🎓 Quer um Certificado de Tratador de Piscinas Profissional? Não perca essa oportunidade de validar seu conhecimento e ser destacar no mercado! Garanta já sua Certificação de Piscineiro! piscinafacil.com.br/certificacao-de-piscineiro-piscina-facil/ 🌟
Estou muito feliz com essas aulas quê compartilharam ,tenho piscina em casa com 50.000 litros e tinha muita dificuldades e agora a minha piscina está dando gosto de ver está cristalina. A única dificuldade quê estou tendo é quê eu coloco cloro no caso o hth 65% hipoclorito de cálcio mais sinto quê evapora muito rápido porquê sempre quê ou ver o meu cloro livre e o cloro total sempre está zerado. E mesmo eu colocando de manhã depois de umas 2 horas não tem mais. O sol aqui é forte sou de São Paulo Atibaia.
Primeiramente, obrigado pelas palavras. Tente revezar este cloro com algum Dicloro para elevar o nível de ácido cianúrico em sua piscina (o estabilizante do cloro). Isso fará com que o cloro residual permaneça por bem mais tempo na água.
Vinícius, uma dúvida que fiquei ao longo de todas as aulas é quanto a tomada de decisão e visão macroscópica sobre a situação da piscina. Não sei se nas próximas aulas será falado sobre isso, mas fico me questionando sobre o que eu deveria fazer em cenários hipotéticos de primeira visita: avaliar alcalinidade e usar o cloro? Fazer uma cloração? Ou uma super cloração? Queria também entender o sinônimo para os termos: super cloração seria o equivalente a tratamento de choque? Decantação é algo distinto de super cloração? Como analisar o que deve ser feito pela cor da água da piscina? Se ela tiver verde de e ser feito super cloração? E se tiver turva? São algumas dúvidas gerais que guardei até agora. Agradeço pelo curso, muitíssimo completo e se tenho essas dúvidas é porque sai de um cenário de total desconhecimento para um contexto de muito aprendizado e crescimento.
2 ปีที่แล้ว +4
Então, Arthur. Os procedimentos de limpeza física e tratamento químico que você deverá adotar dependerá da análise visual que você fizer da piscina e da análise de seus parâmetros físico-químicos. O que eu posso te adiantar como regra: não aplique cloro em uma piscina com a água verde para evitar a formação de cloraminas, ao invés disso, corrija a alcalinidade e o pH (praticamente todo tratamento deve começar assim), proceda uma decantação e aspiração na função drenar. Supercloração é a aplicação de cloro em altas dosagens, tratamento de choque envolve uma série de procedimentos para eliminar as algas de uma piscina (escovação, decantação, aspiração e aplicação de químicos). Decantação é uma forma de diminuir a turbidez da água (com a aplicação de sulfato de alumínio ou clarificante líquido, normalmente) a fim de acelerar o acúmulo das partículas sólidas contidas na água no fundo da piscina. Para tratar, tanto uma piscina verde como turva, a forma mais rápida é a decantação seguida de aspiração na função drenar. O que você deverá fazer depois, é identificar o motivo do problema e solucioná-lo para que este processo não se repita com muita frequência, pois a aspiração na função drenar consume muita água e tempo do tratador. Fique tranquilo, suas perguntas são muito convenientes, Arthur. Com certeza, são as dúvidas de muitas pessoas que por vergonha, ou qualquer outro motivo, não nos questionam. Agradeço muito pela confiança e por sua audiência!
Boa noite Vinícius! No uso do Peróxido de Hidrogênio p tratamento água da piscina, tem algum fator para atenção deste produto na água? E tbm em relação ao ácido cianurico e cálcio?
Com certeza existem diversos cuidados, uma vez que o peróxido é um produto bastante perigoso para o operador da piscina, Thallis. O mais importante, quanto ao tratamento, é não aplicar peróxido enquanto a piscina possuir cloro residual. Quanto ao ácido cianúrico, temos uma aula específica. Segue o link: th-cam.com/video/I3b7eRMwd4E/w-d-xo.html&lc=UgzDA-A43cFl0_0dvb94AaABAg
Vinícius, aqui estou eu novamente para novas dúvidas kkk. Minha pergunta é: Em uma piscina de condomínio (uso constante e coletivo) com 200m³, seria interessante realizar a oxidação de choque semanal? Ou a oxidação semanal com algicida seria o suficiente para não necessitar de haver oxidação de choque?
