Toda terça-feira nosso canal faz live aqui no youtube no PROJETO SILENCIAR VIZINHO BARULHENTO. Quer ser avisado destas lives, se inscreva em nosso canal no Telegram: t.me/meuvizinhobarulhento Quer resolver seu problema de perturbação de sossego sem precisar de um advogado? Clique no link: meuvizinhobarulhento.com.br/nafrentedeumjuiz
Minha vizinha barulhenta tem uma inquilina,(parente acho,ou comadre), também barulhenta, indecente, baixo nível moral, ouve funk dos mais baixo nível, gritam o tempo todo, ficam " conversando" na janela do meu quarto até as 3 da manhã, o som e ensurdecedor, as vezes nas 2 casas ao mesmo tempo.Ja chamei a polícia várias vezes, até que não vieram mais! Vc me mostrou a luz no fim do túnel, vou processar sim!
Dias atrás assisti um vídeo onde um brasileiro, que trabalha no Japão, reclama do excesso de silêncio lá. Achei surreal o depoimento dele. Como assim se irritar com o silêncio?
o meu problema é que meu vizinho além de barulhento construiu usando minha parede,mora sozinho cheio de maus costume ,tem noites que não dorme nem me deixa dormir,levanta as 04:00 da matina e continua ............
Como vc conseguiu provar o barulho? O meu bate martelo mas fala q não é ele. P gravar no celular o barulho fica super baixo. Chamei o síndico um dia mas qdo ele chegou o barulho já tinha parado. Vc foi direto p justiça ou começou pedindo o condomínio p enviar carta d advertência?
@@daniellefreire9596 pois é. Esse é um problema. Porque o barulho se espalha e as vezes não dá pra identificar de onde vem. E o pior é que sem provas não posso nem multar porque ela vai dizer que não foi ela. Complicado isso. Ela acorda as 5:30 e parece a cavalaria. E nós sabemos que ninguém quer se envolver, se for pedir ajuda para alguém corroborar suas queixas, vai ficar a ver navios.
Olha só essa minha história . Tem um vizinho com janela de divisa era um inferno em qualquer horário. Tentei conversar com forma amigável não adiantou . Más já foram multados más já sabiam que era eu e como sabia? Essa janela estava exatamente com meu quintal de fundo. Esse caso foi uma tremenda luta que não foi fácil mesmo. Até não ter uma lei mais eficaz e um pouco mais dura nesse caso ai já viu. Tem uns param e vem alguns dias com tudo ai também não dá também.
É muito bom lê os comentários, pois as vezes acho que só eu que sofri com vizinho barulhento e vejo que não é. Muitas pessoas sofre com esse transtorno insuportável. Nesse momento as 21:30 meu vizinho de cima está com som alto e gritando e xingando. 😡 Se fosse homem eu já tinha partido para agressão, mais infelizmente é mulher.
se partir para a agressão tu terá dois problemas: o cachorro latindo e um processo por lesão. Não tem saída, por isso cada vez mais se tem relatos de envenenamento de cachorros. Mais fácil se mudar.
Você liga o gravador de vídeos do celular sem ela perceber .E conversa com educação com ela .Se ela xingar .jogar algo em você ela mesmo colocou a corda no pescoço dela.É simples.
Meu caso ja desisti, nao dá, saiu uma praga apareceu outra. Em 30 casas da rua 28 tem cachorro é uma simphonia de latidos, e começa as sete da manha e dependendo do tempo vai até meia noite inferno.
Esta semana tive a visita de um técnico para avaliar o revestimento acústico da oficina do inferno. É o segundo projeto pois o primeiro foi considerado inadequado pelo meio ambiente. Já estou perto de matar os cachorros. A minha vizinha de cima parece que tem "encosto" infeliz barulhenta dorme tarde e acorda cedo. Estou rezando pra dona vender o imóvel. Tem gente que nasceu barulhenta.
