Como alguém que já passou dos 30 e que está tentando conciliar Faculdade+Paternidade+Casamento+Boletos+Trabalho+Estudos à parte, eu já percebi algumas coisas: 1 - Eu nunca vou ter 12 horas no dia pra estudar; 2 - Eu não vou me tornar nada em 6 meses, não interessa o que os vendedores de cursos, coaches e growth hackers digam; 3 - Eu preciso fazer a minha mente aceitar que meu ritmo será mais lento mesmo 4 - Não adianta ficar lamentando: "se eu tivesse começado aos 18", "se minha educação tivesse sido melhor..." 5 - E se eu quiser ter uma horinha por dia pra estudar, eu preciso organizar a minha agenda. E é nisso que eu estou focando: organização pessoal (tarefas de casa, contas a pagar, finanças, saúde, etc...). Se o resto da sua vida não estiver organizada, vc não vai ter tempo e nem cabeça pra estudar.
"2 - Eu não vou me tornar nada em 6 meses, não interessa o que os vendedores de cursos, coaches e growth hackers digam;" - Isso é uma das lições mais importantes
Rs, comentário show. Acabei me identificando com ele. Mudei drasticamente de carreira aos 32 anos. Larguei 13 anos de indústria pra começar do zero com programação. Hoje tenho 3 anos como dev, sou analista jr, sou formado em Jogos digitais e minhas duas filhas nasceram nesse período. Estudava das 23 às 03, todo dia. Esse canal me ajudou bastante, se chamava Café com Python ou Python Café rs algo do tipo. Aqui sempre tem bons direcionamentos. Parabéns pelo canal
Eu percebo que aprendo mais quando tenho uma rotina "saudavel", fazendo pausas estrategicas durante o estudos, além de colocar exercícios físicoa e uma boa noite de sono. Estudar estressado ou cansado também não adianta nada
Programação é na força do ódio, o tanto que você vai apanhar e ficar frustrado praticando códigos é a essência da evolução para aqueles mais fortes e determinados
Eu atualmente tenho em torno de umas 5 horas livres por dia, Nisso para eu conseguir estudar bem eu estou aplicando uma técnica que chama-se ANIMEDORO (Anime + Pomodoro) aonde eu divido meus estudos do dia em 4 partes: 1° Eu anoto oque deve fazer em cada uma dessas partes, como ler algum tema na documentação, ver vídeo aula, exercício e etc... 2° Vou ficar focado estudando e anotando por cerca de 40 min até 1h. 3° Quando da o tempo, eu vou assistir algum episodio de anime pulando a abertura e os créditos. Isso da em torno de 20 min 4° Vou continuando o 2° passo e o 3° passo até eu cansar Eu particularmente me adaptei muito bem a isso pois era bem dificil ficar muito tempo focado em estudar e nessa pausa ver um episodio de anime sempre me relaxava e me deixava no final aquela sensação de querer ver o próximo episodio oque ajuda a querer continuar estudando pois só assim para continuar a historia
@@KuroManX verdade, tem que mudar o centro de atuação, fazer uma caminhada ou qualquer exercício, por exemplo, muda para o centro motor e deixa o intelectual descansar.
Vídeo necessário! Ainda mais considerando a ploriferação do discurso de Autoajuda e Coaches. É importante ser realista e saber que cada caso é um caso.
Hoje em dia o que eu mais sinto é uma frustração pelo tempo perdido anteriormente, onde eu poderia ter dedicado meu tempo a estudar mais, principalmente quando eu podia. Agora, quando eu mais quero estudar, me vejo numa rotina cansativa. Além de ter TDAH, o esforço que eu fiz na graduação pra estudar, que já era dobrado, agora é quadruplicado. Mas, videos assim são inspiradores e, de uma certa forma, tranquilizantes, pois, a gente sente que por mais difícil que seja, é sim muito possível retomar os estudos. Obrigado, Hall!!
Eu vejo mta gente vendendo cursos, colocando prazo "A" ou prazo "B" para o aprendizado, mas isso é mto relativo a cada um. Mas em regra, programação leva bastante tempo pra se habituar e se acostumar e aprender de fato. Eu estudo programação desde dos 15 anos e hj com 25, vejo a galera tentando aprender 2631237219878 linguagens de programação ao mesmo tempo, querendo ficar Pro com 6 meses de estudo. É até possível, mas extremamente improvável.
E sempre ser perseverante, no começo tudo é mais difícil mesmo, mas depois que você "aprende a aprender" qualquer matéria/tecnologia nova se torna mais fácil e prazerosa. Conteúdo muito bom parabéns :)
@@pgdinamica , muito bom fazer esse conteúdo com análise e compartilhando sua experiência. Sugiro apenas retirar o som de fundo que pode prejudicar quem usa leitor de tela.
Amei a ideia do "juros do conhecimento" 💯 Tem momentos que precisamos mais de um assunto, resgatar, desenvolver. Importante não nos culparmos por não saber, mas ir atrás de aprender!
Alguém me dá um joinha pra eu voltar aqui sempre? Sempre fui uma aluna dedicada, mas estou passando por uma fase depressiva durante o mestrado. Esse tem sido o meu maior desafio para estudar, o desgaste da minha saúde mental. Obrigada pelo vídeo, certamente me ajuda a ser mais realista quanto às minhas possibilidades atuais.
Eu falei com a minha esposa que queria estudar para concurso, foram 8 meses de estudo todas as noites sem conseguir dar muita atenção para ela e no fim eu consegui ser aprovado no concurso, agora estou novamente estudando mas agora para virar um cientista de dados, e novamente tive que conversar com ela para me dar esse tempo e que ela fizesse alguns afazeres para não me sobrecarregar, espero que eu consigo mais essa etapa, mas com certeza sem a ajuda das pessoas a minha volta eu não teria conseguido...
O segredo do estudo é a "constância" mesmo que você estude pouco por dia o aprendizado é melhor conhecimento é algo que vêm com o tempo não em 6 meses ou 1 ano .
