A menina compositora e a mulher cantora Elis, chama da vida nesta voz única, intensa, técnica e sentimentos se misturam e se confundem, não há mais fronteira entre elas na voz de Elis, nossa maior cantora!!! Quanto a Fátima, sou super fã dela, voz de menina moça, doce, delicada, um timbre agudo porém tem um pudor, uma timidez nesta voz, há um pedido de proteção pra gente na voz da Fátima, uma senhora compositora, uma letrista única, trajetória de muita beleza e qualidade!!!!
Lindo como elas vestem a profundidade dessa letra, dessa estória. Os semblantes austeros são de um total respeito à dor da personagem citada. Elis dispensa comentários. Fátima é de uma delicadeza cantando, de um rigor técnico que tb não fica devendo nada à Elis.
Eli’s tecnica nata de interpretação! Pois ela não tinha treinamento. Vc ver a educação da Fátima Cantar .. e a Elis eh intérprete.. infelizmente tem alguns momentos q ela força muito.. mas.. ela passa o sentimento.. vive a música.. sim.. uma artista nata.. de verdade.. mas não técnica .. mas fantástica..
@@adventuresof2fungirlstás viajando é? Elis tinha muita técnica. Afinadissíma, dicção perfeita, agudos na mesma linha do grave e muito domínio da musculatura.Vai estudar o que é técnica vocal e volta aqui👍🏻
This is how I discovered Fatima Guedes: through this video. I was a fan of Elis Regina, and this video through her association opened up the works of Fatima Guedes.
"Para gostos, cores" dizem por aí. O espírito que transmite o timbre da Fátima, mesmo ainda jovem, bate no meu coração. Me acompanhou por muitos anos. Elis é só interprete. Fátima é outra coisa... mais crível.
Dois super pesos e duas medidas exatas! Uma perfeita a outra perfeita e atenta coadjuvante de tão igual grandeza e fato musical, por assim dizer. O que sairia deste encontro? A perfeição desta música, letra melodia, tão bem casadas que é impossível não se envolver. As letras de Fátima, sempre de conteúdos reveladores que nos prende até sua última palavra cantada, na sua voz doce, melodiosa, de timbre agudo tão exclusivo e de uma dicção com sonoridade gostosa aos nossos ouvidos. Quanto a Elis tudo o que se falar de bom, já é pouco! Guardo pra vida essas duas juntas!!!
Não desmerecendo a talentosa Fatima guedes, mas bota privilégio nisso viu.Comecinho de carreira e já dá de cara com uma diva dessa categoria, a Fátima uma otima compositora e Elis ja sacou isso de longe , com seu faro certeiro pra coisa boa. Viva Fatima guedes , e viva nossa eterna Elis.
9 ปีที่แล้ว +15
É sempre uma troca de ambos os lados, nunca um favor ou ajuda. Elis não compunha e viu que Fátima tinha talento. Em contrapartida, Elis tinha fama, prestígio e projeção.
Sou apaixonado desde os meus 20 e poucos anos por essa criatura!!!Lançada por Elis num especial de final de ano da Band gravado no MASP cantou 7 fitas,a paixão começou aí!!!
Duas belas vozes! Amo demais Elis e também Fátima Guedes. Também não dá pra esquecer do Natan Marques, músico da Elis. Saudades da Fátima Guedes no nosso cenário musical!
Demais! Linda canção. Fátima Guedes e Elis Regina. Grande momento da boa música brasileira. Muito bom ver, rever ouvir... Muito Obrigado! Todo Prazer. 😊
Que privilégio de Fátima guedes! Começo de carreira e fazer um dueto com a maior cantora desse nosso universo. ELIS como sempre perfeita. Fátima mostrando que é do quilates de ELIS. Obrigado ELIS e Fátima.
