O Rubens Ewald Filho marcou a minha infancia cinatografica ,porque ele apresentava um prgrama junto com Ana Maria Bahiana um programa na Tv educativa do Rio que era sobre cinema chamada Isso é Hollywood . O programa era importado e ela e a Ana Maria Bahiana faziam alguns comentarios . Era um programa que contava a historia do cinema americanos desde do inicio ate' 1978 . Eu conheci varios filmes e atores atraves desse programa .e tb virei fã de Deddie Reynolds ,porque o Rubens Edwlad tb era super fã .
Concordo com você Lufe, as cenas externas são ótimas é tão bom ver...dá um saudosismo.Realmente a caracterização dos personagens para ficarem mais velhos é bizarra. Como a própria colunista que você cita Helena Silveira diz " toma polvilho na cabeça, mecha branca na testa sem rugas"... Parabéns Lufe pelos seus vídeos dos fragmentos se não fosse por eles provavelmente eu não teria curiosidade de vê-los.
Louise Cardoso participou do Persona Em Foco e um dos momentos mais divertidos da entrevista foi quando ela falou sobre a novela Gina. Segundo ela, até hoje, quando ela encontra Christiane Torloni, esta brinca a chamando de "minha bebê". 😄
"A ilha perdida", "A montanha encantada" e "A mina de ouro" são livros lindos!!! Adoráveis!!! Eu tinha o livro "Dona Lola", continuação de "Éramos Seis", e vinha creditado "Snra. Leandro Dupré", o que achava ridículo, mas é retrato de um tempo!
O problema maior da novela, a meu ver, não é ter envelhecido as personagens, mas a falta de uma caracterização e uma preparação de elenco mais apurada. Há novelas em que atores fazem personagens mais velhos, e que casam bem. Um exemplo clássico: a atriz que faz a Soraya Montenegro na novela mexicana Maria do Bairro. Tinha 19 anos quando fez uma mulher com 40. A caracterização dela combinou e mt, tinha quase a idade do ator que fazia o filho da sua inimiga. Aliás, até a própria Thalía teve uma caracterização que casou bem com uma mulher de quase 40 anos. Nem sempre envelhecer os atores é um problema.
Assisti esse fragmento de Gina, e ao rever o Arlindo Barreto, me lembrei que o achava lindo e sexy, o que se chama de crush, hoje... daí cheguei a conclusão o quanto eu estava enganado!
Obrigado Lufe bom trabalho como sempre!! Eu era criança e chorava pros meus pais comprarem pra mim aquelas tintas e pincéis da abertura! Anos depois eu consegui e aprendi fazer belas pinturas em telas e vitrais.Devo isso a Gina !!
Não tenho dúvidas Lufe, de que o tal padrão globo de produção, sempre exaltado, tem a direção de arte, especialmente dessa época até pouco tempo atras, como um pilar.
O que me espanta em pleno século XXI, 2024, mulheres querendo voltar a esse passado em que não poderia nem colocar o próprio nome em uma obra literária. Um tempo em que o marido tomaria posse na Academia Brasileira de Letras em lugar da mulher escritora. E, isso aconteceu com outras artistas. Não poder assinar suas obras. Mulheres, precisamos ler mais sobre o nosso passado para não sair por aí querendo a volta dele. Cuidado com o que deseja.
Daí a importância do resgate de obras como Gina que, por mais fraca e problemática que seja enquanto telenovela, nos faz refletir sobre questões tão importantes como essa que você levantou..
Comecei a ver o primeiro capítulo e aquela ambientação de vila ítalo-brasileira me lembrou as novelas da Tupi heroicamente preservadas e postas no TH-cam. Um clima mais Mooca que Rio de Janeiro.
