Virgínia Rodrigues interpreta Dembwa - 10 de Agosto (Tiganá Santana)

แชร์
ฝัง
  • เผยแพร่เมื่อ 22 ส.ค. 2024
  • Gravação realizada em novembro de 2018, na Caixa Cultural Brasília, em meio às comemorações de 20 Anos de Carreira Virgínia Rodrigues e o mês da consciência negra. No vídeo, Virgínia interpreta , DEMBWA 10 DE AGOSTO, de Tiganá Santana.
    Reverenciada no Brasil e principalmente no exterior, a cantora baiana de voz lírica e aveludada versa sobre os sentimentos de seu povo, suas raízes africanas e sua religiosidade. Musicalmente ela passeia pelos afro-sambas de Baden Powell e Vinícius de Moraes, pelo jazz e bossa nova, pelo erudito e o popular.
    Virgínia Rodrigues faz um retrospecto de duas décadas de carreira: desde quando fora descoberta por Caetano Veloso, em 1995, durante um ensaio do Bando de Teatro Olodum de Salvador; passando pelo primeiro álbum "Sol Negro" até o mais recente "Mama Kalunga".
    Sempre acompanhada de excelentes músicos, a cantora baiana dividirá o palco com Bernardo Bosísio e Leonardo Mendes nos violões, Marco Lobo e Sebastian Notini na percussão e Iura Ranevsky no violoncelo.
    O trabalho de Virgínia agrega a riqueza da música popular brasileira. E a carreira de 20
    anos de uma diva como Virgínia Rodrigues, merece ser celebrado! Nestas duas décadas,
    Virgínia fez diversas turnês mundiais. Com uma sofisticação musical sem igual, aliada ao despojamento e intensa energia de palco, a cantora baiana emociona a plateia com seu canto poderoso e aveludado , falando de seu povo e de sua religião para o mundo .
    FÍCHA TÉCNICA:
    Intérprete: Virgínia Rodrigues
    Violões: Leonardo Mendes e Bernardo Bosísio
    Percussões: Marco Lobo e Sebastian Notini
    Violoncelo: Iura Ranevsky
    Registro Videográfico : Estúdio Carbono - Thiago Sabino
    Gravação e Mixagem de Áudio: Rupestria Produções - Leonardo Mendes
    Coordenação de Produção: Casa de Fulô Produções
    Direção de Produção: Anamaria Rigotto
    Produção Executiva: Ismael Fagundes

ความคิดเห็น • 7