Som loko galera! Peço que coloquem as referências que eu pedi no vídeo pra nos trocar as informações! E quem sabe tb sobre a cópia do Slipknot tb hahahahaha É nós rapa!
A parada do Slipknot é que a música do Chico Science e Nação Zumbi, grande personagem para a música nordestina e pernambucana, responsável pela popularização e revolução do MangueBeat (beat da região do mangue), com seu estilo mais jingado e percussivo em um rock influenciou grandes bandas como sepultura que começaram a utilizar mais elementos percussivos em suas músicas e shows e que por vez acabou influenciando bandas de rock internacional como slipknot e Korn. Um rock mais percussivo, com tambores e elementos da cultura afro.
Mariola é um doce tradicional brasileiro. É feito com banana, caju ou goiaba seca. Atualmente, é vendida embalada em saquinhos de plástico, mas habitualmente era feita envolta em folhas de bananeira. O tareco é um pequeno biscoito de consistência firme, feito de farinha de trigo, ovos e açúcar. A massa é pingada na fôrma antes de assar dando-lhe um formato discóide. O tareco faz parte da cultura popular na região Nordeste do Brasi
Lusa, pala: conversa fiada, possível mentira. Pantim: frescura. Tareco: bolacha regional Mariola: doce de banana regional As brenhas: interior, local de difícil acesso ( vem de embrenhado), que está em meio a vegetação. Munguzá: comida de milho, típica do são João
O Mago é absurdo demais. Estudei com esse mlk no ensino médio, passou por trancos e barrancos pra chegar onde tá, orgulho demais de ver esse mano crescer
Curiosidade 1 - Nos créditos, na parte de compositores está TARGINO GONDIM, que é um GRANDE forrozeiro nascido no estado de Pernambuco (mesmo estado do Mago de Tarso), e é muito foda ver onde o Mago tá chegando podendo ter esses grandes nomes junto com ele. Curiosidade 2 - No clipe Caranguejo do Trap, a cena que ele está na lama imitando um caranguejo é uma referência ao clipe do Nação Zumbi - Maracatu Atômico. Curiosidade 3 - A cena que ele se veste com um chapeuzinho e uma camisa de botão também é uma referência ao Chico Science. Curiosidade 4 - Mugunzá é uma espécie de mingau com milho, côco e também pode se colocar canela. Curiosidade 5 - O sample do começo é da música "Fingindo que não tá" do Targino Gondim, que também foi um dos compositores dessa letra do Mago de Tarso Curiosidade 6 - Tareco e Mariola além de ser uma música muito bonita de composição de Flávio José (outro forrozeiro muito reconhecido aqui no Nordeste), são algumas comidas típicas. Eu particularmente como Mariola como Bananada, daquelas que vende na feira que vem dentro da folha seca de bananeira. E Tareco é uma bolachinha de farinha, açúcar e ovo que vende muito em padaria. Espero ter colaborado para uma maior apreciação da obra, Zetrê!
Curiosidade 7 - th-cam.com/video/ezygYRKAg5I/w-d-xo.html&ab_channel=FalaOrdin%C3%A1rioPodcast "O BATUQUE DE CHICO SCIENCE E NAÇÃO ZUMBI CHEGOU ATÉ NO SLIPKNOT"
Salve maninho, bela observação, só um único ponto que não vai interferir em nada- tareco e mariola é composição de Petrucio amorim, antes o nome era "meu munguzá" porém dps o Flávio falou com o Petrucio pra colocar o nome como tareco e mariola. Tirando isso que não vai influenciar em nada, você fez uma explicação perfeita, Tmj maninho.
Sou pernambucano e sei que todo pernambucano é por natureza bairrista, isto é, valoriza demasiadamente a sua cultura. É um tipo de patriotismo. Nas maiores festividades, Carnaval e Festas Juninas, o hino e a bandeira do estado, estão sempre presentes. Há uma imensa diversidade cultural e artística em Pernambuco. Ouvi uma vez o cantor Lenine respondendo a um repórter sobre essa diversidade cultural, ele disse: Basta observar o nome PERNAMBUCO, são 10 letras e nenhuma delas se repete. "Salve, ó terra dos altos coqueiros, de belezas, soberbo estendal. Nova Roma de bravos guereiros, Pernambuco imortal, imortal".
Sou pernambucana de Jaboatão dos Guararapes, tenho 41 anos, mas moro em SP desde que tinha 12. Pra sobreviver à xenofobia e não desenvolver depressão (como aconteceu com meu irmão mais velho), tive que me adaptar. Esqueci meu sotaque e me adaptei, esqueci minha nordestinidade, que só comecei a resgatar mais ou menos desde o ano passado. Então eu estou me reconectando às minhas origens e sentindo esse orgulho novamente. E olha, essa música me ajuda muito com isso!
