Na moral, agente ganhou um novo Onimusha. Okami, Virtua Fighter, Ninja Gaiden, novo jogo do Ryu Ga Gotoku Studio, novo Turok em terceira pessoa, tipo foda-se essa premiação.
@@GoldenCatGMeu não real conhecia nenhum desses jogos, mas vendo a galera reagir e se empolgar de verdade com os games... me deixa muito animado com o que pode vir. O uni o aí que eu poderia ter jogado era o okami, pq eu tive o play 2... mas nunca a nem tinha ouvido falar do game... infelizmente
@@ZAL.GameLy pior que isso é até compreensível, levando em consideração que são franquias meio esquecidas pelo main stream. Eu não conhecia turok até eu pesquisar sobre, muito menos o onimusha, mas eu fiquei surpreso com esses anúncios repentinos ainda sim.
Quem ficou verdadeiramente incomodado por jogar com ciri de protagonista no witcher 4 não deve sequer ter jogado witcher 3. porque quem o fez, saberia que esse seria o rumo natural das coisas. toda a trajetória da personagem no jogo anterior a preparou para esse momento. além do mais, ela é a escolha mais óbvia e acertada. com relação a aparência dela, você vai casar com a boneca ou controla-la num game? pelo amor de deus... eu não aguento mais ver uma parcela gigante de homens tendo que fingir tanto que eles gostam de mulher. seria muito mais fácil se eles apenas revelassem a verdade, de que eles gostam de outros rapazes e parassem com esse comportamento que só causa vergonha alheia.
Eu também não me importei com o The Game Awards desse ano, a polêmica mais estúpida foi sobre The Witcher 4 e Intergalactic, odeio pessoas que acham que tudo é "lacração" ou "cultura woke", hoje essas palavras só servem para disfarçar o preconceito dessa gente sem noção.
@@skyn33trodrigues32 Não vi essa polêmica do The Witcher 4 a ciri é uma personagem muito querida, ela estava muito foda no trailer e aparentemente perdeu os poderes e passou pelo rito dos bruxos, já o jogo da mina calva eu acho justíssimo as pessoas estarem reclamando e com pé atrás como se o estúdio não tivessem feito uma puta propaganda enganosa no último lançamento deles, não tivessem colocados pautas atuais e estragados personagens pré-estabelecidos o único personagem que presta no TLOU 2 é o Tommy o único que não foi alterado e sua falta de alteração era somente pra criticar nos jogadores cegos por vingança.
@@rentai8236 mano o que mais teve foi choro no the Witcher 4, so ir em qualquer vídeo do anúncio e ver os comentários. Fingir que não existe não vai apagar a realidade, ninguém é otário. Que "pautas atuais" foram colocadas em TLOU2?
@@Gdx254 Eu estou falando dos canais que falam sobre lacração se um ou dois comentou no vídeo eu não vi, mas recém achei um vídeo da galera falando que as reclamações eram porque não têm bruxos mulheres e no caso a ciri vai ser a primeira, o diretor do novo jogo até fez uma entrevista falando para os fãs ter calma e que eles fizeram uma boa explicação para isso, que vão respeitar os livros e etc, resumindo é fã reclamando de fidelidade mas o "Uhhh mulher lacração" eu não vi. E as pautas é bem simples, o personagem Levi uma criança trans no mundo pós apocalíptico kkkk.
@@rentai8236 já falei, é só entrar nos comentários do anúncio que tu acha. Não é difícil de encontrar. E os jogos nunca foram fiéis aos livros, eram baseados neles, mas sempre mudaram várias coisas. Então no mundo pós apocalíptico não existem pessoas gays ou trans mais? Um cara que era gay começa a comer mulher depois do apocalipse? Seriam os zumbis a "cura" gay?
Ai, eu to morrendo de rir que boa parte dessa galera ficou o ano todo "ain, quem não gosta de Black myth é puro mimimi woke", ai agora tão ai de mimimi por uma premiação que eles alegam não levar a sério, se não levam a sério tão se doendo porque krl.
A mídia especializada não consegue passar do tutorial de caphead, querem modo fácil pro dark souls, reclamaram do wukong por não ter diversidade, esses magos dos games que votam no jogo do ano, você espera que os jornalistas gamers sejam honestos?, a realidade é o melhor argumento contra a ignorância.
Todo ano o goty "perde a credibilidade". Supostamente perdeu a credibilidade em 2016, mas tá essa galera vendo a premiação e chorando por ela todo ano desde então.
Eu acho engraçado que o pessoal fica mais tempo no Twitter reclamando sobre jogo, goty, lacração, essas porra ai, do que jogando, isso me faz pensar que a maioria desse pessoal sequer joga, pq não é possível. Não me afetou em nada esse negócio de Goty, pq o unico jogo entre os indicados que eu pude jogar foi o Balatro, que é bom realmente, dito isso, Persona 4 foi meu GOTY esse ano, sim, um jogo antigo, mas todo jogo que eu não joguei, é um jogo novo pra mim
E eu que não joguei nem vi muito dos jogos do GOTY (exceto balatro) e quando astrobot ganhou eu fiquei: "meh, imaginei meus parabens". Até porque os anúncios de Okami Sequel, virtual fight, ninja gaiden, turik e entre outros.
@@oplayernojento7693 Persona 4 é meu GOTY todos os anos Pqp que jogo bom, tem uma mensagem linda, um aprofundamento muito melhor que o 3 e 5 sobre o conceito de Persona, desenvolvimento real de personagem É um jogo que me ajuda diariamente a me aceitar e entender quem eu realmente sou
Enquanto tava acontecendo esse lance de game awards eu tava jogando Mega Man ZX e Guilty Gear Xrd, invés de ficar participando de discussão de jogos que eu nem joguei porque eu não tenho o dinheiro nem a plataforma.
As paredes invisíveis do jogo realmente não me irritaram nem nada, é uma escolha de design e preferiram criar um mundo mais "real" e não com coisas aleatória para te impedir de passar igual todo jogo, foi uma escolha artística, poderia ter sido feito diferente? sim. Mas eu particularmente não me incomodei, ainda mais sendo o primeiro jogo dos caras praticamente, o próximo talvez melhore isso
É bem simples eu sinceramente eu prefiro do jeito que o Black fez do que colocar uma parede aleatória, a maioria dos jogos coloca tipo montanhas ou árvores coisas do tipo, que fica muito artificial geograficamente, o jogo não se propõe ser um mundo aberto é literalmente um estilo dark souls.
O que eles podiam criticar e foi bem criticado é o uso indevido de arte de outras pessoas. Fora isso jogão, as melhores boss fights que não são Elden Ring DLC.
@@Mirvors-n8z ainda sim, independente se de forma técnica é supostamente um erro, se dessa forma as pessoas acharam que o mundo ficou mais natural do que parede, montanha, tronco ou escombros do absoluto nada pra barrar a passagem como a maioria dos jogos fazem, então cumpriu o papel e foi bem executado.
Talvez seja uma teoria boba mas eu acho q the Witcher vai primeiro explicar como q vai funcionar uma mulher na lore pra no próximo jogo os jogadores possam fazer seu próprio witcher
31:43 Cara, eu real não consigo ver essa mina careca como um personagem estranho, dentro do trailer ali, por ser sombrio e sci-fi, eu acho que combina muito com a história em si, principalmente por ela ser mercenária, por que isso trás muito daquela vibe punk, eu acho que é até comum você ver personagens mais punks e mercenários mesmo, com cabelo raspado, não só mulheres como homens, só que o problema nesse é que o pessoal ficou incomodado com ela sendo protagonista provavelmente, mas de resto, pra narrativa é entendível dms.
@hadessetsugen6727 As vezes a crítica faz sentido, mas tem uma galera que puta que pariu, mds, só serve pra irritar, nesses casos aí da Muié careca e da Muié bruxa, os dois estão perfeitos, não é diversidade forçada.
Eu só gostei que, um jogo que a principal mente por trás, literalmente, falou que mulheres não deveriam jogar videogame, então eu fico feliz dele perder
25:30 Isso daí é muito idiota e absurdo, simplesmente não dá pra entender essa galera, existem alguns movimentos na Net que tem argumentos bons e tals, mas porra, tem sempre uns imbecil que abre a boca do lado e descredibiliza total, The Witcher não é como concord, com personagem feio de "propósito", ela pra começo de conversa nem tá feia. É simplesmente estupido uns bagulho desses, os cara estão tão, mas tão alarmados com o movimento woke que no mínimo que seja de estranheza, mesmo que não faça sentido, eles abrem a boca pra falar merda.
@Gdx254 Não é que não tem bons argumentos, é que os argumentos que deveriam ser importantes e que todo mundo deveria olhar e ver como uma crítica pra melhorar certas narrativas, são ofuscadas por um bando de filho da puta que utiliza a palavra "Anti-woke" como forma de marketing, e que no final nem tem porra nenhuma haver com "anti-woke", é só extremismo e preconceito disfarçado. Pra começo de conversa, movimentos anti-alguma coisa nem deveriam existir de fato, o motivo pra elas existirem, é simplesmente e puramente por marketing.
E outra, além de não estar feia, é apenas uma cinematic. Nem é a gameplay do jogo. Logo, o design da personagem possivelmente irá mudar quando o jogo lançar.
Até agora, estou tentando entender o que aconteceu com esses dois jogos. A Ciri está linda e seria a escolha óbvia para uma nova protagonista. Quem jogou a DLC Blood and Wine sabe por que o Geralt não será o protagonista. Sobre o jogo da Naughty Dog, eu entendo: aquela personagem foi concebida daquele jeito por questões estéticas. O diretor imaginou aquele mundo e aquele personagem desse jeito. Parece que os estúdios não têm mais liberdade para desenhar os personagens da forma como preferem. Isso está se tornando algo quase insano, com as empresas sendo impedidas de criar livremente porque, caso contrário, o público aparece para atacá-las. Infelizmente, existem dois canais gigantes nos EUA que aproveitam qualquer desculpa - qualquer tweet ou rumor - para tentar derrubar esses jogos que, ao olhar, não têm nada de problemático. É claro que existem casos em que vale a pena apontar problemas e dizer “opa, tem algo errado aqui”. Entretanto, criticar jogos que apenas exibiram trailers em CGI ou ainda em fase de desenvolvimento parece coisa de pessoa que não tem nada para fazer.
@@leandro5360 o que aconteceu é simples. The Witcher 4: protagonista mulher que não parece uma adolescente japonesa de anime. O novo jogo da naughty dog: protagonista mulher que não parece uma adolescente japonesa de anime, e além do mais é careca.
@@Gdx254 mulher careca no meu jogo? Aqui não, tem que ser um homem careca de meia idade, barbudo, bombado, sem camisa e de preferência com o sacão dele marcado nas calças.
o melhor que se tem a fazer é nem perder tempo com essa gente, no fim é sempre algum surtado ou alguém que tenta usar "woke" e "lacração" como cortina de fumaça pro preconceito dele contra mulheres e, principalmente, minorias, eles nunca tem uma crítica real aos jogos. Eu fico feliz que parece que a maioria das empresas ta só cagando pra todo esse tipo de crítica infundada.
@@eden_d-w3016 parece? sendo que a maioria dos jogos feitos dessas empresas lacradoras faliram e nao receberam muito dinheiro (graças a deus) e isso vai continuar, por serem flops já de inicio, aceita irmao
Depois desses casos de reclamação de The Witcher 4, eu estou fortemente convencido que tem maluco usando IA para fazer SPAM de comentários polêmicos. Como que a Ciri está feia? Se não querem, me de papai!!!
