Ja fui uma criança perdida na praia com apenas 8 anos e foi um salva vidas que me ajudou a achar minha mãe . Ele a todo momento tentando me deixar calma . Lembro como se fosse hoje , depois disso olhei para eles com outros olhos . Ps: achamos minha mãe , ela estava chupando picolé numa tranquilidade kkkkkkkkk
Eu acho incrível o interesse genuíno que o Maurício tem com os assuntos. Eu adoro! E adorei o entrevistado. Legal demais de ouvir ele contando as histórias
Eu sou mineiro e sei que o que ele falou sobre nos é verdade problema é que quando a gente vai e um bate e volta de 34673 horas de viagem em um onibus então nada mais importa tem que aproveitar a agua com gosto de sal 😂😂
Sou daqui de Ubatuba-SP, teve um caso bem marcante de Afogamento que eu prestei auxilio, onde eu estava surfando na Praia Vermelha do Centro (uma praia de tombo, onde ela possui pouquissimos metros onde é rasa, e logo depois fica fundo muito rápido), praia conhecida por suas ondas, neste dia com 1 metro. Essa praia, no verão, geralmente a bancada de areia é ligeiramente maior por conta da ondulação que ocorre nessa época do ano. 03 turistas entraram no mar, provavelmente ficaram na bancada e foram puxados ou abusaram indo ao fundo enfim, acabaram se aproximando bem onde eu estava surfando com meus 02 amigos.. e infelizmente eles se afobaram, ficaram desesperados e começaram a se afogar. Essa praia infelizmente possui geralmente 01 guarda vida e o posto fica no lado direito da praia, e estavamos no lado esquerdo.. então tomamos a iniciativa de ir ajudar. Dos 03 rapazes que estavam afogando, 01 deles estava mais grave, então coloquei ele em cima da minha prancha e pedi para ele ir remando enquanto eu ia nadando com ele já que não tinha tirado o leash (a cordinha que prende a prancha ao surfista) e os 02 rapazes com meus 02 amigos.. infelizmente o cara que ficou comigo literalmente TRAVOU, não reagia e começou a me puxar junto com a prancha que o leash estava junto. Passado uns 08 a 15 minutos, surgiu o Helicoptero da policia militar para pegar a galera toda com a rede ! Eu então decidi soltar o leash da prancha que estava o rapaz que se afogou e ir nadando até o raso, já que tinha boa aptidão física.. O helicoptero por uns 30 segundos ficou achando que foi eu que estava afogando, até entender que era a galera mais ao fundo... resumindo, deu tudo bem graças ao nosso empenho de prestar auxilio junto a força dos Guarda Vidas que vieram com a Policia Militar de Helicoptero Águia, desceram com a rede para pegar os 03 rapazes.. eu voltei nadando para a areia.. meus amigos trouxeram a minha prancha que ficou largada lá no fundo, descansamos e voltamos a surfar rsrs
Sou de Ubatuba e desde sempre, vou muito à praia. Nunca me afoguei, nao abuso do mar, mas o pior perrengue que passei na praia, foi na Vermelhinha. Posso imaginar a aflição nesse pessoal. Praia linda, mas realmente não é para qualquer um. Parabéns para vcs surfistas que sempre estão atentos ajudando quando se faz necessário.
No Rio tinha (não sei se ainda tem) o curso de botinhos para criança que era bem legal… Eu sempre cresci na praia e nunca esqueço destas dicas que minha mãe falava: respeite o mar, nunca dê as costas para o mar ao sair da água, observe o mar antes de entrar, se está nadando e não conseguir sair do lugar, nade para o lado e se cansou, tente boiar e descansar.
Aqui em Salvador cantamos assim : " ao chegar na praia prestarei muita atenção, ha buracos e correntezas e na arrebentação; se tiver banhistas vou fazer a prevenção e se nao tiver vou fazer a malhação"
Sou de MG, estávamos em Guarapari - ES, eu e mais 2 no mar. Estávamos de boa, exatamente como o amigo falou no final do vídeo sobre não estar com o pé na areia. Estávamos com o pé recolhido, "nadando com os braços" e no raso, depois de um tempo conversando, a gente tentou colocar o pé no fundo e percebemos que não estávamos alcançando o fundo. Talvez por sorte (de não estarmos em uma correnteza ou algo assim) e por conhecimento básico de nadar, conseguimos voltar a ter contato com o fundo da areia. Já havia frequentado praia desde pequeno, mas esse susto só me fez realizar que a verdade é que o que mais afoga são as distrações durante o mar. O mar é divertido mas é muito perigoso.
