Isso é que faz a gente desanimar em tentar aprender, quem nasce pra ser é, não tem jeito 😢, deve ter nascido com o espírito de algum gênio da música, só pode, parabéns a ela é fantástica.
E por isso que eu acredito no Dom. Lógico que todo mundo, tendo dedicação consegue atingir um certo nível, mas uma coisa tão precoce assim não é apenas se dedicar, tem que ter essa predisposição que a gente chama de dom.
Faz muito sentido o que você disse! Realmente, o dom parece ser aquela centelha inicial que diferencia, né? E, claro, com dedicação, o que já é especial pode se tornar ainda mais extraordinário. É sempre fascinante ver como talento e esforço se complementam. Obrigado por compartilhar essa reflexão!
A música antes de ir para a prática tem que estar na mente. Essa menina deve ser filha de músicos. Já registrava a musicalidade dos pais desde o ventre. Fora disso é genialidade pura!
O q vem na minha mente é q essa menina só é jovem no seu corpo, seu espirito é muito velho por isso nessa encarnação ela ja veio pronta, exibindo toda a sua sabedoria de varias encarnações.
Tem pessoas que tem o Don de tocar, o meu avô por exemplo, simplesmente tocava todas as músicas de Dilermando Reis, Ernesto Nazaret, João Pernambuco e outras várias peças que um nível avançado toca e ele não teve professor tudo que ele tirava era de ouvido mesmo. Conheço um deficiente visual o cara simplesmente é monstro no violão clássico.
Está muito claro para mim que nada do que foi apontado nos comentarios pode explicar o fenômeno que é essa menina. Essa sua musicalidade madura e profunda, além da técnica irrepreensível, demonstra uma longa dedicação, necessariamente mais extensa que o período de tempo útil de seus 8 anos de vida! Ela certamente começou muito antes. Reencarnação!
Impressionante. A minha neta estudante de guitarra clássica, nesta idade ainda o profeesor nao deixava dedilhar comecou aos nove . Tem um bom nivel escolar mas nada se compara... no entanto fico a pensar a quantas horas esta menina é sujeita para obter este nivel
Decorou muito bem. Criança tem essa facilidade. (Deve ter praticado umas trezentas vezes). Se o professor ficou impressionado imagine, quem não entende de música!!!!! 🙏🙏🙏
Quase lá, mas ainda falta um pouquinho, rs (2 meses). Que bom poder compartilhar essa paixão pela música com pessoas de diferentes gerações. Obrigado pelo comentário!
Ah minha derrota.... ...30 anos tocando a mesma coisa e passo longe, mas loooonnnnge disso 😢. Mas tá bom também, pelo menos consigo entender o brilhantismo de quem compôs e de quem está interpretando 😂😊. Ufah... ...tenho meu lugar no mundo.😊.(...) Será que ela não é a reencarnação do compositor? 😮😮
Verdade! Há pessoas que têm mais facilidade, dedicação, prática, há cegos, especiais, deficientes que cantam, tocam bem é maravilhoso! Talentos, dons, ações (cantar, tocar, desenhar, cozinhar, costurar, etc.) todos podemos ter, granjear, multiplicar, aperfeiçoar e não esconder, "enterrar", observar a parábola dos talentos Mateus 25:14. É preciso saber usar o domínio e livre arbítrio que o Deus dos deuses nos deu Gênesis 1:28; Deuteronômio 11:26 e 30:19; Salmos 33:3; Salmos 109:17; 2 Pedro 1:6; Pedro 4:10; Tiago 1:17; Romanos 12:7-8; 1 Coríntios 12:4 e 13:2; Mateus 7:12 e 12:36; Apocalípse 22:11 Meditar 🎵🎶 Bondade de Deus (Clayton Queiroz e Giselli Cristina) Não há barreiras (Késya Nunes) Essência de Deus (João Alexandre) Supremo dom (Anderson Freire) Oferta agradável (Cassiane) Nunca pare de lutar (Ludimila Ferber)
Que mensagem rica e inspiradora! Realmente, os talentos que cada um de nós tem podem ser incríveis quando cultivados com dedicação e propósito. E essas referências bíblicas e musicais tornam a reflexão ainda mais especial. Obrigado por compartilhar e por nos lembrar da importância de multiplicar e valorizar os dons que recebemos!