Olá, Arthur! Com certeza, em uma piscina com muito uso, a oxidação de choque, com produto específico ou com cloro, irá trazer grandes benefícios ao tratamento. Vale lembrar que o algicida não realiza oxidação, sua ação é diferente. Abraço!
Boa noite professor, meu nome Eduardo SP. Tenho uma piscina em Jarinu suas aulas estão ótimas, professor o pH da minha piscina sempre eleva para 7,8 a 8,2 sempre coloco acído muriático para abaixar, sempre deixo a alcalinidade entre 90 a 110 ppm, professor como só limpo uma vêz por semana uso pastilha 3 em 1, pergunta, estas pastilhas danificam a fibra devido ficar direto, antigamente usava muito cloro hipoclorito agora com suas aulas vou começar a usar dicloro para abaixar o pH. Por favor me fale sobre pastilhas, é prejudicial a fibra? Usando direto não tem problema. Muito obrigado e uma ótima noite. minha piscina é marca Igui!
2 ปีที่แล้ว +1
Oi, Eduardo. Como os parâmetros de sua piscina estão regulados, basta colocar as pastilhas de tricloro em um clorador flutuante (para não encostar diretamente na fibra), que não irá prejudicar o revestimento de sua piscina. Abraço!
@ obrigado mais uma pergunta esse acido muriatico prejudica a água da piscina, após jogar quanto tempo depois os banhistas podem entrar na piscina. Ótimo dia professor!
Sulfato de alumínio e Clarificante decanta íon de cobre e prata? Qual melhor pra decantar íon de cobre e prata? Caso decante?
2 ปีที่แล้ว +1
Oi, Jhonata! Para a eliminação de metais da água, a melhor forma é a utilização dos produtos comerciais conhecidos como Eliminador de Metais. Várias marcas de produtos para piscina fabricam este tipo de produto.
Olá Eduardo, tenho uma piscina ozonizada e com grande fluxo de pessoas, uso também o ultravioleta. Você diz para colocar o ozonio antes de passar no ultravioleta, estou vendo seu curso agora, eu já tinha feito isso e não deu certo , a água ficava esverdeada, quando coloquei a água para passar primeiro no ultravioleta e depois no ozônio deu super certo. abraço.
2 ปีที่แล้ว +1
Olá, Rafael! Provavelmente, foi por outro motivo, o ideal é a ultravioleta estar depois do ozonizador para gerar radicais hidroxilas. Estes radicais possuem um poder de oxidação maior do que o ozônio e consequentemente irão limpar mais a água da piscina.
@@viniciusteixeiradosreis mas tem algum modo para adquirir essas aulas pra ficarem com agente,esse curso é muito melhor que os pagos, agradeço o interesse de vcs em nós ajudarem a adquirir conhecimento,vcs tão de parabéns
Quando se diz que o peróxido de hidrogênio é incompatível com o cloro, o cloro a que se refere é o livre? Digamos que a piscina está com alta concentração de cloro composto (cloramina), porém está zerado de cloro livre, posso usar o peróxido de hidrogênio ou a única forma de reduzir a quantidade de cloramina seria aplicando o próprio cloro numa quantidade 10 vezes superior +/-?
2 ปีที่แล้ว +1
Oi, Arhur! O peróxido de hidrogênio é incompatível com o cloro residual total, isto é, tanto do cloro livre quanto do combinado. Se você aplicar peróxido em uma piscina com cloro, o peróxido irá oxidar o cloro que irá “borbulhar”, a água ficará coberta de espuma. Antes de aplicar o peróxido de hidrogênio, meça o nível de cloro residual, e só o aplique quando a concentração estiver em 0 PPM.
🎓 Quer um Certificado de Tratador de Piscinas Profissional? Não perca essa oportunidade de validar seu conhecimento e ser destacar no mercado!
Garanta já sua Certificação de Piscineiro! piscinafacil.com.br/certificacao-de-piscineiro-piscina-facil/ 🌟
boa Eduardo estou em 2024 assistindo os cursos estou querendo entrar nesse ramo, e ja pratico a limpeza na piscina da minha mãe 😊 um abraço
🙏 Não deixe de seguir o canal que nas próximas semanas iremos iniciar um curso completo novo.
Estou muito feliz com essas aulas quê compartilharam ,tenho piscina em casa com 50.000 litros e tinha muita dificuldades e agora a minha piscina está dando gosto de ver está cristalina. A única dificuldade quê estou tendo é quê eu coloco cloro no caso o hth 65% hipoclorito de cálcio mais sinto quê evapora muito rápido porquê sempre quê ou ver o meu cloro livre e o cloro total sempre está zerado. E mesmo eu colocando de manhã depois de umas 2 horas não tem mais. O sol aqui é forte sou de São Paulo Atibaia.