Mago de tarso tá representando PE, recife em peso. Não ouvia o mano por ser Detroit mas depois dessas referências de Flávio José, não dá pra negar que o menino é um gênio. Sucesso na caminhada dele
o sentido dessa música é ele mostrando recife pra uma menina do sul mostrando que aqui não é como a mídia mostra, a miséria, falta de conhecimento. além de que as novelas e filmes NUNCA contratam atores nordestinos pra atuar num "cenário nordestino" por exemplo, é sempre alguem tentando imitar a gente sendo que n se parece com ngm daqui. por isso ele falou que jaja a gente ta na novela das oito sem ter que imitar ozotro. e tipo assim, n seria bem mais fácil contratar um ator daqui?? imagina contratar um ator daq pra fazer o papel de uma pessoa de comunidade no rio ou sp? no mínimo desnecessário, nao? entao... fazem isso c a gente há anos!! e é """"normal""""
Tareco e mariola é referência ao grande safoneiro Flávio José, onde em uma das suas músicas ele cita o verso: "Eu me criei matando fome com tareco e mariola". Mago já citou outra referência a ele em caranguejo do trap, logo no início o toque de "Meu cenário" foi sampleado e logo após quando ele fala " Que tentação minha galega me beijando ..." que tbm é citação em "meu cenário". A forma que Mago cria essa intersecção entre o forró pé de serra e o trap é incrível.
Exatamente mano. Perfeita colocação! Só corrigindo uma coisa, "tareco e mariola" e "meu cenário" ficaram famosas na voz e na sanfona de um enorme artista que é o Flávio José, mas na verdade essas duas músicas e tantas outras é composição do grande pernambucano Petrúcio Amorim.
Muito massa o react. Sou do Vale do São Francisco e é incrível ver quão rica é a cultura dessa região, Juazeiro (BA) e Petrolina (PE). Muitas referências sobre o São João, sons, comida, instrumentos gírias e etc. Como o mugunzá que é um doce de milho (milho, leite condensado e etc). O Mago é sucesso.
nação zumbi usava muito do repertório musical do maracatu, os tambores por exemplo. essa referência da percussão foi usada pelo sepultura depois e através deles esse estilo de percussão usado na música influenciou os instrumentais do slipknot.
Jamile, em algumas regiões do nordeste esse mungunzá como você descreveu é conhecido como "chá de burro". Em outras regiões do nordeste o mungunzá é salgado, com feijão ou fava, milho, linguiça, torresmo , similar a dobradinha.
Tareco e Mariola são comidas tipicas do nordeste e mungunzá tambem, comida que na grande maioria faz parte da infancia do nordestino alem de fazer referencia a musica TARECO E MARIOLA - FLÁVIO JOSÉ vale a pena conferir
Brenha: interior /zona rural. Mungunzá: comida típica de milho, em muitos lugares chamam de canjica. Slikpnot tem referências que foram cridas por Nação Zumbi: usar percussionistas para tocar Rock. Pesquisando sobre, vc vai ver que Sepultra primeiro “copiou” esse estilo, entoa internacionalmente os caras viram esse tipo de arranjo musical por eles, mas Sepultura pegou de NZ e falam disso em várias entrevistas.
Mungunzá é uma coisa, é feito com um caroço de milho específico, canjica é feita com milho verde ralado...os dois com ingredientes diferentes salvo o leite de coco seco...
Em relação às "brenha"... na música ele coloca que mesmo ele sendo nordestino, do fantástico e incrível lugar de se "passar férias", mesmo sendo caboco do interior, maluco da quebrada, do gueto... ele também tem condições de ter ou comprar um jet-ski. Dentro do contexto ele mandou uma indireta ou direta mesmo pra alguém ou alguns. 👍🏼 Ficou muito massa o som, o instrumental, a letra não tenho nem palavras, o rastinha é muito brabo!!! Parabéns Mago! 🔥🍀🌻🌹
O mago joga a simplicidade do nordeste da sua cultura, tira onda, a gente que e daqui escuta e rir e curti a forma q ele interpreta, mais orgulhoso ainda de ele sempre coloca Chico e nação nas usas referências, mago e foda !!!!!
Quando ele fala que slipknot copiou nacao zumbi, é o fato de que o album roots do sepultura foi referência pra pra varias bandas do New metal, inclusive o slipknot. O album roots do sepultura foi inspirado no album da lama ao caos de chico science e nacao zumbi. Por isso ele faz essa referencia.
