Perfeito. O FNM, é orgulho de qualquer brasileiro mas, Brasileiro com B maiúsculo. Por ser um veículo robusto, as Forças Armadas poderiam, além dos contratos com a IVECO, contratar e solicitar sua adequação para fins bélicos. Seria uma ótima aquisição.
Eu já vejo claramente a estratégia. Caninhão saudoso (O nome e as linhas, na verdade, e apenas) e o apelo à teórica energia limpa. Tic tac Eles não conseguem mais fazer veículos robustos como os de antes aí roubam o nome e colocam em um projeto qualquer. Pra mim, descaracterizou tanto, tem que receber novo nome.. E não sujar a imagem dos FNM.
O mercado automotivo hoje é mais exigente, tanto quanto ao consumo, ao design, ao meio ambiente e seu desempenho; o mais, independente de narrativas, é ver para crer. A fé move montanhas, concorda?
@@josemiltonmenezes7125 Sim. Só nunca gostei disso de colocar apenas o nome de veículos de sucesso em lançamentos quase totalmente novo. É pura manipulação. Sobre ser elétrico então, não há nem o que comentar. Por exemplo, pra ressuscitar o FNM poderia ser simples de acessórios, mas com um motor Mercedes, Volvo, Scania, MWM... "-Ah mas sai caro.", diriam. Pelo menos não venderiam protótipos onde as baterias, perigosas e mais caras que o veículo retiram a robustez necessária à realidade do Brasil.
Desejo muito sucesso aos empreendedores, o FENEME , está na minha memória afetiva da minha infância, que Deus os Ilumine nesta empreitada, torcendo muito para o Brasil parar de ser o País da commodites.
Com certeza SIM.....eu acredito no potencial da indústria nacional , aproveito o momento para parabenizar esses dois BRASILEIROS de boa índole e persistência que acreditou nesse PROJETO e a nossa querida AMBEV.....que está dando o suporte necessário para alavancar e trazer de Volta esse ÍCONE da indústria nacional o FNM.....o Bruto mais Famoso do Brasil.... não sou frotista mas como Caminhoneiro que fui e ainda sou indico ESSE caminhão que fes a história do nosso País com uma dica muito importante ; Valorizem a Nossa indústria..... éssa frase aprendi com o Sr. Waldemar Lazurill dono das indústrias de tinta Lazurill o qual eu fui seu motorista , ele não comprava carros importados eu dirigia os seus dois Ômegas da GM do Brasil.... dizia pra mim que éssa sua atitude era pra gerar empregos aqui no Brasil e NÃO LA FORA !!!!!
Lembro com saudade daquele caminhão robusto, carregado de tijolos, na porta da minha casa. As vezes estava na cozinha, seu ronco sinuoso entrava pelas janelas e portas, me convidando para apreciá-lo. E o garoto saia correndo, a tempo de vê-lo passar, com sua pompa e o meio orgulho de apreciar um gigante brasileiro. Hoje busco na memória: como sua imagem estivesse diante de mim. E mais feliz ainda, ao saber que voltarei a vê-lo produzido no Brasil, aos 72 anos de idade. Bravo aos empresários que "reencarnaram" a luz do Brasil, para felicidade dos brasileiros!!!!!
Em logística de transportes não pode haver saudosismo mas se tiverem um sistema eficiente de carga de bateria acho que será o início de uma transição nas entregas do país Boa sorte FNM
Nunca houve e dificilmente haverá um "ronco" de motor igual ao do FêNêMê antigo. Ouvir esse som hoje é um privilégio. Há um vídeo no TH-cam, com vários minutos de som desses motores, mixado com um som de orquestra bem suave. Um show de nostalgia. Ou de emoção, prá quem ganhou a vida, vencendo os desafios das estradas ruins com um FNM.
