Quando eu estava na faculdade há mais de 10 anos atrás se falava dessa porcaria... pelo visto resolveram dar vida a essa coisa hahahaha. Sinceramente, a chance de funcionar é muito baixa, até pq o público atual da TV não vai gostar nem um pouco da mudança e os jovens não assistem TV.
Ricardo eu tenho 42 anos e não assisto TV. Confesso que inicialmente eu parei por raiva de politicagem da Gnews, mas hj é por puro desinteresse mesmo. A verdade é que a TV aberta é muito desinteressante. Nossa geração cresceu com ela, então vai meio que por osmose ainda, mas essa geração nova que não sofreu influência na infância?? Jamais vão optar por TV aberta. Sinceramente, é um barco furado.
Concordo, essa TV 3.0 nada mais é do que uma adaptação do velho sistema aberto com pouquíssima ou nenhuma vantagem sobre a internet streaming, redes sociais principalmente para os mais jovens que deram de cara direto na era da internet, se eu com 50 anos não tenho mais dispositivos para TV aberta imagina os mais jovens... Fracasso total já na largada.
TV 3.0 é o conto do vigário. Quem vai querer voltar a assistir uma “programação” rígida definida de acordo com os interesses dessas empresas? Esse Cruzeiro já zarpou. Já era. O grande público já migrou pra internet.
No streaming eu passo mais tempo escolhendo o que assistir do que efetivamente assistindo, gosto da idéia de ter um conteúdo selecionado de acordo com o perfil do canal de tv
Não importa o que vc escolhe no streaming ou na internet . Esse conteúdo foi produzido por alguém, movido por algum interesse, patrocinado ou pesquisado por tendências, usando técnicas de SEO, , seus hábitos de consumo são monitorados. A internet é pior pra nossa liberdade do que a TV aberta.
Acredito que apenas o monopólio da TV aberta acabou, mas acho q ela ainda vai permanecer com uma grande fração da audiência e é bom ter essa diversidade midiatica
Feltrin eu estava ouvindo o Flow ao vivo agora e o Rodrigo Scarpa o Vesgo do Pânico elogiou o seu trabalho. Foi o único jornalista q ele falou q admira....kkkkk
É um avanço, mas não adianta ter todos esses recursos se a programação continuar ruim. O público da tv aberta atual é majoritariamente composta por pessoas mais velhas, que não ligam muito pra tecnologia. O publico que se interessa por esses recursos já migrou pra "tv de mão", vulgo smartphone.
Eu acredito que mais importante do que tudo que foi dito, eles irão exigir um cadastro para monitorar as pessoas e seus hábitos para poder vender publicidade dirigida e personalizada, assim como efeito pelas plataformas atualmente
A redes de tv aberta poderiam reduzir muito os custos se utilizassem espaços(YT, Twitch, Odysee, Rumble, Kick e etc.) q já existem pra fazer simulcast dos seus conteúdos, de uma forma até mais direcionada, por exemplo no Kick e na Twitch conteúdo mais direcionado ao público gamer, de esportes e gameshows, no YT conteúdo mais diversificado como a TV tradicional baseado em horários(mas tbm com lives dedicadas a publicos mais especificos), no Rumble e Odysee conteúdos mais ligados a politica, noticias e tbm conteúdo tipo exportação... Bastaria elas manterem um nucleo/server em comum pra retransmissões nesses locais, além de seus próprios sites q receberiam o conteúdo em primeira mão... No caso da tv interativa(3.0) não seria nada além de um app estilo YT, mas dedicado ao conteudo e serviços prestados pelas tvs abertas, algo como um app agregador de iptvs, Kodi ou Stremio por exemplo, mas já todo configurado de fábrica, seria o bloatware base(enfiado pelo estado) nas novas TVs...🤷🏽♂😂
Se ate hoje tem tv analógica em algumas cidades imagina até isso chegar no Povo..vai ter q vender TV com essa tecnologia ..isso é coisa pra daqui a 10 anos
Não vejo muita inovação nisso. Nada de novo no front. Vai ser só para encarecer o produto. E o problema não é a TV e sim as REDES de TV que continuarão um lixo.
Ela tá chegando. Mas vai demorar. Só um exemplo. As emissoras precisam de transmissores novos. Mas só podem comprá-los depois que for definido o padrão técnico de transmissão pelo SBTVD, o que ainda não aconteceu. Depois que acontecer, elas têm que fazer o pedido. Todo processo de compra vai demorar uns 8 meses na melhor das hipóteses. Tem todo o desembaraço aduaneiro. Tem toda a instalação, etc. Considerando que não tem cronograma, só um "a partir de 2025" eu não vejo nada acontecendo, além de testes, antes de 2026. E mesmo quando entrar no ar, ela já vai começar "capada", assim como a atual geração de tv, mesmo digital. Quase tudo que você disse já é possível no padrão ISDB-t B atual. Multiprogramação, ter 3, 4 ou até mais subcanais já é possível, inclusive em HD. Mas o que pega é o 223 da Constituição, que diz que novas outorgas devem ser submetidas ao congresso e o entendimento que infelizmente tiveram lá em 2007 é que subcanal é nova concessão. Então ao menos que a equipe desenvolvendo a TV 3.0 tenha uma PEC na manga, nada disso vai rolar. Uma pena, já que hoje em TV aberta em Nova Iorque por exemplo você tem mais de 80 subcanais gratuitos, o que é melhor que muita tv a cabo por aí. Sobre a interatividade, a oportunidade de comprar produtos, etc, também tem na TV atual. A Record usa parte disso. Mal, mas usa. O Middleware que permite interatividade e que está em todas as TVs produzidas aqui desde 2013, o "Ginga", não foi explorado por praticamente ninguém e foi esquecido pelo público. Eu acho que a TV aberta não precisa da 3.0 para ser salva. Até porque, pelo menos até 2027 muito lugar do Brasil interior vai continuar vendo TV aberta analógica PAL-M.