As brenhas é uma forma de chamar as localidades sem muito progresso, a saber como é visto o Nordeste fora do Nordeste, muito embora, quem visite e conheça o Nordeste, rapidamente, perceberá que o que há nas outras regiões também existe aqui também.
Sem falar da referência da música tareco e mariola que tem uma parte que diz : quem é você pra derramar meu mungunzá?! Essa música pra quem é nordestino é um mix de sensações mt bom , brabo dmssss
Sempre q as novelas retratam o nordeste é no interior,no sertão,na escassez. Recife é uma das maiores metrópoles do Brasil,nossas capitais são super desenvolvidas. Então ele diz q somos das brenha (interior) mas tb somos do jet sky, temos riqueza tb
Mungunzá é milho cozido com leite de coco, pode ser com açúcar ou não, e é muito bom, acredito que tenha usado pra pegar também a referência de Tareco e Mariola (que ele também cita, música do Flávio José) "Quem é você pra derramar meu mungunzá".
Treze, n'ao vir ninguem falando, na parte que ele diz ``Nunca vão entender O que é tareco e mariola`` ele faz referencia a musica Tareco & Mariola de Flavio Jose, um forro muito gostosinho e famoso por nos aqui do nordeste! Forro pe de serra!
Das brenhas mano é como se fosse “eu vim do fundo do poço” como se vinhesse de baixo ou do interior tipo isso , mungunzá é uma comida típica daqui do nordeste como o cuscuz que é bem mais consumido aqui, espero ter ajudad🫱🏻🫲🏾
eu sou baiano e nao entendo mto das girias dele, aqui no nordeste apesar de mto unido, cada 1 tem suas falas mto próprias, mas tereco e mariola é uma musica do flavio josé, um dos grandes nomes do sucessos do forro!
É exatamente isso, eu sou recifense e até dentro do estado mesmo tem gírias diferentes quem mora mais no sertão e de quem é da metropolitana, e agr o meu sotaque tá uma mistura de Recifense com cearense kkkkk mas ainda assim o Recifense predomina pessoal do Ceará acha uma graça meu sotaque, cada lugarzinho do nordeste tem seu jeitinho único tem sua cultura única e suas gírias
Fala meu mano. O som do mago é com referência de Chico Scince e nação zumbi, Luiz gonzaga o rei do baiao, Flávio José que domina o forro raiz e varias raízes do Nordeste. O que estou entendendo do mago eh que ele ta fazendo o som dele sem medo de não se encaixar na bolha, o cara eh daqui da região metropolitana do Recife(Cajueiro seco) e não tem vergonha disso e canta todos os elementos de uma forma cômica, construtiva, original e crítica de uma forma muito massa. Aos que estão criticando, deixem de ser tabacudos e curtam o som.
Mungunza é um doce feito com milho e q é muito comum em petrolina,. Tem o doce e tem o salgado q é feito d outra forma e colocado feijão junto com o milho e carnes, delícia os 2 tipos 😋😋
Que louco ele lançar essa música, depois de Zinho marido de Mirela Santos reclamar de uma personagem forçar um sotaque que ela não tem ,podendo colocar uma atriz nordestina com sotaque próprio. Eu achei ótimo ❤
- Venho das brenhas- ( Comunidade, beco, Favela, bairro menos favorecido) - Mudança do ritmo- (Entra um, pé de serra, ritmo de dança que lembra o forro) -Eh tipo o Slipkinot copiar* naçao zumbi- ( Ele fala que os atores do sul fazendo o sotoque nordestino eh como slipkinot cantasse naçao zumbi) -Munguza- ( Eh uma comida regional de milho. Leva leite de coco, agua, açucar, canela em po e cravo da india.)
Nação Zumbi foi pioneira em colocar 2 percussionista além do baterista, não acho que seja só conhecidência o slip ter tbm. Ainda mais agora que tem um baterista BR lá que já usava nação de REF no sepultura (Eloy Casagrande)
Munguzá tem doce e salgado que eu conheço aqui da região. O doce é o que é feito com milho apenas e alguns colocam canela (comida tradicional do são joão nordestino) e o salgado é meio que um feijão (de corda) com milho e cheio de carne (charque entre outras coisas). O moleque é fera demais. E quem quiser acrescentar algo que eu errei ou que faltou, coloca aí. Abraços!!!
"eu vim da brenha" significa que ele veio de um lugar humilde e sem muitos recursos, em Pernambuco usamos para nos referir as favelas ou alguma comunidade mis precaria. Manguzá é um tipo de comida doce de milho com leite condensado, é típico do nordeste e a galera faz muito no são João.