Achei super interessante seus comentários... Eu também tenho os mesmos sentimentos que os seus.... Mas acho que não adianta querer buscar a explicação... É simplesmente inexplicável... Tem pessoas com a sua idade que estuda 8: 00h de violão por dia, há mais de 30 anos, e no entanto não toca como ela que só tem 8 anos... Com essa idade não haveria tempo para adquirir tanta técnica a base de estudo pessoal.... Mas isso é uma coisa mental e corporal dela, e de muitos outros.... Acho que só Deus consegue explicar..... Mas como você disse precisamos nos contentar com o que sabemos, mas sempre procurar melhorar é claro.
Você resumiu muito bem! Tem coisas que realmente parecem estar além da nossa compreensão, e talvez seja isso que as torna tão fascinantes. O importante é seguir aproveitando o processo, buscando melhorar sempre, e valorizando o que cada um tem a oferecer. Obrigado por compartilhar sua visão! Um abraço!
Esse é um dos motivos que me fez assumir a reencarnação como possibilidade real (entre outros motivos mais evidentes), e que me fez ler sobre a evolução dos mundos e a purificação da alma através da experiências de muitas vidas.
Essa já nasceu com o conhecimento que trouxe de outras vidas. Gênio da música, grandes Artistas com muitas bagagens. Veio de outros planetas. Só o dogma da reencarnação pra explicar. Não aprendeu na barriga da mãe né ! 🙋🪐🛸👽✨⭐🌎⭐👏🎶🎵
Acredito que ela treinou muito , aliás, ela nem tem idade , é um fenômeno, essa maturidade técnica que ela tem é um absurdo , isso não é normal, pra esse tipo de execução é uma vida de treino e disciplina de estudos diários.
OUTRO DETALHE ELA DEVE TER MOMENTO CERTO PARA ESTAR COM TELEFONE OU COMPUTADOR E COM ESTE, SÓ SE FOR PRA ESTUDAR. SE CHORAR DE TRISTEZA, É INVEJA. A, FICO FELIZ POR VC TER PENSADO DIREITO JÁ NO FINALZINHO . RS RS RS .
Eles são asiáticos... Isso define tudo!! Até o acesso, a disciplina, o instrumento... A cultura Fatores fundamentais para aprendizagem... Alguns projetos pós faculdade serão com base no ensino asiático... Em breve!!
Uma criança com alma antiga. São as crianças Indigas, com outra mentalidade. As crianças que nasceram depois de 2012 são geniais depende de quem vai indicar os caminhos para eles.
"Interessante sua visão! Essa ideia de 'alma antiga' realmente desperta reflexões, não é? É fascinante pensar em como as novas gerações podem trazer talentos tão únicos, principalmente com o direcionamento certo. Obrigado por compartilhar esse ponto de vista!
Regra: SEMPRE vai ter uma criança asiática que toca melhor que você. Já era. Vou desistir e queimar o meu violão. Não adianta continuar assim, tão humilhado 😂
Não se ofenda e nem se sinta mal com o talento dos Outros. Você não precisa tocar desse jeito, apenas precisa tocar e nada mais. Seja mais forte.. ela deve está estudando diferente.
Cada um tem seu jeito de trilhar o caminho, e isso é o que torna o mundo tão interessante. O importante é encontrar alegria no que fazemos, seja tocando violão, enxada ou qualquer outra coisa. Obrigado pela mensagem!
Ô José deixa de ser bobo. Você sabe que no Brasil nas décadas de 70 e 80, poucos tinham o privilégio de colocar as mãos em um violão ou guitarra. E dependendo do lugar onde morava , quando tinha posse de um violão ou guitarra, era ofendido com o nome de vagabundo ou vadio. E no Brasil quase tudo é atrasado, sem incentivo e eu que passei de 50anos , digo que na infância e adolescência eu jamais poderia manusear um violão.
@josemiranda pois é, mestre. Já ví casos de pais forçarem os filhos a se dedicar absurdamente... e já ví muitos prodígios ficarem pelo caminho por isso em várias áreas, não só na música.
