Professor, tentei pesquisar casos em que um advérbio que não seja de intensidade incide sobre outro advérbio. Encontrei uns exemplos, mas achei estranho. "Ele não está feliz". Aqui dizia que o "não" incidia sobre "feliz", sendo que, conversando com a frase, "não está" faz muito mais sentido que "não feliz". "Ele está realmente cansado". Aqui "realmente" estaria incidindo sobre "cansado". Onde eu li "realmente" na frase está como advérbio de afirmação, mas faz muito mais sentido que seja de intensidade. "Ela terminou muito cedo, sim". "Sim" incidiria sobre "cedo". Porém, mais uma vez, "terminou, sim" ainda soa com algum sentido para mim. "Cedo, sim" não conversa muito legal. Confesso que esse jogo de setinhas as vezes me confunde. Agradeço desde já se leu até aqui e peço desculpas pelos erros do texto ou qualquer coisa do tipo.
Que aula sensacional, Pablo! Eu conheço muito bem os advérbios, porém tu ensinaste algo importante: Devemos tomar cuidado com o deslocamento do advérbio em relação aos verbos posicionados, como exemplo na oração subordinada: "O Pablo disse que ensinar é preciso. " "O Pablo disse ontem que ensinar é preciso" = Nesse caso, o adverbio se volta para o verbo "dizer". "O Pablo disse que ensinar sabiamente é preciso" Nesse caso, o adverbio de modo se volta para o verbo ensinar presente na oração subordinada. Bacana! Show de bola!
Excelente aula! Agora sim eu aprendi identificar os advérbios. Muito obrigada, professor! Tenho aprendido muito a língua portuguesa através de suas aulas. 👏🏼👏🏼👏🏼👏🏼
Já entendo bastante sobre advérbio, as vezes acabo me confundindo um pouco quando tem exercicios porque para diferenciar los depende do contexto também.
Depois que acabar de ver essa, irei assistir as outras aulas também. Pra te ajudar no engajamento e assim, fazê-lo chegar mais rápido quem sabe a tão sonhada marca de 1 milhão.
Professor, "Oxalá" tá no VOLP apenas como interjeição. Tá certo isso? Já vi em muitas frases ele com o sentido de dúvida, principalmente nas tradições em linguagem mais formal e antiga da Bíblia.
Minha dúvida: O Livro é muito antigo. Se " O é artigo e Livro= substantivo", logo não poderia ter um advérbio, pois, não faz parte do Substantivo ou seria um (artigo, adjetivo, pronome, ou numeral para ter um Substantivo)
Muito= adverbio de intensidade Antigo= adjetivo Expressa a circunstância de intensidade, dizendo que o livro é antigo, mas ele é bem mais antigo em relação aos outros, superantigo, entendeu?
Amigo, não entendi muito bem o que você quis dizer. Se for pensando sobre as classes gramaticais que o advérbio se relaciona, então realmente o advérbio somente se ligará com um verbo, adjetivo outro advérbio. Substantivo, artigo, pronome ficam de fora. No entanto, se for pensando em construir a frase que você falou com a presença de um advérbio, então isso é possível, sim. Ficaria: "O livro muito antigo". Decidi tirar o verbo para não atrapalhar na compreensão. "O" é artigo, que acompanha o substantivo "livro". "Muito" é o advérbio de intensidade que acompanha o adjetivo "antigo". O adjetivo, por sua vez, está se referindo ao substantivo "livro". Outra variação dessa frase também poderia ser aceita. Veja: "o muito antigo livro". Talvez soe estranho, mas o adjetivo é colocado entre o substantivo e o artigo para dar uma ideia subjetiva, uma imaginação e ênfase maior no adjetivo "antigo". Essa frase soaria melhor se fosse "o antiquíssimo livro", mas aí não teríamos um advérbio, somente um adjetivo entre o artigo e o substantivo.
Professor, tentei pesquisar casos em que um advérbio que não seja de intensidade incide sobre outro advérbio. Encontrei uns exemplos, mas achei estranho.
"Ele não está feliz". Aqui dizia que o "não" incidia sobre "feliz", sendo que, conversando com a frase, "não está" faz muito mais sentido que "não feliz".