Onde minha cunhada mora também é esse inferno. Mas tem um vizinho que tem uma espingarda. Quando os pragas dos cachorros começaram, ele atira pra cima, fica um silêncio total. 👏👏👏 Já estou pensando em uma espingarda por aqui
Só um desabafo, caso tenha condições de mudar de casa é melhor, procurar uma rua mais tranquila ou outro Condominio. Se a casa ou apartamento for própria, aluga para outra pessoa e utiliza o dinheiro para pagar o seu aluguel em outro lugar. Caso seja alugado, procura outra moradia. Dá menos trabalho procurar uma nova residência e a chance de paz e sossego é mais garantida. Criar coragem e sair da zona de conforto faz maravilhas na vida. Seja prático e realista a justiça aqui no Brasil tá dispensada. Procure qualidade de vida. Abraços.
Tento gravar os barulhos do apartamento de cima, mas fica baixo não dá pra escutar, como vou fazer algo assim? Eu estou doente,minha ansiedade está a mil, meu coração fica acelerado a cada batida que dão em cima, estou a ponto de ter um infarto 😩
Para te ajudar durante o dia recomendo em alguns momentos usar tampões nos ouvidos, tem me ajudado. Uso dois tipos: um interno, daqueles que enfia dentro e um por cima, aqueles de indústria. Uso os dois juntos. Já me dá um alívio, porém, é desconfortável e aperta a cabeça.
É o meu caso. Moro em sobrado geminado. A vizinha tem bomba no banheiro,a cada descarga ou banho é um barulho insuportável, as bombas possuem pressurizadores , além disso o ar condicionado fica na divisão da casa e tem uma condensadora a qual a noite inteira houve-se o barulho incomodativo de motor Estou vivendo há 1 ano e dois meses este inferno. Várias tentativas amigáveis foram tentadas por mim, restaram infrutíferas.Simplesmente ela nega à existência do barulho.
Doutor,os vizinhos do lado da minha casa,muro como divisao,durante 1 mês inteiro,31 dias direto ,mês de janeiro,eles vêm com umas 3 familiares juntos que da entre 8 a 15 pessoaschegam gritando,faltando alto,com crianças extressadas ,chorando o tempo todo.minha vida virá um inferno,dia e noite tendo que ouvir muitas bocas nervosas faltando sem parar. Tenho muita vontade de neste med inteiro de janeiro sair da minha própria casa sô para não ouvir e presenciar tanta baderna e bebedeiras deste povo.ainda por cima param mais de 4 cartões na minha porta ,fechando minha entrada e saída de casa!!!financeiramente eu não posso sair da minha casa neste mês,pois meu filhó trabalhá muito e tenho que cuidar da casa,alimentacao e roupas dele. E também não tenho que sair da minha própria casa por causa de badernas de vizinhos, então pergunto:o que fazer??????
Um cachorro pitbull criado em um apto. Espaço físico 2mts por 3 mts2. Ele late muito, pula nas paredes e fica muito ofegante. Sempre qd fica sozinho, e nunca saem com ele. Os donos trabalham fora e dormem tarde e o cachorro fica acordado.
Meu Deus do céu, mas nem em apartamentos as pessoas que gostam de sossego conseguem ter paz... Infelizmente nesse país é tudo uma piada mesmo, ouvi dizer que na Europa e Estados Unidos não tem essa desordem que tem pôr aqui... Ex: cachorro latindo incessantemente, algazarra, som alto.... É bem diferente daqui, triste realidade essa nossa.
Tenho a intenção de processar. Já possuo algumas provas, mas creio q preciso reunir mais. Possuo algumas gravações, e também provas de que minha saúde está sendo debilitada por conta disso: ansiedade, depressão, insônia, ataques de pânico, pensamentos suicidas, remédios por conta desses quadros, idas a hospital, tratamento médico e psicológico, fone de ouvido com cancelador ativo de ruído... mas o fone eu conseguirei usar quando estiver acordado, e para dormir? Como fica? Sem contar o fato de eu precisar moldar minha rotina, especialmente a hora em que vou dormir, devido à perturbação que venho sofrendo. Eu durmo na hora que a vizinha PERMITE, saio de casa o máximo possível para evitar uma constância ainda maior de situações de estresse extremo, mas quando chego exausto em casa à noite e quero descansar, não posso. Fim de semana e feriado é a mesma coisa. Minha impressão é que especificar que das 22:00 às 7:00 é horario de SILENCIO em convenção de condomínio é mero protocolo... parece aquela história de "lei que não pega"... Ao meu ver, o descaso com que esse tipo de situação é tratado é absurdo! O fato de as saúdes física, mental e emocional das pessoas que sofrem com esse problema serem destruídas é praticamente relevado! Por síndicos, pela polícia, pelo judiciário, às vezes até mesmo por médicos!! Queria ver alguma dessas pessoas ficar bem depois de praticamente não dormir por mais de 1 ano e 6 meses!