Q seja bem vinda a volta da FNM e é claro com toda tecnologia como todas as outras fabricas, e ainda tem gente falando em passado Meus parabéns ao dois brasileiros e muito sucesso
Parabéns a Agrale e Marcopolo , à princípio achei que a motorização seria da BYD , ficou a curiosidade em saber sobre o fabricante americano do motor . Torcendo pelo sucesso.
É com muita alegria que vejo a volta da F N M ao mercado! Quando criança adorava viajar nos caminhões da empresa de meu tio entre Corinto e Sete Lagoas em MG. A estrada ainda era de chão e voltava todo sujo de poeira! Gastávamos 6 horas neste percurso.
Eu compraria de olhos fechados, porque os antigos eram bons demais, era muito gostoso de ouvir o batido dos motores nas subidas carregados de café, algodão , amendoim nas estradas de chão no Paraná, as batidas do motor as vezes davam a impressão, de, bei,bei, bei, esse era o som do barulho dos pesados nas subidas, eu particularmente tenho saudades desses brutos.
Muito legal essa notícia! Que bom que são empresários brasileiros, pois tinha lido que os chineses que iam reabrir a FNM. A encomenda da AMBEV foi show de bola, esperamos que outros a sigam, a indústria nacional precisa desse incentivo.
Sendo trabalhador do ramo automobilístico me sinto orgulhoso sabendo da volta da FNM...parabéns à AMBEV pela confiança nesse corajosos empresários em trazer de volta a força da indústria automobilística nacional e fazer valer a mobilidade brasileira 🍀
Sim eu compraria , conheço muito de caminhão e tenho certeza q ia empresários estão no caminho certo , a dica que vou dar é que eles façam convênios com as acomac s de todo país e tb a febramat o seguimento da construção será um grande consumidor usuário deste produto , fui um dos conselheiros no consórcio modular Vw no Brasil , dentro do meu campo de visão vcs estão no rumo certo ressuscitar a marca fnm aos mais saudosistas , é uma demonstração de raça vitalidade ousadia aliada a necessidade de mudança , meus parabéns aos idealizadores !
A esperançosa e brilhante ideia de ressurgimento da fábrica nacional de motores ( F.N.M.) Sigamos adiante. A indústria nacional brasileira está precisando de estímulo.
Sim, com certeza compraria! O importante é acreditar na indústria brasileira e na capacidade de gerenciamento dos técnicos e proprietários. Parabéns pelo retorno da FNM! Desejo sucessos!!!
Assistindo o 1° vídeo como novo inscrito no canal, é um privilégio saber um pouco da história de mais uma marca de produtos totalmente brasileira. Lamentável, as operações encerradas, mas que honra ter a notícia do retorno e agora bem moderno e oferecendo produtos com eficiência ecológica. 👏👏, parabéns a FNM e que retorne de maneira triunfante. 👏👏, parabéns pelo canal e pelo vídeo.
Parabéns aos empresários empreendedores. Meu pai(ja falecido) tinha dois fenemes, e os tratava como sendo Fabricas de Notas de Mil, a maior existente na época.
É muito saber que tem gente que acredita no Brasil. Meu desejo é, que tenham sucesso,no Brasil e fora dele. Parabéns a AmBev por acreditar no produto, dando incentivo a produção, criando empregos.
Feneme foi um dos caminhões com a cabines mais completas da epoca em matéria de conforto o barulho do motor era musica para os ovidos tomara que ao retornar nao perca essa essência de robustez e qualidade e design com uma bela cabine estendida
Meu tio puxava tora em Ponta Porã nos anos 70 e 80 num desses, brinquei muito nesses caminhões, vários roles com meu tio, mais infelizmente num dia trágico estourou o cabo de aço e a tora caiu em cima dele, matando ele na hora!!!
Eu tive um 180 por 5 anos, tive que vender porquê andava muito em São Paulo e tinha muitas dificuldades para fazer esquinas fechadas, na estrada era rápido com um diferencial mais longo, também era caminhão de arrancada muito lenta, isto atrapalhava demais nos semáforos, mas eu gostava, era muito firme na estrada e gostoso de ouvir a puxada do motor.
