Eu fiquei em choque que o host simplesmente fazendo uma pergunta e deixando o convidado responder sem interrupções e perguntas idiotas pra nivelar por baixo a conversa. Sensacional.
Uma aula do Professor Marcos Troyjo!!! Perfeito, nos dá uma visão cronológica de praticamente todas as mudanças macroeconômicas e geopolíticas depois da Guerra Fria até hoje. Estou lendo A Era das Revoluções do Fareed Zakaria, super recomendo para quem quer entender os temas do vídeo.
Que deleite poder entrar nêsse canal que me foi indicado pelo TH-cam , e ver essa entrevista tão clara , concisa e necessária . Obrigada Thiago por tão profissionalmente conduzir esse papo gostoso nos pondo em pauta do que precisávamos saber . Confesso que depois de muitos anos trabalhando na área da saúde to make a living , nunca me interei com os detalhes desse âmbito tão importante que é a política em nossas vidas . Mas agora aposentada me vi na obrigação de me aprofundar nesses assuntos que de verdade afeta à todos . E diante de toda essa polarização mundial , parece que a guerra humana é muito individual . Porisso cresceu a minha curiosidade e busco conhecimento nessa internet que tem de tudo . Surpresa agradável ver o Prof Marcos Troyjo no Market Makers nos abrindo a mente em relação à essa realidade atual do Brasil (always ignorado pelas potências) . Aqui nos EUA 🇺🇸 onde o voto não é obrigatório , nunca vi tanta gente indo ás urnas pela primeira vez . Sinal de que estamos e fazemos a diferença naquilo que acreditamos . Sou otimista nesse jogo político . Xeque Mate !
Como é bom ouvir pessoas inteligentes e que conseguem ter uma visão esclarecedora e o mais importante, passar com clareza as ideias e as teorias! Perfeita todas as colocações dele! Parabéns ao @Market Makers que traz convidados excepcionais! 👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻
Parabéns Tiago...Excelente Convidado, uma aula perfeita, com um raciocínio e uma riqueza de informações fora do normal, mostrando um conhecimento vasto sobre geopolítica e economia.
O Brasil deve criar a sua própria identidade quanto nação e marcar sua posição na geopolítica como player global, isto é, deve transitar e negociar entre os blocos e não aderir a somente um ou outro. A multipolaridade da ordem mundial exige do Brasil uma capacidade ampla de inter-relacionamento com todos os mercados. Escolher um lado é se isolar do outro, o Brasil não deve fazer isso.
A Insegurança no Brasil é total...ao que importa aos Investidores..... POLÍTICA, ECONÔMICA, JURÍDICA..FINANCEIRA.....😢🥴🥴😢 COM UM DES-CONDENADO COLOCADO NA CADEIRA de REPRESENTANTE da Nação... é PÉSSIMO...e AS RELAÇÕES COM DITADORES E PAÍSES COMUNISTAS AFASTA O CRESCIMENTO GERAL..😢😭😭😭
Amigos, convidar o Professor Marcos Troyjo para uma entrevista é um refrigério, porque vemos inteligência, lucidez, polidez e muita dignidade. Em um oceano de arautos onde prevalece a máxima "ASINUM ASINUS FRICAT", o Professor Troyjo é ímpar. E citando o Professor Roberto Campos, vale dizer que "O Brasil nunca perde oportunidade de perder oportunidades". Parabéns.
Parabens mais uma vez Thiago , pela qualidade dos teus programas e pela competente e impecavel condução de mais uma entrevista com o Professor Troyo , possuidor de conhecimento , experiecia , sabedoria , articulação e nobre ntregridade intelectual ÙNICAS no mundo atual , mais raras ainda nesse calibre e patamar , Tomaria até a liberdade de confidenciar que me prencheu um pouco do vazio que ficou com a ausencia entre nós do imcomparável Professor Delfim Nettto . Muito obrigado pela oportunidade de eu poder aprender e me atualizar enormemente em pouquissímo tempo , que Deus vos proteja e continue iluminando. Abraço AC A Pinto
Um dos melhores programas. Acompanho o super talentoso Marcos desde que passou temporada em Columbia. A análise que faz coincide com minha opinião sobre as eleições aqui nos EUA. Bravo!! By the way. O Tiago e’ excelente entrevistador. Não disputa com o entrevistado como e’ o costume de muitos pseudo âncoras.
