Salve, Don. Acabei de me formar enquanto professor de História e o seu álbum é um alento! Entre tanques de guerra e golpistas, pós-modernos e fascistas, seu álbum vem pra reafirmar a História que eles tentam reescrever. Você aplica o marxismo-leninismo-maoismo com a genialidade musical do último bom malandro. De Palmares a Canudos, da Intentona ao Araguaia, de Eldorado dos Carajás a Corumbiara, seguimos! Viva a heroica resistência do povo brasileiro!
A revolução virá com os trajes, dizeres e costumes do povo brasileiro. Negando a angloificação da cultura do nosso povo. Quem decidirá nosso futuro seremos nós. Vida longa a nossa luta, irmãos!
O cara é realmente fora da curva, juntar a história do Brasil em um álbum de Rap foi além. E namoral que Beat, Instrumental complexo, vocal impecável, aquele que toca na alma! Salve Xapa! "Se o sangue da minha guarnição deixar o chão vermelho, cidades crescerão em cima de mil cemitérios"
Parafraseando Paulo Freire, essa obra "É destinado aos revolucionários, que se comprometem com os oprimidos, para, com eles e ao lado deles, lutar para construir um mundo em que seja mais fácil amar"
Pra quem já morou em Ouro Preto, bateu fundo. Don não tem piedade. Destravou lembrança de tanta experiência boa fotografando a batalha da Pracinha, tentando fortalecer como podia nos corres. Um salve aos manos a quebrada da rima Província da Mente, Bonus, CLD, Mago da Rima, Alves MC, Dew, PlTralha, Gagu e mais uma tropa. Valeu demais, Don L!
me radicalizei depois das notícias de fome que eu via na internet e na tv, comecei a estudar sobre comunismo, fui buscando informação, d informação, cheguei na soberana, ai la, ampla campanha revolucionária, e eles me indicaram DOM L, eu nao gostava mto de rap, mas as letra do DOM L a gente sente na pele, oq é a dor do cotidiano, da exploração dos irmao, da desigualdade, da violência polícial, da fome do povo , conciliar NUNCA MAIS ✊🏼
Me radicalizei depois do fenômeno bolsonarista e a gestão desses fachos na pandemia. Conciliar é pura ideologia. Pela organização radical da classe trabalhadora, camaradas
Na entrevista L disse q fez o verso dele, isso só faz eu ver como o don L é surreal tlgd esse verso é um dos melhores q já ouvi na vida e tinha achado q era só Matheus
[Letra de "vila rica" com Don L & Mateus Fazeno Rock] [Verso 1: Don L] na trilha pra vila rica a tomar todo o ouro que eu preciso saquear engenhos no caminho matar os soldados do rei gringo e nunca poupar um sertanista é disso que eu chamo cobrar o quinto (huuummm aaah) num bate de frente que o bonde tá bolado na mata fechada de tocaia uns caras de isca, as minas de carabina o terror dos bandeirantes trombou com a nossa cavalaria é chacina (plow) nós tivemos baixas incontáveis na real já foi uma revolução já foi uma comunidade por cima de sangue derramado já fomos quilombos e cidades Canudos e Palmares originais e originários depois do massacre ergueram catedrais uma capela em cada povoado como se a questão fosse guerra ou paz mas sempre foi guerra ou ser devorado devoto catequizado crucificar em nome do crucificado seu Deus é o tal metal, é o capital é terra banhada a sangue escravizado [Refrão: Don L] Jesus nunca estaria do seu lado não estaria do seu lado Jesus não estaria do seu lado faria mais sentido estar comigo Jesus não estaria do seu lado faria e faz comigo a justiça [Verso 2: Don L] caminha comigo na trilha pra vila rica a tomar todo o ouro que eu preciso saquear engenhos no caminho matar os soldados do rei gringo e nunca poupar um sertanista é disso que eu chamo cobrar o quinto já foi uma revolução agora é vingança na ponta do cano do bandido Eu chamo cobrar o quinto e ainda virá uma revolução eu juro pela fé do seu Cristo um chumbo no peito que leva o crucifixo (plow! Aleluia!) [Ponte: Don L & Coral] faria mais sentido estar comigo Jesus não estaria do seu lado faria e faz comigo a justiça Jesus não estaria do seu lado [Quebra: Mateus Fazeno Rock] uh, ah-ah-ah-ah Brasil, Brasil, Brasil (toda canção, to-to-to-toda canção do meu