Passei ah conhecer ah fnm ah uns 5 anos ! N conhecia , achava q disse italiana ! Mas fiquei encantado cm ah linha de caminhos da época , eh cm foi feita ah montadora !
Legal!!! Trabalhei como cobrador intermunicipal pela Breda(finalziho na Ba) Salvador X municípios, e admirava muito os fenemes x scanias, era demais.😊😊😊
em 1968 trabalhei com um F N M. com a carreta engatada ,chamado de (ROMEU E JULIETA) hoje bi trem , não tinha nada hidráulico tudo (SECO) como se falava nem cambio e nem volante. tinha que ter (BRAÇO ) pra dirigir aquele bruto. hoje nada se compara com aqueles caminhões . apesar dos sofrimentos só restou saudades.
Vamos parar de sonhar, um país no qual nem suporte existe para descanso nas estradas de nossos caminhoneiros, imagine ao custo de nossa energia qual ou quantos postos darão esse suporte para carregar não só baterias de caminhões carros e motos, quanto a reportagem Parabéns 👏👏👏
@@marcosassari45 pura utopia, esses ilusionistas estão preocupados em ( venderem ) seus produtos o amanhã è só teu e ponto, infelizmente è só olharmos o passado presente Um Abraço
Meu que notícia maravilhosa que me enche de orgulho de ser patriota e saber que ainda existe outras pessoas que ama as tradições e tentão erguelas parabéns pela iniciativa por mim já deu serto pena que não posso ter um ,até me seria muito útil ,mas não posso $$$
Trabalhei na fabrica da FNM em Xerém, no RJ, em 1958, como estagiário de engenharia. Assisti o antecessor do FNM , o Isota Fraschinni. Foram 2 anos de estágio, tendo assistido também a chegada de 2 automóveis para as filhas do Presidente Juscelino Kubitschek, presente da Alfa Romeo Italiana!!!!
Magnífico. Sera preciso convencer os novos motorista de hoje, pois os mais antigo ja sabem da potência desse caminhões que fizeram historia principalmente na contrução de Brasília.
A AmBev teve uma atitude exemplar, que deve ser seguida por muitas outras ,apoiar a indústria nacional. Quanto FNM! tem grande desafio pela frente e chance de competir com estrangeiras; agora é por o pé no CHÃO!
Ainda é só um projeto e um sonho como tantos que acordaram antes de virar realidade como dizia o Chico Anízio vampiro brasileiro pifff carro brasileiro pifff 😅😅😅😅.
Com 6 anos eu me pendurei na "rabeira" de um FNM dos antigos que era novo na época e com muito orgulho ! Toda molecada da rua e eu, admirávamos esse caminhão e o nome marcou "Fenemê". "Tá vindo um fenemê, vamú pegá a rabera".......
Isto me faz lembrar o tempo que eu tinha orgulho de ser brasileiro, será que é um indício que voltaremos aos velhos tempos, mas acho meio defícil, com os governos que temos que só pensam que com aumentos de impostos é que o Brasil vai sair do chão???????????
Ainda tenho esse orgulho , e louvo a Deus por Israel , pois Deus o criou para se apresentar a nós , os EUA pelas oportunidades , eu amo e gosto do Brasil, a má administração é o empecilho, e pra ficarmos iguais a Israel e os EUA , é só rejeitar-mos o socialismo de esquerda e buscar em Deus as vitórias .
▶ Aprenda a criar um canal de sucesso sem precisar mostrar o rosto.
Acesse agora: go.hotmart.com/U90954101R
Industria nacional deveria ser orgulho de qualquer brasileiro. Seja bem vinda de volta FNM ( fenemê )
se vier baratin, é bem vinda, mas se lascar o nosso lombo igual a carro 1.0 então esqueça.