Parabéns pelo programa. Muito bem observado o uso de mão de obra em outros países. O Paquistão e Vietnã também são países que exportam e crescem economicamente.
Um pena ter visto 2 semanas depois. Um pena não ter havido uma palavra sobre o papel geo político do Brasil quando a questão é meio ambiente. Achar que mercado de carbono resolve é de um reducionismo fantástico.
"nós somos ocidentais" Ok, agora convence os eua e a europa que somos mesmo. Faz 22 anos que tentamos fazer livre comercio com a uniao europeia e eles nao querem. Devemos tentar mais 20?
Pois é. Para eles somos sul global. Por isso acho que o Brasil deve ficar neutro enquanto der e, quando não der mais, se aliar aos BRICs. Pelo menos os BRICs aceitam a gente. E eles estão cada dia mais fortes.
Atenção dos EUA para Brasil sempre é para por obstáculo. Nunca para nós ajudar a ter um avanço industrial e tecnológico. Por isso mesmo hj está mais próximo do BRICS.
EUA tem uma dívida interna de 35 trilhões de dólares, sabia. E onde ele gasta esse dinheiro? SUS, UF, Educação básica e médio? NÃO. Nas suas forças armadas 800 milhões anos.
De acordo com o Marcos , e importante a nossa relacao com os EUA pela nossa identidade cultural. Mas, algum dia seremos tratados de igual por eles e nao com o quintal deles ....
O governo atual tem um grande problema estrutural que é o aumento de gastos obrigatórios de mais de 130 bilhões por ano, sendo que metade desse aumento de gastos obrigatórios são pensões e aposentadorias. Só o gasto com aposentadorias dos militares são 50 bilhões e também estão em trajetória de alta. O Brasil pós pandemia está envelhecendo rapidamente. Era para o dólar estar abaixo de 5, mas está caminhando para ficar na casa dos 6...
Traduzindo o Brasil: um ônibus na banguela sem freio com 45 crianças dentro e o motorista mandando zap no celular para os pais dizendo que tá tudo bem😅
Fora a estrutura que ele mesmo criou e está financiando! O problema fiscal deste governo é uma decisão dele mesmo, isso ficou claro lá atrás na reunião em que o Henrique Meireles participou e avisou este governo veio mais para ser a continuação da Dilma! Ele não herdou nada muito diferente do anterior e está piorando muito!
O Brasil tem mais identificação cultural e econômica com os EUA e Europa em todos aspectos. Isso deveria ser levado em conta nos planos de todos os envolvidos ( governos, empresas, consumidores) Já imaginaram um intercâmbio para melhoramentos entre Brasil e Irã ou Afeganistão???
Não concordo com a filosofia socialista, porém entendo essa sanha da inclinação política brasileira para com países tirânicos. Isso obviamente se dá pela falta de importância que os Estados Unidos nos dá e a capacidade deles de tolir nossas possibilidades de crescimento. O Brasil é forte demais para ter essa permissão dos nossos brothers estadunidenses.
O problema que Estados unidos nao respeita o Brasil.somos para eles como uma colonia.acredito que com a entrada do Brasil no Brics e um ato soberano.afinal a maioria dos paises cansaram desse carcere financeiro imposto pelo Estados Unidos.
Como é bom assistir alguns experts falarem e checar depois de algum tempo. O Trump venceu não só no voto popular, no colegiado, na câmara e no senado. Ele tem muita informação, mas a imprevisibilidade tem de ser levada em consideração. Em suma; o amanhã não, não nos pertence.
O Brasil não pode confiar nos Estados Unidos, toda vez que o Brasil aproximou das primeiras economias, teve que conviver com golpes de estado com grande participação dos Estados Unidos, então o Brasil tem sempre que procurar o seu próprio caminho, nesse momento, acho que os BRICS, é o caminho.
O entrevistador se mostra tendencioso ao populismo de esquerda, já o entrevistado que pelo que já atuou, teria de tudo pra puxar a conversa para um lado ou outro, no entanto ele se mostra centralizado com respostas sábias e precisas, buscando fundamento em suas colocações. Parabéns pra ele que não se deixa levar pelo entrevistador e nos traz reflexões que efetivamente agregam como sabedoria.