Falemos da Torloni: Nào é curioso que uma atriz de ainda,pouca experiència na tv,tenha recebido,logo de cara,o papel de protagonista de uma novela? E nào é que ela tivesse demonstrado,até entào,grandes dotes interpretativos (oque levou bastante tempo,dedicaçào e experiència para chegar). Ser filha de uma estrela da tv na época,teria ajudado? Li uma declaraçào dela admitindo que ainda nào estava preparada para aquilo e que foi erro ter aceitado aquele protagonismo tào importante. Isso me lembra declaraçòes idènticas da Bruna Lombardi que era apenas uma modelo sem a menor pretensào em ser atriz,e que vivia sendo perseguida pelos diretores e produtores para fazer papéis importantes na tv...ou da Cléo Pires que NàO QUERIA SER ATRIZ mas quase foi OBRIGADA a fazer "O Tempo e o Vento",tamanha foi a insistència do Jayme Monjardim para que ela fosse a PROTAGONISTA do filme. Fico pensando em TANTAS atrizes verdadeiramente talentosas e dedicadas que eu jà conhecì,que faziam peças quase anònimas e nunca alcançaram um reconhecimento em suas carreiras. Nào vejo diferença entre esses casos e os dos influencers que sào convidados para fazerem tv apenas por terem um grande nùmero de seguidores na internet. Acho muito inùtil toda a polèmica de "quem pode ou nào ser ator ou atriz"...a partir do momento que "grandes nomes" da nossa teledramaturgia nào começaram,necessariamente,por terem talento para estarem ali...e às vezes,muito pelo contràrio.
A propósito da forma de creditar a Maria José Cupré (como sra. Leandro Dupré), isso já havia acontecido no ano anterior (1977), quando da realização de Éramos Seis na TV Tupi.
Oi Lufe! Amei a camiseta! Eu nunca tinha ouvido falar dessa novela, nem o pessoal aqui em casa. Vale como registro histórico, mas parece que foi chatinha.
Uma novela pra ser esquecida , mas fica como um registro de alguns atores que ja partiram e outro em inicio de carreira . O Patricio Bisso chamava a Maria Jose Dupré de Maria Jose Deprê ,porque as estorias dela são bem pesadas .
Vejo a presença de muitos dubladores nas novelas do Herval Rossano: Antonio Patiño (O Pepino), Élcio Romar. Oberdan Jr. e Alberto Pérez (o diretor da escola) em A GATA COMEU.
Correção: Lufe disse que, em 1974, Portugal se livrou da ditadura franquista. Na verdade, o ditador português que caiu naquele ano foi Salazar. Franco era o ditador na Espanha, no mesmo contexto.
Apesar do clima de paródia do TV Pirata, eu encararia os 90 capítulos de Gina kkk. Pena essas novelas serem apagadas, boas ou ruins seria maravilhoso todas disponibilizadas em sua íntegra. Acho que a Globo poderia colocar os protagonistas ta primeira fase para fazer os filhos de seus personagens e colocar atores mais velhos no lugar.
@@jacquelinelima7327 Jamais fariam isso. Pois pra protagonizar tinha de ser estrela de TV, e Monah Delacy, embora ótima atriz, sempre foi uma figura do teatro.
Tbm lembrei imediatamente da tv Pirata. Demorei p entender quem era o Diogo Vilela ali. Achei q era filho surfista oxigenado mas na verdade era o marido senhor idosinho rsrsrs quase acertou no Barbosa
Obaaaaa!!!!!! Mais um Naftalufe MARAVILHOSOOOO!!!!!! 👏🏽👏🏽👏🏽😃😃😃😃🎉🎉🎉🎆🎆🎆 E sobre a novela, eu acho super novela mexicana também! Uma coisa meio á lá Maria do Bairro! Kkkkkkkk 😂😂😂
Não vi que era do Rubens Ewald Filho. Adorava a revista VIDEO NEWS. Comprei de 1983 até acabar. Tinha também aqueles guias específicos do Rubens Ewald Filho, até o pornô. Adorava as participações dele na TV, acho que no HOJE, e, claro, naquelas saudosas transmissões do Oscar que iam até umas duas da manhã, com tradução simultãnea da Elisabete Hart e Hélio Costa. O Rubens Ewald Filho, nas críticas dele, sempre tentava tirar algo de bom por mais que um filme fosse trash.
Parabéns e Agradecer por mais esse conteúdo didáctico. A Revolução em Portugal foi para libertar-se do jugo de Salazar e não Franco (Espanha), caro Lufe. Por outro lado, o Lufe tem idéia se poderemos ver (e quando) o seu filme em Streaming ? Um Kandando (Abraço) Fraterno de Angola. Antonio Bernardo.