Sem contar a fortuna gasta com remédio, consultas, hospitais, sessoes com psicóloga, e ate o tal fone que custou mais de mil reais. E no final, o errado na história é a pessoa que sofre e reclama! Fica taxado de reclamão, de doente, de louco, de "vagab*ndo que não tem mais o que fazer a não ser reclamar".
Pior! Quando sabem que vc ficou doente e esta tomando remedio controlado (POR CAUSA DO PROBLEMA DE BARULHO) e reclama, chegam ao cúmulo de perguntar se vc "não esqueceu de tomar o seu remédio", debochando, humilhando, dando a entender que vc esta p da vida e foi reclamar porque NÃO TOMOU OS REMÉDIOS! Os legisladores precisam urgentemente tomar alguma providência em relação a isso. Esses casos sao sérios, e penso que a lei precisa ser mais dura. O mesmo para os protocolos policiais. As pessoas que fazem esses absurdos precisam ter MEDO das consequencias legais e penais por perturbar o sossego dos outros sem que sejam necessarios meses ou ate anos ate que alguma providencia seja tomada!
@@Abacatecomabobora Tem um negócio que forra na parede para nao ouvir som so que acho que é caro, o que você precisa recuperar agora é o psicológico. Tenha seguir a fé cristã, um ótimo remédio para quem não sabe o que fazer
Já desisti do órgão competentes vou agir pó canta próprias Sabem o que é ter um vizinho que fazer barulho dimais com esse inferno de som automotivo i ainda é enguelino acha que alugou poder tudo
Muita burocracia. Pode ter 30 horas de gravação, o vizinho vai alegar desconhecimento, ou seja, vai alegar não saber que o cachorro incomodava alguém. Quando a justiça for feita a pessoa certamente, ou terá se mudado, ou estará em um hospital(doente), ou estará em um manicômio, ou estará preso por assassinato.
Pois é, Denis. Resolver a perturbação de sossego não é realmente fácil, mas se você não começar a agir, não vai resolver. Obrigado pelo seu comentário e estamos juntos na luta contra a perturbação de sossego.
Vou dar um conselho se não resolver na conservação vou te ensinar pega um caixa de som cada vez que fizer zona aponte para a janela do infeliz bota som da xuxa e deixa rolar e tão bom
Bom dia,fui falar com meu vizinho da perturbação dê sossego,,a esposa dele falou que quem não quer ouvir barulho vai morar no mato,, aí mostrei pra ela o artigo,,42,n,,3,688/41ai abaixo a bola,,e são inquilino ainda
Meu problema não é só o barulho, mas muitas outras coisas como fazerem obra e danificar minhas coisas. Esses dias xapiscaram a parede deles e destruiram minha plantação de horta. Fazem e ainda tiram sarro. Sujaram toda minha área externa e ainda acharam ruim quando eu reclamei.
Esse povo é o seguinte tem ir bem de mansinho .Eu já trabalhei no meio de construções reforma de residência .E já ouvir muito pedreiro fala Só porque tem um carrinho uma casa boa pode chegar na inginorancia .Tem que saber até pedir mesmo vc tendo razão .
Precisamos de uma lei proibindo ter cachorro. Solucionado. Ou somente pode ser quem alegar necessidade, por exemplo, indústrias, empresas. Proibido em bairros residenciais.
Caro Denis, acho difícil esta lei ser aprovada, porque ela é abraçada pelo "politicamente correto", mas precisamos ter leis mais rigorosas contra barulhos de animais, seja cachorros ou quaisquer outros.
Mas em apartamento não pode criar cachorro .Sabe o que acontece muitos criam aquele pequenos da cara peluda que quase não late .Os outros vêem Ah vou trazer meu Pitbull aí pronto o inferno tá feito .Tem que proibir geral.
Infelizmente eu também vou agir pôr conta própria vou fazer justiça com minhas próprias mãos tô quase ficando louca, já estou fazendo tratamento não dá prá cruzar os braços, esse povo tem quê saber quê condomínio não é lugar de criar dois cachorros de porte grande pôr ambição finceira e destruindo suas amizades saudáveis cancei sabe! Prá mim esse tipo de negócio é inlegal além de não ter espaço e os mesmos não vão conseguir sobreviver.
