No meu entender, cultura é uma coisa que não se critica, se aceita. Praticar a cultura é uma ação pessoal que gera coisas boas ou más. Se o sujeito é turista , é obrigação dele se informar da cultura local e respeitá-la . Sair criticando, quase denegrindo, o país que o recebeu (sim recebeu o turista), é, no mínimo, desrespeitoso. Reclamar que não foi recebido como ele é recebido nas zonas de "prost,," da Indonésia, e , por conta disso, falar que o japonês é "frio", é conclusão primária. Dizer que ter "pichação" nas paredes das cidades é demonstração de "liberdade" , é querer viver uma vida de anarquista.
mas o cara do video que voce cita não criticou, apenas expos a opinião ele, e como ele mesmo disse. como ele não se adequou a cultura, ele saiu.... Ademais, ele falou no canal dele, portanto comprovando que é apenas a opinião dele, ele não fez uma critica em um jornal renomado.... opinião é diferente de critica....
é so a opiniao dele irmao, uai. o negocio de andar sem camisa mesmo, ele apenas reclamou do fato dele ter saido sem camisa na rua por causa de um incendio e ter sido reprovado mesmo assim, em nenhum momento ele quis andar sem camisa em condiçoes normais
Concordo plenamente com você se você vai morar ou fazer turismo no país conheça os custumes e a cultura do povo local. É igual ex jogador de futebol disse quando jogou na Alemanha você tem que viver como os alemães vive e não como vivesse no Brasil
"No meu entender, cultura é uma coisa que não se critica, se aceita." Espero que você não seja uma das incontáveis pessoas que afirmam isso com relação ao Japão, mas vivem a criticar a cultura do Brasil e a de outros países. Coerência na vida do ser humano é tudo. Ademais, respeitosamente discordo frontalmente de sua afirmação. A própria História nos mostra como aspectos culturais são extremamente mutáveis. No passado, muitos morreram e mataram por coisas que hoje nem importam tanto assim - vide por exemplo as guerras religiosas. No fundo, muitas vezes acabamos deixando de lado o verdadeiro respeito humano pedindo respeito a apenas aquilo que nos agrada. Para não haver anarquia não precisa haver autoritarismos. E me surpreende o Tavo ter feito um comentário tão infeliz e binário por aqui do tipo para ter certos benefícios é preciso abrir mão de certa liberdade. Só que existe proporções nisso que podem esbarrar em direitos humanos fundamentais e, não se atentar para isso, é, de fato, ser leviano demais.
Amei o Japão do primeiro ao último dia em que morei aí. Só gratidão por este país incrível. Foram 2 anos de experiências maravilhosas. Nem fui eu quem deu uma chance ao Japão, foi o Japão que me deu uma oportunidade incrível. Grato para sempre!
@@marthapaes5105 Não sei exatamente qual é o teu parâmetro de quantidade de países que eu deveria ter conhecido para deixar de ser um "coitado". Como deu para notar o tema colocado aqui está relacionado ao Japão. Então é normal falarmos sobre isso. Se quiser, pode falar sobre as suas próprias vivências e todos ficarão felizes e iluminados.
@@monikeluusmeitli Vichi...!!! Entendo que você esteja sentindo uma grande amargura no coração. Mas é importante lembrar que uma coisa não anula a outra. O fato de eu ter adorado minha experiência no Japão não significa que desconsidere o Brasil. Elogiar uma coisa não significa desvalorizar a outra. Às vezes, é difícil equilibrar diferentes perspectivas e sentimentos. Talvez conversar com um terapeuta possa ajudá-la. Obviamente que voltarei, mas não porque você mandou, viu?
Eu vejo o conteúdo dele e o seu. O Japão de fato não é um país de contato com os locais. Os países que ele frequentou são de fato mais simples e têm pessoas e estilos de vida. No Japão, é mais sossegado. NÃO é país para turista é pra quem gosta de uma vida calma e tranquila
Eu tbm acompanho o conteúdo do André. O cara é maior de boa e sincero. Não vi ele faltando com respeito com o japão. Ele foi, conheceu e não gostou. Vida que segue... O pessoal confunde respeito com gosto. Você pode respeitar a cultura local e as pessoas e ao mesmo tempo não gostar delas. Enquanto ele estava no japão não vi ele fazendo nada de zoado, inclusive nos videos ele sempre demonstrou preocupação em conhecer as regras locais pra não desrespeitar ninguém.
A qualidade da imagem nos vídeos do Tavo, é tão esplêndida… As cores do vídeo, sla, são muito confortáveis. As vezes, parece que sou eu que estou andando por lá. Além da dicção impecável do Calvo, realmente algo a se destacar, pq é ótima!!
Até na cidade onde eu morava no Brasil, havia pessoas mais velhas que fechavam a cara para quem estava sem camisa, e acho que há poucos estabelecimentos no Brasil que aceitariam a entrada de alguém sem camisa, exceto em cidades praianas.
Acabo de ver o episódio do "sem camisa". O sujeito saiu correndo do quarto, tomado pela fumaça, porque estava ocorrendo um INCÊNDIO durante a madrugada. Estava sem camisa e foi repreendido por isso.
Fui de ferias ao Japao (junho 2024). Maravilha de pais, limpo, organizado e seguro. Os japoneses sao muito educados e a conclusao e uma so. Excelente e lindo pais!
@@pedro34543 ja viajei por cerca de 40 paises, falo 4 idiomas e sim, foi a percepcao geral que tive. Gente boa e ruim existem em todos os cantos do planeta. Voce conhece algum lugar perfeito?
@@cmbernardes país muito prec0nceituos0, pessoas sadicas e com uma cultura bizarra de sexu@lizar crianças, além do péssimo passado do japao imperial, os vídeos me passam uma vibe pesadíssima
@@pedro34543 ja sofri preconceito no Brasil. Eu morava num cortico, uma vila muito pobre e estudei em uma escola de classe media e ouvia comentarios sobre a minha moradia, roupas e material escolar. Nao se pode generalizar uma sociedade. O Brasil esta longe de ser perfeito.
Fui no Japão já, fiquei pouco tempo só p turistar mesmo, tenho família aí. Fiquei no interior em yamanashi, mh experiência foi ótima gostei muito do país, mt bonito, bem calmo, pelo q vi e ouvi tudo funciona, vc tem td q quiser mt fácil e prático. Visitei tokyo e uma cidade litorânea, e de verdade muito top, eu gosto de bagunça também mas também curto a paz e é um país muito bom, vc consegue encontrar a paz e a farra só procurar
As pessoas esquecem que quando você muda de país, a cultura muda também. O Japão não é igual aos outros países, e isso é proposital, é a identidade do país e da cultura. Se não é pra você, não tem problema algum, mas você tem que entender que é assim que eles foram criados. O Que os japoneses pensam do Brasil pode ter certeza que é uma visão bem forte em relação ao país também. Basta ser adulto e saber que é assim por que é assim, é a cultura deles, e cultura não se muda da noite para o dia. Apenas respeite. Se não for pra você, segue em frente, pelo menos aprendeu sobre a cultura deles e viu que não é pra você. Aprendizado e conhecimento! Só felicidade!
19:29 o cara andou sem camisa na rua pq ele saiu correndo do hotel que ele estava pois estava PEGANDO FOGO. Simplesmente a menor preocupação dele nao seria vestir uma camisa, e sim sair de lá para não morrer queimado. A reclamação dele é que mesmo falando que ele saiu nas pressas por conta do fogo, alguns senhores japoneses que estavam em voltam ainda julgaram ele por estar sem camisa.
Acho ele achou caro massagem aí cIu fora tipo mundo sem fim veio paradas dizendo frutas Japão absurdo até concordo mas se for. Mercados baratos depois das 22 as vezes acha pela metade preço. La no Brasil tbm TD caro fodas deste TH-camr e ganância dinheiro por isto m dele tava colesterol alto só comem besteira
Não é todo Japão que é úmido, já fiquei um tempo trabalhando em Nagano e Yamanashi na parte montanhosa e bem fresco, nas de planícies como Kanto e do jeito que você disse.
Cada país tem suas leis e costumes e cabe a quem visitar se informar, se adaptar e respeitar isso. Tem um vídeo de uma brasileira que mora na Áustria que reclamou que lá os austríacos não gostam de serem filmados e são até grosseiros se a pessoa ficar filmando sem permissão. Errado eles não tão, é a cultura deles. Quem acha ruim geralmente são aquelas pessoas folgadas que acham que o mundo gira em torno delas e podem fazer o que bem entender.
Olha, eu até concordo, mas a pessoa também tem o direito não gostar de certos traços culturais, e nem por isso ela é desrespeitosa ou algo do tipo. No caso do mochileiro, ele citou algumas coisas q ele ñ gostou da vibe. Ele gosta de uns lugares mais crus e acha q o Japão é mt polido e ñ gosta desse traço cultural, também citou q as pessoas parecem tristes. Claro, ñ achei legal o lance das massagens q ele citou, mas não foi só isso q ele falou. Não acho q ele foi desrespeitoso com a cultura no geral, ele só ñ gosta dessa polidez.