38:13 a real é que lá nos primórdios antes da internet em massa, Metroid sendo um jogo de ação e exploração com um robozão pixelizado na capa, muita gente comprava e jogava inteiro achando que de fato era um cara, a revelação da Samus só acontecia no último segundo junto com os créditos finais. Então acabou construindo um fanbase de forma muito inteligente (fazendo o nerdola jogar antes de julgar) e muitos dos tiozões que tem pavor da cultura woke, que cresceram jogando metroid, hoje em dia não vão se incomodar com a personagem.
vamo lá que esse vai ser textão(me perdoa danas kkkkk) No caso de the witcher não é dito que não existe bruxos mulheres(até onde eu sei as cartas de gwent confirmaram a existencia de duas) e sim que a taxa de sobrevivencia aos testes é(no melhor do casos em ambas as situações) 4/10 garotos sobrevivem e 1/10 se forem garotas, então compensa mais usarem meninos. No caso da ciri ela poderia sobreviver sim aos testes(mesmo sendo adulta) se contarmos com o fator do sangue ancestral + ajuda da yen e geralt; o que mais me chama atenção é o PORQUE ela fez os testes pois o geralt e a yen NUNCA concordariam com isso a não ser que fosse uma situação de vida ou morte, o que pode ser o caso pois o corpo humano não tanka os poderes do sangue ancestral(o vilão de the wicther 1 tem sangue ancestral e ele ficou bilu teteia das ideias). Então é bem provavel que apos o final do terceiro jogo ela usou tanto os poderes dela que agora pode tá cobrando o preço no corpo dela o que leva ela a fazer os testes das gramas pra sobreviver
além de que a formula do trial of the grasses foi perdida, e provavelmente uma nova foi criada a partir do que sobrou da antiga, que pode ser mais otimizada
Ela fez os testes em outra escola (a escola do lince), não a escola do lobo (a do Geralt). Geralt e yen não seriam a favor, mas também não poderiam impedir ela.
Cara não sem quem falou eu não vi os canais que falam de Woke dizendo isso. O jogo intergalact eu entendo o Hate eu era fã que só da Noughty Dog até eles lançar aquele TOUL 2, me engaram com trailer e me deram uma história horrível cheia de personagens fracos, eu só joguei uma vez e nunca mais de tão tosco achei a história.
@@rentai8236 bom, levando em conta q o jogo já pegou 96 de nota, estando cm 93 agora, e é um dos jogos mais falados até hoje, eu imagino q seja só sua opinião.
@@lucasmalheiros8617 Cara você acabou de fazer a síntese de sua limitação mental, você usar métrica de mídia especializada para avaliar um jogo é ridículo, a quantidade de jogos ruins que têm nota alta não é brincadeira. Como você parece sinceramente estar muito limitado nesse assunto eu desejo parar a discussão por aqui.
É muito engraçado como essa galera cria um espantalho para atacar os "nerdolas". Literalmente, a grande maioria está elogiando o fato de a Ciri ser a protagonista, mas eles insistem em criar uma narrativa onde os "nerdolas", em sua maioria, não aprovam essa escolha. Chega a ser cômico o nível de desonestidade (já esperado) dessa turma. Ah, e sobre Intergalactic, a crítica está justamente na falta de feminilidade que a protagonista apresenta. Em nenhum momento alguém pediu que a protagonista fosse algo retirado de um hentai. Mais uma vez, é uma piada esse espantalho que criam para distorcer tais argumentos.
Maior critica sobre aparência da Ciri foi ela ter o queixo do chad kkkkkkk e mesmo quem critica diz que provavelmente vão corrigir igual fizeram com o Geralt. Agora sobre o Intergalactic quase não vejo falarem dela ser careca e sim ser masculinizada demais.
sobre os anti wokes... vcs ja pararam pra pensar q essas pessoas enlouqueceram com a guerra cultural? é como se fosse um ptsd politico, tipo um veterano q ouve um soltar de rojao e ja coringa achando q é um bombardeio
muito pica que os cara ja sabem a lore inteira de intergalatic só vendo uma unidade de trailer e descobriram que é uma propaganda woke porque a protagonista é uma mulher nao branca e careca!
Então foi a mesma coisa com suicide squad, concord, Dragon age veilguard, dustborn, star wars outlaws, esse pessoal realmente é bom em achar lixo só vendo o trailer
Hoje vi concord no nivel Secreto e TAQUEPARIU coisa sem graça. Já do jogo da Naught Dog é isso, não curto Naught Dog, mas o povo reclamar da ''Eu quero ser a Ripley'' num soulslike espacial tá zuado.
Astrobot mereceu e muito ganhar GOTY, pq além de ser divertido e ter personalidade, é literalmente o único motivo pra você comprar a Lavagem de Dinheiro (Conhecido como PS5). Metaphor por mas incrível que seja, ele nunca iria ganhar mesmo, foi dito e feito que nunca um JRPG de anime baseado em turnos ganha. Se o jogo tem tema de Desenho ou de anime, é Indie, é um JRPG de Turno, Luta, Plataforma, Puzzle, Corrida, Sandbox, Simulador... Ou seja: qualquer coisa que seja diferente de um Filme interativo com gráficos realistas, mundo aberto e entre outras mecânicas saturadas. Sobre o Wukong, tirando o personagem, o que tem de especial nesse jogo? É mais um jogo genérico. Pra deixar mais patético ainda, o diretor do jogo já preparou um discurso pra quando ganhar (se ganhasse no caso). A DLC de Elden Ring (ou o próprio jogo em si), é a prova que o TGA é mama pau da From Software e de joguinho de Mundo aberto genérico. E nem entrei no assunto de Woke, pq né, qualquer ser de meio neurônio já sabe que esse assunto é uma bosta e que Lacrador e Incel são duas farinhas do mesmo saco
tava escrevendo um comentário bonitinho falando como não conhecia direito nenhum dos concorrentes a Goty e como não ligava pra TGA, dai percebi q tava perdendo mt tempo com algo q n me importo
A galera reclamando da "estética" do rosto do boneco. Po, o rosto ficou igualzinho da Tati Gabrielle (atriz), e a própria atriz tinha ou tem cabelo raspado, colorido a porra toda. E se olhar, todos os atores meio que tem sua aparencia respeitada, quase como um fotorealismo. Entao è uma discussão completamente descabida. Reclama com a atriz, mas nao do design do boneco kkkkk
Só espero que Astrobot ter ganhado o GOTY faça a Sony se empenhar a entregar mais jogos incríveis, ao invés de querer apostar em um outro Concord da vida
eu gosto do tga como um evento de anuncios, a premiação fds, dito isso essa ano foi o melhor dos ultimos anos nesse quesito, cada anucio era mais hype, quase gritei com okami 2, mas eu ia acordar o pessoal de casa kkkkkkkkkkkkkk
A Ciri é literal a filha do cara, era óbvio que ela ia herdar o protagonismo, não faz sentido reclamar, inclusive em TW3 a Gameplay da Ciri é bem mais divertida que a do Geralt, ela dá uns Dash insano.
cara, é pq na visão dos caras, tudo bem personagens como o goku tirar poder do @# e virar super sayajin do nada (mesmo sendo um retcon) mas quando é uma mulher dai não pode, é lacração, furo de roteiro, falso moralismo
quem reclama da ciri são os cara que nunca jogaram os jogos ou jogaram pulando todos os diálogos e acham que the witcher É o geralt, mas assim é loucura.
Olha eu chamo de reconhecimento de padrão ate agora todos os jogos com personagens parecidas com a Jordan que são meio andrógenas focavam mais em te dar palestra do que te entregar uma gameplay divertida. E um ponto negativo a mais é um jogo naughtdog o estúdio que te entrega momentos arrastados de conversa enquanto você so anda no horizonte
Tradução errada não, fizeram de má fé mesmo, se você traduzir com o Google os posts dos devs de wukon tem nada do que os jornalistas estavam dizendo sobre eles. E todos esses ataques de grandes portais de notícia gamer foi por eles terem se recusado a pagar 7 milhões para terem a consultoria da Sweet baby inc
@@iagouesugi6470acho que ele ta falando dos review nevativo que baldur's gate 3 tomou pela comunidade chinesa, pq a tradução por legenda automatica do criador do badur gate quando ele ia falar o jogo do ano parecia que ele tava sendo um arrombado e alfinetando wukong, então alguns fans malucos (que tem em qualquer lugar) foram dar review negativa no jogo do cara. no fim era só a tradução errada da legenda automatica e uns malucos doidos fan de wukong
Essa história de "na época o mastur*** o jogo, mas agora eles começaram a ver esses problemas" é a oração da opinião impopular. A ilusão de que as pessoas não concordam com as sua ideia, mas vão mudar de ideia é muito tentadora, mas a maioria das vezes não é verdadeira. Quando Wukong lançou, as pessoas já sabiam das paredes invisíveis, mas elas aceitaram porque haviam outras coisas no jogo das quais gostaram e consideraram mais importantes. Quando passa um tempo desde o lançamento e a hype esfria, as pessoas que não gostaram se sentem mais confortáveis pra falar mal porque tem menos gente elogiando o tempo todo, mas isso não significa que a opinião geral mudou. Apenas significa que a maior parte do público se progrediu para outros assuntos.
Antes de ver o react, todos os youtubers q vi comentando á favor ou contra de Astro Bot nenhum deles mencionou o controle. Cara, o Astro é o unico q usa 100% o controle do PS5, sendo gatilhos, vibração e sons. Eu tenho Forbidden West e GoW Ragnarok e nenhum desses 2 que são próprios da Sony usa o potencial maximo do controle. Vc pode bater o olho no Astro e fazer aquela cara de "jogo joguinho de bebê" mas jogar no proprio console é OOOOUTRA experiencia.
Infelizmente não tive a oportunidade de jogar o jogo, mas vi o alanzoka from brazuca jogando, e achei muito bom, é um jogo bem divertido, eu acho que merece muito, não sei se os outros mereciam mais ou menos do que ele, mas astro bot não é ruim(pelo menos na minha humilde e ignoravel opinião)
O que é bizarro na verdade, ser o único jogo que usa 100% do controle, eles fazem o controle pra ter várias coisas nele e não usam o potencial máximo do controle na maior parte dos jogos que eles criam, Astrobot faz isso porque ele foi criado como uma propaganda do console, então é claro que ele usaria tudo do controle
Cara acho idiota o cara ficar constantemente falando que a galera está tacando hate no Intergalatic só pq é uma mulher feia, pq não é só isso, quando eu assisto o trailer o sentimento que essa protagonista vai ser mais uma mulher empoderada insuportável igual a ray do star wars é tão forte que vc consegue pegar um punhado dele no ar, tipo eu sou do time que, já que estamos numa ficção quanto mais gente linda melhor pq de gente feia ja basta a vida real, mas eu tambem não acho necessário apelar tanto quanto stellar blade (apesar de eu achar aquele jogo incrivel) tipo tudo tem um equilíbrio vc quer fazer uma mulher careca... coloca um rostinho mais agradável... uma personalidade mais agradável... pq se não ninguem vai gostar da sua obra pq pasmem aparencia importa pra caralho, essa é a maior mentira que todo mundo ta tentando contar nos últimos anos, aparencia realmente não é tudo mas isso não significa que vc pode colocar esse filhote de crus credo com uma taturana costurada na testa e achar que todo mundo vai aplaudir caçamba. (Bom me descontrolei um pouco no final mas como qualquer pessoa acho que estou certo adoro seus vídeos e se alguém ler isso aqui deve ser um milagre.)
Esse jogo da Naughty Dog está me dando uma vibe de Concord de outro jogo com temática retro futurista que quer ser Star Wars mas acerta em Guardiões da Galáxia, na moral eu queria tanto que fosse um Alien Isolation 2.