Entrevista incrível, informações muito úteis. Maurício essa ideia de praia 🏖️ é muito divertida Radial 😅 Gustavo parabéns pela sua dedicação para Guardar Vidas!
Só pra quem já se perdeu dos pais quando criança, mesmo por pouco tempo, sabe do desespero que é. Os adultos as vezes não faz ideia! Que programa necessário. Aceitou em cheio de novo
Infelizmente tive um professor que se afogou tentando salvar o filho. Infelizmente, ambos perderam a vida. Trabalho de guarda vidas é extremamente mal remunerado pelo serviço que prestam.
Eu era a criança que sempre fugia na praia. Quando eu voltava, meu pai já tinha mobilizado todo mundo na praia. Todo ano era a mesma coisa, até que ele comprou uma coleira para mim e biquini neon. Eu nunca ia para a água, porque eu tinha medo. Aliás, meu pai salvou muita gente na praia, se afogando, porque ele nada em praia desde muito novo aqui no RJ.
O Maurício tocou num ponto certo , o Instagram está fazendo com que as pessoas sejam suicidas . Tive uma ocorrência onde uma menina de 18 anos caiu de uma pedra e abriu a cabeça, teve hemorragia interna ainda bem que sobreviveu. Eu e o meu parceiro fomos alertados e tivemos que correr por uma trilha e depois cair na água e ir nadando até a vítima .
Sou e Brasília, mas gosto muito de água, principalmente mar, sei nadar razoavelmente bem(já fiz aula de natação e servir na marinha), quando vou pro RJ eu gosto de ir pro fundo(parte distante da praia) tipo uns 100/150m, e ficar lá boiando olhando pro céu, as vezes com gaivotas voando sem o barulho da praia(pessoas), da uma sensação de tá isolado muito boa pra mim, depois de uns min eu volto pra praia, mas já percebi que todas as vezes que eu faço isso nenhum guarda-vida apita pra eu voltar, nesse vídeo eu entendi que eles nunca se importaram por que eu não indicava ser uma possível vítima, nem imaginava isso
Além de herói, puta cara gente fina! Mauricio, só mantém o formato, por favor!!! Não aguento mais o Serjão no Vilela, O Vilela no Bola, o Bola no Flow e todos no Cariani desistindo no segundo mês!!!
Gostei dessa entrevista. , Moro a 100 mts de uma praia aqui no RJ, Recreio, uma parte (Pedra do Pontal) geralmente é bem calmo o mar por isso enche muito, as pessoas relaxam demais e acontecem muitos afogamentos e crianças perdidas, as pessoas bebem muito e tragédias acontecem. Outra parte Praia da Macumba as ondas são grandes, temos a Pedra da Macumba onde as pessoas mergulham, no verão é bem triste. Tenham respeito pelo mar, não joguem lixo.
Já caí numa corrente de retorno e por um vídeo de instrução de como sair sabendo nadar, foi essencial. Mas é desesperador e é uma situação em que você conhece a imponência e força do mar!
Moro em Guarapari, a praia dos mineiros...tenho muitos amigos guarda vidas, e aqui tbm eles são os principais clientes... Geralmente é a mistura de álcool e desconhecimento do mar.
Foi muito útil esse vídeo. Aproveitando a deixa fica a dica para vocês fazerem um achismo com pessoas que passaram pela EQM (Experiência de Quase Morte).
