Conhecendo essa música hoje, e caramba que paz!! 🤍 Como é bom desfrutar do privilégio dessa graça que nos salvou e também de ser lembrada por Ele da maior esperança que temos em meio ao caos da rotina... E não somente isso,mas tbm poder ter essa graça derramada no nosso ordinário :') "só me resta oferecer tudo o que sou" mesmo...
Sobre o comentário a respeito de pronome "você", é uma reflexão importante . Devemos sempre tratar com a devida reverência o Senhor dos senhores. Por isso mesmo, o pronome em questão é evitado na maioria de nossas composições. No entanto gostaríamos que considerasse os seguintes pontos: 1- Há algumas decadas no mundo anglofônico o uso do pronome "you" também foi criticado como pronome inadequado para se referir a Deus, principalmente pelos entusiastas da KJV. Lá, o uso recorrente do "you" acabou tornando-o legítimo para esse contexto. A linguagem tem um caráter dinâmico um termo que não demonstra respeito em uma dada época pode vir a transmitir respeito ou pelo menos não significar um desrespeito. A própria etimologia do pronome você nos indica isso. "Você" deriva de "vossa mercê" que significava " a sua graça". Era um pronome do mais alto grau de respeito. O tu, é etimologicamente menos formal do que o termo "você". 2- Acreditamos que sua colocação é valida porque nossa linguagem deve nos ajudar a perceber que não é possível se relacionar com Deus sem reverência de coração, de igual para igual. ELe é eterno e nós somos apenas um momento. Acreditamos que se no contexto, as expressões linguísticas forem capazes de manter o ser humano de joelhos e assim ao Senhor for dado louvor, elas terão cumprido seu papel. Isso tudo pra dizer, o uso indevido do termo "você" se referindo a Deus pode sim bagunçar o nosso imaginário em relação a quem nós somos e quem Deus é. Mas é um problema contextual e espiritual antes de ser um problema terminológico. Muito obrigado pelas contribuições. Deus abençoe!
Acho que existe alguns pontos a ser considerado. Eu concordo que não devemos tratar o Senhor de forma desrespeitosa. Mas por outro lado, o pronome "você" pode denotar intimidade ao Pai. Acho que quando se trata de linguagem poética é difícil julgar, claro que tem coisas que são aberrações teológicas, mas tirando isso, acho que devemos considerar a intenção do nosso coração ao entoar certa canção ao Eterno. Mas é muito legal ver que ainda existam pessoas como você, preocupadas com esse tipo de coisa.
@@ENF.Trotte A questão é, por mais intimidade que a gente tenha com nosso pai terrestre, por exemplo, jamais vamos nos dirigir a ele de você ou tu, mas de senhor, imagina com o Deus Santo? Enfim... Mas foi muito edificante a explicação acima da sua, você viu? A paz do Senhor Jesus!
Depende do contexto. Ficar chamando sempre Deus de "você" é bem diferente de dizer por exemplo: "Senhor meu Deus, você é maravilhoso". Não vi problema nisso. É o mesmo que " Tu és maravilhoso". Mesma linguagem. Acho que nesse sentido, a formalidade não demonstra mais "respeito". Mas sim o pronome de tratamento em si. E você e Tu na minha visão HOJE tem praticamente o mesmo nível de tratamento.
Essa música tem uma pegada que me lembra algumas músicas do Carlinhos Félix e Rebanhão, lá nos anos 80, 90... Bom demais!
E que letra boa... 😭
Conhecendo essa música hoje, e caramba que paz!! 🤍 Como é bom desfrutar do privilégio dessa graça que nos salvou e também de ser lembrada por Ele da maior esperança que temos em meio ao caos da rotina... E não somente isso,mas tbm poder ter essa graça derramada no nosso ordinário :') "só me resta oferecer tudo o que sou" mesmo...
Cara, me enche o coração de alegria, ver que existe música cristã de verdade em 2019.
Né 🙏🏻
Imagina minha surpresa em 2023, pós pandemia, durante o PT, guerras pelo mundo e mais próximo da segunda vinda...
Obrigada Jesus, com você não estou sozinha! ♥️🙏🏻
Música abençoada, e que abençoa muitas vidas! Glória seja dada a Deus!
os conheci agora. Que lindo, meus irmãos! Deus abençoe ❤️❤️
Glória a Deus!
