VLOG 86 - DE VOLTA AO BIGUÁ!
ฝัง
- เผยแพร่เมื่อ 7 ก.พ. 2025
- Olá amigos!!
Estamos de volta ao nosso barco!
E a surpresa foi boa: tudo perfeito na volta. Tá certo que colocar um barco funcionando novamente também dá bastante trabalho, e a gente mostra para vocês como foi. Claro que entre um trabalho e outro arrumamos tempo para surfar e aproveitar esse lugar lindo aqui no Panamá.
Acompanhe a gente em mais essa aventura!
Curta, compartilhe com seus amigos e comente aqui o que achou.
Um grande abraço da trip!
Muito legal , tô adorando os vídeos, as viajens. Parabéns.
Helder Duarte Que legal. Ficamos contentes Helder! Um abraço!
Olá amigos, estão de volta, que bom.Beleza que compraram aquela aparelho contra umidade,Bom investimento.Belissima região,com o parque da Marina.Que chuvarada,.mas faz parte,creio , não sei se é da época daí!!Lugar lindo para prática de sua Ioga.Gosto dos vídeos.Entao até o próximo.Um abraço 🤗 a todos!!
Maria Lina Keil Obrigado Maria. Aqui chove muito mesmo. Especialmente nessa época do ano. Talvez por isso mesmo a natureza seja tão exuberante.
Olá meus queridos. Estava com saudades. Estou feliz. Ate breve.
Chuva para saudar o retorno, mas não precisar ser tanta.rs
Oliveira Pois é... tava mais pra dilúvio!
Show de bola!!! Adorei o vídeo novamente! Parabéns!!!!
Capitão Noé..........hahahahahaha...........Fala seus Biguá!!!!! Não é que o desumidificador funciona mesmo, bom de mais! Me senti em casa nesse lugar, parece Ubachuva..........hahahahaha........Já peguei minha boia da Lula Lelé e estou pronto pra embarcar com vcs. Grande abraço e BVs!
Kiko Ennes Só porque eu falei Kiko, faz quinze dias que não cai um pingo de chuva aqui...
Biguaaaaa
Uma pergunta muito importante: Como é a segurança para velejadores. Digo a segurança em dois aspectos: A segurança contra naufrágios, como funciona? Sei que a embarcação deve ter vários sistemas de segurança, mas, pensando no pior, um início de naufrágio em alto mar, o que fazer? Tem um telefone de emergência? O bote dá quantos dias de sobrevivência? O bote tem motor? E, em caso de tempestades fortíssimas (me lembrei dos relatos de Amyr Klynk em seu livro: Mar sem Fim), qual é a resistência da embarcação? Existe algum estudo sobre naufrágio de veleiros? Alguma fonte com dados recentes? E a segurança no que tange a piratas? Dei uma rápida lida e observei que em alguns lugares do mundo, navegar é um risco a vida (Iêmen e Haiti, por exemplo). Como se proteger? É possível ter armas na embarcação? Perdão pelo "textão", mas é tão emocionante e incentivador acompanhar suas aventuras pelo mundo, que já começo a pensar em me planejar.
ÓTICA DAVI Bom dia. Um naufrágio em alto mar é um evento muito raro em barcos modernos, especialmente catamarãs que possuem dois cascos. Além disso o acesso a informações meteorológicas e sistemas de navegação precisos é muito mais fácil e com isso conseguimos evitar áreas de tempestade. Mas no caso de ocorrer temos uma balsa de emergência que comporta seis pessoas por pelo menos uma semana. Está equipada com água, ração de emergência e um localizador chamado EPIRB que envia sinais para uma rede de satélites informando nossa posição constantemente para as equipes de resgate. Com relação a pirataria, sim ela existe. Mas são áreas bem conhecidas então o melhor é evitar. Armas a bordo sempre geram longas discussões. O fato é que geram restrições em vários países e precisam ser declaradas sempre. Resumindo é bem mais arriscado viverem uma cidade grande brasileira do que no mar. Abraço.
Uma curiosidade em dias de chuva não é possível guardar o bote embaixo do catamarã?
calinho santos Até seria possível. O problema é que qualquer pequena onda poderia fazer o motor do bote bater no fundo do barco danificando o bote ou o veleiro.
Muito legal toda história de vcs. Ainda chego lá!!!!!
Qual o modelo do Catamarã de vcs??
osc dani Legal! Nosso barco é um Lagoon 42.
Veleiro Biguá Percebo que vcs não tem muitos problemas de manutenção. Muito diferente de outros veleiros e catamarãs que acompanho no TH-cam. Estou certo ou vcs tem problemas constantes de manutenção?? Qual o valor do barco? Vcs compraram fora do Brasil né??
osc dani Compramos o barco na França. Realmente tivemos bem poucos problemas e os que ocorreram foram em equipamentos não relacionados com o fabricante. Quanto ao valor depende muito dos equipamentos instalados. Geralmente os fabricantes divulgam o preço de uma versão bem básica e é necessário acrescentar bastante coisa para tornar o barco offshore.
Veleiro Biguá ok. Muito obrigado pelos esclarecimentos. Bons ventos pra vcs sempre e que Deus os acompanhe!!!
Uma pergunta, por que o Biguá ficou no Panamá?
Porque é um lugar seguro e fora da rota dos furacões do Caribe. Abraço.
Legal.
Já estiveram em San Blas?
Estamos aqui agora! Paraíso.
@@bigua4x4 se precisar de alguma coisa procurem meu filho Gabriel da veleiro Odara.
Mauro Nobili Oi Mauro. O mundo é pequeno mesmo. Acredite ou não, estamos ancorados exatamente ao lado do Odara!
@@bigua4x4 Que beleza.
Otomo vídeo, senti falta de seu filho.
Enio e Lú Casagrande Oi amigos. O Henrique veio um pouco depois em função da faculdade. Vai passar as férias a bordo mas depois volta para o Brasil. A partir de agora vai virar tripulante ocasional...😢
O que eu não gosto é de chinelagem perto do barco 😣, como vcs são xikes, hein?
Luiz Carlos Veiga Chique do úrtimo!!😂
@@bigua4x4 😂😂😂
boa noite adora canal de vocês me manda quanto custa viver a bordo com sua família a bordo como vocês.
estou já em estudo para fazer isso tenho duas filhas uma de 16 anos e outra de 8 anos me manda mais deles se puder sucesso relsoja@gmail.com valor do barco etc.
Oi Relso, estamos mandando o link do blog que mostra direitinho nossos custos. Na época em que foi escrito ainda estávamos na Europa. Mas nosso custo mensal se manteve dentro desse orçamento mesmo aqui no Caribe. Depois te mandamos um e mail mais detalhado, ok? Abraço!!
velejandonobigua.blogspot.com/2018/10/quanto-custa-viver-em-um-barco.html