Não me surpreende. Tenho 42 anos, sou músico. Essa geração tem fácil acesso a infinitos recursos e não cresceu sob a égide da nossa geração sádica e tolhedora. Nao me surpreende essa criança zerar todas obras existentes. Me surpreenderia ela criar obras relevantes.
Porque você é burro e não entende que além do fato dela conhecer há o quesito técnico, que no caso desta peça, é ALTÍSSIMO e ela tem só 8 anos! Portanto, acesso a informação não justifica em nada um talento tão soberbo desta garotinha.
@caiquemiranda1044 Jura que isso é treino, meu caro? Obrigado por me explicar. Não desdenhei do trabalho formidável dessa menina robô. Isso é a geração dela e quem dera fosse a minha. Apenas não me surpreende. É extremamente cansativo ver essas crianças reproduzindo, com dinâmica fria, emoção programada, metronomizada. Quero ver os lançamentos, criatividade, genialidade, não releitura. Julian Bream parou por isso. Entedia.
Sempre houveram prodígios meu caro. A dificuldade em aprender não mudou nada, pelo contrário. Com a quantidade de informações e distrações está cada vez mais difícil filtrar o que é e o que não é útil. Esse vídeo seria impressionante da mesma maneira se fosse a 50 anos atrás ou 50 anos no futuro. “Acesso à informação” não explica, nem sequer limitadamente, o que está acontecendo no vídeo. A menina provavelmente teve um excelente professor, pais que estimulavam desde a tenra idade, aptidão obviamente e muitas horas de estudo, recursos que eram totalmente possíveis no passado. Agora, o que me deixa apreensível é se tudo isso é vontade dela ou dos pais. Perigoso ela parar de tocar antes mesmo da idade adulta.
Muito linda, mesmo! Agradeço por publicar algo tão lindo! Deus abençoe essa garota e você tbm.
Isso é que faz a gente desanimar em tentar aprender, quem nasce pra ser é, não tem jeito 😢, deve ter nascido com o espírito de algum gênio da música, só pode, parabéns a ela é fantástica.
ela nao apredeu a tocar,nasceu sabendo o espiritismo tem uma otima explicacao.
E por isso que eu acredito no Dom. Lógico que todo mundo, tendo dedicação consegue atingir um certo nível, mas uma coisa tão precoce assim não é apenas se dedicar, tem que ter essa predisposição que a gente chama de dom.
Faz muito sentido o que você disse! Realmente, o dom parece ser aquela centelha inicial que diferencia, né? E, claro, com dedicação, o que já é especial pode se tornar ainda mais extraordinário. É sempre fascinante ver como talento e esforço se complementam. Obrigado por compartilhar essa reflexão!
Essa tipo de criança com esse talento me motiva aprender mais o violão. Muto bom!
Ah, tem que ver se não é IA. Detalhe!
A música antes de ir para a prática tem que estar na mente. Essa menina deve ser filha de músicos. Já registrava a musicalidade dos pais desde o ventre. Fora disso é genialidade pura!
Sem dúvida!!!
O q vem na minha mente é q essa menina só é jovem no seu corpo, seu espirito é muito velho por isso nessa encarnação ela ja veio pronta, exibindo toda a sua sabedoria de varias encarnações.
Talento que vem de outras vidas...
Impressionante, lindo de poder ver. Talento para mim vem de fábrica, e com dedicação então vira diamante❤
é incrível de ver!!! um abraço amigo!
Tem pessoas que tem o Don de tocar, o meu avô por exemplo, simplesmente tocava todas as músicas de Dilermando Reis, Ernesto Nazaret, João Pernambuco e outras várias peças que um nível avançado toca e ele não teve professor tudo que ele tirava era de ouvido mesmo.
Conheço um deficiente visual o cara simplesmente é monstro no violão clássico.
Ela irá ser uma das melhores do mundo
Ela já é! Esse nível de técnica aí é de músico fora da curva.
é incrível de se ver!