Perfeito. O FNM, é orgulho de qualquer brasileiro mas, Brasileiro com B maiúsculo. Por ser um veículo robusto, as Forças Armadas poderiam, além dos contratos com a IVECO, contratar e solicitar sua adequação para fins bélicos. Seria uma ótima aquisição.
Eu já vejo claramente a estratégia. Caninhão saudoso (O nome e as linhas, na verdade, e apenas) e o apelo à teórica energia limpa. Tic tac
Eles não conseguem mais fazer veículos robustos como os de antes aí roubam o nome e colocam em um projeto qualquer.
Pra mim, descaracterizou tanto, tem que receber novo nome.. E não sujar a imagem dos FNM.
O mercado automotivo hoje é mais exigente, tanto quanto ao consumo, ao design, ao meio ambiente e seu desempenho; o mais, independente de narrativas, é ver para crer. A fé move montanhas, concorda?
@@josemiltonmenezes7125 Sim. Só nunca gostei disso de colocar apenas o nome de veículos de sucesso em lançamentos quase totalmente novo. É pura manipulação.
Sobre ser elétrico então, não há nem o que comentar.
Por exemplo, pra ressuscitar o FNM poderia ser simples de acessórios, mas com um motor Mercedes, Volvo, Scania, MWM...
"-Ah mas sai caro.", diriam. Pelo menos não venderiam protótipos onde as baterias, perigosas e mais caras que o veículo retiram a robustez necessária à realidade do Brasil.
Que bom empresa 100% brasileira, temos que apoiar, parabéns AmBev pelo apoio.
Um dos donos do Ambev foi o que deu golpe nas lojas americanas. Necessário cautela.
@@chicanjos me lembra o caso da viação aérea Itapemirim.
se vier baratin, é bem vinda, mas se lascar o nosso lombo igual a carro 1.0 então esqueça.
@@doutorleco carro elétrico ainda é muito caro
Desejo muito sucesso aos empreendedores, o FENEME , está na minha memória afetiva da minha infância, que Deus os Ilumine nesta empreitada, torcendo muito para o Brasil parar de ser o País da commodites.
Parabéns para estes empresários patriotas.
No começo dos anos 70, minha família se mudou de São Gabriel da Palha para Vitória - ES. Nossa mudança foi num Fenemê. ❤
Com certeza SIM.....eu acredito no potencial da indústria nacional , aproveito o momento para parabenizar esses dois BRASILEIROS de boa índole e persistência que acreditou nesse PROJETO e a nossa querida AMBEV.....que está dando o suporte necessário para alavancar e trazer de Volta esse ÍCONE da indústria nacional o FNM.....o Bruto mais Famoso do Brasil.... não sou frotista mas como Caminhoneiro que fui e ainda sou indico ESSE caminhão que fes a história do nosso País com uma dica muito importante ; Valorizem a Nossa indústria..... éssa frase aprendi com o Sr. Waldemar Lazurill dono das indústrias de tinta Lazurill o qual eu fui seu motorista , ele não comprava carros importados eu dirigia os seus dois Ômegas da GM do Brasil.... dizia pra mim que éssa sua atitude era pra gerar empregos aqui no Brasil e NÃO LA FORA !!!!!
Esse Homem é o verdadeiro patriota!.
se tem um caminhão que fez história e deixou saudades é o fnm e continua lindo
O barulho de motor mais bonito de todos os tempos
Lembro com saudade daquele caminhão robusto, carregado de tijolos, na porta da minha casa. As vezes estava na cozinha, seu ronco sinuoso entrava pelas janelas e portas, me convidando para apreciá-lo. E o garoto saia correndo, a tempo de vê-lo passar, com sua pompa e o meio orgulho de apreciar um gigante brasileiro. Hoje busco na memória: como sua imagem estivesse diante de mim. E mais feliz ainda, ao saber que voltarei a vê-lo produzido no Brasil, aos 72 anos de idade. Bravo aos empresários que "reencarnaram" a luz do Brasil, para felicidade dos brasileiros!!!!!
se vier baratin, é bem vinda, mas se lascar o nosso lombo igual a carro 1.0 então esqueça.