Renato, o que seria barulho constante? Quase todo final de semana meu vizinho faz as panelas tremerem em casa. Quando não é de duas caixa de três metros é uma camionete com som altíssimo. Fiz a medição por um aplicativo de celular e chegou a 85 dB.
Tenho um vizinho q faz festa uma vez por semana, com som alto até às 4 da manhã.....mas faz toda semana mesmo, sem falhar....as vezes 2 x por semana( sexta e sábado). Isso é considerado perturbação constante? Achobq sim neh?! Apesar de os outros dias não perturbarem...mas são pessoas sem educação, q fala alto, xinga etc
Sim a partir do momento que te perturbe está te perturbando e perturbação de sossego. Começa a filmar Conselho filma a hora q começa durante e vai filmando qdo juntar bastante vc entra na justiça faz b.o tbm vai fazendo e entra na justiça
Eu tenho uma dúvida minha vizinha do andar de baixo informou a portaria diversas vezes de barulhos q dizia q era do meu apt, em diversas vezes a própria síndica foi até o meu hall para mostrar que não era de lá que vinha pois eu meu esposo e filho passamos o dia fora. Agora recebemos 4 reclamações consecutivas por escrito de dias estávamos viajando. Já tentei conversa com a vizinha, ela diz ter provas e vídeos e eu disse que ok, mas que não era do meu apt uma vez q eu não estava aqui. Eu não tô mais suportando essa situação, não posso nem viver + aqui porq fica mandando mensagem ou a síndica me ligando. Como posso provar pra ela q não vem daqui, pq por conceda não está dando certo
Outro vizinho acordam tipo 6 horas além de um bebê que sempre chora tem mais 2 crianças barulhentas, ficam bem na direção da minha janela falando alto aquele bebê chorando e eles gritando e surreal. Isso é tds os dias de segunda a domingo, e eles têm bastante espaço físico mais ficam ali pertubando .
O que fazer quando se trata de uma vibração absurda, provavelmente gerada por um climatizador de chão, que não consigo captar gravando? O vizinho em questão liga essa máquina sempre que vai dormir e só desliga quando acorda. Outro problema é que não sei qual vizinho é responsável pelo barulho. O síndico já conversou com todas as unidades do prédio e ninguém admite ser o dono da máquina, mesmo que tenhamos as informações das horas exatas em que foi ligada e desligada. O único jeito de descobrir quem é seria desligando a energia de uma unidade por vez, até o barulho parar, porém o síndico diz que não pode fazer isso sob o risco de queimar algum eletrônico de alguém. Só que já foram MESES de tortura e está óbvio que, quem quer que seja o imbecil, ele nunca irá admitir!!! Enquanto isso estou sendo torturada na minha própria casa, ficando doente física e mentalmente por conta de uma vibração infernal que não sai da minha cabeça por nada. Nenhum tampão resolve, ruído branco, ventilador turbo, absolutamente nada. Comecei a pensar que nascer surdo nesse mundo de tecnologias barulhentas é uma dádiva.
Vou processar meu vizinho , já estou nessa luta faz 1 ano , tenho conversas gravadas , email , advertência e multa junto a ADM do condomínio e algumas gravações dos barulhos. Preciso de mais prova ?
Me encomoda o som do meu vizinho.Eu gostaria que ele ouvice mais baixo eu mão estou afim de ouvir som e as vezes parece que liguei o som dentro da minha casa. E me encomoda quando eles se reunem pra beber no quintal deles que fica enfrente minha casa conversas risadas e as vezes estou estudando pra prova. E me encomoda quando eu ja dormindo eles bebado cimeçam a falar alto e me acordam.Nao gosto de dormir com conversas de bebado E me encomoda
Estou nos trâmites administrativo do condomínio acionando e tentando resolver e anotando tudo e juntando provas e com isso o vizinho do barulho está recuando se não resolver já tenho advogado p isso.