Unica coisa q eu quero saber é se vai pegar todos os canais abertos sem interrupção,pq aqui no interior de SP quase todas as tvs pegam 2 ou 3 canais,falaram q a mudança para o digital iria melhorar mas piorou
O que adianta ser 4k ou 8k se vai continuar com a mesma qualidade ,eu estou lutando aqui com uma internet lerda ,estou tentando junta uns pilas p comprar uma starlink ,nem penso em assistir globo ou outras ,globo raramente assisto algum jogo do segundo tempo, é muita lacração
Essa TV 3.0 era promessa em 2007 com a implantação do Middleware Ginga na TV Digital Interativa brasileira. O Ginga está disponível há mais de 15 anos e ninguém usa, nem as redes de TV e nem os espectadores. Agora é tarde demais para fazer isso, não vai virar. Sou professor do ensino superior em Santos e faço parte da primeira turma de pós-graduados em Produção para TV Digital Interativa da Universidade Metodista de SP (2008).
TV interativa e transmissão em 8K já existe há muito tempo no Japão. Como a mídia tá em desespero eles querem vender isso como se fosse a última bolacha do pacote. Brasileiro sendo feito de bobo mais uma vez.
2:50 Feltrin, a internet não será obrigatória apenas para funcionar a interatividade? O sinal continuará sendo captado por antenas UHF como hoje, não? Grato.
Olá! O problema é que essa TV só deverá funcionar com fibra ótica, mas o alcance é baixo em determinadas regiões. A TV aberta precisa de uma tecnologia sem fio com alta largura de banda. Sds
Ta mas internet vai fica mais cara ou vai ter mais operadoras pra suprir essa demanda pra funciona bem em determunadas regioes do interior e litorais do país?
O real problema que é a fuga das pessoas eles não vão resolver. Pra mim, seria mais interessante colocar a programação inteira na Internet ao vivo, porque já que as pessoas não estão indo ficar frente à tv, ao menos terão a opção de assistir no celular, tablet etc.
Sem falar que publicidade sugestiva não faz a maior parte comprar ,apenas aqueles viciados em compras ,nessa economia atual que as pessoas estão contando as moedas para comprar realmente o que necessita a gente pesquisa no mercado livre e outros Econmercies
A parte triste é que praticamente nada do que é prometido acaba acontecendo, o mais provável que vejo seria o uso da TV para vendas mesmo mas imagino que na verdade tudo seja mais simplório mesmo, vc comentar algum acontecimento ou notícia importante ao vivo não vai ser possível pois vão escolher apenas determinados comentários que vão ser filtrados para poderem aparecer...
Isso só vai funcionar se o televisor estiver conectado à Internet; caso contrário, vai ser do mesmo jeito da TV atual, apenas com aumento da resolução. Conheço um casal na faixa dos 65 anos que, até outro dia, usava uma TV de CRT. O aparelho queimou, e o filho deu uma smart TV para eles. As únicas coisas que sabem fazer são ligar, trocar de canais e controlar o volume. Quando entram nos menus de configuração, se perdem completamente. Imagine fazer isso que você citou de comprar coisas online.
A idéia é bem antiga e, na minha opinião, sensacional. Mas é difícil dar certo por tantos e tantos motivos (inclusive citados por você). Lembro que a alguns bons anos atrás, fiz uma pós-graduação na área de comunicação e já estudavamos sobre isso. Até hoje, tudo foi muito embrionário (beirando o ridículo). Torço que dê certo.
Quando o Brasil adotou o padrão de TV digital dos japoneses, se prometeu que eles nos dariam uma fábrica de chips. Ficou na promessa. Outra é que se prometeu uma interatividade que nunca veio.
Acredito que um piloto focado apenas no streaming poderia ter sido implementado inicialmente, com a tecnologia de transmissão terrestre sendo introduzida gradualmente. Entendo que a TV aberta tem como base fundamental a inclusão de informações, mas muita coisa mudou desde então. Hoje, a maioria das pessoas no Brasil tem algum acesso à internet, e o celular se tornou um item essencial, talvez até mais importante que a própria TV.
Já que tudo isso já é possível na internet, e não há apelo que faça a tv sobrepor o TH-cam e a diversidade de conteúdo. Até porque ela vai exigir conexão com internet, então quem já tem internet pode escolher assistir qualquer outra coisa.