Parabéns a Agrale e a Marcopolo....que venha os motores elétricos
Torço pelo sucesso desse novo projeto, do saudoso FENEMÊ, agora eletrical moderno.
Em logística de transportes não pode haver saudosismo mas se tiverem um sistema eficiente de carga de bateria acho que será o início de uma transição nas entregas do país Boa sorte FNM
Nunca houve e dificilmente haverá um "ronco" de motor igual ao do FêNêMê antigo. Ouvir esse som hoje é um privilégio. Há um vídeo no TH-cam, com vários minutos de som desses motores, mixado com um som de orquestra bem suave. Um show de nostalgia. Ou de emoção, prá quem ganhou a vida, vencendo os desafios das estradas ruins com um FNM.
Q seja bem vinda a volta da FNM e é claro com toda tecnologia como todas as outras fabricas, e ainda tem gente falando em passado
Meus parabéns ao dois brasileiros e muito sucesso
Não sou caminhoneiro mas torço pra que dê certo e sucesso pra empresa
Muito boa a iniciativa da FNM, Agrale e da Ambev, mas precisamos nacionalizar ele muito mais, sem depender de peças estrangeiras.
Firma brasileira bom para o brasil que ja e um grande paiz e fica melhor ainda os brasileiros devem apoiarem mais ainda fui
Parabéns a Agrale e Marcopolo , à princípio achei que a motorização seria da BYD , ficou a curiosidade em saber sobre o fabricante americano do motor . Torcendo pelo sucesso.
Nos anos 70 trabalhei como ajudante de pintura na fábrica em Xerém no RJ!
É com muita alegria que vejo a volta da F N M ao mercado! Quando criança adorava viajar nos caminhões da empresa de meu tio entre Corinto e Sete Lagoas em MG. A estrada ainda era de chão e voltava todo sujo de poeira! Gastávamos 6 horas neste percurso.
Eu compraria de olhos fechados, porque os antigos eram bons demais, era muito gostoso de ouvir o batido dos motores nas subidas carregados de café, algodão , amendoim nas estradas de chão no Paraná, as batidas do motor as vezes davam a impressão, de, bei,bei, bei, esse era o som do barulho dos pesados nas subidas, eu particularmente tenho saudades desses brutos.
Muito grande ! A FNM tem história de respeito no Brasil. Além de muita força no transporte de muito peso.
Que DEUS abençoe esses empresários que estão resgatando essa marca tão importante para o nosso país. Novo FNM sejam bem-vindo.
A feneme revolucionou o Brasil .temos que apoiar fábricas 🏭 brasileiras sempre parabéns para os empresários por acreditar no Brasil
Foi bom saber porque eu não imaginava que era brasileira
*MARAVILHOSA NOTÍCIA! VEEENHAAA **_FeNeMê_** !*
Estou torcendo para dar certo, afinal o Brasil merece uma empresa nacional bem sucedida.
Precisamos agora, mais do que nunca de um fabricante nacional de carros populares!
oS CARAS DE FORA FINANCIAM POLÍTCOS DAQUI PARA FERRAR QUALQUER COISA NACIONAL. Tem a história da IBAP, Gurgel, ENGESA etc etc etc etc
*Que tenham sucesso e ótimas vendas... parabéns pelo empenho mais uma vez nesse brasil das cargas tributárias.*
Maravilha, total apoio para tudo isso o Brasil merece!!!!
Já tive fnmm e compraria de novo mais o ronco do motor e inconfundível 2 câmbios que só quem teve sabe o que é bom forte marca que deixou saudades
Nós brasileiros temos que valoriza que nosso 🇧🇷🇧🇷🙌🏼🙏🏼
A marca tem muita força, fez história. Torcemos mesmo que dê certo. Tudo pelo Brasil!
