Que ótimo depoimento! Eu sempre fiz concurso pra juiz, por ser assessor de juiz e já conhecer o trabalho. Não tinha preferência pela carreira de juiz, era mais uma questão de não ter que aprender um novo ofício. Mas no percurso, tive varias reprovações, e decidi também tentar o MP. E aí, meio que de primeira tentativa, obtive a aprovação. Já aprovado, prestei fase oral de concurso pra juiz e fui reprovado por 0,27 décimos, rsrs. Então, eu também não acredito nesse lance de vocação, acho que sou capaz de desempenhar bem ambas as funções. Mas eu acredito em Deus, e pedi pra não passar na magistratura, se Ele, que sabe todas as coisas, entendesse que eu seria mais feliz no MP. Se eu passasse em ambas as carreiras, eu iria escolher, com certeza, a magistratura, apenas pra não ter que aprender um ofício novo, rsrs. Dito isto, estou aposentado dos concursos, e não pretendo mais acordo com magistratura
@@carlaf.2264 Antes da graduação só é possível ser estagiário (salvo se você for servidora efetiva de algum cargo de nível técnico). Mas uma sugestão: ofereça-se como estagiária "grátis", e/ou fique atenta aos processos seletivos para estagiários do Tribunal da sua região (nesse caso, o tribunal te paga uma bolsa, normalmente 1 SM). Uma vez aceita (ou selecionada em processo seletivo), se esforce em fazer as coisas com a maior qualidade possível (há uma grande pressão por quantidade, mas você só vai ser notada se tiver TAMBÉM qualidade). Melhore os modelos de minutas de decisões já existentes, tente entender as decisões e como funciona o processo e não apenas copiar e colar. Leia o processo e faça um pequeno relatório dos atos processuais que antecederam aquela decisão. Preze por escrever bem. Vagas de assessor surgem a todo momento. No próprio lugar em que você é estagiária pode surgir uma vaga. Eventualmente você pode ser melhor que o próprio assessor do juiz e tomar a vaga dele, rsrs. Outra forma é, já graduada, passar em processo seletivo, quando o juiz opta por esta forma de escolha (foi o meu caso).
@@andersonalmeida4757 o mesmo que alguém que presta concursos pra juiz estuda. O conteúdo é parecido com aquele que estuda pra ser promotor ou procurador da fazenda. Se você está começando, domine processo civil e processo penal.
Jeito tranquilo de falar , gente como a gente rs , que essa simplicidade seja sua essência junto com a competência, essa fruto de muita dedicação , como bem frisou rs
Estou no primeiro período de direito, sou da área de saúde. Devo confessar que estou mais perdido que cego em tiroteio. Mas eu penso grande desde sempre, e gosto muito de ver vídeos de juízes e pessoas de sucesso dentro da área jurídica. Digo que vc é um dos melhores que vi até hoje, se não o melhor. Abraço. Quero mais dicas em!
Obrigada pela sinceridade e honestidade. Realmente os concursos de Procurador da Republica e Procurador do Trabalho são mais raros logo acabamos sendo impelidos a ir pra carreira que dará mais oportunidades para poder sair logo de dessa vida triste de concurseiro haha Prezo muito por minha liberdade de pensamento, mas também acho tão bacana o poder de decidir ao final as questões... enfim admiro muito as duas carreiras. Acho seria muito feliz tratando antes do começo da demanda (como delegada), no começo (como mp) ou no final (como juiza). Escolhi direito por ficar encantada com a carreira do MP! eu amaria ser paga pra fazer algo que eu faria até de graça! que é defender e fiscalizar os interesses da coletividade, dos mais vulneráveis! Enfim eu seria feliz em qualquer dessas carreiras.
Eu sou estagiária do MPF e um dos motivos para eu escolher ser Procuradora da República é justamente a criatividade, o dinamismo e essa capacidade de redescobrimento. Eu amo muito mesmo!!! Eu trabalharia no MPF até de graça. Eu amo minutar e etc.