Muito otimimismo pra nada. Principalmente com o Brasil que a cada hora nao mostra nada no sentido de medidas pra melhorar área econômica as outras então, educação uma vergonha . Enfim...
O cenario e perigoso mas por sermos o Pais que alimenta dois terço da populacao do globo.temos que sermos respeitados seja la qual for a naçao.isso e um ponto possitivo para o pais.
E um nível de sabedoria que surpreende, e mais não tem interrupção, o convidado desenvolve o seu raciocínio de maneira linear 👏🏼👏🏼👏🏼👏🏼👏🏼👏🏼👏🏼👏🏼👏🏼👏🏼👏🏼
Por isso que gosto deste canal
😅
Melhor entrevista de 2024! Marcos Troyjo traz uma visão inteligente, com posicionamento tão claro que até desconcerta! Parabéns Market Makers!!!
Eu fiquei em choque que o host simplesmente fazendo uma pergunta e deixando o convidado responder sem interrupções e perguntas idiotas pra nivelar por baixo a conversa. Sensacional.
Uma aula do Professor Marcos Troyjo!!! Perfeito, nos dá uma visão cronológica de praticamente todas as mudanças macroeconômicas e geopolíticas depois da Guerra Fria até hoje. Estou lendo A Era das Revoluções do Fareed Zakaria, super recomendo para quem quer entender os temas do vídeo.
Uma aula de merda!
Mais uma aula do Marcos. Impressionante como ele transita bem entre os vários assuntos ligados às relações internacionais.
O entrevistado, Professor Marcos Troyjo, tem um nível de conhecimento louvável e uma capacidade de discorrer habilmente sobre as questões colocadas.
Que deleite poder entrar nêsse canal que me foi indicado pelo TH-cam , e ver essa entrevista tão clara , concisa e necessária . Obrigada Thiago por tão profissionalmente conduzir esse papo gostoso nos pondo em pauta do que precisávamos saber . Confesso que depois de muitos anos trabalhando na área da saúde to make a living , nunca me interei com os detalhes desse âmbito tão importante que é a política em nossas vidas . Mas agora aposentada me vi na obrigação de me aprofundar nesses assuntos que de verdade afeta à todos . E diante de toda essa polarização mundial , parece que a guerra humana é muito individual . Porisso cresceu a minha curiosidade e busco conhecimento nessa internet que tem de tudo . Surpresa agradável ver o Prof Marcos Troyjo no Market Makers nos abrindo a mente em relação à essa realidade atual do Brasil (always ignorado pelas potências) . Aqui nos EUA 🇺🇸 onde o voto não é obrigatório , nunca vi tanta gente indo ás urnas pela primeira vez . Sinal de que estamos e fazemos a diferença naquilo que acreditamos . Sou otimista nesse jogo político . Xeque Mate !
Aplaudindo de pé este episódio!!!!! Parabéns! Convidado 1000!
Como é bom ouvir pessoas inteligentes e que conseguem ter uma visão esclarecedora e o mais importante, passar com clareza as ideias e as teorias! Perfeita todas as colocações dele! Parabéns ao @Market Makers que traz convidados excepcionais! 👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻
Muito obrigado!
Aula muito interessante, visão atual e clara. Aproveitei muito.
O criador do canal é fera, ele acopla o episódio bem abaixo do vídeo curto facilitando a ido para entrevista completa. Brabo demais!
Não entendo como tanto conhecimento oferecido pode perder espaço para quem curte dancinha no tik tok.Parabens e obrigado por mais uma aula.
Leia o livro do Daniel Kahneman e vc vai entender
Concordo, devia passar em rede nacional este podcast todo dia pro povo parar de ser alienado e parar de votar em bosta d lula kk
@@NicholasCosta-o6x Haveria queda de audiência
Pq esse país é um lixo. O que esperar dele? Pense nisso quando pensar em proteger seu patrimônio.
😂
Parabéns Tiago...Excelente Convidado, uma aula perfeita, com um raciocínio e uma riqueza de informações fora do normal, mostrando um conhecimento vasto sobre geopolítica e economia.
Uma das aulas mais importantes que ja assisti. Parabens Market Maker e parabens Dr
Parabéns, MM. Entrevistado brilhante. Um daqueles episódios que eu salvo para assistir de tempo em tempo.
