Tenho uma dúvida mais técnica: existem uns computadores da Dell de Workstation, que seriam para ser computadores poderosíssimos, mas eu fui ver os benchmarks deles e eles se saem horrivelmente. Um exemplo claro: um Xeon w-1350 é pior que um Ryzen 5 5600X. Além disso, o preço dessas workstations é muito superior a de computadores gamers de ponta. Fui relatar isso pro nosso TI da empresa, e segundo ele, os benchmarks "estão errados", pois avaliam coisas mais para jogos do que para programas como Solid Works, Adobe e Lantec. Isso simplesmente não é algo que eu consigo acreditar. Pois os benchmarks não são 10% menores que um pc gamer, mas sim 1000% abaixo. Mesmo que fosse horrivelmente otimizado, o poder bruto daria uma vantagem enorme para os PCS Gamers. Mas, minha pergunta é, isso que ele falou é verdade? Tem como um Workstation realmente ser melhor que um PC gamer?
A tecla que eu mais sinto falta é a de Power. Era bom demais poder ligar e desligar o computador direto do teclado. Nunca entendi porquê ela desapareceu.
Meu teclado tem uma tecla "sleep", que hiberna instantaneamente o computador. Até que quase não uso, prefiro desligar de fato o Windows. O que gosto mais em relação ao meu teclado (Leadership sem fio, de mais de 20 anos atrás) são as outras teclas especiais, sendo a calculadora a que mais uso. Além dela, tem outras como "My Computer", "Web/home", "Mute", "volume +/-", "Search" "Favorites" e outras também úteis. E o toque das teclas é uma delícia, o meio-termo perfeito entre maciez e aquele "click" característico. E qual o defeito? O receptor não tem interface USB, mas a antiquada PS2. Já perdi a conta de quantas vezes já tentei comprar um teclado sem fio equiparável ao meu, com interface mais moderna, USB. Até hoje não encontrei. Por isso vou ficando com ele. A cada dois anos desmonto ele todo, as teclas vão para uma bacia com detergente, limpo tudo e remonto ele todo. Comprei no fim da década de 90 e está como novo. ...Desconectado (mais ainda!) do tópico: a BIOS do meu PC tem a opção de ligar com qualquer tecla, o que é excelente. O gabinete fica meio longe, não preciso pressionar fisicamente o seu botão de ligar. Com qualquer tecla no teclado (em geral a barra de espaço), a máquina liga. Muito bom.
Faltou incluir a tecla Insert nessa listagem (aliás, a Insert só funciona no Word, e a Scroll Lock só funciona no Excel; e as combinações Ctrl+Insert e Shift+Insert (e Shift+Del) ainda funcionam até hoje nos programas, embora quase ninguém mais utilize). Uma tecla obsoleta atualmente, não por ser inútil, mas pelo fato de os programas atuais não serem sensíveis a ela, é a Pause/Break. E, por fim, vale lembrar que a tecla Backspace também se originou nas máquinas de escrever. Em tempo: de quem foi a infeliz ideia de colocar a tecla Del ao lado da tecla Enter?
Por mais assuntos diversos assim! Curiosidade que sempre tive
Conteúdo muito bom explicativo, didático e de auto entendimento, gosto muito de assistir seus vídeos
Só ficou faltando a pause break que fica do lado da scroll lock e também não se usa mais
Adorei as curiosidades, ótimo conteúdo, parabéns.
Legal.
Campinas -- SP 17/09/22
thanks for this tutorial got it easy
It really worked for me after I look and try some tutorials, yours is the one that worked. Owe you a lot.
Nota 10 pela explicação! ... 👏👏👏
Faz a História do TecMundo
Tenho uma dúvida mais técnica: existem uns computadores da Dell de Workstation, que seriam para ser computadores poderosíssimos, mas eu fui ver os benchmarks deles e eles se saem horrivelmente. Um exemplo claro: um Xeon w-1350 é pior que um Ryzen 5 5600X. Além disso, o preço dessas workstations é muito superior a de computadores gamers de ponta.