O trailer da naughty dog me deixou com raiva pq CLARAMENTE eles estão querendo tomar o lugar de Beyond Good and Evil 2 e fazer o jogo ser esquecido pra tomar o lugar dele. CLARAMENTE É POR ISSO E NÃO TEM OUTRA RAZÃO, ISSO NÃO É UMA TEORIA, HEIN
Danael você reagiria a canais que assumidamente criticaram jogos como Intergalactic e The Witcher 4? Eu gostaria de ouvir sua opinião sobre as falas deles. Eu não tenho muita opinião formada sobre esses jogos ainda e estou buscando diversos pontos de vista. A alguns canais como Herois e +, Linhagem Geek, A Liga Nerdola (eles tem um canal) e alguns outros.
A verdade é que a graça do TGA tá sendo uma E3 2.0 Eu amava a E3, pra mim não é um problema, mas é uma sacanagem as premiações estarem sendo tão deixadas de lado
Essa foi a primeira vez q eu vi o TGA e so vi pq esperava ver algo de monster hunter wilds lá, no fim eu fiquei impressionado q n astro bots ganho, triste pq monster hunter wilds n apareceu mas feliz pq borderlands 4 apareceu
11:12 Aí eu vou ter que descordar um pouco, antes de BG3 a maior parte do publico gamer mainstream nao tinha nem noção direito do que era um CRPG. Certeza que tinha mais gente jogando Persona, Xenoblade ou Dragon Quest do que Pillars of Etternity ou Divinity Original Sin.
Ate os nerdolas criticam a galera que reclama da ciri. Sobre o intergalatic, e meio c9mplicado julgar um jogo como lacrador, sendo que so temos esse pequeno teser
Olha mesmo querendo que Metaphor ganha-se só para ver os haters de RPG de turno chorarem sangue no X, acho que podemos tirar um ou duas coisas boas da vitória de Astro Bot, pois a vitória dele pode mandar uma mensagem para a grande indústria, que mensagem é essa? Que estamos cansados das mesmas praticas desumanas e mesmices dos últimos 10 anos, não queremos mais jogos triplo A, quádruplo A ou sei lá quantas As eles vão tirar da bunda, jogos megalomaníacos cheio de microtransação, com grandes mundos abertos mas que são vazios e mortos, jogos de serviço incompletos que depois de 2 anos os servidores já fecham e não vai mais pode jogar pois online era obrigatório, não. A gente quer jogos mais simples, um duplo A single player que não precise está 100% online e seja divertido, jogos que fazem bem o que se propõe em ser e que não vire um trabalho secundário, mas daí até Metaphor e Black Myth tbm mandariam a mesma mensagem! Mas outra coisa boa que só Astro Bot pode sim fazer é colocar a concorrência correr atrás do prejuízo, imagina agora que um jogo de plataforma de mascote ganhou, a Micro finalmente vai colocar a mão na consciência e finalmente tirar da geladeira os trocentos jogos de mascote que ela tem mas não usa, Conker, Banjo e Kazooie, até mesmo Blinx pode ter uma chance de brilhar de novo, então por favor Astro Bot crie um efeito cascata e mude a indústria.
Primeiro, jogo de mascote existe e é lucrativo, só não é muito falado nas mesmas comunidades onde se fala de jogo triple-A. No momento, eles estão inclusive passando por um problema de saturação da fórmula, o que pode ser um indicativo de que eles vão decair em popularidade no futuro imediato. Segundo, à princípio, os estúdio dão atenção para jogos que são muito populares e dão muito lucro. Quando um jogo não tão famoso, mas tem um aumento considerável de popularidade e repercussão por causa de uma premiação, esse jogo pode ganhar um status na indústria comparável a jogo que teve um volume muito maior de vendas. Contudo, não acredito que foi esse o caso de Astro Bot, o jogo é de uma grande empresa e já era conhecido do público, mas uma parte considerável não considerava que era melhor do que outros concorrentes. Assim, em vez, de fortalecer o modelo de Astro Bot, sinto que esse resultado apenas trouxe negatividade para o nome do jogo e tirou credibilidade do TGA, que agora muitos acreditam ter vendido o prêmio para a Sony.
Metaphor com aquela história de criança de 8 anos não merece não. Puta decepção da porra, a Atlus em história ou faz uma parada muito interessante e profunda que nem Persona 3 ou faz uma histórinha de desenho da Nickelodeon de 2010
SE O JOGO É NICHADO É REMAKE OU DLC E TA COMPETINDO TIRA ESSA POHA ENTÃO KARAI pra que que ta competindo ??? bota logo 30 minutos de ads e um aperto de mão da sony e acaba com essa poha, se é SÒ PELO MARKETING mesmo transforma o evento logo num grande AD e bota na home do yt
13:00 eu acharia possível se a gente não estivesse em uma conjuntura onde o EUA tá querendo criar caso com a china por causa de ALHO, dizendo que o alho deles é cultivado com água suja e usando mão de obra escrava kk Impossível wukong ter vencido o Goty nessas condições geopolíticas
Quero compartilhar minha opinião sobre o vídeo e comentar algumas coisas que sei sobre jogos! 1 - O termo "game design" refere-se à prática de tomar decisões relacionadas às várias disciplinas do design de jogos, funcionando como um conceito geral. Avaliar a "qualidade" do "game design" de um jogo de forma ampla não faz sentido, pois isso resulta em uma generalização. Ainda sobre generalizações, as paredes invisíveis em BMW (sim, adoro essa abreviação!) são um aspecto negativo do Level Design do jogo, mas não representam o Level Design como um todo. Não é ruim, cumpre bem o seu papel, mas não consigo afirmar que o Level Design de BMW (sério, eu AMO!) seja comparável ao da From Software de maneira geral. 2 - Não, Metaphor não é mais um jogo de nicho. Persona 3 vendeu 1 milhão de cópias apenas na primeira semana, e Metaphor é considerado o maior sucesso financeiro recente da Atlus. Além disso, o público em geral reconhece sua qualidade, então não seria surpresa se o jogo fosse premiado. 3 - Agora, supondo que Metaphor seja considerado nichado devido aos elementos de JRPG (ainda que o jogo os dinamize e nem os use o tempo todo durante as ações), dizer que Baldur’s Gate 3 não é de nicho simplesmente porque segue a tradição dos RPGs ocidentais não faz nenhum sentido! Dentro do gênero RPG, existe um subgênero chamado CRPG (Computer RPG), que busca reproduzir nos videogames a experiência tradicional de um RPG de mesa. Um elemento central desse gênero é a capacidade de interpretar papéis por meio das mecânicas do jogo, integrando a narrativa com a progressão do personagem, diálogos, missões etc. No Ocidente, esse tipo de jogo ainda é ULTRA HIPER nichado. “Ah, mas e jogos como Skyrim ou Mass Effect?” Pra começar, Skyrim nem é realmente um RPG (apesar das inspirações), enquanto Mass Effect é um ARPG e se alinha muito mais aos padrões de RPG ocidental do que ao que um CRPG é. (Dica: joguem Fallout 1 e 2, são CRPGs muito especiais!) O argumento de que “Metaphor não ganharia porque é nichado, enquanto Baldur’s Gate 3 venceu por ser mais acessível ao público de RPG ocidental” é equivocado e demonstra falta de informação. 4 - Discordo da afirmação de que 2024 foi um ano fraco em lançamentos, mas reconheço que realmente não chegou aos pés de 2023. 5 - Ver o Cross puto com a vitória do Astro Bot foi no mínimo muito engraçado. 6 - Acho interessante a ideia de que a Ciri será a protagonista de The Witcher 4 (o que já era esperado). Embora eu tenha quase certeza de que não faz sentido ela passar pelo Teste das Ervas, o jogo precisa acontecer de alguma forma. O que realmente não faz sentido é a insistência dos fãs em exigir o retorno do Geralt. Não. faz. sentido. Acho que o restante do vídeo é sobre "Discussão Woke vs Anti-Woke vs Não-Woke" e eu não gosto dessa discussão :D Quer acrescentar algo? Sinta-se livre para apresentar o seu comentário.
eu sinto a mesma coisa sempre que anunciam um jogo novo com temática espacial kkkk, TODOS me decepcionaram nos últimos anos e isso é triste pra krl pq é uma ideia daora pra jogo, por mais que já tenham usado essa ideia umas mil vezes ninguém ainda fez ela direito
Michi 😴😴😴😴😴😴😴😴, eu só assisto o goty pra ver se vão anunciar algo interessante e esse novo jogo da naughty dog com exceção da estética que gostei, eu achei meio fds
Usando God of war como exemplo , tem mapas sem liberdade alguma , cheio de corredores e bem direto ao ponto , e nunca foi um problema pq invés de ter uma parede invisivel tem uma arvore, uma caixa , um morro , e onde que foram criticar isso ? Pq se colocar uma caixa aleatoria pra vc n sair do cenario é foda e isso justifica essa vontade de liberdade ? Falar q é ruim por causa disso é mt besta .
@@rogeraraujo9512 é que fica mais natural. Eu não acho que paredes invisíveis estragam o jogo, mas limites de ambientação são um design bem melhor que ajudam a manter imersão.
@@Gdx254 intendo sua opniao mas isso n tira um jogo nota 10 pra um game nota 6 que é oque parece quando falam (nao que wukong seja um game perfeito nota 10 ,foi apenas um exemplo ).
@rogeraraujo9512 não tira, eu concordo. Mas como você mesmo falou, wukong não é nota 10, é provavelmente uma nota 8. É um jogo bom, mas longe de ser o jogo perfeito que alguns pintaram.
@@Gdx254 daria uma nota 9 ,mas pra mim tava claro uma vantagem dele contra os outros games do ano , ainda mais contra o robozinho (que deve ser divertido , mas um jogo 7,5 pra quem gosta do estilo )
@rogeraraujo9512 pra mim não tava clara essa vantagem não. Metaphor é melhor, só é mais nichado, e astrobot é um jogo de plataforma nota 9, só perde pra Mario Odyssey no gênero. E sun wukong no gênero dele fica atrás de jogos como Elden Ring.
Os unicos jogos que quase ou não tiveram alguma review negativa foi Elden e Astrobot, sendo uma DLC de Elden nem deveria tá lá, logo..... Eu odiei Wukong, mas isso é mais uma parada só minha, Metaphor.... meu amor se nem Final Fantasy ganhou, imagina Metaphor, é nichado pra caralho só por ser jogo de anime , eu quero jogar, mas o fato de ser pobre e é um jogo de anime me afasta mais. O resto eu não lembro, mas deveria ter tirado Elden e colocado Sillent Hill 2 Remake, que PUTA Q PARIU outro remake delicioso, engoli o jogo. Ah sim Balatro é foda, assim como Astrobot e os dois eram minhas apostas, justamente pelo acontecimento de Underlate ter ganhado jogo do ano, imagino que deve ter tido muito idiota nessa época falando que Undertale não tinha cara de jogo do ano... Tem TANTOS jogos indie que mereciam estar no pódio que todos os que estavam lá, mas infelizmente né... o mundo não é justo, então Balatro estar lá já me deixou um tico feliz, porém.... Só lembrei de Mouthwashing que é um puta jogo pra vida e nada né.... No fim eu vi com a minha amiga que queria que Astrobot ganhasse e eu queria só que Wukong NÃO ganhasse, saí feliz pra caralho, jogo bonito não faz jogo incrível, um 7 não é um 10, claro que por ser cadela de Elden eu queria que mesmo assim ganhasse, mesmo que eu ODEIE a ideia de uma DLC competir. (Alias eu entendo a vibe de "por ser chines não ia ganhar" e posso até concordar, mas só de lembrar que jogos da Hoyo e outras empresas chinesas tavam ganhando os prêmios onde foram indicados...não sei não, e eu fiquei "pelo amor de deus que nenhum da Hoyo e nem Wuthering ganhem, tão horríveis em questão de comunidade e meu desejo foi atendido, COM MEU AMOR BALDUR'S GATE GANHANDO NOVAMENTE HAHAHHAHA.....tá parei de ser cadela...)
