Graças a Deus 🙏 consegui em Maio de 2024, me aposentar por idade 60 anos como PCD , visão Monocular CID 54.4 olho esquerdo. A luta é difícil, tem que estar muito bem documentada principalmente o laudo médico, constando o início da deficiência e a quanto tempo é deficiente e ter no mínimo 15 anos trabalhado na condição de deficiente. Muita atenção, a Luta é grande, mas Deus é muito maior. Boa sorte a todos que estão em busca de sua aposentadoria Que Deus abençoe a todos 🙏
Eu vou ter que mudar para o BPC, afinal por idade só quando completar 62 anos, por mudanças na lei. Estou precisando mudar de advogado, mas está difícil.
Minha deficiência de mais de 15 anos na coluna a de monocular já completou 2 anos e 7 meses, mais na coluna os ortopedistas dificultam tudo, pelo INSS então.
Tanto a dra. Katiuscia como o dr. Gustavo são conhecedores profundos do tema. Parabéns pela ajuda que nos deu neste vídeo. Deus continue os abençoando! Amém e amém!!
Um documento muito importante pra se provar a deficiência, no caso dos homens, é o certificado de reservista, no qual consta a dispensa do serviço militar obrigatório justamente em razão da deficiência.
@@FranciscodeAssisfelixAraujoFra Pode ser usado qualquer meio de prova, inclusive fotográfico, testemunhal etc. Converse com um advogado que ele consegue te esclarecer melhor, não deixe de buscar seus direitos!
Boa noite Dr. Gustavo louvado seja Deus eu mim aposentei pq trabalhei 15 anos um aposentadoria merecida também já estava passando pela idade mais consegui minha aposentadoria com meu suor trabalhei 15 anos na assembleia legislativa prestei serviços maís sempre fui funcionária do estado louvado seja Deus amém parabéns Dr. Gustavo sou sua fã Deus abençoe um abraço Goiânia Goiás 🙏🌹🙏💐🙏💐🙏💐🙏🌹🙏💐
Tenho 56 anos e 26 anos de contribuição! Perda auditiva severa num ouvido e moderada no outro! Tenho tendinite,bursite em partes do corpo! Operei do ombro,rompimentos nos tendões, vários problema na coluna!turnel do carpo tb! Mesmo assim meu pedido foi indeferido! Trabalho como pcd
A verdade é que só quem passa por isso sabe o quanto é difícil! Eu tinha uma vida normal, sem problemas de saúde e depois da covid19 descobri que tenho otosclerose, nem consigo dormir bem porque além da perda auditiva eu escuto barulho no meu ouvido nos 2/ 24 horas é terrível e não tem cura.
Boa noite sou portadora de doença inflamatória intestinal desde a adolescência tenho agora cinquenta e nove anos e a doença inflamatória intestinal e uma deficiência oculta levo uma vida limitada não tenho qualidade de vida nunca consegui parar em emprego nenhum por causa disso mas já consegui pagar quatorze anos e meio de INSS isso afetou e muito a minha vida financeira e eu não tenho com quem contar já lutei até com o INSS mas eles ficam negando
Olá, Maria. Tudo bem? Vi que sua pergunta envolve alguns detalhes mais técnicos e eu queria entender melhor a sua situação. Por favor, clique no link a seguir para que eu possa tentar te ajudar da melhor maneira. escobaradvogados.com/obrigado-pelo-contato/ Aguardo seu contato. Desde já, agradeço pela confiança!
Boa noite, não é só os clientes que não sabe dessa lei,tem advogado que não sabe, incrível estou com um processo na justiça,levei pra um advogado e perdi a causa,estou na luta,desde 2009, quando passei na perícia por ter linfoedema na perna, quando fui na segunda perícia o perito simplesmente me comprou um carro,com avalia,e eu jamais iria me aposentar com deficiência e com agravação depois de uma cirurgia 1989,e já contribui justamente pra fazer a cirurgia definitiva de osso, fiz um transplante óssea e até hoje só humilhação. Adorei o vídeo. Me orienta por favor obrigada
@@clemildaxavier7744 Teoria eles tem muito e Prática também, são profissionais extremamente qualificados, e tenho certeza que estão antenados a todo tempo no que se refere a Legislação, e Decisões de Judiciais para fazer o melhor para o cliente!!!
@@ManoelCarneiroCarneiro-nw1lp Nada de boca é fácil, muito pelo contrário, existe grandes esforços para trazer resultados ao cliente, ocorre que o próprio sistema é moroso, e outra, à equipe do Escobar Advogados são profissionais altamente capacitados, quisera eu formada em Direito tivesse a oportunidade de trabalhar com eles. Não sei nada sobre você, mas nunca deixe o hoje te decepcionar, a vida é feita de altos e baixos, mas o importante é não desistir, e pensar sempre POSITIVO!!⚖️🙏🏼
Tenho monovisao e estou a quase 7 anos com uma causa no inss, tenho 14 anos e seis meses de contribuição e mais 11 meses de exército brasileiro, tenho 63 anos
Olá, Genivaldo. tudo bem? Vi que sua pergunta envolve alguns detalhes mais técnicos e eu queria entender melhor a sua situação. Por favor, clique no link a seguir para que eu possa tentar te ajudar da melhor maneira. escobaradvogados.com/obrigado-pelo-contato/ Aguardo seu contato. Desde já, agradeço pela confiança!
Bom dia Dr Parabéns pela explicação tirando muita dúvida nesse vídeo continue falando a respeito dessa aposentadoria das pessoas com deficiência pcd 👏👏 muito importante mesmo esse comentário da pessoa com deficiência estão de parabéns mais uma vez
O maior problema,do deficiente é comprovar a deficiência. No meu caso, tenho deficiência visual , mas não aparenta. Essa deficiência é desse dos 19anos , mas documentos só tenho de 1995 . Aí complica.
Eu completou em abril 21 anos que sofri acidente e fiz a cirurgia de traumatismo crânio encefálico e perdi 3 dentes tive que usar aparelho e durou muito tempo, e perdi o movimento do braço direito que recuperei Durante muito tempo de fisioterapia e hidroginástica os movimentos do braço, mais força não, e faz uns 4 anos que voltou o incômodo no mesmo braço e foz o ultrassom recentemente já que pelo Sus demorou já que não voltou a força e com esse novo problema fazer uso do braço direito erguer não é fácil preciso usar o outro braço para conseguir erguer e pelo laudo recente bateu com o que fui diagnosticada. E no dia do acidente eu ia a farmácia tomar a injeção para fortes dores na coluna e na época tinha carteira assinada e foi negado o auxílio acidente, quando fui entrar novamente já tinha passado o tempo, depois descobri que não existia esse tempo, fiquei passada, afinal fui pegar todos os documentos necessários na polícia civil que descreveu exatamente o que sofri no acidente.