gostaria de dizer moro no condominiu com 4 sobrados moro na casa 1 e meu vizinho na casa 2 entao deuuma engreca no portao eletronico ai nois discutmos ai ele entrou gardou o carro na garagem discutimos ai puxou o facao pra cima me chamou de cachorro era isso que eu mereco entrei pra dentro da minha casa e chamei a policia fiz todo o procedimento agora ficam provocando quando eu chego do trabalho ficam tocando o orgao alto e o violino pelo menos uma hora depois do almoco na sexta no sabado e no domingo eum saco ainda diz ser cristao so pessoas do mal mais fico na minha ok pessoal e dificil
Os TCOs não deveriam ser suficientes para resolver o problema do barulho através do julgamento nas jecrims (considerando 2 ou 3 TCOs, em que o réu já não é mais primário)? O que você chama de processar é um processo na área cívil ou também os desdobramentos do TCO? Obrigado!
O meu problema pode parecer engraçado pois é diferente kkk. O vizinho assisitindo tv,ele coloca o volume tão alto que se ouve em todos os cômodos da minha casa,mais o volume é como se fosse de um aparelho de som muito alto,estou a ponto de processá-lo. E em horários estremamente pra provocar(bem a noite,tipo meia noite e no outro dia às 7 da manhã)Já teve algum caso assim ???
Na frente do meu quarto no edifício ao lado havia uma mulher que era cuidadora, chegava em casa em torno de 6/7da manhã. Ela falava tão alto e com a janela aberta que eu sabia todos os assuntos da vida dela. Um dia me estressei, abri a minha janela e coloquei minha TV a todo volume perto da janela. Ela veio na janela e pediu desculpas por falar tão alto. Rezei pra ela ir embora e graças a Deus se foi. A gente não pode perder sempre 🙏🙏
@@euniceamaral1346 no seu caso o desfecho ainda foi melhor,na minha casa já falamos que nos incomodamos com o barulho muito alto nesses horários impróprios,mais só piorou 😟
@@renanbrasil9749 é muito difícil Renan conviver nos grandes centros com pessoas tão mal educadas. Ontem as nove da noite tinha um cão do inferno no edifício da frente do outro lado da rua que não parava de latir. A minha vizinha gritou com o cachorro porque ela já não aguentava mais. Tem momentos que dá vontade de perder a razão. Eu sinto tanta saudades de Londres. Lá eu tinha paz. Se eu tivesse money comprava uma área verde e construía uma casa no meio
@@euniceamaral1346 queria que a infeliz da minha vizinha tivesse esse bom senso de ao menos admitir que fala alto, a maldita ainda se acha " cantora" e inferniza da hora que levanta até ir dormir.
Toda terça-feira nosso canal faz live aqui no youtube no PROJETO SILENCIAR VIZINHO BARULHENTO. Quer ser avisado destas lives, se inscreva em nosso canal no Telegram: t.me/meuvizinhobarulhento
Quer resolver seu problema de perturbação de sossego sem precisar de um advogado? Clique no link: meuvizinhobarulhento.com.br/nafrentedeumjuiz
legal
porque neste pais sem lei e sem justiça confiável o bandido, o malfeitor, o imbecil, sempre é protegido pela INJUSTIÇA ?
Eu tenho vários B.O contra meu vizinha, já estou no meu limite vou processar espero que essa situação resolva.
Vc tem filmagens tbm? Dos dias e horários e uma boa
Minha vizinha barulhenta tem uma inquilina,(parente acho,ou comadre), também barulhenta, indecente, baixo nível moral, ouve funk dos mais baixo nível, gritam o tempo todo, ficam " conversando" na janela do meu quarto até as 3 da manhã, o som e ensurdecedor, as vezes nas 2 casas ao mesmo tempo.Ja chamei a polícia várias vezes, até que não vieram mais! Vc me mostrou a luz no fim do túnel, vou processar sim!
Dias atrás assisti um vídeo onde um brasileiro, que trabalha no Japão, reclama do excesso de silêncio lá. Achei surreal o depoimento dele. Como assim se irritar com o silêncio?
Por favor, me passa o endereço dele que vou já de mudança pra lá😎
Por quê acha que o Japão é um país desenvolvido? O povo é muito disciplinado e respeitador. Espero um dia morar em um país assim.