Pra quem não sabe esse tal Nômade é o André (Nômade Raiz) ele viajou por diversos países, morou na Europa e agora está passando pela Ásia. Ele sempre mostra o lado bom e o ruim de um país, fala o que pensa, não esconde nada. O Japão deve ter sido um choque cultural pra ele, pelo fato das pessoas serem mais reservadas, não olhar para o problema dos outros, não dar a mão se alguém cair. Ele não Ia conseguir gerar um conteúdo decente, não ficou feliz com o lugar e foi embora, disse que nem as meninas que “trabalham” no Distrito da Luz Vermelha pareciam felizes e não se sentiu bem com isso (E Tavo, justificar prostituição é demais tbm, né? Não importa o quanto elas vão ganhar, isso não tem vida, é algo vazio, sujo, sem virtude alguma) e sim, esse país tem problemas internos que o governo não consegue resolver e todo ano cresce o número de pessoas se churrascando por aí, talvez isso tenha pesado na cabeça dele tbm. Fábio Linares morou aí quase a vida inteira e concordou 100% com a opinião dele. Enfim, eu acompanho ambos e iria adorar ver vocês gravando juntos, mas já que você postou essa pérola e ele já foi embora, deixa pra lá.
Antes de responder uma par de merda pra mim, eu acho o Japão foda, a arquitetura, a solitude, o ambiente, não importa o que alguém falar, é isso o que eu penso, o comum não nos atrai.
Seu comentário até agora foi o mais bem construído e abordado, mas eu discordo da sua opinião em relação a prostituição. Ninguém verá esse tipo de serviço como algo virtuoso, mas também não é toda essa maldição que você descreve, ao meu ver, é a visão de alguém de fora desse mercado que não faz ideia de como ele funciona hoje em dia. Antigamente era realmente bem deplorável, alguns cantos hoje em dia ainda são bem coisados, mas normalmente pq são envolvidos com a criminalidade e sem formalidade alguma. Então acredite em mim, a prostituição moderna é bem mais adequada do que muito trabalho convencional com chefe abusivo por ae (e principalmente empresas japonesas).
@@nauancopy não acredito que li esse teu comentário, normalizando e justificando a prostituição, você deve ser um doente degenerado que consome pornografia diariamente para tal pensamento, vá se tratar !!!
19:05 ele estava sem camisa porque fugiu de um incêndio junto com outras pessoas. Por volta de 06:00 AM houve um incêndio no prédio ao lado e a fumaça entrou no prédio inteiro que ele estava, todos estavam dormindo e acordaram com a fumaça e saíram correndo do prédio. E por estarem dormindo, alguns homens saíram correndo sem camisa, e ele foi um deles. Ele teve que ficar do lado de fora do prédio por algumas horas, pois os Bombeiros impediram o retorno ao prédio e enquanto isso ele estava lá sem camisa e no frio, porém as pessoas que estavam em volta, começaram a julgar ele pelo fato de ele estar sem camisa. Inclusive ele até gravou o momento e o vídeo está disponível no canal dele.
Top o japão pelo fato dessas maquininhas, eu curto action figures e vejo os canais, pena não ter alguém que compre pra mim, porque tem cada coisa que não vê nos sites Br, mas jp diretão. E quando acha alguma coisa, pra fazer conversão pro real é embaçado, uns sites meio ruins pra converter.
Em geral o brasileiro tem mania de ficar empurrando ou obrigando os outros a pensarem da mesma forma que eles e agirem da mesma forma, até aqui mesmo no Brasil se você é um pouco diferente já te criticam e julgam, resumindo não aceitam que as pessoas são diferentes, que existem culturas diferentes e nem todas são "abertas" que nem no Brasil.
E ainda alguns tem a pachorra de dizer que o Brasil "aceita" todas as culturas, uma coisa é o estrangeiro ter facilidade para entrar ou sair do país, outra coisa é a sociedade como um todo aceitar culturas diferentes, e aí a gente sabe que não é verdade, visto os perrengues que muitos refugiados e imigrantes passam no Brasil.
@@iurilucas6359 Sim , mas isso também é uma verdade para a cultura brasileira . No geral o ser humano cria regras em suas mentes e esperam que outros sigam essas regras . O melhor que o indivíduo pode fazer é se importar só consigo mesmo . Viver com individualidade sem pertencimento a grupo algum . (MInha opinião)
Acho que o tal nômade só queria buscar os likes maaaass...se ele disse por ser verdade,muito provavelmente ele teve a experiência com nativos mais velhos ouuuu, realmente ele fez algo ou até pareceu,que fez com que o ato dele chamasse a atenção de forma negativa. A cultura japonesa tem seus costumes e eles seguem como uma tradição. Qualquer pessoa visitando um país deve-se respeitar a cultura e no mais,se interar da cultura geral e costumes rotineiros antes de visitar o tal país,seja qual for. Amo a cultura japonesa e to estudando muito antes de ir pro Japão!!! Essas imagens são como se eu estivesse passando por essas ruas!!! Obrigado Tavo!!! ✌🏾😎
O Japão e um país diferenciado com suas características próprias. Acho que as pessoas precisam entender que cada país tem suas particularidades boas e ruins. Basta respeitar e tá tudo ótimo. Assim como tem gente que odeia certas coisas no Japão, tem turistas que odeiam certas coisas no Brasil. Eu vi o vídeo do nômade, adoro ele, mas ele queria encontrar a mesma vibe da Tailândia e Vietnã (?!?!). Nada a ver.....
31:39 Eu adorava fazer hora extra. Fazia equitação, natação e atletismo, o salário mínimo era 700 e poucos eu ganhava 1800 no total. Fazia muita coisa, pena que a empresa não funciona mais. seu Celular não desabilita o som de click da foto? Eu tirei do meu silencioso e fotografo o que quero. Escondido dá tranquilão.
O problema do calor no japão chama-se "efeito estufa". Não vivo ai, mas tenho certeza que se for para um lugar de floresta com pelo menos uns 400km de distância de cidades grandes, verás outro clima no japão. Tókio, Nova York, São Paulo e minha cidade Belo Horizonte, sofrem com o efeito estufa.
Eu ja percebi que tem muita gente falando mal do Japão aqui no ocidente por 2 motivos: um é "Choque cultural" (coisa que ninguém deveria se incomodar com isso ja que estamos falando de um país no outro lado do globo). Segundo eu acho que é um complô que ta sendo feito contra o Japão. Se vocês acham que é loucura da minha parte tudo bem, mas é muita coincidência logo ultimamente que eles conseguiram fazer boas apostas no mercado pra tentar levantar a economia que estava (e ainda está) estagnada, ter logo em seguida vários vídeos sendo divulgados de vários youtubers criticando coisas completamente irrelevantes no Japão. Pois boa parte desses problemas são coisas que a própria comunidade Japonesa tem conhecimento. Problemas esses que os japoneses sempre enfrentaram durante a história, ja que é um país muito diferente de um país como qualquer outro, é uma ilha cara de se sustentar e arca com gastos de infraestrutura muito elevados por conta dos terremotos e outros problemas climáticos. E um motivo que eu acredito pra esse complô é o próprio ESG, os países orientais e a comunidade Japonesa sempre se abstém dessas pautas ocidentais, e consequentemente nós vemos muitas pessoas ultimamente migrando pro mercado de entretenimento japonês por conta disso. Isso é apenas minha opinião, julgue como quiser. Eu não estou aqui pra defender o Japão apenas porque talvez eu goste do Japão, mas por conta que não faz nenhum sentido essas criticas levando em consideração todos esses problemas como um todo. Não faz sentido algum pessoas vivendo em países tão privilegiados e com tantos problemas como aqui no continente americano começar a criticar uma sociedade homogênea do extremo oriente como o Japão por conta de problemas que se pode compreender observando a história de la e os problemas econômicos que o país sempre enfrentou.
Tavo, um trecho do seu vídeo está repetindo, o trecho está no meio do vídeo, comece vendo pelo minuto 20 e você encontrará a repetição depois de alguns minutos.
@@pedro34543de novo tu aqui kkkkkk, vem cá, algum japonês comeu tua ex namorada? Pq não vejo outra justificativa pra alguém ter tanto ódio assim de um país que nunca pisou o pé, eu acho o Japão um país problemático sim e longe de ser super legal , mas tu é outro nível, já é ignorância mesmo e beira a xenofobia "Pessoas sádicas"( ???) "Muito preconceituosos"( ignore que todo país tem preconceito, e ignore também que tu tá basicamente julgando a merda da raça inteira e achando que pode falar de racismo e preconceito) " Ur dur Japão imperial"( uau, comece a odiar uns 60% do globo terrestre agora, maioria tem um passado sombrio) Tu é carente de atenção hein cara, a gente já entendeu que tu odeia profundamente os japoneses e o Japão, não precisa repetir em todo vídeo de todo canal sobre isso, e se for pra odiar, use algo válido, ser avesso ao país pelo passado dele é sim entendível, mas existem coisas chamadas "tempo", "presente" e "deixe pra lá"
Salve Tavo. Tem como tirar esse barulho quando tira a foto no iPhone, é só descer aquele botãozinho do modo silencioso que não faz mais o barulho da foto.