A WebTV 3.0 vai funcionar perfeitamente, mas aumentar muito a qualidade de imagem é só jogar dinheiro fora devido ao olho humano ter um limite do que enxergar. E entre funcionar bem, e atrair público são coisas distintas, devido a maioria da população que consome TV Aberta não ter condições de ter direito uma televisão de qualidade e nem Internet. Então implementar uma tecnologia avançada e cara para uma pequena parcela da população que muitas vezes não consome é um erro total. O certo seria que as emissoras se unissem para exigir publicamente a mudança da legislação, o que faria com que as Emissoras crescecem muito mais e com qualidade de programação e conteúdo.
a grande novidade é melhor imagem e som e interatividade é poder comprar ingressos pela TV? web TV sério kkkk acha mesmo isso vai fazer o povo sair da net pra ver TV
Nossa, Feltrin, eu mesmo hj em dia só compro TV que não é Smart e uso o TV Box, e não sou o único, pra falr a vdd. Não sei da onde que tirou que TV Box vai ser peça de museu já já kkkkkk
@@dsbueno claro que não,mas tem muita gnt, como eu, que prefere comprar tv sem ser smart e compra o TV Box. Acho até melhor, pois não fica travando a TV por nada
Enfim... eu não vejo a hora de chegar a TV 3.0! Porque essa tecnologia vai ser boa! Principalmente pro mercado televisivo! Ela vai ajudar muito a globo, a RECORD, o SBT, a band, etc. Enfim... eu espero que o governo anuncie logo a estreia da TV 3.0! Esse vai ser o novo jeito de assistir TV aberta! Eu vou ver a estreia da TV 3.0! Com os meus 15 anos essa nova tecnologia vai estrear! Enfim... estamos aguardando! Espero que ela venha logo!!!
Boa tarde Ricardo, tudo bem? Esta iniciativa é uma remodelagem do que já foi tentado nas décadas de 70 e 80, a tão falada concorrência entre tv interativa e a própria internet, que foi definida por quem dava maior liberdade aos usuários. Todas estas iniciativas e protocolos já existem e funcionam independente de ser tv 3.0 (AI, IoT, processadores neurais, etc..), acho que vai ser outro tiro no pé, ou último suspiro das grandes tvs. Atualmente existem algumas regulamentações, as quais impedem que as mídias na internet explorem estes direcionamentos de anuncio, principalmente a comunidade europeia é muito diligente nestes assuntos. A maior questão aqui ainda será o conteúdo, relevância e a credibilidade. Tem um filme de comédia que mostra uma distopia parecida, chama-se idiocracy. Um grande abraço, gosto muito do seu canal.
Se pegarmos de 2010 pra cá, os investimentos de publicidade ano a ano aumentam na internet e diminuem nas TV's abertas, é um caminho sem volta e simplesmente impossível mudar isso, o público já acostumou com consumo On Demand. Já era! A TV aberta sempre vai existir porém, para todo o sempre, ficará cada vez mais atrás da internet em publicidade, faturamento e audiência.
O Roku e o Fire Tv só deixarão de ter utilidade quando as Smart TVs tiverem espaço suficiente para suportar todos os apps de streaming com suas atualizações.
As emissoras vão continuar perdendo porque a internet, o algoritmo sabe criar bolhas para o individuo, cada vez mais cada um vai criando sua própria cultura, seus próprios conteúdos, não pode mais ter um monopólio como o da Globo, onde novelas, jogadores de futebol e programas de auditório influenciavam na cultura de uma nação.
As emissoras da tv aberta querem que a nova geração assista suas programações a força kkkk o povo vai continuar no TH-cam e estreming e muita gente não vai comprar essa tv por causa do preço
A promessa, antes, era que a tv teria interatividade, não teve. Veio a alta definição, que foi algo muito bom, mas mais não o que se previa. Se for tudo isso aí, será que vai ser tanto sucesso? Pode ser pra manter um público,mas ainda assim, aquele público que não pode ter uma smartv, pode esperar um adaptador novo do governo, mas se não tiver uma tv, vai usar os novos serviços de compra e venda?
Não adianta conectividade se o conteúdo está ruim, todos os canais estão ruins, novelas sem emoção, programas de auditório lotados de fórmulas repetitivas ... Tecnologia sem conteúdo não vai salvar a tv
Exatamente o que adianta imagens em 4k e conectividade se não os programas vão ser piores que os atuais ,lembra da propaganda do HD q dizia as pessoas poderiam ver até às rugas das atrizes kkkkkk
Na era do politicamente correto e cultura do cancelamento, as emissoras (exceto a globo, que perdeu a vergonha) ficam receosas, pisando em ovos, com medo de desagradar um público enquanto tenta agradar outro. Com a internet, as pessoas de hoje são muito tribais, no sentido de quererem se identificar, se sentirem pertencentes a um grupo, ou nicho. Não estou dizendo se é bom ou não. O que estou dizendo é que se uma emissora tentar fidelizar vários tipos de espectadores ao mesmo tempo, ela vai fracassar, porque isso não funciona mais hoje em dia. As pessoas querem se dividir em bolhas, e se sentirem em comunhão com outros semelhantes. Querem ter sua visão de mundo validada e exaltada para se sentirem bem. Uma crítica às suas ideias e grupos são encaradas como se fosse uma grave ofensa. Não queria falar sobre política, mas pra exemplificar, lembro que as pessoas não querem saber de meio termo. Não querem ouvir sobre candidatos que se apresentam como um meio termo entre os polos políticos. Não querem alguém moderado (nem eu 😕). As pessoas querem consumir conteúdo que reforcem sua visão de mundo. Isso é viciante. A Jovem Pan é um exemplo interessante: Quando ela teve a coragem de ser a única mídia tradicional a proporcionar uma programação quase integralmente voltada para a direita, ela explodiu em audiência. Ela colheu uma audiência super engajada como nunca viram. Com o retorno de Lul4, a Jovem Pan decidiu pisar no freio, e se desfez de seus principais contratados, em busca de moderação. O resultado obviamente foi audiência despencando. Alguns demitidos por exemplo, se reuniram para criar um programa no y0utube para concorrer no mesmo horário com o programa em que trabalhavam anteriormente na emissora, e tomaram a maioria da audiência da Jovem Pan, sem dificuldades neste horário. Quando existe uma tribo engajada, ela vai pra qualquer lugar em busca de um refúgio onde possam se sentir em casa, e ver sua visão de mundo sendo exaltada.