@@AnaCristinaChiavelli eu também. Pelo amor de Deus. Vou junto
@@euniceamaral1346 bora já!
e viva o SILÊNCIO !😎
👏🏻👏🏻👏🏻
🛫🛫🛫
🔇🔇🔇
🔕🔕🔕
🕉🕉🕉
@@AnaCristinaChiavelli explicam isso aí mudar para o Japão ou gue fazer barulho perto delo nao entendi
como todos sabem estou com outro vizinho na justiça,aguardando audiência.
Boa sorte Marina. Tomara que o juiz pegue pesado com ele.
Gente do inferno
Qual é a pena Marina ? fiz B.O na Civil , estou no aguardo.......
o meu problema é que meu vizinho além de barulhento construiu usando minha parede,mora sozinho cheio de maus costume ,tem noites que não dorme nem me deixa dormir,levanta as 04:00 da matina e continua ............
Como vc conseguiu provar o barulho? O meu bate martelo mas fala q não é ele. P gravar no celular o barulho fica super baixo. Chamei o síndico um dia mas qdo ele chegou o barulho já tinha parado. Vc foi direto p justiça ou começou pedindo o condomínio p enviar carta d advertência?
@@daniellefreire9596 pois é. Esse é um problema. Porque o barulho se espalha e as vezes não dá pra identificar de onde vem. E o pior é que sem provas não posso nem multar porque ela vai dizer que não foi ela. Complicado isso. Ela acorda as 5:30 e parece a cavalaria. E nós sabemos que ninguém quer se envolver, se for pedir ajuda para alguém corroborar suas queixas, vai ficar a ver navios.
Tenho problemas serissimos com meu vizinho, acabei entrando com processo, não teve jeito.
Não processe o vizinho, processe quem você paga para que leis sejam cumpridas, as policias locais.
Olha só essa minha história . Tem um vizinho com janela de divisa era um inferno em qualquer horário. Tentei conversar com forma amigável não adiantou . Más já foram multados más já sabiam que era eu e como sabia? Essa janela estava exatamente com meu quintal de fundo. Esse caso foi uma tremenda luta que não foi fácil mesmo. Até não ter uma lei mais eficaz e um pouco mais dura nesse caso ai já viu. Tem uns param e vem alguns dias com tudo ai também não dá também.
Decidi que vou processar, agora vou começar a coletar provas
É muito bom lê os comentários, pois as vezes acho que só eu que sofri com vizinho barulhento e vejo que não é. Muitas pessoas sofre com esse transtorno insuportável. Nesse momento as 21:30 meu vizinho de cima está com som alto e gritando e xingando. 😡
Se fosse homem eu já tinha partido para agressão, mais infelizmente é mulher.
se partir para a agressão tu terá dois problemas: o cachorro latindo e um processo por lesão. Não tem saída, por isso cada vez mais se tem relatos de envenenamento de cachorros. Mais fácil se mudar.
Você liga o gravador de vídeos do celular sem ela perceber .E conversa com educação com ela .Se ela xingar .jogar algo em você ela mesmo colocou a corda no pescoço dela.É simples.
Tenho a intensão pois não aguento mais os barrulhos
Não houve retorno quando ao e-book, nem na caixa de spam.
Meu caso ja desisti, nao dá, saiu uma praga apareceu outra. Em 30 casas da rua 28 tem cachorro é uma simphonia de latidos, e começa as sete da manha e dependendo do tempo vai até meia noite inferno.
Esta semana tive a visita de um técnico para avaliar o revestimento acústico da oficina do inferno.
É o segundo projeto pois o primeiro foi considerado inadequado pelo meio ambiente. Já estou perto de matar os cachorros.
A minha vizinha de cima parece que tem "encosto" infeliz barulhenta dorme tarde e acorda cedo. Estou rezando pra dona vender o imóvel.
Tem gente que nasceu barulhenta.
@@euniceamaral1346 Nem fala, sabe quando aparece noticia de vizinho matando o outros na TV ?
Agora eu entendo o pq, tem muita gente folgada.
Onde minha cunhada mora também é esse inferno. Mas tem um vizinho que tem uma espingarda. Quando os pragas dos cachorros começaram, ele atira pra cima, fica um silêncio total. 👏👏👏 Já estou pensando em uma espingarda por aqui
@@euniceamaral1346 Sou do RJ se eu aparecer com espingarda aparecem com fuzil.