amor) Brasil, Brasil, Brasil (toda canção, to-to-to-toda canção do meu amor) Brasil, Brasil, Brasil (toda canção, to-to-to-toda canção do meu amor) Brasil (toda canção, to-to-to-toda canção do meu amor) [Verso 3: Mateus Fazeno Rock] toda canção do meu amor na alma em direção ao sul eu tenho uma cavalaria inteira em minha retaguarda em direção ao sul eu sei que é pouco mas eu não vou sem levar alguns se é tudo pelo ouro eu vou levar algum mas vim foi pra cobrar os furos eu taquei fogo numa carruagem tomei a cruz do peito a céu aberto e pus jesus do lado certo toda canção do meu amor na estrada em direção ao sul eu tenho uma cavalaria inteira em minha retaguarda em direção ao sul e se o sangue da minha guarnição deixar o chão vermelho cidades crescerão em cima de mil cemitérios que renascerão em guerras até que se cobre o preço toda canção do meu amor na alma (Brasil) na estrada pra vila rica (Brasil) Fonte: genius.com/Don-l-vila-rica-lyrics
""Crucificar em nome do crucificado"" Essa frase tão pequena , e cabe milhões de discussões.. detalhes que faz Donl um merecedor de muito mais reconhecimento... tu é foda meu xapa!!!!
Essa eu vou usar na minha aula de História hoje! Obrigado Don L por essa obra! Você sempre se supera e eleva o hiphop brasileiro! Máximo respeito por teu trabalho!
A terra(Vila Rica) parece que evapora tumultos; a água exalta motins; o ouro troca desaforos; destilam liberdade os ares; vomitam insolências as nuvens; influem desordem os astros; o clima é tumba da paz e berço da rebelião; a natureza anda inquieta consigo, e amotinada lá por dentro, é como no inferno". Obrigado Don L, vida longa a arte!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
Sempre que lembro da discussão se Retorno para Ainouz vol 3 era um dos maiores discos do ano vejo que é um dos melhores dos ultimos 4 anos e vai continuar sendo bom. Agora RPA vol 2 eu penso que o Don L está construindo algo pra ser o mais importante da década.
Pra quem não gosta de ler e ser burro , só escutar esse cara que no fim você vai entender que fomos altamente explorados e que o hoje é consequência do passado .
É o chamado a um resgate da fé cristã sequestrada pela classe dominante pra justificar sua opressão e violência. Don propõe um cristianismo revolucionário, que justifique a violência da classe dominada pela conquista de sua liberdade. Namoral o repertório teórico do Don é de outro mundo, me emociono toda vez
Don L, merece uma cadeira na ABL(Acadêmia Brasileira de Letras).O cara é um gênio, letras incríveis, áudio visual foda e uma pauta do álbum que é revolucionária.Escutar Don L é estudar,traz conhecimento de mundo o cara é outro nível.
Álbum incrível. Música e mensagem com maestria. Retrato vivo que atravessa séculos que, infelizmente, avançam dento do mesmo contexto. Passeando do passado pro futuro, sempre dentro do presente. Obras assim são pra sempre. Vida longuíssima, mestre.
Saudações Don. Eu também sou professor de história, conheci essa canção por meio de um aluno do ensino médio e estou utilizando letra e melodia em minhas aulas. Parabéns pelo trabalho. Sou de Santa Catarina.
"Muito foda, cara! Só pra arranhar a superfície do que são as ideias passadas nas letra: faz muitas referências a revolucionários mundo todo. Fala sobre luta de classes e das mazelas impostas pelo capital enquanto uma questão coletiva e também da perspectiva individual dele enquanto um revolucionário. Mistura com a experiência pessoal elementos da história nacional, acontecimentos recentes e vislumbres de uma futura revolução através da luta armada no país. Sem derrotismo, demonstra um busca de viver o melhor possível dentro do que há de pior sendo gueto do gueto do gueto do mundo. Sem falar nas batidas e flow que são inigualáveis, e se mesclam com o que tá sendo contado nas rima em cada detalhe desde a respiração aos samples. Rap comunista numa qualidade absurda. Tomara que ajude levantar mais ainda a moral de uns camaradas artistas, tipo o Primitivo, que já faz um trampo foda só pela causa. Precisamos desses malucos."