NOOOOOSSAAAAAAAAA que MARAVILHAAAAAA,tanto tempo e só descobri essa música linda só agora Janeiro de 2023 ,AAAAAAAAADOOOOOOOOREEEEEEEEEEEIIIIIII❤❤❤❤❤💖💖
MENINAS DA CIDADE Maria De Fatima Guedes São 12 pancadas, 12 badaladas Sol a pino, a telha vã Esquenta o pó da minha casa Esquenta a bilha d'água De tanto que fervem na minha mão Agulha e pano Armas de todo dia Na minha mão Tesouro e fé e pé Na mesma tábua em falso Destino e pé descalço Desde manhã sentada e presa aqui Rasgando as sedas das rainhas Os brancos das donzelas Que no escuro da cidade alguém há de despir Ninguém verá tão belas Filhas da falsidade A vila é tão pequena e infeliz sem elas que... Que são doze pancadas, são doze ruelas Que desgraçadamente sempre vão dar Numa mesma praça seca, de noite suspirada, De noite tão imensamente farta das paixões do dia. De noite suficientemente larga pras bandalharias. Meninas que se vêem chegando aqui: cinturas ainda finas; medir felicidade. No rosto a marca dos batons das senhoras de bem, as damas da cidade. No peito arfante O roxo das mordidas mais ferozes Filhos da mesma terra, andantes e viajores, rapazes e senhores de mais realidade. São doze pancadas, já são doze dadas. A lua a pino, e eu já sei que vou entrar na madrugada rematando bainhas, pregando rendas que amanhã vai ser o baile das rainhas. Amanhã já se sabe que elas vão fazer a história da cidade. São muito cinderelas.
Quanta saudade do tempo em que aguardávamos, ansiosamente, o novo álbum de nossos ídolos. E eles vinham recheados de delícias e ótimas surpresas. Jovens e promissores compositores. E Hoje? "Descemos até o chao"... e batemos com a bunda. E é só isso na mídia. Que pena!!
E tudo começou justamente após o assassinato de Elis. Sim, ela foi assassinada e forjaram uma overdose. A quantidade de cocaína encontrada na autópsia não mataria um gato.
A voz muito, muito diferente, mulher de encanto de graves e agudos. Elis essa outra mulher, minha musa. Demais. Feliz eu ter visto e ouvido uma. Que previlegiado eu sou.
Anos 90, Rick Bonadio, Gugu, Faustão, showbusiness e não arte, massificação da internet (que se por um lado democratizou as vozes, também nivelou por baixo as expressões artísticas).
Ao fim do projeto nacionalista iniciado por Getúlio Vargas. Inacreditavelmente coincide com a morte da Elis. Em 40 anos não produzimos mais do que meia dúzia de bons compositores... Estamos afundados no projeto liberal desde então. A cultura é um forte antídoto ao modelo pregado pelo liberalismo.
Temos o fim da musicalização nas escolas graças ao Coronel Jarbas Passarinho. Temos a geração Discoteque. A morte da Elis bagunçou também pois ela lançava nomes e nivelava a qualidade do som. Temos o jabá de rádio. Temos descartabilidade. A descaracterização de uma cultura é longo papo pois existe uma teia de fenômenos mas, é por aí.
Elis era apaixonada por Fátima Guedes. Ela dizia que Fátima quando compunha com certeza era possuída por algo porque uma menina tão nova escrever músicas com letras tão pesadas e reais… só possuída kkkkk Elis eterna!
A música fala de uma dura realidade contada pela Costureira, Que pregava rendas para o vestido de meninas da cidade, forçadas a se prostituirem. "12 badaladas" significa que estas meninas eram 12 produtivas prostitutas. "São 12 ruelas", como se se reduzissem a uma ferramenta de enrosco. "As marca dos batons das damas da cidade" significa que as meninas eram também frequentadas por mulheres. "no peito arfante " (peitos que estão em desevolvimento), o ROXO das mordidas mais ferozes causadas por pessoas desta mesma cidade "filhos da mesma terra" e pessoas de fora "andantes e viajores". "A vila era pequena e infeliz sem elas", remetendo à remoção das meninas para à cidade, provavelmente cedidas pelos seus proprios pais. É uma denuncia e muita tristeza numa musica só. Está pra existir compositores tão talentosos neste Brasil.
Nunca me passou pela cabeça se tratar de prostituição infantil. Mas a letra permite essa interpretação, é verdade. Mas Thiago, que 12 badaladas signifique a quantidade de programas, pode ser outras coisas de livre pensamento também. Outro ponto: na minha inocência outrora, as marcas de batons das damas da cidade se tratava apenas do cumprimento das próprias mães e convidadas mais velhas às meninas do baile, para quem a costureira narradora onisciente faz os vestidos. Mas realmente a composição é de uma delicadeza, de uma elucubração, de uma originalidade fora de série. Parece um trecho de um romance.