Esse achismo realmente foi muito legal, retirou alguns preconceitos e tbm aprende algumas utilidades públicas Infelizmente vou ter que defender os mineiros, pq depois de pegar 6/7 horas de estrada, vc chega lá tá chovendo e aí você não aproveita a praia só por causa disso, é um pecado 😂
Sou mãe de um bebê de 1 ano, pretendemos morar na praia esse ano, assisti esse vídeo completo, muito boa as informações, não tem como assistir e não pensar no meu filho! Vídeo já repassado pro maridão assistir também! ❤
quando eu tinha uns 5 anos meu pai me levou pra praia e ficou dormindo na areia, eu me perdi e fiquei toda desesperada (pq pra piorar eu sou autista), quando acharam meu pai ele nem tinha dado conta de que eu tinha sumido pq ele é divorciado e esqueceu q era o fim de semana comigo (ele é um pai inutil, essa nem foi o pior descuido dele)
Recentemente fui pega por uma corrente de retorno em uma praia sem guarda-vidas e sem sinalização. Antes de entrar na água eu pesquisei sobre a periculosidade dela na internet (não havia informações claras, só que era de médio risco). Também observei o mar e reconheci 2 correntes de retorno. Perguntei para um funcionário de um dos quiosques à beira mar, se eram só essas 2 correntes de retorno mesmo. Ele disse que a segunda tinha formado naquele dia, mas que geralmente não tem. Daí estendemos a canga logo depois da segunda corrente de retorno, porque mais perto dos barcos e do rio a água não me pareceu tão limpa. Daí entramos no mar, no terceiro mergulho já estava sem pé e em 5 segundos estavamos a uns 100m do outro casal perto de quem entramos. Fiquei falando pra mim mesma: é o desespero que mata, fica calma. Fiquei calma e comecei a nadar na diagonal... um tempo depois (não consigo dizer se chegou a minutos), conseguimos sentir o banco de areia e sair. Mas vou dizer, o fôlego acabou muito rápido!!! Sem pé e ainda na arrebentação!! É água na cara tirando o fôlego e a sobriedade. A praia estava vazia, apesar de horário de pico em alta temporada. Ninguém perto dos barcos, zero surfistas, quase sem banhistas... Lá deveria ter guarda-vidas, ou pelo menos sinalização e moradores/trabalhadores serem treinados ao menos para dar informação correta. Se o cara do restaurante tivesse confirmado a existência da corrente de retorno que eu tinha enxergado, não teríamos entrado tão perto dela. Mas como ele amenizou, acabei confiando mais nele do que em mim, afinal ele é local!! Foi uma sensação de risco iminente de morte que transformou minha forma de enxergar o mundo, mas não cheguei ao ponto de ter uma experiência de quase-morte, pois fiquei no primeiro estágio do afogamento, vamos dizer assim. Isso aconteceu na praia do sono, Trindade/Paraty, dia 10 de janeiro de 2025. Uma praia maravilhosa para onde pretendo voltar, mas seguramente precisaria ter sinalização/guarda-vidas/caiçaras treinados para passar informações corretas. Da minha parte, entendi que preciso melhorar meu condicionamento e avaliar ainda mais criteriosamente o local de nadar... Valeu pelo vídeo!! Aprendi muito!! ❤
1 -Parabéns, muito bom! 2 - Maurício, trás a Juliana Louise para fazer entrevista sobre cacheadas (vc fez um com cabeleireira, mas comentaram coisas de cabelo liso, a vida da cacheada é completamente diferente)
1:10:07 PAI E MÃE... Se você morreria pelo seu filho, que tal viver por ele também?!? Vai na praia com criança? Não bebe não... Fica no suco, vai brincar na areia com eles, se eles forem pra água, vai junto... Se jogar na água qdo vê um filho afogando é fácil... E mais fácil ainda (embora possa custar seu tempo de "vida de adulto"), é viver por eles e com eles... Sou mãe de 2 crianças, hoje com 16 e 12, sempre viajei pra praia com eles sozinha (sou a tal da turista branquela que os guarda vidas ficam de olho kkkkkkk), e nunca perdi filho na praia(nem em lugar algum), nem nunca deixei entrar na água sozinhos. Já saio de casa com o combinado: se é pra brincar na areia, seremos nós 3; se for pra água, nós 3; um precisou ir no banheiro, iremos nós 3... Criança e bebida alcoólica não combinam!!! Sei que, no suco e no refri, cultivei memórias, neles e em mim, que nem o mar pode levar....
6:15 Acho que nesse caso, de bêbados e teimosos, os guarda vidas teriam que ter autoridade pra dar voz de prisão, ou chamar a polícia pra isso, e encaminhar o cidadão até a delegacia pra registrar um B.O. Quem morre não tem como responder, mas quem sobrevive a um resgate de afogamento, depois de uma desobediência, devia responder por tentativa ou até mesmo por homicídio doloso... Quantas vidas se perdem por tentar ajudar quem se afoga, e às vezes acabam se afogando... Os próprios guarda vidas se colocam em risco pra salvar as pessoas. Por mais preparo que tenham, entram no mar sem saber se sairão. Devia ter leis mais severas quanto a isso... Bora com as campanhas: *"Se beber não entre no mar..." *"Desacato/desobediência ao guarda vidas é crime, sujeito a detenção!" 😅😅😅😅
Moro em Igarapé região metropolitana de Bh-Minas Gerais(Sou Mineiro raiz) sempre to indo pra Paraty-Rj (tenho um lote na bairro Corumbe) que fica próximo de Ubatuba , ja fiz voluntario em hostel(green haven hostel) em ubatuba , e já fiz voluntario também em Bombinhas-Santa Catarina próximo de Florianópolis, faço natação(faz 12 anos que ja nado , aprendi a nadar depois de afogar 2 vezes em cachoeira em Minas gerais) no Ceci (complexo esportivo ) onde a piscina e olímpica 25x50 por 2,30 de profundidade e gratuita pra população da Cidade...Mineiro e um dos povos mais gente boa, e muito doido também hahahaha, nao tem noção de Mar chega muito doido no mar além de levar um pinguinha pro mar hahahaha e muito engraçado e perigoso , O Brasileiro pensa na muito estética de ir pra academia mais nunca pensa em fazer natação, que e uma coisa que pode salvar a vida dele ou criança (2-12 ANOS) ja que muitas pessoas tem piscina em casa e nao colocam proteção na piscina.