Foi mal pelo textão. Vou fazer algumas analogias, pelo menos eu penso assim, se estou em uma empresa e escolho mudar de emprego ex: na empresa antiga eu podia trabalhar de bermuda as normas de vestimenta eram flexíveis e a escala era 5x2 tinha uma cultura e regras e uma forma de trabalhar especifica, nessa nova as normas de vestimenta são mais rígidas e a escala é 6x1 e eles tem outras regras, cultura e forma de trabalhar diferente da que eu estou acostumado, quem tem que se adequar a essas novas regras, cultura e forma de trabalhar sou eu, não é a nova empresa que tem que se adequar aquilo que eu me acostumei a fazer na empresa anterior. Para o turista vale a mesma coisa não é o país que você está visitando que tem que se adaptar ao seu estilo de vida e ao que você acha certo ou errado, o turista que deve se adaptar as regras, leis e cultura do país que ele está visitando e não estou falando apenas do Japão ex: se você faz o gesto de joinha com o polegar para alguém no Afeganistão, Irã e partes da Itália e da Grécia é considerado um insulto seria o equivalente a mostrar o dedo do meio para alguém no Brasil, não importa que para um brasileiro esse gesto seja apenas um ok, se pra eles o gesto é ofensivo é ofensivo, em alguns países árabes se vc encosta a mão em uma mulher vc vai levar umas chibatadas e não tem conversa. Quando meus irmãos e eu visitamos nossos pais geralmente no domingo pra fazer um churrasco sabemos que eles tem a própria rotina eles irão acordar cedo tomar café fazer as tarefas da casa e da roça e irão para igreja às 7h30 e voltam as 10h e umas 18h vão para culto e voltam 20h30 e eu meus irmãos nos respeitamos a rotina e e forma que eles vivem afinal nós somos as visitas. Mas sei lá hoje em dia falar o que deveria ser óbvio é considerado ofensa, e outra o cara achar que todas cidades no mundo que ele for será tratado igual ele é tratado nos bairros de prostituiç* que são praticamente um puteir* a céu aberto ou nas centenas de casa de massagem em Bangkok que a mulherada fica puxando ele pelo braço pegando no pa* pra oferecer a "massagem", seria o mesmo que eu reclamar que fui em uma balada ou barzinho e as mulheres não ficaram sentando no meu colo ou pegando no meu pa* igual fazem quando vou em um puteir*, não faz o menor sentido ter que explicar esse tipo de coisa para um adulto.
Eu concordo com vc e o conteúdo dele pra min não é minha praia ,mas tbm temos que concordar que é a opinião dele até pq ele não gostou do lugar achou a vibe meia sinistra e deu no pé. Acho que o erro maior dele foi ter ido pro lugar sem fazer um estudo antes . Eu quando vou pra um lugar eu puxo até a capivara da história do local e nisso vc está coberto de razão.
Mano, bizarro esse negócio de não conseguir desligar o som do obturador. Você pode tentar tapar com o dedo a saída da caixa de som do iPhone. Abafa bastante e fica inaudível
E a opinião dele tube bem,cada um tem sua opinião, e acho o Japão top de mas, e o Japão tem regras, e eu gosto de regras purico eu acho o Japão top de mas.
Olá prazer pessoal....olha tenho visto vários vídeos de passeios em países e que eu percebo ...não e um povo de muita conversa vc tá aí passeando e parece deserto ...assim nem um chau um oi ...se entra lugares só os atendentes e olha lá ..são poucas palavras ...vc acostumou ...eles não tem muito contato ...e isso ...muito chato 😅 a minha tia morou 10 anos ...e e isso ...
Mas da pra entender o motivo do cara odiar o Japão,no segundo dia de turista o prédio do lado dele pegou fogo, viu o velho mijar do lado dele e viu um vômito nojento
A parte do véio mijando eu morri de rir 😂😂😂😂 teve de tudo naquele vídeo , foi a única parte engraçada do vídeo,mas foi um vídeo um pouco bad por conta dele ter filmado 2 pessoas que foram jogar no Vasco
Pegou fogo, ele teve que sair sem camisa e ainda foi reprovado por sair sem camisa de uma situação de risco. E eu não acho que ele odeie, ele só não curtiu a estadia lá e deixou a opinião dele em um vídeo para quem o acompanha (assim como ele faz com qualquer país)
@@SahimonGamer pois é. E o pior é esse mlk no vídeo falando que ele tava andando sem camisa mas não citou que era por conta que ele saiu correndo de um incêndio.
Ai Tavo, quando vejo vc andando pelas ruas adjacentes de Tokyo, rs a impressão que estou junto..... as drink machine , e snacky machine a mostra , no Brasil isso nem ficaria na rua!!!
Tavo, o cara lá e de boa, ñ é o estilo dele, imagina no seu exemplo da china, caso vc tivese ido embora assim que vc chegou lá, vc ainda estaria com a primeira impressão, hj vc estaria falando que nunca mais ia querer voltar pra china que o lugar era horrivel e tal, o cara chego ai e ja teve que fugir do predio com fumaça... ai foi falar com o velho pra puxa assunto, o velho se mija na frente dele, o cara tilto
@monothre4d acho que o velho pode ter algum problema urinário kkkkk sla, da uma olhada no vídeo do cara, ele tava tentando conversar de boa mas por algum motivo o velho se mijou
Os veio que nunca saiu do Japão caga de medo dos gaijins no caso de estrangeiro com fisionomia não asiática ainda viu sem camisa com tatu se mijou em choque jkkkkk
Japão é um país triste. As pessoas pagam pessoas para saírem com elas com o intuito de simplesmente conversar. Quem gosta de interação e conexão com pessoas certamente vai odiar o Japão. O país só é organizado e tecnológico, porém não possui aquele acolhimento e interação com as pessoas locais, e o nômade raiz gosta disso. Se pegar pra assistir os vídeos dele vai ver que ele vai em zonas mais pobres dos países, conversa com as pessoas, joga futebol com as crianças e etc... Atualmente ele está em Laos e lá não tem nada disso que você falou e ele está lá curtindo pra caramba e há bastante tempo.
@@luizmarinhojressa de ser triste é uma ideia rasa dms, vindo de pessoas que não foram pra lá, ou que foram mas não se acostumaram, nem todo mundo lá e frio e os caramba
O mal dos Brasileiros que moram ai no Japão é achar q esse país e perfeito, cada um tem sua opniao de gostar ou nao do país. O cara quase morreu ai,🤦🏾♀️
Oi Querido Tavo❤❤❤❤Amo muito seus videos📽📹🎥🎬🇯🇵❤😘 Parabens pelo seu trabalho🎉🎉🎉🎬🎥📹🇯🇵😘 Meu sonho tambem e um dia conhecer Japao🇯🇵❤ beijos Querido amigo😘 de sua amiga do🇧🇷 Marcia❤
Concordo ate certo ponto no que voce falou do seu ponto de vista de sua analise, mas eu acho que o povo Japonês terá cedo ou tarde mudar algo em sua sociedade ou eles irao desaparecer com o tempo, eu amo a sua cultura, mas e justamente a sua cultura e hábitos que esta fazendo o Japão encolher e desaparecer com o tempo.
Pra mim o problema com ele foi o fato de ter muitas tatuagens à mostra. Qualquer youtuber que fale do Japão já disse que tatuagem ainda não é algo bem visto. É teve com ele o episódio do Incêndio no dormitório, fora que ele gosta de interagir com a população local. Se ele tivesse ido durante uma festa como um Helloween talvez ele tivesse curtido mais.
Eu acho top o japão. Não tenho grana pra ir mais as minas eu sou doido pelas asiáticas nossa meu sonho namorar uma. Bom como eu digo, o Br tem problema com regras e leis. No Brasil não temos isso. Temos no papel e raramente são aplicadas no dia-a-dia, só se há muita repercussão. Direto eles aprontam e desrespeitam as leis ou fingem não conhecer. É nego em local sagrado entrando calçado, cheio de placa lá fora, mas é Br e não segue leis, ai nego derruba no chão e torce o braço do cara fica de mimimi. Na pandemia o presidente foi expulso por não usar máscara nos EUA, aqui o cara não usava, mas lá o pessoal leva a sério esse tipo de pandemia, questão de segurança pública. Nos metros e ônibus os caras ficam gravando os outros, falando alto. Admiro noo Japão os caras serem tão educados, isso deveria ter aqui. Não há respeito com os mais velhos, principalmente os jovens é veia, caquetica, esclerosada, cenil, geriátrica, um absurdo. O respeito no Brasil é quase 0, um grande problema. Onde vai o brasileiro arruma treta e reclama, isso é clássico. Aqui no yt Tem vários vídeos assim. Fora que o tal yt que falou o cara morou na tailândia e fica em casa de massagem e procurando primas. Vai ai num país mais reservado é outra pegada, até a pornografia ai é diferenciada.
Eu moro em Maringá PR, não vejo ninguém sem camisa, litoral é meio normal, no sul é mais embaixo o povo. Se algum cidadão se aproximar de mim sem camisa já dou uma dura
Brasileiro as vezes se espanta que noventa e tantos porcento dos celulares do Japão são iPhone ... A verdade é que além de japonês ganhar melhor, ele não é burro , ele entende de tecnologia e gosta de segurança . Basta pesquisar na internet : quantidade de vírus (em números) para Android e para iPhone . Sem querer polemizar , pois no brasil tem a questão do baixo poder aquisitivo também , mas é isso . Acaba a discussão qdo se tem dinheiro conhecimento e dinheiro .
Vírus tem haver mais com o usuário, se sair clicando em qualquer coisa, não importa qual sistema seja você vai se dar mau. No Brasil devido a alta desigualdade Iphone não é um celular, é um símbolo de status, é seu passaporte para ser respeitado nos lugares. Toda qualidade que você citar de um Iphone, qualquer outro aparelho de preço equivalente também vai ter.