@@antoniobernardo2443 Amigo! Claro, vou responder. Você se refere ao "Nós Somos o Amanhã"? Bem, o filme ainda está na fase de exibições presenciais, participando de festivais e mostras de cinema por aí. Depois entrará em cartaz, e só depois chega ao streaming. Mas me diga, você reside em Angola? Quem sabe o Museu Lusófono LGBT ( que reúne países de língua portuguesa ) convide o filme para uma sessão em Angola???
Novela pavorosa, com toda a pinta do SBT de 1982, 1983. Direção muito estranha do Sergio Mattar, se aventurando na época como diretor de novelas e sem o domínio do gênero. A escalação é pífia, repleta de atores inexpressivos e de iniciantes, como aliás vêm sendo as das novelas mais recentes. Theresa Amayo deve ter morrido de vergonha de interpretar, àquela altura da vida, uma jovem de 20 anos na primeira fase (algo ainda pior do que o envelhecimento fajuto do núcleo jovem). Rubens Ewald Filho, a cara de São Paulo, adaptou um romance passado naquela cidade transpondo-o para o Rio, cujo "ethos" ele também desconhecia. Ficou um Rio muito esquisito, cheio de italianos. Apenas a trilha sonora se salva.
@@LufeNaftalufe Vale, como você colocou, pelo valor arqueológico. Ver atores como Luis Orioni, que sempre fez pequenos papéis, em participações mais longas. Rever Miriam Pires e Castro Gonzaga, que os mais novos vão se recordar em "Senhora do Destino" e "O Profeta". E Torloni interpretando uma mocinha adocicada que não se encaixa na Jô, na Dora, na Dinah, em Fernanda/Vitória e na Helena. Totalmente diferente das suas outras protagonistas.
Gostei muito da novela sinceramente. A interpretação dos atores excelentes mesmo com idades irregulares aos personagens e outra a novela não foi mal de audiência não podem pesquisar
Tudo na Globo dava audiência na época e se a novela não é lembrada (e Gina foi extremamente criticada pelos jornalistas, aliás) então sim, a novela foi um fracasso
Minha tia avó (65 anos): "Gina foi uma das piores novelas que eu já vi. Lembro que passou em 78, na época eu tinha quebrado o pé e estava de gesso. Como já estava em casa eu acompanhava a novela, mas achava chatinha demais."
@@LufeNaftalufe perguntei ela se ela queria ver os fragmentos, a resposta foi: "Não vou ver. Se com 20 anos eu achei a novela chata, agora que eu tô velha vou achar pior."
Como vc disse, todas são válidas pela missão arqueológica. Tipo, estou amando comparar 74 de Espigão c 79 de Marrom Glacé. Qto a Gina...não deixem ela ir 😂...pareceu novela da TVS ou Bandeirantes, sei lá. Ri demais c o Diogo Vilela fazendo laboratório pro TV Pirata. Valeu por rever Castro Gonzaga. E a Teresa Amayo, a personagem dela tem inveja e raiva da Gina por causa do Osório, q sempre amou a protagonista e não ela. Por isso ela passa a novela toda manchando a imagem da "grande dama, bela, recatada e do lar, sonho de todos os senhores de bem da nobre sociedade" 🤭
Será Gina, a anti novela que o Bráulio Pedroso quis fazer com O bofe? 😅😅😅😅 Brincadeira à parte, Gina, como foi dito aqui, só vale mesmo pela trilha sonora mesmo que é boa paca !!! ✌🏻✌🏻✌🏻
O Rubens Ewald Filho marcou a minha infancia cinatografica ,porque ele apresentava um prgrama junto com Ana Maria Bahiana um programa na Tv educativa do Rio que era sobre cinema chamada Isso é Hollywood . O programa era importado e ela e a Ana Maria Bahiana faziam alguns comentarios . Era um programa que contava a historia do cinema americanos desde do inicio ate' 1978 . Eu conheci varios filmes e atores atraves desse programa .e tb virei fã de Deddie Reynolds ,porque o Rubens Edwlad tb era super fã .