o médico tem que se virar para descobrir e resolver o problema de "alguém" dentre uma miscelânea de possibilidades, sendo que as vezes atende mais de 60 pessoas dependendo do lugar que trabalha, o salva-vidas tem que ser proficiente em 1 coisa, nadar... sua lógica que não bate parceiro
Só esqueceu que o médico estuda pelo menos uns 10 anos para ser especialista em alguma coisa e corre risco de processo todo dia… cê já viu guarda-vidas processado??🤨🤨🤨
Esse negócio de tentar salvar no impulso é complicado. Ano passado um amigo do meu esposo faleceu afogado numa situação assim. O filhinho e o amiguinho estavam se afogando, ele correu socorrer... pegou o filho, trouxe para a areia e voltou salvar o amiguinho do guri. Conseguiu livrar o amiguinho... mas faleceu ele de afogamento.😔
Quase nostálgico um Achismos nos moldes originar com um profissional comum. Gostei!
bem observado
Tb gosto desse formato
Sim! É o melhor formato! MM perguntando um profissional de uma área inusitada é muito bom!
Ja fui uma criança perdida na praia com apenas 8 anos e foi um salva vidas que me ajudou a achar minha mãe . Ele a todo momento tentando me deixar calma . Lembro como se fosse hoje , depois disso olhei para eles com outros olhos .
Ps: achamos minha mãe , ela estava chupando picolé numa tranquilidade kkkkkkkkk
Ainda bem que era picolé! Que susto!
Kkkkkkkkkkkkkk né rapaz @@FernandoSoaresRodrigues
As mães são sempre assim 😂😂😂😂
Kkkkkkkkkk ela deve ter ficado puta cm o guarda vidas que te levou de volta .
Foi mal! Não resisti à piada.
Por mim todos os dias esses profissionais ficariam sentados de bobeira o dia todo sem precisar trabalhar
Eu acho incrível o interesse genuíno que o Maurício tem com os assuntos. Eu adoro! E adorei o entrevistado. Legal demais de ouvir ele contando as histórias
Eu sou curiosa como Maurício, por isso acho o programa mais inteligente do TH-cam. Adoroooo!
Sou guarda-vidas militar do estado do RJ. Parabéns ao Gustavo pela entrevista, representou muito bem a classe 🫡
Eu nunca que iria saber sobre o fornecimento da pulseira de identificação para crianças, muito bom!!! Parabéns pela entrevista!!!
Eu sou mineiro e sei que o que ele falou sobre nos é verdade problema é que quando a gente vai e um bate e volta de 34673 horas de viagem em um onibus então nada mais importa tem que aproveitar a agua com gosto de sal 😂😂
Eu sou mineira e concordo tbm kkkkkkkk
Uma prestação de serviço a população em geral! Parabéns a todos!
Sou daqui de Ubatuba-SP, teve um caso bem marcante de Afogamento que eu prestei auxilio, onde eu estava surfando na Praia Vermelha do Centro (uma praia de tombo, onde ela possui pouquissimos metros onde é rasa, e logo depois fica fundo muito rápido), praia conhecida por suas ondas, neste dia com 1 metro. Essa praia, no verão, geralmente a bancada de areia é ligeiramente maior por conta da ondulação que ocorre nessa época do ano. 03 turistas entraram no mar, provavelmente ficaram na bancada e foram puxados ou abusaram indo ao fundo enfim, acabaram se aproximando bem onde eu estava surfando com meus 02 amigos.. e infelizmente eles se afobaram, ficaram desesperados e começaram a se afogar. Essa praia infelizmente possui geralmente 01 guarda vida e o posto fica no lado direito da praia, e estavamos no lado esquerdo.. então tomamos a iniciativa de ir ajudar. Dos 03 rapazes que estavam afogando, 01 deles estava mais grave, então coloquei ele em cima da minha prancha e pedi para ele ir remando enquanto eu ia nadando com ele já que não tinha tirado o leash (a cordinha que prende a prancha ao surfista) e os 02 rapazes com meus 02 amigos.. infelizmente o cara que ficou comigo literalmente TRAVOU, não reagia e começou a me puxar junto com a prancha que o leash estava junto. Passado uns 08 a 15 minutos, surgiu o Helicoptero da policia militar para pegar a galera toda com a rede ! Eu então decidi soltar o leash da prancha que estava o rapaz que se afogou e ir nadando até o raso, já que tinha boa aptidão física.. O helicoptero por uns 30 segundos ficou achando que foi eu que estava afogando, até entender que era a galera mais ao fundo... resumindo, deu tudo bem graças ao nosso empenho de prestar auxilio junto a força dos Guarda Vidas que vieram com a Policia Militar de Helicoptero Águia, desceram com a rede para pegar os 03 rapazes.. eu voltei nadando para a areia.. meus amigos trouxeram a minha prancha que ficou largada lá no fundo, descansamos e voltamos a surfar rsrs
Amo a praia vermelha do centro, mas acho o mar bravo demais (sem contar a parte dela ser de tombo), não me arrisco, rs.