@@raelfernandesturatti5399 então ... exatamente isso . iPhone vc clica no que quiser . Não é igual Android . Nem precisa antivírus pra iPhone. Essa é a diferença . É isso
Ele disse a massagem ai e 5 vezes mais caro que na Tailândia. Ta faltando mais video da massagem. Sobre o inglês isso e vdd ja falei com muitos japonês muitos nao entende inglês
Ele disse que não curtiu o esquema das cafifas vulgo "Mamas" fiscalizando o local pra ele fazer a bagunça e disse ainda que o serviço foi péssimo , e como o Tavo disse nas lives o preço que os enzos ficavam perguntando e até ficava bravo com alguns que torravam a paciência dele, pro nômade os países que ele foi só os mais pobres da Ásia Tailândia, Vietnã e Filipinas o preço realmente era menor bem inferior
Olha uma dica de conteudo seria... Qual é o conteudo de estudo é ministrado nas escolas do japão? Como são os mapas japoneses e sua representação? Qual visão tem o japão sobre o periodo da migração japonesa após 2 guerra mundial? Qual a visão do japão sobre a segunda guerra nos livros de história japonesa? Como é a engenharia das construções japonsas? Como é a constituido o governo japonês e seu sistema de votação? Como são as leis japonses e sua constituição? Eu poderia citar varios outros que a maioria dos youtubers não aborda ou aborda de uma forma muito superficial, mas fica a dica, quem sabe não rola até umas entrevistas com o pessoal dai.
Na verdade o cara veio po Japao em busca de sexo facil e barato igual se tem no sudeste asiatico onde ele mora na Thailandia e onde visitou Vietnam e Filipinas. E quem mora no Japao sabe que sexo pago aqui eh bem caro e qdo eh de "graça" vc precisa falar japonês para xavecar a mulherada.
Falou merda demais mano, não sei se tu digitou isso com a cara ou com a bunda, mas vai me avisando quando ganhar um pouco de QI, vai avisando esquece não
Acho horrível andar sem camisa na rua. No Brasil acho que depende da educação familiar, nenhum homem da minha família e nem o meu esposo saem andando ou ficam na porta de casa sem camiseta. Acho que é uma questão de educação. Fazer refeição olhando o celular, tbm acho estranho.
Mas no Brasil tem mulheres que saem só de sutiã nas ruas alegando calorão, mas os homens não podem sair sem camisa no Brasil alegando a mesma coisa? Quem mais falta com respeito e educação nas ruas do Brasil são as mulheres com suas vestes vulgares até na frente de crianças e idosos, não a toa que a má fama da promiscuidade vem muito das próprias brasileiras .
Acho que ir para um pais, a primeira coisa a fazer e respeitar a cultura e os costumes, conheça sempre ou pesquise antes de ir e vá preparado para o lado negativo, sempre tem uma razão para tudo que vira costume. E vira um habito de um pais. E falando sobre o nômade que criticou, em toda Asia e assim na maioria dos lugares, a questão e que no Japao ele deu azar e teve uma experiência ruim, e talvez o fato de ele ir embora nao deu chances de ter boas experiências.
Para mim não há preconceitos nem discriminação nem nada disso contra estrangeiro. Se você conversar com alguém aí ele vai falar que tem japonês fazer merda pior
Cara o Brasil não é perigoso desse jeito, acho q vcs q moram no Japão tem uma visão equivocada do Brasil. Eu moro na capital do Rio de Janeiro bem na cidade e já sai várias vezes com celular de noite em rua deserta e nunca fui assaltado e a galera daqui sai muito de noite pra curtir, acho isso muito exagero.
A verdade é que aqui no Rio tudo depende de sorte, kkkkk. Você pode dar sorte de não ser assaltado, mas a chance é grande. Mas tipo, até eu que sou do Rio, uma vez voltando de uber tarde da noite, passei por uns bairros bem movimentados... Me surpreendi. Só não lembro agora em qual lugar era. Um lugar cheio de barzinho, tá ligado? Cheio de gente... É que turista conhce mais a parte das praias. Os turistas na verdade, ou conhecem só a parte da praia, ou conhecem só a violência que a mídia mostra. Só extremos. Eles não conhecem, de fato, alguns bairros aqui.
É que assalto em si não é tão lucrativo para as facções, pessoal que assalta normalmente é só pra comprar uma droguinha com o amigo da vizinhança e acabou tlgd. O problema de perigo já são outros assuntos bem mais sérios como disputas constantes entre fracções, mó gente nem envolvida é morta por acidente e os krl. Eu não sei como é na capital do Rio, mas hoje em dia tem lugar no Brasil com uma situação mais degradante que RJ.
Não tem nada de equivocado, Brasil é sim perigoso se for comparar com índice de criminalidade de vários países, mesmo que vc nunca tenha sofrido algum tipo de crime, assalto, roubo e etc, eu DUVIDO se não tem alguém próximo ou algum conhecido de história que vc ficou sabendo de alguém que sofreu algum tipo de criminalidade, essa é a questão.
@@Dan_S_ Sim cara principalmente fim de semana q o pessoal sai mais, aqui no bairro do lado tem uma rua q fica lotado de gente, tem um espaço público aqui no meu bairro q tem evento toda semana e barracas vendendo comida ao ar livre, é bem movimentado, e tem vários outros lugares q conheço tbm, a mídia só mostra coisa ruim porque ganha mais, só as pessoas q moram aqui sabem como realmente é.
O cara chegou aqui achando que iria zoar aqui,acostumado a pagar 500 yen em minas na Tailândia ,chega aqui quer ir na putaria e vários lugares não entra estrangeiros,pela internet pra contatar uma, tem que desembolsar assima de 30 mil yenes e as mais top são de 80 pra cima kkkk aqui ele não pode falar later later later later😂😂
Zoa onde man? Tu nem viu o video do cara, e ele tem razão no que ele falou sobre o Japão, afinal se sua opinião é arbitrada da dele -' fds... mas não fala que o maluco "late,late,late", que certeza que tu é aqueles que late,late,late pra fala mal do Brasil a favor do Japão-' que hoje em dia tá uma decadência pra viver por conta do dóla.
No meu entender, cultura é uma coisa que não se critica, se aceita.
Praticar a cultura é uma ação pessoal que gera coisas boas ou más.
Se o sujeito é turista , é obrigação dele se informar da cultura local e respeitá-la .
Sair criticando, quase denegrindo, o país que o recebeu (sim recebeu o turista), é, no mínimo, desrespeitoso.
Reclamar que não foi recebido como ele é recebido nas zonas de "prost,," da Indonésia, e , por conta disso, falar que o japonês é "frio", é conclusão primária.
Dizer que ter "pichação" nas paredes das cidades é demonstração de "liberdade" , é querer viver uma vida de anarquista.
mas o cara do video que voce cita não criticou, apenas expos a opinião ele, e como ele mesmo disse. como ele não se adequou a cultura, ele saiu.... Ademais, ele falou no canal dele, portanto comprovando que é apenas a opinião dele, ele não fez uma critica em um jornal renomado.... opinião é diferente de critica....
é so a opiniao dele irmao, uai. o negocio de andar sem camisa mesmo, ele apenas reclamou do fato dele ter saido sem camisa na rua por causa de um incendio e ter sido reprovado mesmo assim, em nenhum momento ele quis andar sem camisa em condiçoes normais
Concordo plenamente com você se você vai morar ou fazer turismo no país conheça os custumes e a cultura do povo local. É igual ex jogador de futebol disse quando jogou na Alemanha você tem que viver como os alemães vive e não como vivesse no Brasil
@@nadaasdasdads-zq2yq mandou o papo
"No meu entender, cultura é uma coisa que não se critica, se aceita."
Espero que você não seja uma das incontáveis pessoas que afirmam isso com relação ao Japão, mas vivem a criticar a cultura do Brasil e a de outros países. Coerência na vida do ser humano é tudo.
Ademais, respeitosamente discordo frontalmente de sua afirmação. A própria História nos mostra como aspectos culturais são extremamente mutáveis. No passado, muitos morreram e mataram por coisas que hoje nem importam tanto assim - vide por exemplo as guerras religiosas. No fundo, muitas vezes acabamos deixando de lado o verdadeiro respeito humano pedindo respeito a apenas aquilo que nos agrada. Para não haver anarquia não precisa haver autoritarismos.
E me surpreende o Tavo ter feito um comentário tão infeliz e binário por aqui do tipo para ter certos benefícios é preciso abrir mão de certa liberdade. Só que existe proporções nisso que podem esbarrar em direitos humanos fundamentais e, não se atentar para isso, é, de fato, ser leviano demais.
Amei o Japão do primeiro ao último dia em que morei aí. Só gratidão por este país incrível. Foram 2 anos de experiências maravilhosas.
Nem fui eu quem deu uma chance ao Japão, foi o Japão que me deu uma oportunidade incrível. Grato para sempre!
Porque não teve oportunidade de conhecer outros países, coitado de você 😴😴😴😴😴😴😴😴😴
@@marthapaes5105 Não sei exatamente qual é o teu parâmetro de quantidade de países que eu deveria ter conhecido para deixar de ser um "coitado". Como deu para notar o tema colocado aqui está relacionado ao Japão. Então é normal falarmos sobre isso. Se quiser, pode falar sobre as suas próprias vivências e todos ficarão felizes e iluminados.
@@marthapaes5105 Coitado de ti, né? kkkkk
Se é tão maravilhoso pq ñ ficou por la??? Volte e fique por lá, brasil ñ presta mesmo né.
@@monikeluusmeitli Vichi...!!! Entendo que você esteja sentindo uma grande amargura no coração. Mas é importante lembrar que uma coisa não anula a outra. O fato de eu ter adorado minha experiência no Japão não significa que desconsidere o Brasil. Elogiar uma coisa não significa desvalorizar a outra. Às vezes, é difícil equilibrar diferentes perspectivas e sentimentos. Talvez conversar com um terapeuta possa ajudá-la.
Obviamente que voltarei, mas não porque você mandou, viu?
Eu vejo o conteúdo dele e o seu. O Japão de fato não é um país de contato com os locais. Os países que ele frequentou são de fato mais simples e têm pessoas e estilos de vida. No Japão, é mais sossegado. NÃO é país para turista é pra quem gosta de uma vida calma e tranquila
Eu discordo, é país pra turista sim mas não turista que só vai pensando em putaria.