Bons tempos dos programas sobre cinema na TV aberta, como o Cinemania da TV Manchete
pior que só me vem a cabeça aquela pavorosa música do ET e Rodolfo- vcs querem que a Gina vá embora, vá, gina, vá gina
Concordo com você Lufe, as cenas externas são ótimas é tão bom ver...dá um saudosismo.Realmente a caracterização dos personagens para ficarem mais velhos é bizarra. Como a própria colunista que você cita Helena Silveira diz " toma polvilho na cabeça, mecha branca na testa sem rugas"... Parabéns Lufe pelos seus vídeos dos fragmentos se não fosse por eles provavelmente eu não teria curiosidade de vê-los.
Obrigado Mari!
Louise Cardoso participou do Persona Em Foco e um dos momentos mais divertidos da entrevista foi quando ela falou sobre a novela Gina. Segundo ela, até hoje, quando ela encontra Christiane Torloni, esta brinca a chamando de "minha bebê". 😄
Em 1994 o SBT também anunciou nas chamadas de Éramos Seis "do romance da senhora Leandro Dupré".
Junior, pois é, fiquei sabendo, que loucura!
O Rubens Ewald também tinha uma coluna sobre cinema no Jornal Hoje na época da Leda Nagle
Sim, entre outras funções. Um craque!
"A ilha perdida", "A montanha encantada" e "A mina de ouro" são livros lindos!!! Adoráveis!!!
Eu tinha o livro "Dona Lola", continuação de "Éramos Seis", e vinha creditado "Snra. Leandro Dupré", o que achava ridículo, mas é retrato de um tempo!
Pois é!
Terrível a piada "antes não tivesse voltado", tudo tem que voltar
Será mesmo que tudo tem que voltar?! Tudo??? Cuidado com essa frase rs
PQP. A fala do Moacyr Deriquem no final da novela realmente merecia aquele disclaimer sobre comportamentos numa legenda.
Rs, o que era mesmo que ele falou?
@@LufeNaftalufe bem nascida...blablabla....família distinta....blablabla...talhada pea ser uma grande dama.
@@joaoacast Ah!
O problema maior da novela, a meu ver, não é ter envelhecido as personagens, mas a falta de uma caracterização e uma preparação de elenco mais apurada. Há novelas em que atores fazem personagens mais velhos, e que casam bem. Um exemplo clássico: a atriz que faz a Soraya Montenegro na novela mexicana Maria do Bairro. Tinha 19 anos quando fez uma mulher com 40. A caracterização dela combinou e mt, tinha quase a idade do ator que fazia o filho da sua inimiga. Aliás, até a própria Thalía teve uma caracterização que casou bem com uma mulher de quase 40 anos. Nem sempre envelhecer os atores é um problema.
Pode ser que nem sempre seja, mas em Gina foi rs!
Assisti esse fragmento de Gina, e ao rever o Arlindo Barreto, me lembrei que o achava lindo e sexy, o que se chama de crush, hoje... daí cheguei a conclusão o quanto eu estava enganado!
Hhahhahahah! São épocas e fases, e a gente muda de opinião rs!
Espero porque preciso, volto porque amo!!! Chegay!!!
Obrigado Lufe bom trabalho como sempre!! Eu era criança e chorava pros meus pais comprarem pra mim aquelas tintas e pincéis da abertura! Anos depois eu consegui e aprendi fazer belas pinturas em telas e vitrais.Devo isso a Gina !!
Hehehe olá Antonio, ótima sua lembrança!
Eu gostei 👍
Vá Gina kkkkkkk brincadeira mas meu lado quinta série apareceu nunca vi está novela e por sinal é pouco falada dela
Não tenho dúvidas Lufe, de que o tal padrão globo de produção, sempre exaltado, tem a direção de arte, especialmente dessa época até pouco tempo atras, como um pilar.
Só lembro da piada 5a série: Não vá, Gina!
Lufe, a Sucessora tá passando no Viva 70, as vezes vejo algum trecho. Mas acho a abertura bem macabra, rs
Que bom que a Torloni não fez Dancin Days! Eu amo a Sura como Inês, pra mim uma das personagens mais interessantes/memoráveis da novela.