obrigado por expor o seu ponto de vista. Se tiver tempo, e quiser, poderia expandir um pouco mais a sua interpretação da música? Eu a vejo como uma sútil denúncia, dado o fato de que, naquele tempo, compositoras deveriam medir bem o que diziam enquanto ainda “pertenciam” aos seus maridos e família. Em tudo o que foi poeticamente (e melodicamente) exposto, entendo uma situação de prostituicao. Casos de lesbianismo em prostibulos eram normais naquele tempo, porém reportado de forma muito discreta, mas existiam. As damas e senhoras de bem (lésbicas) foi abosrdado por Jorge Amado, o grande... “Já são doze dadas” demonstra a fadiga de uma das meninas, relatado pela costureira que conta essa história... É meu ponto de vista, se puder compartilhe também o seu. Um abraço.
Thiago, você tem alguma fonte sobre se a Fátima disse algo por aí ou é uma interpretação. Não estou dizendo que você está errado, mas essa letra me intriga demais e gostei do seu ponto.
Olá Edson. A minha opinião foi baseada em uma tese universitária que utilizou esta música como fragmento para reafirmar a sutileza da poesia feminina na musica pupular, inclusive para falar de assuntos delicados como a prostituição infantil nos anos 40 e 50 e 60. Acabei chegando ao artigo porque esta música também me intrigava muito . O rosto delas enquanto cantam a música demonstra muito a seriedade da denúncia feita, graças à grande Elis visionária. Precisavam de um texto inteligente pois estavam em meio a ditadura, o que amarra bem a ideia da autora. Mas nao encontrei nada da Fatima falando sobre a musica, a musica fala por si :) Abraço
A voz da Fátima Guedes n é bonita, mas grande intérprete . A Elis linda! O figurino envelheceu a Elis as mulheres de 50 anos da época . Elis C o rosto tão jovial.
@Marcus Menezes Eu acho que entendo. Se fosse beleza por beleza ouviríamos tipo uma Ivete Sangalo, que é uma cantora com uma grande voz, caristmática e etc, mas não me encanta em nada, nem pelo repertório nem pela interpretação.
A menina compositora e a mulher cantora Elis, chama da vida nesta voz única, intensa, técnica e sentimentos se misturam e se confundem, não há mais fronteira entre elas na voz de Elis, nossa maior cantora!!! Quanto a Fátima, sou super fã dela, voz de menina moça, doce, delicada, um timbre agudo porém tem um pudor, uma timidez nesta voz, há um pedido de proteção pra gente na voz da Fátima, uma senhora compositora, uma letrista única, trajetória de muita beleza e qualidade!!!!
Disse tudo.
Infelizmente sumiu
Lindo como elas vestem a profundidade dessa letra, dessa estória. Os semblantes austeros são de um total respeito à dor da personagem citada.
Elis dispensa comentários. Fátima é de uma delicadeza cantando, de um rigor técnico que tb não fica devendo nada à Elis.
Amo suas músicas ouço desde novinha hoje estou com 76 anos e meu gosto continua o mesmo.Que linda composição!!!!
A voz de ELis é coisa de outro mundo , técnica sofisticadíssima , graves e agudos mais que definidos, volume e dicção perfeita.Perfeita era Elis.
ÓTIMO COMENTÁRIO, VALEU
Eli’s tecnica nata de interpretação! Pois ela não tinha treinamento. Vc ver a educação da Fátima Cantar .. e a Elis eh intérprete.. infelizmente tem alguns momentos q ela força muito.. mas.. ela passa o sentimento.. vive a música.. sim.. uma artista nata.. de verdade.. mas não técnica .. mas fantástica..
@@angelijionsantosdosanjos9919 Valeu mesmo.
A Elis foi muito criticada por ser técnica demais,não entendo os críticos.
@@adventuresof2fungirlstás viajando é? Elis tinha muita técnica. Afinadissíma, dicção perfeita, agudos na mesma linha do grave e muito domínio da musculatura.Vai estudar o que é técnica vocal e volta aqui👍🏻
A voz mais linda ,na mulher mais linda!
Fátima Guedes!❤
This is how I discovered Fatima Guedes: through this video. I was a fan of Elis Regina, and this video through her association opened up the works of Fatima Guedes.
"Para gostos, cores" dizem por aí. O espírito que transmite o timbre da Fátima, mesmo ainda jovem, bate no meu coração.
Me acompanhou por muitos anos. Elis é só interprete. Fátima é outra coisa... mais crível.
que modulação de voz que tem a Fátima Guedes !