Caralho, como eu ainda não havia conhecido o trabalho desse artista? Exelente. Um verdadeiro mandala! Incrível como às músicas dele conversam com outras obras, em um espécie de tese escrita por quem realmente vivência, sente e compreende o que é ser pobre, preto, excluído em todas as instância dessa sociedade pervesa. INDICAÇÃO DE MEU MANO WIGOR NASCIMENTO (BACAXI)
Que absurdo esse trabalho!!! Um desabafo da alma, emocionante!!! Vida longa!!! Que essa mensagem chegue a muitos corações e desperte o mesmo senso de revolução que arde aí. 🔥
Você é um gênio Don L, essa ideia além de magnífica é impecavelmente executada véi... Quando ouvi a primeira vez eu parei o que estava fazendo pra ouvir o que cê tinha pra contar. Literalmente... aulas!
política, história, revolução, resistência, amor e guerra, esse não é o disco do ano, é o disco da vida obrigado meu chapa don e a todos que fizeram parte desta obra prima🙌🏾🤞🏾
Enrra. Sinto que pra um feedback a tamanho preciso ouvir mais vezes. Don L tá em expansão constante e já era avançado há 9 anos atrás! Grata pelas reflexões!!!
Meu deus don MEU DEUS DON porra AQUI DESDE COSTA A COSTA NEGO e seloco cê num decepciona nunca e eu tenho certeza e boto a mão no fogo que cê nunca vai decepcionar tu é brabo don te amo caralho papo reto ❤️
Salve, Don. Acabei de me formar enquanto professor de História e o seu álbum é um alento! Entre tanques de guerra e golpistas, pós-modernos e fascistas, seu álbum vem pra reafirmar a História que eles tentam reescrever. Você aplica o marxismo-leninismo-maoismo com a genialidade musical do último bom malandro. De Palmares a Canudos, da Intentona ao Araguaia, de Eldorado dos Carajás a Corumbiara, seguimos! Viva a heroica resistência do povo brasileiro!
Viva. Vasco.
@@lucasleal6217 Saudações vascaínas. Viva o clube do povo!
viva! E assim seguiremos, avante!
é isso! trilha sonora para a revolução brasileira. olhando pro passado, vivendo no presente e criando o futuro.
A revolução virá com os trajes, dizeres e costumes do povo brasileiro. Negando a angloificação da cultura do nosso povo. Quem decidirá nosso futuro seremos nós.
Vida longa a nossa luta, irmãos!
" Crucificar em nome do crucificado", tipo de frase que passou despercebido na primeira vez que ouvi mas na segunda vez percebi o quanto é profundo.
Eu já me arrepiei de primeira!!!!!
Eu chorei mlk, na primeira vez que eu ouvi e não parei até o fim do som
Ainda mais na parte do fazeno rock
quando li sua menção, foi o mesmo instante em quê ele cantou. arrepiei dmss
Viva a todos os nosso mártires que tombaram e resistiram as balas adocicadas!
O cara é realmente fora da curva, juntar a história do Brasil em um álbum de Rap foi além. E namoral que Beat, Instrumental complexo, vocal impecável, aquele que toca na alma! Salve Xapa!
"Se o sangue da minha guarnição deixar o chão vermelho, cidades crescerão em cima de mil cemitérios"
ainda de trazer um mano cheio de potencial pra abrir o album (Mateus Fazeno Rock), é como está de mão dada com a juventude que tá vindo por ai
crescerão*
Venho do futuro e ja falo ! Isso virou um classico
💎
Criei um canal de ReP! Posto dirariamente stories dos mcs! Me ajude a crescer o canal família, gratidão!❤🥇🙏🏿
Caralho ia comentar exatamente isso, ate arrepiei
Me diz a mega da virada?? Veio do futuro porra nenhuma.
Ele sempre foi uma lenda viva seu chapa.