Concordo!
Esse vídeo merece uma marchinha de Carnaval: "O Lufe quer que a Gina vá embora? Vá Gina! Vá Gina! 🎶🎶🎶🎶". 😄
🤣
Rs mas eu não quero que ela vá embora, ela pode ficar, ué!
O que me espanta em pleno século XXI, 2024, mulheres querendo voltar a esse passado em que não poderia nem colocar o próprio nome em uma obra literária. Um tempo em que o marido tomaria posse na Academia Brasileira de Letras em lugar da mulher escritora. E, isso aconteceu com outras artistas. Não poder assinar suas obras. Mulheres,
precisamos ler mais sobre o nosso passado para não sair por aí querendo a volta dele.
Cuidado com o que deseja.
Pois é! Retrocessos...
Daí a importância do resgate de obras como Gina que, por mais fraca e problemática que seja enquanto telenovela, nos faz refletir sobre questões tão importantes como essa que você levantou..
Comecei a ver o primeiro capítulo e aquela ambientação de vila ítalo-brasileira me lembrou as novelas da Tupi heroicamente preservadas e postas no TH-cam. Um clima mais Mooca que Rio de Janeiro.
É totalmente um vila operária de alguma fábrica paulistana!
Falemos da Torloni: Nào é curioso que uma atriz de ainda,pouca experiència na tv,tenha recebido,logo de cara,o papel de protagonista de uma novela? E nào é que ela tivesse demonstrado,até entào,grandes dotes interpretativos (oque levou bastante tempo,dedicaçào e experiència para chegar). Ser filha de uma estrela da tv na época,teria ajudado? Li uma declaraçào dela admitindo que ainda nào estava preparada para aquilo e que foi erro ter aceitado aquele protagonismo tào importante. Isso me lembra declaraçòes idènticas da Bruna Lombardi que era apenas uma modelo sem a menor pretensào em ser atriz,e que vivia sendo perseguida pelos diretores e produtores para fazer papéis importantes na tv...ou da Cléo Pires que NàO QUERIA SER ATRIZ mas quase foi OBRIGADA a fazer "O Tempo e o Vento",tamanha foi a insistència do Jayme Monjardim para que ela fosse a PROTAGONISTA do filme. Fico pensando em TANTAS atrizes verdadeiramente talentosas e dedicadas que eu jà conhecì,que faziam peças quase anònimas e nunca alcançaram um reconhecimento em suas carreiras. Nào vejo diferença entre esses casos e os dos influencers que sào convidados para fazerem tv apenas por terem um grande nùmero de seguidores na internet. Acho muito inùtil toda a polèmica de "quem pode ou nào ser ator ou atriz"...a partir do momento que "grandes nomes" da nossa teledramaturgia nào começaram,necessariamente,por terem talento para estarem ali...e às vezes,muito pelo contràrio.
Depoimento interessante e polêmico!!!
@@LufeNaftalufe jà reparou que às vezes,eu solto uns comentàrios aqui meio polèmicos pra criar um debate nos videos?
@@teatrodebonekinhas Claaaaaaro que reparei!!!! KKKKKK
@@LufeNaftalufe Me expliquei porque me deu receio de que vc interpretasse mal.☺
@@teatrodebonekinhas Imagina! Não se preocupe!
A propósito da forma de creditar a Maria José Cupré (como sra. Leandro Dupré), isso já havia acontecido no ano anterior (1977), quando da realização de Éramos Seis na TV Tupi.
Pois é!
Gina é uma novela perfeita pra sessão: Não Vale a Pena Ver de Novo.
Eu gosto da abertura. Adoro que ela tem uma vibe da abertura de Gabriela porém mas lúdica
Amo seus vídeos. Sou o ADM da página/blog "blog tv e novelas". Continue postando 🙌🏻
Caro William, obrigado!! Continuarei postando sim... Bom saber que você acompanha. Abraços!
O melhor de Gina é a trilha sonora internacional que foi sem nunca ter sido!!!