Moro no Recreio vejo o quanto surfistas ajudam bastante. Parabéns 👋👋👋
Os surfistas são muito importantes pra segurança das praias, principalmente as que são desassistidas pelos guarda-vidas. Parabéns pela atitude!! ❤
Sou de Ubatuba e desde sempre, vou muito à praia. Nunca me afoguei, nao abuso do mar, mas o pior perrengue que passei na praia, foi na Vermelhinha. Posso imaginar a aflição nesse pessoal.
Praia linda, mas realmente não é para qualquer um.
Parabéns para vcs surfistas que sempre estão atentos ajudando quando se faz necessário.
Muito importantes essas informações e dicas, foi realmente um dos melhores achismos!
Muito esclarecedor
Parabéns!
A dica da pulseira foi muito importante
No Rio tinha (não sei se ainda tem) o curso de botinhos para criança que era bem legal… Eu sempre cresci na praia e nunca esqueço destas dicas que minha mãe falava: respeite o mar, nunca dê as costas para o mar ao sair da água, observe o mar antes de entrar, se está nadando e não conseguir sair do lugar, nade para o lado e se cansou, tente boiar e descansar.
Aqui em Salvador cantamos assim : " ao chegar na praia prestarei muita atenção, ha buracos e correntezas e na arrebentação; se tiver banhistas vou fazer a prevenção e se nao tiver vou fazer a malhação"
Sou de MG, estávamos em Guarapari - ES, eu e mais 2 no mar. Estávamos de boa, exatamente como o amigo falou no final do vídeo sobre não estar com o pé na areia. Estávamos com o pé recolhido, "nadando com os braços" e no raso, depois de um tempo conversando, a gente tentou colocar o pé no fundo e percebemos que não estávamos alcançando o fundo.
Talvez por sorte (de não estarmos em uma correnteza ou algo assim) e por conhecimento básico de nadar, conseguimos voltar a ter contato com o fundo da areia.
Já havia frequentado praia desde pequeno, mas esse susto só me fez realizar que a verdade é que o que mais afoga são as distrações durante o mar. O mar é divertido mas é muito perigoso.
Que saudades de um achismos assim como era antes! Mt bom
Entrevista incrível, informações muito úteis. Maurício essa ideia de praia 🏖️ é muito divertida Radial 😅 Gustavo parabéns pela sua dedicação para Guardar Vidas!
Só pra quem já se perdeu dos pais quando criança, mesmo por pouco tempo, sabe do desespero que é. Os adultos as vezes não faz ideia!
Que programa necessário. Aceitou em cheio de novo
Infelizmente tive um professor que se afogou tentando salvar o filho. Infelizmente, ambos perderam a vida. Trabalho de guarda vidas é extremamente mal remunerado pelo serviço que prestam.
Eu era a criança que sempre fugia na praia. Quando eu voltava, meu pai já tinha mobilizado todo mundo na praia. Todo ano era a mesma coisa, até que ele comprou uma coleira para mim e biquini neon.
Eu nunca ia para a água, porque eu tinha medo.
Aliás, meu pai salvou muita gente na praia, se afogando, porque ele nada em praia desde muito novo aqui no RJ.
Um dos melhores achismos . Todo fim de semana estou na praia com meu filho e não sabia da metade dos perigos mencionados. Obrigado !!
Ja fui a criamça perdida da praia .. la em final dos anos 80. Fiquei umas 3 hrs perdida
O Maurício tocou num ponto certo , o Instagram está fazendo com que as pessoas sejam suicidas . Tive uma ocorrência onde uma menina de 18 anos caiu de uma pedra e abriu a cabeça, teve hemorragia interna ainda bem que sobreviveu. Eu e o meu parceiro fomos alertados e tivemos que correr por uma trilha e depois cair na água e ir nadando até a vítima .