Eu não tenho chance de cirurgia no olho que perdi a visão por Descolamento de retina e catarata, já o esquerdo estou tendo acompanhamento para fazer cirurgia, mais o próprio oftalmologista dá a entender que estou apta por enxergar desse olho, eu além dos impedimentos que sinto, não tenho só essa deficiência, enfim reconhecida com laudo só tenho essa prova no caso de monocular.
Bom dia Dr, eu perdi minha visão devido a toxoplasmose, sou monocular do olho direito irreversível. Fiz uma perícia no INSS e a perita no laudo dela diz ela que eu não tem problema algum pra trabalhar, no entanto levei o laudo e todos os exames do oftalmologista com foto , mesmo assim foi indeferido. Eu sou MEI, e pago 4snos só.
Boa noite, Dra. tem funcionário público na área da educador ( professor) da rede Estadual do Estado de São Paulo,SP de uns anos atrás iniciou um tipo de regime na contratação do profissional na rede , ou até mesmo participantes do concurso para efetivação , vai entra no regime de aposentadoria do INSS .
Apaixonada por esses dois advogados obrigada por nós ajudar 👏🏽👏🏽👏🏽 Dei entrada antes da pandemia, mas ano passado fiz uma perícia com o juiz especial e lá ele quase não me ouviu e desqualificou meus laudos do SUS minha deficiência e eu terei que trabalhar por mais 3 anos.
Eu senti vontade de buscar meus direitos só q se juntar tudo não contribui 10 anos. E eu tenho CNPJ nem sei se poderia juntar os tempos de CTPS+CNPJ. Tenho poliomielite MID desde q nasci. Eu achava q só pq nasci com deficiência eu já teria direito no loas sem mexer com aposentadoria. Acho que vou dar andamento no processo e ver se concederão meus direitos adquiridos amigavelmente ou terei que recorrer a justiça federal.
Olá, tudo bem? Vi que sua pergunta envolve alguns detalhes mais técnicos e eu queria entender melhor a sua situação. Por favor, clique no link a seguir para que eu possa tentar te ajudar da melhor maneira. escobaradvogados.com/obrigado-pelo-contato/ Aguardo seu contato. Desde já, agradeço pela confiança!
Olá Dr. Tenho 26 anos de profissão na área da saúde em setor fechado , e outro hospital setor fechado 11 anos . Sendo de abril até data de hoje estou afastada com estudo pelo ortopedista de algo que muitas vezes não consigo nem.levantar braços . Ele disse pela ressonância que foram muitos anos de repetição de trabalho . Mas pediu que procurasse, um reumatologista também. Tenho direito á essa aposentadoria. Tenho 52. anos
Carlos, para que eu possa lhe ajudar da melhor maneira, vou pedir para que, caso queira, me chame no WhatsApp (62) 99671-3672. Por aqui não consigo analisar sua documentação nem lhe prestar maiores esclarecimentos, infelizmente.
Isso não é deficiência atualmente. Tenho várias hérnia de disco na lombar e cervical. Faço tratamento desde 2014 no IAMSPE. Meu médico já fez três laudos pedindo aposentadoria por incapacidade o INSS rejeitou os três. Já tenho mais de 15 anos de contribuição e 50 idade. Minha hérnia é degenerativa, sem contar outras problemas e o joelho TB tá zuado.
Bom dia Dra, a minha pergunta é tenho 64 anos e 35 anos de contribuição, recebo auxílio acidente concedido judicialmente , fiquei com sequela na mão direita, será que me enquadro na aposentadoria PCD por tempo de contribuição ?
Dr, bom dia. Meu nome é Diomar, tenho 60 anos e dei entrada na aposentadoria por deficiência por idade e foi negada pelo INSS. Enviei os laudos médicos, a nota fiscal de compra do aparelho auditivo e o laudo oficial de um perito designado pela justica que comprovou minha deficiência em grau grave e mesmo assim o INSS me fêz uma perìcia social e médica e pasmem: apesar de toda minha documentação, eles negaram. o que fazer? Sei que para me aposentar com 60 anos, é necessário comprovar a deficiência por 15 anos, mas se considerarmos a minha lesão como grave e de acordo com todos os laudos, já teriam que me aposentar po tempo de contribuição, considerando que pelo site do Meu INSS, possuo 31 anos de contribuição, mas se utilizarmos a regra de recàlculo do tempo como não deficiente, eu possuo 25 anos, 06 meses e mesmo assim o INSS não reconheçe.
Vídeo muito bom... Porém faltou esplanar como fica a situação da pessoa que adquiriu a deficiência após já ter iniciado suas contribuições como fica a contagem dela tendo um período como PCD e outro período como não portadora de deficiência
Perdi 80% do olho direita com 10 anos de idade, tive tocsoplasmos e perdi 80% da viso, não demos importância na época hoje tenho 40 anos em regime especial ruídos, e a deficiência trabalho a 23 anos no mesmo local com insal7bridade. Será que tenho direito?
Tenho filho especial foi erro médico. Descobri com 6 anos.desde passou no.medico ele disse que tinha direito um beneficio. Aí INSS.disse que pai ganhava bem .mas eu continue tentando. Agora estou viuva.e como não recebo beneficio integral foi cortado muito e tanto obstáculo ele tem direito. Nem é muito.mas agente precisa tá tudo muito caro
Bom dia eu tenho 55 anos e 19 anos de contribuição. E sou deficiente visual a mais de 5 anos .tentei o benefício loas .e o inss negou e contratei um advogado pra conseguir o benefício loas .so que até agora nada .
Sou deficiente perdi uma visão 2015 trabalho com salubridade e ruído INSS negou minha aposentadoria por deficiência inss negou minha aposentadoria tenho 49 anos
Vilmar, para que eu possa lhe ajudar da melhor maneira, vou pedir para que, caso queira, me chame no WhatsApp (62) 99671-3672. Por aqui não consigo analisar sua documentação nem lhe prestar maiores esclarecimentos, infelizmente.
Recorri e através de vocês não coleguismo minha aposentadoria por coeficiente visual. Sou ceia de um olho nascença. O JUIZ indeferiu 2 vezes. Estou como já informado 70 anos.15 de contrçao
Serve de prova o próprio laudo do inss? Quando amputei a perna em 2014, fiquei afastado pelo mesmo, então baixei o meu histórico todo e guardo esse laudo em PDF.