Esse povo do olho esticado são fera em tudo o que faz.😂
Está muito claro para mim que nada do que foi apontado nos comentarios pode explicar o fenômeno que é essa menina. Essa sua musicalidade madura e profunda, além da técnica irrepreensível, demonstra uma longa dedicação, necessariamente mais extensa que o período de tempo útil de seus 8 anos de vida! Ela certamente começou muito antes. Reencarnação!
Não se pode descartar isso! Obrigado amigo pela participação
Ou vem de outro planeta , ET.
Impressionante. A minha neta estudante de guitarra clássica, nesta idade ainda o profeesor nao deixava dedilhar comecou aos nove . Tem um bom nivel escolar mas nada se compara... no entanto fico a pensar a quantas horas esta menina é sujeita para obter este nivel
Ô mestre, se você ficou impressionado imagina nós, um abraço pra ti.
hehe, ela é incrível
Ela é um fenômeno,mas não é privilégio da Ásia. Em todo o mundo há crianças com essa habilidade musical, inclusive aqui no Brasil.
Fenômeno... Disse tudo!
Que Maravilha!!! Grato pela partilha!! Nao fique triste..senao eu com 66 ?!! So tive nocoes de violao clássico em1976 1976
Triste foi so uma brincadeira hehe, na verdade fico é feliz vendo pessoas assim!
Miumiu é sen dúvida um grande gênio...
miumiu heheh
Parabens pelo video
Obrigado pela visita!!!
Decorou muito bem. Criança tem essa facilidade. (Deve ter praticado umas trezentas vezes). Se o professor ficou impressionado imagine, quem não entende de música!!!!! 🙏🙏🙏
é incrível de ver!
bizarro, e lindo ao mesmo tempo!
sem dúvida
Comecei a aprender violão ano passado, com 20 anos
ta lindo, vamo que vamo!
Não vamos desconsiderar a disciplina , o estudo , e a dedicação.
Isso é fundamental!
Você está chegando nos 40? e eu já passei dos 60. Estou me dando por satisfeito de poder apreciar a boa música.
Quase lá, mas ainda falta um pouquinho, rs (2 meses). Que bom poder compartilhar essa paixão pela música com pessoas de diferentes gerações. Obrigado pelo comentário!
não houve faltsa de educação. Houve sugestão. Reaja, mas depois de nós ouvirmos também
Me contendo com o violão de acompanhamento. Um fenômeno a menina ❤
Já é bem trabalhoso fala aí hehe
Estou aprendendo cavaco,gostaria de saber o que fazer para ter essa abertura de dados?
assista meu vídeo sobre 'exercício de alargamento'
qual canal dela ?
Eu não sei qual, fiz esse vídeo a muito tempo e nem lembro de onde peguei.
Ah minha derrota.... ...30 anos tocando a mesma coisa e passo longe, mas loooonnnnge disso 😢. Mas tá bom também, pelo menos consigo entender o brilhantismo de quem compôs e de quem está interpretando 😂😊. Ufah... ...tenho meu lugar no mundo.😊.(...) Será que ela não é a reencarnação do compositor? 😮😮
Verdade!
Há pessoas que têm mais facilidade, dedicação, prática, há cegos, especiais, deficientes que cantam, tocam bem é maravilhoso! Talentos, dons, ações (cantar, tocar, desenhar, cozinhar, costurar, etc.) todos podemos ter, granjear, multiplicar, aperfeiçoar e não esconder, "enterrar", observar a parábola dos talentos Mateus 25:14. É preciso saber usar o domínio e livre arbítrio que o Deus dos deuses nos deu Gênesis 1:28; Deuteronômio 11:26 e 30:19; Salmos 33:3; Salmos 109:17; 2 Pedro 1:6; Pedro 4:10; Tiago 1:17; Romanos 12:7-8; 1 Coríntios 12:4 e 13:2; Mateus 7:12 e 12:36; Apocalípse 22:11
Meditar 🎵🎶
Bondade de Deus (Clayton Queiroz e Giselli Cristina)
Não há barreiras (Késya Nunes)
Essência de Deus (João Alexandre)
Supremo dom (Anderson Freire)
Oferta agradável (Cassiane)
Nunca pare de lutar (Ludimila Ferber)
Que mensagem rica e inspiradora! Realmente, os talentos que cada um de nós tem podem ser incríveis quando cultivados com dedicação e propósito. E essas referências bíblicas e musicais tornam a reflexão ainda mais especial. Obrigado por compartilhar e por nos lembrar da importância de multiplicar e valorizar os dons que recebemos!