Sou e Brasília, mas gosto muito de água, principalmente mar, sei nadar razoavelmente bem(já fiz aula de natação e servir na marinha), quando vou pro RJ eu gosto de ir pro fundo(parte distante da praia) tipo uns 100/150m, e ficar lá boiando olhando pro céu, as vezes com gaivotas voando sem o barulho da praia(pessoas), da uma sensação de tá isolado muito boa pra mim, depois de uns min eu volto pra praia, mas já percebi que todas as vezes que eu faço isso nenhum guarda-vida apita pra eu voltar, nesse vídeo eu entendi que eles nunca se importaram por que eu não indicava ser uma possível vítima, nem imaginava isso
Eu já fiz isso e eles apitaram pra eu voltar sim, apitaram um tempão até eu perceber e fizeram gestos pra eu e meu irmão voltar
@@morganamoreira4303kkkkk n vou nem falar nd pra não te magoar
MAURICIO POR FAVOR TRAGAM PESSOAS COMUNSSSS
Além de herói, puta cara gente fina!
Mauricio, só mantém o formato, por favor!!!
Não aguento mais o Serjão no Vilela, O Vilela no Bola, o Bola no Flow e todos no Cariani desistindo no segundo mês!!!
Excellent! Esse achismos pode salvar vidas e o guarda-vidas explica super bem ! Adorei e aprendi muito. Muita luz a todos aos guardas e salvas vidas🙌
Gostei dessa entrevista. , Moro a 100 mts de uma praia aqui no RJ, Recreio, uma parte (Pedra do Pontal) geralmente é bem calmo o mar por isso enche muito, as pessoas relaxam demais e acontecem muitos afogamentos e crianças perdidas, as pessoas bebem muito e tragédias acontecem. Outra parte Praia da Macumba as ondas são grandes, temos a Pedra da Macumba onde as pessoas mergulham, no verão é bem triste. Tenham respeito pelo mar, não joguem lixo.
Muito interessante , uma pessoal comum que exerce um excelente trabalho .
Entrevista leve e muito informativa .
Muito bom!
Já caí numa corrente de retorno e por um vídeo de instrução de como sair sabendo nadar, foi essencial. Mas é desesperador e é uma situação em que você conhece a imponência e força do mar!
Que episódio incrível!
Moro em Guarapari, a praia dos mineiros...tenho muitos amigos guarda vidas, e aqui tbm eles são os principais clientes... Geralmente é a mistura de álcool e desconhecimento do mar.
Cara muito bom esse quadro. A gente consegue ter uma visão de como é a vida de um profissional de variadas profissões
Foi a entrevista com mais "CARA" que eu já assisti 😂😂😂😂
Ganhou do Serjão Foguetes
parabens... esse realmente foi um dos melhores literalmente...
Excelente vídeo, parabéns, muito útil mesmo 👏
Minas e noisss! nois vai descer vai descer
Ahhh Ilhéus! Minha terrinha! Que saudade
Aprendi aqui, o certo é Guarda-vida!
Nos Mineiros carentes de mar 💔
Cara, caramba, cara, cara, ô!
Foi muito útil esse vídeo. Aproveitando a deixa fica a dica para vocês fazerem um achismo com pessoas que passaram pela EQM (Experiência de Quase Morte).
parabens aos guarda viva
Uma dos melhores achismos de verdade ótimo papo é de utilidade pública mas a pergunta que não cala quantas vezes eles falaram a palavra cara kkkkkk
Kkk eu tbm notei isso
Toda hora que ele ia responder a primeira palavra era cara 😅
Achei que os outros trocentos achismos fossem "o mais esperado". Já cansou isso de ser o mais esperado.
Mauricio vc e the best...adoeo
Esse achismo realmente foi muito legal, retirou alguns preconceitos e tbm aprende algumas utilidades públicas
Infelizmente vou ter que defender os mineiros, pq depois de pegar 6/7 horas de estrada, vc chega lá tá chovendo e aí você não aproveita a praia só por causa disso, é um pecado 😂
Por mais episódios "achismo" raiz 👏👏
Uma palavra define esse episódio, cara
Esse foi um dos melhores achismos que eu nunca imaginei, sensacional! Baita profissional
Um dos melhores achismos que já assisti!
Muito bom ouvir
Muito bom...