Eu estou estudando Python, cerca de mais de 3 anos já, rsrsrs. Adotei o seguinte método: assisto uma aula de 3~4h que aborda tudo e depois procuro fazer projetos. O que não falta são cursos de 3h a 4h abordando todos os conceitos em formas de projeto. Eu tenho rendido bem melhor.
video muito direto e objetivo .. tirou onda .. eu diria mais, é muita ingenuidade se apegar em "histórias de sucesso" se vc não tem como saber a história, vários "bem sucedidos" foram desmascarados
Estou terminando tecnólogo em ADS na 3 tentativa.Não conseguia entender nada.Busquei várias fontes de explicação e criar um forma de estudo para mim. Hoje estou estagiando e apesar das dificuldades estou muito melhor.O caminho do conhecimento as vezes tem muitas pedras.
Poxa! O Hallison é parecido cmg: quando adquiro bastante conhecimento de base, de repente me dá um "boom" e várias coisas passam a fazer sentido pra mim. Bom encontrar alguém que tbm é assim
Descobrir o método de estudo mais efetivo pessoal me ajudou muito. Sou uma pessoa muito audiovisual, se for pra pegar algum texto de preferencia artigos ou então os fundamentos do assunto. Depois que descobri isso comecei a ver bem mais documentários e videoaulas, e funcionou.
Também busco estudar o máximo possível. Não tem segredo! Quando você consegui sentir prazer em estudar fica mais fácil. Eu gosto, então o cansaço que sinto é mais físico que mental. O corpo dói, mas a mente ainda fica pedindo mais e mais. Descansar é perder tempo (opinião minha) e pra quem discorda eu tenho um conselho: durma.
Vcs dois são fora da casinha... Não é a toa que conseguem tudo. Arlisson, vcs são muito mais inteligentes que o normal. Não é todo mundo que vai conseguir chegar onde vc e a Kizzi chegou. Mas vou continuar seguindo vcs, né? Vai que inteligência passa por osmose. Kkkkk!
Assistido ✔️ Consistência/Frequência é a chave. Atualmente não tenho uma rotina certa, tenho sim um momento de manhã onde aproveito pra fazer exercícios e estudar um pouco, mas essas 2h~3h variam, tenho filhos, empreendo com alimentos junto a minha esposa então tudo isso influencia meu dia (pode ser que haja vários pedidos no dia ou nenhum, pode ser que minha filha acorde cedo pedindo pra comer ou brincar e eu não estude para ficar com ela). Então eu sigo essa máxima de estudar o máximo. Quando vejo que tenho um tempo livre no dia assisto a um vídeo, ou leio algo, ou simplesmente quando estou dirigindo ouço um podcast, são pequenas coisas que se eu somar dão horas de estudo, mesmo que elas estejam dispersas no dia, talvez não seja o "ideal", mas é como estou fazendo e está funcionando aos poucos. Como você falou leva tempo, mas é importante que nós mesmos consigamos enxergar o nosso progresso
Na área de TI, eu lembro que tinha alunos que começavam estudar pelo baixo nível, enquanto outros começavam estudar pelo alto nível, e alguns pelo baixo e alto nível ao mesmo tempo, porque eles tinham mais facilidade de absorver o conteúdo daquela forma que eles escolheram seguir.
O tempo é muito relativo! Tempo e qualidade do tempo, são coisas completamente diferentes! Acho que o equilíbrio é a chave da vida. Assim podem conciliar tudo: Lazer, atividade física, família, carreira, estudos, etc...
Nem o céu é o limite! Tem várias artefatos chegando em Marte neste momento 😂. Quinta-feira, teremos uma conversa com um engenheiro aeroespacial aqui no canal! E, sim, ele usa Python no trabalho 🙃
Eu estudava 16 horas por dia na média (pegava vários projetos na matemática e na física, fora as matérias já que tinha no curso), dormia mal ... no fim ganhei uma sindrome do pânico e outros problemas. Depois consegui uma oportunidade para fazer meu doutoramento em Wuppertal e não podia por motivos de saúde, até o fim do tratamento já não estava mais no meio acadêmico.
Uma pena, espero que esteja melhor agora! 🙏🏾 Obrigado por compartilhar sua experiência, muitas vezes a gente não sabe dos riscos que estamos correndo com alguns comportamentos. Que este relato ajude outras pessoas a se informarem e refletirem sobre suas próprias situações.
@@pgdinamica eu estou melhor hoje, um dos meus amigos faleceu ano passado ele tinha conseguido entrar no departamento de matematica da Ufscar no mesmo ano, foram 15 anos de dedicacao para isto, ele tbm ia para este lado e publicava tanto na matematica pura, como na fisica teorica em areas distintas, primeiro artigo dele ele publicou ja na graduacao em relatividade, enfim teve a pandemia ano passado e os habitos que ele tinha de saude e a falta de exames feitos a tempo, resultou no seu falecimento, ainda pretendo fazer um video dedicado a memoria dele Ricardo Soares Vieira eh triste familia dele eh bem pobre, no fim fiquei bem triste, qdo finalmente ele conseguiu uma posicao ocorreu isto, enfim cuidem da saude de vcs.
Parabéns pelo conteúdo e pela forma de aborda-lo: simples, direto e sem fórmulas prontas! Acabei de chegar por indicação do @ai_inclusive. Esse é o primeiro vídeo que assisto de vocês e já deu para perceber que valeu a pena. Vou continuar acompanhando-os e ver alguns dos outros vídeos já publicados. Continuem com excelente trabalho! :)
@@pgdinamica Na verdade, era só a piada sobre o fuso horário que o pessoal sacou aqui em baixo... Hehehe Mas os caras são sinistros mesmo. Só não sei o quanto essa disciplina deles é saudável.
Cara eu estudo em escola integral, fico 9 horas lá, ent pra estudar sobre outros assuntos isso atrapalha muito mas ainda consigo estudar mais 3 hrs por dia
Talvez no futuro haverá certas ferramentas de IA que nos permitirá absorver conhecimento quase que por osmose, mas até lá vamos codar, codar e codar, a mehor forma de aprender, vlw pelo vídeo muito bom!