Conhece muito! Excelente macro visão. Os políticos, principalmente os de esquerda, deveriam assistir.
Parabéns pela excelente aula , o Mestre muito preparado e enorme conhecimento e experiência.
O Brasil deve criar a sua própria identidade quanto nação e marcar sua posição na geopolítica como player global, isto é, deve transitar e negociar entre os blocos e não aderir a somente um ou outro. A multipolaridade da ordem mundial exige do Brasil uma capacidade ampla de inter-relacionamento com todos os mercados. Escolher um lado é se isolar do outro, o Brasil não deve fazer isso.
Até que enfim um comentario sensato nesse oceano de comentários ocos. Valeu.✌️
A Insegurança no Brasil é total...ao que importa aos Investidores..... POLÍTICA, ECONÔMICA, JURÍDICA..FINANCEIRA.....😢🥴🥴😢 COM UM DES-CONDENADO COLOCADO NA CADEIRA de REPRESENTANTE da Nação... é PÉSSIMO...e AS RELAÇÕES COM DITADORES E PAÍSES COMUNISTAS AFASTA O CRESCIMENTO GERAL..😢😭😭😭
@silviomaciel2821 Cala essa boca é para de vomitar m3rd4, ID1OT4 DE CARTEIRINHA. ☠️🤮☠️🤮
@@silviomaciel2821Nunca li Tata bombagem, " afasta o crescimento global ".
Amigos, convidar o Professor Marcos Troyjo para uma entrevista é um refrigério, porque vemos inteligência, lucidez, polidez e muita dignidade. Em um oceano de arautos onde prevalece a máxima "ASINUM ASINUS FRICAT", o Professor Troyjo é ímpar. E citando o Professor Roberto Campos, vale dizer que "O Brasil nunca perde oportunidade de perder oportunidades". Parabéns.
Como sempre Troyjo excelente em suas analises. Resumo "bola pra frente" tentando aproveitar as oportunidades de marcar gols!!
Excelente! Jamais deixaremos de Amar o Brasil e de Lutat por Justiça, Liberdade e o Progresso do nosso país.💚💙
Ouvir o Marcos é sempre uma aula, sem palavras...
D7 e U7 (Down e up). Dentre os 14, para que lado vai cada país. Importante essa análise. 👍
Certeza de uma boa aula de estratégia nacional!!
Parabens mais uma vez Thiago , pela qualidade dos teus programas e pela competente e impecavel condução de mais uma entrevista com o Professor Troyo , possuidor de conhecimento , experiecia , sabedoria , articulação e nobre ntregridade intelectual ÙNICAS no mundo atual , mais raras ainda nesse calibre e patamar ,
Tomaria até a liberdade de confidenciar que me prencheu um pouco do vazio que ficou com a ausencia entre nós do imcomparável Professor Delfim Nettto . Muito obrigado pela oportunidade de eu poder aprender e me atualizar enormemente em pouquissímo tempo , que Deus vos proteja e continue iluminando. Abraço AC A Pinto
Um dos melhores programas. Acompanho o super talentoso Marcos desde que passou temporada em Columbia. A análise que faz coincide com minha opinião sobre as eleições aqui nos EUA. Bravo!! By the way. O Tiago e’ excelente entrevistador. Não disputa com o entrevistado como e’ o costume de muitos pseudo âncoras.
Gratidão pela excelente aula de assuntos internacionais.
Excelente entrevista. Super pertinente e totalmente alinhada com o mundo atual e seus desafios. Parabéns ao convidado e ao entrevistador.
Esse cara é sensacional, parabéns pela entrevista!!! 👏🏻
Excelente entrevista, parabéns pela condução, convidado alto nível!
Muito obrigado!
Obrigado pela entrevista,muito boa e esclarecedora
Obrigado!!!
Quanto será que vale uma aula desta?
Sensacional, , nos da uma visao futura mesmo que meio futurológica, mas uma noção legal desse jgo de xadrez.
Espetacular ❤
O entrevistado deve ter formação na Socila. Muito educado, trajes elegantes, fala muito bem, demonstra ser inteligente e culto. Ótima entrevista!
Das antigas socila...foi bom
Esse canal é incrível! Como não me foi recomendado antes?
Parabéns ao trabalho de vocês. Excelente entrevista.