Jéssica tudo bem ? Poderia falar como está sendo sua experiência como estagiária no MPF, como é o trabalho realizado. Passei numa prova do MPF aqui de SP e começarei em setembro, quero ir preparado para os novos desafios.
Professor o senhor é um exemplo a ser seguido. Mesmo com todo esse sucesso, inteligência e prestígio, ainda sim, continua humilde e ajudando as pessoas. Obrigado, ajudou muito esse vídeo e compartilho da ideia de não existir vocação. Grande abraço
Eu sempre quis uma abordagem como a que o professor fez no vídeo. Quando vi o título do vídeo, nem acreditei. OBRIGADA, não só por este vídeo tão fundamental, como também por todo o conteúdo de altíssimo nível que vc compartilha conosco no blog, TH-cam, Instagram, etc. Não poderia deixar de mencionar a playlist sobre Atividade Jurídica, tema essencial e pouco abordado nos canais jurídicos. Seria muito interessante se o professor pudesse fazer vídeos sobre lotação inicial e remoção para o cargo de Procurador da República.
Estou preste a concluir o curso de Direito. Inicialmente tinha pretensão para o cargo de Delegado, mas me apaixonei pelo MP. Agora não me vejo fazendo outra coisa a não ser atuar nas carreiras do MP.
Vc é fantástico! Concordo quando você deixa claro que se consegue exercitar mais a criatividade e o dinamismo no MP! E isso me atrai bastante no Parquet!! De qualquer forma, sempre seus vídeos são motivadores e esclarecedores! Obrigada por partilhar suas experiências!! Grande abraço, Excelência!
Estou advogando há 4 anos (milito na Justiça do Trabalho, precipuamente) e até agora não achei minha real vocação. Já pensei em Magistratura trabalhista, MPT e até AGU, mas está difícil. Penso que este é o revés de muitos. Parabéns pelo vídeo/canal.
Ótimo vídeo, esclarecedor, motivador e direto! Lhe acompanho no instagram também, e deixo minha sugestão que o Sr. faça um vídeo/post explicando a rotina de um procurador da república e também como ocorre a remoção no concurso do MPF e da magistratura, quanto tempo para conseguir ser removido de uma cidade para outra ou de um TRF para outro TRF,! Sou do RS e fico pensando quanto tempo levaria para conseguir chegar a uma cidade próxima do meu estado hehehe abraço!
Muito OBRIGADA ❤️ por compartilhar sua trajetória e motivar os demais 🤗 estou no exercício da advocacia mas quero calgar uma carreira jurídica na magistratura ou procuradoria ... Preciso nortear os estudos se puder ter sua orientação sei que serão extremamentes válidas
Olá Doutor. muito bom e didático o video, tenho muita dúvida sobre qual carreira seguir magistratura federal ou do trabalho , amo direito constitucional, mas tenho facilidade com direito trabalhista que também gosto muito. Sei da dificuldade de conciliar os estudos nas duas magistraturas, mas queria um direcionamento mais didatico , obrigadooo
Queria dizer que hoje o senhor é uma das minhas maiores inspirações nesse mundo novo dos concursos! me formei em junho desse ano, e minhas dúvidas sobre experiência jurídica foram todas sanadas pelo senhor. Eu estudo para a Magistratura Federal, mas pretendo, avançando nos estudos equiparar o edital da Magistratura com o edital de Procurador da República. Muito obrigado pelas dicas. =)
Que legal não tinha conhecia, tenho focado em Delta mas na ultima prova MP fui até bem,continuo na luta. É bom ver profissionais inteligentes e bem resolvidos.
@@sergio7210 cada um tem sua função. Promotor não só requer, existe inúmeros instrumentos extraprocessuais que possibilitam o Promotor resolver a lide sem provocar o judiciário. O trabalho extraprocessual do Parquet é formidável. É que você tem a visão de MP apenas sendo o fiscal da lei.
