As estatísticas dizem que há mais pobres. Verdade? | Contra-Corrente em direto

แชร์
ฝัง
  • เผยแพร่เมื่อ 20 พ.ย. 2024

ความคิดเห็น • 32

  • @AnaCristina-ew9bo
    @AnaCristina-ew9bo หลายเดือนก่อน +6

    A pobreza reduz com políticas de crescimento económico, não com políticas de redistribuição. Por exemplo, existem pessoas a receber RSI há mais de 10 anos, sem qq justificação, apenas não tem vontade de sair dessa situação pq muitas trabalham na economia marginal.

  • @acmaia1970
    @acmaia1970 หลายเดือนก่อน +7

    Assunto do dia.
    Não tarda temos o PNS a dizer em todas as radios e TVs, incluindo o Observador, onde a Rita Tavares terá todo o prazer em passar a mensagem, a dizer que só o PS nos pode salvar de todos os males do mundo, sem ter uma ponta de sentido critico e lembrar que acabamos de sair de 8 anos de PS a governar, 8 anos em que o PNS foi cúmplice como ministro do governo socialista, e que foi o PS e as suas políticas de esquerda a criar o problema que tal como o Costa anteviu, e por isso pôs-se ao fresco mesmo a tempo, se começa agora a revelar na CS de esquerda. Agora que o governo já não é PS já podem ir denunciando o problema, claro sem nunca esquecer a veia racista e fascista estrutural em todos os portugueses, em especial dos que não votam nos partidos instalados do regime. Até temos um texto de uma Adriana Alves que nos reporta que o risco de pobreza subiu de 2022 para 2023 em 80%... Será coincidência o crescimento exponencial destes números aparecer só depois da queda do governo PS? Eu não acredito em bruxas, mas que as há, há.

  • @42net
    @42net หลายเดือนก่อน +2

    Continuamos a importar o subdesenvolvimento , logicamente ficaremos cada vez mais pobres .

  • @fernandocanela16
    @fernandocanela16 หลายเดือนก่อน +5

    Imigrantes a trabalhar por 2,5 € hora continuam pobres e tiram trabalho a quem nesses trabalhos auferiam mais. Mas há jonets a auferir mais de 5000 € mensais para virem mandar umas bacoradas tv adentro, mas têm espírito missionário!

    • @antonioalmeida5705
      @antonioalmeida5705 หลายเดือนก่อน

      Mentira! A Isabel Jonet não recebe ordenado do banco alimentar, ela sobrevive do ordenado do marido, pois deixou de trabalhar para se dedicar a 100< ao banco alimentar.

  • @SirLionH
    @SirLionH หลายเดือนก่อน +6

    Eu continuo sem perceber a admiração e este tipo de programas. ou pelo menos o Titulo . se querem um Titulo ponham: Temos mais Pobres Porque Vivemos no Socialismo! O objectivo do Socialismo é por todos pobres e os Lideres milionários!

  • @acmaia1970
    @acmaia1970 หลายเดือนก่อน +2

    "Estamos a olhar para o lado quando debatemos o problema (da pobreza), nós não, o pais..." (1h36m)
    Engraçado, a CS anda sempre a falar em nome do povo, as pessoas acham, as pessoas pensam, as pessoas querem, mas agora que é um tema que parece mal dizer "nós" os iluminados que são a opinião publicada mas que se acham os porta vozes da opinião publica, já não somos "nós", já é o país. Se duvidas houvesse que os jornalistas vivem numa bolha na qual "nós" não estamos incluídos mas que fazem sempre questão de falar por "nós", já se metem de fora porque de facto seria função do jornalismo falar por nós, mas todos sabemos que não o fazem, parece que só eles é que ainda não perceberam que nós já percebemos que são mais uma casta que não se confunde, nem quer, nem se mistura connosco os pobres.

  • @Paulomarrecas
    @Paulomarrecas หลายเดือนก่อน

    Já antes da Austeridade, Adriano Moreira alertou para a Europa do Sul ser o novo limiar da pobreza quando até então fora a África do Norte.