Sim, hehe, as músicas inter são ótimas
Oi Lufe! Amei a camiseta! Eu nunca tinha ouvido falar dessa novela, nem o pessoal aqui em casa. Vale como registro histórico, mas parece que foi chatinha.
Hehe, obrigado!! Pois é, a novela não entrou pra história, permaneceu obscura até agora
Gostei da Sura Berditchevsky em Dancin' Days e mais ainda em Marron Glacé.
A versão de Éramos Seis da tv Tupi tem o compacto aqui mesmo no TH-cam. Muito linda
Uma novela pra ser esquecida , mas fica como um registro de alguns atores que ja partiram e outro em inicio de carreira . O Patricio Bisso chamava a Maria Jose Dupré de Maria Jose Deprê ,porque as estorias dela são bem pesadas .
E isso é ótimo, água com açúcar direto é insuportável
Hhahhahaha Bisso sempre genial!
Vejo a presença de muitos dubladores nas novelas do Herval Rossano: Antonio Patiño (O Pepino), Élcio Romar. Oberdan Jr. e Alberto Pérez (o diretor da escola) em A GATA COMEU.
Correção: Lufe disse que, em 1974, Portugal se livrou da ditadura franquista. Na verdade, o ditador português que caiu naquele ano foi Salazar. Franco era o ditador na Espanha, no mesmo contexto.
Putz! Pois é, errei! Desculpe, troquei os ditadores!!!!
Apesar do clima de paródia do TV Pirata, eu encararia os 90 capítulos de Gina kkk. Pena essas novelas serem apagadas, boas ou ruins seria maravilhoso todas disponibilizadas em sua íntegra. Acho que a Globo poderia colocar os protagonistas ta primeira fase para fazer os filhos de seus personagens e colocar atores mais velhos no lugar.
Chamar a mãe de Christiane Torloni, para fazer o papel de Gina na segunda fase.
@@jacquelinelima7327 Jamais fariam isso. Pois pra protagonizar tinha de ser estrela de TV, e Monah Delacy, embora ótima atriz, sempre foi uma figura do teatro.
Tbm lembrei imediatamente da tv Pirata. Demorei p entender quem era o Diogo Vilela ali. Achei q era filho surfista oxigenado mas na verdade era o marido senhor idosinho rsrsrs quase acertou no Barbosa
Me lembro em uma entrevista, que a Louise Cardoso e a Torloni falaram que elas riam em algumas cenas , justamente por causa da idade.
@@fabiodospassosferreira1970 Hhahahhaha pode crer, é um pré-Barbosa!
Será que com lançamento da novela, eles relançam o livro, Gina? Em Eramos seis , a ática relançou Eramos seis e a continuação Dona Lola .
Acho que não...
Obaaaaa!!!!!! Mais um Naftalufe MARAVILHOSOOOO!!!!!! 👏🏽👏🏽👏🏽😃😃😃😃🎉🎉🎉🎆🎆🎆
E sobre a novela, eu acho super novela mexicana também! Uma coisa meio á lá Maria do Bairro! Kkkkkkkk 😂😂😂
Hhahahahha, pois é! Obrigado, Tito!
@@LufeNaftalufe nada! Magina! 😊😊😊❤️🔥❤️🔥❤️🔥🙏🏽🙏🏽🙏🏽
Amei a demagogia no final. O tanto que eu adoro esse canal!
Hehehe, obrigado!!!
Não vi que era do Rubens Ewald Filho. Adorava a revista VIDEO NEWS. Comprei de 1983 até acabar. Tinha também aqueles guias específicos do Rubens Ewald Filho, até o pornô. Adorava as participações dele na TV, acho que no HOJE, e, claro, naquelas saudosas transmissões do Oscar que iam até umas duas da manhã, com tradução simultãnea da Elisabete Hart e Hélio Costa. O Rubens Ewald Filho, nas críticas dele, sempre tentava tirar algo de bom por mais que um filme fosse trash.
Isso. Ele tinha uma coluna no Hoje as sextas feiras na época da Leda Nagle
Saudades da Video News!
Tava ansiosa para esse video 😅😅😅😅
E gostou???
