Bênção Araônica | Bodas de Ouro Dejalma e Sandra - Igreja Presbiteriana de Pinheiros 18/01/25

แชร์
ฝัง
  • เผยแพร่เมื่อ 7 ก.พ. 2025
  • Música evangélica/cristã "Bênção Araônica" cantada durante o culto de agradecimento as bodas de ouro de Dejalma e Sandra na Igreja Presbiteriana de Pinheiros pelo precioso coral no dia 18 de janeiro de 2025.
    Regente: Elisabete Damião
    Participação especial da maravilhosa orquestra da igreja Presbiteriana de Pinheiros.
    A Deus toda honra e toda glória!
    Um pouco da história do casal
    Eu vi a Sandra pela primeira vez em fevereiro de 1972 em Santo Amaro. Hoje reconheço que foi providência de Deus como resposta de oração; Orava a Deus pedindo que me desse uma esposa crente.
    Em fevereiro fui visitar a minha irmã que havia se mudado para o conjunto de prédios Verde Oliva no bairro de Santo Amaro, onde a Sandra também havia se mudado com a família, num prédio ao lado do prédio da minha irmã. Com o tempo estacionava o meu carro em frente ao prédio dela porque era mais fácil e eu já estava interessado nela. Depois a Sandra me disse que sempre ouvia músicas vindas desse carro e observava melhor me encontrando com os olhos. Alguns meses se passaram quando fui com minha irmã e sua família à Igreja Presbiteriana em Santo Amaro. Para minha surpresa, sentei ao lado de uma jovem que é atualmente a minha esposa. Começamos a conversar, e ficamos sabendo que ambos éramos evangélicos. Desse domingo de agosto até outubro ainda estávamos nos conhecendo e começamos a namorar. Foi então que a Sandra me contou que orava também por um namorado evangélico. Assim começou a nossa linda história de amor que hoje estamos comemorando meio século com a benção de Deus. Dois anos depois ficamos noivos, e dois meses depois nos casamos. O casamento aconteceu no dia 18/01/75 na Igreja Presbiteriana de Santo Amaro e logo após a cerimônia eu disse para a Sandra: “Eu e a minha casa serviremos ao SENHOR” Josué 24:15b. O nosso primogênito Dejalma nasceu no Natal, e já estávamos prestes a completar um ano de casados e com a graça de Deus estava tudo correndo bem conosco. Em 10/03/77 nasceu o nosso segundo filho que se chama Samuel. Eu fiquei muito feliz com a minha família crescendo. Deus nos abençoou mais ainda com o nascimento do nosso terceiro filho que nasceu em 20/06/81 e se chamou Marcos. Passamos por momentos felizes, mas também tivemos momentos tristes com a perda do Marquinho que estava com quase 14 anos de idade num acidente na Rodovia Raposo Tavares. Em cada momento das nossas vidas sempre sentimos a presença de Deus. Continuamos a nossa vida com a nossa família menor e buscando consolo em Deus. Pela misericórdia de Deus pude dizer como Jó: O SENHOR o deu e o SENHOR o tomou; bendito seja o nome do SENHOR, Jó 1:21b. Em Habacuque 3:17-19 diz o seguinte: “Ainda que a figueira não floresça nem haja fruto na vide; o produto da oliveira minta, e os campos não produzam mantimento; as ovelhas sejam arrebatadas do aprisco, e nos currais não haja gado, todavia, eu me alegro no SENHOR, exulto no Deus da minha Salvação.¨ Deus é fiel. Os nossos meninos mais velhos se casaram. O Dejalma Junior casou com a Sandra Monção e nos deram dois netos: Carolina e Arthur e o Samuel casou com a Cláudia que nos deram os netos: Sarah e Samuel Filho.
    Como declarei no início da nossa caminhada, agora após meio século de união conjugal posso reafirmar: “Eu e a minha casa serviremos ao SENHOR. ¨ Como agradecer por todos os benefícios que Deus nos tem concedido, senão repetir as palavras do Salmo 127: “Se o SENHOR não edificar a casa em vão trabalham os que a edificam; se o SENHOR não guardar a cidade em vão vigia a sentinela”. O que podemos deixar como legado para as novas gerações é o que diz o Sl.103:1,2: “Bendize, ó minha alma ao SENHOR, e tudo o que há em mim bendiga ao seu santo nome. Bendize, ó minha alma ao SENHOR e não te esqueças de nem um só de seus benefícios.”. Que as novas gerações possam ter a bíblia como seu manual de conduta e fé e possam dizer com convicção: “Eu e a minha casa serviremos ao SENHOR”.

ความคิดเห็น •