Eu discordo, o Japão é país pra turista sim mas não turista que só vai pensando em putaria.
Eu tbm acompanho o conteúdo do André. O cara é maior de boa e sincero. Não vi ele faltando com respeito com o japão. Ele foi, conheceu e não gostou. Vida que segue... O pessoal confunde respeito com gosto. Você pode respeitar a cultura local e as pessoas e ao mesmo tempo não gostar delas. Enquanto ele estava no japão não vi ele fazendo nada de zoado, inclusive nos videos ele sempre demonstrou preocupação em conhecer as regras locais pra não desrespeitar ninguém.
"Calma e Traquila" já amo o Japão.
Exato, é um pais de trabalho, mas ate isso não é dos melhores.
Coisa boa, vídeo novo, melhor maneira de encerrar a noite, com certeza esses vídeos caminhando conversando e tirando foto são os melhores possíveis
A qualidade da imagem nos vídeos do Tavo, é tão esplêndida… As cores do vídeo, sla, são muito confortáveis. As vezes, parece que sou eu que estou andando por lá.
Além da dicção impecável do Calvo, realmente algo a se destacar, pq é ótima!!
Pra ficar perfeito só faltava ser HDR. Ai é outro nível. 4k HDR é como um cinema. Não há comparação.
Parabéns! Excelente trabalho!!! e muito gratificante conhecer as culturas
Até na cidade onde eu morava no Brasil, havia pessoas mais velhas que fechavam a cara para quem estava sem camisa, e acho que há poucos estabelecimentos no Brasil que aceitariam a entrada de alguém sem camisa, exceto em cidades praianas.
@@maxalves5490 verdade!!
Acabo de ver o episódio do "sem camisa". O sujeito saiu correndo do quarto, tomado pela fumaça, porque estava ocorrendo um INCÊNDIO durante a madrugada. Estava sem camisa e foi repreendido por isso.
14:00 Ele começa a explicar sobre o tema da publicação.
Vc é muito bom no que faz e eu gosto muito do seu trabalho.
Fui de ferias ao Japao (junho 2024). Maravilha de pais, limpo, organizado e seguro. Os japoneses sao muito educados e a conclusao e uma so. Excelente e lindo pais!
kkkkkkkkk mais um q foi iludido pela falsa polidez japonesa
@@pedro34543 ja viajei por cerca de 40 paises, falo 4 idiomas e sim, foi a percepcao geral que tive. Gente boa e ruim existem em todos os cantos do planeta. Voce conhece algum lugar perfeito?
@@cmbernardes país muito prec0nceituos0, pessoas sadicas e com uma cultura bizarra de sexu@lizar crianças, além do péssimo passado do japao imperial, os vídeos me passam uma vibe pesadíssima
@@pedro34543 ja sofri preconceito no Brasil. Eu morava num cortico, uma vila muito pobre e estudei em uma escola de classe media e ouvia comentarios sobre a minha moradia, roupas e material escolar.
Nao se pode generalizar uma sociedade. O Brasil esta longe de ser perfeito.
@@cmbernardes isso é vdd
Fui no Japão já, fiquei pouco tempo só p turistar mesmo, tenho família aí.
Fiquei no interior em yamanashi, mh experiência foi ótima gostei muito do país, mt bonito, bem calmo, pelo q vi e ouvi tudo funciona, vc tem td q quiser mt fácil e prático.
Visitei tokyo e uma cidade litorânea, e de verdade muito top, eu gosto de bagunça também mas também curto a paz e é um país muito bom, vc consegue encontrar a paz e a farra só procurar
De tanto acompanhar o Tavo, sei exatamente por onde ele está andando e nunca fui ao país🤣🤣.
As pessoas esquecem que quando você muda de país, a cultura muda também. O Japão não é igual aos outros países, e isso é proposital, é a identidade do país e da cultura. Se não é pra você, não tem problema algum, mas você tem que entender que é assim que eles foram criados. O Que os japoneses pensam do Brasil pode ter certeza que é uma visão bem forte em relação ao país também. Basta ser adulto e saber que é assim por que é assim, é a cultura deles, e cultura não se muda da noite para o dia. Apenas respeite. Se não for pra você, segue em frente, pelo menos aprendeu sobre a cultura deles e viu que não é pra você. Aprendizado e conhecimento! Só felicidade!
O Japão é lindo e maravilhoso. A presença de Deus aí é muito forte pois as pessoas te agradecem em todo lugar
19:29 o cara andou sem camisa na rua pq ele saiu correndo do hotel que ele estava pois estava PEGANDO FOGO. Simplesmente a menor preocupação dele nao seria vestir uma camisa, e sim sair de lá para não morrer queimado. A reclamação dele é que mesmo falando que ele saiu nas pressas por conta do fogo, alguns senhores japoneses que estavam em voltam ainda julgaram ele por estar sem camisa.
@@delanokorzus parece que cara nem assistiu o vídeo... Realmente oque você escreveu foi o ocorrido...
Você tem a imagem mais verdadeira do Japão, parabéns 😊😊😊😊😊😊😊😊
Vídeo de quais uma hora obg, rei calvo por essa bondades com o seus súditos calvos
Viajo nos seus vídeos Tavo, conteúdos muito bons 👏😁
Meu sonho é ir pro Japão pelo menos pra visitar, eu facilmente ficaria andando pelas cidades o dia todo
Eu tava na live dos 100k, e só agr vi o número de inscritos dnv, jaja 200k em tavo, 🎉🎉🎉
O Japão é um país pra turista sim mas não turista que só vai pensando em putaria ou turista que não respeita os costumes locais.
Sim ele mesmo disse que é da bagunça , ele não se adaptou ao país
O cara é esquisito que ele baseia suas experiências em casa de massagens kkkkkk
Mermão tú tá ligado que de pu.. o Japão entende muito né
@@joaosavanini6206 casa de massagem? Disso o Japão entende! 😂
Acho ele achou caro massagem aí cIu fora tipo mundo sem fim veio paradas dizendo frutas Japão absurdo até concordo mas se for. Mercados baratos depois das 22 as vezes acha pela metade preço. La no Brasil tbm TD caro fodas deste TH-camr e ganância dinheiro por isto m dele tava colesterol alto só comem besteira
Não é todo Japão que é úmido, já fiquei um tempo trabalhando em Nagano e Yamanashi na parte montanhosa e bem fresco, nas de planícies como Kanto e do jeito que você disse.
Salve, Tavo. Japão é muito top, umas da minhas metas de vida é ir para o Japão, nem que seja pra conhecer.
Cada país tem suas leis e costumes e cabe a quem visitar se informar, se adaptar e respeitar isso. Tem um vídeo de uma brasileira que mora na Áustria que reclamou que lá os austríacos não gostam de serem filmados e são até grosseiros se a pessoa ficar filmando sem permissão. Errado eles não tão, é a cultura deles. Quem acha ruim geralmente são aquelas pessoas folgadas que acham que o mundo gira em torno delas e podem fazer o que bem entender.
Exato, tipo em países árabes onde a mulher não pode andar sem a vestimenta islâmica.
Olha, eu até concordo, mas a pessoa também tem o direito não gostar de certos traços culturais, e nem por isso ela é desrespeitosa ou algo do tipo. No caso do mochileiro, ele citou algumas coisas q ele ñ gostou da vibe. Ele gosta de uns lugares mais crus e acha q o Japão é mt polido e ñ gosta desse traço cultural, também citou q as pessoas parecem tristes. Claro, ñ achei legal o lance das massagens q ele citou, mas não foi só isso q ele falou. Não acho q ele foi desrespeitoso com a cultura no geral, ele só ñ gosta dessa polidez.
Até fiquei emocionado com o arcade... lembrou minha infância!!
27:41 o vídeo repetiu do nada
Notei isso também. Kkkkkkkk
Então eu não tava louco
cresceu o canal heim Osasquense ,parabéns
“País” cada um tem o seu… Cuide e preserve o seu!!! Não existe paraíso na terra há lugares bons e outros ruins tudo depende da experiência de cada um…
concordo
Sim
Pra quem não sabe esse tal Nômade é o André (Nômade Raiz) ele viajou por diversos países, morou na Europa e agora está passando pela Ásia. Ele sempre mostra o lado bom e o ruim de um país, fala o que pensa, não esconde nada. O Japão deve ter sido um choque cultural pra ele, pelo fato das pessoas serem mais reservadas, não olhar para o problema dos outros, não dar a mão se alguém cair. Ele não Ia conseguir gerar um conteúdo decente, não ficou feliz com o lugar e foi embora, disse que nem as meninas que “trabalham” no Distrito da Luz Vermelha pareciam felizes e não se sentiu bem com isso (E Tavo, justificar prostituição é demais tbm, né? Não importa o quanto elas vão ganhar, isso não tem vida, é algo vazio, sujo, sem virtude alguma) e sim, esse país tem problemas internos que o governo não consegue resolver e todo ano cresce o número de pessoas se churrascando por aí, talvez isso tenha pesado na cabeça dele tbm. Fábio Linares morou aí quase a vida inteira e concordou 100% com a opinião dele.
Enfim, eu acompanho ambos e iria adorar ver vocês gravando juntos, mas já que você postou essa pérola e ele já foi embora, deixa pra lá.
Antes de responder uma par de merda pra mim, eu acho o Japão foda, a arquitetura, a solitude, o ambiente, não importa o que alguém falar, é isso o que eu penso, o comum não nos atrai.