Quando uma pessoa fala que veio das brenhas ele tá dizendo que veio do mato são aquelas pessoas que são criadas no sítio e não tem muito contato com a cidade grande
🦀 Muito talentoso esse mlke 😅, criticas, referências... Brenha aqui no Ceará é lugar pobre, que é bastante precário. Mungunzá é uma comida de Milho, pode fazer doce ou salgado, é muito bom 🤩, precisa comer viu, bom demais da conta
Krl, engracado que a cultura do brasil é mto diferente, sou de PE, e pra mim munguzá é uma comida normal tipo, todo mundo ja nasce sabendo o que é, mas pelo visto é um bgl regional. Munguza é pique uma papa de milho tlgd
Som loko galera! Peço que coloquem as referências que eu pedi no vídeo pra nos trocar as informações! E quem sabe tb sobre a cópia do Slipknot tb hahahahaha É nós rapa!
Uma das referências seria o: "deixa de pantim" q seria algo como: "deixa de frescura"
E Mugunzá q é uma comida típica feita de milho e coco.
A parada do Slipknot é que a música do Chico Science e Nação Zumbi, grande personagem para a música nordestina e pernambucana, responsável pela popularização e revolução do MangueBeat (beat da região do mangue), com seu estilo mais jingado e percussivo em um rock influenciou grandes bandas como sepultura que começaram a utilizar mais elementos percussivos em suas músicas e shows e que por vez acabou influenciando bandas de rock internacional como slipknot e Korn. Um rock mais percussivo, com tambores e elementos da cultura afro.
Mariola e a famosa bananola, doce feito de banana, caju, goiaba etc.. tareco bolacha doce feita de trigo Ovo e açúcar.
Mariola é um doce tradicional brasileiro. É feito com banana, caju ou goiaba seca. Atualmente, é vendida embalada em saquinhos de plástico, mas habitualmente era feita envolta em folhas de bananeira. O tareco é um pequeno biscoito de consistência firme, feito de farinha de trigo, ovos e açúcar. A massa é pingada na fôrma antes de assar dando-lhe um formato discóide. O tareco faz parte da cultura popular na região Nordeste do Brasi
Lusa, pala: conversa fiada, possível mentira.
Pantim: frescura.
Tareco: bolacha regional
Mariola: doce de banana regional
As brenhas: interior, local de difícil acesso ( vem de embrenhado), que está em meio a vegetação.
Munguzá: comida de milho, típica do são João
Satisfação máxima em aparecer aqui meu mano 🦀🇧🇷‼️
Tu é foda dms, maguin
🎉🎉🎉 pra cimaaa
Mago tu e foda !!!
Mago furou a bolha. Foda demais levando muita referencia e sample nordestinos.
Forte abraço do Sertão de Pernambuco!
O Mago é absurdo demais. Estudei com esse mlk no ensino médio, passou por trancos e barrancos pra chegar onde tá, orgulho demais de ver esse mano crescer
Curiosidade 1 - Nos créditos, na parte de compositores está TARGINO GONDIM, que é um GRANDE forrozeiro nascido no estado de Pernambuco (mesmo estado do Mago de Tarso), e é muito foda ver onde o Mago tá chegando podendo ter esses grandes nomes junto com ele.
Curiosidade 2 - No clipe Caranguejo do Trap, a cena que ele está na lama imitando um caranguejo é uma referência ao clipe do Nação Zumbi - Maracatu Atômico.
Curiosidade 3 - A cena que ele se veste com um chapeuzinho e uma camisa de botão também é uma referência ao Chico Science.
Curiosidade 4 - Mugunzá é uma espécie de mingau com milho, côco e também pode se colocar canela.
Curiosidade 5 - O sample do começo é da música "Fingindo que não tá" do Targino Gondim, que também foi um dos compositores dessa letra do Mago de Tarso
Curiosidade 6 - Tareco e Mariola além de ser uma música muito bonita de composição de Flávio José (outro forrozeiro muito reconhecido aqui no Nordeste), são algumas comidas típicas. Eu particularmente como Mariola como Bananada, daquelas que vende na feira que vem dentro da folha seca de bananeira. E Tareco é uma bolachinha de farinha, açúcar e ovo que vende muito em padaria.
Espero ter colaborado para uma maior apreciação da obra, Zetrê!
Brabo demais
Top manoo
Curiosidade 7 - th-cam.com/video/ezygYRKAg5I/w-d-xo.html&ab_channel=FalaOrdin%C3%A1rioPodcast "O BATUQUE DE CHICO SCIENCE E NAÇÃO ZUMBI CHEGOU ATÉ NO SLIPKNOT"
Salve maninho, bela observação, só um único ponto que não vai interferir em nada- tareco e mariola é composição de Petrucio amorim, antes o nome era "meu munguzá" porém dps o Flávio falou com o Petrucio pra colocar o nome como tareco e mariola.