Olá, muito interessante as informações. Mas eu gostaia de saber se uma pessoa que ja nasceu com deficiência visal 20/200(20% da visão) irreversível,mulher com 25 anos, trabalhando na cozinha, como ficaria a aposentadoria? Ja pode se aposentar? 1 ano de contribuição
Bom dia! Uma pergunta, sou monocular desde criança, hoje trabalho como vigilante, depois da reforma de 2019, posso converter tempo especial para comum, depois da reforma para quem é monocular? Obrigado
Eu sou aposentada a 40 Anos pôr Envanlidez e tenho 59 Anos e tenho direito a 25% sobre a Aposentadoria e até o momento o INSS não liberou o que tenho direito fiquei deficiente devido erro Médico
Dr me tira uma dúvida o afastamento pela uma doença que vira uma deficiência exemplo.. ficar com visão monocolar,o tempo de auxilio doença conta para compor esse tempo pra a aposentadoria da pessoa com deficiência
Ele fez o laudo novo explicando a Catarata no olho que enxergo em acompanhamento para cirurgia, mais deixou claro que sou só monocular o que vai ser considerado pelo perito, afinal o perito em janeiro me chocou, escreveu que monocular só não estou apta para piloto de avião e motorista profissional 😮
@@vascoaovivosempre2568 eu deixei de contribuir, de 21 anos só foi reconhecido os 9 de carteira assinada. Agora só contribuo uma vez por ano, para não perder a carência.
Bom dia doutores!! Sou aposentado por invalidez e tenho 54 anos e podendo passar por mais um pente-fino. Tenho essa aposentadoria cedida pela justiça federal há quase dois anos. Irá fazer dois anos agora em Novembro. Pergunto, eu tenho direito a essa aposentadoria PCD. Pois tenho deficiência física (auditiva e física, além de depressão mas ansiedade. Grato e um bom dia dr Gustavo e dra Katiusa. Deus abencoe🙏🙏🙏!
Muito bom esse vídeo. Mas eu tenho dúvidas da pessoa que ficou com problemas devido acidente de trabalho e não tem os 15 anos de contribuição. Tenho 60 anos e isso aconteceu em 2010
Olá, Rosangela. Tudo bem? Precisamos de mais informações sobre seu caso para orientar. Por favor, clique no link a seguir, para que eu possa tentar te ajudar da melhor maneira. escobaradvogados.com/obrigado-pelo-contato/ Aguardo seu contato. Desde já, agradeço pela confiança!
Olá, Marcelo. Tudo bem? Precisamos de mais informações sobre seu caso para orientar. Por favor, clique no link a seguir, para que eu possa tentar te ajudar da melhor maneira. escobaradvogados.com/obrigado-pelo-contato/ Aguardo seu contato. Desde já, agradeço pela confiança!
Olá Maria, boa tarde. Como vai? Para que eu possa lhe ajudar da melhor maneira, vou pedir para que, caso queira, me chame no WhatsApp (62) 99671-3672. Por aqui não consigo analisar sua documentação nem lhe prestar maiores esclarecimentos, infelizmente.
Boa noite sofri um acidente numa indústria , estou com sequelas não consigo caminha devido as dores do acidente em 2003 já sentado cinto o trauma no joelho estou afastado do meu atual trabalho com dificuldades para hadar ??
Olá, tudo bem? Vi que sua pergunta envolve alguns detalhes mais técnicos e eu queria entender melhor a sua situação. Por favor, clique no link a seguir para que eu possa tentar te ajudar da melhor maneira. falecomescobar.com.br Aguardo seu contato. Desde já, agradeço pela confiança!
Eu me apresentei por invalidez mais nasci deficiente. E a minha deficiente me trouxe problema de saúde. Só no pente fino que o perito me perguntou sobre o meu braço porque a minha deficiente é no meu braço direito. E tenho 13 anos de contribuição e tenho 57anos .porque não falao da aposentadoria por invalidez da pessoa com deficiência.
Boa noite eu sou de Diadema são Paulo tenho visão monocular tenho 31 anos de contribuição trabalho registrado tenho 18 anos com essa deficiência monocular tenho 58 anos e 5 meses de idade tenho todos documento que prova a minha deficiência
Olá, Domingos. Tudo bem? Precisamos de mais informações sobre seu caso para orientar. Por favor, clique no link a seguir, para que eu possa tentar te ajudar da melhor maneira. escobaradvogados.com/obrigado-pelo-contato/ Aguardo seu contato. Desde já, agradeço pela confiança!
Dra Boa tarde tenho uma dúvida eu tenho deficiência uma lesão no ombro esquerdo, na época 2014não tinha informações sobre auxílio acidente, Agora 2024 consegue meu benefício tenho 35 anos mais não consigo pegar peso até o celular se fica muito tempo na mão não aguento, será que consigo migrar pra aposentadoria?
A doutora falou que pode continuar trabalhando , no caso sou servidora pública comissionada, serei desligada após sposentar ou comsigo continuar no mesmo trabalho? Esse caso que ela falou no video seria para os concursados?
Tenho vários problemas de saúde ,estou afastada desde 2018,fui fazer perícia,a médica do INSS disse que ia pedir aposentadoria p mim ,como funciona agora???
Bom dia. Tenho 52 anos de idade. 33 de contribuição. Recebo auxílio acidente. Porque já fui aposentado por invalidez por uns 15 anos. Tenho limitações para exercer minhas funções na empresa. Trabalho com restrições definitiva. Tenho tendinite, bursite, síndrome do túnel do carpo nos 2 pulsos. Problema coluna. Posso me aposentar.
Olá, tudo bem? Vi que sua pergunta envolve alguns detalhes mais técnicos e eu queria entender melhor a sua situação. Por favor, clique no link a seguir para que eu possa tentar te ajudar da melhor maneira. falecomescobar.com.br Aguardo seu contato. Desde já, agradeço pela confiança!
Boa tarde .. Faço tratamento de GLAUCOMA AVANÇADO a 14 anos fiz cirurgia e tenho uma perca muito grande do esquerdo enchergo muito pouco e do direito chergo um pouco mais tenho 33 anos de contribuição e 52 anos sera que quando eu fizer 55 anos eu posso ir buscar ajuda de um advogado pra dar entrada na minha aposentadoria. Obrigada
Boa noite, processos em segredo de justiça, não sei quem são meus advogados, aguardo correspondência do INSS ou preciso contratar advogado ou aguardo ser notificação do INSS??