Olha já assistir vários, vou eleger esse o melhor
Nossa gente nunca soube da pulseirinha!!!🙌🏼🙌🏼🙌🏼🙌🏼🙌🏼
Que super top esse vídeo adorei ❤❤❤
Muito interessante os relatos e dicas
Vamos respeitar o mar e a vida
Muito necessário ❤
Uma das melhores entrevistas do youtube! 👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻
Parabéns pela profissão 🎉
Sou mãe de um bebê de 1 ano, pretendemos morar na praia esse ano, assisti esse vídeo completo, muito boa as informações, não tem como assistir e não pensar no meu filho! Vídeo já repassado pro maridão assistir também! ❤
Adorei o vídeo!
Convidado com conteúdo e sem querer ser engraçadinho.
Sou catarina do litoral e até eu aprendi nesse episódio.
vídeo perfeito!!
Sou mineiro.... He é desse jeito msm
Episódio muito bom!
"Velho vai cedo pra praia". Eu indo às 7h em alta temporada pra conseguir aproveitar a praia vazia: 🤡
Vídeo informativo demaaaais!
Adorei esse episódio, aprendi demais com ele. nossa, incrível de verdade.
quando eu tinha uns 5 anos meu pai me levou pra praia e ficou dormindo na areia, eu me perdi e fiquei toda desesperada (pq pra piorar eu sou autista), quando acharam meu pai ele nem tinha dado conta de que eu tinha sumido pq ele é divorciado e esqueceu q era o fim de semana comigo (ele é um pai inutil, essa nem foi o pior descuido dele)
Entrevista boa demais 🤗🤗🤗🤗 Saudações de Belo Horizonte MG 😅😅😅😅
Excelente! Utilidade publica! Sugiro entrevista com uma pessoa que é Medium
Já teve com o Alexandre Cumino, pai de santo de umbanda
Like antes de assitir!!!!
Recentemente fui pega por uma corrente de retorno em uma praia sem guarda-vidas e sem sinalização. Antes de entrar na água eu pesquisei sobre a periculosidade dela na internet (não havia informações claras, só que era de médio risco). Também observei o mar e reconheci 2 correntes de retorno. Perguntei para um funcionário de um dos quiosques à beira mar, se eram só essas 2 correntes de retorno mesmo. Ele disse que a segunda tinha formado naquele dia, mas que geralmente não tem. Daí estendemos a canga logo depois da segunda corrente de retorno, porque mais perto dos barcos e do rio a água não me pareceu tão limpa. Daí entramos no mar, no terceiro mergulho já estava sem pé e em 5 segundos estavamos a uns 100m do outro casal perto de quem entramos. Fiquei falando pra mim mesma: é o desespero que mata, fica calma. Fiquei calma e comecei a nadar na diagonal... um tempo depois (não consigo dizer se chegou a minutos), conseguimos sentir o banco de areia e sair. Mas vou dizer, o fôlego acabou muito rápido!!! Sem pé e ainda na arrebentação!! É água na cara tirando o fôlego e a sobriedade. A praia estava vazia, apesar de horário de pico em alta temporada. Ninguém perto dos barcos, zero surfistas, quase sem banhistas... Lá deveria ter guarda-vidas, ou pelo menos sinalização e moradores/trabalhadores serem treinados ao menos para dar informação correta. Se o cara do restaurante tivesse confirmado a existência da corrente de retorno que eu tinha enxergado, não teríamos entrado tão perto dela. Mas como ele amenizou, acabei confiando mais nele do que em mim, afinal ele é local!! Foi uma sensação de risco iminente de morte que transformou minha forma de enxergar o mundo, mas não cheguei ao ponto de ter uma experiência de quase-morte, pois fiquei no primeiro estágio do afogamento, vamos dizer assim. Isso aconteceu na praia do sono, Trindade/Paraty, dia 10 de janeiro de 2025. Uma praia maravilhosa para onde pretendo voltar, mas seguramente precisaria ter sinalização/guarda-vidas/caiçaras treinados para passar informações corretas. Da minha parte, entendi que preciso melhorar meu condicionamento e avaliar ainda mais criteriosamente o local de nadar... Valeu pelo vídeo!! Aprendi muito!! ❤
Muito bom, parabéns
Excelente conversa 👏
Gente, a pulseirinha!!!! 👏👏👏👏
1 -Parabéns, muito bom!
2 - Maurício, trás a Juliana Louise para fazer entrevista sobre cacheadas (vc fez um com cabeleireira, mas comentaram coisas de cabelo liso, a vida da cacheada é completamente diferente)
👏🏼👏🏼👏🏼
Entrevista monstra 😂😂🙌🏻
Que episódio excelente!
Top demais
A mais perigosa sem dúvida é a Sununga!!! A praia grande é a com maior ocorrência por ser a mais lotada!
Que vídeo foda. Todo mundo deveria ver.
Entrevista muito boa.
Gosto de achismos assim "real"
Adorei a entrevista.