Tirando isso que não vai influenciar em nada, você fez uma explicação perfeita, Tmj maninho.
@@HorusXsad opa, muito obrigado cara! Não sabia dessa info, ja agrega um pouco mais ao nosso conhecimento popular. Tmj!
Sou pernambucano e sei que todo pernambucano é por natureza bairrista, isto é, valoriza demasiadamente a sua cultura. É um tipo de patriotismo. Nas maiores festividades, Carnaval e Festas Juninas, o hino e a bandeira do estado, estão sempre presentes. Há uma imensa diversidade cultural e artística em Pernambuco. Ouvi uma vez o cantor Lenine respondendo a um repórter sobre essa diversidade cultural, ele disse: Basta observar o nome PERNAMBUCO, são 10 letras e nenhuma delas se repete. "Salve, ó terra dos altos coqueiros, de belezas, soberbo estendal. Nova Roma de bravos guereiros, Pernambuco imortal, imortal".
Sou pernambucana de Jaboatão dos Guararapes, tenho 41 anos, mas moro em SP desde que tinha 12. Pra sobreviver à xenofobia e não desenvolver depressão (como aconteceu com meu irmão mais velho), tive que me adaptar. Esqueci meu sotaque e me adaptei, esqueci minha nordestinidade, que só comecei a resgatar mais ou menos desde o ano passado. Então eu estou me reconectando às minhas origens e sentindo esse orgulho novamente. E olha, essa música me ajuda muito com isso!
"eu moro nas brenha" é tipo dizer que é do interior, fazenda, engenho e tal. na música ele quis dizer tb q n nasceu no topo.
"Brenhas" é conhecido também como o fundo das favelas, as bocadas das bocadas
brenha é como o pessoal do interior se fererem a um lugar isolado nos mato
Sobre o Nação Zumbi, o Album Roots do Sepultura que foi muito importante para o metal dos anos 90 e 2000 foi muito influenciado por Nação Zumbi.
E claramente Slipknot se espelhou MUITO em Sepultura, logo em Nação Zumbi
O mago é incrível, amo o quanto ele valoriza a própria cultura ❤
Mago de tarso tá representando PE, recife em peso. Não ouvia o mano por ser Detroit mas depois dessas referências de Flávio José, não dá pra negar que o menino é um gênio. Sucesso na caminhada dele
o sentido dessa música é ele mostrando recife pra uma menina do sul mostrando que aqui não é como a mídia mostra, a miséria, falta de conhecimento. além de que as novelas e filmes NUNCA contratam atores nordestinos pra atuar num "cenário nordestino" por exemplo, é sempre alguem tentando imitar a gente sendo que n se parece com ngm daqui. por isso ele falou que jaja a gente ta na novela das oito sem ter que imitar ozotro. e tipo assim, n seria bem mais fácil contratar um ator daqui?? imagina contratar um ator daq pra fazer o papel de uma pessoa de comunidade no rio ou sp? no mínimo desnecessário, nao? entao... fazem isso c a gente há anos!! e é """"normal""""
não recife não é a cidade Petrolina divisa c juazeiro da Bahia kkkkkkkkkkkkkkk! a ponte presidente Dutra
Mas o clipe é em Petrolina-PE
calma galera kkkkk eu escrevi o que o proprio mago falou em entrevista. relaxem aí.
Direto do 081!!!
O melhor da cena! Salve Caranguejo
Tareco e mariola é referência ao grande safoneiro Flávio José, onde em uma das suas músicas ele cita o verso: "Eu me criei matando fome com tareco e mariola". Mago já citou outra referência a ele em caranguejo do trap, logo no início o toque de "Meu cenário" foi sampleado e logo após quando ele fala " Que tentação minha galega me beijando ..." que tbm é citação em "meu cenário".
A forma que Mago cria essa intersecção entre o forró pé de serra e o trap é incrível.
Exatamente mano. Perfeita colocação! Só corrigindo uma coisa, "tareco e mariola" e "meu cenário" ficaram famosas na voz e na sanfona de um enorme artista que é o Flávio José, mas na verdade essas duas músicas e tantas outras é composição do grande pernambucano Petrúcio Amorim.
Essa música na verdade é de Petrucio Amorim maninho
Essa da novela das 8 nítida para o Xamã pelo papel que tem na novela de nordestino kkkkk
Se ligou kkkk
Muito massa o react. Sou do Vale do São Francisco e é incrível ver quão rica é a cultura dessa região, Juazeiro (BA) e Petrolina (PE). Muitas referências sobre o São João, sons, comida, instrumentos gírias e etc. Como o mugunzá que é um doce de milho (milho, leite condensado e etc). O Mago é sucesso.