"Ele está realmente cansado". Aqui "realmente" estaria incidindo sobre "cansado". Onde eu li "realmente" na frase está como advérbio de afirmação, mas faz muito mais sentido que seja de intensidade.
"Ela terminou muito cedo, sim". "Sim" incidiria sobre "cedo". Porém, mais uma vez, "terminou, sim" ainda soa com algum sentido para mim. "Cedo, sim" não conversa muito legal.
Confesso que esse jogo de setinhas as vezes me confunde.
Agradeço desde já se leu até aqui e peço desculpas pelos erros do texto ou qualquer coisa do tipo.
Estou acompanhando este canal e aprendendo muito. Obrigada por compartilhar esse conteúdo valiosíssimo de valor de forma gratuita!
Que aula excelente. Esse professor é top demais... 👏👏👏👏👏
Aula excelente. Rumo a 1 milhão de inscritos!
Vamos chegar lá!
Maravilhoso! Que Deus abençõe🙌
Obrigado pelos excelentes ensinamentos, e com uma extraordinária didática.
Parabéns!
Esse cara é diferente mesmo. Ele é o melhor mesmo!
Esse professor é de outro planeta
Prof, fala pra gente sobre a palavra BASTANTE e sobre a expressão QUAISQUER. Abraço!
Eu só tenho 10 anos e amei.
Melhor professor!
Uma aula de advérbio de intensidade
Olá Pablo Jamilk, gosto de suas aulas, continuaaaaa.... Aqui mais uma inscrita.🤩🤩💥💥
domingo,fazendo AQUELA revisao,aula exelente e completa
Parabéns Paulo Jamil pela aula de adverbio
Um monstro .As 5 h e eu vidrada na aula com
Excelente aula, professor. Obrigada!!!!
Disponha!
Aula maravilhosa, tirando dúvidas que eu nem sabia que tinha kkkkkkk....😅😅😅😅❤
Que aula sensacional, Pablo!
Eu conheço muito bem os advérbios, porém tu ensinaste algo importante:
Devemos tomar cuidado com o deslocamento do advérbio em relação aos verbos posicionados, como exemplo na oração subordinada:
"O Pablo disse que ensinar é preciso. "
"O Pablo disse ontem que ensinar é preciso"
= Nesse caso, o adverbio se volta para o verbo "dizer".
"O Pablo disse que ensinar sabiamente é preciso"
Nesse caso, o adverbio de modo se volta para o verbo ensinar presente na oração subordinada.
Bacana!
Show de bola!
E isso que eu espero que vocês entendam.
Que aula excelente!!
Um professor com uma didática incrível!
Que aula maravilhosa! Na minha mente, este assunto era tão complexo de entender. Obrigada professor.
Que aula maravilhosa, professor!
Muito obrigada por nós ajudar tanto 🙏
Aula com riqueza de detalhes parabéns 👏👏👏👍
Excelente aula! Agora sim eu aprendi identificar os advérbios. Muito obrigada, professor! Tenho aprendido muito a língua portuguesa através de suas aulas. 👏🏼👏🏼👏🏼👏🏼
Já entendo bastante sobre advérbio, as vezes acabo me confundindo um pouco quando tem exercicios porque para diferenciar los depende do contexto também.
Se eu tivesse um professor bonito assim, eu nao ia faltar nunca. E a matéria português seria a minha preferida de todas.
Verdade. 😂❤
Aula muito top. ❤❤🎉🎉 sinto que a aprovação vem!
Ótima aula!
Sensacional,estou maratonando todas as suas aulas,muito obrigada😊
Obrigado pela aula professor Pablo
Boa, excelente aula!
Parabéns! Excelente professor, que Deus te abençoe grandemente.
Liiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiike!!!
🙏🙏
Top
Que letra linda a sua, professor.
aula pauleira !!!
Aula sensacional! Obrigada professor Pablo!
Excelente explicação 👏👏👏👏👏
Que bom que gostou
👏👏👏👏
Muito bom!!
Aula maravilhosa, professor!
Para ficar melhor o senhor poderia aumentar a iluminação.
Obrigado pela dica
me tirou muitas dúvidas,obrigada!
Excelente didática! Muito obrigado.