Parafraseando Paulo Freire, essa obra "É destinado aos revolucionários, que se comprometem com os oprimidos, para, com eles e ao lado deles, lutar para construir um mundo em que seja mais fácil amar"
✊
Voz da resistência. O Don L está muito avançado musicalmente para a sua época.
muita coisa , orgulho dessas escritas brasileiras
*Em RP3 é um Don L niilista, com sede de vida, em RP2 é um Don L revolucionario, vai dá um otimo filme no final da trilogia*
RP3 é como se ele tivesse buscando algum motivo pra continuar lutando, no RP2 parece que ele encontrou o motivo!
@@camaradamiles42 me arrepiei com seu comentário camarada, venceremos!
Chorei ouvindo. Erguemos nossa cidade sobre o chão banhado com sangue dos nossos. Já é tempo de cobrar de volta o quinto!
Pra quem já morou em Ouro Preto, bateu fundo. Don não tem piedade. Destravou lembrança de tanta experiência boa fotografando a batalha da Pracinha, tentando fortalecer como podia nos corres. Um salve aos manos a quebrada da rima Província da Mente, Bonus, CLD, Mago da Rima, Alves MC, Dew, PlTralha, Gagu e mais uma tropa. Valeu demais, Don L!
me radicalizei depois das notícias de fome que eu via na internet e na tv, comecei a estudar sobre comunismo, fui buscando informação, d informação, cheguei na soberana, ai la, ampla campanha revolucionária, e eles me indicaram DOM L, eu nao gostava mto de rap, mas as letra do DOM L a gente sente na pele, oq é a dor do cotidiano, da exploração dos irmao, da desigualdade, da violência polícial, da fome do povo , conciliar NUNCA MAIS ✊🏼
E isso camarada
Não gostava muito de rap -> boyzinho elitizado -> esquerdista caviar
Fresco
Kkk
Me radicalizei depois do fenômeno bolsonarista e a gestão desses fachos na pandemia. Conciliar é pura ideologia. Pela organização radical da classe trabalhadora, camaradas
eu quero um vinil desse álbum pra tocar e repetir a noite inteira
queremos
Up
vc não precisa de um vinil pra "tocar e repetir" o álbum a noite inteira...
vai sair na noize desse mes
"Tomei a cruz do peito a céu aberto , e pus jesus do lado certo " esse mano é embassado tbm heinn !!! Salve salve fazendu rock
Na entrevista L disse q fez o verso dele, isso só faz eu ver como o don L é surreal tlgd esse verso é um dos melhores q já ouvi na vida e tinha achado q era só Matheus
[Letra de "vila rica" com Don L & Mateus Fazeno Rock]
[Verso 1: Don L]
na trilha pra vila rica
a tomar todo o ouro que eu preciso
saquear engenhos no caminho
matar os soldados do rei gringo
e nunca poupar um sertanista
é disso que eu chamo cobrar o quinto
(huuummm aaah)
num bate de frente que o bonde tá bolado
na mata fechada de tocaia
uns caras de isca, as minas de carabina
o terror dos bandeirantes
trombou com a nossa cavalaria é chacina (plow)
nós tivemos baixas incontáveis
na real já foi uma revolução
já foi uma comunidade
por cima de sangue derramado
já fomos quilombos e cidades
Canudos e Palmares
originais e originários
depois do massacre ergueram catedrais
uma capela em cada povoado
como se a questão fosse guerra ou paz
mas sempre foi guerra ou ser devorado
devoto catequizado
crucificar em nome do crucificado
seu Deus é o tal metal, é o capital
é terra banhada a sangue escravizado
[Refrão: Don L]
Jesus nunca estaria do seu lado
não estaria do seu lado
Jesus não estaria do seu lado
faria mais sentido estar comigo
Jesus não estaria do seu lado
faria e faz comigo a justiça
[Verso 2: Don L]
caminha comigo na trilha pra vila rica
a tomar todo o ouro que eu preciso
saquear engenhos no caminho
matar os soldados do rei gringo
e nunca poupar um sertanista
é disso que eu chamo cobrar o quinto
já foi uma revolução
agora é vingança na ponta do cano do bandido
Eu chamo cobrar o quinto
e ainda virá uma revolução
eu juro pela fé do seu Cristo
um chumbo no peito que leva o crucifixo
(plow! Aleluia!)