  • @luissilva9598
    @luissilva9598 หลายเดือนก่อน

    O comodismo é o que mantém muita gente na pobreza,não?
    Há muita gente que entra numa empresa como varredor e consegue andar até á reforma como varredor!
    As pessoas devem ter garra e tentar evoluir para onde possa ganhar mais!

  • @Paulomarrecas
    @Paulomarrecas หลายเดือนก่อน

    Não é certo que regresse ao cumprimento do Direito. Este é o problema também. Perdão.

  • @42net
    @42net หลายเดือนก่อน +1

    A nossa maior pobreza é de espirito, a material é consequência.

  • @Paulomarrecas
    @Paulomarrecas หลายเดือนก่อน

    É evidente que se o País está a pagar a renda da participação no Euro para os mafiosos da Europa (cito Iannis Varoufakis) não consegue. Aí acredito que aproveitar assim que se perfile e mediante Referendo que autorize uma saída concertada do Euro (isto não é sair da UE), haverá que ter a coragem de o fazer. Afinal queremos Portugueses felizes ou pagar a renda de uma moeda prestigiosa? É que além do mais, ex vi do tratamento igual, todos beneficiam deste sistema: Portugueses e Estrangeiros Regulares.

  • @silviofernandes5924
    @silviofernandes5924 หลายเดือนก่อน

    ..., os politicos portugueses não são reformistas, nem trabalhistas !!! são muitos e muito chupistas e oportunistas !!!

  • @luismarques5199
    @luismarques5199 หลายเดือนก่อน

    Esse dia da pobreza é sprnas celebrado por ricos, o pobre nem sabe que existe.

  • @Paulomarrecas
    @Paulomarrecas หลายเดือนก่อน

    Não podemos depois da Austeridade e das austeridades rosas aceitar ajudar a UE com o plano Draghi. Não podemos nem devemos.

  • @Blanck10131
    @Blanck10131 หลายเดือนก่อน

    Naaaaaão. Segundo vocês, existe a sensação de pobreza!

  • @Paulomarrecas
    @Paulomarrecas หลายเดือนก่อน

    Outra coisa necessária: boas redes de transportes públicos. E os centros de ensino referidos acessíveis. Não muito longe de casa. Portanto a criança vai sozinha a partir de certa idade e não temos mães mulheres de empresários a fazer de chauffeur dos miúdos. Pois aí os pobres são excluídos e falhamos o comunismo Japonês.

  • @JorgePereira-pd5ge
    @JorgePereira-pd5ge หลายเดือนก่อน

    Posso falar por mim e aconselho a todos sempre que poderem ganhar sem declarar façam!
    Farto de trabalhar todos os dias e todos os meses e ter o estado a comer-me o meu dinheiro, todos os anos ganho algum por fora e o irei sempre fazer!

  • @luismarques5199
    @luismarques5199 หลายเดือนก่อน

    Aumenta o número de viaturas Tesla na estrada, aumenta a pobreza. Correto.

  • @Paulomarrecas
    @Paulomarrecas หลายเดือนก่อน

    A emulação em torno daquilo que se não tem desaparece quando existem equipamentos colectivos de qualidade orientados por profissionais capazes aonde todos são iguais. Fatos de banho de licra para todos nas piscinas colectivas, equipamento de equitação igual para todos, os calções, as botas ou as polainas, o toque no cavalo, a varinha de marmelo é distribuída no centro, instrumentos de música a 500 paus no conservatório de música, as partituras etc são adquiridas nas lojas de música, tudo igual, melhor que o comunismo. A emulação passa a ser na rapariga boa pianista ou no rapaz bom no violino, e o gorducho encontra a sua vida no violoncelo por exemplo e as coisas, as invejas etc, anulam se desde que haja o estímulo da parte de professores e orientadores com entusiasmo. Durante muitos anos como é que o Japão conseguiu? Não foi assim? Não continua de certo modo? As crianças só eram infelizes quando trabalhavam demais o que deve ser evitado para lhes deixar o espaço para brincarem. Mas quanto ao mais não eram. Creio que é assim.

  • @Paulomarrecas
    @Paulomarrecas หลายเดือนก่อน

    Claro que há mais pobres. Vamos ver.