Dois super pesos e duas medidas exatas! Uma perfeita a outra perfeita e atenta coadjuvante de tão igual grandeza e fato musical, por assim dizer. O que sairia deste encontro? A perfeição desta música, letra melodia, tão bem casadas que é impossível não se envolver. As letras de Fátima, sempre de conteúdos reveladores que nos prende até sua última palavra cantada, na sua voz doce, melodiosa, de timbre agudo tão exclusivo e de uma dicção com sonoridade gostosa aos nossos ouvidos. Quanto a Elis tudo o que se falar de bom, já é pouco! Guardo pra vida essas duas juntas!!!
Não desmerecendo a talentosa Fatima guedes, mas bota privilégio nisso viu.Comecinho de carreira e já dá de cara com uma diva dessa categoria, a Fátima uma otima compositora e Elis ja sacou isso de longe , com seu faro certeiro pra coisa boa. Viva Fatima guedes , e viva nossa eterna Elis.
É sempre uma troca de ambos os lados, nunca um favor ou ajuda. Elis não compunha e viu que Fátima tinha talento. Em contrapartida, Elis tinha fama, prestígio e projeção.
Amo as duas, maravilhosas cantoras. A Fátima Guedes, com 20 anos, de cara com Elis. Que responsa ! Mas fez bonito . 👋👋👋👋
Elis lançou muitos compositores....com uma carinhosa humildade.....ela aproveitava os talentos deles e eles até hj são eternamente gratos!
QUER COISA MAIS LINDA QUE ISTO FATIMA E ELIS - ELIS E FÁTIMA
Elis cantava as musicas que tinham a ver com o momento que ela tava vivendo, ou um sentimento profundo e tão íntimo. Essa música é linda!
Sou apaixonado desde os meus 20 e poucos anos por essa criatura!!!Lançada por Elis num especial de final de ano da Band gravado no MASP cantou 7 fitas,a paixão começou aí!!!
Duas belas vozes! Amo demais Elis e também Fátima Guedes. Também não dá pra esquecer do Natan Marques, músico da Elis. Saudades da Fátima Guedes no nosso cenário musical!
MÚSICOS MARAVILHOSOS, A FATIMA É SENSACIONAL, MARAVILHOSA E ELIS É A MAIOR CANTORA DO BRASIL DE TODOS OS TEMPOS!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!1
Duas jóias raças que nos emocionam até as lágrimas.
Demais! Linda canção. Fátima Guedes e Elis Regina. Grande momento da boa música brasileira. Muito bom ver, rever ouvir... Muito Obrigado! Todo Prazer. 😊
Elis tinha muito faro pra descobrir grandes compositores!
Esse vídeo é uma raridade Fátima Guedes e Elis Regina D+
Tenho fascínio pelas composições da Fátima Guedes.
As harmonias são muito complexas, poucos músicos conseguem tocá-las!
Somos DOIS
Que rosto lindo tinha Elis.quanto ao dueto, pôe lindo nisso.
Que privilégio de Fátima guedes!
Começo de carreira e fazer um dueto com a maior cantora desse nosso universo.
ELIS como sempre perfeita.
Fátima mostrando que é do quilates de ELIS.
Obrigado ELIS e Fátima.
Duas grandes cantoras! Belíssima Interpretação e vozes que tocam a alma.
NOOOOOSSAAAAAAAAA que MARAVILHAAAAAA,tanto tempo e só descobri essa música linda só agora Janeiro de 2023 ,AAAAAAAAADOOOOOOOOREEEEEEEEEEEIIIIIII❤❤❤❤❤💖💖
SIMPLESMENTE MARAVILHOSO, GENIAL LETRA, MÚSICA, INTERPRETAÇÃO DE AMBAS!
MENINAS DA CIDADE
Maria De Fatima Guedes
São 12 pancadas, 12 badaladas
Sol a pino, a telha vã
Esquenta o pó da minha casa
Esquenta a bilha d'água
De tanto que fervem na minha mão
Agulha e pano
Armas de todo dia
Na minha mão
Tesouro e fé e pé
Na mesma tábua em falso
Destino e pé descalço
Desde manhã sentada e presa aqui
Rasgando as sedas das rainhas
Os brancos das donzelas
Que no escuro da cidade alguém há de despir
Ninguém verá tão belas
Filhas da falsidade
A vila é tão pequena e infeliz sem elas que...