1:10:07 PAI E MÃE...
Se você morreria pelo seu filho, que tal viver por ele também?!?
Vai na praia com criança? Não bebe não... Fica no suco, vai brincar na areia com eles, se eles forem pra água, vai junto...
Se jogar na água qdo vê um filho afogando é fácil...
E mais fácil ainda (embora possa custar seu tempo de "vida de adulto"), é viver por eles e com eles...
Sou mãe de 2 crianças, hoje com 16 e 12, sempre viajei pra praia com eles sozinha (sou a tal da turista branquela que os guarda vidas ficam de olho kkkkkkk), e nunca perdi filho na praia(nem em lugar algum), nem nunca deixei entrar na água sozinhos.
Já saio de casa com o combinado: se é pra brincar na areia, seremos nós 3; se for pra água, nós 3; um precisou ir no banheiro, iremos nós 3...
Criança e bebida alcoólica não combinam!!!
Sei que, no suco e no refri, cultivei memórias, neles e em mim, que nem o mar pode levar....
Foda mano , episódio digno.
top
Melhor episódio!!
6:15 Acho que nesse caso, de bêbados e teimosos, os guarda vidas teriam que ter autoridade pra dar voz de prisão, ou chamar a polícia pra isso, e encaminhar o cidadão até a delegacia pra registrar um B.O.
Quem morre não tem como responder, mas quem sobrevive a um resgate de afogamento, depois de uma desobediência, devia responder por tentativa ou até mesmo por homicídio doloso...
Quantas vidas se perdem por tentar ajudar quem se afoga, e às vezes acabam se afogando...
Os próprios guarda vidas se colocam em risco pra salvar as pessoas.
Por mais preparo que tenham, entram no mar sem saber se sairão.
Devia ter leis mais severas quanto a isso...
Bora com as campanhas:
*"Se beber não entre no mar..."
*"Desacato/desobediência ao guarda vidas é crime, sujeito a detenção!"
😅😅😅😅
Sou de Cuiaba, primeira vez q eu fui no mar eu tomei um golaço de agua do mar pra vê se era salgada mesmo kkkkkkk.
Brabo demaisss, gustavera monster dos mares
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk oo minerada
Muito bom 👏🏼👏🏼
Foi no raso depois de um mau súbito que perdemos no dia 31 de 2011 um tio querido😢
Moro em Igarapé região metropolitana de Bh-Minas Gerais(Sou Mineiro raiz) sempre to indo pra Paraty-Rj (tenho um lote na bairro Corumbe) que fica próximo de Ubatuba , ja fiz voluntario em hostel(green haven hostel) em ubatuba , e já fiz voluntario também em Bombinhas-Santa Catarina próximo de Florianópolis, faço natação(faz 12 anos que ja nado , aprendi a nadar depois de afogar 2 vezes em cachoeira em Minas gerais) no Ceci (complexo esportivo ) onde a piscina e olímpica 25x50 por 2,30 de profundidade e gratuita pra população da Cidade...Mineiro e um dos povos mais gente boa, e muito doido também hahahaha, nao tem noção de Mar chega muito doido no mar além de levar um pinguinha pro mar hahahaha e muito engraçado e perigoso , O Brasileiro pensa na muito estética de ir pra academia mais nunca pensa em fazer natação, que e uma coisa que pode salvar a vida dele ou criança (2-12 ANOS) ja que muitas pessoas tem piscina em casa e nao colocam proteção na piscina.
dahora mano, dessa vez não rusho agachado de costa ❤.
vejo vejo
O cara ganha 3k pra prevenir que alguém chegue ao hospital ou pior.
O médico ganha 30.
Acho que não tá batendo
o médico tem que se virar para descobrir e resolver o problema de "alguém" dentre uma miscelânea de possibilidades, sendo que as vezes atende mais de 60 pessoas dependendo do lugar que trabalha, o salva-vidas tem que ser proficiente em 1 coisa, nadar... sua lógica que não bate parceiro
Só esqueceu que o médico estuda pelo menos uns 10 anos para ser especialista em alguma coisa e corre risco de processo todo dia… cê já viu guarda-vidas processado??🤨🤨🤨
@@salieri3425 né?! comentário sem lógica nenhuma, pqp…😂😂
Esse negócio de tentar salvar no impulso é complicado. Ano passado um amigo do meu esposo faleceu afogado numa situação assim. O filhinho e o amiguinho estavam se afogando, ele correu socorrer... pegou o filho, trouxe para a areia e voltou salvar o amiguinho do guri. Conseguiu livrar o amiguinho... mas faleceu ele de afogamento.😔
Que triste e heróico ao mesmo tempo