Eu achei o trailer da mulher careca meio meh, o jeito de falar dela me irritou um pouco, não sou fã desse tipo de personalidade em um protagonista, tirando isso, achei a ideia legal.
é foda que é meio que o único tipo de jogo que as empresas tão entregando algo de qualidade, quando tu olha pros outro tipos de monetização tu só acha jogo com anos de mercado.
A mídia especializada que não consegue passar do tutorial do cuphead, querem modo fácil em dark souls, são eles que escolhem jogo do ano, hogwarts legacy não concorreu a jogo no ano na época por causa das polêmicas, ea sweet Baby inc é a empresa de diversidade, todos os jogos que ela toca da polêmica, ela cobrou 7 milhões pra colocar diversidade no jogo do wukong, caso o wukong tivesse aceitado teria ganhado o jogo do ano, marvels rivals está sendo ignorada pela "mídia especializada" e uma das críticas é falta diversidade, as pessoas tem que parar de serem ignorantes achando que as empresas se importam com diversidade, elas fingem se importar pra pagarem de boazinha,.mas quando uma injustiça acontece elas fingem que não existe.
A mídia especializada deu goty pra Elden ring, jogo bem mais difícil que wukong. Hogwarts legacy não concorreu por ser um jogo mediano, não era melhor que nenhum dos indicados (Zelda, Mario, Alan wake, baldurs gate, homem aranha e RE4), era um jogo de mundo aberto padrão Ubisoft com skin de Harry Potter. Nem a nota do público desse jogo é grande coisa. Marvel rivals não tá sendo "ignorado" pela crítica especializada kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk pelo amor de deus é cada maluco nesses comentários.
"Marvel Rivals sendo ignorado pela mídia especializada e a crítica é falta de diversidade". N fode porra, o jogo tá sendo um sucesso e todos os portais tão aproveitando o hype. E tirando os modelos"sensuais" dos personagens, o jogo tá bem "lacrador" pra uma galerinha aí, já vi nego dizendo que o relacionamento do Manto e da Adaga, que segue desde os anos 80, é woke kkkkkj, vcs são uma piada
@@murilo.s.9996 esse daí tem o cérebro fritado po. A mídia que deu 96 pra Elden ring tem problema com jogos difíceis kkkkkkk Hogwarts legacy concorrendo com BALDURS GATE 3 no goty kkkkkkkkkkkkk
Eu nao acho absurdo processar nao. O mago ai ta certo, internet nao é terra sem lei nao, e quem sabe as pessoas levando processos elas nao pensam duas vezes no que vao falar das outras. O cara cometeu uma infração com esse post, e merece pagar por isso.
eu odeio esse argumento do YAG, tipo sim mano eu sou YAG mas mesmo assim eu consigoachar mulheres bonitas e feias e eu acho mulheres carecas da cultura pop como essa, a de alien, a de pantera negra muito bonitas, e eu não acho homens carecas bonitos (em maioria), e sei la vc pode falar q é pq sou YAG mas eu acho personagens como a de stelar blade muito esquisitas é algo ridiculo de ver na tela, pq é exagerado pra caralho seria o equivalene a o kratos andando com 3 pernas ou o arthur carregando uma pistola extra mascando a calça, é ridiculo
@@nicolasramiresdebarros8829 primeiro: porque não usar a palavra gay? Yag é alguma gíria nova? Mas sim, personagens bonitas são diferentes de bonecas sexuais seminuas colocadas pra punheteiro comprar jogo.
Um bom react de um video ruim sobre um evento ruim. Que é uma premiação que ocorre no mesmo ano que ela premia, só nesse aspecto de muito jogo bom ainda está sendopassado lançado, já mostra que essa premiação é uma merda, tem jogo de luta que é melhor que Multiversus e que não são derivados de jogos de luta. Até a porcaria do Oscar tem uma data melhor.
@@giulyanoviniciussanssilva2947 Po mas acho essa crítica meio fraca. Já que jogos que são lançados depois da premiação concorrem no ano que vem, eles não são excluídos.
O engraçado é que Black Myth: Wukong foi o jogo mais fraco na categoria de Jogo do Ano. Se Astrobot não tivesse levado, iria para Metaphor, que iria para Final Fantasy, que iria para Balatro, que iria para a DLC. Eu tava torcendo pra Balatro, mas nem fodendo que ganhava, e na DLC só porque seria engraçado pra krl.
Vou resumir na moral, se existe o meme: "eu não gosto de homem careca" agora, eu declaro: eu não gosto de mulher careca. Algum problema com isso? Não, pessoas tem seus gostos pessoais. Mas isso influenciar tu a não comprar o joguinho? Porra meu parceiro.. vai dormir um pouco.
Questão é que protagonista é algo que tu vai vê 100% do tempo, se ele é desinteressante, tua vontade de ser ele é ainda menor. E ela começa com cabelo, e ela corta, e aí é uma decisão que não é tomada pelo jogador, e que creio que grande maioria não iria querer, e esse tipo de coisa só é mais aceita, se tem um motivo emocional para isso, lore, você realmente entender e aceitar isso. Tipo, se ela corta o cabelo pra parecer com o amigo dela que morreu, ou para demonstrar uma mudança no personagem dela, que ela agora está revoltada, mas não, só parece que é a primeira coisa que vai acontecer no jogo, e que tu n vai ter nenhuma conexão emocional com isso, e vai ser obrigado a lidar com a decisão que tu n tomou pelo jogo inteiro
@leafyzinn663 É o famoso lance da Sakura cortar cabelo pra demonstrar que agora vai se dedicar, sei lá uq, mesmo que pessoas prefiram ela com ela mais longo, elas entendem o significado e passam a aceitar e até a gostar, preferir mais por essa camada de profundidade. E raspar a cabeça normalmente tem seus significados tbm, e se o personagem não faz isso com esse tipo de significado, você tem que convencer a quem esta consumindo de que é bonito, ou se não for nem bonito, e nem tiver significado, então se torna algo apenas que tu não tem nenhuma técnica sendo usada para tu gostar disso, aí passa a ser apenas algo de gosto, se tu gosta daquilo por si só, ou não, e naturalmente isso vai dividir, pois tu fez nada para convencer sobre essa ideia, esse conceito
@@pensandoemalgo.5722 o jogo pelo que parece, adota uma estrutura punk, e pode ser por isso, é muito normal cabelo raspado na subcultura punk, a questão não é ser bonito ou não, o papel do cabelo ou da maquiagem é causar choque ou qualquer expressão, não necessariamente boa ou ruim
@@deoliver6479 Já existe uma associação maior de careca a meio que "vilão", assassino, coisas como o Lex Luthor e tal, e homem ser careca é mais comum querendo ou não, não é uma comparação que seja de fato equivalente
6:50 serio que todo mundo vai ficar repetindo essa merda de argumento?Se vcs acham isso mesmo compre um Nitendo switch sério os jogos do mario são verdadeiras master piece
Na moral, agente ganhou um novo Onimusha. Okami, Virtua Fighter, Ninja Gaiden, novo jogo do Ryu Ga Gotoku Studio, novo Turok em terceira pessoa, tipo foda-se essa premiação.
Esses anúncios me surpreenderam muito. Depois de anos finalmente reviveram essas franquias a muito tempo "esquecidas".
Isso falando dos jogos famosos.
Teve jogo novo que eu só fiquei em silencio e senti muita emoção.
@@GoldenCatGMeu não real conhecia nenhum desses jogos, mas vendo a galera reagir e se empolgar de verdade com os games... me deixa muito animado com o que pode vir.
O uni o aí que eu poderia ter jogado era o okami, pq eu tive o play 2... mas nunca a nem tinha ouvido falar do game... infelizmente
@@ZAL.GameLy pior que isso é até compreensível, levando em consideração que são franquias meio esquecidas pelo main stream. Eu não conhecia turok até eu pesquisar sobre, muito menos o onimusha, mas eu fiquei surpreso com esses anúncios repentinos ainda sim.
Tem outro jogo da galera que fez "Shadow of the Colossus" & "The Last Guardian" em desenvolvimento, o evento valeu pra mim só por esse anúncio
Eu amo esse canal, pq 90% dos vídeos são criticando algo, e eu me sinto totalmente representado. Por favor continue.
Engraçado que Metaphor e Astrobot ambos ganharam 4 prêmios e o desempate toi o Jogo do Ano, que ai Astrobot ganhou
Quem ficou verdadeiramente incomodado por jogar com ciri de protagonista no witcher 4 não deve sequer ter jogado witcher 3. porque quem o fez, saberia que esse seria o rumo natural das coisas. toda a trajetória da personagem no jogo anterior a preparou para esse momento. além do mais, ela é a escolha mais óbvia e acertada. com relação a aparência dela, você vai casar com a boneca ou controla-la num game? pelo amor de deus... eu não aguento mais ver uma parcela gigante de homens tendo que fingir tanto que eles gostam de mulher. seria muito mais fácil se eles apenas revelassem a verdade, de que eles gostam de outros rapazes e parassem com esse comportamento que só causa vergonha alheia.
Seria n, o autor não deu aval pro jogo e é isso q me preocupa
*Evento com anúncios fodas pra krl* e ninguém fala sobre
Comunidade Gaymer: "Ain meu joguinho não ganhou"
Eu também não me importei com o The Game Awards desse ano, a polêmica mais estúpida foi sobre The Witcher 4 e Intergalactic, odeio pessoas que acham que tudo é "lacração" ou "cultura woke", hoje essas palavras só servem para disfarçar o preconceito dessa gente sem noção.
É literalmente, se vc apertar bem eles soltam sem nem perceber.
@@skyn33trodrigues32
Não vi essa polêmica do The Witcher 4 a ciri é uma personagem muito querida, ela estava muito foda no trailer e aparentemente perdeu os poderes e passou pelo rito dos bruxos, já o jogo da mina calva eu acho justíssimo as pessoas estarem reclamando e com pé atrás como se o estúdio não tivessem feito uma puta propaganda enganosa no último lançamento deles, não tivessem colocados pautas atuais e estragados personagens pré-estabelecidos o único personagem que presta no TLOU 2 é o Tommy o único que não foi alterado e sua falta de alteração era somente pra criticar nos jogadores cegos por vingança.
@@rentai8236 mano o que mais teve foi choro no the Witcher 4, so ir em qualquer vídeo do anúncio e ver os comentários.
Fingir que não existe não vai apagar a realidade, ninguém é otário.
Que "pautas atuais" foram colocadas em TLOU2?
@@Gdx254 Eu estou falando dos canais que falam sobre lacração se um ou dois comentou no vídeo eu não vi, mas recém achei um vídeo da galera falando que as reclamações eram porque não têm bruxos mulheres e no caso a ciri vai ser a primeira, o diretor do novo jogo até fez uma entrevista falando para os fãs ter calma e que eles fizeram uma boa explicação para isso, que vão respeitar os livros e etc, resumindo é fã reclamando de fidelidade mas o "Uhhh mulher lacração" eu não vi.
E as pautas é bem simples, o personagem Levi uma criança trans no mundo pós apocalíptico kkkk.
@@rentai8236 já falei, é só entrar nos comentários do anúncio que tu acha.