Parabéns aos empresários brasileiros! Fnm é BRASIL!!
Parabéns que tudo de certo para essa indústria
Torcendo para que de tudo certo e que eles façam caminhão 3/4 para cidades
Niterói RJ
Gostei muito de saber, que ainda temos aventureiros, dispostos a investir no Brasil.
Torço muito pra dar certo .
BOA SORTE A TODOS.
Tudo que agrega valor a industria Nacional sempre Sera Bem Vinda . parabéns a industria nacional Brasileira ...Avante Brasil
O Brasil está precisando e muito de pessoas que invistam.... Sejam bem vindos!!!!
Torcendo muito pela FNM do Brasil 🇧🇷🇧🇷🇧🇷🇧🇷
Muito legal essa notícia! Que bom que são empresários brasileiros, pois tinha lido que os chineses que iam reabrir a FNM. A encomenda da AMBEV foi show de bola, esperamos que outros a sigam, a indústria nacional precisa desse incentivo.
Brasileiro finalmente aprendendo a valorizar o nacional. Obrigado ao legado do mito Enéas Carneiro ❤
Vamos pra cima Brasil
Ja fui frotista, admiro a marca FNM seja bem vinda, sempre terá espaço no comércio Brasileiro.
Sendo trabalhador do ramo automobilístico me sinto orgulhoso sabendo da volta da FNM...parabéns à AMBEV pela confiança nesse corajosos empresários em trazer de volta a força da indústria automobilística nacional e fazer valer a mobilidade brasileira 🍀
Em 1980,comecei dirigir, e ja comecei num fnm, trabalhei cinco anos com ele, em tangará da serra mato grosso
Gostei desse vídeo e peço a vocês que façam mais vídeos sobre essa empresa. É muito bom saber que a FNM está de volta.
Nota 10 !!! Parabéns e muito sucesso para a nova FNM !!! Que venham mais e mais caminhões elétricos !
Que ótima novidade esses fnm novo, tudo vai dar certo se Deus quiser..
Parabéns aos empreendedores da Nova e Atualizada FNM. O Brasil acima de tudo e Deus acima de todos nós!
Sim eu compraria , conheço muito de caminhão e tenho certeza q ia empresários estão no caminho certo , a dica que vou dar é que eles façam convênios com as acomac s de todo país e tb a febramat o seguimento da construção será um grande consumidor usuário deste produto , fui um dos conselheiros no consórcio modular Vw no Brasil , dentro do meu campo de visão vcs estão no rumo certo ressuscitar a marca fnm aos mais saudosistas , é uma demonstração de raça vitalidade ousadia aliada a necessidade de mudança , meus parabéns aos idealizadores !
A esperançosa e brilhante ideia de ressurgimento da fábrica nacional de motores ( F.N.M.) Sigamos adiante. A indústria nacional brasileira está precisando de estímulo.
Capricha no conforto e confiabilidade que dá certo.
Ficou topmesmo arroxa cuida rápido e logo estou aqui no Ceará em fortaleza
Sim, com certeza compraria!
O importante é acreditar na indústria brasileira e na capacidade de gerenciamento dos técnicos e proprietários.
Parabéns pelo retorno da FNM!
Desejo sucessos!!!
Eu compraria com certeza, temos que prestigiar o que "O NOSSO, O QUE É NACIONAL"! 🙏👍
Tem a Agrale que é totalmente brasileira, mas que quase ninguém compra os caminhões da Agrale.
Serão caminhões chineses montados pela Agrale. A FNM não está de volta. Eles apenas compraram os direitos de nome.
@@Antonioismael182 É a Agrale que montará os caminhões chineses com a marca FNM.