Primeiramente, obrigado pelas palavras. Tente revezar este cloro com algum Dicloro para elevar o nível de ácido cianúrico em sua piscina (o estabilizante do cloro). Isso fará com que o cloro residual permaneça por bem mais tempo na água.
Olá boa tarde! Estou assistindo a 12° aula
Showwww!
Muito boa a aula
Valeu, Francisco! Se achar que é uma boa, aproveite que estamos com inscrições abertas para nosso curso presencial.
Boa tarde estou assistindo a aula 12
Muito bom estou aprendendo muito .e preciso mais conteudo pratico.mais estou miito satisfeito
Em breve, iremos reiniciar a postar aulas inéditas. Não deixe de seguir nosso canal para ser notificado.
Parabéns, aula
bem estruturada com conteúdos de fácil entendimento. Saudações de
Portugal
Obrigado, Nuno! Satisfação saber que tem gente do outro lado do Atlântico nos assistindo e aprendendo conosco.
Vinícius, uma dúvida que fiquei ao longo de todas as aulas é quanto a tomada de decisão e visão macroscópica sobre a situação da piscina. Não sei se nas próximas aulas será falado sobre isso, mas fico me questionando sobre o que eu deveria fazer em cenários hipotéticos de primeira visita: avaliar alcalinidade e usar o cloro? Fazer uma cloração? Ou uma super cloração?
Queria também entender o sinônimo para os termos: super cloração seria o equivalente a tratamento de choque? Decantação é algo distinto de super cloração?
Como analisar o que deve ser feito pela cor da água da piscina? Se ela tiver verde de e ser feito super cloração? E se tiver turva?
São algumas dúvidas gerais que guardei até agora.
Agradeço pelo curso, muitíssimo completo e se tenho essas dúvidas é porque sai de um cenário de total desconhecimento para um contexto de muito aprendizado e crescimento.
Então, Arthur. Os procedimentos de limpeza física e tratamento químico que você deverá adotar dependerá da análise visual que você fizer da piscina e da análise de seus parâmetros físico-químicos.
O que eu posso te adiantar como regra: não aplique cloro em uma piscina com a água verde para evitar a formação de cloraminas, ao invés disso, corrija a alcalinidade e o pH (praticamente todo tratamento deve começar assim), proceda uma decantação e aspiração na função drenar.
Supercloração é a aplicação de cloro em altas dosagens, tratamento de choque envolve uma série de procedimentos para eliminar as algas de uma piscina (escovação, decantação, aspiração e aplicação de químicos).
Decantação é uma forma de diminuir a turbidez da água (com a aplicação de sulfato de alumínio ou clarificante líquido, normalmente) a fim de acelerar o acúmulo das partículas sólidas contidas na água no fundo da piscina.
Para tratar, tanto uma piscina verde como turva, a forma mais rápida é a decantação seguida de aspiração na função drenar. O que você deverá fazer depois, é identificar o motivo do problema e solucioná-lo para que este processo não se repita com muita frequência, pois a aspiração na função drenar consume muita água e tempo do tratador.
Fique tranquilo, suas perguntas são muito convenientes, Arthur. Com certeza, são as dúvidas de muitas pessoas que por vergonha, ou qualquer outro motivo, não nos questionam.
Agradeço muito pela confiança e por sua audiência!
Boa noite to gostando
Boa tarde,meus parabéns estou gostado muito👏
😁🙏
Excelente
Topppp
Olá Vinícius , você tem equipe de piscineiros em Curitiba - Paraná ? Grato.
Boa tarde jhonata Augusto aqui
Boa noite Vinícius! No uso do Peróxido de Hidrogênio p tratamento água da piscina, tem algum fator para atenção deste produto na água? E tbm em relação ao ácido cianurico e cálcio?
Com certeza existem diversos cuidados, uma vez que o peróxido é um produto bastante perigoso para o operador da piscina, Thallis. O mais importante, quanto ao tratamento, é não aplicar peróxido enquanto a piscina possuir cloro residual. Quanto ao ácido cianúrico, temos uma aula específica. Segue o link: th-cam.com/video/I3b7eRMwd4E/w-d-xo.html&lc=UgzDA-A43cFl0_0dvb94AaABAg
Vinícius, aqui estou eu novamente para novas dúvidas kkk.