Parabéns e Agradecer por mais esse conteúdo didáctico. A Revolução em Portugal foi para libertar-se do jugo de Salazar e não Franco (Espanha), caro Lufe. Por outro lado, o Lufe tem idéia se poderemos ver (e quando) o seu filme em Streaming ?
Um Kandando (Abraço) Fraterno de Angola.
Antonio Bernardo.
Caro Antonio, pois é, que gafe! Errei feio. Desculpe! Confundir Franco com Salazar foi terrível!
@@LufeNaftalufe Faltou responder a segunda parte da questão Lufe (risos) ??
@@antoniobernardo2443 Amigo! Claro, vou responder. Você se refere ao "Nós Somos o Amanhã"? Bem, o filme ainda está na fase de exibições presenciais, participando de festivais e mostras de cinema por aí. Depois entrará em cartaz, e só depois chega ao streaming. Mas me diga, você reside em Angola? Quem sabe o Museu Lusófono LGBT ( que reúne países de língua portuguesa ) convide o filme para uma sessão em Angola???
A propósito, obrigado por avisar sobre meu erro. Já consertei o vídeo!
Novela pavorosa, com toda a pinta do SBT de 1982, 1983. Direção muito estranha do Sergio Mattar, se aventurando na época como diretor de novelas e sem o domínio do gênero. A escalação é pífia, repleta de atores inexpressivos e de iniciantes, como aliás vêm sendo as das novelas mais recentes. Theresa Amayo deve ter morrido de vergonha de interpretar, àquela altura da vida, uma jovem de 20 anos na primeira fase (algo ainda pior do que o envelhecimento fajuto do núcleo jovem). Rubens Ewald Filho, a cara de São Paulo, adaptou um romance passado naquela cidade transpondo-o para o Rio, cujo "ethos" ele também desconhecia. Ficou um Rio muito esquisito, cheio de italianos. Apenas a trilha sonora se salva.
Lucas, vc não teve papas na língua... Detonou! Hajhahahah
@@LufeNaftalufe Vale, como você colocou, pelo valor arqueológico. Ver atores como Luis Orioni, que sempre fez pequenos papéis, em participações mais longas. Rever Miriam Pires e Castro Gonzaga, que os mais novos vão se recordar em "Senhora do Destino" e "O Profeta". E Torloni interpretando uma mocinha adocicada que não se encaixa na Jô, na Dora, na Dinah, em Fernanda/Vitória e na Helena. Totalmente diferente das suas outras protagonistas.
Denise Dumont e Cristiane Torloni poucos anos depois bem mais ousadas em "Rio Babilônia".
Gostei muito da novela sinceramente. A interpretação dos atores excelentes mesmo com idades irregulares aos personagens e outra a novela não foi mal de audiência não podem pesquisar
Tudo na Globo dava audiência na época e se a novela não é lembrada (e Gina foi extremamente criticada pelos jornalistas, aliás) então sim, a novela foi um fracasso
No fim eu estava certo... O colégio é o mesmo de Anos Dourados!
Sim, Instituto de Educação
Eu gostei de Gina, achei os capítulos bem mais movimentados que as demais novelas oitentistas
OK!
Elcio Romar, o cego de A GATA COMEU e voz de Dominic West em THE AFFAIR e THE CROWN (Príncipe Charles).
Pra mim ele sempre será ( não apenas ) a voz de Woody Allen e Chevy Chase!
@@LufeNaftalufe caramba! Não tinha me atentado a isso! Realmente ele é muito bom, e ainda na ativa.
Primeira protagonista, da minha querida Christiane Torloni!
Pri Pro! Hehehe
E acrescentando: o crédito foi igual na adaptação de Éramos Seis feita pelo SBT em 1994.
Gente! Mas aí não tem perdão né? Em 1994...
@@LufeNaftalufeno paleozoico, também conhecido como ano que eu nasci (1994).
Fizeram com a Theresa Amayo o contrário... Ela com 45 anos fazendo uma personagem de 18 na primeira fase!
Minha tia avó (65 anos): "Gina foi uma das piores novelas que eu já vi. Lembro que passou em 78, na época eu tinha quebrado o pé e estava de gesso. Como já estava em casa eu acompanhava a novela, mas achava chatinha demais."