Olha eu acho que essa tv 3.0 não vai chegar tão cedo no Brasil pois ainda tem municípios do Brasil que não desligaram o sinal analógico ainda talvez essa tão prometida tv 3.0 só chegue depois de 2030 vc não acha feltrin
GENTE, A TV HOJE NÃO É TÃO IMPORTANTE COM TELAS GIGANTES, TELAS GIGANTES PARA ASSISTIR FILMES, ÓTIMO, PORÉM A TV PERDEU DE GOLEADA PARA A INTERNET, ESSA SIM É A REALIDADE, POIS VC PODE INTERAGIR E NÃO SÓ SER UM BOBABÃO ASSISTINDO OS COMUNISTAS DA GLOBO, BAND, RECORD, E OUTRAS !
Eu estava assistindo sobre um programa falso, mas que foi vendido como verdade, pela BBC, de nome Ghostwatch, causou uma polêmica que deixou muita gente com medo e irritadas.Falta essa ousadia para as emissoras hoje em dia.
Muito bem Feltrin. Na teoria tudo isso é lindo ! é o mundo ideal! Ja prometiam isso quando a TV Digital foi implantada em 2007 e nem o Middleware ( O Ginga) vingou!
Eu não tenho paciência para TV aberta.
Nem eu! N aguento a GLOBOLIXO e afins há décadas!
Idem
Eu também não tenho, por isso que eu vou para os streamings... Nem me preocupo mais com isso...
TV aberta.... já passou... agora estamos no melhor momento... cada um escolhe o que quer ver ...
"Escolhe o que quer ver" é uma visão bem simplista. Esse conteúdo da internet foi feito por alguem, pra vc assistir.
Eu não tenho tv. desde 2018, fico no TH-cam o dia todo.
Tem que ter programas de qualidade. Eu não vejo tv aberta faz tempo. Minha TV é no TH-cam. Streaming.
Quando eu estava na faculdade há mais de 10 anos atrás se falava dessa porcaria... pelo visto resolveram dar vida a essa coisa hahahaha. Sinceramente, a chance de funcionar é muito baixa, até pq o público atual da TV não vai gostar nem um pouco da mudança e os jovens não assistem TV.
Crianças e adolescentes então, nem sabem o que é televisão
Fiz Comunicação nos anos 90 e já se falava disso.
As 3 maiores dwTV Aberta dava ~30,3 pontos de média dia em 2019. Em 2023, ~19,4.
Dá para recuperar SIM.
Bom dia! Não acredito q isso vai dar certo!
Ricardo eu tenho 42 anos e não assisto TV. Confesso que inicialmente eu parei por raiva de politicagem da Gnews, mas hj é por puro desinteresse mesmo.
A verdade é que a TV aberta é muito desinteressante. Nossa geração cresceu com ela, então vai meio que por osmose ainda, mas essa geração nova que não sofreu influência na infância?? Jamais vão optar por TV aberta. Sinceramente, é um barco furado.
Concordo, essa TV 3.0 nada mais é do que uma adaptação do velho sistema aberto com pouquíssima ou nenhuma vantagem sobre a internet streaming, redes sociais principalmente para os mais jovens que deram de cara direto na era da internet, se eu com 50 anos não tenho mais dispositivos para TV aberta imagina os mais jovens... Fracasso total já na largada.
Não vou me interessar!
Por causa da globo vc deixou d assistir toda tv aberta? so a globo prestava?
@@Deses_Pero😂😂😂na verdade depois da internet 🛜 tv 📺 caiu na decadência , nada mais presta na tv 📺 🤷♀️🤷♀️🤷♀️tendeu kkkkk ou tem q desenhar ✍️
Os caras pensam que são gênios só porque não assitem TV aberta !! 😂😂😂 AFF.... hipocrisia.
TV 3.0 é o conto do vigário. Quem vai querer voltar a assistir uma “programação” rígida definida de acordo com os interesses dessas empresas? Esse Cruzeiro já zarpou. Já era. O grande público já migrou pra internet.
No streaming eu passo mais tempo escolhendo o que assistir do que efetivamente assistindo, gosto da idéia de ter um conteúdo selecionado de acordo com o perfil do canal de tv
@@allanedson5128Você gosta da ideia, colocar em prática, já são outros 500… Falta bom conteúdo na tv aberta.
Não importa o que vc escolhe no streaming ou na internet . Esse conteúdo foi produzido por alguém, movido por algum interesse, patrocinado ou pesquisado por tendências, usando técnicas de SEO, , seus hábitos de consumo são monitorados. A internet é pior pra nossa liberdade do que a TV aberta.
Milhões de brasileiros já fazem isso, cara! TV 3.0 vai flexibilizar os horários e fortalecer a multiprogramação.