  • @Paulomarrecas
    @Paulomarrecas หลายเดือนก่อน

    Mais e melhor investimento coletivo municipal e do Estado central, piscinas, ginásios, teatros e escolas de dança, conservatórios de música com ensino acessível e aonde não se admitem alunos para a seguir fazer tudo para os levar a desistir por assistência ou participação a mais, bibliotecas e centros de ensino complementares aos liceus e escolas profissionais, de cariz público, associativo ou privado para poderem compensar pela educação, formação e preparação e também pela ocupação, a pobreza seriam, conquanto dotados do pessoal competente habilitado (com certificações e pagos dignamente para o efeito) um meio alternativo aos subsídios, apoios e abonos de vária natureza, mas pecuniarios, muito mais eficiente. Porque quando é concedido o dinheiro não vai para a educação que permita sair da pobreza (ora uma tradutora que não conhece línguas não deve subir na profissão só por ser de origem pobre, lamento, isto não se negocia sequer). Pois o Elevador Social é pela Educação e preparação que dão confiança a quem as tem e lhe permite cum correre com os melhor positionados socialmente nos vários concursos de acesso: á faculdade, a carreira académica, a vida profissional, às carreiras profissionais, a ambas as coisas, as carreiras artísticas, desportivas, científicas etc. Só assim. E quem veio da dificuldade assim preparada/o não vai deixar de lutar. E como tem qualificações consegue. Nem sequer precisa de fazer concorrência desleal e ocupa com mérito o lugar que é seu. Deixemo nos de facilidades para comprar eleitorado que acaba por não gostar das pessoas na política porque vê aí um grande engano e valorizemos as pessoas. Vão ver a coesão social que tereis. Basta de subsidios. Equipai e dotai de pessoal qualificado as aldeias, vilas e cidades do País e vereis. Porque é que não há uma piscina de boas dimensões e qualidade em cada bairro da Cidade? Desapareceu a velha piscina da Penha de França que era excelente. Porquê? Porque é que não existe um Conservatório de música em cada sede de distrito exactamente como há os tribunais segundo o mapa judiciário? Etc. Porque é que não há uma Universidade em cada Sede de Distrito também? Em cada uma? Ou pelo menos um Centro Universitário na dependência da Universidade mais próxima? Não é preciso dar milho aos pombos é preciso faze los voar.

    • @Paulomarrecas
      @Paulomarrecas หลายเดือนก่อน

      O dinheiro que se gasta em abonos a pobreza, afinal para manter dependentes pobres é certamente muito superior a um investimento organizado em equipamentos dotados de pessoal qualificado que permitam as pessoas encontrarem por vezes até a sua área vocacional, sustentado no tempo. Portanto fazer voar os pombos sairá certamente muito mais barato em termos de finanças públicas do que deixa los a comer o milho que de vez em quando se lhes pode dar... Tudo é questão de método. Aristóteles confirmado nomeadamente por Kant na busca do bem comum dos Cidadãos (os habitantes da Cidade Estado)

    • @Paulomarrecas
      @Paulomarrecas หลายเดือนก่อน

      Até poderíamos organizar carreiras com saída para os profissionais qualificados que iriam animar estes centros. Professores de natação de excelência etc.

    • @Paulomarrecas
      @Paulomarrecas หลายเดือนก่อน

      Pois é de pequenino que se torce o pepino. Miúdos habituados a viver com o equipamento colectivo entendem o bem público e não irão desatar a destruir se lhes acontecer a revolta. Nem sequer se revoltarao. Querem ver? Tentai. Para isso era preciso um Pacto de Regime pois se a cada eleição o esforço é desfeito ou reorientado o que significa descontinuidade em muita coisa...

  • @Paulomarrecas
    @Paulomarrecas หลายเดือนก่อน

    Agora se meterem a Ucrânia na UE esta vai dissolver se. Como Macron já anunciou que neste momento pode não durar 3 anos e não devemos aceitar a nova austeridade de pagar o plano Draghi Marshall irá bonita a carruagem no carreirinho...