Não é difícil de encontrar.
E os jogos nunca foram fiéis aos livros, eram baseados neles, mas sempre mudaram várias coisas.
Então no mundo pós apocalíptico não existem pessoas gays ou trans mais? Um cara que era gay começa a comer mulher depois do apocalipse? Seriam os zumbis a "cura" gay?
Ai, eu to morrendo de rir que boa parte dessa galera ficou o ano todo "ain, quem não gosta de Black myth é puro mimimi woke", ai agora tão ai de mimimi por uma premiação que eles alegam não levar a sério, se não levam a sério tão se doendo porque krl.
EXATAMENTE MANO.
É impossível entender a mente desse povo
Mas Isis não deixa de ter sido uma loucura
Wukong é um jogo muito menos polido e mais repetitivo e medíocre que o Astro Bot, nesse caso o Metaphor seria o que mais merecia @@deoliver6479
A mídia especializada não consegue passar do tutorial de caphead, querem modo fácil pro dark souls, reclamaram do wukong por não ter diversidade, esses magos dos games que votam no jogo do ano, você espera que os jornalistas gamers sejam honestos?, a realidade é o melhor argumento contra a ignorância.
Todo ano o goty "perde a credibilidade".
Supostamente perdeu a credibilidade em 2016, mas tá essa galera vendo a premiação e chorando por ela todo ano desde então.
Eu acho engraçado que o pessoal fica mais tempo no Twitter reclamando sobre jogo, goty, lacração, essas porra ai, do que jogando, isso me faz pensar que a maioria desse pessoal sequer joga, pq não é possível. Não me afetou em nada esse negócio de Goty, pq o unico jogo entre os indicados que eu pude jogar foi o Balatro, que é bom realmente, dito isso, Persona 4 foi meu GOTY esse ano, sim, um jogo antigo, mas todo jogo que eu não joguei, é um jogo novo pra mim
E eu que não joguei nem vi muito dos jogos do GOTY (exceto balatro) e quando astrobot ganhou eu fiquei: "meh, imaginei meus parabens".
Até porque os anúncios de Okami Sequel, virtual fight, ninja gaiden, turik e entre outros.
@@oplayernojento7693 Persona 4 é meu GOTY todos os anos
Pqp que jogo bom, tem uma mensagem linda, um aprofundamento muito melhor que o 3 e 5 sobre o conceito de Persona, desenvolvimento real de personagem
É um jogo que me ajuda diariamente a me aceitar e entender quem eu realmente sou
Enquanto tava acontecendo esse lance de game awards eu tava jogando Mega Man ZX e Guilty Gear Xrd, invés de ficar participando de discussão de jogos que eu nem joguei porque eu não tenho o dinheiro nem a plataforma.
a maioria é ragebait, muito otario da palco pro Gummz e outros canalhas mentirosos
Galera do Twitter é igual Chernobyl, só tem radiação
As paredes invisíveis do jogo realmente não me irritaram nem nada, é uma escolha de design e preferiram criar um mundo mais "real" e não com coisas aleatória para te impedir de passar igual todo jogo, foi uma escolha artística, poderia ter sido feito diferente? sim. Mas eu particularmente não me incomodei, ainda mais sendo o primeiro jogo dos caras praticamente, o próximo talvez melhore isso
É bem simples eu sinceramente eu prefiro do jeito que o Black fez do que colocar uma parede aleatória, a maioria dos jogos coloca tipo montanhas ou árvores coisas do tipo, que fica muito artificial geograficamente, o jogo não se propõe ser um mundo aberto é literalmente um estilo dark souls.
O que eles podiam criticar e foi bem criticado é o uso indevido de arte de outras pessoas.
Fora isso jogão, as melhores boss fights que não são Elden Ring DLC.
isso não é escolha de design, isso é erro de design, estude mais sobre design antes de comentar.
Discordo, se vc viu uma parede invisível não é escolha de game design, é incompetência mesmo
@@Mirvors-n8z ainda sim, independente se de forma técnica é supostamente um erro, se dessa forma as pessoas acharam que o mundo ficou mais natural do que parede, montanha, tronco ou escombros do absoluto nada pra barrar a passagem como a maioria dos jogos fazem, então cumpriu o papel e foi bem executado.
3:55 Astro Bot ganhou outros prêmios, não foi só jogo do ano não
Talvez seja uma teoria boba mas eu acho q the Witcher vai primeiro explicar como q vai funcionar uma mulher na lore pra no próximo jogo os jogadores possam fazer seu próprio witcher
31:43 Cara, eu real não consigo ver essa mina careca como um personagem estranho, dentro do trailer ali, por ser sombrio e sci-fi, eu acho que combina muito com a história em si, principalmente por ela ser mercenária, por que isso trás muito daquela vibe punk, eu acho que é até comum você ver personagens mais punks e mercenários mesmo, com cabelo raspado, não só mulheres como homens, só que o problema nesse é que o pessoal ficou incomodado com ela sendo protagonista provavelmente, mas de resto, pra narrativa é entendível dms.
Galera vê lacração em tudo
@hadessetsugen6727 As vezes a crítica faz sentido, mas tem uma galera que puta que pariu, mds, só serve pra irritar, nesses casos aí da Muié careca e da Muié bruxa, os dois estão perfeitos, não é diversidade forçada.
Caraí seis são cegos mesmo, mds
@@hadessetsugen6727 ?? mostra uma prova disso irmao, vc só bate em espantalho
@@AntiC7 falou a real
Eu só gostei que, um jogo que a principal mente por trás, literalmente, falou que mulheres não deveriam jogar videogame, então eu fico feliz dele perder
25:30 Isso daí é muito idiota e absurdo, simplesmente não dá pra entender essa galera, existem alguns movimentos na Net que tem argumentos bons e tals, mas porra, tem sempre uns imbecil que abre a boca do lado e descredibiliza total, The Witcher não é como concord, com personagem feio de "propósito", ela pra começo de conversa nem tá feia. É simplesmente estupido uns bagulho desses, os cara estão tão, mas tão alarmados com o movimento woke que no mínimo que seja de estranheza, mesmo que não faça sentido, eles abrem a boca pra falar merda.
O movimento "anti-woke" não tem argumentos bons.
@Gdx254 Não é que não tem bons argumentos, é que os argumentos que deveriam ser importantes e que todo mundo deveria olhar e ver como uma crítica pra melhorar certas narrativas, são ofuscadas por um bando de filho da puta que utiliza a palavra "Anti-woke" como forma de marketing, e que no final nem tem porra nenhuma haver com "anti-woke", é só extremismo e preconceito disfarçado.
Pra começo de conversa, movimentos anti-alguma coisa nem deveriam existir de fato, o motivo pra elas existirem, é simplesmente e puramente por marketing.
é pq eles vivem numa realidade onde as mulheres são um objeto sexual feito para os homens
@@Gdx254 Mais ou menos. É mais um backlash da ideologia progressista que está sendo adotada pelos games.
E outra, além de não estar feia, é apenas uma cinematic. Nem é a gameplay do jogo. Logo, o design da personagem possivelmente irá mudar quando o jogo lançar.
35:55 Adoro a sinceridade do Danael kkkkk
Até agora, estou tentando entender o que aconteceu com esses dois jogos. A Ciri está linda e seria a escolha óbvia para uma nova protagonista. Quem jogou a DLC Blood and Wine sabe por que o Geralt não será o protagonista. Sobre o jogo da Naughty Dog, eu entendo: aquela personagem foi concebida daquele jeito por questões estéticas. O diretor imaginou aquele mundo e aquele personagem desse jeito.
Parece que os estúdios não têm mais liberdade para desenhar os personagens da forma como preferem. Isso está se tornando algo quase insano, com as empresas sendo impedidas de criar livremente porque, caso contrário, o público aparece para atacá-las. Infelizmente, existem dois canais gigantes nos EUA que aproveitam qualquer desculpa - qualquer tweet ou rumor - para tentar derrubar esses jogos que, ao olhar, não têm nada de problemático.
É claro que existem casos em que vale a pena apontar problemas e dizer “opa, tem algo errado aqui”. Entretanto, criticar jogos que apenas exibiram trailers em CGI ou ainda em fase de desenvolvimento parece coisa de pessoa que não tem nada para fazer.
@@leandro5360 o que aconteceu é simples.
The Witcher 4: protagonista mulher que não parece uma adolescente japonesa de anime.
O novo jogo da naughty dog: protagonista mulher que não parece uma adolescente japonesa de anime, e além do mais é careca.
@@Gdx254 mulher careca no meu jogo? Aqui não, tem que ser um homem careca de meia idade, barbudo, bombado, sem camisa e de preferência com o sacão dele marcado nas calças.
o melhor que se tem a fazer é nem perder tempo com essa gente, no fim é sempre algum surtado ou alguém que tenta usar "woke" e "lacração" como cortina de fumaça pro preconceito dele contra mulheres e, principalmente, minorias, eles nunca tem uma crítica real aos jogos.
Eu fico feliz que parece que a maioria das empresas ta só cagando pra todo esse tipo de crítica infundada.
Por essas respostas eu entendo pq jovem tende a direita, precisa ser lobotimizado pra ignorar tudo ao redor
@@eden_d-w3016 parece? sendo que a maioria dos jogos feitos dessas empresas lacradoras faliram e nao receberam muito dinheiro (graças a deus) e isso vai continuar, por serem flops já de inicio, aceita irmao
Depois desses casos de reclamação de The Witcher 4, eu estou fortemente convencido que tem maluco usando IA para fazer SPAM de comentários polêmicos. Como que a Ciri está feia? Se não querem, me de papai!!!
38:13 a real é que lá nos primórdios antes da internet em massa, Metroid sendo um jogo de ação e exploração com um robozão pixelizado na capa, muita gente comprava e jogava inteiro achando que de fato era um cara, a revelação da Samus só acontecia no último segundo junto com os créditos finais. Então acabou construindo um fanbase de forma muito inteligente (fazendo o nerdola jogar antes de julgar) e muitos dos tiozões que tem pavor da cultura woke, que cresceram jogando metroid, hoje em dia não vão se incomodar com a personagem.
vamo lá que esse vai ser textão(me perdoa danas kkkkk)
No caso de the witcher não é dito que não existe bruxos mulheres(até onde eu sei as cartas de gwent confirmaram a existencia de duas) e sim que a taxa de sobrevivencia aos testes é(no melhor do casos em ambas as situações) 4/10 garotos sobrevivem e 1/10 se forem garotas, então compensa mais usarem meninos. No caso da ciri ela poderia sobreviver sim aos testes(mesmo sendo adulta) se contarmos com o fator do sangue ancestral + ajuda da yen e geralt; o que mais me chama atenção é o PORQUE ela fez os testes pois o geralt e a yen NUNCA concordariam com isso a não ser que fosse uma situação de vida ou morte, o que pode ser o caso pois o corpo humano não tanka os poderes do sangue ancestral(o vilão de the wicther 1 tem sangue ancestral e ele ficou bilu teteia das ideias). Então é bem provavel que apos o final do terceiro jogo ela usou tanto os poderes dela que agora pode tá cobrando o preço no corpo dela o que leva ela a fazer os testes das gramas pra sobreviver
além de que a formula do trial of the grasses foi perdida, e provavelmente uma nova foi criada a partir do que sobrou da antiga, que pode ser mais otimizada
Ela fez os testes em outra escola (a escola do lince), não a escola do lobo (a do Geralt).
Geralt e yen não seriam a favor, mas também não poderiam impedir ela.
