Estava na TAM na época. Vieram para cobrir a inauguração da rota GRU/FRA/GRU. Estava em FRA na chagada do primeiro vôo. Com a chegada dos primeiros B77W os dois A345 foram para a rota de MXP.
Gostei do vídeo e já me escrevi no canal. Fiquei curioso pra ver o MD11 que voou nas três empresas aéreas, gostaria de vê-lo com as respectivas pinturas, que eram belíssimas. Qual a matrícula desse MD11 ?
Estava no pátio de GRU, quando o 1° chegou, todo branco ainda sem a marca da Tam. Recebemos eles com muita alegria, pois o JJ8062 para Milão atrasava praticamente todo dia por conta de manutenção dos 03 MD-11, que receberam o apelido de "Minimum Delay 11 hours" 😂
Sabe nada, inocente. A manutenção dos MD-11 era toda feita na Varig no Galeão. Em Guarulhos, no máximo os daily check, muito superficiais. Varig aliás, que os sabotou solenemente, não aceitavam que o “avião deles”, agora voasse para a concorrência, que consideravam como inimiga. Mangueiras hidráulicas que se rompiam, QTU que entupia, várias histórias.
A família A340 é daquelas que já deixa uma certa nostalgia, uma pena apenas dois "500" terem tido uma vida operacional tão curta aqui no Brasil. Mas fica a pergunta de se vai sobrar algum para a preservação histórica.
Curiosamente chegou um procedente de Porto (OPO), um Airbus A340-300 da portuguesa Hifly Airline, que trouxe aproximadamente 290 turistas europeus para passar a virada de ano aqui no Rio Grande do Norte.
A TAM não comprou os MD-11. Na verdade, nenhuma empresa compra os aviões, são todos arrendados. E no caso dos 3 Mad Dog, foi a própria Boeing quem ofereceu os aviões para a TAM, para suprir a demanda, enquanto os T7 não chegavam.
@ Se isso de fato ainda ocorre, é uma exceção, tipo um grão de areia no deserto. Aliás, se sua afirmação de sabe-tudo se sustentasse, qual seria a função da AerCap, SMBC Aviation Capital, Avolon, Air Lease Corporation, BBAM e DAE? Inclusive nem os reatores, os itens mais valiosos, são comprados, são também arrendados. Não pretendo continuar batendo boca com você, por respeito ao seu pai. Finalizando, meu comentário inicial, serviu para rebater a sua afirmação, todo cheio de razão, de que a TAM havia comprado a trinca de MDs, impressionante essa mania, dos ditos “especialistas”, de cravar uma afirmação, sem nem ao menos consultar alguém que tenha de fato, participação na história. Finalizando, pessoal da TAP mandou um abraço. . . Entendedores entenderão. . . Até porque, nem tudo que reluz é ouro. . .
Meu professor da faculdade voava o A340 da TAM pra Milão! Ele conta muitas histórias boas
Estava na TAM na época. Vieram para cobrir a inauguração da rota GRU/FRA/GRU. Estava em FRA na chagada do primeiro vôo. Com a chegada dos primeiros B77W os dois A345 foram para a rota de MXP.
Gostava mais da antiga trilha sonora, do PandAviation. Abraços e Feliz Ano Novo, Panda!
Realmente, pouco comentado... Mas marcaram os céus nas cores da TAM
Acho muito lindo o modelo A 340
Aeronave belíssima,ainda mais nas cores da TAM ❤.
Muitíssimo obrigado pelo vídeo e informações.
Que vídeo bacana, parabéns. Uma série com todos os aviões que passaram por aqui seria show. Obrigado
EXCELENTE AVIÃO, MUITO CONFIÁVEL.
Gostei do vídeo e já me escrevi no canal. Fiquei curioso pra ver o MD11 que voou nas três empresas aéreas, gostaria de vê-lo com as respectivas pinturas, que eram belíssimas. Qual a matrícula desse MD11 ?
Estava no pátio de GRU, quando o 1° chegou, todo branco ainda sem a marca da Tam.
Recebemos eles com muita alegria, pois o JJ8062 para Milão atrasava praticamente todo dia por conta de manutenção dos 03 MD-11, que receberam o apelido de "Minimum Delay 11 hours" 😂
Sabe nada, inocente.
A manutenção dos MD-11 era toda feita na Varig no Galeão.
Em Guarulhos, no máximo os daily check, muito superficiais.
Varig aliás, que os sabotou solenemente, não aceitavam que o “avião deles”, agora voasse para a concorrência, que consideravam como inimiga.
Mangueiras hidráulicas que se rompiam, QTU que entupia, várias histórias.
Conta mais...
A340-500, o melhor da família
Eu sou um fã saudosista do Airbus A 340
parabéns pelo canal.
O SN chegou a fazer algumas passagens em teste por cima de onde eu morava, la perto de VCP
A família A340 é daquelas que já deixa uma certa nostalgia, uma pena apenas dois "500" terem tido uma vida operacional tão curta aqui no Brasil.
Mas fica a pergunta de se vai sobrar algum para a preservação histórica.
Curiosamente chegou um procedente de Porto (OPO), um Airbus A340-300 da portuguesa Hifly Airline, que trouxe aproximadamente 290 turistas europeus para passar a virada de ano aqui no Rio Grande do Norte.
Saudoso a340-500 da Tam, ficará na história, mesmo que por pouco tempo, era lindo ele na pintura da Tam ♥️
Agora tem os a350
@FeNoCriador esse veio pra ficar, é maravilhoso ele, mas ainda sinto falta da Tam
@@FeNoCriador
Devolveram faz tempo.
Qualquer coisa fica bonita com a pintura da TAM
Se eu nao estou enganado. Em Teruel muitos avioes sao revisados e voltam a voar. Nao é um voo sem volta ou cemiterio de avioes.
👍👍👍💯💯💯🎶🎶🎶
Tive a oportunidade de voar nele 2x, ambas no PT-MSN.
Ja tivemos videos sobre os A340 200/300 Il bell'Antonio?
Faziam a rota GRU-MXP, vieram da Air Canada.
Panda, agora as companhias aéreas vão cobrar mais caro pelos assentos na parte de trás dos aviões?
Esse tive o prazer de voar em 2007, fazíamos Frankfurt no começo. Abcs
Boa máquina?
A TAM não comprou os MD-11.
Na verdade, nenhuma empresa compra os aviões, são todos arrendados.
E no caso dos 3 Mad Dog, foi a própria Boeing quem ofereceu os aviões para a TAM, para suprir a demanda, enquanto os T7 não chegavam.
Errado. Aviões São comprados também.
@
Se isso de fato ainda ocorre, é uma exceção, tipo um grão de areia no deserto.
Aliás, se sua afirmação de sabe-tudo se sustentasse, qual seria a função da AerCap, SMBC Aviation Capital, Avolon, Air Lease Corporation, BBAM e DAE?
Inclusive nem os reatores, os itens mais valiosos, são comprados, são também arrendados.
Não pretendo continuar batendo boca com você, por respeito ao seu pai.
Finalizando, meu comentário inicial, serviu para rebater a sua afirmação, todo cheio de razão, de que a TAM havia comprado a trinca de MDs, impressionante essa mania, dos ditos “especialistas”, de cravar uma afirmação, sem nem ao menos consultar alguém que tenha de fato, participação na história.
Finalizando, pessoal da TAP mandou um abraço. . .
Entendedores entenderão. . .
Até porque, nem tudo que reluz é ouro. . .