Seu comentário até agora foi o mais bem construído e abordado, mas eu discordo da sua opinião em relação a prostituição. Ninguém verá esse tipo de serviço como algo virtuoso, mas também não é toda essa maldição que você descreve, ao meu ver, é a visão de alguém de fora desse mercado que não faz ideia de como ele funciona hoje em dia. Antigamente era realmente bem deplorável, alguns cantos hoje em dia ainda são bem coisados, mas normalmente pq são envolvidos com a criminalidade e sem formalidade alguma. Então acredite em mim, a prostituição moderna é bem mais adequada do que muito trabalho convencional com chefe abusivo por ae (e principalmente empresas japonesas).
Ótimo comentário, merecia mais destaque.
@@nauancopy não acredito que li esse teu comentário, normalizando e justificando a prostituição, você deve ser um doente degenerado que consome pornografia diariamente para tal pensamento, vá se tratar !!!
Falou churrasco, já sei que tipo de conteúdo você consome. Kkkkkkkk
Qualidade do video ta magnífica como sempre calvo
19:05 ele estava sem camisa porque fugiu de um incêndio junto com outras pessoas. Por volta de 06:00 AM houve um incêndio no prédio ao lado e a fumaça entrou no prédio inteiro que ele estava, todos estavam dormindo e acordaram com a fumaça e saíram correndo do prédio. E por estarem dormindo, alguns homens saíram correndo sem camisa, e ele foi um deles. Ele teve que ficar do lado de fora do prédio por algumas horas, pois os Bombeiros impediram o retorno ao prédio e enquanto isso ele estava lá sem camisa e no frio, porém as pessoas que estavam em volta, começaram a julgar ele pelo fato de ele estar sem camisa. Inclusive ele até gravou o momento e o vídeo está disponível no canal dele.
Quando estiver tocando música em algum lugar use i.a para isolar sua voz. Você faz bons vídeos 👍
Abraço Tavo
Obrigado por sempre estar ON na zueira
Top o japão pelo fato dessas maquininhas, eu curto action figures e vejo os canais, pena não ter alguém que compre pra mim, porque tem cada coisa que não vê nos sites Br, mas jp diretão. E quando acha alguma coisa, pra fazer conversão pro real é embaçado, uns sites meio ruins pra converter.
Em geral o brasileiro tem mania de ficar empurrando ou obrigando os outros a pensarem da mesma forma que eles e agirem da mesma forma, até aqui mesmo no Brasil se você é um pouco diferente já te criticam e julgam, resumindo não aceitam que as pessoas são diferentes, que existem culturas diferentes e nem todas são "abertas" que nem no Brasil.
E ainda alguns tem a pachorra de dizer que o Brasil "aceita" todas as culturas, uma coisa é o estrangeiro ter facilidade para entrar ou sair do país, outra coisa é a sociedade como um todo aceitar culturas diferentes, e aí a gente sabe que não é verdade, visto os perrengues que muitos refugiados e imigrantes passam no Brasil.
Ué, mas não é exatamente assim a sociedade japonesa? Se vc for minimamente diferente, vai sofrer represália.
@@iurilucas6359 concordo :)
@@iurilucas6359 Sim , mas isso também é uma verdade para a cultura brasileira .
No geral o ser humano cria regras em suas mentes e esperam que outros sigam essas regras .
O melhor que o indivíduo pode fazer é se importar só consigo mesmo .
Viver com individualidade sem pertencimento a grupo algum . (MInha opinião)
@@williamhenrique5900 concordo, pragmatismo e individualismo.
Acho que o tal nômade só queria buscar os likes maaaass...se ele disse por ser verdade,muito provavelmente ele teve a experiência com nativos mais velhos ouuuu, realmente ele fez algo ou até pareceu,que fez com que o ato dele chamasse a atenção de forma negativa. A cultura japonesa tem seus costumes e eles seguem como uma tradição. Qualquer pessoa visitando um país deve-se respeitar a cultura e no mais,se interar da cultura geral e costumes rotineiros antes de visitar o tal país,seja qual for. Amo a cultura japonesa e to estudando muito antes de ir pro Japão!!! Essas imagens são como se eu estivesse passando por essas ruas!!! Obrigado Tavo!!! ✌🏾😎
Eu já morei por durante 27 anos e não tenho queixa contra costumes japonês porque tudo é regado com a Educação honestidade é disciplina
O Japão e um país diferenciado com suas características próprias. Acho que as pessoas precisam entender que cada país tem suas particularidades boas e ruins. Basta respeitar e tá tudo ótimo. Assim como tem gente que odeia certas coisas no Japão, tem turistas que odeiam certas coisas no Brasil. Eu vi o vídeo do nômade, adoro ele, mas ele queria encontrar a mesma vibe da Tailândia e Vietnã (?!?!). Nada a ver.....
Eu morei muito tempo em Nagoya Aichi-ken Trabalhava na Mitsubishi motor Gostei muito de morar no Japão
Video muito bom tavo
Oi Tavooo❤❤ voce e o cara amigo❤ amo seus 🎥🎞🎬📹📸 videos sobre o Japao🇯🇵❤❤❤😘😘😘 de sua amiga do🇧🇷❤
31:39 Eu adorava fazer hora extra. Fazia equitação, natação e atletismo, o salário mínimo era 700 e poucos eu ganhava 1800 no total. Fazia muita coisa, pena que a empresa não funciona mais.
seu Celular não desabilita o som de click da foto? Eu tirei do meu silencioso e fotografo o que quero. Escondido dá tranquilão.
O problema do calor no japão chama-se "efeito estufa". Não vivo ai, mas tenho certeza que se for para um lugar de floresta com pelo menos uns 400km de distância de cidades grandes, verás outro clima no japão. Tókio, Nova York, São Paulo e minha cidade Belo Horizonte, sofrem com o efeito estufa.
Salve de BH❤
Eu ja percebi que tem muita gente falando mal do Japão aqui no ocidente por 2 motivos: um é "Choque cultural" (coisa que ninguém deveria se incomodar com isso ja que estamos falando de um país no outro lado do globo). Segundo eu acho que é um complô que ta sendo feito contra o Japão. Se vocês acham que é loucura da minha parte tudo bem, mas é muita coincidência logo ultimamente que eles conseguiram fazer boas apostas no mercado pra tentar levantar a economia que estava (e ainda está) estagnada, ter logo em seguida vários vídeos sendo divulgados de vários youtubers criticando coisas completamente irrelevantes no Japão. Pois boa parte desses problemas são coisas que a própria comunidade Japonesa tem conhecimento. Problemas esses que os japoneses sempre enfrentaram durante a história, ja que é um país muito diferente de um país como qualquer outro, é uma ilha cara de se sustentar e arca com gastos de infraestrutura muito elevados por conta dos terremotos e outros problemas climáticos.
E um motivo que eu acredito pra esse complô é o próprio ESG, os países orientais e a comunidade Japonesa sempre se abstém dessas pautas ocidentais, e consequentemente nós vemos muitas pessoas ultimamente migrando pro mercado de entretenimento japonês por conta disso.
Isso é apenas minha opinião, julgue como quiser. Eu não estou aqui pra defender o Japão apenas porque talvez eu goste do Japão, mas por conta que não faz nenhum sentido essas criticas levando em consideração todos esses problemas como um todo.
Não faz sentido algum pessoas vivendo em países tão privilegiados e com tantos problemas como aqui no continente americano começar a criticar uma sociedade homogênea do extremo oriente como o Japão por conta de problemas que se pode compreender observando a história de la e os problemas econômicos que o país sempre enfrentou.
O Japão não deseja se render à ideologia do Ocidente, por isso está em conflito com eles.
O presidente biden criticou a política de imigração do Japão, que restringe a entrada de estrangeiros no país.
Aquele nomade não gostou do Japão? ou o Japão não gostou dele?
Tavo, um trecho do seu vídeo está repetindo, o trecho está no meio do vídeo, comece vendo pelo minuto 20 e você encontrará a repetição depois de alguns minutos.
Pagam bem no Japão ou é só exploração?
Pra ser mais justo, exploração mesmo, pessoal lá vive pra trabalhar
Que perfeição em algum dia vou morar nesse lugar
Japão é muito limpo 😊😊😊😊
Ótimo vídeo😊
Tú nem assistiu ainda, fassado
Japão é bom d+ de morar, povo educado, lugar limpo, com menos corrupção e violência, não fosse os terremotos e os tornados voltaria a morar lá ❤❤❤
foram muito educados de 1910 a 45
@@pedro34543de novo tu aqui kkkkkk, vem cá, algum japonês comeu tua ex namorada? Pq não vejo outra justificativa pra alguém ter tanto ódio assim de um país que nunca pisou o pé, eu acho o Japão um país problemático sim e longe de ser super legal , mas tu é outro nível, já é ignorância mesmo e beira a xenofobia
"Pessoas sádicas"( ???)
"Muito preconceituosos"( ignore que todo país tem preconceito, e ignore também que tu tá basicamente julgando a merda da raça inteira e achando que pode falar de racismo e preconceito)
" Ur dur Japão imperial"( uau, comece a odiar uns 60% do globo terrestre agora, maioria tem um passado sombrio)
Tu é carente de atenção hein cara, a gente já entendeu que tu odeia profundamente os japoneses e o Japão, não precisa repetir em todo vídeo de todo canal sobre isso, e se for pra odiar, use algo válido, ser avesso ao país pelo passado dele é sim entendível, mas existem coisas chamadas "tempo", "presente" e "deixe pra lá"
Ótimo vídeo!