Para entrar na área de ciência de dados me ajudou o fato de eu ser muito metódico e ter muito tempo disponível para fazer isso, pois estava desempregado.
" A causa de quase todos nossos fracassos, de quase todos nossos males, é uma só: a fraqueza da vontade. É nosso horror do esforço, principalmente do esforço prolongado. Nossa passividade, nossa leviandade, nossa dissipação, são outros tantos nomes para designar esse fundo de universal preguiça que é para a natureza humana o que é o peso para a matéria." *Jules Payot*
até criei uma playlist chamada motivação para salvar esse vídeo kkkkkk toda hora fico em crise ao ter alguma dificuldade de aprender e claro, pra piorar, a primeira coisa que faço é me comparar com o coleguinha kkkkkk
Eu estava num ritmo de 10h por dia. tinha dia que fazia 15h. Agora estou tendo crises de ansiedade. Nem consigo olhar para o computador. Detalhe:estou a procura de emprego como desenvolvedor júnior.
Fala, Hall, boa noite! Eu estava, no momento que a notificação chegou, pensando em como eu posso organizar o que tenho pra fazer, pra evoluir mais rápido nos meus estudos. Parece que você leu minha mente. Obrigado pelo vídeo, parabéns!!!
Video muito bacana. Gostaria de uma opinião sua. Tenho 45 anos de idade, casado, dois filhos pequenos, possuo formação em exatas, sou geofisico, trabalho numa grande companhia de petróleo aqui no Brasil e gostaria muito de mudar de área, e vejo a CD como uma alternativa de uma nossa profissão. Tenho boa noção em matemática, porém sou fraco na parte de programação. Tenho uma boa reserva financeira para ficar alguns anos estudando e sustentando a minha família, penso em fazer um mestrado na universidade do Porto que se chama engenharia em ciência de dados, adorei a ementa do curso. Diante desse pequeno relato, gostaria de saber a sua opinião com relação ao recomeço de um "velhinho" em uma nova profissão num novo país?
Apenas em termos de disciplinas, o IMPA é mais exigente. No IMPA, com 2 disciplinas por período você já tem muita coisa pra estudar e uma cobrança significativa. No IME também há disciplinas bem difíceis, mas como fazemos muitas disciplinas ao mesmo tempo (entre 5 e 10 por período), tem 1 ou duas mais difíceis por período e outras que é possível "levar"; O problema do IME é que você tem que se preocupar com muito mais coisas além das disciplinas, o que pra mim acaba tornando a experiência mais difícil de suportar. Dependendo das condições, um doutorado pode se tornar hostil também, mas eu tô bem feliz e tenho um excelente relacionamento com meu orientador.
Boa noite, assisti uma live de vocês sobre “Extração de dados de COVID-19 no Brasil da API do Open DataSUS”, e fiquei com algumas dúvidas, vocês poderiam me ajudar? É para um projeto de conclusão do meu curso de tecnologia da informação. 1) Como eu faço para extrair mais de 10 mil dados, eu vi lá no manual, segui as instruções, e mesmo assim não consegui! 2) Como eu implemento esses dados no meu software
Olá, eu tenho 20 anos e comecei a estudar para o concurso da EsPCEx, eu entendi o intuito do vídeo, mas como eu tenho só o ano que vêm para passar, você tem alguma sugestão? Tenho a maioria dos dias livres (não trabalho mais), meu ensino foi ruim, aprendi muito pouco.
Eu particularmente gosto de anotar os conteudos. A acao de escrever parece me ajudar a memorizar e meio que "marcar" o que eu ja entendi. Porem, voltar folhas ja escritas pra revisar o entendimento me dava uma certa preguica. Entao, abandonei o caderno e passei a anotar em fichamentos, como se fossem "cartinhas" de resumo. Nao funciona pra todos os conteudos, mas no estudo do Ingles por.exemplo, tem me ajudado bastante. Parabens pelo canal. :)
Eu queria saber se algum dos telespectadores do canal usa no seu dia-a-dia alguma das seguintes técnicas: A técnica Feynman, a técnica Pomodoro, o princípio de Pareto aplicado aos estudos, e a técnica dos topos de pirâmides do Sr Akita.
@@PersonalXZ Animedoro kk Pomodoro, sendo que os blocos de pausa são 1 ep de anime. Vi esses dias. Achei meio marketeiro e perigoso, porém interessante. (Não faço pq animes e séries me prendem muito. Sou muito visual.)
Parabéns pelos videos e os conteúdos! Alguém possui alguma recomendação de material mais aprofundado sobre visão computacional? (PT ou EN) Vejo muitos canais e sites que apenas seguem tutoriais. Mas todos são bem superficiais.
Materiais aprofundados sobre visão computacional: 1. Curso de Visão e Processamento de Imagens do IMPA (2020): th-cam.com/play/PLo4jXE-LdDTRaFa39TdNN3FgPAKkcuHvj.html 2. Livro: Computer Vision: Algorithms and Applications szeliski.org/Book/ 3. Curso da Fei-Fei Li (Stanford): th-cam.com/video/vT1JzLTH4G4/w-d-xo.html 4. Livro de Deep Learning do criador das GANs www.deeplearningbook.org/
Eu sou muito indisciplinado em relação a estudo, tem dias que estudo 1 hora, tem dias que estudo 3 horas (Muitas vezes assisto umas aulas de cálculo do MIT apenas por diversão, ou diversos outros assuntos de matemática e física, mas é óbvio que nao considero como estudo) .. porém não consigo passar 1 dia sem estudar. Estudo de domingo a domingo, posso dizer que se tornou um hábito, mas falta a disciplina.. Me preocupo com a disciplina pq estou na universidade, sou da UFRJ e quem é aluno de universidades assim precisa ser disciplinado...Alguma dica pra eu tentar manter essa questao do horario ? A unica coisa q eu faço no msm horario é exercicio fisico Vale ressaltar que em todas as vezes q eu estudo, eu rendo. N tem essa de ficar disperso, então por mais que sejam quantidades aleatórias de horas, eu n desperdiço o tempo
Tenta colocar o estudo como uma das primeiras coisas do dia, acho mais fácil manter na rotina assim. De todo modo, conseguir estudar todo dia já me parece bastante disciplina, ainda que às vezes seja 1h só (que não é tão pouco assim) 👏🏾👏🏾👏🏾
Eu não acho muito importante essa discussão de X horas de estudo por dia. Vejo o conhecimento como uma "barra" que vai enchendo na medida que você se esforça para aprender, independente do seu contexto. Basicamente eu estudo sempre que tenho tempo, respeitando meus limites. Ao meu ver é simples assim.