Bom dia Dra. Katiúschia. Tudo bem, tenho 65 anos e 08 meses 15/12/1958, ja reuno todos os requisitos para apoisentadoria por tempo de contribuição com base na Lei Complementar 142/2013, Meu maior problema está em comprovar documentalmente todo meu período laboral na condição de PcD, Comecei a trabalhar em 1978, mas sofri poliomielite aos 02 anos de idade. Tenho fotos e o meu certificado de dispensa do serviço militar onde menciona que fui dispensado por apresentar paralisia infantil emitido em 1977. Vale? Um grande abraço.
Olá, tudo bem? Vi que sua pergunta envolve alguns detalhes mais técnicos e eu queria entender melhor a sua situação. Por favor, clique no link a seguir para que eu possa tentar te ajudar da melhor maneira. escobaradvogados.com/obrigado-pelo-contato/ Aguardo seu contato. Desde já, agradeço pela confiança!
Boa noite meu amigo, meu nome é Sandro e sou inscrito no seu canal no TH-cam. Eu gostaria de tirar uma dúvida se for possível, minha esposa deu entrada no auxílio doença devido a uma cirurgia de reconstrução mamaria por causa de um câncer que ela teve há 4 anos, e ela deu entrada no inss em maio e ontem dia 09 foi a perícia dela,.pois não haviam aceitado os documentos que havíamos mandado, e hj saiu o resultado positivo para liberação do benefício, onde diz que ela terá direito aos dias em que ela se afastou que foi 07 de maio até 09 de julho, e estamos com dúvida se ela está liberada para o trabalho ela poderá já começar a trabalhar mesmo que o dinheiro ainda não esteja em mãos? Pois ela tem medo de ir trabalhar amanhã e isso interfira no pagamento do inss.
Esse ano faço 57 anos e tem 19 anos e 8 meses de contribuiçso e tem deficiencis monicolar de um olho CID. H54.1 e trabalho como PCD a 2 anos com insalubridade. O resto trabalhei como sem PCD. E nessa situaçao quando chegar a 60 anos poço pedir com a deficiencia a posentadoria ? Essa minha duvida !
Olá Jackson, como vai? Para que eu possa lhe ajudar da melhor maneira, vou pedir para que, caso queira, me chame no WhatsApp (62) 99671-3672. Por aqui não consigo analisar sua documentação nem lhe prestar maiores esclarecimentos, infelizmente.
Doutora, euestou encostado a 10anos eu era soldador, e eu tenho 11anos de contribuição de carteira assinada, e tenho uma limitação no tornozelo esquerdo, será que já posso pedir a aposentadoria somando este dois tempo, a eu tenho 50anos
Boa noite. Meu tio é PCD e tem 33 anos de contribuição e 64 anos. Ele tem perda total de audição, por falta de informação e por ser analfabeto, não houve ninguém que o ajudasse a entender como buscar a aposentadoria que ele já tem direito. Só descobri agora através de pesquisas. Poderia informar como podemos provar a deficiência, pois ela acontece desde 3 anos, mas por ser sensorial, como proceder? Ele trabalha na mesma empresa há 16 anos e não tem informação de ser registrado como PCD, mesmo sendo deficiente auditivo.
Olá, Roselide. tudo bem? Vi que sua pergunta envolve alguns detalhes mais técnicos e eu queria entender melhor a sua situação. Por favor, clique no link a seguir para que eu possa tentar te ajudar da melhor maneira. escobaradvogados.com/obrigado-pelo-contato/ Aguardo seu contato. Desde já, agradeço pela confiança!
Olá, Natanael. Tudo bem? Precisamos de mais informações sobre seu caso para orientar. Por favor, clique no link a seguir, para que eu possa tentar te ajudar da melhor maneira. escobaradvogados.com/obrigado-pelo-contato/ Aguardo seu contato. Desde já, agradeço pela confiança!
Se após o cálculo pra chegar no valor da aposentadoria, resultar num valor inferior ao S.M., será desconsiderado o valor e a pessoa receberá o S.M.? Outra dúvida, que é fora do assunto do vídeo: tem vários anos que eu não recebo mais o PIS. Será que eu tenho algum valor para receber do PIS? Até pelo fato de eu ser deficiente físico. Grato.
Graças a Deus 🙏 consegui em Maio de 2024, me aposentar por idade 60 anos como PCD , visão Monocular CID 54.4 olho esquerdo.
A luta é difícil, tem que estar muito bem documentada principalmente o laudo médico, constando o início da deficiência e a quanto tempo é deficiente e ter no mínimo 15 anos trabalhado na condição de deficiente.
Muita atenção, a Luta é grande, mas Deus é muito maior.
Boa sorte a todos que estão em busca de sua aposentadoria Que Deus abençoe a todos 🙏
Boa tarde meu amigão parabéns estou dando entrada se vc poder mim ajudar fala aí qual documento. Precisou obg😊
E q sou deficiente monocular 54:4
O brigado por informar .sou deficiente auditivo de grau moderado no esquerdo e severo no direito
Eu vou ter que mudar para o BPC, afinal por idade só quando completar 62 anos, por mudanças na lei. Estou precisando mudar de advogado, mas está difícil.
Minha deficiência de mais de 15 anos na coluna a de monocular já completou 2 anos e 7 meses, mais na coluna os ortopedistas dificultam tudo, pelo INSS então.
Excelente! Parabéns!
Tanto a dra. Katiuscia como o dr. Gustavo são conhecedores profundos do tema. Parabéns pela ajuda que nos deu neste vídeo. Deus continue os abençoando! Amém e amém!!
Um documento muito importante pra se provar a deficiência, no caso dos homens, é o certificado de reservista, no qual consta a dispensa do serviço militar obrigatório justamente em razão da deficiência.
Bem lembrando, Hayann!
Tive poliomielite tinha um ano mais não tenho como provar ao INSS o q fazer
@@FranciscodeAssisfelixAraujoFra Pode ser usado qualquer meio de prova, inclusive fotográfico, testemunhal etc. Converse com um advogado que ele consegue te esclarecer melhor, não deixe de buscar seus direitos!
Boa noite Dr. Gustavo louvado seja Deus eu mim aposentei pq trabalhei 15 anos um aposentadoria merecida também já estava passando pela idade mais consegui minha aposentadoria com meu suor trabalhei 15 anos na assembleia legislativa prestei serviços maís sempre fui funcionária do estado louvado seja Deus amém parabéns Dr. Gustavo sou sua fã Deus abençoe um abraço Goiânia Goiás 🙏🌹🙏💐🙏💐🙏💐🙏🌹🙏💐
Tenho 56 anos e 26 anos de contribuição!
Perda auditiva severa num ouvido e moderada no outro!