Acredito que apenas o monopólio da TV aberta acabou, mas acho q ela ainda vai permanecer com uma grande fração da audiência e é bom ter essa diversidade midiatica
Feltrin eu estava ouvindo o Flow ao vivo agora e o Rodrigo Scarpa o Vesgo do Pânico elogiou o seu trabalho.
Foi o único jornalista q ele falou q admira....kkkkk
TV 3.0 continua sendo TV
Já era.
É um avanço, mas não adianta ter todos esses recursos se a programação continuar ruim. O público da tv aberta atual é majoritariamente composta por pessoas mais velhas, que não ligam muito pra tecnologia. O publico que se interessa por esses recursos já migrou pra "tv de mão", vulgo smartphone.
Obrigado, Ricardo. Boas informações.
Eu acredito que mais importante do que tudo que foi dito, eles irão exigir um cadastro para monitorar as pessoas e seus hábitos para poder vender publicidade dirigida e personalizada, assim como efeito pelas plataformas atualmente
A redes de tv aberta poderiam reduzir muito os custos se utilizassem espaços(YT, Twitch, Odysee, Rumble, Kick e etc.) q já existem pra fazer simulcast dos seus conteúdos, de uma forma até mais direcionada, por exemplo no Kick e na Twitch conteúdo mais direcionado ao público gamer, de esportes e gameshows, no YT conteúdo mais diversificado como a TV tradicional baseado em horários(mas tbm com lives dedicadas a publicos mais especificos), no Rumble e Odysee conteúdos mais ligados a politica, noticias e tbm conteúdo tipo exportação...
Bastaria elas manterem um nucleo/server em comum pra retransmissões nesses locais, além de seus próprios sites q receberiam o conteúdo em primeira mão...
No caso da tv interativa(3.0) não seria nada além de um app estilo YT, mas dedicado ao conteudo e serviços prestados pelas tvs abertas, algo como um app agregador de iptvs, Kodi ou Stremio por exemplo, mas já todo configurado de fábrica, seria o bloatware base(enfiado pelo estado) nas novas TVs...🤷🏽♂😂
Se ate hoje tem tv analógica em algumas cidades imagina até isso chegar no Povo..vai ter q vender TV com essa tecnologia ..isso é coisa pra daqui a 10 anos
Não vejo muita inovação nisso. Nada de novo no front. Vai ser só para encarecer o produto. E o problema não é a TV e sim as REDES de TV que continuarão um lixo.
Kkkkk
Reinventar a Roda!!!!
Ela tá chegando. Mas vai demorar. Só um exemplo. As emissoras precisam de transmissores novos. Mas só podem comprá-los depois que for definido o padrão técnico de transmissão pelo SBTVD, o que ainda não aconteceu. Depois que acontecer, elas têm que fazer o pedido. Todo processo de compra vai demorar uns 8 meses na melhor das hipóteses. Tem todo o desembaraço aduaneiro. Tem toda a instalação, etc. Considerando que não tem cronograma, só um "a partir de 2025" eu não vejo nada acontecendo, além de testes, antes de 2026. E mesmo quando entrar no ar, ela já vai começar "capada", assim como a atual geração de tv, mesmo digital. Quase tudo que você disse já é possível no padrão ISDB-t B atual. Multiprogramação, ter 3, 4 ou até mais subcanais já é possível, inclusive em HD. Mas o que pega é o 223 da Constituição, que diz que novas outorgas devem ser submetidas ao congresso e o entendimento que infelizmente tiveram lá em 2007 é que subcanal é nova concessão. Então ao menos que a equipe desenvolvendo a TV 3.0 tenha uma PEC na manga, nada disso vai rolar. Uma pena, já que hoje em TV aberta em Nova Iorque por exemplo você tem mais de 80 subcanais gratuitos, o que é melhor que muita tv a cabo por aí. Sobre a interatividade, a oportunidade de comprar produtos, etc, também tem na TV atual. A Record usa parte disso. Mal, mas usa. O Middleware que permite interatividade e que está em todas as TVs produzidas aqui desde 2013, o "Ginga", não foi explorado por praticamente ninguém e foi esquecido pelo público. Eu acho que a TV aberta não precisa da 3.0 para ser salva. Até porque, pelo menos até 2027 muito lugar do Brasil interior vai continuar vendo TV aberta analógica PAL-M.
Com toda sinceridade não acho que a TV 📺 3.0 vai vingar. Só se tiver uma tecnologia revolucionário pra ter engajamento.
Pois é, vai funcionar tanto quanto a globo play 😂 ou seja, vão perder dinheiro
Não vejo TV há muitos anos. As redes sociais estão tomando o lugar dela.
Unica coisa q eu quero saber é se vai pegar todos os canais abertos sem interrupção,pq aqui no interior de SP quase todas as tvs pegam 2 ou 3 canais,falaram q a mudança para o digital iria melhorar mas piorou
Parabéns pelo conteúdo e gosto musical.
Vídeo assistido com sucesso!!📽️👀🎦🔥💥💣📺
O que adianta ser 4k ou 8k se vai continuar com a mesma qualidade ,eu estou lutando aqui com uma internet lerda ,estou tentando junta uns pilas p comprar uma starlink ,nem penso em assistir globo ou outras ,globo raramente assisto algum jogo do segundo tempo, é muita lacração
❤❤❤❤
Na record vc clica no bispo já lhe toma R$ 30,00.
