Scrotox: Botox no Saco Escrotal | Dr. Marco Túlio Cavalcanti
ฝัง
- เผยแพร่เมื่อ 8 ก.พ. 2025
- Scrotox: Botox no Saco Escrotal | Dr. Marco Túlio Cavalcanti - Urologista e Andrologista (CRM: 136030 - RQE: 56669)
#scrotox
#sacoescrotal
#botoxescrotal
👉 Fale conosco:
qrco.de/WhatsA...
👉 Veja todos os Tratamentos:
www.drmarcotul...
👉 Baixe o E-book de Atrofia Peniana:
www.drmarcotul...
👉 Leia os nossos Conteúdos:
www.drmarcotul...
Tem crescido a busca pelas cirurgias estéticas genitais, tanto pelo público feminino quanto pelo masculino. Entre as cirurgias mais procuradas pelos homens está a escrotoplastia.
O escroto é um das estruturas que fazem parte do sistema reprodutivo masculino. Mas sabe qual a função da bolsa escrotal? Saiba que essa estrutura é crucial no organismo masculino.
Essa espécie de bolsa de pele ajuda a segurar e proteger os testículos, que são as glândulas responsáveis pela produção e armazenamento do esperma.
A localização do escroto (pendurado pelo lado de fora do corpo) é fundamental para manter a temperatura ideal para a produção do sêmen, que deve ser mais baixa do que a do restante do corpo humano.
Dentro dessa bolsa escrotal também está o epidídimo, que são dois tubos, que ficam um em cada testículo. A função dessas estruturas é mover os espermatozoides dos testículos. No escroto, também está o canal deferente que conecta epidídimo e uretra, e carrega o esperma para fora do escroto.
Portanto, o escroto, além de também proteger os principais vasos sanguíneos da região reprodutora, também protege esses tubos que fazem a liberação dos espermatozoides dos testículos para a ejaculação.
A textura e a forma do escroto podem sofrer modificações ao longo do dia ou noite, como resposta a vários estímulos, que vão desde a excitação sexual, temperatura do clima ou até prática esportiva. Por exemplo, quando a temperatura está mais baixa pode se contrair, o que também ocorre nos exercícios e sexo; enquanto pode relaxar e se alongar com o calor.
Assim como em toda a parte do corpo, o escroto também está sujeito a procedimentos cirúrgicos, que podem tanto fazer a correção de uma consequência de fimose ou mesmo a elevação dessa estrutura, que pode sofrer flacidez devido ao envelhecimento.
Há pacientes que também se queixam de ter um escroto menor do que gostaria, então há um procedimento que permite melhorar essa questão: o botox escrotal.
Neste procedimento de preenchimento, o botox é aplicado em vários pontos do escroto para relaxar mais a fáscia muscular e evitar que a estrutura retraia.
Não se trata exatamente de um aumento do volume do escroto, mas de impedir que aconteça a retração da estrutura nas situações já citadas mais acima no texto.
Além disso, para estimular o aumento do volume testicular, o médico especialista pode prescrever algumas medicações, embora não se trate de um procedimento cirúrgico.