@@flavinhaalves9524 Ok Doutora, respeito sua opinião, e vale destacar que, sou um admirador do serviço ministérial do órgão em voga, apenas manifestei um comentário isolado sobre um tema envolvendo tais figuras (Estado Acusador e Estado Juiz). Enfim, saudações jurídicas à nobre futura parquet.
Parabéns pelo canal professor ,videos muito relevantes. Comecei a acompanhar o senhor agora.Gostaria de saber suas dicas para quem está na faculdade de direito ainda, mas já pensa em seguir por carreiras jurídicas. Abraço.
Olá Prof. Edilson. Primeiramente, quero parabenizá-lo pelas explicações em vídeo, bem como no artigo: A bíblia dos três anos de atividade jurídica. Tenho uma dúvida: Assim dispões o texto do supracitado artigo: "Para os concursos que aceitam pós-graduação, não vejo óbice em fazer três pós lato sensu, em três anos consecutivos. Só acho que pega um pouco mal, para quem quer ser membro do MP, cumprir o requisito com três diplomas de pós do LFG ou do Damásio. Espere ser apertado na prova oral. Observe também que, se a pós foi iniciada antes da colação de grau, o período anterior à colação não conta." 1) Se eu fizer uma pós e no MESMO ANO comprovar 5 atos privativos vai valer só para aquele ano ou pode-se contar 2 anos por causa da pós? Lado outro, assim dispõe o art. 2º, §2 da Resolução 40 do CNMP Art. 2º Também serão considerados atividade jurídica, desde que integralmente concluídos com aprovação, os cursos de pós-graduação em Direito ministrados pelas Escolas do Ministério Público, da Magistratura e da Ordem dos Advogados do Brasil, bem como os cursos de pós-graduação reconhecidos, autorizados ou supervisionados pelo Ministério da Educação ou pelo órgão competente. §2º Os cursos lato sensu compreendidos no caput deste artigo deverão ter, no mínimo, um ano de duração e carga horária total de 360 horas-aulas, distribuídas semanalmente. 2) Se eu fizer uma pós de 4 ou 6 meses ainda que com carga horária igual ou superior a 360 hrs esta será aceita para comprovar 1 (um) ano ou somente comprovará 4 ou 6 meses? Desde já fico grato pela atenção a este destinada Cordialmente CHARLES
Olá, professor. Congratulações pelo trabalho. Quanto a isso, manifesto desde já meu respeito e admiração. De outro lado, e se me permite, gostaria de deixar registrada minha frustração ante a falta de resposta a um e-mail que lhe mandei ainda no início de setembro (mais precisamente no dia 03). Imagino que o número de atribulações e a escassez de tempo possam ter algo a ver com o silêncio, mas seja qual for a razão, jamais recebi um retorno. Enviei-lhe uma resposta a um "desafio" lançado em vídeo intitulado Wall of Shame, contendo decisão recente a respeito de cotas marginais em decisão judicial. Creio que atende aos interesses da provocação lançada e gostaria, com toda a franqueza, não só de uma devolutiva de sua parte, mas do livro prometido como prêmio ao tal exercício. Com o perdão da ousadia, creio que faço jus a ambos, mas isto você (a informalidade não é por falta de respeito, apenas não tenho apreço por certos protocolos) poderá avaliar por si. Agradeço desde já. Grande abraço.
Eu Antonio a maria julia coutinho mi ajudou jornal hoje e de pois arenata vascocelos mi ajudou o uilha boner mi ajudou amo voces eu estou na minha casa queriam mi tirar da minha casa na queles dias e agora tambem nao sei se e minha familia me botando pressao mas agora querem mi tirar nao sei por que
Uma coisa é certa, um promotor estadual que não se dedica a desenvolver habilidade de oratória tem mto em seu desfavor. O q mais vemos em júris e audiências é promotor que não sabe convencer e fala sem dicção etc, ganha causas por conta de fatos q são inequívocos, ñ pq conseguiram expor com clareza p/ os jurados ou pro magistrado
Quanto a isso de carreiras que parecem seitas, eu penso que a Defensoria Pública é a pior. É muito difícil achar um defensor de direita, dos vários que eu conheci todos são de esquerda ou de extrema esquerda
Professor, seria incrível se você pudesse fazer um vídeo sobre o dia a dia da carreira no MPF! Parabéns pelo conteúdo!