Mateus 5;11,12
Essa TV 3.0 era promessa em 2007 com a implantação do Middleware Ginga na TV Digital Interativa brasileira. O Ginga está disponível há mais de 15 anos e ninguém usa, nem as redes de TV e nem os espectadores. Agora é tarde demais para fazer isso, não vai virar. Sou professor do ensino superior em Santos e faço parte da primeira turma de pós-graduados em Produção para TV Digital Interativa da Universidade Metodista de SP (2008).
TV interativa e transmissão em 8K já existe há muito tempo no Japão. Como a mídia tá em desespero eles querem vender isso como se fosse a última bolacha do pacote. Brasileiro sendo feito de bobo mais uma vez.
O que tem que mudar e o conteudo nao a parte tecnica
🙌🏻
A tv 3.0 já existe e é o TH-cam, se o pobre tiver internet a última coisa que vai fazer é ver TV aberta
2:50 Feltrin, a internet não será obrigatória apenas para funcionar a interatividade? O sinal continuará sendo captado por antenas UHF como hoje, não? Grato.
Olá! O problema é que essa TV só deverá funcionar com fibra ótica, mas o alcance é baixo em determinadas regiões. A TV aberta precisa de uma tecnologia sem fio com alta largura de banda. Sds
A último vez que assisti a tv aberta foi para ve a formula 1 n band, agora eu acompanho pelo app
Boa noite.
Ta mas internet vai fica mais cara ou vai ter mais operadoras pra suprir essa demanda pra funciona bem em determunadas regioes do interior e litorais do país?
TV aberta hoje em dia é uma espécie de máquina de datilografia.
Ricardo estou muito do seu canal ❤
BOA TARDE FELTRINOS
O real problema que é a fuga das pessoas eles não vão resolver. Pra mim, seria mais interessante colocar a programação inteira na Internet ao vivo, porque já que as pessoas não estão indo ficar frente à tv, ao menos terão a opção de assistir no celular, tablet etc.
Como fazem coisas para que a gente gaste mais!!😮😮😮!!
Eu não sei como existe tv aberta ainda no Brasil
Não vai mudar nada, quem já desistiu da TV aberta não volta mais. Se quisermos comprar alguma coisa, temos o celular na palma da mão pra isso.
Sem falar que publicidade sugestiva não faz a maior parte comprar ,apenas aqueles viciados em compras ,nessa economia atual que as pessoas estão contando as moedas para comprar realmente o que necessita a gente pesquisa no mercado livre e outros Econmercies
A parte triste é que praticamente nada do que é prometido acaba acontecendo, o mais provável que vejo seria o uso da TV para vendas mesmo mas imagino que na verdade tudo seja mais simplório mesmo, vc comentar algum acontecimento ou notícia importante ao vivo não vai ser possível pois vão escolher apenas determinados comentários que vão ser filtrados para poderem aparecer...
Isso só vai funcionar se o televisor estiver conectado à Internet; caso contrário, vai ser do mesmo jeito da TV atual, apenas com aumento da resolução. Conheço um casal na faixa dos 65 anos que, até outro dia, usava uma TV de CRT. O aparelho queimou, e o filho deu uma smart TV para eles. As únicas coisas que sabem fazer são ligar, trocar de canais e controlar o volume. Quando entram nos menus de configuração, se perdem completamente. Imagine fazer isso que você citou de comprar coisas online.
Nao viu o vídeo, claro 😒
@@feltrinoficial
Lógico que eu vi
Te acompanha o texto da época que você trabalhava no UOL.
🙂
A idéia é bem antiga e, na minha opinião, sensacional. Mas é difícil dar certo por tantos e tantos motivos (inclusive citados por você).
Lembro que a alguns bons anos atrás, fiz uma pós-graduação na área de comunicação e já estudavamos sobre isso.
Até hoje, tudo foi muito embrionário (beirando o ridículo).
Torço que dê certo.
Boa noite
Boa noite Feltrin, passando aqui para dar o like !!! ❤❤❤ 01:38 da madrugada. Fiquem com Deus. ❤❤❤
Só isso Feltrin? Muito pouco para uma tecnologia tão nova. Eu quero uma tv que a tela fique toda escura, pra eu não ver nada.
TV 3.0 é igual você pegar um bolo de estrume e cobrir com glacê. Você vai ter um bolo de estrume bonito, não um bolo de chocolate.
A TV Digital tem quase toda essa capacidade e não aconteceu. As próprias emissoras não quiseram implementar parcerias com empresas de comércio!
TV 3.0 pra assistir o quê? Rodrigo Faro, Sônia Abrão e focalizando?! 😂😂😂😂😂😂😂😂
@@dantemudjin kkkkkk assim so vai aumentar a resolução da me*da 😂
Vai ser pro artista cagar em 8K e peidar em Dolby Atmos
Olha aew rapaz! O Ricardo Feltrin curte Heavy Metal! 🤘🤘
O QUE VALE É O CONTEÚDO. CERTAMENTE AS EMISSORAS NUNCA TERÃO!
Quando o Brasil adotou o padrão de TV digital dos japoneses, se prometeu que eles nos dariam uma fábrica de chips. Ficou na promessa. Outra é que se prometeu uma interatividade que nunca veio.