Somente Deus pertence a Glória por Sua obra na Cruz!
Sola Cristo!
Que qualidade musical! Parabéns!!!
Nem a morte apagou sua luz, Ele vive, Ele reina, e vai voltaaar, e vai voltaaar 🎶🎁😍❤
Muito amor por esse lindo louvor ♥️
E VAI VOLTARRRRRRRRR💜💜Q louvor maravilhoso
"Tanta Graças, Nem Sei Dizer" ❤🎶
Uow!!! Lindo por demais!
Aleluia!!!❤❤❤❤
Manooooo!!! Letra, letra, que letra!!!! 🤩😍,
Que linda ❤
Estão de parabéns ótimo música ❤️ me alegra bastante
Poesia pura! Deus abençoe vcs!
Quem quebrou os grilhões da minha escravidão
Me livrou daquela ilusão
E do inferno de ser eu sozinho? 🎧💭😭
Como eu amo essa letra. 💓
Muito bom! 🙌
Massa dms !!!!
Pesadooooooooo
Top mesmo!
Gente como quero play back pra por meus aluninhos pra cantar na igreja 😓
❤️❤️❤️❤️
😊
Uma banda dessas...
Continuem propagando esse som!
Só não gosto quando na letra dos louvores colocam você se dirigindo ao Altíssimo como uma pessoa qualquer!Ele não é uma pessoa qualquer!
Sobre o comentário a respeito de pronome "você", é uma reflexão importante . Devemos sempre tratar com a devida reverência o Senhor dos senhores. Por isso mesmo, o pronome em questão é evitado na maioria de nossas composições.
No entanto gostaríamos que considerasse os seguintes pontos:
1- Há algumas decadas no mundo anglofônico o uso do pronome "you" também foi criticado como pronome inadequado para se referir a Deus, principalmente pelos entusiastas da KJV. Lá, o uso recorrente do "you" acabou tornando-o legítimo para esse contexto. A linguagem tem um caráter dinâmico um termo que não demonstra respeito em uma dada época pode vir a transmitir respeito ou pelo menos não significar um desrespeito. A própria etimologia do pronome você nos indica isso. "Você" deriva de "vossa mercê" que significava " a sua graça". Era um pronome do mais alto grau de respeito. O tu, é etimologicamente menos formal do que o termo "você".
2- Acreditamos que sua colocação é valida porque nossa linguagem deve nos ajudar a perceber que não é possível se relacionar com Deus sem reverência de coração, de igual para igual. ELe é eterno e nós somos apenas um momento. Acreditamos que se no contexto, as expressões linguísticas forem capazes de manter o ser humano de joelhos e assim ao Senhor for dado louvor, elas terão cumprido seu papel.
Isso tudo pra dizer, o uso indevido do termo "você" se referindo a Deus pode sim bagunçar o nosso imaginário em relação a quem nós somos e quem Deus é. Mas é um problema contextual e espiritual antes de ser um problema terminológico.
Muito obrigado pelas contribuições.
Deus abençoe!
Acho que existe alguns pontos a ser considerado. Eu concordo que não devemos tratar o Senhor de forma desrespeitosa. Mas por outro lado, o pronome "você" pode denotar intimidade ao Pai. Acho que quando se trata de linguagem poética é difícil julgar, claro que tem coisas que são aberrações teológicas, mas tirando isso, acho que devemos considerar a intenção do nosso coração ao entoar certa canção ao Eterno.
Mas é muito legal ver que ainda existam pessoas como você, preocupadas com esse tipo de coisa.
Eu também acho estranho!
@@ENF.Trotte A questão é, por mais intimidade que a gente tenha com nosso pai terrestre, por exemplo, jamais vamos nos dirigir a ele de você ou tu, mas de senhor, imagina com o Deus Santo? Enfim... Mas foi muito edificante a explicação acima da sua, você viu? A paz do Senhor Jesus!
Depende do contexto.
Ficar chamando sempre Deus de "você" é bem diferente de dizer por exemplo: "Senhor meu Deus, você é maravilhoso".
Não vi problema nisso. É o mesmo que " Tu és maravilhoso". Mesma linguagem. Acho que nesse sentido, a formalidade não demonstra mais "respeito". Mas sim o pronome de tratamento em si. E você e Tu na minha visão HOJE tem praticamente o mesmo nível de tratamento.