@@RodrigoSaints 🤣🤣🤣🤣 boa essa 🤣🤣
Sabe que eu até não sei como que a polícia não bateu lá. Parece filme de faroeste. Eu queria ter um vizinho assim
Só um desabafo, caso tenha condições de mudar de casa é melhor, procurar uma rua mais tranquila ou outro Condominio. Se a casa ou apartamento for própria, aluga para outra pessoa e utiliza o dinheiro para pagar o seu aluguel em outro lugar. Caso seja alugado, procura outra moradia. Dá menos trabalho procurar uma nova residência e a chance de paz e sossego é mais garantida. Criar coragem e sair da zona de conforto faz maravilhas na vida. Seja prático e realista a justiça aqui no Brasil tá dispensada. Procure qualidade de vida. Abraços.
Eu fiz isso ! Única solução . O resto é balela e estresse .
Vou processar meu vizinho além de Barulhento eles estão em perseguição, na hora de que ouve a minha voz já começa a bagunça.
Tem que agir mesmo, Kiki Rosa. Não será uma guerra fácil, mas se prepare e lute !!!
Como provar em vídeo a data e hora das constantes perturbações?
Até que alguém ..fala alguma coisa convincente
MUUUITOOO OBRIGADO QUERIDO AMIGO
E qndo o vizinho barulhento é inquilino, o dono da casa também responde o processo?
Tento gravar os barulhos do apartamento de cima, mas fica baixo não dá pra escutar, como vou fazer algo assim? Eu estou doente,minha ansiedade está a mil, meu coração fica acelerado a cada batida que dão em cima, estou a ponto de ter um infarto 😩
Para te ajudar durante o dia recomendo em alguns momentos usar tampões nos ouvidos, tem me ajudado. Uso dois tipos: um interno, daqueles que enfia dentro e um por cima, aqueles de indústria. Uso os dois juntos. Já me dá um alívio, porém, é desconfortável e aperta a cabeça.
É o meu caso. Moro em sobrado geminado. A vizinha tem bomba no banheiro,a cada descarga ou banho é um barulho insuportável, as bombas possuem pressurizadores , além disso o ar condicionado fica na divisão da casa e tem uma condensadora a qual a noite inteira houve-se o barulho incomodativo de motor
Estou vivendo há 1 ano e dois meses este inferno. Várias tentativas amigáveis foram tentadas por mim, restaram infrutíferas.Simplesmente ela nega à existência do barulho.
Doutor,os vizinhos do lado da minha casa,muro como divisao,durante 1 mês inteiro,31 dias direto ,mês de janeiro,eles vêm com umas 3 familiares juntos que da entre 8 a 15 pessoaschegam gritando,faltando alto,com crianças extressadas ,chorando o tempo todo.minha vida virá um inferno,dia e noite tendo que ouvir muitas bocas nervosas faltando sem parar. Tenho muita vontade de neste med inteiro de janeiro sair da minha própria casa sô para não ouvir e presenciar tanta baderna e bebedeiras deste povo.ainda por cima param mais de 4 cartões na minha porta ,fechando minha entrada e saída de casa!!!financeiramente eu não posso sair da minha casa neste mês,pois meu filhó trabalhá muito e tenho que cuidar da casa,alimentacao e roupas dele. E também não tenho que sair da minha própria casa por causa de badernas de vizinhos, então pergunto:o que fazer??????
Um cachorro pitbull criado em um apto.
Espaço físico 2mts por 3 mts2.
Ele late muito, pula nas paredes e fica muito ofegante.
Sempre qd fica sozinho, e nunca saem com ele.
Os donos trabalham fora e dormem tarde e o cachorro fica acordado.
Meu Deus do céu, mas nem em apartamentos as pessoas que gostam de sossego conseguem ter paz... Infelizmente nesse país é tudo uma piada mesmo, ouvi dizer que na Europa e Estados Unidos não tem essa desordem que tem pôr aqui... Ex: cachorro latindo incessantemente, algazarra, som alto.... É bem diferente daqui, triste realidade essa nossa.
Esses juízes tinha que ter um vizinho barulhento pra sentir na pele.............
Eles moram em condomínio de luxo, mansões enormes e é claro que não sabem o que é ter um vizinho barulhento a ponto de incomodá-los.
@@sergiogomes7198 È isso mesmo....