Show @Musthap! Infelizmente as experiências de vida e as pressões que muitas pessoas sofrem pra conseguir uma vida melhor, por vezes, ofuscam este caminho e as deixam perdidas.
Como alguém que já passou dos 30 e que está tentando conciliar Faculdade+Paternidade+Casamento+Boletos+Trabalho+Estudos à parte, eu já percebi algumas coisas:
1 - Eu nunca vou ter 12 horas no dia pra estudar;
2 - Eu não vou me tornar nada em 6 meses, não interessa o que os vendedores de cursos, coaches e growth hackers digam;
3 - Eu preciso fazer a minha mente aceitar que meu ritmo será mais lento mesmo
4 - Não adianta ficar lamentando: "se eu tivesse começado aos 18", "se minha educação tivesse sido melhor..."
5 - E se eu quiser ter uma horinha por dia pra estudar, eu preciso organizar a minha agenda. E é nisso que eu estou focando: organização pessoal (tarefas de casa, contas a pagar, finanças, saúde, etc...). Se o resto da sua vida não estiver organizada, vc não vai ter tempo e nem cabeça pra estudar.
Ótimo, Bruno! Sucesso nos seus objetivos 🙌🏾
"2 - Eu não vou me tornar nada em 6 meses, não interessa o que os vendedores de cursos, coaches e growth hackers digam;" - Isso é uma das lições mais importantes
Resumiu bem a minha atual fase de vida.
Rs, comentário show. Acabei me identificando com ele. Mudei drasticamente de carreira aos 32 anos.
Larguei 13 anos de indústria pra começar do zero com programação. Hoje tenho 3 anos como dev, sou analista jr, sou formado em Jogos digitais e minhas duas filhas nasceram nesse período.
Estudava das 23 às 03, todo dia. Esse canal me ajudou bastante, se chamava Café com Python ou Python Café rs algo do tipo. Aqui sempre tem bons direcionamentos. Parabéns pelo canal
A hora pra estudar 12 horas por dia ficou lá atrás. Agora é pagar boleto, trabalho, filho, casamento. E não me arrependo.
Eu percebo que aprendo mais quando tenho uma rotina "saudavel", fazendo pausas estrategicas durante o estudos, além de colocar exercícios físicoa e uma boa noite de sono. Estudar estressado ou cansado também não adianta nada
Exato Lucas, é preciso estar em condições inclusive físicas para poder aprender.
É por isso que não acredito nessa história de estudar 7 horas por dia.
concordo contigo...
Existe dois tipo de estudo, aquele que você estuda pq gosta, e outro que vc estuda na força do ódio.
Encontre a sua força, que vc vai estudar.
👏🏾👏🏾👏🏾 é por aí mesmo!
@@pgdinamica KKkkkkkkkkk.
@@theelaine123456789 eu uso os dois kkk,estou amando programar mas as vezes da uma raiva q só a força do ódio resolve o problema kkk
Programação é na força do ódio, o tanto que você vai apanhar e ficar frustrado praticando códigos é a essência da evolução para aqueles mais fortes e determinados
Eu uso as duas forças. estudo pq gosto, e quando fico parado em um bug ou algo parecido eu fico na força do odio sksksksksksksksk
Eu atualmente tenho em torno de umas 5 horas livres por dia, Nisso para eu conseguir estudar bem eu estou aplicando uma técnica que chama-se ANIMEDORO (Anime + Pomodoro) aonde eu divido meus estudos do dia em 4 partes:
1° Eu anoto oque deve fazer em cada uma dessas partes, como ler algum tema na documentação, ver vídeo aula, exercício e etc...
2° Vou ficar focado estudando e anotando por cerca de 40 min até 1h.
3° Quando da o tempo, eu vou assistir algum episodio de anime pulando a abertura e os créditos. Isso da em torno de 20 min
4° Vou continuando o 2° passo e o 3° passo até eu cansar
Eu particularmente me adaptei muito bem a isso pois era bem dificil ficar muito tempo focado em estudar e nessa pausa ver um episodio de anime sempre me relaxava e me deixava no final aquela sensação de querer ver o próximo episodio oque ajuda a querer continuar estudando pois só assim para continuar a historia
Eu também vi esse vídeo e achei genial a argumentação do cara comparando com o pomodoro normal kkkkk
Já apliquei essa também! Ótima estratégia 😁
Que estratégia divertida e interessante hehehe.
Essa técnica não é muito boa não, deixa sua mente sempre trabalhando, tem que dar um tempo pra ela descansar
@@KuroManX verdade, tem que mudar o centro de atuação, fazer uma caminhada ou qualquer exercício, por exemplo, muda para o centro motor e deixa o intelectual descansar.
Vídeo necessário! Ainda mais considerando a ploriferação do discurso de Autoajuda e Coaches. É importante ser realista e saber que cada caso é um caso.
Oi Jadson, exatamente! Obrigada pelo comentário e o apoio ao canal 😊
'Aprender leva tempo'.
Cara, com 31 anos, já tendo passado pelo cursinho, vestibular e faculdade... sei muito bem disso.
