Olá, pessoal! Espero que gostem desta aula que preparei sobre Pseudomonas aeruginosa. Então deixa seu like pra eu saber que você gostou e compartilha com seus amigos esse vídeo, ok? Boa aula!
A foliculite causada por Pseudomonas aeruginosa é uma infecção bacteriana que afeta os folículos pilosos (pequenos sacos na pele que contêm as raízes dos cabelos) e é causada pela bactéria Pseudomonas aeruginosa. A Pseudomonas aeruginosa é uma bactéria comum que pode ser encontrada em ambientes úmidos, como piscinas, banheiras de hidromassagem e sistemas de água. A infecção ocorre quando a bactéria entra nos folículos pilosos através de pequenas feridas na pele ou através de pelos encravados. Os sintomas da foliculite causada por Pseudomonas aeruginosa incluem vermelhidão, inchaço e coceira ao redor dos folículos pilosos infectados, além de pus ou outros fluidos sendo liberados das lesões. Em casos mais graves, pode haver febre e mal-estar geral. O tratamento geralmente envolve a aplicação de antibióticos tópicos ou orais, bem como medidas para prevenir a propagação da infecção. É importante tomar medidas preventivas, como evitar o contato com água contaminada e manter a pele limpa e seca.
Não, querida! Nós temos essa bactéria no nosso corpo e geralmente não sentimos nada. Mas em situações específicas, pode de fato ocorrer alguma patologia.
Maravilhosa mesmo... Top... Meu pai faz 5 meses que está com ela e não morre.
Infeliz seu comentário.
Como está seu pai?
estou com essa bactéria no pulmão
@@jacquelinerodrigues2180Olá, vc tá melhor ?
Aula sensacional!
Que bom que gostou, querida! Segue o canal para não perder nenhuma aula 👏💖
Conteúdo excelente 👏👏👏
Obrigada pelo apoio, minha querida!
Gostei da explicação ,como é esse foliculite? É em um lugar específico ?
A foliculite causada por Pseudomonas aeruginosa é uma infecção bacteriana que afeta os folículos pilosos (pequenos sacos na pele que contêm as raízes dos cabelos) e é causada pela bactéria Pseudomonas aeruginosa.
A Pseudomonas aeruginosa é uma bactéria comum que pode ser encontrada em ambientes úmidos, como piscinas, banheiras de hidromassagem e sistemas de água. A infecção ocorre quando a bactéria entra nos folículos pilosos através de pequenas feridas na pele ou através de pelos encravados.
Os sintomas da foliculite causada por Pseudomonas aeruginosa incluem vermelhidão, inchaço e coceira ao redor dos folículos pilosos infectados, além de pus ou outros fluidos sendo liberados das lesões. Em casos mais graves, pode haver febre e mal-estar geral.
O tratamento geralmente envolve a aplicação de antibióticos tópicos ou orais, bem como medidas para prevenir a propagação da infecção. É importante tomar medidas preventivas, como evitar o contato com água contaminada e manter a pele limpa e seca.
👏👏
Eiiita
Quem tem ela vai ter morre?
Não, querida! Nós temos essa bactéria no nosso corpo e geralmente não sentimos nada. Mas em situações específicas, pode de fato ocorrer alguma patologia.