Salve Tavo. Tem como tirar esse barulho quando tira a foto no iPhone, é só descer aquele botãozinho do modo silencioso que não faz mais o barulho da foto.
Foi mal pelo textão.
Vou fazer algumas analogias, pelo menos eu penso assim, se estou em uma empresa e escolho mudar de emprego ex: na empresa antiga eu podia trabalhar de bermuda as normas de vestimenta eram flexíveis e a escala era 5x2 tinha uma cultura e regras e uma forma de trabalhar especifica, nessa nova as normas de vestimenta são mais rígidas e a escala é 6x1 e eles tem outras regras, cultura e forma de trabalhar diferente da que eu estou acostumado, quem tem que se adequar a essas novas regras, cultura e forma de trabalhar sou eu, não é a nova empresa que tem que se adequar aquilo que eu me acostumei a fazer na empresa anterior.
Para o turista vale a mesma coisa não é o país que você está visitando que tem que se adaptar ao seu estilo de vida e ao que você acha certo ou errado, o turista que deve se adaptar as regras, leis e cultura do país que ele está visitando e não estou falando apenas do Japão ex: se você faz o gesto de joinha com o polegar para alguém no Afeganistão, Irã e partes da Itália e da Grécia é considerado um insulto seria o equivalente a mostrar o dedo do meio para alguém no Brasil, não importa que para um brasileiro esse gesto seja apenas um ok, se pra eles o gesto é ofensivo é ofensivo, em alguns países árabes se vc encosta a mão em uma mulher vc vai levar umas chibatadas e não tem conversa.
Quando meus irmãos e eu visitamos nossos pais geralmente no domingo pra fazer um churrasco sabemos que eles tem a própria rotina eles irão acordar cedo tomar café fazer as tarefas da casa e da roça e irão para igreja às 7h30 e voltam as 10h e umas 18h vão para culto e voltam 20h30 e eu meus irmãos nos respeitamos a rotina e e forma que eles vivem afinal nós somos as visitas.
Mas sei lá hoje em dia falar o que deveria ser óbvio é considerado ofensa, e outra o cara achar que todas cidades no mundo que ele for será tratado igual ele é tratado nos bairros de prostituiç* que são praticamente um puteir* a céu aberto ou nas centenas de casa de massagem em Bangkok que a mulherada fica puxando ele pelo braço pegando no pa* pra oferecer a "massagem", seria o mesmo que eu reclamar que fui em uma balada ou barzinho e as mulheres não ficaram sentando no meu colo ou pegando no meu pa* igual fazem quando vou em um puteir*, não faz o menor sentido ter que explicar esse tipo de coisa para um adulto.
Exatamente! Algo tão simples, mas que na atualidade parece se perder no meio da cultura do “eu acho, eu quero”…
Eu concordo com vc e o conteúdo dele pra min não é minha praia ,mas tbm temos que concordar que é a opinião dele até pq ele não gostou do lugar achou a vibe meia sinistra e deu no pé.
Acho que o erro maior dele foi ter ido pro lugar sem fazer um estudo antes .
Eu quando vou pra um lugar eu puxo até a capivara da história do local e nisso vc está coberto de razão.
No Japão é a mesma coisa, principalmente se vc for americano, a questão é que tudo é velado pelas casas de "massagens". Kkkk
Verdade.
Mano, bizarro esse negócio de não conseguir desligar o som do obturador. Você pode tentar tapar com o dedo a saída da caixa de som do iPhone. Abafa bastante e fica inaudível
E a opinião dele tube bem,cada um tem sua opinião, e acho o Japão top de mas, e o Japão tem regras, e eu gosto de regras purico eu acho o Japão top de mas.
Olá prazer pessoal....olha tenho visto vários vídeos de passeios em países e que eu percebo ...não e um povo de muita conversa vc tá aí passeando e parece deserto ...assim nem um chau um oi ...se entra lugares só os atendentes e olha lá ..são poucas palavras ...vc acostumou ...eles não tem muito contato ...e isso ...muito chato 😅 a minha tia morou 10 anos ...e e isso ...
Fala sobre os fliperamas vídeo game etc
Tamo junto tavoooo, tamo gigantee
Tamo junto sempre
Mas da pra entender o motivo do cara odiar o Japão,no segundo dia de turista o prédio do lado dele pegou fogo, viu o velho mijar do lado dele e viu um vômito nojento
kkkkkkkkkkkk eu tbm ia embora fds
A parte do véio mijando eu morri de rir 😂😂😂😂 teve de tudo naquele vídeo , foi a única parte engraçada do vídeo,mas foi um vídeo um pouco bad por conta dele ter filmado 2 pessoas que foram jogar no Vasco
Pegou fogo, ele teve que sair sem camisa e ainda foi reprovado por sair sem camisa de uma situação de risco. E eu não acho que ele odeie, ele só não curtiu a estadia lá e deixou a opinião dele em um vídeo para quem o acompanha (assim como ele faz com qualquer país)
@@SahimonGamer pois é. E o pior é esse mlk no vídeo falando que ele tava andando sem camisa mas não citou que era por conta que ele saiu correndo de um incêndio.
Ai Tavo, quando vejo vc andando pelas ruas adjacentes de Tokyo, rs a impressão que estou junto..... as drink machine , e snacky machine a mostra , no Brasil isso nem ficaria na rua!!!
👏🏾👏🏾👏🏾
Tavo, o cara lá e de boa, ñ é o estilo dele, imagina no seu exemplo da china, caso vc tivese ido embora assim que vc chegou lá, vc ainda estaria com a primeira impressão, hj vc estaria falando que nunca mais ia querer voltar pra china que o lugar era horrivel e tal, o cara chego ai e ja teve que fugir do predio com fumaça... ai foi falar com o velho pra puxa assunto, o velho se mija na frente dele, o cara tilto
@monothre4d acho que o velho pode ter algum problema urinário kkkkk sla, da uma olhada no vídeo do cara, ele tava tentando conversar de boa mas por algum motivo o velho se mijou
@monothre4d não, ele tava tentando puxa papo com velho, du nada o velho se mija no meio das pessoas
Os veio que nunca saiu do Japão caga de medo dos gaijins no caso de estrangeiro com fisionomia não asiática ainda viu sem camisa com tatu se mijou em choque jkkkkk
Que editor de fotos é esse que você usa?
O barulho na foto do iPhone é só por no silencioso , que some
Se não me engano celulares vendidos no japão devido a uma lei de lá, não tem como tirar o barulho da câmera.
@@raelfernandesturatti5399 isso eu não sabia . Pesquisei e parece ser assim mesmo . Que doído
Você podia entra em algumas loja de animes ou mangá.
Já vivemos o caos aqui ...precisamos de sabedoria comportamental
aqui no Mato Grosso do Sul em Campo Grande, não andamos muito sem camisa.
Que tipo de Deja vu digital é esse Tavo?
23:31
e
27:42
O cara lá tava atrás de turismo sexual e quebrou a cara... 😂
Sim kkkkkkkkkk
Japão é um país triste. As pessoas pagam pessoas para saírem com elas com o intuito de simplesmente conversar. Quem gosta de interação e conexão com pessoas certamente vai odiar o Japão.
O país só é organizado e tecnológico, porém não possui aquele acolhimento e interação com as pessoas locais, e o nômade raiz gosta disso. Se pegar pra assistir os vídeos dele vai ver que ele vai em zonas mais pobres dos países, conversa com as pessoas, joga futebol com as crianças e etc... Atualmente ele está em Laos e lá não tem nada disso que você falou e ele está lá curtindo pra caramba e há bastante tempo.
@@luizmarinhojressa de ser triste é uma ideia rasa dms, vindo de pessoas que não foram pra lá, ou que foram mas não se acostumaram, nem todo mundo lá e frio e os caramba
@@makeouthill-f9o será cara? cada pessoa da uma opinião em vídeo, acho que só visitando para eu ver se curto ou não 🤧😅
@@GodxBrawlStars7nunca fui mas já vi diversas live do pessoal,e se saber procurar tu acha sim umas japas gente boa sem timidez!
Aqui no Brasil não pode gravar na rua é porque vai ser goubado pela turma da bike , só para tomar uma servejinha.
O mal dos Brasileiros que moram ai no Japão é achar q esse país e perfeito, cada um tem sua opniao de gostar ou nao do país. O cara quase morreu ai,🤦🏾♀️
Qual é l link do discorde
Oi Querido Tavo❤❤❤❤Amo muito seus videos📽📹🎥🎬🇯🇵❤😘 Parabens pelo seu trabalho🎉🎉🎉🎬🎥📹🇯🇵😘 Meu sonho tambem e um dia conhecer Japao🇯🇵❤ beijos Querido amigo😘 de sua amiga do🇧🇷 Marcia❤
Qual o nome desse editor de foto de IA?
Concordo ate certo ponto no que voce falou do seu ponto de vista de sua analise, mas eu acho que o povo Japonês terá cedo ou tarde mudar algo em sua sociedade ou eles irao desaparecer com o tempo, eu amo a sua cultura, mas e justamente a sua cultura e hábitos que esta fazendo o Japão encolher e desaparecer com o tempo.
Pra mim o problema com ele foi o fato de ter muitas tatuagens à mostra. Qualquer youtuber que fale do Japão já disse que tatuagem ainda não é algo bem visto. É teve com ele o episódio do Incêndio no dormitório, fora que ele gosta de interagir com a população local. Se ele tivesse ido durante uma festa como um Helloween talvez ele tivesse curtido mais.
Eu penso que, se não gosta, vaza.
Aqui ninguém entra sem camisa em lugar nenhum e é cidade praiana. Tem até aviso na porta dos estabelecimentos.