Fui relatar isso pro nosso TI da empresa, e segundo ele, os benchmarks "estão errados", pois avaliam coisas mais para jogos do que para programas como Solid Works, Adobe e Lantec. Isso simplesmente não é algo que eu consigo acreditar. Pois os benchmarks não são 10% menores que um pc gamer, mas sim 1000% abaixo. Mesmo que fosse horrivelmente otimizado, o poder bruto daria uma vantagem enorme para os PCS Gamers.
Mas, minha pergunta é, isso que ele falou é verdade? Tem como um Workstation realmente ser melhor que um PC gamer?
Depois de tantos anos, descubro que fui enganado e que o botão turbo do gabinete desacelerava o computador. Kkkkkkkk
Eu me lembro bem do botão turbo que ficava no gabinete dos 386.
muito boa a explicação
A tecla que eu mais sinto falta é a de Power. Era bom demais poder ligar e desligar o computador direto do teclado. Nunca entendi porquê ela desapareceu.
Tecla horrível. Clicava sem querer e na época, era 5min pra iniciar o pc de novo
@@Andre-iy2ob aí já é o seu, colega.
E como vc liga o PC hoje? Meu Portátil é actual e tem esse botao separado dos outros
Meu teclado tem uma tecla "sleep", que hiberna instantaneamente o computador. Até que quase não uso, prefiro desligar de fato o Windows. O que gosto mais em relação ao meu teclado (Leadership sem fio, de mais de 20 anos atrás) são as outras teclas especiais, sendo a calculadora a que mais uso. Além dela, tem outras como "My Computer", "Web/home", "Mute", "volume +/-", "Search" "Favorites" e outras também úteis.
E o toque das teclas é uma delícia, o meio-termo perfeito entre maciez e aquele "click" característico. E qual o defeito? O receptor não tem interface USB, mas a antiquada PS2. Já perdi a conta de quantas vezes já tentei comprar um teclado sem fio equiparável ao meu, com interface mais moderna, USB. Até hoje não encontrei. Por isso vou ficando com ele. A cada dois anos desmonto ele todo, as teclas vão para uma bacia com detergente, limpo tudo e remonto ele todo. Comprei no fim da década de 90 e está como novo.
...Desconectado (mais ainda!) do tópico: a BIOS do meu PC tem a opção de ligar com qualquer tecla, o que é excelente. O gabinete fica meio longe, não preciso pressionar fisicamente o seu botão de ligar. Com qualquer tecla no teclado (em geral a barra de espaço), a máquina liga. Muito bom.
Pelo amor de deus era horrível, pior coisa vc relar o dedo no botão e desligar o pc sem querer.
ótimo vídeo. Obrigado.
Faltou incluir a tecla Insert nessa listagem (aliás, a Insert só funciona no Word, e a Scroll Lock só funciona no Excel; e as combinações Ctrl+Insert e Shift+Insert (e Shift+Del) ainda funcionam até hoje nos programas, embora quase ninguém mais utilize). Uma tecla obsoleta atualmente, não por ser inútil, mas pelo fato de os programas atuais não serem sensíveis a ela, é a Pause/Break. E, por fim, vale lembrar que a tecla Backspace também se originou nas máquinas de escrever.
Em tempo: de quem foi a infeliz ideia de colocar a tecla Del ao lado da tecla Enter?
Excelente conteúdo
Fala da história do brave
top como sempre
O ano era 1995. Meu PC era um 486 Dx2 50 MHz. Quando tirava o turbo ia para 33MHz.
Seu PC era um Itautec?
@@jacbtu era Itautec não. o meu era daqueles com as peças trazidas do Paraguai e montado aqui por aquelas lojas de informática. Abraços!
Podia ter uma série TB de Pc hacks pra facilitar a vida do usuário
Mto top
E a "Pause Brrak"?
Faz a história do McDonald's
Eu gosto dessas teclas
faltou SysRq e Pause Break
show
É ☕️
Direito eu esqueço Num Lock desligado kkk
A pronúncia correta é "contrôl", "commând"
A pronúncia do "command" pode variar bastante, conforme a região de quem pronuncia. Um bom guia para ouvir diferentes pronúncias é o Forvo.