Tenho tendinite,bursite em partes do corpo! Operei do ombro,rompimentos nos tendões, vários problema na coluna!turnel do carpo tb! Mesmo assim meu pedido foi indeferido!
Trabalho como pcd
Muito bom estes profissionais. ESTÃO DE PARABÉNS.
A verdade é que só quem passa por isso sabe o quanto é difícil! Eu tinha uma vida normal, sem problemas de saúde e depois da covid19 descobri que tenho otosclerose, nem consigo dormir bem porque além da perda auditiva eu escuto barulho no meu ouvido nos 2/ 24 horas é terrível e não tem cura.
Boa noite sou portadora de doença inflamatória intestinal desde a adolescência tenho agora cinquenta e nove anos e a doença inflamatória intestinal e uma deficiência oculta levo uma vida limitada não tenho qualidade de vida nunca consegui parar em emprego nenhum por causa disso mas já consegui pagar quatorze anos e meio de INSS isso afetou e muito a minha vida financeira e eu não tenho com quem contar já lutei até com o INSS mas eles ficam negando
Olá, Maria. Tudo bem?
Vi que sua pergunta envolve alguns detalhes mais técnicos e eu queria entender melhor a sua situação. Por favor, clique no link a seguir para que eu possa tentar te ajudar da melhor maneira.
escobaradvogados.com/obrigado-pelo-contato/
Aguardo seu contato.
Desde já, agradeço pela confiança!
Boa noite, não é só os clientes que não sabe dessa lei,tem advogado que não sabe, incrível estou com um processo na justiça,levei pra um advogado e perdi a causa,estou na luta,desde 2009, quando passei na perícia por ter linfoedema na perna, quando fui na segunda perícia o perito simplesmente me comprou um carro,com avalia,e eu jamais iria me aposentar com deficiência e com agravação depois de uma cirurgia 1989,e já contribui justamente pra fazer a cirurgia definitiva de osso, fiz um transplante óssea e até hoje só humilhação. Adorei o vídeo. Me orienta por favor obrigada
Infelizmente, não sabem porque não estudam!
o que eles aí fala parece ser fácil quero ver na prática
@@clemildaxavier7744 Teoria eles tem muito e Prática também, são profissionais extremamente qualificados, e tenho certeza que estão antenados a todo tempo no que se refere a Legislação, e Decisões de Judiciais para fazer o melhor para o cliente!!!
Tudo de boca é fácil
@@ManoelCarneiroCarneiro-nw1lp Nada de boca é fácil, muito pelo contrário, existe grandes esforços para trazer resultados ao cliente, ocorre que o próprio sistema é moroso, e outra, à equipe do Escobar Advogados são profissionais altamente capacitados, quisera eu formada em Direito tivesse a oportunidade de trabalhar com eles. Não sei nada sobre você, mas nunca deixe o hoje te decepcionar, a vida é feita de altos e baixos, mas o importante é não desistir, e pensar sempre POSITIVO!!⚖️🙏🏼
Tenho 36 de contribuição 58 anos e trabalho com periculosidade e sou PCD.
Tenho monovisao e estou a quase 7 anos com uma causa no inss, tenho 14 anos e seis meses de contribuição e mais 11 meses de exército brasileiro, tenho 63 anos
Olá, Genivaldo. tudo bem?
Vi que sua pergunta envolve alguns detalhes mais técnicos e eu queria entender melhor a sua situação. Por favor, clique no link a seguir para que eu possa tentar te ajudar da melhor maneira.
escobaradvogados.com/obrigado-pelo-contato/
Aguardo seu contato.
Desde já, agradeço pela confiança!
Bom dia Dr Parabéns pela explicação tirando muita dúvida nesse vídeo continue falando a respeito dessa aposentadoria das pessoas com deficiência pcd 👏👏 muito importante mesmo esse comentário da pessoa com deficiência estão de parabéns mais uma vez
Vocês são muito competentes !!! Parabéns !!!
Parabéns vídeo bem explicativo, tira muitas dívidas.
Eu moro na Bahia perto de Salvador
Boa noite e muito obrigado pelo esclarecimento muito bom gratidão
O maior problema,do deficiente é comprovar a deficiência. No meu caso, tenho deficiência visual , mas não aparenta. Essa deficiência é desse dos 19anos , mas documentos só tenho de 1995 . Aí complica.
Vocês são excelentes, que didática maravilhosa quanto a explicação. Obrigada por nos proporcionar tanto conhecimento!!!
Nós que agradecemos!
Simplesmente
Primeiro você é maravilhosa
Segundo
Você é linda
E uma deusa de sabedoria
Parabéns 😊
Olha essa entrevista foi a melhor de todas!!
Tudo bem explicado parabéns
Eu completou em abril 21 anos que sofri acidente e fiz a cirurgia de traumatismo crânio encefálico e perdi 3 dentes tive que usar aparelho e durou muito tempo, e perdi o movimento do braço direito que recuperei Durante muito tempo de fisioterapia e hidroginástica os movimentos do braço, mais força não, e faz uns 4 anos que voltou o incômodo no mesmo braço e foz o ultrassom recentemente já que pelo Sus demorou já que não voltou a força e com esse novo problema fazer uso do braço direito erguer não é fácil preciso usar o outro braço para conseguir erguer e pelo laudo recente bateu com o que fui diagnosticada. E no dia do acidente eu ia a farmácia tomar a injeção para fortes dores na coluna e na época tinha carteira assinada e foi negado o auxílio acidente, quando fui entrar novamente já tinha passado o tempo, depois descobri que não existia esse tempo, fiquei passada, afinal fui pegar todos os documentos necessários na polícia civil que descreveu exatamente o que sofri no acidente.
Que bate papo sensacional e esclarecedor! Parabéns!
Gostei muito informações obrigado
Que ótimo replicação muito bom
A fisioterapeuta também descreveu o tempo de fisioterapia que me acompanhou. Enfim está guardada as provas.
Gratidão 🙏🙏 🙏
Eu não tenho chance de cirurgia no olho que perdi a visão por Descolamento de retina e catarata, já o esquerdo estou tendo acompanhamento para fazer cirurgia, mais o próprio oftalmologista dá a entender que estou apta por enxergar desse olho, eu além dos impedimentos que sinto, não tenho só essa deficiência, enfim reconhecida com laudo só tenho essa prova no caso de monocular.
Parabéns por esse vídeo.
Parabéns Dr me ajudou muito as suas informações obrigado!
boa noite doutores
Eu tenho deficiência na audição. Nunca corri atrás de laudo e nem busquei tratamento.porem ao passar os anos tá piorando
Muito bacana a dica
Parabéns! Vc explica muito bem...