Verdade só sabe quem sente na pele infelizmente
Eles não deixa nem morar perto .Que dirás liga som alto .
Claro que eles tem isolamento acústico nas paredes!
Moram em mansões, têm todo luxo e conforto, sem incômodo nenhum.
Tem algum advogado na região de Camaçari ?
região metropolitana de Salvador
Tenho a intenção de processar. Já possuo algumas provas, mas creio q preciso reunir mais. Possuo algumas gravações, e também provas de que minha saúde está sendo debilitada por conta disso: ansiedade, depressão, insônia, ataques de pânico, pensamentos suicidas, remédios por conta desses quadros, idas a hospital, tratamento médico e psicológico, fone de ouvido com cancelador ativo de ruído... mas o fone eu conseguirei usar quando estiver acordado, e para dormir? Como fica? Sem contar o fato de eu precisar moldar minha rotina, especialmente a hora em que vou dormir, devido à perturbação que venho sofrendo. Eu durmo na hora que a vizinha PERMITE, saio de casa o máximo possível para evitar uma constância ainda maior de situações de estresse extremo, mas quando chego exausto em casa à noite e quero descansar, não posso. Fim de semana e feriado é a mesma coisa. Minha impressão é que especificar que das 22:00 às 7:00 é horario de SILENCIO em convenção de condomínio é mero protocolo... parece aquela história de "lei que não pega"...
Ao meu ver, o descaso com que esse tipo de situação é tratado é absurdo! O fato de as saúdes física, mental e emocional das pessoas que sofrem com esse problema serem destruídas é praticamente relevado! Por síndicos, pela polícia, pelo judiciário, às vezes até mesmo por médicos!! Queria ver alguma dessas pessoas ficar bem depois de praticamente não dormir por mais de 1 ano e 6 meses!
Sem contar a fortuna gasta com remédio, consultas, hospitais, sessoes com psicóloga, e ate o tal fone que custou mais de mil reais.
E no final, o errado na história é a pessoa que sofre e reclama! Fica taxado de reclamão, de doente, de louco, de "vagab*ndo que não tem mais o que fazer a não ser reclamar".
Pior! Quando sabem que vc ficou doente e esta tomando remedio controlado (POR CAUSA DO PROBLEMA DE BARULHO) e reclama, chegam ao cúmulo de perguntar se vc "não esqueceu de tomar o seu remédio", debochando, humilhando, dando a entender que vc esta p da vida e foi reclamar porque NÃO TOMOU OS REMÉDIOS!
Os legisladores precisam urgentemente tomar alguma providência em relação a isso. Esses casos sao sérios, e penso que a lei precisa ser mais dura. O mesmo para os protocolos policiais. As pessoas que fazem esses absurdos precisam ter MEDO das consequencias legais e penais por perturbar o sossego dos outros sem que sejam necessarios meses ou ate anos ate que alguma providencia seja tomada!
@@Abacatecomabobora Complicado mesmo, se fosse eu ja teria gastado umas balas, chamaria primo bandido os crl a4
@@Abacatecomabobora A polícia nao resolve, quem resolve somos nós mesmos, armando emboscada pra vagabundo se fuder. Vou orar por você, vc é de onde
@@Abacatecomabobora Tem um negócio que forra na parede para nao ouvir som so que acho que é caro, o que você precisa recuperar agora é o psicológico. Tenha seguir a fé cristã, um ótimo remédio para quem não sabe o que fazer
Alguns anos atrás queriam chamar a polícia porque minha filha era bebê e chorava fiquei desesperado
Cara vc no silêncio vc raciocina melhor vc haje melhor .O Brasil é um caso sem jeito .
Falou tudo... Como por exemplo você vai ler um livro num local cheio de barulhos? Não tem como
Já desisti do órgão competentes vou agir pó canta próprias Sabem o que é ter um vizinho que fazer barulho dimais com esse inferno de som automotivo i ainda é enguelino acha que alugou poder tudo
Muita burocracia. Pode ter 30 horas de gravação, o vizinho vai alegar desconhecimento, ou seja, vai alegar não saber que o cachorro incomodava alguém. Quando a justiça for feita a pessoa certamente, ou terá se mudado, ou estará em um hospital(doente), ou estará em um manicômio, ou estará preso por assassinato.
Pois é, Denis. