Eu também amo muito suas aulas,querido professor ❗ Que JESUS te conceda graça e força ,para que o senhor cumpra sempre ,esse propósito de DEUS em tua vida. Parabéns ‼️🕊🕊🕊
Graças a Deus porque somos cristãos (salvos, claro). E, como cristãos, precisamos estar sempre atentos a três (entre tantos outros) grandes perigos que sempre rondam as ovelhas do Sumo Pastor: as heresias, os pastores-corruptos e os pastores-prevaricadores. Pastor-corrupto": todo e qualquer "pastor" que comete, ele próprio, ato incompatível com o exercício do santo ministério pastoral do Novo Testamento mas que não aceita passar pela disciplina e reconciliação porque prefere perder o ministério pastoral recebido do Espírito Santo e até a própria vida eterna, a perder o cargo de "pastor", a fama, a posição, a autoridade, as vantagen$$$ e as prebenda$$$ de "pastor". "Pastor-prevaricador": todo e qualquer "pastor" que não comete, ele próprio, escândalo, mas que lança fora o próprio ministério pastoral recebido do Espírito Santo, quando se omite em confrontar, na autoridade da Palavra de Deus (como é responsabilidade e dever de todo aquele que se diga "pastor"), toda e qualquer autoridade eclesiástica caída dentro do mesmo arraial. Noutras palavras, o pastor-prevaricador vê o pastor-corrupto ferindo ovelhas, matando almas, dispersando o rebanho, dando escândalos aos de dentro e aos que estão de fora, empurrando pelo esgoto da ignomínia e da chacota o bom nome do rebanho e, como pastor dentro do mesmo rebanho, ele se omite de proteger as ovelhas da destruição. Só que "pastor" é colocado pelo Espírito de Deus em um rebanho para, principalmente, cuidar e proteger as ovelhas de lobos que se levantam de de fora e de dentro do próprio arraial, e não para ser "pastores que se apascentam a si mesmos" (Jd 12). O que a Bíblia manda, a todo o que se diga "pastor", quanto à forma como deve tratar qualquer autoridade eclesiástica desviada dentro do mesmo rebanho é: "Quanto aos que vivem em pecado... REPREENDE-OS... NA PRESENÇA DE TODOS, para que os demais também tenham temor" (1Tm 5.20) a fim de que "não te tornes cúmplice dos pecados de outrem" (1Tm 5.22). Pastor com o ministério caído: tanto o corrupto, quanto o prevaricador. Ambos, tão venenosos dentro de um rebanho quanto a entrada de uma heresia.
Aleluia glória a Deus
Eu também amo muito suas aulas,querido professor ❗
Que JESUS te conceda graça e força ,para que o senhor cumpra sempre ,esse propósito de DEUS em tua vida. Parabéns ‼️🕊🕊🕊
Que bom estou estudando e estou gostando
SOMOS CRISTÃOS!!!!!!💯💯💯💯💯💯💯💯
Muito boa aula Deus abençoe grandemente sua vida
Amém verdade Deus abençoe grandemente a paz
PAz do Senhor, ótima explicação, Deus abençoe !
A PAZ DO SENHOR!!!!
A paz do senhor
Tremendo Glória a Deus
Atos 11.26 Em Antioquia , os discípulos foram chamados CRISTÃOS pela primeira vez.
Paz amados! Aqui aprendendo para enriquecer o assunto e deixar Deus nos ensinar. A Escola Bíblica Dominical vai ser uma benção 🙇🏻🙌🏻
Aula abençoada!!
Aula maravilhosa. Obrigada senhor pela vida do seu servo é muito usado para nos abençoar com a Palavra de Deus
A paz do Senhor Jesus
Gosto muito de sua aula
Glória a Deus
A paz do senhor Jesus
Aula maravilhosa e esclarecedora
Parabéns pastor Rosileudo
Honra e glória e pra Deus
Mas o parabéns é pro senhor pastor
Graças a Deus porque somos cristãos (salvos, claro). E, como cristãos, precisamos estar sempre atentos a três (entre tantos outros) grandes perigos que sempre rondam as ovelhas do Sumo Pastor: as heresias, os pastores-corruptos e os pastores-prevaricadores.
Pastor-corrupto": todo e qualquer "pastor" que comete, ele próprio, ato incompatível com o exercício do santo ministério pastoral do Novo Testamento mas que não aceita passar pela disciplina e reconciliação porque prefere perder o ministério pastoral recebido do Espírito Santo e até a própria vida eterna, a perder o cargo de "pastor", a fama, a posição, a autoridade, as vantagen$$$ e as prebenda$$$ de "pastor".
"Pastor-prevaricador": todo e qualquer "pastor" que não comete, ele próprio, escândalo, mas que lança fora o próprio ministério pastoral recebido do Espírito Santo, quando se omite em confrontar, na autoridade da Palavra de Deus (como é responsabilidade e dever de todo aquele que se diga "pastor"), toda e qualquer autoridade eclesiástica caída dentro do mesmo arraial.
Noutras palavras, o pastor-prevaricador vê o pastor-corrupto ferindo ovelhas, matando almas, dispersando o rebanho, dando escândalos aos de dentro e aos que estão de fora, empurrando pelo esgoto da ignomínia e da chacota o bom nome do rebanho e, como pastor dentro do mesmo rebanho, ele se omite de proteger as ovelhas da destruição. Só que "pastor" é colocado pelo Espírito de Deus em um rebanho para, principalmente, cuidar e proteger as ovelhas de lobos que se levantam de de fora e de dentro do próprio arraial, e não para ser "pastores que se apascentam a si mesmos" (Jd 12).
O que a Bíblia manda, a todo o que se diga "pastor", quanto à forma como deve tratar qualquer autoridade eclesiástica desviada dentro do mesmo rebanho é: "Quanto aos que vivem em pecado... REPREENDE-OS... NA PRESENÇA DE TODOS, para que os demais também tenham temor" (1Tm 5.20) a fim de que "não te tornes cúmplice dos pecados de outrem" (1Tm 5.22).
Pastor com o ministério caído: tanto o corrupto, quanto o prevaricador. Ambos, tão venenosos dentro de um rebanho quanto a entrada de uma heresia.
Eita Pedro... Deu trabalho até pra Paulo 😅😅😅😅
Os argumentos de Paulo foi forte. Pedro teve que cair na real
Gosto muito de suas aulas, meu irmão. Deus abençoe sempre.