Convidado com bom conhecimento do assunto abordado.
Parabéns pela escolha!
Ah! Eu tb li Mafessoli. Parabéns!
Excelente entrevista 🧠 obrigado por nos proporcionar esses conteúdos 🙏
Excedente palestra. Obrigadooo.
Parabéns pelo programa. Muito bem observado o uso de mão de obra em outros países. O Paquistão e Vietnã também são países que exportam e crescem economicamente.
Muito interessante essa análise, parabéns pela escolha do convidado
Muito bom
Muito obrigado
Excelente entrevista. O entrevistado possui grande sabedoria e conhecimento no assunto, além de ter excelente oratória.
Importante aula! Vale a pena ouvir!
Live alto nível. Atualizado no macro.
Excelente meus senhores
Deu bilhão ... Grato
Que homem inteligente 😎
SENSACIONAL.
Inteligente de+ queria ver conversando com Rubão.
Excelente! Aula!
Um pena ter visto 2 semanas depois. Um pena não ter havido uma palavra sobre o papel geo político do Brasil quando a questão é meio ambiente. Achar que mercado de carbono resolve é de um reducionismo fantástico.
Esse cara era presidente do brics, agora é Dilma, uma pessoa que se quer sabe formular uma frase na língua do país que ela nasceu.
Que aula!
Nossa perguntas muito interessantes e bem colocadas pra este gênio
Excelente.
Excelente conteúdo. sempre bom ouvir pessoas inteligentes.
o entrevistado é de altissima qualidade intelectual global. parabéns ao Canal por trazê-lo.
Obrigado!
Ótima conversa, sugestão : mais destaque ao nome do entrevistado, só encontrei no final do texto.
"nós somos ocidentais" Ok, agora convence os eua e a europa que somos mesmo. Faz 22 anos que tentamos fazer livre comercio com a uniao europeia e eles nao querem. Devemos tentar mais 20?
Pois é. Para eles somos sul global. Por isso acho que o Brasil deve ficar neutro enquanto der e, quando não der mais, se aliar aos BRICs. Pelo menos os BRICs aceitam a gente. E eles estão cada dia mais fortes.
sim, somos
Que entrevista foda
Muito show
Meu herói ❤️🔥
Like dado, muito obrigado!!!
Valeu, Rafa!
Sensasional.
Atenção dos EUA para Brasil sempre é para por obstáculo. Nunca para nós ajudar a ter um avanço industrial e tecnológico. Por isso mesmo hj está mais próximo do BRICS.
Paulo, você sabe o que é o Brics?
E quando os EUA atrapalhou o Brasil?
O Brasileiro tem que assumir responsabilidades
@Azul547 kkkkkkk tu e bolsominion. Já se entregou. Já bateu continência para bandeira dos EUA. rsrs
EUA tem uma dívida interna de 35 trilhões de dólares, sabia. E onde ele gasta esse dinheiro? SUS, UF, Educação básica e médio? NÃO. Nas suas forças armadas 800 milhões anos.
@@PauloJorgeBotelhodossantosSant Eu não sou put@ de político como você não.
E vc nem sabe do que está falando, está chutando.
Melhor é saber que a Dilma está substituindo esse homem.👏🏼👏🏼👏🏼👏🏼
Resumindo, o Brasil gostaria de casar com os EUA mas quem da atenção e a China.
De acordo com o Marcos , e importante a nossa relacao com os EUA pela nossa identidade cultural. Mas, algum dia seremos tratados de igual por eles e nao com o quintal deles ....
Altissimo Nível
Muito legal
qual será o relógio do convidado? achei bonito
O governo atual tem um grande problema estrutural que é o aumento de gastos obrigatórios de mais de 130 bilhões por ano, sendo que metade desse aumento de gastos obrigatórios são pensões e aposentadorias. Só o gasto com aposentadorias dos militares são 50 bilhões e também estão em trajetória de alta. O Brasil pós pandemia está envelhecendo rapidamente. Era para o dólar estar abaixo de 5, mas está caminhando para ficar na casa dos 6...