Pois é, e continua ao longo da vida toda :)
Hoje em dia o que eu mais sinto é uma frustração pelo tempo perdido anteriormente, onde eu poderia ter dedicado meu tempo a estudar mais, principalmente quando eu podia. Agora, quando eu mais quero estudar, me vejo numa rotina cansativa. Além de ter TDAH, o esforço que eu fiz na graduação pra estudar, que já era dobrado, agora é quadruplicado. Mas, videos assim são inspiradores e, de uma certa forma, tranquilizantes, pois, a gente sente que por mais difícil que seja, é sim muito possível retomar os estudos. Obrigado, Hall!!
Eu vejo mta gente vendendo cursos, colocando prazo "A" ou prazo "B" para o aprendizado, mas isso é mto relativo a cada um. Mas em regra, programação leva bastante tempo pra se habituar e se acostumar e aprender de fato. Eu estudo programação desde dos 15 anos e hj com 25, vejo a galera tentando aprender 2631237219878 linguagens de programação ao mesmo tempo, querendo ficar Pro com 6 meses de estudo. É até possível, mas extremamente improvável.
E sempre ser perseverante, no começo tudo é mais difícil mesmo, mas depois que você "aprende a aprender" qualquer matéria/tecnologia nova se torna mais fácil e prazerosa. Conteúdo muito bom parabéns :)
Exatamente Fernando, obrigada pela contribuição!
@@pgdinamica , muito bom fazer esse conteúdo com análise e compartilhando sua experiência. Sugiro apenas retirar o som de fundo que pode prejudicar quem usa leitor de tela.
Amei a ideia do "juros do conhecimento" 💯 Tem momentos que precisamos mais de um assunto, resgatar, desenvolver. Importante não nos culparmos por não saber, mas ir atrás de aprender!
Perfeito! 👏🏾👏🏾👏🏾
Alguém me dá um joinha pra eu voltar aqui sempre? Sempre fui uma aluna dedicada, mas estou passando por uma fase depressiva durante o mestrado. Esse tem sido o meu maior desafio para estudar, o desgaste da minha saúde mental. Obrigada pelo vídeo, certamente me ajuda a ser mais realista quanto às minhas possibilidades atuais.
De nada! Fico feliz que tenha te ajudado 😁
Amei seu vídeo. O principal é conhecer e respeitar as individualidades.
Verdade 😊
Olá! Concordo com você: aprender leva tempo. Tem que ser persistente. Parabéns pela explanação.
Obrigado, Amazile! 😁
Era sempre o que precisamos ouvir, seguir e "retroceder" quando precisar. Parabéns.
🙂🙌🏾
Muito obrigada por esse vídeo, fez um diferença absurda na minha vida.
😊 de nada!
Já tinha assistido alguns vídeos do canal mas sem compromisso. Mas depois desse vídeo me sinto na obrigação de me inscrever. Muito bom. Parabéns.
Seja bem-vindo!
Eu falei com a minha esposa que queria estudar para concurso, foram 8 meses de estudo todas as noites sem conseguir dar muita atenção para ela e no fim eu consegui ser aprovado no concurso, agora estou novamente estudando mas agora para virar um cientista de dados, e novamente tive que conversar com ela para me dar esse tempo e que ela fizesse alguns afazeres para não me sobrecarregar, espero que eu consigo mais essa etapa, mas com certeza sem a ajuda das pessoas a minha volta eu não teria conseguido...
Pra mim, a questão é estudar todo dia um pouco de cada matéria. As vezes é chato, mas seu rendimento vai aumentar muito
Isso aí! Consistência é a chave pro sucesso no longo prazo.
O segredo do estudo é a "constância" mesmo que você estude pouco por dia o aprendizado é melhor conhecimento é algo que vêm com o tempo não em 6 meses ou 1 ano .
Cara, obrigado por compartilhar conhecimento conosco !
Disponha!
Eu estou estudando Python, cerca de mais de 3 anos já, rsrsrs.
Adotei o seguinte método: assisto uma aula de 3~4h que aborda tudo e depois procuro fazer projetos. O que não falta são cursos de 3h a 4h abordando todos os conceitos em formas de projeto. Eu tenho rendido bem melhor.
Show! Tem que encontrar o que funciona pra ti :) eu tenho estudado Julia todo dia um pouquinho de forma orientada a exercícios.
ja trabalha na área?
ser inteligente ,aprender etc... é mais dificil q construir musculo , mas tem a msm ''filosofia'', com raça e muito sangue a gente chega lá
salve,tmjj
Isso aí, tem que persistir! 🚀
Vídeo importantíssimo!
Valeu! 😊
Melhor canal de programação do TH-cam
Muito obrigado, Fernando!
video muito direto e objetivo .. tirou onda .. eu diria mais, é muita ingenuidade se apegar em "histórias de sucesso" se vc não tem como saber a história, vários "bem sucedidos" foram desmascarados
Valeu!
Estou terminando tecnólogo em ADS na 3 tentativa.Não conseguia entender nada.Busquei várias fontes de explicação e criar um forma de estudo para mim.
Hoje estou estagiando e apesar das dificuldades estou muito melhor.O caminho do conhecimento as vezes tem muitas pedras.
A persistência é recompensadora :)
Se Deus te colocou no mundo por um motivo, então ir atrás dele é ir atrás de Deus.
Poxa! O Hallison é parecido cmg: quando adquiro bastante conhecimento de base, de repente me dá um "boom" e várias coisas passam a fazer sentido pra mim. Bom encontrar alguém que tbm é assim
🙌🏾 tmj
Preciso compartilhar esse vídeo com muita gente. Parabéns pelo excelente conteúdo!
🚀 valeu marcos, vamos espalhar essa mensagem!
Obrigado, professor!
De nada!
Ótimo vídeo!!
Obrigado!
Nós que agradecemos!
excelente vídeo, sem romantização alguma, sabendo se colocar no lugar dos outros e não colocando os outros no mesmo lugar de vocês
Descobrir o método de estudo mais efetivo pessoal me ajudou muito. Sou uma pessoa muito audiovisual, se for pra pegar algum texto de preferencia artigos ou então os fundamentos do assunto.
Depois que descobri isso comecei a ver bem mais documentários e videoaulas, e funcionou.
