Então no caso do atirador no exemplo do vídeo, se ele acertar todos juntos porém longe do centro, ele é preciso, já se acertar todos separados, porém mais próximos do centro, ele teve maior acurácia do que precisão, correto?
Qual a relação entre precisão e acurácia e erros sistemáticos e aleatórios. Obrigado, entendi perfeitamente. So ficou essa duvda
4 ปีที่แล้ว +2
Olá Pedro, a relação está na previsão dos erros. 1:47 - No caso 1, todos tiros foram precisos e acurados, pois acertaram o alvo principal. Neste caso o erro médio pode ser considerado zero, ou seja erro sistemático é zero e o erro aleatório é pequeno. 2:02 - No caso 2, os tiros entre si ficaram bem próximos um do outro, e se distanciaram do alvo. Caso houvesse um próximo disparo, poderíamos prever que o projétil atingiria essa mesma região de tiros, deslocado do alvo principal, mas próximos dos demais tiros já executados. Neste caso, o erro predominante é do tipo sistemático. 2:02 - No caso 3, os tiros possuem uma dispersão entre eles, uma hora mais acima, outra hora mais a direita, e assim por diante. Caso houvesse um próximo disparo, neste canhão não conseguiríamos prever em que posição o projétil irá atingir. Neste caso, os erros do canhão B são chamados de aleatórios. Deu pra entender? Caso tenha mais dúvidas só perguntar.
salvou meus estudos sobre levantamentos planimétricos nesse momento. muito bom!
Obrigado Maria Eduarda! Ficamos felizes em poder ajudar!
Então no caso do atirador no exemplo do vídeo, se ele acertar todos juntos porém longe do centro, ele é preciso, já se acertar todos separados, porém mais próximos do centro, ele teve maior acurácia do que precisão, correto?
Qual a relação entre precisão e acurácia e erros sistemáticos e aleatórios. Obrigado, entendi perfeitamente. So ficou essa duvda
Olá Pedro, a relação está na previsão dos erros.
1:47 - No caso 1, todos tiros foram precisos e acurados, pois acertaram o alvo principal. Neste caso o erro médio pode ser considerado zero, ou seja erro sistemático é zero e o erro aleatório é pequeno.
2:02 - No caso 2, os tiros entre si ficaram bem próximos um do outro, e se distanciaram do alvo. Caso houvesse um próximo disparo, poderíamos prever que o projétil atingiria essa mesma região de tiros, deslocado do alvo principal, mas próximos dos demais tiros já executados. Neste caso, o erro predominante é do tipo sistemático.
2:02 - No caso 3, os tiros possuem uma dispersão entre eles, uma hora mais acima, outra hora mais a direita, e assim por diante. Caso houvesse um próximo disparo, neste canhão não conseguiríamos prever em que posição o projétil irá atingir. Neste caso, os erros do canhão B são chamados de aleatórios.
Deu pra entender? Caso tenha mais dúvidas só perguntar.
@ Excelente, perfeita a explicação. Muito obrigado pela explicação e principalmente pela atenção.
Coisa estranha depende da distância que esta o aparelho e depende da vista de quem está operando
música de fundo poderia ter um volume um pouco mais baixo... :)
Olá, Guilherme. Nos vídeos atuais esse problema foi corrigido. Obrigada pelo feedback.
Pecisão: dá um tiro e acerta na mira.
Acurácia: dá vários tiros e as balas no mesmo lugar.
contrário né jovem
@@Pedro-cj6ez ao contrario xovem
É ao contrário mano, tmj
Tive uma noção mais não entendi perfeitamente
Olá Flavio, o que você não entendeu exatamente? Podemos ajudar?
ja cheguei dando like.
a explicação e boa. mas eu ainda nao entendi muito
Olá Kayque, quais conceitos você não entendeu? Talvez possamos ajudar.
Não ficou muito claro pra mim a diferença.
Olá, João. Quais dúvidas ficaram? Como podemos ajudar? Abraço.
Ñ
Ola Nicolas, como podemos te ajudar?