[EPISÓDIO] Eu sou a tóxica? | Exaustas
ฝัง
- เผยแพร่เมื่อ 7 ก.พ. 2025
- Nós mulheres já somos obrigadas a conviver com relacionamentos tóxicos em diversas esferas da nossa vida. Mas e quando caímos na real que nós também somos tóxicas? Carolinie Figueiredo, Giselle Itié e Samara Felippo debatem, com a vulnerabilidade e sinceridade de sempre, a toxicidade que herdamos e como quebrar o ciclo.
NÃO PERCA NENHUM EPISÓDIO
Inscreva-se e ative o sininho para ser notificado. 🔔
APRESENTAÇÃO
Giselle Itié ➤ / gitie
Samara Felippo ➤ / sfelippo
Carolinie Figueiredo ➤ / carolinie_figueiredo
Se inscreva no grupo de Telegram e seja uma Exauster de carteirinha: t.me/exausters
SIGA WONDERY BRASIL
/ @wonderybrasil
#Wondery #wonderybrasil #Exaustas
O nome do programa deveria ser necessárias!❤️
Minha notificação preferida de quinta feira! ❤❤❤🎉🎉🎉
Eu amo esse podcast! Melhor descoberta dos últimos tempos
Onde eu estava? Primeiro programa que eu assisto, eu amei! Vou assistir os outros, com certeza! ❤
Pra mim um dos melhores episódios! Lindo, emocionante e muito necessário. Amo o trabalho de vcs e admiro demais! Sou fã de vcs, maravilhosas!!!!
Acho que todos tem seu lado tóxico, precisamos apenas dosar. Ótimo episódio como sempre ❤
Amo esse programa ❤❤❤
Vim pela Raica Fonseca, excelente psicóloga. Adorei a participação dela.
Quando nossos filhos desrespeitam outras pessoas, sejam elas adultas ou crianças, nós devemos desculpas a essas pessoas, enquanto adultos responsáveis.
Não nos cabe, de maneira nenhuma, entrar em conflito com outro adulto ou criança na frente do nossos filhos. Isso pode gerar neles uma percepção perigosa de permissividade.
E, sim, existem crianças más, e elas não são necessariamente fruto de um lar desequilibrado.
Essa fala não é a minha opinião desprovida de embasamento. Ela pode ser endossada pela leitura de material científico e orientação de um psicólogo.
Estamos aqui ❤
Meu traço tóxico mais nocivo, é que quando não gosto de uma pessoa, eu faço uma campanha pra que todo mundo que eu gosto, não goste também da pessoa. Eu sei que é horrível, já melhorei, mas ainda faço de vez em quando.
❤boa sorte meninas. Tema forte e importante
Já de início me identifico com a frase da Samara, puts...
Odeio fazer sozinha mas odeio quando não fazem do meu jeito e no final eu limpo sozinha pq só eu sei como limpa kkkkkk 😂😂😂
Sou tóxica quando crítico minhas filhas por achar que elas não estão bem arrumadas, tive uma infância muito pobre e sempre me sentia inferior por não ter como estar "bem vestida".
Nossa, passei por uma situação com uma amiga que eu considerava demais. Estava me separando, sofrendo, com duas filhas pequenas, perdida, exausta e eu desabafando num encontro com o nosso grupo de amigas, ela disse: para de planejar seu divórcio. Aquilo me travou num nível! E passei por todo o processo sozinha, me afastei das minhas amigas... Foi bem solitário e difícil. Comecei a guardar as coisas pra mim. Hj me pego nas minhas dores e chego até a escrever pra amigas querendo desabafar... Aí, apago! E deixo pra lá. Em especial nesse grupo de amigas (nos conhecemos há mais de 25 anos), sempre me sinto inadequada, ou incomodando, ou inconveniente... Na maioria das vezes, eu só visualizo e guardo pra mim. E quando falo algo, depois me arrependo.
E me percebo uma pessoa bem acolhedora com meus amigos, mas não consigo ser acolhida, pq acho que estou sendo dramática ou incomodando...
Falar "não" sem explicar o pq... Eu ODIAVA! com as minhas filhas, tento sempre explicar, msm que não seja de imediato.
Tenho tantos traços tóxicos. Kkkkk
Mas tô buscando melhorar.
Acho que mais com os outros do que com as minhas filhas.
Quando tomo ranço de alguém, meu Deus, fico insuportável! 😂😂😂
Olá meninas ❤
vai começar.. eu to apavorada
Água no saco ziplock 😂😂😂😂😂😂😂
Esse Pedro é "terrível", hein?!
Meninas cade vcs.....esperando o exausta
Eu tenho muito receio desta educação positiva. Meu questionamento é onde a educação positiva esbarra na permissividade? Será que as pessoas que propõem educar seus filhos nesta linha recordam que seus filhos não são únicos e que existem outras crianças e realidades? Este tipo de educação traz uma sensação classista e meritocrática. Uma utopia para criança herdeiras.
educação positiva esta bemm longe de educação permissiva. Acredito que com a internet muitas pessoas falam o que quer , mas a verdadeira educação RESPEITOSA ( e não positiva) esta bem longe de ser permissiva.
@@IvyCarolineFariasVieiramas parece que está havendo confusão e as crianças estão recebendo poucos limites… digo porque dei aulas e começou a ficar cada vez mais impossível… alguma coisa está muito errada…
A confusão está justamente na falta de entendimento e clareza do assunto. Hoje já existem vários vídeos no TH-cam mesmo explicando sobre isso. Onde deixam claro que educação positiva não é autoritarismo e nem permissividade e sim, entender que o respeito é mútuo. (De filhos para os pais e de pais para filhos)
Aplicar não é fácil, justamente pelo que aprendemos, que criança não tem que querer nada, que pais são figura de autoridade e ponto. Nos deparamos com a falta de acolhimento e voz aos nossos sentimentos, uma sociedade que mais aponta o dedo do que ajuda ou acolhe, mil comparações, rotina exaustiva e informações subjetivas. mas acessar informações correta sobre o assunto traz tanta clareza e sentido.
Acho que o grande erro tbm, é as pessoas acharem que esse tipo de educação culpa os pais por tudo, que tbm é outro equívoco enorme.
Como mãe e psicóloga, me dedico nesse estudo para tentar orientar e acolher mães, pais, famílias a primeiro acolherem suas dores e nesse processo aprenderem a conhecer e ensinar seus filhos a reconhecerem, expressarem seus sentimentos ❤
@@brunaravenna3653 acho que falta de equilíbrio ainda, saindo de um modelo autoritário para o extremo oposto. Também sou psicóloga, doutora em psicologia e não consegui me manter em sala de aula porque era impossível, tóxico, parece que o lado permissivo e sem limites tomou conta.
Entendo que faça parte do processo.