Achei super interessante seus comentários... Eu também tenho os mesmos sentimentos que os seus.... Mas acho que não adianta querer buscar a explicação... É simplesmente inexplicável... Tem pessoas com a sua idade que estuda 8: 00h de violão por dia, há mais de 30 anos, e no entanto não toca como ela que só tem 8 anos... Com essa idade não haveria tempo para adquirir tanta técnica a base de estudo pessoal.... Mas isso é uma coisa mental e corporal dela, e de muitos outros.... Acho que só Deus consegue explicar..... Mas como você disse precisamos nos contentar com o que sabemos, mas sempre procurar melhorar é claro.
Você resumiu muito bem! Tem coisas que realmente parecem estar além da nossa compreensão, e talvez seja isso que as torna tão fascinantes. O importante é seguir aproveitando o processo, buscando melhorar sempre, e valorizando o que cada um tem a oferecer. Obrigado por compartilhar sua visão! Um abraço!
Esse é um dos motivos que me fez assumir a reencarnação como possibilidade real (entre outros motivos mais evidentes), e que me fez ler sobre a evolução dos mundos e a purificação da alma através da experiências de muitas vidas.
Essa já nasceu com o conhecimento que trouxe de outras vidas. Gênio da música, grandes Artistas com muitas bagagens. Veio de outros planetas. Só o dogma da reencarnação pra explicar. Não aprendeu na barriga da mãe né ! 🙋🪐🛸👽✨⭐🌎⭐👏🎶🎵
Voce cirugico bem demais , notirio❤❤❤
é incrível de ver!
Acredito que ela treinou muito , aliás, ela nem tem idade , é um fenômeno, essa maturidade técnica que ela tem é um absurdo , isso não é normal, pra esse tipo de execução é uma vida de treino e disciplina de estudos diários.
OUTRO DETALHE ELA DEVE TER MOMENTO CERTO PARA ESTAR COM TELEFONE OU COMPUTADOR E COM ESTE, SÓ SE FOR PRA ESTUDAR. SE CHORAR DE TRISTEZA, É INVEJA. A, FICO FELIZ POR VC TER PENSADO DIREITO JÁ NO FINALZINHO . RS RS RS .
Sem dúvida, equilíbrio e disciplina são fundamentais. Obrigado pelo comentário!
Eles são asiáticos... Isso define tudo!!
Até o acesso, a disciplina, o instrumento... A cultura
Fatores fundamentais para aprendizagem...
Alguns projetos pós faculdade serão com base no ensino asiático... Em breve!!
Uma criança com alma antiga. São as crianças Indigas, com outra mentalidade. As crianças que nasceram depois de 2012 são geniais depende de quem vai indicar os caminhos para eles.
"Interessante sua visão! Essa ideia de 'alma antiga' realmente desperta reflexões, não é? É fascinante pensar em como as novas gerações podem trazer talentos tão únicos, principalmente com o direcionamento certo. Obrigado por compartilhar esse ponto de vista!
Você disse que está com quase 40 e não toca nem a metade... Eu estou com 63 e não toco nem 3% do que ela toca... Mas não me desanimo...
vamos caminhando um pouco por dia. ela me motiva rs
Regra: SEMPRE vai ter uma criança asiática que toca melhor que você.
Já era. Vou desistir e queimar o meu violão. Não adianta continuar assim, tão humilhado 😂
Não se ofenda e nem se sinta mal com o talento dos Outros.
Você não precisa tocar desse jeito, apenas precisa tocar e nada mais. Seja mais forte.. ela deve está estudando diferente.
Cada um tem seu jeito de trilhar o caminho, e isso é o que torna o mundo tão interessante. O importante é encontrar alegria no que fazemos, seja tocando violão, enxada ou qualquer outra coisa. Obrigado pela mensagem!