Que são doze pancadas,
são doze ruelas
Que desgraçadamente sempre vão dar
Numa mesma praça seca, de noite suspirada,
De noite tão imensamente farta das paixões do dia.
De noite suficientemente larga pras bandalharias.
Meninas que se vêem chegando aqui:
cinturas ainda finas;
medir felicidade.
No rosto a marca dos batons
das senhoras de bem, as damas da cidade.
No peito arfante
O roxo das mordidas mais ferozes
Filhos da mesma terra,
andantes e viajores,
rapazes e senhores de mais realidade.
São doze pancadas, já são doze dadas.
A lua a pino,
e eu já sei que vou entrar na madrugada
rematando bainhas,
pregando rendas que amanhã vai ser o baile das rainhas.
Amanhã já se sabe que elas vão fazer a história da cidade.
São muito cinderelas.
Lindo demais 👏👏👏que emoção 🥲
Grata pela escrita da poesia, Simone. Extraordinário!
Só Elis mesmo para descobrir essa lindeza. ❤
Grandes cantoras!!! Grandes vozes! Grandes mulheres!!
Maravilha a composiçao , maravilha a interpretaçao
Lindo as duas cantando e contando uma história.
Fátima Guedes! Como amo suas composições!
Quanta saudade do tempo em que aguardávamos, ansiosamente, o novo álbum de nossos ídolos. E eles vinham recheados de delícias e ótimas surpresas. Jovens e promissores compositores.
E Hoje?
"Descemos até o chao"... e batemos com a bunda. E é só isso na mídia.
Que pena!!
E tudo começou justamente após o assassinato de Elis. Sim, ela foi assassinada e forjaram uma overdose. A quantidade de cocaína encontrada na autópsia não mataria um gato.
Lindo demais!
Sentimento demais!
Privilégio pras duas!
parabéns que voz linda
Fátima Guedes é uma Grande Compositora, Artista Brasileira! Elis é Elis!❤❤❤
O melhor do Brasil, à mostra!
Que coisa linda, adoro Fátima Guedes e confesso que eu ñ sabia dessa apresentação lindamente perfeita! adorei, amei ouvi -las 💓💓💓👏👏👏👏
A voz muito, muito diferente, mulher de encanto de graves e agudos. Elis essa outra mulher, minha musa. Demais. Feliz eu ter visto e ouvido uma. Que previlegiado eu sou.
onde foi q perdemos a mão da música...
Anos 90, Rick Bonadio, Gugu, Faustão, showbusiness e não arte, massificação da internet (que se por um lado democratizou as vozes, também nivelou por baixo as expressões artísticas).
Ao fim do projeto nacionalista iniciado por Getúlio Vargas. Inacreditavelmente coincide com a morte da Elis. Em 40 anos não produzimos mais do que meia dúzia de bons compositores... Estamos afundados no projeto liberal desde então. A cultura é um forte antídoto ao modelo pregado pelo liberalismo.
Temos o fim da musicalização nas escolas graças ao Coronel Jarbas Passarinho. Temos a geração Discoteque. A morte da Elis bagunçou também pois ela lançava nomes e nivelava a qualidade do som. Temos o jabá de rádio. Temos descartabilidade. A descaracterização de uma cultura é longo papo pois existe uma teia de fenômenos mas, é por aí.
Assista a última entrevista da Elis.
No pé do mundo ...Ele segue adiante , e tudo se dilui no tempo ....e ficam somente, as recordações...
Espetacular!
Encontro monumental de duas rainhas da nossa musica
Elis era uma atriz! Interpreta demais a letra da musica. Fatima, um absurdo de compositora. Conclusão: o prazer é igual a um orgasmo
Que Senhor EncontrO! 👏👏❤❤❤
Pura arte
Que linda essa música , Fátima Guedes tão novinha e já compondo muito ❤
Lembro de todas musicas da Fatima saudade Ellis saudade terna
Lindas!!!!!
Quanta perfeição!
Elas estavam jovens e lindas nesse vídeo. "👏👏
Muito lindo!
grd fatima c/minha elis bjs
Jesus, que maravilha!!!
Duas gigantes!
Saudades da Música
Lindas!
Um presente!
Enquanto a Elis canta, a Fatima com a cabeça baixa, em sinal de respeito. 😍
Um show ❤
Espetáculo.