Muito show essa noticia, espero que tudo venha da certo e o BRASIL produza os melhores caminhoes da america latina💪💪💪💪💪💪💪
Assistindo o 1° vídeo como novo inscrito no canal, é um privilégio saber um pouco da história de mais uma marca de produtos totalmente brasileira. Lamentável, as operações encerradas, mas que honra ter a notícia do retorno e agora bem moderno e oferecendo produtos com eficiência ecológica. 👏👏, parabéns a FNM e que retorne de maneira triunfante. 👏👏, parabéns pelo canal e pelo vídeo.
Parabéns aos empresários empreendedores. Meu pai(ja falecido) tinha dois fenemes, e os tratava como sendo Fabricas de Notas de Mil, a maior existente na época.
É muito saber que tem gente que acredita no Brasil. Meu desejo é, que tenham sucesso,no Brasil e fora dele. Parabéns a AmBev por acreditar no produto, dando incentivo a produção, criando empregos.
Excelente matéria! Parabéns! Os velhos de ontem serão os novos de hoje. Sucesso total!!!
Feneme foi um dos caminhões com a cabines mais completas da epoca em matéria de conforto o barulho do motor era musica para os ovidos tomara que ao retornar nao perca essa essência de robustez e qualidade e design com uma bela cabine estendida
Aprovado! FNM tem historia e nome. Tem credibilidade.
Desejo Sucessos para a FNM. Belo Horizonte MG.
Meu tio puxava tora em Ponta Porã nos anos 70 e 80 num desses, brinquei muito nesses caminhões, vários roles com meu tio, mais infelizmente num dia trágico estourou o cabo de aço e a tora caiu em cima dele, matando ele na hora!!!
E verdade o colega disse bem o batidão do bicho e inigualável gosto muito
Eu tive um 180 por 5 anos, tive que vender porquê andava muito em São Paulo e tinha muitas dificuldades para fazer esquinas fechadas, na estrada era rápido com um diferencial mais longo, também era caminhão de arrancada muito lenta, isto atrapalhava demais nos semáforos, mas eu gostava, era muito firme na estrada e gostoso de ouvir a puxada do motor.
Acredito que vai dar certo sim compraria,, Pois serão caminhões utilitários de necessidade transporte urbano.
A FNM deixou saudades é bom que voltou.
Passei ah conhecer ah fnm ah uns 5 anos ! N conhecia , achava q disse italiana ! Mas fiquei encantado cm ah linha de caminhos da época , eh cm foi feita ah montadora !
Legal!!! Trabalhei como cobrador intermunicipal pela Breda(finalziho na Ba) Salvador X municípios, e admirava muito os fenemes x scanias, era demais.😊😊😊
E isso aí a união faz a força agora e uma excelente oportunidade com essa de elétricos só fam da Agrale e agora o fnm
em 1968 trabalhei com um F N M. com a carreta engatada ,chamado de (ROMEU E JULIETA) hoje bi trem , não tinha nada hidráulico tudo (SECO) como se falava nem cambio e nem volante. tinha que ter (BRAÇO ) pra dirigir aquele bruto. hoje nada se compara com aqueles caminhões . apesar dos sofrimentos só restou saudades.
Sucesso total agora vem os netos
Vamos parar de sonhar, um país no qual nem suporte existe para descanso nas estradas de nossos caminhoneiros, imagine ao custo de nossa energia qual ou quantos postos darão esse suporte para carregar não só baterias de caminhões carros e motos, quanto a reportagem Parabéns 👏👏👏
Vão colocar geradores a diesel para carregar os veículos nós postos..... enfim...
@@marcosassari45 pura utopia, esses ilusionistas estão preocupados em ( venderem ) seus produtos o amanhã è só teu e ponto, infelizmente è só olharmos o passado presente Um Abraço
@@petruciosilva678 sobre isso 👏👏
Meu que notícia maravilhosa que me enche de orgulho de ser patriota e saber que ainda existe outras pessoas que ama as tradições e tentão erguelas parabéns pela iniciativa por mim já deu serto pena que não posso ter um ,até me seria muito útil ,mas não posso $$$
Sempre a nossa FENEMÊ!!