[Ponte: Don L & Coral]
faria mais sentido estar comigo
Jesus não estaria do seu lado
faria e faz comigo a justiça
Jesus não estaria do seu lado
[Quebra: Mateus Fazeno Rock]
uh, ah-ah-ah-ah
Brasil, Brasil, Brasil (toda canção, to-to-to-toda canção do meu amor)
Brasil, Brasil, Brasil (toda canção, to-to-to-toda canção do meu amor)
Brasil, Brasil, Brasil (toda canção, to-to-to-toda canção do meu amor)
Brasil (toda canção, to-to-to-toda canção do meu amor)
[Verso 3: Mateus Fazeno Rock]
toda canção do meu amor na alma
em direção ao sul
eu tenho uma cavalaria inteira em minha retaguarda
em direção ao sul
eu sei que é pouco mas eu não vou sem levar alguns
se é tudo pelo ouro eu vou levar algum
mas vim foi pra cobrar os furos
eu taquei fogo numa carruagem
tomei a cruz do peito a céu aberto
e pus jesus do lado certo
toda canção do meu amor na estrada
em direção ao sul
eu tenho uma cavalaria inteira em minha retaguarda
em direção ao sul
e se o sangue da minha guarnição
deixar o chão vermelho
cidades crescerão em cima de mil cemitérios
que renascerão em guerras até que se cobre o preço
toda canção do meu amor na alma (Brasil)
na estrada pra vila rica (Brasil)
Fonte: genius.com/Don-l-vila-rica-lyrics
Don L podia fixar as letras nos comentários T-T
Obrigado amigo, você é um amigo
obrigado
""Crucificar em nome do crucificado"" Essa frase tão pequena , e cabe milhões de discussões.. detalhes que faz Donl um merecedor de muito mais reconhecimento... tu é foda meu xapa!!!!
Essa eu vou usar na minha aula de História hoje! Obrigado Don L por essa obra! Você sempre se supera e eleva o hiphop brasileiro! Máximo respeito por teu trabalho!
A terra(Vila Rica) parece que evapora tumultos; a água exalta motins; o ouro troca desaforos; destilam liberdade os ares; vomitam insolências as nuvens; influem desordem os astros; o clima é tumba da paz e berço da rebelião; a natureza anda inquieta consigo, e amotinada lá por dentro, é como no inferno". Obrigado Don L, vida longa a arte!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
Sempre que lembro da discussão se Retorno para Ainouz vol 3 era um dos maiores discos do ano vejo que é um dos melhores dos ultimos 4 anos e vai continuar sendo bom. Agora RPA vol 2 eu penso que o Don L está construindo algo pra ser o mais importante da década.
"Jesus nao estaria do seu lado, faria mais sentido estar comigo" quem vai tatuar essa primeiro?
pesado!!
Foda dms don l vai longe nas reflexão, com certeza se jesus fosse vivo hj seria crucificado pelos seus ditos fiéis!
Euuuu kkkkk
@@alexandrefeijo7453 na realidade ele foi crucificado assim. Pelos ditos religiosos.
Pra quem não gosta de ler e ser burro , só escutar esse cara que no fim você vai entender que fomos altamente explorados e que o hoje é consequência do passado .
Como se a questão fosse guerra ou paz
Mas sempre foi guerra ou ser devorado! Don L um dos maiores gênios da história do rap nacional.
"Sempre foi guerra ou ser devorado"
Pqp, bateu forte demais essa canção
Ouvir o disco p poder citar no Enem do ano q vem
O mundo nunca mais será o mesmo depois desse álbum!
salve meu irmão mateus fazeno rock, muito sucesso, representa azaria pvt, tu eh cruel! DA SAPIRANGA PRO MUNDO PORRAA FORTAL NO TOPO
Pvt aí é cruel!!!
Jogo doido demais
É o chamado a um resgate da fé cristã sequestrada pela classe dominante pra justificar sua opressão e violência. Don propõe um cristianismo revolucionário, que justifique a violência da classe dominada pela conquista de sua liberdade.
Namoral o repertório teórico do Don é de outro mundo, me emociono toda vez
Don L, merece uma cadeira na ABL(Acadêmia Brasileira de Letras).O cara é um gênio, letras incríveis, áudio visual foda e uma pauta do álbum que é revolucionária.Escutar Don L é estudar,traz conhecimento de mundo o cara é outro nível.