Traduzindo o Brasil: um ônibus na banguela sem freio com 45 crianças dentro e o motorista mandando zap no celular para os pais dizendo que tá tudo bem😅
Fora a estrutura que ele mesmo criou e está financiando! O problema fiscal deste governo é uma decisão dele mesmo, isso ficou claro lá atrás na reunião em que o Henrique Meireles participou e avisou este governo veio mais para ser a continuação da Dilma!
Ele não herdou nada muito diferente do anterior e está piorando muito!
@@elicesarquirino5609 EXATAMENTE!
Show!!!
muito bom
O Brasil tem mais identificação cultural e econômica com os EUA e Europa em todos aspectos. Isso deveria ser levado em conta nos planos de todos os envolvidos ( governos, empresas, consumidores) Já imaginaram um intercâmbio para melhoramentos entre Brasil e Irã ou Afeganistão???
Não concordo com a filosofia socialista, porém entendo essa sanha da inclinação política brasileira para com países tirânicos. Isso obviamente se dá pela falta de importância que os Estados Unidos nos dá e a capacidade deles de tolir nossas possibilidades de crescimento. O Brasil é forte demais para ter essa permissão dos nossos brothers estadunidenses.
Show
É, se fez parte da brilhante equipe de Paulo Guedes, é Bom! Certamente, com toda essa bagagem, deixou importantes contribuições ao Brasil.
Bom programa !
O entrevistador deixa o entrevistado falar!!!
A China já ultrapassou os EUA economicamente em poderio de compra, em patentes e inovações.
Eu chamaria a "desglobalização" de: "descentralização da globalização" ou "Globalização 3.0".
O problema que Estados unidos nao respeita o Brasil.somos para eles como uma colonia.acredito que com a entrada do Brasil no Brics e um ato soberano.afinal a maioria dos paises cansaram desse carcere financeiro imposto pelo Estados Unidos.
Top
O governo Trump não é contra o Brasil e sim contra os que o tomaram.
O Trump sempre foi contra o Brasil. Os EUA nunca deixou o nosso país se desenvolver.
Só acho que o apresentador devia estar melhor apresentado. Num assunto como esse é fundamental!!
Muitas teorias!! E preciso praticas, nao eais ser ou nao ser, hoje e ter e nao ter e so isso!!
*Ou seja, o Dólar vai subir devido a maior industrialização e crescimento dos EUA?*
Opinião totalmente polarizada, conceito totalmente "próprio"
Como é bom assistir alguns experts falarem e checar depois de algum tempo. O Trump venceu não só no voto popular, no colegiado, na câmara e no senado. Ele tem muita informação, mas a imprevisibilidade tem de ser levada em consideração. Em suma; o amanhã não, não nos pertence.
Nao entendi , ele diz Trump não espera vencer, mas já tem todo mundo escolhido para colocar em cargos considerados pontos chaves.!
Agora pós-eleição, como dizia o Faustão, ERROU!
Que descirso de propaganda...aparece que a Harris vai ganhar o voto popular........🤣🤣🤣🤣🤣🤣🤣
O Brasil não pode confiar nos Estados Unidos, toda vez que o Brasil aproximou das primeiras economias, teve que conviver com golpes de estado com grande participação dos Estados Unidos, então o Brasil tem sempre que procurar o seu próprio caminho, nesse momento, acho que os BRICS, é o caminho.
O entrevistador se mostra tendencioso ao populismo de esquerda, já o entrevistado que pelo que já atuou, teria de tudo pra puxar a conversa para um lado ou outro, no entanto ele se mostra centralizado com respostas sábias e precisas, buscando fundamento em suas colocações. Parabéns pra ele que não se deixa levar pelo entrevistador e nos traz reflexões que efetivamente agregam como sabedoria.
Nada a ver.
O entrevistador não tem nenhuma adesão a um "populismo de esquerda". Você demonstra não ter nenhum conhecimento a respeito dele.
A turminha quis babar saco de kamala porem o convidado muito bem explicou que Trump é a melhor escolha principalmente pro Brasil.
Muito otimimismo pra nada. Principalmente com o Brasil que a cada hora nao mostra nada no sentido de medidas pra melhorar área econômica as outras então, educação uma vergonha . Enfim...
O cenario e perigoso mas por sermos o Pais que alimenta dois terço da populacao do globo.temos que sermos respeitados seja la qual for a naçao.isso e um ponto possitivo para o pais.
💯💯💯
Tem ceeteza que o cara é da USP?