Eu acho top o japão. Não tenho grana pra ir mais as minas eu sou doido pelas asiáticas nossa meu sonho namorar uma. Bom como eu digo, o Br tem problema com regras e leis. No Brasil não temos isso. Temos no papel e raramente são aplicadas no dia-a-dia, só se há muita repercussão. Direto eles aprontam e desrespeitam as leis ou fingem não conhecer. É nego em local sagrado entrando calçado, cheio de placa lá fora, mas é Br e não segue leis, ai nego derruba no chão e torce o braço do cara fica de mimimi. Na pandemia o presidente foi expulso por não usar máscara nos EUA, aqui o cara não usava, mas lá o pessoal leva a sério esse tipo de pandemia, questão de segurança pública. Nos metros e ônibus os caras ficam gravando os outros, falando alto. Admiro noo Japão os caras serem tão educados, isso deveria ter aqui. Não há respeito com os mais velhos, principalmente os jovens é veia, caquetica, esclerosada, cenil, geriátrica, um absurdo. O respeito no Brasil é quase 0, um grande problema. Onde vai o brasileiro arruma treta e reclama, isso é clássico. Aqui no yt Tem vários vídeos assim. Fora que o tal yt que falou o cara morou na tailândia e fica em casa de massagem e procurando primas. Vai ai num país mais reservado é outra pegada, até a pornografia ai é diferenciada.
Eu moro em Maringá PR, não vejo ninguém sem camisa, litoral é meio normal, no sul é mais embaixo o povo. Se algum cidadão se aproximar de mim sem camisa já dou uma dura
Brasileiro as vezes se espanta que noventa e tantos porcento dos celulares do Japão são iPhone ... A verdade é que além de japonês ganhar melhor, ele não é burro , ele entende de tecnologia e gosta de segurança . Basta pesquisar na internet : quantidade de vírus (em números) para Android e para iPhone .
Sem querer polemizar , pois no brasil tem a questão do baixo poder aquisitivo também , mas é isso . Acaba a discussão qdo se tem dinheiro conhecimento e dinheiro .
Vírus tem haver mais com o usuário, se sair clicando em qualquer coisa, não importa qual sistema seja você vai se dar mau.
No Brasil devido a alta desigualdade Iphone não é um celular, é um símbolo de status, é seu passaporte para ser respeitado nos lugares.
Toda qualidade que você citar de um Iphone, qualquer outro aparelho de preço equivalente também vai ter.
@@raelfernandesturatti5399 então ... exatamente isso . iPhone vc clica no que quiser . Não é igual Android . Nem precisa antivírus pra iPhone. Essa é a diferença . É isso
Ele disse a massagem ai e 5 vezes mais caro que na Tailândia. Ta faltando mais video da massagem. Sobre o inglês isso e vdd ja falei com muitos japonês muitos nao entende inglês
Ele disse que não curtiu o esquema das cafifas vulgo "Mamas" fiscalizando o local pra ele fazer a bagunça e disse ainda que o serviço foi péssimo , e como o Tavo disse nas lives o preço que os enzos ficavam perguntando e até ficava bravo com alguns que torravam a paciência dele, pro nômade os países que ele foi só os mais pobres da Ásia Tailândia, Vietnã e Filipinas o preço realmente era menor bem inferior
Olha uma dica de conteudo seria...
Qual é o conteudo de estudo é ministrado nas escolas do japão?
Como são os mapas japoneses e sua representação?
Qual visão tem o japão sobre o periodo da migração japonesa após 2 guerra mundial?
Qual a visão do japão sobre a segunda guerra nos livros de história japonesa?
Como é a engenharia das construções japonsas?
Como é a constituido o governo japonês e seu sistema de votação?
Como são as leis japonses e sua constituição?
Eu poderia citar varios outros que a maioria dos youtubers não aborda ou aborda de uma forma muito superficial, mas fica a dica, quem sabe não rola até umas entrevistas com o pessoal dai.
Na verdade o cara veio po Japao em busca de sexo facil e barato igual se tem no sudeste asiatico onde ele mora na Thailandia e onde visitou Vietnam e Filipinas. E quem mora no Japao sabe que sexo pago aqui eh bem caro e qdo eh de "graça" vc precisa falar japonês para xavecar a mulherada.
Falou merda demais mano, não sei se tu digitou isso com a cara ou com a bunda, mas vai me avisando quando ganhar um pouco de QI, vai avisando esquece não
O povo brigando nos comentários kkkkkkkkkkkkkkkkk
Fanboy do Japão vs Hater do Japão
Muito massa
40:13 Tavo??? 🤨
E impressão minha ou o vídeo repete algumas partes?
Acho horrível andar sem camisa na rua. No Brasil acho que depende da educação familiar, nenhum homem da minha família e nem o meu esposo saem andando ou ficam na porta de casa sem camiseta. Acho que é uma questão de educação.
Fazer refeição olhando o celular, tbm acho estranho.
Mas no Brasil tem mulheres que saem só de sutiã nas ruas alegando calorão, mas os homens não podem sair sem camisa no Brasil alegando a mesma coisa? Quem mais falta com respeito e educação nas ruas do Brasil são as mulheres com suas vestes vulgares até na frente de crianças e idosos, não a toa que a má fama da promiscuidade vem muito das próprias brasileiras .
oi Gustavo
Acho que ir para um pais, a primeira coisa a fazer e respeitar a cultura e os costumes, conheça sempre ou pesquise antes de ir e vá preparado para o lado negativo, sempre tem uma razão para tudo que vira costume. E vira um habito de um pais. E falando sobre o nômade que criticou, em toda Asia e assim na maioria dos lugares, a questão e que no Japao ele deu azar e teve uma experiência ruim, e talvez o fato de ele ir embora nao deu chances de ter boas experiências.
Para mim não há preconceitos nem discriminação nem nada disso contra estrangeiro. Se você conversar com alguém aí ele vai falar que tem japonês fazer merda pior
Até aqui no Brasil as pessoas não entram em qualquer lugar sem camisa.
vale a pena ser designer no japão??
Cara o Brasil não é perigoso desse jeito, acho q vcs q moram no Japão tem uma visão equivocada do Brasil.
Eu moro na capital do Rio de Janeiro bem na cidade e já sai várias vezes com celular de noite em rua deserta e nunca fui assaltado e a galera daqui sai muito de noite pra curtir, acho isso muito exagero.
A verdade é que aqui no Rio tudo depende de sorte, kkkkk. Você pode dar sorte de não ser assaltado, mas a chance é grande. Mas tipo, até eu que sou do Rio, uma vez voltando de uber tarde da noite, passei por uns bairros bem movimentados... Me surpreendi. Só não lembro agora em qual lugar era. Um lugar cheio de barzinho, tá ligado? Cheio de gente... É que turista conhce mais a parte das praias. Os turistas na verdade, ou conhecem só a parte da praia, ou conhecem só a violência que a mídia mostra. Só extremos. Eles não conhecem, de fato, alguns bairros aqui.
É que assalto em si não é tão lucrativo para as facções, pessoal que assalta normalmente é só pra comprar uma droguinha com o amigo da vizinhança e acabou tlgd. O problema de perigo já são outros assuntos bem mais sérios como disputas constantes entre fracções, mó gente nem envolvida é morta por acidente e os krl. Eu não sei como é na capital do Rio, mas hoje em dia tem lugar no Brasil com uma situação mais degradante que RJ.
Não tem nada de equivocado, Brasil é sim perigoso se for comparar com índice de criminalidade de vários países, mesmo que vc nunca tenha sofrido algum tipo de crime, assalto, roubo e etc, eu DUVIDO se não tem alguém próximo ou algum conhecido de história que vc ficou sabendo de alguém que sofreu algum tipo de criminalidade, essa é a questão.
" Cara o Bostil não é perigoso desse jeito"
A família do Hessel Hoekstra vai discordar aí.
@@Dan_S_ Sim cara principalmente fim de semana q o pessoal sai mais, aqui no bairro do lado tem uma rua q fica lotado de gente, tem um espaço público aqui no meu bairro q tem evento toda semana e barracas vendendo comida ao ar livre, é bem movimentado, e tem vários outros lugares q conheço tbm, a mídia só mostra coisa ruim porque ganha mais, só as pessoas q moram aqui sabem como realmente é.
Eu entendi errado ou os caras pagam pra ir a um local tocar uma?😅
Opa, primeiro. E la vem polemica
Edit: haha, o youtube me recomendou o video dele (do mochileiro)
Não dei nome aos bois (ainda)
O cara chegou aqui achando que iria zoar aqui,acostumado a pagar 500 yen em minas na Tailândia ,chega aqui quer ir na putaria e vários lugares não entra estrangeiros,pela internet pra contatar uma, tem que desembolsar assima de 30 mil yenes e as mais top são de 80 pra cima kkkk aqui ele não pode falar later later later later😂😂
putaria o japao deve ter até mais que no sudeste asiático kkk só é velado, caro e alguns proíbem estrangeiros
😂 @@pedro34543 O Japão é o reino da putaria privada.
Zoa onde man? Tu nem viu o video do cara, e ele tem razão no que ele falou sobre o Japão, afinal se sua opinião é arbitrada da dele -' fds... mas não fala que o maluco "late,late,late", que certeza que tu é aqueles que late,late,late pra fala mal do Brasil a favor do Japão-' que hoje em dia tá uma decadência pra viver por conta do dóla.
@@pedro34543 Sabe os motivos nos quais proíbem os estrangeiros nesse tipo de coisa? Eu tenho uma suposição, mas não tenho certeza.
👏👏👏