Minha pergunta é: Em uma piscina de condomínio (uso constante e coletivo) com 200m³, seria interessante realizar a oxidação de choque semanal? Ou a oxidação semanal com algicida seria o suficiente para não necessitar de haver oxidação de choque?
Olá, Arthur! Com certeza, em uma piscina com muito uso, a oxidação de choque, com produto específico ou com cloro, irá trazer grandes benefícios ao tratamento. Vale lembrar que o algicida não realiza oxidação, sua ação é diferente. Abraço!
Eu sou trabalho com meu marido
Boa noite professor, meu nome Eduardo SP. Tenho uma piscina em Jarinu suas aulas estão ótimas, professor o pH da minha piscina sempre eleva para 7,8 a 8,2 sempre coloco acído muriático para abaixar, sempre deixo a alcalinidade entre 90 a 110 ppm, professor como só limpo uma vêz por semana uso pastilha 3 em 1, pergunta, estas pastilhas danificam a fibra devido ficar direto, antigamente usava muito cloro hipoclorito agora com suas aulas vou começar a usar dicloro para abaixar o pH. Por favor me fale sobre pastilhas, é prejudicial a fibra? Usando direto não tem problema. Muito obrigado e uma ótima noite. minha piscina é marca Igui!
Oi, Eduardo. Como os parâmetros de sua piscina estão regulados, basta colocar as pastilhas de tricloro em um clorador flutuante (para não encostar diretamente na fibra), que não irá prejudicar o revestimento de sua piscina. Abraço!
@ obrigado mais uma pergunta esse acido muriatico prejudica a água da piscina, após jogar quanto tempo depois os banhistas podem entrar na piscina. Ótimo dia professor!
Sulfato de alumínio e Clarificante decanta íon de cobre e prata? Qual melhor pra decantar íon de cobre e prata? Caso decante?
Oi, Jhonata! Para a eliminação de metais da água, a melhor forma é a utilização dos produtos comerciais conhecidos como Eliminador de Metais. Várias marcas de produtos para piscina fabricam este tipo de produto.
😍😍😍
Bom dia tudo bem. Eu cuido de uma piscina de 100 mil litros e uso peróxido de hidrogênio, é normal em tempo de muita chuva o ph da piscina subir ?
Não é normal, Valdemir. Normalmente, a chuva tende a abaixar o pH pois ela é um pouco ácida.
Olá Eduardo, tenho uma piscina ozonizada e com grande fluxo de pessoas, uso também o ultravioleta.
Você diz para colocar o ozonio antes de passar no ultravioleta, estou vendo seu curso agora, eu já tinha feito isso e não deu certo , a água ficava esverdeada, quando coloquei a água para passar primeiro no ultravioleta e depois no ozônio deu super certo. abraço.
Olá, Rafael! Provavelmente, foi por outro motivo, o ideal é a ultravioleta estar depois do ozonizador para gerar radicais hidroxilas. Estes radicais possuem um poder de oxidação maior do que o ozônio e consequentemente irão limpar mais a água da piscina.
As aulas vão ficar gravadas pra assistir quando acabar o curso
Temos que decidir aqui ainda Jonatas. É provável que não.
@@viniciusteixeiradosreis mas tem algum modo para adquirir essas aulas pra ficarem com agente,esse curso é muito melhor que os pagos, agradeço o interesse de vcs em nós ajudarem a adquirir conhecimento,vcs tão de parabéns
1A
Quando se diz que o peróxido de hidrogênio é incompatível com o cloro, o cloro a que se refere é o livre?
Digamos que a piscina está com alta concentração de cloro composto (cloramina), porém está zerado de cloro livre, posso usar o peróxido de hidrogênio ou a única forma de reduzir a quantidade de cloramina seria aplicando o próprio cloro numa quantidade 10 vezes superior +/-?
Oi, Arhur! O peróxido de hidrogênio é incompatível com o cloro residual total, isto é, tanto do cloro livre quanto do combinado. Se você aplicar peróxido em uma piscina com cloro, o peróxido irá oxidar o cloro que irá “borbulhar”, a água ficará coberta de espuma.
Antes de aplicar o peróxido de hidrogênio, meça o nível de cloro residual, e só o aplique quando a concentração estiver em 0 PPM.
?
Estou assistindo até agora mas parece que você não ensinou calcular 10× o cloro combinado ficou faltando dar um exemplo mais explicado