Não entendi, hoje ele é desembargador do TRF6
Caraca, que mente brilhante, passar nos 2 concursos mais difíceis do país !!!
Não são os concursos mais difíceis. Por outro lado, o feito dele é foda demais!
@@joelarakaki claro que são
@@eduardoeliaquim5790 Acredito que o de Prático de embarcações seja o mais difícil..
@@eduardofck magistratura federal é o mais difícil do Brasil
@@marceloassis3735 Prático é o mais difícil meu caro. O salário pode chegar a meio milhão de reais por mês, inclusive.
Que ótimo depoimento! Eu sempre fiz concurso pra juiz, por ser assessor de juiz e já conhecer o trabalho. Não tinha preferência pela carreira de juiz, era mais uma questão de não ter que aprender um novo ofício. Mas no percurso, tive varias reprovações, e decidi também tentar o MP. E aí, meio que de primeira tentativa, obtive a aprovação. Já aprovado, prestei fase oral de concurso pra juiz e fui reprovado por 0,27 décimos, rsrs. Então, eu também não acredito nesse lance de vocação, acho que sou capaz de desempenhar bem ambas as funções. Mas eu acredito em Deus, e pedi pra não passar na magistratura, se Ele, que sabe todas as coisas, entendesse que eu seria mais feliz no MP. Se eu passasse em ambas as carreiras, eu iria escolher, com certeza, a magistratura, apenas pra não ter que aprender um ofício novo, rsrs. Dito isto, estou aposentado dos concursos, e não pretendo mais acordo com magistratura
Olá, Quem ainda está na graduação pode ser assistente de juíz? Gostaria muito de fazer mas não tenho nenhum contato com juíz.
@@carlaf.2264 Antes da graduação só é possível ser estagiário (salvo se você for servidora efetiva de algum cargo de nível técnico). Mas uma sugestão: ofereça-se como estagiária "grátis", e/ou fique atenta aos processos seletivos para estagiários do Tribunal da sua região (nesse caso, o tribunal te paga uma bolsa, normalmente 1 SM). Uma vez aceita (ou selecionada em processo seletivo), se esforce em fazer as coisas com a maior qualidade possível (há uma grande pressão por quantidade, mas você só vai ser notada se tiver TAMBÉM qualidade). Melhore os modelos de minutas de decisões já existentes, tente entender as decisões e como funciona o processo e não apenas copiar e colar. Leia o processo e faça um pequeno relatório dos atos processuais que antecederam aquela decisão. Preze por escrever bem. Vagas de assessor surgem a todo momento. No próprio lugar em que você é estagiária pode surgir uma vaga. Eventualmente você pode ser melhor que o próprio assessor do juiz e tomar a vaga dele, rsrs. Outra forma é, já graduada, passar em processo seletivo, quando o juiz opta por esta forma de escolha (foi o meu caso).
@@Geteronaco entendi, obrigada pelo comentário! Foi bem esclarecedor, vou seguir esses passos 🙏🏻
@@Geteronaco o que estudar para o processo seletivo para assessor de juiz?
@@andersonalmeida4757 o mesmo que alguém que presta concursos pra juiz estuda. O conteúdo é parecido com aquele que estuda pra ser promotor ou procurador da fazenda. Se você está começando, domine processo civil e processo penal.
O nome disso é coragem!! E acima de tudo personalidade
Grande abraço, professor! Sou de Paranaguá, assessor no MPF, e há alguns dias vi uma sentença sua, de 2008! Parabéns pela trajetória!