Eu sou de Petrolina fiquei MT feliz quando ele falou daqui
muito bom ver que o Mago ta trazendo essa ideia e fazendo com que o “eixo” tenha interesse em conhecer mais do nordeste
Petrolina é uma cidade de Pernambuco inclusive eu moro nela
Mta ref, nível altíssimo e reação sempre impecável 🔥🙌🏽🦀
Esse som do Mago foi estratégico demais, vai tocar muito agora no são João, caruaru e sitio da trindade certeza que vai rolar
Diferenciado demais, inovando e trazendo a cultura nordestina cada vez mais pro topo!
nação zumbi usava muito do repertório musical do maracatu, os tambores por exemplo. essa referência da percussão foi usada pelo sepultura depois e através deles esse estilo de percussão usado na música influenciou os instrumentais do slipknot.
Muitas referências, o melhor que temos, representa demais, slk 🫶🏽
Valeu por mais uma, Zetrê. NORDESTE NO TOPO 🥇
O Clipe foi gravado aqui em Petrolina-PE (Sertão de Pernambuco). Brabo demais!!!
Ele usou a sample de um cantor da minha cidade q se chama Petrolina e ainda gravou o clipe aqui slk foda dms
MUNGUNZA, melhor milho cozido do mundo ...com bastante leite, leite de côco e docinho, amamos no nordeste , conhecido como canjica fora do nordeste.
Jamile, em algumas regiões do nordeste esse mungunzá como você descreveu é conhecido como "chá de burro". Em outras regiões do nordeste o mungunzá é salgado, com feijão ou fava, milho, linguiça, torresmo , similar a dobradinha.
Tareco e Mariola são comidas tipicas do nordeste e mungunzá tambem, comida que na grande maioria faz parte da infancia do nordestino alem de fazer referencia a musica TARECO E MARIOLA - FLÁVIO JOSÉ vale a pena conferir
O São João de Petrolina é um dos melhores do br
Brenha: interior /zona rural.
Mungunzá: comida típica de milho, em muitos lugares chamam de canjica.
Slikpnot tem referências que foram cridas por Nação Zumbi: usar percussionistas para tocar Rock. Pesquisando sobre, vc vai ver que Sepultra primeiro “copiou” esse estilo, entoa internacionalmente os caras viram esse tipo de arranjo musical por eles, mas Sepultura pegou de NZ e falam disso em várias entrevistas.
Canjica é uma e manguzá e outra más as duas são do milho 🌽
Mungunzá é uma coisa, é feito com um caroço de milho específico, canjica é feita com milho verde ralado...os dois com ingredientes diferentes salvo o leite de coco seco...
Mano, sempre que o Mago lança um som eu fico esperando vc fazer o react... Que da hora irmão!!! O Mago representa demais!!!
Não sei se estou pensando besteira mas essa cara e o Rapadura daria um som toop viu, me amarro dessas mistura de rap e gingado
Em relação às "brenha"... na música ele coloca que mesmo ele sendo nordestino, do fantástico e incrível lugar de se "passar férias", mesmo sendo caboco do interior, maluco da quebrada, do gueto... ele também tem condições de ter ou comprar um jet-ski.
Dentro do contexto ele mandou uma indireta ou direta mesmo pra alguém ou alguns. 👍🏼
Ficou muito massa o som, o instrumental, a letra não tenho nem palavras, o rastinha é muito brabo!!!
Parabéns Mago! 🔥🍀🌻🌹
O mago joga a simplicidade do nordeste da sua cultura, tira onda, a gente que e daqui escuta e rir e curti a forma q ele interpreta, mais orgulhoso ainda de ele sempre coloca Chico e nação nas usas referências, mago e foda !!!!!
Até Mago de Tarso sabe q melhor São João do nordeste é o de Petrolina
Eu amo minha cidade
Quando ele fala que slipknot copiou nacao zumbi, é o fato de que o album roots do sepultura foi referência pra pra varias bandas do New metal, inclusive o slipknot. O album roots do sepultura foi inspirado no album da lama ao caos de chico science e nacao zumbi. Por isso ele faz essa referencia.
Falou tudo mano, ia comentar exatamente quase isso kkkk
As brenhas é uma forma de chamar as localidades sem muito progresso, a saber como é visto o Nordeste fora do Nordeste, muito embora, quem visite e conheça o Nordeste, rapidamente, perceberá que o que há nas outras regiões também existe aqui também.
Sem falar da referência da música tareco e mariola que tem uma parte que diz : quem é você pra derramar meu mungunzá?! Essa música pra quem é nordestino é um mix de sensações mt bom , brabo dmssss
Mago, orgulho daqui de Pernambuco! ✊🏼
Clipe ficou foda vum 👏🏽👏🏽👏🏽
matue, teto, wiu, mago, e outros, estão representando a história do nordeste. só não escuta quem não quer.