A parte do Mateus não sai da minha mente desde a primeira vez que ouvi isso. Que som foda!
Isso devia tá na Netflix como série 🥲
Cada faixa um episódio
@@NOISPURNOISrec Exatamente
Acho que o plano é virar um filme
O que é massa nos sons do Don L é tu voltar aqui pela centésima vez porque não consegue tirar a música da cabeça
Álbum incrível. Música e mensagem com maestria.
Retrato vivo que atravessa séculos que, infelizmente, avançam dento do mesmo contexto.
Passeando do passado pro futuro, sempre dentro do presente.
Obras assim são pra sempre.
Vida longuíssima, mestre.
Essa foi a minha música da vitória no segundo turno de.2022.
Repeti inúmeras vezes que "Jesus não estaria do seu lado".
Don L.
Saudações Don. Eu também sou professor de história, conheci essa canção por meio de um aluno do ensino médio e estou utilizando letra e melodia em minhas aulas. Parabéns pelo trabalho. Sou de Santa Catarina.
Sempre entregando TUDO!!! E eu sigo admirada com tanta perfeição! Don L é um ARTISTA COMPLETO ❤️
PQP ,isso sim é artista,isso sim é arte
Seu Deus é o tal metal, é o capital...
Jesus está comigo, do meu lado!
Obrigado por esse hino, gênio!
"Muito foda, cara! Só pra arranhar a superfície do que são as ideias passadas nas letra: faz muitas referências a revolucionários mundo todo. Fala sobre luta de classes e das mazelas impostas pelo capital enquanto uma questão coletiva e também da perspectiva individual dele enquanto um revolucionário. Mistura com a experiência pessoal elementos da história nacional, acontecimentos recentes e vislumbres de uma futura revolução através da luta armada no país. Sem derrotismo, demonstra um busca de viver o melhor possível dentro do que há de pior sendo gueto do gueto do gueto do mundo. Sem falar nas batidas e flow que são inigualáveis, e se mesclam com o que tá sendo contado nas rima em cada detalhe desde a respiração aos samples. Rap comunista numa qualidade absurda. Tomara que ajude levantar mais ainda a moral de uns camaradas artistas, tipo o Primitivo, que já faz um trampo foda só pela causa. Precisamos desses malucos."
Aula de História em forma de música, não esperava menos de você, um dos poucos que faz rap consciente.
Caralho, como eu ainda não havia conhecido o trabalho desse artista?
Exelente. Um verdadeiro mandala!
Incrível como às músicas dele conversam com outras obras, em um espécie de tese escrita por quem realmente vivência, sente e compreende o que é ser pobre, preto, excluído em todas as instância dessa sociedade pervesa.
INDICAÇÃO DE MEU MANO WIGOR NASCIMENTO (BACAXI)
Esse álbum me salvou, abriu caminhos, expandiu minha visão, só a agradecer don l
Estou a 6 meses ouvindo todos os dias e cada dia sinto necessidade de ouvir mais.
A alma arrepia o corpo, a voz do Don L arrepia a alma.
" Cruscificar em nome do cruscificado " pesado...
parte do Mateus Fazeno Rock em vila rica
🤝 me fazer transcender
parte do Nego Gallo em Aquela Fé
Fiquei até arrepiado depois que entendi a profundidade desse álbum e dessas letras, vida longa ao DON !!
Música revolucionária 🔥
Esses sons não só são à frente como eu desejo q sejam o futuro
duas horas e meia e rpa2 já pode ser considerado uma obra prima contemporânea
Poesia urbana fina, literalmente botando o nordeste no mapa com caneta permanente. Salve Don! Vid4 Long4
Caralho don l, caralho fazeno rock.... Toda canção do meu amor na estrada...
Que absurdo esse trabalho!!! Um desabafo da alma, emocionante!!! Vida longa!!! Que essa mensagem chegue a muitos corações e desperte o mesmo senso de revolução que arde aí. 🔥
Que som! Feliz ano novo a todos. Força! Pra vencer a arrebentação e remar. Voltar a remar. Tmj!
Na moral Don L e Mateus Fazendo Rock juntos é massa demais!