Q todos vivan muito.mas com saúde
Por mais vídeos deste tipo.
EXCELENTE VÍDEO, CULTURALMENTE INTELIGENTE, PARABÉNS!!
Muito esclarecedor
Bom dia Dr, eu perdi minha visão devido a toxoplasmose, sou monocular do olho direito irreversível. Fiz uma perícia no INSS e a perita no laudo dela diz ela que eu não tem problema algum pra trabalhar, no entanto levei o laudo e todos os exames do oftalmologista com foto , mesmo assim foi indeferido. Eu sou MEI, e pago 4snos só.
Boa noite, Dra. tem funcionário público na área da educador ( professor) da rede Estadual do Estado de São Paulo,SP de uns anos atrás iniciou um tipo de regime na contratação do profissional na rede , ou até mesmo participantes do concurso para efetivação , vai entra no regime de aposentadoria do INSS .
Sofri acidente em 2011,e fiquei com sequelas onde vou ter que colocar próteses,fratura de acetábulo.ate agora não consegui nada com INSS.
Apaixonada por esses dois advogados obrigada por nós ajudar 👏🏽👏🏽👏🏽 Dei entrada antes da pandemia, mas ano passado fiz uma perícia com o juiz especial e lá ele quase não me ouviu e desqualificou meus laudos do SUS minha deficiência e eu terei que trabalhar por mais 3 anos.
Espero que ao final dê tudo certo com seu pedido! Ficarei na torcida por aqui.
Linda...Parabens
Eu senti vontade de buscar meus direitos só q se juntar tudo não contribui 10 anos. E eu tenho CNPJ nem sei se poderia juntar os tempos de CTPS+CNPJ. Tenho poliomielite MID desde q nasci. Eu achava q só pq nasci com deficiência eu já teria direito no loas sem mexer com aposentadoria. Acho que vou dar andamento no processo e ver se concederão meus direitos adquiridos amigavelmente ou terei que recorrer a justiça federal.
Olá, tudo bem?
Vi que sua pergunta envolve alguns detalhes mais técnicos e eu queria entender melhor a sua situação. Por favor, clique no link a seguir para que eu possa tentar te ajudar da melhor maneira.
escobaradvogados.com/obrigado-pelo-contato/
Aguardo seu contato.
Desde já, agradeço pela confiança!
Excelente explicação. Parabéns!
Obrigado!
Tenho espondilite a mais três anos o que fazer ?😊
Olá Dr. Tenho 26 anos de profissão na área da saúde em setor fechado , e outro hospital setor fechado 11 anos . Sendo de abril até data de hoje estou afastada com estudo pelo ortopedista de algo que muitas vezes não consigo nem.levantar braços . Ele disse pela ressonância que foram muitos anos de repetição de trabalho . Mas pediu que procurasse, um reumatologista também. Tenho direito á essa aposentadoria. Tenho 52. anos
Boa tarde doutores,sou monocular a cinco anos ,e 60 anos e seis mês mais de 33 anos de contribuição para o INSS.
Carlos, para que eu possa lhe ajudar da melhor maneira, vou pedir para que, caso queira, me chame no WhatsApp (62) 99671-3672. Por aqui não consigo analisar sua documentação nem lhe prestar maiores esclarecimentos, infelizmente.
Muito bom
Boa noite eu portadora de hérnia de disco e artrose nos dois joelhos deficiente tenho 58 anos moro sozinha so a graça de deus na minha vida
Isso não é deficiência atualmente. Tenho várias hérnia de disco na lombar e cervical. Faço tratamento desde 2014 no IAMSPE. Meu médico já fez três laudos pedindo aposentadoria por incapacidade o INSS rejeitou os três. Já tenho mais de 15 anos de contribuição e 50 idade. Minha hérnia é degenerativa, sem contar outras problemas e o joelho TB tá zuado.
Bom dia Dra, a minha pergunta é tenho 64 anos e 35 anos de contribuição, recebo auxílio acidente concedido judicialmente , fiquei com sequela na mão direita, será que me enquadro na aposentadoria PCD por tempo de contribuição ?
Excelente vídeo.
Eu so gostaria porque quem tem epilepiçia nao consegue um direito de um Auxilio tenho essa doença desde 16 anos. Hoje ja tem 64 anos....grato......
Dr, bom dia. Meu nome é Diomar, tenho 60 anos e dei entrada na aposentadoria por deficiência por idade e foi negada pelo INSS. Enviei os laudos médicos, a nota fiscal de compra do aparelho auditivo e o laudo oficial de um perito designado pela justica que comprovou minha deficiência em grau grave e mesmo assim o INSS me fêz uma perìcia social e médica e pasmem: apesar de toda minha documentação, eles negaram. o que fazer? Sei que para me aposentar com 60 anos, é necessário comprovar a deficiência por 15 anos, mas se considerarmos a minha lesão como grave e de acordo com todos os laudos, já teriam que me aposentar po tempo de contribuição, considerando que pelo site do Meu INSS, possuo 31 anos de contribuição, mas se utilizarmos a regra de recàlculo do tempo como não deficiente, eu possuo 25 anos, 06 meses e mesmo assim o INSS não reconheçe.
Depois das perícias médica e social quanto tempo demora pra ser julgado o meu pedido pois já está em quase 8 meses e até agora nada...
Vídeo muito bom... Porém faltou esplanar como fica a situação da pessoa que adquiriu a deficiência após já ter iniciado suas contribuições como fica a contagem dela tendo um período como PCD e outro período como não portadora de deficiência
Você pode fazer um vídeo explicando sobre a aposentadoria para quem tem monovisão ?
Vou preparar um. Obrigado pela sugestão!
Parabéns pelo vídeo, muito bem explicado e com certeza vai ajudar muita gente. Precisamos de mais vídeos assim👏👏👏
Se e pessoa com deficiência o parceiro concursada tem direito penção do INSS? Por favor precisamos saber obrigado
Perdi 80% do olho direita com 10 anos de idade, tive tocsoplasmos e perdi 80% da viso, não demos importância na época hoje tenho 40 anos em regime especial ruídos, e a deficiência trabalho a 23 anos no mesmo local com insal7bridade. Será que tenho direito?
Tenho filho especial foi erro médico. Descobri com 6 anos.desde passou no.medico ele disse que tinha direito um beneficio. Aí INSS.disse que pai ganhava bem .mas eu continue tentando. Agora estou viuva.e como não recebo beneficio integral foi cortado muito e tanto obstáculo ele tem direito. Nem é muito.mas agente precisa tá tudo muito caro
Bom dia eu tenho 55 anos e 19 anos de contribuição. E sou deficiente visual a mais de 5 anos .tentei o benefício loas .e o inss negou e contratei um advogado pra conseguir o benefício loas .so que até agora nada .