Como tem gente falando que a Ciri tá feia? Ela só tá mais velha, e continua bonitassa
Cara não sem quem falou eu não vi os canais que falam de Woke dizendo isso. O jogo intergalact eu entendo o Hate eu era fã que só da Noughty Dog até eles lançar aquele TOUL 2, me engaram com trailer e me deram uma história horrível cheia de personagens fracos, eu só joguei uma vez e nunca mais de tão tosco achei a história.
@@rentai8236 legal q tu fala isso sendo q tlou 2 é um dos melhores jogos da última década
@@lucasmalheiros8617 Na minha opinião não é, ele é um dos melhores jogos em mecânica mas sua história faz ele ser um nota 7.
@@rentai8236 bom, levando em conta q o jogo já pegou 96 de nota, estando cm 93 agora, e é um dos jogos mais falados até hoje, eu imagino q seja só sua opinião.
@@lucasmalheiros8617 Cara você acabou de fazer a síntese de sua limitação mental, você usar métrica de mídia especializada para avaliar um jogo é ridículo, a quantidade de jogos ruins que têm nota alta não é brincadeira. Como você parece sinceramente estar muito limitado nesse assunto eu desejo parar a discussão por aqui.
É muito engraçado como essa galera cria um espantalho para atacar os "nerdolas". Literalmente, a grande maioria está elogiando o fato de a Ciri ser a protagonista, mas eles insistem em criar uma narrativa onde os "nerdolas", em sua maioria, não aprovam essa escolha. Chega a ser cômico o nível de desonestidade (já esperado) dessa turma. Ah, e sobre Intergalactic, a crítica está justamente na falta de feminilidade que a protagonista apresenta. Em nenhum momento alguém pediu que a protagonista fosse algo retirado de um hentai. Mais uma vez, é uma piada esse espantalho que criam para distorcer tais argumentos.
Maior critica sobre aparência da Ciri foi ela ter o queixo do chad kkkkkkk e mesmo quem critica diz que provavelmente vão corrigir igual fizeram com o Geralt. Agora sobre o Intergalactic quase não vejo falarem dela ser careca e sim ser masculinizada demais.
Sim, as críticas são do aval do autor e não ter livros pra seguir, basicamente é uma preocupação real mas politicagem lpnotomizou a galera
sobre os anti wokes... vcs ja pararam pra pensar q essas pessoas enlouqueceram com a guerra cultural? é como se fosse um ptsd politico, tipo um veterano q ouve um soltar de rojao e ja coringa achando q é um bombardeio
muito pica que os cara ja sabem a lore inteira de intergalatic só vendo uma unidade de trailer e descobriram que é uma propaganda woke porque a protagonista é uma mulher nao branca e careca!
Então foi a mesma coisa com suicide squad, concord, Dragon age veilguard, dustborn, star wars outlaws, esse pessoal realmente é bom em achar lixo só vendo o trailer
A lactação no mundo dos Cabelos foi longe demais!
@@vicktrx29 literalmente entrarao na minha casa e calvarao as mulheres
@@Nic1ks O problema desses jogos é que são ruins. Não tem nada a ver com ter mulher careca no jogo.
É da naught dog... Meio q é óbvio q vai ter politicagem
Hoje vi concord no nivel Secreto e TAQUEPARIU coisa sem graça.
Já do jogo da Naught Dog é isso, não curto Naught Dog, mas o povo reclamar da ''Eu quero ser a Ripley'' num soulslike espacial tá zuado.
Astrobot mereceu e muito ganhar GOTY, pq além de ser divertido e ter personalidade, é literalmente o único motivo pra você comprar a Lavagem de Dinheiro (Conhecido como PS5).
Metaphor por mas incrível que seja, ele nunca iria ganhar mesmo, foi dito e feito que nunca um JRPG de anime baseado em turnos ganha. Se o jogo tem tema de Desenho ou de anime, é Indie, é um JRPG de Turno, Luta, Plataforma, Puzzle, Corrida, Sandbox, Simulador... Ou seja: qualquer coisa que seja diferente de um Filme interativo com gráficos realistas, mundo aberto e entre outras mecânicas saturadas.
Sobre o Wukong, tirando o personagem, o que tem de especial nesse jogo? É mais um jogo genérico. Pra deixar mais patético ainda, o diretor do jogo já preparou um discurso pra quando ganhar (se ganhasse no caso).
A DLC de Elden Ring (ou o próprio jogo em si), é a prova que o TGA é mama pau da From Software e de joguinho de Mundo aberto genérico.
E nem entrei no assunto de Woke, pq né, qualquer ser de meio neurônio já sabe que esse assunto é uma bosta e que Lacrador e Incel são duas farinhas do mesmo saco
Astrobot foi minha aposta demais quando lançou, se eu tivesse apostado tinha ganhado.
tava escrevendo um comentário bonitinho falando como não conhecia direito nenhum dos concorrentes a Goty e como não ligava pra TGA, dai percebi q tava perdendo mt tempo com algo q n me importo
A galera reclamando da "estética" do rosto do boneco. Po, o rosto ficou igualzinho da Tati Gabrielle (atriz), e a própria atriz tinha ou tem cabelo raspado, colorido a porra toda. E se olhar, todos os atores meio que tem sua aparencia respeitada, quase como um fotorealismo. Entao è uma discussão completamente descabida. Reclama com a atriz, mas nao do design do boneco kkkkk
Só espero que Astrobot ter ganhado o GOTY faça a Sony se empenhar a entregar mais jogos incríveis, ao invés de querer apostar em um outro Concord da vida
@@Daichi777 quase todo ano a Sony concorre ao goty, falar que não entrega jogos incríveis é sacanagem.
@@Gdx254 Se tá se referindo a mim, eu não falei isso, eu disse que quero MAIS jogos incríveis, que não repitam o mesmo erro do Concord
eu gosto do tga como um evento de anuncios, a premiação fds, dito isso essa ano foi o melhor dos ultimos anos nesse quesito, cada anucio era mais hype, quase gritei com okami 2, mas eu ia acordar o pessoal de casa kkkkkkkkkkkkkk
A Ciri é literal a filha do cara, era óbvio que ela ia herdar o protagonismo, não faz sentido reclamar, inclusive em TW3 a Gameplay da Ciri é bem mais divertida que a do Geralt, ela dá uns Dash insano.
cara, é pq na visão dos caras, tudo bem personagens como o goku tirar poder do @# e virar super sayajin do nada (mesmo sendo um retcon) mas quando é uma mulher dai não pode, é lacração, furo de roteiro, falso moralismo
quem reclama da ciri são os cara que nunca jogaram os jogos ou jogaram pulando todos os diálogos e acham que the witcher É o geralt, mas assim é loucura.
Olha eu chamo de reconhecimento de padrão ate agora todos os jogos com personagens parecidas com a Jordan que são meio andrógenas focavam mais em te dar palestra do que te entregar uma gameplay divertida. E um ponto negativo a mais é um jogo naughtdog o estúdio que te entrega momentos arrastados de conversa enquanto você so anda no horizonte
Esse role de wukong foi tradução errada pelo o que eu vi
Tradução errada não, fizeram de má fé mesmo, se você traduzir com o Google os posts dos devs de wukon tem nada do que os jornalistas estavam dizendo sobre eles.
E todos esses ataques de grandes portais de notícia gamer foi por eles terem se recusado a pagar 7 milhões para terem a consultoria da Sweet baby inc
@@iagouesugi6470acho que ele ta falando dos review nevativo que baldur's gate 3 tomou pela comunidade chinesa, pq a tradução por legenda automatica do criador do badur gate quando ele ia falar o jogo do ano parecia que ele tava sendo um arrombado e alfinetando wukong, então alguns fans malucos (que tem em qualquer lugar) foram dar review negativa no jogo do cara. no fim era só a tradução errada da legenda automatica e uns malucos doidos fan de wukong
Dessa para eu não tava sabendo
Essa história de "na época o mastur*** o jogo, mas agora eles começaram a ver esses problemas" é a oração da opinião impopular. A ilusão de que as pessoas não concordam com as sua ideia, mas vão mudar de ideia é muito tentadora, mas a maioria das vezes não é verdadeira.
Quando Wukong lançou, as pessoas já sabiam das paredes invisíveis, mas elas aceitaram porque haviam outras coisas no jogo das quais gostaram e consideraram mais importantes. Quando passa um tempo desde o lançamento e a hype esfria, as pessoas que não gostaram se sentem mais confortáveis pra falar mal porque tem menos gente elogiando o tempo todo, mas isso não significa que a opinião geral mudou. Apenas significa que a maior parte do público se progrediu para outros assuntos.
Mais ou menos.
Até hoje você não vê quase críticas a baldurs gate 3 ou Elden ring, mesmo depois do hype ter passado.
Pior decisão foi assistir TGA pelo alan e pelo narras, o chat so falava absurdos
Siri não ta feia bicho kkkk ELA SÓ ENVELHECEU UM POUCO, de uma mina nos seus 20 pra uma mulher nos seus 30, ta ótimo
Esse novo jogo da naughty dog é total vibes guardiões da galáxia... projeto pra agradar acionista
35:50 o mano enlouquecendo aqui
Antes de ver o react, todos os youtubers q vi comentando á favor ou contra de Astro Bot nenhum deles mencionou o controle. Cara, o Astro é o unico q usa 100% o controle do PS5, sendo gatilhos, vibração e sons. Eu tenho Forbidden West e GoW Ragnarok e nenhum desses 2 que são próprios da Sony usa o potencial maximo do controle.
Vc pode bater o olho no Astro e fazer aquela cara de "jogo joguinho de bebê" mas jogar no proprio console é OOOOUTRA experiencia.
Impressionante como TODOS os méritos do jogo se concentram no fato dele ser um jogo, e ainda me dizem que esse jogo não merece jogo do ano
Caralho ele usa 100% do controle. Melhor jogo do ano, não tem jeito.
Nossa, único jogo que usa os recursos de um controle que prometeu o céu e o mundo😱 é GOTY, não tem como
Infelizmente não tive a oportunidade de jogar o jogo, mas vi o alanzoka from brazuca jogando, e achei muito bom, é um jogo bem divertido, eu acho que merece muito, não sei se os outros mereciam mais ou menos do que ele, mas astro bot não é ruim(pelo menos na minha humilde e ignoravel opinião)
O que é bizarro na verdade, ser o único jogo que usa 100% do controle, eles fazem o controle pra ter várias coisas nele e não usam o potencial máximo do controle na maior parte dos jogos que eles criam, Astrobot faz isso porque ele foi criado como uma propaganda do console, então é claro que ele usaria tudo do controle
Cara acho idiota o cara ficar constantemente falando que a galera está tacando hate no Intergalatic só pq é uma mulher feia, pq não é só isso, quando eu assisto o trailer o sentimento que essa protagonista vai ser mais uma mulher empoderada insuportável igual a ray do star wars é tão forte que vc consegue pegar um punhado dele no ar, tipo eu sou do time que, já que estamos numa ficção quanto mais gente linda melhor pq de gente feia ja basta a vida real, mas eu tambem não acho necessário apelar tanto quanto stellar blade (apesar de eu achar aquele jogo incrivel) tipo tudo tem um equilíbrio vc quer fazer uma mulher careca... coloca um rostinho mais agradável... uma personalidade mais agradável... pq se não ninguem vai gostar da sua obra pq pasmem aparencia importa pra caralho, essa é a maior mentira que todo mundo ta tentando contar nos últimos anos, aparencia realmente não é tudo mas isso não significa que vc pode colocar esse filhote de crus credo com uma taturana costurada na testa e achar que todo mundo vai aplaudir caçamba.
(Bom me descontrolei um pouco no final mas como qualquer pessoa acho que estou certo adoro seus vídeos e se alguém ler isso aqui deve ser um milagre.)