Vc é top demais obrigada
Muito bom ,mesmo como faço pra adquirir o curso completo
Ótima aula, professor. Que venham mais e mais. Deus abençoe 🙌🏻🙏🏻
Aula top d +!!!!
🤗🤗🤗
Perfeita! 🙏🏽🙏🏽🙏🏽
Vc é muito bom
Muito bom❤
Muito obrigada muito bom
Muito bom
boa aula ta de parabens
Grata 🙏
Olá Pablo, tudo bem? Aonde encontro aquele aplicativo seu para usar no celular para estudar os advérbios?
Depois que acabar de ver essa, irei assistir as outras aulas também. Pra te ajudar no engajamento e assim, fazê-lo chegar mais rápido quem sabe a tão sonhada marca de 1 milhão.
E é claro, pra ajudar ainda mais: assistir até o fim, ver os anúncios sem pular se tiver e dar o like.
Aprendi sobre locução adverbial
Sou Mariana 🎉
Prof.Pablo, excelente sua didática !
O áudio fica fazendo ruídos, chega causa uma agonia, mas a aula é incrivel
estudando para o ifap 2024 🌹❤
Já eu tô estudando para o IFTM
Professor excelente, eu odeio português não entra na minha cabeça 😢😢😢
Professor, "Oxalá" tá no VOLP apenas como interjeição. Tá certo isso? Já vi em muitas frases ele com o sentido de dúvida, principalmente nas tradições em linguagem mais formal e antiga da Bíblia.
Essa classificação não está considerando o histórico da língua. Trata-se, com efeito, de um advérbio de dúvida também.
Isso serve pra concurso?
Serve sim
Serve sim 👍
Bahia
10
Russas CE
matéria de hoje: treino pesado hahaha
😂😂
Minha dúvida: O Livro é muito antigo. Se " O é artigo e Livro= substantivo", logo não poderia ter um advérbio, pois, não faz parte do Substantivo ou seria um (artigo, adjetivo, pronome, ou numeral para ter um Substantivo)
Muito= adverbio de intensidade
Antigo= adjetivo
Expressa a circunstância de intensidade, dizendo que o livro é antigo, mas ele é bem mais antigo em relação aos outros, superantigo, entendeu?
O livro é antigo. (oração completa)
Adverbios são termos acessórios.
Amigo, não entendi muito bem o que você quis dizer. Se for pensando sobre as classes gramaticais que o advérbio se relaciona, então realmente o advérbio somente se ligará com um verbo, adjetivo outro advérbio. Substantivo, artigo, pronome ficam de fora. No entanto, se for pensando em construir a frase que você falou com a presença de um advérbio, então isso é possível, sim. Ficaria: "O livro muito antigo". Decidi tirar o verbo para não atrapalhar na compreensão.
"O" é artigo, que acompanha o substantivo "livro". "Muito" é o advérbio de intensidade que acompanha o adjetivo "antigo". O adjetivo, por sua vez, está se referindo ao substantivo "livro".
Outra variação dessa frase também poderia ser aceita. Veja: "o muito antigo livro". Talvez soe estranho, mas o adjetivo é colocado entre o substantivo e o artigo para dar uma ideia subjetiva, uma imaginação e ênfase maior no adjetivo "antigo". Essa frase soaria melhor se fosse "o antiquíssimo livro", mas aí não teríamos um advérbio, somente um adjetivo entre o artigo e o substantivo.
No exemplo: "Você estudou MUITO POUCO." "POUCO" é advérbio do MODO ou INTENSIDADE? 🙃
Tem uma tatuagem de um rosto no seu braço. Quem é?
Amanhã vai para o plural ficando "amanhãs" então ele não é um adverbio 🤷♂️
@@marcelovictorvassoler1532 Quando você faz esse processo, transforma a palavra em um substantivo. Como advérbio, não é cabível o plural.
Que lindo!só não tatua a testa por favor.Jesus te ama!Tem muita gente que te ama eu creio.
Que ele tatue! Eu não amo-o, pois quero que ele _desça de tobogã_ junto de mim - muahahahahha! Queimaremos juntinhos 🥵👹🤤
Aí professor pessoa é mais delicado,tem homem aqui não..,pelo menos não visível.