Canal de vocês é sensacional .
Muito obrigado!
Também busco estudar o máximo possível. Não tem segredo! Quando você consegui sentir prazer em estudar fica mais fácil. Eu gosto, então o cansaço que sinto é mais físico que mental. O corpo dói, mas a mente ainda fica pedindo mais e mais. Descansar é perder tempo (opinião minha) e pra quem discorda eu tenho um conselho: durma.
Vcs dois são fora da casinha... Não é a toa que conseguem tudo. Arlisson, vcs são muito mais inteligentes que o normal. Não é todo mundo que vai conseguir chegar onde vc e a Kizzi chegou. Mas vou continuar seguindo vcs, né? Vai que inteligência passa por osmose. Kkkkk!
Assistido ✔️
Consistência/Frequência é a chave. Atualmente não tenho uma rotina certa, tenho sim um momento de manhã onde aproveito pra fazer exercícios e estudar um pouco, mas essas 2h~3h variam, tenho filhos, empreendo com alimentos junto a minha esposa então tudo isso influencia meu dia (pode ser que haja vários pedidos no dia ou nenhum, pode ser que minha filha acorde cedo pedindo pra comer ou brincar e eu não estude para ficar com ela). Então eu sigo essa máxima de estudar o máximo.
Quando vejo que tenho um tempo livre no dia assisto a um vídeo, ou leio algo, ou simplesmente quando estou dirigindo ouço um podcast, são pequenas coisas que se eu somar dão horas de estudo, mesmo que elas estejam dispersas no dia, talvez não seja o "ideal", mas é como estou fazendo e está funcionando aos poucos. Como você falou leva tempo, mas é importante que nós mesmos consigamos enxergar o nosso progresso
Isso aí, Raniel! Que bom que encontrou um método que funciona pra ti 👏🏾👏🏾👏🏾
Contexto, repertório, ponto de partida, juros do conhecimento, aprender não é rápido e nem fácil, é leva tempo
Poh cara obrigado.
👏🏾👏🏾👏🏾👏🏾🙌🏾🙌🏾
Poxa cara, que vídeo do bem.
Fico feliz que tenha gostado 😁
Na área de TI, eu lembro que tinha alunos que começavam estudar pelo baixo nível, enquanto outros começavam estudar pelo alto nível, e alguns pelo baixo e alto nível ao mesmo tempo, porque eles tinham mais facilidade de absorver o conteúdo daquela forma que eles escolheram seguir.
Exatamente, cada um tem a sua jornada individual!
Incrível esse canal, vocês são uma inspiração
Cara o canal de vocês é incrível. Meus parabéns pelos conteúdos!! Ajudando muito com informação relevante!! 👏
Valeu, Fernando!
"Estude enquanto eles dormem" vou levar essa frase pra vida.
só não esqueça de dormir também
essa frase tem uma certa ironia, porque a privação do sono vai te deixar com um rendimento muito pior, na verdade kkkkk
Estude e durma
Excelente! Mais um vídeo para incentiver a galera! Parabéns pela iniciativa!
Valeu, Victor!
O tempo é muito relativo! Tempo e qualidade do tempo, são coisas completamente diferentes! Acho que o equilíbrio é a chave da vida. Assim podem conciliar tudo: Lazer, atividade física, família, carreira, estudos, etc...
Assistir os vídeos de vocês é muito motivador!
Que ótimo 🥰, ficamos felizes que goste!
Muito grato a Deus por ter descoberto vocês: maratonando desde então. Kk
Obrigado 🙏🏾 bons estudos!
Muito bom o conteúdo desse vídeo! Precisamos entender como nós aprendemos e aí o céu é o limite! 🚀
Nem o céu é o limite! Tem várias artefatos chegando em Marte neste momento 😂. Quinta-feira, teremos uma conversa com um engenheiro aeroespacial aqui no canal! E, sim, ele usa Python no trabalho 🙃
Ótimo vídeo cara, me deu uma luz sobre travar na hora de fazer coisas complexas em programação, vou refazer meu alicerce pra depois construir, vlw
Que bom que ajudou, sucesso! 🚀🚀
Tentei estudar 7h por dia consegui por apenas 2 dias, é muito cansativo, mantenho 4h liquidas diárias é mais efetivo para mim.
Esse negócio de estude enquanto eles dormem que virou tendência há alguns anos foi uma das piores coisas 🤡
Triste 😞
Seu conteúdo é muito bom, sempre aprendo muito com a sua didática! Obrigado por compartilhar essas experiências e conhecimentos!
Valeu, Rodrigo!
Entendi, aprender leva tempo, então não tem jeito mesmo tenho que sofrer para aprender mesmo, obrigado.
Tem que empenhar esforço, mas nem sempre precisa ser sofrido :)
Eu estudava 16 horas por dia na média (pegava vários projetos na matemática e na física, fora as matérias já que tinha no curso), dormia mal ... no fim ganhei uma sindrome do pânico e outros problemas. Depois consegui uma oportunidade para fazer meu doutoramento em Wuppertal e não podia por motivos de saúde, até o fim do tratamento já não estava mais no meio acadêmico.
Uma pena, espero que esteja melhor agora! 🙏🏾
Obrigado por compartilhar sua experiência, muitas vezes a gente não sabe dos riscos que estamos correndo com alguns comportamentos. Que este relato ajude outras pessoas a se informarem e refletirem sobre suas próprias situações.
@@pgdinamica eu estou melhor hoje, um dos meus amigos faleceu ano passado ele tinha conseguido entrar no departamento de matematica da Ufscar no mesmo ano, foram 15 anos de dedicacao para isto, ele tbm ia para este lado e publicava tanto na matematica pura, como na fisica teorica em areas distintas, primeiro artigo dele ele publicou ja na graduacao em relatividade, enfim teve a pandemia ano passado e os habitos que ele tinha de saude e a falta de exames feitos a tempo, resultou no seu falecimento, ainda pretendo fazer um video dedicado a memoria dele Ricardo Soares Vieira eh triste familia dele eh bem pobre, no fim fiquei bem triste, qdo finalmente ele conseguiu uma posicao ocorreu isto, enfim cuidem da saude de vcs.
