DIÁCONO PODE USAR BATINA? | Cortes SantoFlow Podcast | Diácono Romulo
ฝัง
- เผยแพร่เมื่อ 8 ก.พ. 2025
- INSCREVA-SE EM NOSSO CANAL: / @santoflowpodcast
SIGA-NOS EM NOSSAS REDES SOCIAIS:
Instagram: / santoflowpodcast
Spotify:open.spotify.c...
Apple Podcast: podcasts.apple...
Facebook: / santoflowpodcast
TikTok: / santoflowpodcast
APRESENTADOR:
Guto Azevedo - Instagram @gutoazevedooficial
CAPTAÇÃO E TRANSMISSÃO:
Marcos Visual Art - Instagram @marcos_visual_art
REALIZAÇÃO:
Studio SantoFlow
Grande exemplo pra nós. Um dia também quero ser um diácono permanente.
Então se engaje e participe ativamente e com humildade e simplicidade! Pois só se torna por indicação do Pároco, logo, aquele que está mais ativo e sempre disponível, com sua esposa, o que facilita ainda mais!
Deus te ilumine.
Ser diácono é meu sonho. Reze por mim
Quando eu for diácono quero fazer um bom trabalho nas comunidades que eu passar. Dura menos de um ano para a ordenação presbiteral, mas é uma etapa muito importante.
Eu tbm!
Olá, prezados do Flow, a dúvida maior é o Clergyman, não é de origem protestante? Porque usar então? Seria mais correto utillizar o Tradicional da Igreja Católica: Colarinho Romano. Sendo os dois parecidos, são diferentes em sentido amplo.?
Só acho que confunde as pessoas. A maioria conhece que qd usa, é padre. No caso padre casado e com filhos. Ou deveria se tornar mais conhecido sobre isso ou não usar. É o que penso.
BOA NOITE, DEUS ABENÇOE GRANDEMENTE VOCÊ E SUA FAMÍLIA
Que maravilha de testemunho.
Meu sonho é ser diacono permanente.
Qual o primeiro passo para ser diácono e o caminho a fazer?
Primeiro passo, é ser um religioso Católico, bem formado, devoto de Nossa Senhora, com vida Sacramental. Esse é o primeiro passo.
O segundo, você vai sabendo aos poucos, conversando com seu pároco, etc.
Ele não tem origem católica e sim protestante. Esse colarinho clerical começou a seu usado por um pastor presbiteriano (Rev. Donald Mcleod).
COLARINHO ROMANO: Criado em 1827, na Escócia, foi desenvolvido para ser usado no trabalho cotidiano. Tinha como objetivo criar uma veste que se substitui a batina e, consequentemente, criar um colarinho com traços diferentes dos demais. É utilizado pelo clero. Já esse que você mencionou, CLERYGMAN, sim este é protestante