Jeito tranquilo de falar , gente como a gente rs , que essa simplicidade seja sua essência junto com a competência, essa fruto de muita dedicação , como bem frisou rs
A virtude esta no meio.
Penso da mesma forma!!
Vc é sensacional.
Estou no primeiro período de direito, sou da área de saúde. Devo confessar que estou mais perdido que cego em tiroteio. Mas eu penso grande desde sempre, e gosto muito de ver vídeos de juízes e pessoas de sucesso dentro da área jurídica. Digo que vc é um dos melhores que vi até hoje, se não o melhor. Abraço. Quero mais dicas em!
Eu tambem, amigo. Sou da área da saúde, fiz graduação, trabalhei 6 anos na área, e iniciei direito esse ano. Boa sorte pra você!!
Obrigada pela sinceridade e honestidade. Realmente os concursos de Procurador da Republica e Procurador do Trabalho são mais raros logo acabamos sendo impelidos a ir pra carreira que dará mais oportunidades para poder sair logo de dessa vida triste de concurseiro haha
Prezo muito por minha liberdade de pensamento, mas também acho tão bacana o poder de decidir ao final as questões... enfim admiro muito as duas carreiras. Acho seria muito feliz tratando antes do começo da demanda (como delegada), no começo (como mp) ou no final (como juiza).
Escolhi direito por ficar encantada com a carreira do MP! eu amaria ser paga pra fazer algo que eu faria até de graça! que é defender e fiscalizar os interesses da coletividade, dos mais vulneráveis! Enfim eu seria feliz em qualquer dessas carreiras.
Eu sou estagiária do MPF e um dos motivos para eu escolher ser Procuradora da República é justamente a criatividade, o dinamismo e essa capacidade de redescobrimento. Eu amo muito mesmo!!! Eu trabalharia no MPF até de graça. Eu amo minutar e etc.
Siga em frente!!! Vai dar certo
Jéssica tudo bem ? Poderia falar como está sendo sua experiência como estagiária no MPF, como é o trabalho realizado. Passei numa prova do MPF aqui de SP e começarei em setembro, quero ir preparado para os novos desafios.
Parece ser bom mesmo
Meuuuu prooooff do Mack ❤️
Muito bacana, professor. Muito bom poder ouvi-lo.
Professor muito coerente! Deve ser uma pessoa incrível! Da uma palhinha pra quem tá começando!!!
Professor o senhor é um exemplo a ser seguido. Mesmo com todo esse sucesso, inteligência e prestígio, ainda sim, continua humilde e ajudando as pessoas. Obrigado, ajudou muito esse vídeo e compartilho da ideia de não existir vocação. Grande abraço
Sou agente de polícia federal e tô começando a preparação para o MP 🙌🏻
Top.
Sucesso na empreitada, guerreiro.
Pura sabedoria!! Saudade de ouvi-lo pessoalmente, professor. Obrigada por esse vídeo que já assisti algumas vezes 🤣🙌🏾
Eu sempre quis uma abordagem como a que o professor fez no vídeo. Quando vi o título do vídeo, nem acreditei. OBRIGADA, não só por este vídeo tão fundamental, como também por todo o conteúdo de altíssimo nível que vc compartilha conosco no blog, TH-cam, Instagram, etc. Não poderia deixar de mencionar a playlist sobre Atividade Jurídica, tema essencial e pouco abordado nos canais jurídicos. Seria muito interessante se o professor pudesse fazer vídeos sobre lotação inicial e remoção para o cargo de Procurador da República.
Estou preste a concluir o curso de Direito. Inicialmente tinha pretensão para o cargo de Delegado, mas me apaixonei pelo MP. Agora não me vejo fazendo outra coisa a não ser atuar nas carreiras do MP.
Vc é fantástico! Concordo quando você deixa claro que se consegue exercitar mais a criatividade e o dinamismo no MP! E isso me atrai bastante no Parquet!! De qualquer forma, sempre seus vídeos são motivadores e esclarecedores! Obrigada por partilhar suas experiências!! Grande abraço, Excelência!