Adorei a abertura !❤
FOFO ❤
Acredito que um piloto focado apenas no streaming poderia ter sido implementado inicialmente, com a tecnologia de transmissão terrestre sendo introduzida gradualmente. Entendo que a TV aberta tem como base fundamental a inclusão de informações, mas muita coisa mudou desde então. Hoje, a maioria das pessoas no Brasil tem algum acesso à internet, e o celular se tornou um item essencial, talvez até mais importante que a própria TV.
Incrível como nada disso me apetece
Já que tudo isso já é possível na internet, e não há apelo que faça a tv sobrepor o TH-cam e a diversidade de conteúdo. Até porque ela vai exigir conexão com internet, então quem já tem internet pode escolher assistir qualquer outra coisa.
Vc tá galã!!! Show esse cabelo 👏👏👏
A WebTV 3.0 vai funcionar perfeitamente, mas aumentar muito a qualidade de imagem é só jogar dinheiro fora devido ao olho humano ter um limite do que enxergar. E entre funcionar bem, e atrair público são coisas distintas, devido a maioria da população que consome TV Aberta não ter condições de ter direito uma televisão de qualidade e nem Internet. Então implementar uma tecnologia avançada e cara para uma pequena parcela da população que muitas vezes não consome é um erro total. O certo seria que as emissoras se unissem para exigir publicamente a mudança da legislação, o que faria com que as Emissoras crescecem muito mais e com qualidade de programação e conteúdo.
a grande novidade é melhor imagem e som e interatividade é poder comprar ingressos pela TV? web TV sério kkkk
acha mesmo isso vai fazer o povo sair da net pra ver TV
Assitir TV aberta da é sono 😂😂😂
A questão é que tudo que estão prometendo agora já foi prometido na época da digitalização do sinal.
Como ficam as afiliadas com TV 3.0?
Nossa, Feltrin, eu mesmo hj em dia só compro TV que não é Smart e uso o TV Box, e não sou o único, pra falr a vdd.
Não sei da onde que tirou que TV Box vai ser peça de museu já já kkkkkk
Se a tv já vir com Android vc não precisa de tvbox nem pra gatonet
@@dsbueno claro que não,mas tem muita gnt, como eu, que prefere comprar tv sem ser smart e compra o TV Box.
Acho até melhor, pois não fica travando a TV por nada
Enfim... eu não vejo a hora de chegar a TV 3.0! Porque essa tecnologia vai ser boa! Principalmente pro mercado televisivo! Ela vai ajudar muito a globo, a RECORD, o SBT, a band, etc. Enfim... eu espero que o governo anuncie logo a estreia da TV 3.0! Esse vai ser o novo jeito de assistir TV aberta! Eu vou ver a estreia da TV 3.0! Com os meus 15 anos essa nova tecnologia vai estrear! Enfim... estamos aguardando! Espero que ela venha logo!!!
Boa tarde Ricardo, tudo bem?
Esta iniciativa é uma remodelagem do que já foi tentado nas décadas de 70 e 80, a tão falada concorrência entre tv interativa e a própria internet, que foi definida por quem dava maior liberdade aos usuários. Todas estas iniciativas e protocolos já existem e funcionam independente de ser tv 3.0 (AI, IoT, processadores neurais, etc..), acho que vai ser outro tiro no pé, ou último suspiro das grandes tvs. Atualmente existem algumas regulamentações, as quais impedem que as mídias na internet explorem estes direcionamentos de anuncio, principalmente a comunidade europeia é muito diligente nestes assuntos.
A maior questão aqui ainda será o conteúdo, relevância e a credibilidade.
Tem um filme de comédia que mostra uma distopia parecida, chama-se idiocracy.
Um grande abraço, gosto muito do seu canal.
👍😘
Minha tv serve para jogar game
A promessa do governo da TV 8K é igual a da picanha?
😂😂😂😂😂😂😂😂
Essa sai pq tem interesse e tem financiamento de quem?
😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂
👍👏
A imagem da TV já é perfeita. Pra quê 8K...?
@@PauloPereira-jj4jv pra você entrar dentro da programação.
Muito bem, e a programação? Se não mudar, não adianta nada.
Se pegarmos de 2010 pra cá, os investimentos de publicidade ano a ano aumentam na internet e diminuem nas TV's abertas, é um caminho sem volta e simplesmente impossível mudar isso, o público já acostumou com consumo On Demand. Já era! A TV aberta sempre vai existir porém, para todo o sempre, ficará cada vez mais atrás da internet em publicidade, faturamento e audiência.
O Roku e o Fire Tv só deixarão de ter utilidade quando as Smart TVs tiverem espaço suficiente para suportar todos os apps de streaming com suas atualizações.
Qual a razão das igrejas gastarem tanto dinheiro na TV aberta? 🤔
Chamar mais clientes
Não tem que mudar a TV tem que mudar é a programação que tá uma porcaria
se tiver todas essas informações em um jogo de futebol o delay vai ser gigante
bom sinceramente nao vai mudar muita coisa somente pra algumas pessoas
As emissoras vão continuar perdendo porque a internet, o algoritmo sabe criar bolhas para o individuo, cada vez mais cada um vai criando sua própria cultura, seus próprios conteúdos, não pode mais ter um monopólio como o da Globo, onde novelas, jogadores de futebol e programas de auditório influenciavam na cultura de uma nação.