Esse jogo da Naughty Dog está me dando uma vibe de Concord de outro jogo com temática retro futurista que quer ser Star Wars mas acerta em Guardiões da Galáxia, na moral eu queria tanto que fosse um Alien Isolation 2.
O trailer da naughty dog me deixou com raiva pq CLARAMENTE eles estão querendo tomar o lugar de Beyond Good and Evil 2 e fazer o jogo ser esquecido pra tomar o lugar dele. CLARAMENTE É POR ISSO E NÃO TEM OUTRA RAZÃO, ISSO NÃO É UMA TEORIA, HEIN
Danael você reagiria a canais que assumidamente criticaram jogos como Intergalactic e The Witcher 4? Eu gostaria de ouvir sua opinião sobre as falas deles. Eu não tenho muita opinião formada sobre esses jogos ainda e estou buscando diversos pontos de vista. A alguns canais como Herois e +, Linhagem Geek, A Liga Nerdola (eles tem um canal) e alguns outros.
3:21 reforged
35:51 poético KJSKASSKAKSSKAKA
A verdade é que a graça do TGA tá sendo uma E3 2.0
Eu amava a E3, pra mim não é um problema, mas é uma sacanagem as premiações estarem sendo tão deixadas de lado
Essa foi a primeira vez q eu vi o TGA e so vi pq esperava ver algo de monster hunter wilds lá, no fim eu fiquei impressionado q n astro bots ganho, triste pq monster hunter wilds n apareceu mas feliz pq borderlands 4 apareceu
tinha que ter disputado com Palworld hahahahaa
35:36 kkkk melhor momento
11:12
Aí eu vou ter que descordar um pouco, antes de BG3 a maior parte do publico gamer mainstream nao tinha nem noção direito do que era um CRPG.
Certeza que tinha mais gente jogando Persona, Xenoblade ou Dragon Quest do que Pillars of Etternity ou Divinity Original Sin.
Ate os nerdolas criticam a galera que reclama da ciri. Sobre o intergalatic, e meio c9mplicado julgar um jogo como lacrador, sendo que so temos esse pequeno teser
é pq os nerdolas são mimizentos pra kct mano, ''AI LACRAÇÃO''
meu goty era metaphor ate eu lembrar que nao gosto de jrpg
3:18 B.gate 3 ganhou game do ano e é nichado só conseguiu ir para a grande mídia.
Olha mesmo querendo que Metaphor ganha-se só para ver os haters de RPG de turno chorarem sangue no X, acho que podemos tirar um ou duas coisas boas da vitória de Astro Bot, pois a vitória dele pode mandar uma mensagem para a grande indústria, que mensagem é essa? Que estamos cansados das mesmas praticas desumanas e mesmices dos últimos 10 anos, não queremos mais jogos triplo A, quádruplo A ou sei lá quantas As eles vão tirar da bunda, jogos megalomaníacos cheio de microtransação, com grandes mundos abertos mas que são vazios e mortos, jogos de serviço incompletos que depois de 2 anos os servidores já fecham e não vai mais pode jogar pois online era obrigatório, não.
A gente quer jogos mais simples, um duplo A single player que não precise está 100% online e seja divertido, jogos que fazem bem o que se propõe em ser e que não vire um trabalho secundário, mas daí até Metaphor e Black Myth tbm mandariam a mesma mensagem!
Mas outra coisa boa que só Astro Bot pode sim fazer é colocar a concorrência correr atrás do prejuízo, imagina agora que um jogo de plataforma de mascote ganhou, a Micro finalmente vai colocar a mão na consciência e finalmente tirar da geladeira os trocentos jogos de mascote que ela tem mas não usa, Conker, Banjo e Kazooie, até mesmo Blinx pode ter uma chance de brilhar de novo, então por favor Astro Bot crie um efeito cascata e mude a indústria.
Primeiro, jogo de mascote existe e é lucrativo, só não é muito falado nas mesmas comunidades onde se fala de jogo triple-A. No momento, eles estão inclusive passando por um problema de saturação da fórmula, o que pode ser um indicativo de que eles vão decair em popularidade no futuro imediato.
Segundo, à princípio, os estúdio dão atenção para jogos que são muito populares e dão muito lucro. Quando um jogo não tão famoso, mas tem um aumento considerável de popularidade e repercussão por causa de uma premiação, esse jogo pode ganhar um status na indústria comparável a jogo que teve um volume muito maior de vendas. Contudo, não acredito que foi esse o caso de Astro Bot, o jogo é de uma grande empresa e já era conhecido do público, mas uma parte considerável não considerava que era melhor do que outros concorrentes. Assim, em vez, de fortalecer o modelo de Astro Bot, sinto que esse resultado apenas trouxe negatividade para o nome do jogo e tirou credibilidade do TGA, que agora muitos acreditam ter vendido o prêmio para a Sony.
Metaphor com aquela história de criança de 8 anos não merece não. Puta decepção da porra, a Atlus em história ou faz uma parada muito interessante e profunda que nem Persona 3 ou faz uma histórinha de desenho da Nickelodeon de 2010
Se o Daniel visse o choro da comunidade de wuwa e zzz kdkdkdkd
Tá cada dia pior por lá.... tô pensando até em fingir q n conheço ksksks
Talvez o jogo roubado seja o prey? Lembro que teve vários problemas envolvendo questões similares
Danael reagindo ao Michi. Parece que o jogo virou não é mesmo
25:46 o pior cego é aquele que se recusa a ver
Nunca que o black myth marecia ter ganhado como game do ano, tecnicamente falando.
Tbm não concordo mas de todos os concorrentes do ano, esse ano foi bem fraco, Wukong sobre dlc e astro bot com certeza tinha mais merecimento
SE O JOGO É NICHADO É REMAKE OU DLC E TA COMPETINDO TIRA ESSA POHA ENTÃO KARAI pra que que ta competindo ??? bota logo 30 minutos de ads e um aperto de mão da sony e acaba com essa poha, se é SÒ PELO MARKETING mesmo transforma o evento logo num grande AD e bota na home do yt
@@Zop_3D tavam competindo porque o ano foi fraco ué kkkkkkk
13:00 eu acharia possível se a gente não estivesse em uma conjuntura onde o EUA tá querendo criar caso com a china por causa de ALHO, dizendo que o alho deles é cultivado com água suja e usando mão de obra escrava kk Impossível wukong ter vencido o Goty nessas condições geopolíticas
9:30 pq não quer q tenha sido? O silent hill 2
Quero compartilhar minha opinião sobre o vídeo e comentar algumas coisas que sei sobre jogos!
1 - O termo "game design" refere-se à prática de tomar decisões relacionadas às várias disciplinas do design de jogos, funcionando como um conceito geral. Avaliar a "qualidade" do "game design" de um jogo de forma ampla não faz sentido, pois isso resulta em uma generalização. Ainda sobre generalizações, as paredes invisíveis em BMW (sim, adoro essa abreviação!) são um aspecto negativo do Level Design do jogo, mas não representam o Level Design como um todo. Não é ruim, cumpre bem o seu papel, mas não consigo afirmar que o Level Design de BMW (sério, eu AMO!) seja comparável ao da From Software de maneira geral.
2 - Não, Metaphor não é mais um jogo de nicho. Persona 3 vendeu 1 milhão de cópias apenas na primeira semana, e Metaphor é considerado o maior sucesso financeiro recente da Atlus. Além disso, o público em geral reconhece sua qualidade, então não seria surpresa se o jogo fosse premiado.
3 - Agora, supondo que Metaphor seja considerado nichado devido aos elementos de JRPG (ainda que o jogo os dinamize e nem os use o tempo todo durante as ações), dizer que Baldur’s Gate 3 não é de nicho simplesmente porque segue a tradição dos RPGs ocidentais não faz nenhum sentido! Dentro do gênero RPG, existe um subgênero chamado CRPG (Computer RPG), que busca reproduzir nos videogames a experiência tradicional de um RPG de mesa. Um elemento central desse gênero é a capacidade de interpretar papéis por meio das mecânicas do jogo, integrando a narrativa com a progressão do personagem, diálogos, missões etc. No Ocidente, esse tipo de jogo ainda é ULTRA HIPER nichado. “Ah, mas e jogos como Skyrim ou Mass Effect?” Pra começar, Skyrim nem é realmente um RPG (apesar das inspirações), enquanto Mass Effect é um ARPG e se alinha muito mais aos padrões de RPG ocidental do que ao que um CRPG é. (Dica: joguem Fallout 1 e 2, são CRPGs muito especiais!) O argumento de que “Metaphor não ganharia porque é nichado, enquanto Baldur’s Gate 3 venceu por ser mais acessível ao público de RPG ocidental” é equivocado e demonstra falta de informação.
4 - Discordo da afirmação de que 2024 foi um ano fraco em lançamentos, mas reconheço que realmente não chegou aos pés de 2023.
5 - Ver o Cross puto com a vitória do Astro Bot foi no mínimo muito engraçado.
6 - Acho interessante a ideia de que a Ciri será a protagonista de The Witcher 4 (o que já era esperado). Embora eu tenha quase certeza de que não faz sentido ela passar pelo Teste das Ervas, o jogo precisa acontecer de alguma forma. O que realmente não faz sentido é a insistência dos fãs em exigir o retorno do Geralt. Não. faz. sentido.
Acho que o restante do vídeo é sobre "Discussão Woke vs Anti-Woke vs Não-Woke" e eu não gosto dessa discussão :D
Quer acrescentar algo? Sinta-se livre para apresentar o seu comentário.
misericórdia.
@@tabom9636 boa contribuição
@@zeffyya sim.
Só n gostei dessa nova IP da ND porque n tenho esperança em jogo espacial
eu sinto a mesma coisa sempre que anunciam um jogo novo com temática espacial kkkk, TODOS me decepcionaram nos últimos anos e isso é triste pra krl pq é uma ideia daora pra jogo, por mais que já tenham usado essa ideia umas mil vezes ninguém ainda fez ela direito
Fo4ac a Careca vão colocar o mod do CJ e tá tudo bem e sobre a Cirila a idade chegou 40tona pegadora de Cintra kkkkkkk
astro bot é um jogo que mermão...
A cere junda fica muito melhor careca
Michi 😴😴😴😴😴😴😴😴, eu só assisto o goty pra ver se vão anunciar algo interessante e esse novo jogo da naughty dog com exceção da estética que gostei, eu achei meio fds
O maluco vê uma edit do wukong e pensa que o jogo não tem gameplay kkkk
@@vitorsardano9565 gameplay tem, mas não é nada demais.
Exatamente a atlus e uma empresa merda, sim mas ela crio persona passa pano.
Incrível como ela nunca ganho um jogo do ano e ridículo.
Pix da sony foi grande
Usando God of war como exemplo , tem mapas sem liberdade alguma , cheio de corredores e bem direto ao ponto , e nunca foi um problema pq invés de ter uma parede invisivel tem uma arvore, uma caixa , um morro , e onde que foram criticar isso ? Pq se colocar uma caixa aleatoria pra vc n sair do cenario é foda e isso justifica essa vontade de liberdade ? Falar q é ruim por causa disso é mt besta .
@@rogeraraujo9512 é que fica mais natural.
Eu não acho que paredes invisíveis estragam o jogo, mas limites de ambientação são um design bem melhor que ajudam a manter imersão.
@@Gdx254 intendo sua opniao mas isso n tira um jogo nota 10 pra um game nota 6 que é oque parece quando falam (nao que wukong seja um game perfeito nota 10 ,foi apenas um exemplo ).
@rogeraraujo9512 não tira, eu concordo.