Incrível! Parabéns pela sinceridade professor. Não só a comunidade jurídica, mas a sociedade como um todo reclama por posicionamentos genuínos.
Por que só achei esse canal hoje? Que conteúdo maravilhoso! Muito obrigado,
Edilson Vitorelli.
Sou formando e seus vídeos estão me ajudando muito a iniciar no "mundo" dos concursos jurídicos, obrigado!
Dr. Vitorelli, Sou um novato no seu canal e estou adorando os videos. Parabéns !!
Nossa, que esclarecedor! Nos faz sair do óbvio, obrigada.
Vendo seu vídeo em 2022, e digo que foram válidos seus conselhos. Obrigado!
Estou advogando há 4 anos (milito na Justiça do Trabalho, precipuamente) e até agora não achei minha real vocação. Já pensei em Magistratura trabalhista, MPT e até AGU, mas está difícil. Penso que este é o revés de muitos. Parabéns pelo vídeo/canal.
@CANAL PARA ESTUDOS APENAS!!! não gosto da área criminal 😕
E quanto à advocacia, Marcelo, não se sente realizado nela?
Conheci agora e já admiro, muito bom sua linha de raciocínio 👏🏾 👏🏾
Ótimo vídeo, esclarecedor, motivador e direto! Lhe acompanho no instagram também, e deixo minha sugestão que o Sr. faça um vídeo/post explicando a rotina de um procurador da república e também como ocorre a remoção no concurso do MPF e da magistratura, quanto tempo para conseguir ser removido de uma cidade para outra ou de um TRF para outro TRF,! Sou do RS e fico pensando quanto tempo levaria para conseguir chegar a uma cidade próxima do meu estado hehehe abraço!
Hahahhahaa mãe é mãe!!! História inspiradora demais!
Ser aprovado para o MPF, o comcurso mais difícil do Brasil, é para pouquíssimos.
Parabéns! 👏🏽👏🏽👏🏽
Adorei sua história, quero o MP também. Abraços.
Muito OBRIGADA ❤️ por compartilhar sua trajetória e motivar os demais 🤗 estou no exercício da advocacia mas quero calgar uma carreira jurídica na magistratura ou procuradoria ... Preciso nortear os estudos se puder ter sua orientação sei que serão extremamentes válidas
Sensacional! Como sempre! Muito transparente! Parabéns! 👏👏👏
Olá Doutor. muito bom e didático o video, tenho muita dúvida sobre qual carreira seguir magistratura federal ou do trabalho , amo direito constitucional, mas tenho facilidade com direito trabalhista que também gosto muito. Sei da dificuldade de conciliar os estudos nas duas magistraturas, mas queria um direcionamento mais didatico
, obrigadooo
Muito esclarecedor 👏👏
Queria dizer que hoje o senhor é uma das minhas maiores inspirações nesse mundo novo dos concursos! me formei em junho desse ano, e minhas dúvidas sobre experiência jurídica foram todas sanadas pelo senhor. Eu estudo para a Magistratura Federal, mas pretendo, avançando nos estudos equiparar o edital da Magistratura com o edital de Procurador da República. Muito obrigado pelas dicas. =)
Que legal não tinha conhecia, tenho focado em Delta mas na ultima prova MP fui até bem,continuo na luta. É bom ver profissionais inteligentes e bem resolvidos.
Melhor escolha que você fez, dourtor.
Excelente!
Adoro seus vídeos professor. Sempre nos ajudando. Obrigada por compartilhar seu pensar 👏🏻✨😀🌻
Ótimo vídeo. Obrigada!
Paranaguá aqui! Que legal Dr. adorei conhecer sua trajetória!
boa reflexao, grande abraço
Padrão professor.
Muito bom o vídeo. Um ponto negativo do mpf é a lotação inicial.
Show de bola!
Obrigado, professor!