Don é um símbolo de representatividade, já foi uma revolução ✌🏾✌🏾
CARALHOOOOOO HJ É O DIA MAIS FELIZ DA MINHA VIDA. DON VC É O MELHOR, O FAVORITO DO FAVORITO. sheeesh
Salve don l suas letras mudam vidas cara saúde e paz pra você meu parceiro
melhor coisa foi ouvir ao vivo no STU open, a energia foi lá no alto, geral cantando e pulando
Vc nunca decepciona, Parabéns Obrigada por seu talento cara SUCESSO SEMPRE TMJ 🔥🔥🔥💃🏾💃🏾💃🏾🙏🏾🙏🏾🙏🏾
já dei a volta no RJ ouvindo essa msm música
Mensagem épica dessa música. Parabéns aos envolvidos
esse álbum ta no looping no meu fone há meses, Don mandou demais. Ansioso pra ver os que exploram o nosso povo pagar, ansioso para cobrar o quinto.
CHORANDO A CADA FAIXA!!!!!
SALVE MEU CHAPA, O ULTIMO BOM MALANDRO, CADA BATIDA É UM ARREPIO!!! ISSO É ARTE PORRA!!!!
O Melhor dos melhores SEU CHAPA, desde de 2006 é nois aqui!
Você é um gênio Don L, essa ideia além de magnífica é impecavelmente executada véi... Quando ouvi a primeira vez eu parei o que estava fazendo pra ouvir o que cê tinha pra contar. Literalmente... aulas!
Trampo sólido demaaaais. Atemporal, Don. Avante!
As força chega daquele jeito em “Jesus não estaria do seu lado... Faria mais sentido estar comigo” aveeeee Maria
Namoral, você merece o MUNDO, porra!
MEU XÁPA
Que trabalho bem feito, camarada! Você é 1000
Gigante poraaaa
Hasta siempre camarada
Véi, bom demais, somente
1:58 BRABO DEMAISSSSSSSSSSSSSSSSSSSS
cara, que genial, que lindo som, parabéns. foda mesmo.
o cara sempre dá um jeito de ser necessário não só para os ouvidos, mas para a consciência. obrigada!
política, história, revolução, resistência, amor e guerra, esse não é o disco do ano, é o disco da vida obrigado meu chapa don e a todos que fizeram parte desta obra prima🙌🏾🤞🏾
Mateus fazendo rock amassou nesses versos, nuuuuu jesus
Mestreeeeeeeeeeeeeeeee ❤
@MateusFazenoRock quebrando muito sempre 🔥 Trampo fino 💕
Arrepiei inteira!!!! Brasilzão de guerra.
poética guerrilha.
Só tenho agradecer por poder ouvir isso 👏🏻 ✊🏼 revolução!!
Muitooooooo fodaaaaaaaaa!
Tirou lágrimas de mim, obrigado Don 🥲...
Enrra. Sinto que pra um feedback a tamanho preciso ouvir mais vezes. Don L tá em expansão constante e já era avançado há 9 anos atrás! Grata pelas reflexões!!!
Mateussss fazenoooo rockkkk porrraaaa
Você é simplesmente TUDO
Mestre da lírica, mensagem fudida! Monstro dos monstros..eternizou
Digno de trilha sonora de algum digno filme
JESUS ERA REVOLUCIONÁRIO
Meu deus don MEU DEUS DON porra AQUI DESDE COSTA A COSTA NEGO e seloco cê num decepciona nunca e eu tenho certeza e boto a mão no fogo que cê nunca vai decepcionar tu é brabo don te amo caralho papo reto ❤️
De arrepiar esse som! Rap ainda vive graças a artistas como você 🙏🏾
Isso nem musica é, é experiencial espiritual!!!!!!!!!!!!!!
É um absurdo o que o Don L faz namoral
Histórico!
Avante camaradas ! Don l
Revolucionário!
Arrepia esse som!
Trilha sonora da Revolução Brasileira! Obrigado Don!
Para para tudo! O homem lançou ❤️
Letra magistral
O melhor que nós temos!
Isso aqui é uma obra-prima! Espalhem a palavra, todos precisam ouvir isso.
PARABÉNS A EQUIPE DE FOTOGRAFIA, TÁ LINDO DEMAIS.