Rapaz eu antigamente gostava muito de tv hoje nem assisto mais eu olho mais o yutube filme noticia pregacao esporte
Eu assisto e gosto tv aberta . Que venha a tecnologia
As emissoras da tv aberta querem que a nova geração assista suas programações a força kkkk o povo vai continuar no TH-cam e estreming e muita gente não vai comprar essa tv por causa do preço
Pode melhorar a qualidade do som, pode melhorar a qualidade da imagem, pode interagir com a tv, mas se o conteúdo não for bom...
Muito bons seus vídeos parabéns! Mas espero que a TV 3.0 dê muito errado! 😅
As emissoras de tv vão torrar dinheiro a toa com essa TV 3.0 e não vão ter o retorno esperado.
A promessa, antes, era que a tv teria interatividade, não teve. Veio a alta definição, que foi algo muito bom, mas mais não o que se previa.
Se for tudo isso aí, será que vai ser tanto sucesso? Pode ser pra manter um público,mas ainda assim, aquele público que não pode ter uma smartv, pode esperar um adaptador novo do governo, mas se não tiver uma tv, vai usar os novos serviços de compra e venda?
Não adianta conectividade se o conteúdo está ruim, todos os canais estão ruins, novelas sem emoção, programas de auditório lotados de fórmulas repetitivas ... Tecnologia sem conteúdo não vai salvar a tv
Exatamente o que adianta imagens em 4k e conectividade se não os programas vão ser piores que os atuais ,lembra da propaganda do HD q dizia as pessoas poderiam ver até às rugas das atrizes kkkkkk
Na era do politicamente correto e cultura do cancelamento, as emissoras (exceto a globo, que perdeu a vergonha) ficam receosas, pisando em ovos, com medo de desagradar um público enquanto tenta agradar outro.
Com a internet, as pessoas de hoje são muito tribais, no sentido de quererem se identificar, se sentirem pertencentes a um grupo, ou nicho. Não estou dizendo se é bom ou não. O que estou dizendo é que se uma emissora tentar fidelizar vários tipos de espectadores ao mesmo tempo, ela vai fracassar, porque isso não funciona mais hoje em dia. As pessoas querem se dividir em bolhas, e se sentirem em comunhão com outros semelhantes. Querem ter sua visão de mundo validada e exaltada para se sentirem bem. Uma crítica às suas ideias e grupos são encaradas como se fosse uma grave ofensa.
Não queria falar sobre política, mas pra exemplificar, lembro que as pessoas não querem saber de meio termo. Não querem ouvir sobre candidatos que se apresentam como um meio termo entre os polos políticos. Não querem alguém moderado (nem eu 😕). As pessoas querem consumir conteúdo que reforcem sua visão de mundo. Isso é viciante. A Jovem Pan é um exemplo interessante: Quando ela teve a coragem de ser a única mídia tradicional a proporcionar uma programação quase integralmente voltada para a direita, ela explodiu em audiência. Ela colheu uma audiência super engajada como nunca viram. Com o retorno de Lul4, a Jovem Pan decidiu pisar no freio, e se desfez de seus principais contratados, em busca de moderação. O resultado obviamente foi audiência despencando. Alguns demitidos por exemplo, se reuniram para criar um programa no y0utube para concorrer no mesmo horário com o programa em que trabalhavam anteriormente na emissora, e tomaram a maioria da audiência da Jovem Pan, sem dificuldades neste horário.
Quando existe uma tribo engajada, ela vai pra qualquer lugar em busca de um refúgio onde possam se sentir em casa, e ver sua visão de mundo sendo exaltada.
O Titanic esta afundando com velocidade impressionante ... esquece programação fixa !!!! Internet é tudo !!!! Flexibilidade e liberdade !!!!
Vai ser ótimo pra compradores compulsivos. Vai facilitar mais.
Olha eu acho que essa tv 3.0 não vai chegar tão cedo no Brasil pois ainda tem municípios do Brasil que não desligaram o sinal analógico ainda talvez essa tão prometida tv 3.0 só chegue depois de 2030 vc não acha feltrin
Desinteresse total
GENTE, A TV HOJE NÃO É TÃO IMPORTANTE COM TELAS GIGANTES, TELAS GIGANTES PARA ASSISTIR FILMES, ÓTIMO, PORÉM A TV PERDEU DE GOLEADA PARA A INTERNET, ESSA SIM É A REALIDADE, POIS VC PODE INTERAGIR E NÃO SÓ SER UM BOBABÃO ASSISTINDO OS COMUNISTAS DA GLOBO, BAND, RECORD, E OUTRAS !
Eu estava assistindo sobre um programa falso, mas que foi vendido como verdade, pela BBC, de nome Ghostwatch, causou uma polêmica que deixou muita gente com medo e irritadas.Falta essa ousadia para as emissoras hoje em dia.
Quatro Globo LIxo! Prá assistir essa tv 3.0 só usando mascara contra gases!
OU SEJA, VÃO DEIXAR O COCÔ MENOS FEDORENTO, MAS CONTINUA SENDO COCÔ!
Muito bem Feltrin. Na teoria tudo isso é lindo ! é o mundo ideal! Ja prometiam isso quando a TV Digital foi implantada em 2007 e nem o Middleware ( O Ginga) vingou!
Só quem assiste TV aberta são idosos 😂😂😂😂😂😂
Gostaria de saber se a tv 3.0 vai ter canais fechados e ondeman,mesmo que sejam pagos,mas com o preço acessível para o consumidor.
Evolução na tv, seria quando ela reproduzir o cheiro.