Iniciando no curso de Direito e já pensando um dia ser promotor de justiça
Muito bom, professor. Continue com os vídeos. Estamos precisando de conteúdo assim no TH-cam.
Quem trabalha mais em questão de desgaste e montante de trabalho? Juiz ou Promotor?
excelente !!!
Adorei!!!! Obrigado!!!!!
Já dei like, já me inscrevi e ativei o sininho, o que mais pra dizer que gostei!?
Eu amei
Você fala muito bem
Prof. qual o secreto para o sucesso nos concursos, tem alguma dica especial?
Ótimo vídeo professor!!
Que sotaque mineiro!
voce é muito inteligente
Mais um vídeo fantástico do Prof Edilson! Lembro com saudade as aulas riquíssimas de Hist do Direito no Mack. Abraço professor!
Não sou estudante de Direito, mas achei muito bom esse vídeo. 👏👏👏
Professor, faça um vídeo sobre sua experiência como procurador do Estado. Um abraço!
Eu também fico na dúvida entre procurador, defensor e juiz.
Parabéns
Grande profissional
É possível um promotor escolher não trabalhar na área criminal ?
Se tu nao é o pica das galaxia, nao imagino quem possa estar nesse posto.. Parabens, por tudo, mas, principalmente, pela humildade.
dá uma dica de como ter essa eloquência e concatenar as idéias de forma tão eficiente !! hehehe
tu é fera, Edilson
Magistratura nunca me encheu os olhos, mas sonho com o MPE, fui estagiária e só sossego quando me tornar Promotora
Mas não é o Juiz quem diz o direito ? Promotor só requer, acho mais interessante dizer o direito.
@@sergio7210 cada um tem sua função. Promotor não só requer, existe inúmeros instrumentos extraprocessuais que possibilitam o Promotor resolver a lide sem provocar o judiciário. O trabalho extraprocessual do Parquet é formidável. É que você tem a visão de MP apenas sendo o fiscal da lei.
@@flavinhaalves9524 Ok Doutora, respeito sua opinião, e vale destacar que, sou um admirador do serviço ministérial do órgão em voga, apenas manifestei um comentário isolado sobre um tema envolvendo tais figuras (Estado Acusador e Estado Juiz). Enfim, saudações jurídicas à nobre futura parquet.
Muito bacana o vídeo
Parabéns pelo canal professor ,videos muito relevantes. Comecei a acompanhar o senhor agora.Gostaria de saber suas dicas para quem está na faculdade de direito ainda, mas já pensa em seguir por carreiras jurídicas. Abraço.
Olá Prof. Edilson. Primeiramente, quero parabenizá-lo pelas explicações em vídeo, bem como no artigo: A bíblia dos três anos de atividade jurídica.
Tenho uma dúvida: Assim dispões o texto do supracitado artigo:
"Para os concursos que aceitam pós-graduação, não vejo óbice em fazer três pós lato sensu, em três anos consecutivos. Só acho que pega um pouco mal, para quem quer ser membro do MP, cumprir o requisito com três diplomas de pós do LFG ou do Damásio. Espere ser apertado na prova oral. Observe também que, se a pós foi iniciada antes da colação de grau, o período anterior à colação não conta."
1) Se eu fizer uma pós e no MESMO ANO comprovar 5 atos privativos vai valer só para aquele ano ou pode-se contar 2 anos por causa da pós?
Lado outro, assim dispõe o art. 2º, §2 da Resolução 40 do CNMP
Art. 2º Também serão considerados atividade jurídica, desde que integralmente
concluídos com aprovação, os cursos de pós-graduação em Direito ministrados pelas Escolas do
Ministério Público, da Magistratura e da Ordem dos Advogados do Brasil, bem como os cursos de
pós-graduação reconhecidos, autorizados ou supervisionados pelo Ministério da Educação ou pelo
órgão competente.
§2º Os cursos lato sensu compreendidos no caput deste artigo deverão ter, no
mínimo, um ano de duração e carga horária total de 360 horas-aulas, distribuídas semanalmente.
