HINO DA FESTA DE NOSSA SENHORA DA CONCEIÇÃO Letra: Emir Bemerguy Música: Wilson Fonseca (1971) A cidade outra vez se embandeira, Ganha enfeites de alegres quermesses: Chega a festa de sua Padroeira, Grato ensejo de risos e preces. Santarém do folclore bonito, Das canções e do azul Tapajós, Hoje aos céus faz subir este grito: “Rogai sempre, Mãezinha por nós!” Estribilho Proclamamos, ó Virgem Maria, Neste instante de santa emoção: Santarém nunca mais poderia Retirar-Vos do seu coração! O Caminho, a Verdade e a Vida, Encontramos no amado Jesus, Mas sabemos que vós, Mãe querida, Sois o atalho que a Cristo conduz. Este povo piedoso, ó Senhora, Vos aplaude, contrito, de pé, E entre as palmas vibrantes implora Que aumenteis sempre mais sua Fé! Estribilho Proclamamos, ó Virgem Maria, Neste instante de santa emoção: Santarém nunca mais poderia Retirar-Vos do seu coração! __________________ Texto por mim escrito no encarte do CD SINFONIA AMAZÔNICA - VOLUME 2, gravado pela Orquestra Jovem “Maestro Wilson Fonseca”, sob a regência do Maestro José Agostinho da Fonseca Neto (Tinho), em Santarém-PA (2002-2003), transcrito no meu livro “A Vida e a Obra de Wilson Fonseca (Maestro Isoca)”, em homenagem ao centenário de nascimento de meu saudoso pai, impresso na Gráfica do Banco do Brasil, Rio de Janeiro (2012): HINO DA FESTA DE N. S. DA CONCEIÇÃO Música de Wilson Fonseca e letra de Emir Bemerguy, composta em 1971, é o hino oficial das festividades religiosas da padroeira de Santarém, que medeiam entre o último domingo de novembro, quando acontece a tradicional procissão do Círio, e o dia 8 de dezembro. É cantado, em uníssono, pelo povo, na chegada, à Catedral de Santarém, do andor que transporta a imagem da santa, numa demonstração de fé, sob vibrantes aplausos. O disco apresenta duas versões: cantada e instrumental. Com a apreciável participação do jovem Coral “Expedito Toscano”, o estribilho é executado a quatro vozes mistas, em arranjo de Agostinho Júnior, que também toca o órgão, versatilidade herdada de seu avô, na homenagem à Virgem Maria. Um verdadeiro “instante de santa emoção”. Ouça a música: soundcloud.app.goo.gl/b8XW ... Feliz e abençoado Círio de N. S. da Conceição!
HINO DA FESTA DE NOSSA SENHORA DA CONCEIÇÃO
Letra: Emir Bemerguy
Música: Wilson Fonseca (1971)
A cidade outra vez se embandeira,
Ganha enfeites de alegres quermesses:
Chega a festa de sua Padroeira,
Grato ensejo de risos e preces.
Santarém do folclore bonito,
Das canções e do azul Tapajós,
Hoje aos céus faz subir este grito:
“Rogai sempre, Mãezinha por nós!”
Estribilho
Proclamamos, ó Virgem Maria,
Neste instante de santa emoção:
Santarém nunca mais poderia
Retirar-Vos do seu coração!
O Caminho, a Verdade e a Vida,
Encontramos no amado Jesus,
Mas sabemos que vós, Mãe querida,
Sois o atalho que a Cristo conduz.
Este povo piedoso, ó Senhora,
Vos aplaude, contrito, de pé,
E entre as palmas vibrantes implora
Que aumenteis sempre mais sua Fé!
Estribilho
Proclamamos, ó Virgem Maria,
Neste instante de santa emoção:
Santarém nunca mais poderia
Retirar-Vos do seu coração!
__________________
Texto por mim escrito no encarte do CD SINFONIA AMAZÔNICA - VOLUME 2, gravado pela Orquestra Jovem “Maestro Wilson Fonseca”, sob a regência do Maestro José Agostinho da Fonseca Neto (Tinho), em Santarém-PA (2002-2003), transcrito no meu livro “A Vida e a Obra de Wilson Fonseca (Maestro Isoca)”, em homenagem ao centenário de nascimento de meu saudoso pai, impresso na Gráfica do Banco do Brasil, Rio de Janeiro (2012):
HINO DA FESTA DE N. S. DA CONCEIÇÃO
Música de Wilson Fonseca e letra de Emir Bemerguy, composta em 1971, é o hino oficial das festividades religiosas da padroeira de Santarém, que medeiam entre o último domingo de novembro, quando acontece a tradicional procissão do Círio, e o dia 8 de dezembro. É cantado, em uníssono, pelo povo, na chegada, à Catedral de Santarém, do andor que transporta a imagem da santa, numa demonstração de fé, sob vibrantes aplausos. O disco apresenta duas versões: cantada e instrumental. Com a apreciável participação do jovem Coral “Expedito Toscano”, o estribilho é executado a quatro vozes mistas, em arranjo de Agostinho Júnior, que também toca o órgão, versatilidade herdada de seu avô, na homenagem à Virgem Maria. Um verdadeiro “instante de santa emoção”.
Ouça a música:
soundcloud.app.goo.gl/b8XW
...
Feliz e abençoado Círio de N. S. da Conceição!
Hino + lindo da nossa Padroeira N.Sra.da Conceição
Lindo lindo esse hino ❤️😘😘😘
Parabéns pela lida composição ❤❤❤
Lindo
Estar muito lindo se Deus quiser vou pro cirío 🙏
Meu sonho é tocar em nossa senhora da Conceição, em Santarém
❤
🎉🎉🎉🎉🎉🎉🎉🎉🎉🎉🎉🎉
Boa tarde! Você tem aquele em hino em órgão??
Não amigo...