Sou deficiente perdi uma visão 2015 trabalho com salubridade e ruído INSS negou minha aposentadoria por deficiência inss negou minha aposentadoria tenho 49 anos
Vilmar, para que eu possa lhe ajudar da melhor maneira, vou pedir para que, caso queira, me chame no WhatsApp (62) 99671-3672. Por aqui não consigo analisar sua documentação nem lhe prestar maiores esclarecimentos, infelizmente.
Recorri e através de vocês não coleguismo minha aposentadoria por coeficiente visual. Sou ceia de um olho nascença. O JUIZ indeferiu 2 vezes. Estou como já informado 70 anos.15 de contrçao
Valeu 👍
Serve de prova o próprio laudo do inss? Quando amputei a perna em 2014, fiquei afastado pelo mesmo, então baixei o meu histórico todo e guardo esse laudo em PDF.
Olá, muito interessante as informações. Mas eu gostaia de saber se uma pessoa que ja nasceu com deficiência visal 20/200(20% da visão) irreversível,mulher com 25 anos, trabalhando na cozinha, como ficaria a aposentadoria? Ja pode se aposentar? 1 ano de contribuição
Bom dia!
Uma pergunta, sou monocular desde criança, hoje trabalho como vigilante, depois da reforma de 2019, posso converter tempo especial para comum, depois da reforma para quem é monocular?
Obrigado
Eu sou aposentada a 40 Anos pôr Envanlidez e tenho 59 Anos e tenho direito a 25% sobre a Aposentadoria e até o momento o INSS não liberou o que tenho direito fiquei deficiente devido erro Médico
Dra boa noite, quanto tempo em média hoje está durando uma análise de recursos no TRF requerido pelo INSS
Dr me tira uma dúvida o afastamento pela uma doença que vira uma deficiência exemplo.. ficar com visão monocolar,o tempo de auxilio doença conta para compor esse tempo pra a aposentadoria da pessoa com deficiência
Ele fez o laudo novo explicando a Catarata no olho que enxergo em acompanhamento para cirurgia, mais deixou claro que sou só monocular o que vai ser considerado pelo perito, afinal o perito em janeiro me chocou, escreveu que monocular só não estou apta para piloto de avião e motorista profissional 😮
Bom dia amiga, vc tem contribuições e é segurada?
@@vascoaovivosempre2568 eu deixei de contribuir, de 21 anos só foi reconhecido os 9 de carteira assinada. Agora só contribuo uma vez por ano, para não perder a carência.
Bom dia doutores!!
Sou aposentado por invalidez e tenho 54 anos e podendo passar por mais um pente-fino. Tenho essa aposentadoria cedida pela justiça federal há quase dois anos. Irá fazer dois anos agora em Novembro. Pergunto, eu tenho direito a essa aposentadoria PCD. Pois tenho deficiência física (auditiva e física, além de depressão mas ansiedade. Grato e um bom dia dr Gustavo e dra Katiusa. Deus abencoe🙏🙏🙏!
Sou transplantado renal crônico a 26 anos tenho 30 anos de contribuição e 50 anos de idade, tenho direito a aposentadoria por deficiência?
Muito bom esse vídeo. Mas eu tenho dúvidas da pessoa que ficou com problemas devido acidente de trabalho e não tem os 15 anos de contribuição. Tenho 60 anos e isso aconteceu em 2010
Olá, Rosangela. Tudo bem?
Precisamos de mais informações sobre seu caso para orientar. Por favor, clique no link a seguir, para que eu possa tentar te ajudar da melhor maneira.
escobaradvogados.com/obrigado-pelo-contato/
Aguardo seu contato.
Desde já, agradeço pela confiança!
Boa noite,me chamo Marcelo e sou pessoa com deficiência física, paralisia infantil desde dois anos de idade, tenho mais de 28 anos de contribuição
Olá, Marcelo. Tudo bem?
Precisamos de mais informações sobre seu caso para orientar. Por favor, clique no link a seguir, para que eu possa tentar te ajudar da melhor maneira.
escobaradvogados.com/obrigado-pelo-contato/
Aguardo seu contato.
Desde já, agradeço pela confiança!
Ola! Otimo vídeo.Poderia me ajudar perdi uma parte do dedo qdo adolescente tenho 55 anos.
Olá Maria, boa tarde. Como vai? Para que eu possa lhe ajudar da melhor maneira, vou pedir para que, caso queira, me chame no WhatsApp (62) 99671-3672. Por aqui não consigo analisar sua documentação nem lhe prestar maiores esclarecimentos, infelizmente.
Boa noite sofri um acidente numa indústria , estou com sequelas não consigo caminha devido as dores do acidente em 2003 já sentado cinto o trauma no joelho estou afastado do meu atual trabalho com dificuldades para hadar ??
Olá, tudo bem?
Vi que sua pergunta envolve alguns detalhes mais técnicos e eu queria entender melhor a sua situação. Por favor, clique no link a seguir para que eu possa tentar te ajudar da melhor maneira.
falecomescobar.com.br
Aguardo seu contato.
Desde já, agradeço pela confiança!
Eu me apresentei por invalidez mais nasci deficiente. E a minha deficiente me trouxe problema de saúde. Só no pente fino que o perito me perguntou sobre o meu braço porque a minha deficiente é no meu braço direito. E tenho 13 anos de contribuição e tenho 57anos .porque não falao da aposentadoria por invalidez da pessoa com deficiência.
Boa noite eu sou de Diadema são Paulo tenho visão monocular tenho 31 anos de contribuição trabalho registrado tenho 18 anos com essa deficiência monocular tenho 58 anos e 5 meses de idade tenho todos documento que prova a minha deficiência
Olá, Domingos. Tudo bem?
Precisamos de mais informações sobre seu caso para orientar. Por favor, clique no link a seguir, para que eu possa tentar te ajudar da melhor maneira.
escobaradvogados.com/obrigado-pelo-contato/
Aguardo seu contato.
Desde já, agradeço pela confiança!
Dra Boa tarde tenho uma dúvida eu tenho deficiência uma lesão no ombro esquerdo, na época 2014não tinha informações sobre auxílio acidente, Agora 2024 consegue meu benefício tenho 35 anos mais não consigo pegar peso até o celular se fica muito tempo na mão não aguento, será que consigo migrar pra aposentadoria?