2) Se eu fizer uma pós de 4 ou 6 meses ainda que com carga horária igual ou superior a 360 hrs esta será aceita para comprovar 1 (um) ano ou somente comprovará 4 ou 6 meses?
Desde já fico grato pela atenção a este destinada
Cordialmente
CHARLES
Para iniciante e quer chegar na carreira da magistratura é melhor cargo administrativo ou policial?
sotaque mineiro ❤️❤️❤️ hehe
O salário é o mesmo?
Professor, em relacao a volume de trabalho e qualidade de vida a procuradoria do estado se sobressai face ao mp?
Continuo querendo a magistratura Federal.
Bom dia prof. a docência como prof. de Direito em fac. particular serve para comprovação de atividade jurídica para os 3 anos?
Meu ex professor na FDCL. Obrigado.
Ó meu sonho é ser juiz federal dá justiça ⚖️ federal
Olá, professor.
Congratulações pelo trabalho. Quanto a isso, manifesto desde já meu respeito e admiração.
De outro lado, e se me permite, gostaria de deixar registrada minha frustração ante a falta de resposta a um e-mail que lhe mandei ainda no início de setembro (mais precisamente no dia 03). Imagino que o número de atribulações e a escassez de tempo possam ter algo a ver com o silêncio, mas seja qual for a razão, jamais recebi um retorno.
Enviei-lhe uma resposta a um "desafio" lançado em vídeo intitulado Wall of Shame, contendo decisão recente a respeito de cotas marginais em decisão judicial. Creio que atende aos interesses da provocação lançada e gostaria, com toda a franqueza, não só de uma devolutiva de sua parte, mas do livro prometido como prêmio ao tal exercício. Com o perdão da ousadia, creio que faço jus a ambos, mas isto você (a informalidade não é por falta de respeito, apenas não tenho apreço por certos protocolos) poderá avaliar por si.
Agradeço desde já. Grande abraço.
♡ MP ♡
Ser membro do MPF é perigoso?
precisa ser calvo pra passar nesses dois concursos?
👏👏👏👏
Serei um juiz ou um promotor conservador
mas querer é vocação. eu odiaria ser nutricionista, por exemplo. Mas exerceria umas 10 profissões, ou mais.
Eu imagino o quanto ele deve ter sofrido com a mãe, parentes e amigos que estão por fora do que são as carreiras jurídicas e sua importância 😂😂😂
Vou ser Procurador do Estado
Eu pesso ajuda au poco brasileiro
Fantástico! O messianismo das instituições é péssimo para a própria instituição!
Então MP federal não atua em júri ?
Thales Calixto Sim, mas é menos comum. Por exemplo, um crime contra a vida de um policial federal, praticado em razão da função que este exerce.
😂😂😂😂😂😂😂😊😊😂😂😂😂😂😂..analista competente trabalho..nada...pensar..
quantos cargos vagos de procurador da republica hoje ?
Eu Antonio a maria julia coutinho mi ajudou jornal hoje e de pois arenata vascocelos mi ajudou o uilha boner mi ajudou amo voces eu estou na minha casa queriam mi tirar da minha casa na queles dias e agora tambem nao sei se e minha familia me botando pressao mas agora querem mi tirar nao sei por que
ou juiz..bandeirinha tb
kl
lrgg🎉🎉🎉gyy se passa
Uma coisa é certa, um promotor estadual que não se dedica a desenvolver habilidade de oratória tem mto em seu desfavor. O q mais vemos em júris e audiências é promotor que não sabe convencer e fala sem dicção etc, ganha causas por conta de fatos q são inequívocos, ñ pq conseguiram expor com clareza p/ os jurados ou pro magistrado
Quanto a isso de carreiras que parecem seitas, eu penso que a Defensoria Pública é a pior. É muito difícil achar um defensor de direita, dos vários que eu conheci todos são de esquerda ou de extrema esquerda