Mas como você mesmo falou, wukong não é nota 10, é provavelmente uma nota 8.
É um jogo bom, mas longe de ser o jogo perfeito que alguns pintaram.
@@Gdx254 daria uma nota 9 ,mas pra mim tava claro uma vantagem dele contra os outros games do ano , ainda mais contra o robozinho (que deve ser divertido , mas um jogo 7,5 pra quem gosta do estilo )
@rogeraraujo9512 pra mim não tava clara essa vantagem não.
Metaphor é melhor, só é mais nichado, e astrobot é um jogo de plataforma nota 9, só perde pra Mario Odyssey no gênero.
E sun wukong no gênero dele fica atrás de jogos como Elden Ring.
Methaphor é mil vezes melhor que o black myth.
2025 melhor jogo de tiro MARVEL RIVALS. - Lembre-se a gente está na season ZERO.
Os unicos jogos que quase ou não tiveram alguma review negativa foi Elden e Astrobot, sendo uma DLC de Elden nem deveria tá lá, logo.....
Eu odiei Wukong, mas isso é mais uma parada só minha, Metaphor.... meu amor se nem Final Fantasy ganhou, imagina Metaphor, é nichado pra caralho só por ser jogo de anime , eu quero jogar, mas o fato de ser pobre e é um jogo de anime me afasta mais.
O resto eu não lembro, mas deveria ter tirado Elden e colocado Sillent Hill 2 Remake, que PUTA Q PARIU outro remake delicioso, engoli o jogo.
Ah sim Balatro é foda, assim como Astrobot e os dois eram minhas apostas, justamente pelo acontecimento de Underlate ter ganhado jogo do ano, imagino que deve ter tido muito idiota nessa época falando que Undertale não tinha cara de jogo do ano...
Tem TANTOS jogos indie que mereciam estar no pódio que todos os que estavam lá, mas infelizmente né... o mundo não é justo, então Balatro estar lá já me deixou um tico feliz, porém.... Só lembrei de Mouthwashing que é um puta jogo pra vida e nada né....
No fim eu vi com a minha amiga que queria que Astrobot ganhasse e eu queria só que Wukong NÃO ganhasse, saí feliz pra caralho, jogo bonito não faz jogo incrível, um 7 não é um 10, claro que por ser cadela de Elden eu queria que mesmo assim ganhasse, mesmo que eu ODEIE a ideia de uma DLC competir.
(Alias eu entendo a vibe de "por ser chines não ia ganhar" e posso até concordar, mas só de lembrar que jogos da Hoyo e outras empresas chinesas tavam ganhando os prêmios onde foram indicados...não sei não, e eu fiquei "pelo amor de deus que nenhum da Hoyo e nem Wuthering ganhem, tão horríveis em questão de comunidade e meu desejo foi atendido, COM MEU AMOR BALDUR'S GATE GANHANDO NOVAMENTE HAHAHHAHA.....tá parei de ser cadela...)
@@JessicaNevesLago só uma correção.
Undertale não ganhou jogo do ano, o ganhador de 2015 foi the Witcher 3.
Undertale GOTY?
Eu achei o trailer da mulher careca meio meh, o jeito de falar dela me irritou um pouco, não sou fã desse tipo de personalidade em um protagonista, tirando isso, achei a ideia legal.
P q o Danael é meu gay favorito?
Em melhor jogo mobile, a maioria era jogo gacha concorrendo
O jogos gacha que eu vi concorrendo eram bons, viu?
@BornFromTheLight314 realmente, inclusive jogo uns 4 deles que estavam lá mas senti falta de mais estilos de jogos diferentes pra concorrer
é o que jogo mobile tem a oferecer, quando nao é gacha, é life service com sistema de passes de temporada, a mesma merda
é foda que é meio que o único tipo de jogo que as empresas tão entregando algo de qualidade, quando tu olha pros outro tipos de monetização tu só acha jogo com anos de mercado.
Falar que internet não é terra sem lei e ser amigo do Monark é foda
o cara literalmente disse q se o monark não saísse do flow ele q ia sair po
A mídia especializada que não consegue passar do tutorial do cuphead, querem modo fácil em dark souls, são eles que escolhem jogo do ano, hogwarts legacy não concorreu a jogo no ano na época por causa das polêmicas, ea sweet Baby inc é a empresa de diversidade, todos os jogos que ela toca da polêmica, ela cobrou 7 milhões pra colocar diversidade no jogo do wukong, caso o wukong tivesse aceitado teria ganhado o jogo do ano, marvels rivals está sendo ignorada pela "mídia especializada" e uma das críticas é falta diversidade, as pessoas tem que parar de serem ignorantes achando que as empresas se importam com diversidade, elas fingem se importar pra pagarem de boazinha,.mas quando uma injustiça acontece elas fingem que não existe.
A mídia especializada deu goty pra Elden ring, jogo bem mais difícil que wukong.
Hogwarts legacy não concorreu por ser um jogo mediano, não era melhor que nenhum dos indicados (Zelda, Mario, Alan wake, baldurs gate, homem aranha e RE4), era um jogo de mundo aberto padrão Ubisoft com skin de Harry Potter. Nem a nota do público desse jogo é grande coisa.
Marvel rivals não tá sendo "ignorado" pela crítica especializada kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk pelo amor de deus é cada maluco nesses comentários.
"Marvel Rivals sendo ignorado pela mídia especializada e a crítica é falta de diversidade". N fode porra, o jogo tá sendo um sucesso e todos os portais tão aproveitando o hype. E tirando os modelos"sensuais" dos personagens, o jogo tá bem "lacrador" pra uma galerinha aí, já vi nego dizendo que o relacionamento do Manto e da Adaga, que segue desde os anos 80, é woke kkkkkj, vcs são uma piada
@@murilo.s.9996 esse daí tem o cérebro fritado po.
A mídia que deu 96 pra Elden ring tem problema com jogos difíceis kkkkkkk
Hogwarts legacy concorrendo com BALDURS GATE 3 no goty kkkkkkkkkkkkk
cara tu ta chapando, isso sim
Hogwarts legacy é farsa irmão, só aceita
Eca, o michi
Eu nao acho absurdo processar nao. O mago ai ta certo, internet nao é terra sem lei nao, e quem sabe as pessoas levando processos elas nao pensam duas vezes no que vao falar das outras.
O cara cometeu uma infração com esse post, e merece pagar por isso.
Cof Cof.
nah o PIX Rolou forte nesse GOTY. e o cara falou ali que o geraldão dos rios é feio, porr se ele é feio coitado de mim maluco
@@ubodesu Geralt é feio mas bombado.
@@Gdx254Nunca vi esse personagem como feio.
eu odeio esse argumento do YAG, tipo sim mano eu sou YAG mas mesmo assim eu consigoachar mulheres bonitas e feias e eu acho mulheres carecas da cultura pop como essa, a de alien, a de pantera negra muito bonitas, e eu não acho homens carecas bonitos (em maioria), e sei la vc pode falar q é pq sou YAG mas eu acho personagens como a de stelar blade muito esquisitas é algo ridiculo de ver na tela, pq é exagerado pra caralho seria o equivalene a o kratos andando com 3 pernas ou o arthur carregando uma pistola extra mascando a calça, é ridiculo
@@nicolasramiresdebarros8829 primeiro: porque não usar a palavra gay? Yag é alguma gíria nova?
Mas sim, personagens bonitas são diferentes de bonecas sexuais seminuas colocadas pra punheteiro comprar jogo.
@@Gdx254Tem muito nerd que curte sexualização. Enfim a demografia dos gamers😂😢.
Um bom react de um video ruim sobre um evento ruim.
Que é uma premiação que ocorre no mesmo ano que ela premia, só nesse aspecto de muito jogo bom ainda está sendopassado lançado, já mostra que essa premiação é uma merda, tem jogo de luta que é melhor que Multiversus e que não são derivados de jogos de luta.
Até a porcaria do Oscar tem uma data melhor.
@@giulyanoviniciussanssilva2947 Po mas acho essa crítica meio fraca.
Já que jogos que são lançados depois da premiação concorrem no ano que vem, eles não são excluídos.
Será que a gente não tá dando muita moral pro choro dos incels? Sei lá...
Gamers odeiam vídeo games
Gamers odeiam vídeo games ruins que só se preocupam em te dar palestrinhas em vez de uma gameplay boa de verdade
@mattthegoat606 ok
O engraçado é que Black Myth: Wukong foi o jogo mais fraco na categoria de Jogo do Ano. Se Astrobot não tivesse levado, iria para Metaphor, que iria para Final Fantasy, que iria para Balatro, que iria para a DLC. Eu tava torcendo pra Balatro, mas nem fodendo que ganhava, e na DLC só porque seria engraçado pra krl.
Kkkkkkkk
Vou resumir na moral, se existe o meme: "eu não gosto de homem careca" agora, eu declaro: eu não gosto de mulher careca. Algum problema com isso? Não, pessoas tem seus gostos pessoais. Mas isso influenciar tu a não comprar o joguinho? Porra meu parceiro.. vai dormir um pouco.
Wukong deveria ter ganhado, olhas os gráficos kkkkk
EIMINIAKKAK
Questão é que protagonista é algo que tu vai vê 100% do tempo, se ele é desinteressante, tua vontade de ser ele é ainda menor. E ela começa com cabelo, e ela corta, e aí é uma decisão que não é tomada pelo jogador, e que creio que grande maioria não iria querer, e esse tipo de coisa só é mais aceita, se tem um motivo emocional para isso, lore, você realmente entender e aceitar isso. Tipo, se ela corta o cabelo pra parecer com o amigo dela que morreu, ou para demonstrar uma mudança no personagem dela, que ela agora está revoltada, mas não, só parece que é a primeira coisa que vai acontecer no jogo, e que tu n vai ter nenhuma conexão emocional com isso, e vai ser obrigado a lidar com a decisão que tu n tomou pelo jogo inteiro
slk tem q ter motivo até pra cortar o cabelo
Hitman careca: porque sim
@leafyzinn663 É o famoso lance da Sakura cortar cabelo pra demonstrar que agora vai se dedicar, sei lá uq, mesmo que pessoas prefiram ela com ela mais longo, elas entendem o significado e passam a aceitar e até a gostar, preferir mais por essa camada de profundidade. E raspar a cabeça normalmente tem seus significados tbm, e se o personagem não faz isso com esse tipo de significado, você tem que convencer a quem esta consumindo de que é bonito, ou se não for nem bonito, e nem tiver significado, então se torna algo apenas que tu não tem nenhuma técnica sendo usada para tu gostar disso, aí passa a ser apenas algo de gosto, se tu gosta daquilo por si só, ou não, e naturalmente isso vai dividir, pois tu fez nada para convencer sobre essa ideia, esse conceito
@@pensandoemalgo.5722 o jogo pelo que parece, adota uma estrutura punk, e pode ser por isso, é muito normal cabelo raspado na subcultura punk, a questão não é ser bonito ou não, o papel do cabelo ou da maquiagem é causar choque ou qualquer expressão, não necessariamente boa ou ruim
@@deoliver6479 Já existe uma associação maior de careca a meio que "vilão", assassino, coisas como o Lex Luthor e tal, e homem ser careca é mais comum querendo ou não, não é uma comparação que seja de fato equivalente
6:50 serio que todo mundo vai ficar repetindo essa merda de argumento?Se vcs acham isso mesmo compre um Nitendo switch sério os jogos do mario são verdadeiras master piece
36:20 pode? Pode mas é recomendado mais jovem e homem, pós as mulheres tinha menos sucesso no geral.
Tá bom, machão 😒😒😒😒🙄🙄🙄