Leviano, alee, brandao, dex, ryu… o trap é do nordeste
Neiff tbem 😊
Eita nordeste bommmm satisfação representar nosso nordeste 😂 ❤ falo aqui de Recife - PE
Sempre q as novelas retratam o nordeste é no interior,no sertão,na escassez. Recife é uma das maiores metrópoles do Brasil,nossas capitais são super desenvolvidas. Então ele diz q somos das brenha (interior) mas tb somos do jet sky, temos riqueza tb
Muito bom sempre que tem react do mago eu paro pra assistir 😊🎉❤
Mungunzá é milho cozido com leite de coco, pode ser com açúcar ou não, e é muito bom, acredito que tenha usado pra pegar também a referência de Tareco e Mariola (que ele também cita, música do Flávio José) "Quem é você pra derramar meu mungunzá".
O significado das brenhas tbm é : lugar de difícil acesso ou escondido.
o mago veio é brabo demais, pivete doído criativo pra caralho m
Nessa parte ele fala sobre são Paulo , muita gente não gosta do sotaque do nordestino...por isso ocara de outra vez região me dando esporro
Satisfação falar da minha cidade Petrolina-PE
5:58 brenha e mato
Treze, n'ao vir ninguem falando, na parte que ele diz ``Nunca vão entender
O que é tareco e mariola`` ele faz referencia a musica Tareco & Mariola de Flavio Jose, um forro muito gostosinho e famoso por nos aqui do nordeste! Forro pe de serra!
Esse cara é sinistro, vicia dms e muito boa essas mudanças de flow's ...
As " brenhas " é tipo, um lugar longe, longe d tudo, isolado
Tipo.... Ele mora lá nas brenhas,
"Brenha" é tipo um lugar afastado, escondido, distante, interior, fazenda, engenho e tal.
Mugunzá é o que se conhece como canjica em SP (sou pernambucana e moro em SP).
Das brenhas mano é como se fosse “eu vim do fundo do poço” como se vinhesse de baixo ou do interior tipo isso , mungunzá é uma comida típica daqui do nordeste como o cuscuz que é bem mais consumido aqui, espero ter ajudad🫱🏻🫲🏾
Aqui em fortal das brenhas é do interior
@@gabriellemosdesousalima7678aqui no Piauí também!
@@gabriellemosdesousalima7678 tipo isso mesmo pô, depende da interpretação tbm
Mungunzá é o mesmo de canjica em SP e adjacências
eu sou baiano e nao entendo mto das girias dele, aqui no nordeste apesar de mto unido, cada 1 tem suas falas mto próprias, mas tereco e mariola é uma musica do flavio josé, um dos grandes nomes do sucessos do forro!
É exatamente isso, eu sou recifense e até dentro do estado mesmo tem gírias diferentes quem mora mais no sertão e de quem é da metropolitana, e agr o meu sotaque tá uma mistura de Recifense com cearense kkkkk mas ainda assim o Recifense predomina pessoal do Ceará acha uma graça meu sotaque, cada lugarzinho do nordeste tem seu jeitinho único tem sua cultura única e suas gírias
Pernambuco no topo! Som foda
O mago é foda 👏👏
munguza é uma comida regional, pode ser doce ou salgado, o salgado tbm pode ser chamado de pintado
Fala meu mano.
O som do mago é com referência de Chico Scince e nação zumbi, Luiz gonzaga o rei do baiao, Flávio José que domina o forro raiz e varias raízes do Nordeste. O que estou entendendo do mago eh que ele ta fazendo o som dele sem medo de não se encaixar na bolha, o cara eh daqui da região metropolitana do Recife(Cajueiro seco) e não tem vergonha disso e canta todos os elementos de uma forma cômica, construtiva, original e crítica de uma forma muito massa. Aos que estão criticando, deixem de ser tabacudos e curtam o som.
Mungunzá é um prato feito com milho e partes da carne de porco tipo coro tosinho. Muito trandicional em todo nordeste
O mais brabo de PE🔥🦀
Mungunza é um doce feito com milho e q é muito comum em petrolina,. Tem o doce e tem o salgado q é feito d outra forma e colocado feijão junto com o milho e carnes, delícia os 2 tipos 😋😋
Que louco ele lançar essa música, depois de Zinho marido de Mirela Santos reclamar de uma personagem forçar um sotaque que ela não tem ,podendo colocar uma atriz nordestina com sotaque próprio.