A avó arrasou!
@@LufeNaftalufe perguntei ela se ela queria ver os fragmentos, a resposta foi: "Não vou ver. Se com 20 anos eu achei a novela chata, agora que eu tô velha vou achar pior."
@@LucasFranceSol Hahahaha! Grande Avó!
Não dá pra acreditar que o ator Luiz Oriani não tinha nem 50 anos.
5:45 Segundo consta, esse crédito "Sra Leandro Dupré" foi um pedido da própria autora.
Bem, então tá. Ela não tinha consciência feminista!
Como vc disse, todas são válidas pela missão arqueológica. Tipo, estou amando comparar 74 de Espigão c 79 de Marrom Glacé. Qto a Gina...não deixem ela ir 😂...pareceu novela da TVS ou Bandeirantes, sei lá. Ri demais c o Diogo Vilela fazendo laboratório pro TV Pirata. Valeu por rever Castro Gonzaga. E a Teresa Amayo, a personagem dela tem inveja e raiva da Gina por causa do Osório, q sempre amou a protagonista e não ela. Por isso ela passa a novela toda manchando a imagem da "grande dama, bela, recatada e do lar, sonho de todos os senhores de bem da nobre sociedade" 🤭
Arqueologia! Como eu disse num vídeo, sou o Indiana Jones das novelas rs!
Troco Gina por Cara & Coroa. Não tem como lembrar das brigas de Jô e Paula de A Gata Comeu em Gina.
Nossa, C&C?! Hehehe!
Denise Dumont já vale a minha assinatura da Globoplay.
Sério mesmo? Pra mim, DD sempre se destacou mais no cinema do que na TV.
A protagonista dela, Marina, deve vir nos Fragmentos TB!!!
"Personagem esquisitíssima", eu ri aqui
Mas não é? rs
E eu que confundi "Gina" novela das seis de 1978 com "Nina", novela das dez exibida em 1977
Muita gente confunde! Nina deve vir em fragmentos, e acredito ser bem interessante...
Será Gina, a anti novela que o Bráulio Pedroso quis fazer com O bofe? 😅😅😅😅 Brincadeira à parte, Gina, como foi dito aqui, só vale mesmo pela trilha sonora mesmo que é boa paca !!! ✌🏻✌🏻✌🏻
Kkkkk Pode crer amigo! Sim, a trilha chique toda na Bossa Nova
Gina não parece novela da Globo. E acho que ficaria bem melhor se a estória fosse ambientada em São Paulo.
Acredito que o original era. Mesmo porque a autora era paulista
Verdade. Parece novela da Bandeirantes.
Então é Tetê Pritzl e não Thaís de Campos???
???
@@LufeNaftalufe Acho as atrizes parecidas. Não conhecia Tetê Pritzl
@@joaoacast Entendi! Mas acho bem diferentes hehe. A Tetê tem um jeitão anos 70, e a Thaís é a cara dos 80 e 90!
Ei Lufe, você não citou a trilha sonora da novela, a abertura e se o Rubens Ewald deu depoimento sobre essa novela. Abç!
Não tenho essas infos!
O que o Lufe cita em 5:16 tbm acontece na abertura de "Éramos Seis" no SBT th-cam.com/video/VFMcuecFvxw/w-d-xo.htmlsi=K2a24CNs1GAtnNZF
Lamentável né? Mas enfim rs!
Mas vocês querem que a... hehe
O Bozo está na novela.
Bem, não exatamente rs... Mas sim, como sabemos, Arlindo Barreto foi um dos Bozos do SBT nos anos 80
@@LufeNaftalufe Outro Bozo foi o Charles Myara, que foi motorista da Branca em POR AMOR e fez muitos comerciais.
Assisti ao primeiro capítulo, achei muito ruim!!! Tá lá como uma questão de memória, mas é ruim demais. Maria José Dupré merecia mais!!!
Hehehe! Vale como registro historico!
Não gostei, achei muito chata. Vi o primeiro capítulo e fiquei com preguiça de ver o resto.
Eu LITERALMENTE dormi durante o primeiro capítulo.