Ô José deixa de ser bobo. Você sabe que no Brasil nas décadas de 70 e 80, poucos tinham o privilégio de colocar as mãos em um violão ou guitarra. E dependendo do lugar onde morava , quando tinha posse de um violão ou guitarra, era ofendido com o nome de vagabundo ou vadio. E no Brasil quase tudo é atrasado, sem incentivo e eu que passei de 50anos , digo que na infância e adolescência eu jamais poderia manusear um violão.
São os espíritos que estão chegando, uma capacidade assombrosa !!!
suas baixarias passa mais sentimentos que vídeos de asiáticos.
Mto obrigado Fernando. Sou suspeito para falar, mas vindo de outra pessoa, fico mto feliz!
Musica e dom estudo. Pra saber. O quenvc está fazendo
Se eu não amasse o violão, de vergonha eu pararia hoje.kkk! 08 anos de idade? Meu Deus! Kkk Coitado de mim..! Kkk
hahaha...eu me sinto assim tbm
@@josemiranda Você ainda toca mais que eu..! Kkk
cara,na boa,sou mais você, com as suas baixarias.
Haha muito obrigado. Mas realmente o gosto e estilo muda toda a avaliação hehe... Grande abraço Fernando!
Só eu que acho bem suspeito isso? Ela realmente ama o que faz ou tá sendo forçada e perdendo a infância?
é de se questionar!
@josemiranda pois é, mestre. Já ví casos de pais forçarem os filhos a se dedicar absurdamente... e já ví muitos prodígios ficarem pelo caminho por isso em várias áreas, não só na música.
E assustador
e incrível hehe
Não me surpreende. Tenho 42 anos, sou músico. Essa geração tem fácil acesso a infinitos recursos e não cresceu sob a égide da nossa geração sádica e tolhedora. Nao me surpreende essa criança zerar todas obras existentes. Me surpreenderia ela criar obras relevantes.
Porque você é burro e não entende que além do fato dela conhecer há o quesito técnico, que no caso desta peça, é ALTÍSSIMO e ela tem só 8 anos! Portanto, acesso a informação não justifica em nada um talento tão soberbo desta garotinha.
Isso é treino, meu caro! Pare de falar babozeira! A soberba precede a queda.
@caiquemiranda1044 Jura que isso é treino, meu caro? Obrigado por me explicar. Não desdenhei do trabalho formidável dessa menina robô. Isso é a geração dela e quem dera fosse a minha. Apenas não me surpreende. É extremamente cansativo ver essas crianças reproduzindo, com dinâmica fria, emoção programada, metronomizada. Quero ver os lançamentos, criatividade, genialidade, não releitura. Julian Bream parou por isso. Entedia.
Verdade... bom é você... quem é você mesmo?
Sempre houveram prodígios meu caro. A dificuldade em aprender não mudou nada, pelo contrário. Com a quantidade de informações e distrações está cada vez mais difícil filtrar o que é e o que não é útil. Esse vídeo seria impressionante da mesma maneira se fosse a 50 anos atrás ou 50 anos no futuro. “Acesso à informação” não explica, nem sequer limitadamente, o que está acontecendo no vídeo. A menina provavelmente teve um excelente professor, pais que estimulavam desde a tenra idade, aptidão obviamente e muitas horas de estudo, recursos que eram totalmente possíveis no passado. Agora, o que me deixa apreensível é se tudo isso é vontade dela ou dos pais. Perigoso ela parar de tocar antes mesmo da idade adulta.
Isso dai hj em dia é normal. Por melhor q vc faca algo sempre havera uma criança asiática mil vzs melhor q vc kkkkkkkk
é isso mesmo haha
Nao importa o que vc faça, sempre haverá um asiatico de 7 anos muitíssimo melhor que vc. rsrs
Kkkkkkkkkk
essa frase é perfeita haha
É a reencarnação
Nào é a reencarnação de Segóvia? Só pode. Mas vc tem razão. Dá vontade de parar.
cala a boca e deixa ouvir a menina!
Isso é um 'react'. Significa que vou reagir. Se vou reagir, vou falar.
Sinto muito pela sua falta de educação!