Eu achei ótimo ❤
- Venho das brenhas- ( Comunidade, beco, Favela, bairro menos favorecido)
- Mudança do ritmo- (Entra um, pé de serra, ritmo de dança que lembra o forro)
-Eh tipo o Slipkinot copiar* naçao zumbi- ( Ele fala que os atores do sul fazendo o sotoque nordestino eh como slipkinot cantasse naçao zumbi)
-Munguza- ( Eh uma comida regional de milho. Leva leite de coco, agua, açucar, canela em po e cravo da india.)
Meu nordeste porr@ anos afrente 🌵🔥☀️
Quando ele fala que veio das brenhas que dizer que veio de uma quebrada muito humilde pobre quase esquecida
Ficou absurdo pqp
Eu posso ta engando o sample me lembro muito aquele forro rasta pe que luiz gonzaga fazia o triângulo e o bumpo lembra muito
Nação Zumbi foi pioneira em colocar 2 percussionista além do baterista, não acho que seja só conhecidência o slip ter tbm. Ainda mais agora que tem um baterista BR lá que já usava nação de REF no sepultura (Eloy Casagrande)
Munguzá tem doce e salgado que eu conheço aqui da região. O doce é o que é feito com milho apenas e alguns colocam canela (comida tradicional do são joão nordestino) e o salgado é meio que um feijão (de corda) com milho e cheio de carne (charque entre outras coisas).
O moleque é fera demais.
E quem quiser acrescentar algo que eu errei ou que faltou, coloca aí. Abraços!!!
Zetrê irmao, te peço de coração um react do irmao Fill que ja faleceu, nome do som o cavaleiro e o dragão, cara de um talento enorme que se foi.
recife no mapaaaa 🙏🏼 brasil vai conhecer nossa história
"eu vim da brenha" significa que ele veio de um lugar humilde e sem muitos recursos, em Pernambuco usamos para nos referir as favelas ou alguma comunidade mis precaria.
Manguzá é um tipo de comida doce de milho com leite condensado, é típico do nordeste e a galera faz muito no são João.
Diretamente do 081 , O Mago Representa D+ NOSSO SOTAQUE É DIFERENCIADO , NÉ TABACUDO .🏜️🌹
Mago é absurdooooooooo
Quando uma pessoa fala que veio das brenhas ele tá dizendo que veio do mato são aquelas pessoas que são criadas no sítio e não tem muito contato com a cidade grande
🦀 Muito talentoso esse mlke 😅, criticas, referências...
Brenha aqui no Ceará é lugar pobre, que é bastante precário.
Mungunzá é uma comida de Milho, pode fazer doce ou salgado, é muito bom 🤩, precisa comer viu, bom demais da conta
Lugar pobre, precário e muito longe kkkk
As brenha faz uma analogia a vir de baixo, local de dificuldade, etc.
🔥🔥👏🏼 top react
Podia reagir a GREGO - "pagou pra ver" (é uma antiga dele, top)
"Se avexe não[...] Acontece tudo, inclusive nada." Faz referência a música A natureza das coisas cantada por Flávio José.
O brabo
Referência é Gonzaga né pai ✌️🤟🤣❤️🫂
"brenhas" Lugar longe ou lugar no mato longe da cidade
Salve de petrolina Pernambuco
Ta voando !!
Pantin= frescura kkkk tipo como quem diz deixa de ser chato , deixa do teu Pantin.
Sou de recife man esse bicho representa demais aqui .
Mungunzá é uma comida típica do são João, é uma comida feita do milho,leite de coco,leite de vaca e leite condensado!
Brabosss!!!!
Pow poderia fazer ao vivo com a galera, seria massa.
Aí interagia, e os muleque explica as gírias.
Eu esperei mais o react que a música
Opa!!! Agora posso almoçar em paz!
Tareco é uma " bolacha" e mariola é um doce geralmente feito da goiaba.
Ou vim de longe. Top
Mungunzá é o que vocês do sudeste chamam de canjica, mas isso é outro tipo de comida
Milho com Leite de côco eu acho tipo arroz doce mas é feito com mikho
Krl, engracado que a cultura do brasil é mto diferente, sou de PE, e pra mim munguzá é uma comida normal tipo, todo mundo ja nasce sabendo o que é, mas pelo visto é um bgl regional.
Munguza é pique uma papa de milho tlgd
É O NORDESTE 🔥🔥🔥🔥🔥🔥
Cajueiro Seco vive 🔥🔥
“Nos veio das brenhas” significa que viemos do “pouco” do interiorsão mesmo, sertão e etc
Gostei da referência ao Slipknot.
"A cidade dele eu construi" é referencia aos Candangos que construiram Brasília e afins...
Fala zetre react fera man,reage o novo álbum do caveirinha!