Como sempre ótimas dicas, sem fórmulas mágicas....
Valeu!
Parabéns pelo conteúdo e pela forma de aborda-lo: simples, direto e sem fórmulas prontas!
Acabei de chegar por indicação do @ai_inclusive. Esse é o primeiro vídeo que assisto de vocês e já deu para perceber que valeu a pena. Vou continuar acompanhando-os e ver alguns dos outros vídeos já publicados.
Continuem com excelente trabalho! :)
Que legal, Clarissa, muito obrigado! Seja bem-vinda!
Eu estou amando esse canal. Muito bom!
Obrigado, Michel? Seja bem-vindo 🤗
"Estude enquanto eles dormem" é o lema dos orientais... é por isso que eles se destacam tanto. :P
esse é um longo debate... mas de fato esse é o lema deles, basta saber se faz sentido para os casos individuais 😉
Eu não posso deixar de fazer uma piada sobre fuso horário. Desculpe. ahsuhaushau
@@Daimisty kkkkkkk eu ia fazer a mesma piada!
@@pgdinamica Na verdade, era só a piada sobre o fuso horário que o pessoal sacou aqui em baixo... Hehehe
Mas os caras são sinistros mesmo. Só não sei o quanto essa disciplina deles é saudável.
cheguei tarde demais para a piada do fuso-horario
Cara eu estudo em escola integral, fico 9 horas lá, ent pra estudar sobre outros assuntos isso atrapalha muito mas ainda consigo estudar mais 3 hrs por dia
É só dormir 6 horas por dia
Vídeo genial. Ótimo conteúdo.
Obrigado!
Talvez no futuro haverá certas ferramentas de IA que nos permitirá absorver conhecimento quase que por osmose, mas até lá vamos codar, codar e codar, a mehor forma de aprender, vlw pelo vídeo muito bom!
pois é, Elon Musk está nessa saga aí 😊
Acho legal externalizar este tipo de coisa, o juros do conhecimento fez todo sentido pra mim, eu tava ficando doido!
haha, que bom que curtiu! 📈😊
excelente colocacao!!!
Valeu!
Gratidão!!
😉
Acho que vou dar outro passo atrás e em vez de conversar por lógica de programação vou aprender só logica
Excelente conteúdo! Obrigado pelo trabalho!
Muito obrigado!
El que percebera triunfa el que se queda atrás siempre está en espera de que el otro le de
Para entrar na área de ciência de dados me ajudou o fato de eu ser muito metódico e ter muito tempo disponível para fazer isso, pois estava desempregado.
Como vc entrou na área?
Muito bom!
Obrigado!
Excelentes conselhos! Parabéns pelo canal
Muito obrigado!
Muito bom esse vídeo!!!
Obrigado!
Como fala bem!!!
Obrigado!
Toooop!
😊valeu!
" A causa de quase todos nossos fracassos, de quase todos nossos males, é uma só: a fraqueza da vontade. É nosso horror do esforço, principalmente do esforço prolongado. Nossa passividade, nossa leviandade, nossa dissipação, são outros tantos nomes para designar esse fundo de universal preguiça que é para a natureza humana o que é o peso para a matéria." *Jules Payot*
Temos que assimilar o poder que pequenos incrementos podem trazer no longo prazo. 📈
até criei uma playlist chamada motivação para salvar esse vídeo kkkkkk toda hora fico em crise ao ter alguma dificuldade de aprender e claro, pra piorar, a primeira coisa que faço é me comparar com o coleguinha kkkkkk
Muitas vezes, subestimamos o quanto podemos evoluir no longo prazo se conseguirmos fazer um pouquinho com frequência, no nosso ritmo. Bons estudos!
A metodologia é tão importante quanto o tempo de estudo. Disse tudo.
👏🏾👏🏾👏🏾 valeu Victor!
Excelente vídeo!
Obrigado 😃
Sua voz é boa, faz um podcast
Valeu!
Sem enrolação 👌
Eu estava num ritmo de 10h por dia. tinha dia que fazia 15h. Agora estou tendo crises de ansiedade. Nem consigo olhar para o computador. Detalhe:estou a procura de emprego como desenvolvedor júnior.
Melhoras pra ti! Talvez seja interessante buscar ajuda profissional para lidar com as crises.
você não pesquisou este video, o youtube recomendou e você veio, pode falar vai
Às vezes, recebemos o que precisamos, não o que queremos 😅
Essa vez, eu pesquisei...
Vídeo muito foda 😁
Valeu! 🙂
Fala, Hall, boa noite!
Eu estava, no momento que a notificação chegou, pensando em como eu posso organizar o que tenho pra fazer, pra evoluir mais rápido nos meus estudos. Parece que você leu minha mente. Obrigado pelo vídeo, parabéns!!!
Valeu, Tomorrow! 🙌🏾 Bons estudos!
Video muito bacana. Gostaria de uma opinião sua. Tenho 45 anos de idade, casado, dois filhos pequenos, possuo formação em exatas, sou geofisico, trabalho numa grande companhia de petróleo aqui no Brasil e gostaria muito de mudar de área, e vejo a CD como uma alternativa de uma nossa profissão. Tenho boa noção em matemática, porém sou fraco na parte de programação. Tenho uma boa reserva financeira para ficar alguns anos estudando e sustentando a minha família, penso em fazer um mestrado na universidade do Porto que se chama engenharia em ciência de dados, adorei a ementa do curso. Diante desse pequeno relato, gostaria de saber a sua opinião com relação ao recomeço de um "velhinho" em uma nova profissão num novo país?