A doutora falou que pode continuar trabalhando , no caso sou servidora pública comissionada, serei desligada após sposentar ou comsigo continuar no mesmo trabalho?
Esse caso que ela falou no video seria para os concursados?
Tenho vários problemas de saúde ,estou afastada desde 2018,fui fazer perícia,a médica do INSS disse que ia pedir aposentadoria p mim ,como funciona agora???
Bom dia.
Tenho 52 anos de idade.
33 de contribuição.
Recebo auxílio acidente.
Porque já fui aposentado por invalidez por uns 15 anos.
Tenho limitações para exercer minhas funções na empresa.
Trabalho com restrições definitiva.
Tenho tendinite, bursite, síndrome do túnel do carpo nos 2 pulsos.
Problema coluna.
Posso me aposentar.
Olá, tudo bem?
Vi que sua pergunta envolve alguns detalhes mais técnicos e eu queria entender melhor a sua situação. Por favor, clique no link a seguir para que eu possa tentar te ajudar da melhor maneira.
falecomescobar.com.br
Aguardo seu contato.
Desde já, agradeço pela confiança!
E quando tem 2 deficiência . auditiva e da coluna ?
Tentei com Dr. Haian mas fui indef. 2 vzs😢
Boa tarde ..
Faço tratamento de GLAUCOMA AVANÇADO a 14 anos fiz cirurgia e tenho uma perca muito grande do esquerdo enchergo muito pouco e do direito chergo um pouco mais tenho 33 anos de contribuição e 52 anos sera que quando eu fizer 55 anos eu posso ir buscar ajuda de um advogado pra dar entrada na minha aposentadoria.
Obrigada
Eu tenho deficiência 40 anos trabalho registrado a 17 anos como fica minha cituação
Pergunta ? Qual são os benefícios da aposentadoria por invalidez??
Nenhuma. 😢
Boa noite, processos em segredo de justiça, não sei quem são meus advogados, aguardo correspondência do INSS ou preciso contratar advogado ou aguardo ser notificação do INSS??
Bom dia Dra. Katiúschia. Tudo bem, tenho 65 anos e 08 meses 15/12/1958, ja reuno todos os requisitos para apoisentadoria por tempo de contribuição com base na Lei Complementar 142/2013, Meu maior problema está em comprovar documentalmente todo meu período laboral na condição de PcD, Comecei a trabalhar em 1978, mas sofri poliomielite aos 02 anos de idade. Tenho fotos e o meu certificado de dispensa do serviço militar onde menciona que fui dispensado por apresentar paralisia infantil emitido em 1977. Vale? Um grande abraço.
Olá, tudo bem?
Vi que sua pergunta envolve alguns detalhes mais técnicos e eu queria entender melhor a sua situação. Por favor, clique no link a seguir para que eu possa tentar te ajudar da melhor maneira.
escobaradvogados.com/obrigado-pelo-contato/
Aguardo seu contato.
Desde já, agradeço pela confiança!
O NOVO DIVISOR MINIMO DE 108 É APLICADO NA APOSENTADORIA PCD IDADE???
cifose pode isentar imposto de renda ?
Pode converter o tempo especial na aposentadoria por tempo???
Boa noite meu amigo, meu nome é Sandro e sou inscrito no seu canal no TH-cam. Eu gostaria de tirar uma dúvida se for possível, minha esposa deu entrada no auxílio doença devido a uma cirurgia de reconstrução mamaria por causa de um câncer que ela teve há 4 anos, e ela deu entrada no inss em maio e ontem dia 09 foi a perícia dela,.pois não haviam aceitado os documentos que havíamos mandado, e hj saiu o resultado positivo para liberação do benefício, onde diz que ela terá direito aos dias em que ela se afastou que foi 07 de maio até 09 de julho, e estamos com dúvida se ela está liberada para o trabalho ela poderá já começar a trabalhar mesmo que o dinheiro ainda não esteja em mãos? Pois ela tem medo de ir trabalhar amanhã e isso interfira no pagamento do inss.
Esse ano faço 57 anos e tem 19 anos e 8 meses de contribuiçso e tem deficiencis monicolar de um olho CID. H54.1 e trabalho como PCD a 2 anos com insalubridade. O resto trabalhei como sem PCD. E nessa situaçao quando chegar a 60 anos poço pedir com a deficiencia a posentadoria ? Essa minha duvida !
Olá Jackson, como vai? Para que eu possa lhe ajudar da melhor maneira, vou pedir para que, caso queira, me chame no WhatsApp (62) 99671-3672. Por aqui não consigo analisar sua documentação nem lhe prestar maiores esclarecimentos, infelizmente.
Doutora, euestou encostado a 10anos eu era soldador, e eu tenho 11anos de contribuição de carteira assinada, e tenho uma limitação no tornozelo esquerdo, será que já posso pedir a aposentadoria somando este dois tempo, a eu tenho 50anos
Boa noite. Meu tio é PCD e tem 33 anos de contribuição e 64 anos. Ele tem perda total de audição, por falta de informação e por ser analfabeto, não houve ninguém que o ajudasse a entender como buscar a aposentadoria que ele já tem direito. Só descobri agora através de pesquisas. Poderia informar como podemos provar a deficiência, pois ela acontece desde 3 anos, mas por ser sensorial, como proceder? Ele trabalha na mesma empresa há 16 anos e não tem informação de ser registrado como PCD, mesmo sendo deficiente auditivo.
Olá, Roselide. tudo bem?
Vi que sua pergunta envolve alguns detalhes mais técnicos e eu queria entender melhor a sua situação. Por favor, clique no link a seguir para que eu possa tentar te ajudar da melhor maneira.
escobaradvogados.com/obrigado-pelo-contato/
Aguardo seu contato.
Desde já, agradeço pela confiança!
Boa tarde!
Dra. Gostaria de fazer uma consulta com o seu escritório. Como eu faço?
Eu tenho 59 e sou deficiente físico e tenho 25 ano e 7 meses
Olá, Natanael. Tudo bem?
Precisamos de mais informações sobre seu caso para orientar. Por favor, clique no link a seguir, para que eu possa tentar te ajudar da melhor maneira.
escobaradvogados.com/obrigado-pelo-contato/
Aguardo seu contato.
Desde já, agradeço pela confiança!
Se após o cálculo pra chegar no valor da aposentadoria, resultar num valor inferior ao S.M., será desconsiderado o valor e a pessoa receberá o S.M.?
Outra dúvida, que é fora do assunto do vídeo: tem vários anos que eu não recebo mais o PIS. Será que eu tenho algum valor para receber do PIS? Até pelo fato de eu ser deficiente físico. Grato.