Elis era apaixonada por Fátima Guedes. Ela dizia que Fátima quando compunha com certeza era possuída por algo porque uma menina tão nova escrever músicas com letras tão pesadas e reais… só possuída kkkkk
Elis eterna!
Raridade
Foi em que ano isso?
❤️
A composição á da própria Fátima Guedes.
demais!
concordo.
Elis...
Queria morar nesse vídeo
Não consegui descobri o autor/compositor..alguém sabe?
Fátima Guedes
A música fala de uma dura realidade contada pela Costureira, Que pregava rendas para o vestido de meninas da cidade, forçadas a se prostituirem. "12 badaladas" significa que estas meninas eram 12 produtivas prostitutas. "São 12 ruelas", como se se reduzissem a uma ferramenta de enrosco. "As marca dos batons das damas da cidade" significa que as meninas eram também frequentadas por mulheres.
"no peito arfante " (peitos que estão em desevolvimento), o ROXO das mordidas mais ferozes causadas por pessoas desta mesma cidade "filhos da mesma terra" e pessoas de fora "andantes e viajores".
"A vila era pequena e infeliz sem elas", remetendo à remoção das meninas para à cidade, provavelmente cedidas pelos seus proprios pais.
É uma denuncia e muita tristeza numa musica só.
Está pra existir compositores tão talentosos neste Brasil.
Nunca me passou pela cabeça se tratar de prostituição infantil. Mas a letra permite essa interpretação, é verdade. Mas Thiago, que 12 badaladas signifique a quantidade de programas, pode ser outras coisas de livre pensamento também. Outro ponto: na minha inocência outrora, as marcas de batons das damas da cidade se tratava apenas do cumprimento das próprias mães e convidadas mais velhas às meninas do baile, para quem a costureira narradora onisciente faz os vestidos. Mas realmente a composição é de uma delicadeza, de uma elucubração, de uma originalidade fora de série. Parece um trecho de um romance.
obrigado por expor o seu ponto de vista.
Se tiver tempo, e quiser, poderia expandir um pouco mais a sua interpretação da música?
Eu a vejo como uma sútil denúncia, dado o fato de que, naquele tempo, compositoras deveriam medir bem o que diziam enquanto ainda “pertenciam” aos seus maridos e família.
Em tudo o que foi poeticamente (e melodicamente) exposto, entendo uma situação de prostituicao.
Casos de lesbianismo em prostibulos eram normais naquele tempo, porém reportado de forma muito discreta, mas existiam. As damas e senhoras de bem (lésbicas) foi abosrdado por Jorge Amado, o grande...
“Já são doze dadas” demonstra a fadiga de uma das meninas, relatado pela costureira que conta essa história...
É meu ponto de vista, se puder compartilhe também o seu.
Um abraço.
Vc acho que viajou um pouco demais....
Thiago, você tem alguma fonte sobre se a Fátima disse algo por aí ou é uma interpretação. Não estou dizendo que você está errado, mas essa letra me intriga demais e gostei do seu ponto.
Olá Edson. A minha opinião foi baseada em uma tese universitária que utilizou esta música como fragmento para reafirmar a sutileza da poesia feminina na musica pupular, inclusive para falar de assuntos delicados como a prostituição infantil nos anos 40 e 50 e 60.
Acabei chegando ao artigo porque esta música também me intrigava muito .
O rosto delas enquanto cantam a música demonstra muito a seriedade da denúncia feita, graças à grande Elis visionária.
Precisavam de um texto inteligente pois estavam em meio a ditadura, o que amarra bem a ideia da autora.
Mas nao encontrei nada da Fatima falando sobre a musica, a musica fala por si :)
Abraço
Elis é Elis, nao tenm um que passe por cima da tecnica dela
Aff brincadeira brincando como fazem comigo
A voz da Fátima Guedes n é bonita, mas grande intérprete . A Elis linda! O figurino envelheceu a Elis as mulheres de 50 anos da época . Elis C o rosto tão jovial.
Eu acho a voz da Fátima linda e doce.
@Marcus Menezes Eu acho que entendo. Se fosse beleza por beleza ouviríamos tipo uma Ivete Sangalo, que é uma cantora com uma grande voz, caristmática e etc, mas não me encanta em nada, nem pelo repertório nem pela interpretação.
A voz dela é diferente,voz de cantautora,digamos,tipo Chico Buarque e Bob Dylan.
A Elis está parecendo uma pintura.