Amo esse caminhão..dirigi um FNM 180....
❤
Trabalhei na fabrica da FNM em Xerém, no RJ, em 1958, como estagiário de engenharia.
Assisti o antecessor do FNM , o Isota Fraschinni.
Foram 2 anos de estágio, tendo assistido também a chegada de 2 automóveis para as filhas do Presidente Juscelino Kubitschek, presente da Alfa Romeo Italiana!!!!
Tive 2 d 11000.
Dá saudade
Parabenizo a iniciativa destes Brasileiros e acredito muito no Sucesso do Projeto 👋👋👋👋
3:23 Geromel pilota muito
Magnífico. Sera preciso convencer os novos motorista de hoje, pois os mais antigo ja sabem da potência desse caminhões que fizeram historia principalmente na contrução de Brasília.
Show ,vai dar certo.
Agrale orgulho do Brasil 👏👏👏
Vc diz isso porque nao tem condições de comprar nem o pneu se tivesse ia correndo comprar um chinês ou americano .
Sem. Dúvida. É uma. Bela notícia. O. Brasil tem. Muito. Potencial em. Diversas. Áreas. 🇧🇷🇧🇷🇧🇷
Um modelo elétrico seria muito interessante e bem-vindo!!Vídeo muito top!!
😂😂😂😂😂😂😂😂😂
Brasil precisa ter marcas 100% nacional tanto de caminhões como carros .
Formidável!🥇
Top! Que dê certo esse projeto 👊
Temos equivalentes nacionais como Weg que fabrica motores elétricos e a Volkswagen ja usa e a Baterias Moral que fábrica as baterias e etc .
Otima Ideia de Vídeo sobre a baterias mouras, em breve vou fazer um vídeo sobre eles!
Só o nome é de confiança, por isso que eu compraria. Salvador Bahia
A AmBev teve uma atitude exemplar, que deve ser seguida por muitas outras ,apoiar a indústria nacional.
Quanto FNM! tem grande desafio pela frente e chance de competir com estrangeiras; agora é por o pé no CHÃO!
Gostei da procedência , norte americana , um povo seríssimo em se tratando de melhorias em veículos para transporte de cargas .
São os melhores q já vi ..também. a DKV ...
Os melhores camiao no passado foe F.N.M
não tem dúvida
A evolução tá muito rápida no mercado
É verdade, pensar que uma marca que fazia sucesso no anos 80, volta 40 anos depois para fabricar carros elétricos. O tempo passa rápido
Desde o meio do ano passado nao vi mais menhuma noticia da fnm será que o projeto miuou? E tem noticias da Tatrabras?
Ainda é só um projeto e um sonho como tantos que acordaram antes de virar realidade como dizia o Chico Anízio vampiro brasileiro pifff carro brasileiro pifff 😅😅😅😅.
Com 6 anos eu me pendurei na "rabeira" de um FNM dos antigos que era novo na época e com muito orgulho ! Toda molecada da rua e eu, admirávamos esse caminhão e o nome marcou "Fenemê". "Tá vindo um fenemê, vamú pegá a rabera".......
VAI SIM , PRECISAMOS DE COISAS BOAS😊
Estamos torcendo pela marca novamente.
Toda empresa merece prosperar
Fábrica nacional de motores FNM
Isto me faz lembrar o tempo que eu tinha orgulho de ser brasileiro, será que é um indício que voltaremos aos velhos tempos, mas acho meio defícil, com os governos que temos que só pensam que com aumentos de impostos é que o Brasil vai sair do chão???????????
Ainda tenho esse orgulho , e louvo a Deus por Israel , pois Deus o criou para se apresentar a nós , os EUA pelas oportunidades , eu amo e gosto do Brasil, a má administração é o empecilho, e pra ficarmos iguais a Israel e os EUA , é só rejeitar-mos o socialismo de esquerda e buscar em Deus as vitórias .