Interessante. Cara, diz aí pra gente, o que é mais difícil, se formar no IME ou fazer doutorado no IMPA? 😂
Apenas em termos de disciplinas, o IMPA é mais exigente. No IMPA, com 2 disciplinas por período você já tem muita coisa pra estudar e uma cobrança significativa. No IME também há disciplinas bem difíceis, mas como fazemos muitas disciplinas ao mesmo tempo (entre 5 e 10 por período), tem 1 ou duas mais difíceis por período e outras que é possível "levar"; O problema do IME é que você tem que se preocupar com muito mais coisas além das disciplinas, o que pra mim acaba tornando a experiência mais difícil de suportar.
Dependendo das condições, um doutorado pode se tornar hostil também, mas eu tô bem feliz e tenho um excelente relacionamento com meu orientador.
Este vídeo dá uma noção de como são as disciplinas no IME: th-cam.com/video/fAekt-oqCeo/w-d-xo.html
Muito bom
Obrigado!
cara seu cabelo eh massaa deve dar um trampo hidrata tudo isso kkkkkkkkkkkkkk
Hahahha eh um trampoo
Excelente!
Valeu, Dirceu! 😁
Resumo: faça seu máximo
😉
Boa noite, assisti uma live de vocês sobre “Extração de dados de COVID-19 no Brasil da API do Open DataSUS”, e fiquei com algumas dúvidas, vocês poderiam me ajudar? É para um projeto de conclusão do meu curso de tecnologia da informação.
1) Como eu faço para extrair mais de 10 mil dados, eu vi lá no manual, segui as instruções, e mesmo assim não consegui!
2) Como eu implemento esses dados no meu software
Olá, eu tenho 20 anos e comecei a estudar para o concurso da EsPCEx, eu entendi o intuito do vídeo, mas como eu tenho só o ano que vêm para passar, você tem alguma sugestão? Tenho a maioria dos dias livres (não trabalho mais), meu ensino foi ruim, aprendi muito pouco.
Eai ta estudando ainda ? Passou ?
@@Future.23 Não, dei uma parada nos estudos, estou pensando em outras coisas. Mas a prova é em Setembro!
Eu particularmente gosto de anotar os conteudos. A acao de escrever parece me ajudar a memorizar e meio que "marcar" o que eu ja entendi.
Porem, voltar folhas ja escritas pra revisar o entendimento me dava uma certa preguica. Entao, abandonei o caderno e passei a anotar em fichamentos, como se fossem "cartinhas" de resumo.
Nao funciona pra todos os conteudos, mas no estudo do Ingles por.exemplo, tem me ajudado bastante.
Parabens pelo canal. :)
Obrigado, Cezar! Fazer ajustes a partir do autoconhecimento é muito importante! 🙂
Eu queria saber se algum dos telespectadores do canal usa no seu dia-a-dia alguma das seguintes técnicas: A técnica Feynman, a técnica Pomodoro, o princípio de Pareto aplicado aos estudos, e a técnica dos topos de pirâmides do Sr Akita.
Tem mais alguma técnica que eu não conheço além dessas acima ?
Eu uso algo tipo Pomodoro :)
@@PersonalXZ Animedoro kk
Pomodoro, sendo que os blocos de pausa são 1 ep de anime.
Vi esses dias. Achei meio marketeiro e perigoso, porém interessante.
(Não faço pq animes e séries me prendem muito. Sou muito visual.)
Parabéns pelos videos e os conteúdos! Alguém possui alguma recomendação de material mais aprofundado sobre visão computacional? (PT ou EN) Vejo muitos canais e sites que apenas seguem tutoriais. Mas todos são bem superficiais.
Materiais aprofundados sobre visão computacional:
1. Curso de Visão e Processamento de Imagens do IMPA (2020): th-cam.com/play/PLo4jXE-LdDTRaFa39TdNN3FgPAKkcuHvj.html
2. Livro: Computer Vision: Algorithms and Applications szeliski.org/Book/
3. Curso da Fei-Fei Li (Stanford): th-cam.com/video/vT1JzLTH4G4/w-d-xo.html
4. Livro de Deep Learning do criador das GANs www.deeplearningbook.org/
Eu sou muito indisciplinado em relação a estudo, tem dias que estudo 1 hora, tem dias que estudo 3 horas (Muitas vezes assisto umas aulas de cálculo do MIT apenas por diversão, ou diversos outros assuntos de matemática e física, mas é óbvio que nao considero como estudo) .. porém não consigo passar 1 dia sem estudar. Estudo de domingo a domingo, posso dizer que se tornou um hábito, mas falta a disciplina.. Me preocupo com a disciplina pq estou na universidade, sou da UFRJ e quem é aluno de universidades assim precisa ser disciplinado...Alguma dica pra eu tentar manter essa questao do horario ? A unica coisa q eu faço no msm horario é exercicio fisico
Vale ressaltar que em todas as vezes q eu estudo, eu rendo. N tem essa de ficar disperso, então por mais que sejam quantidades aleatórias de horas, eu n desperdiço o tempo
Tenta colocar o estudo como uma das primeiras coisas do dia, acho mais fácil manter na rotina assim. De todo modo, conseguir estudar todo dia já me parece bastante disciplina, ainda que às vezes seja 1h só (que não é tão pouco assim) 👏🏾👏🏾👏🏾
Tente ser melhor do que você foi ontem, e tenha dados pra comprovar essa evolução, só isso.
isso é boa mesmo, mas não é "só" 😅descobrir esses indicadores exige tempo e maturidade 😉
Eu não acho muito importante essa discussão de X horas de estudo por dia. Vejo o conhecimento como uma "barra" que vai enchendo na medida que você se esforça para aprender, independente do seu contexto. Basicamente eu estudo sempre que tenho tempo, respeitando meus limites. Ao meu ver é simples assim.
Show @Musthap! Infelizmente as experiências de vida e as pressões que muitas pessoas sofrem pra conseguir uma vida melhor, por vezes, ofuscam este caminho e as deixam perdidas.
Caiu numa faculdade de exatas e tô bem lascada pq não disso kkkkk
fazendo faculdade e trabalhando n tem como kkkk é a vida do brasileiro
Deixa eu estudar enquanto eles vão pra festinha e dormir minhas 30 horas diárias, please.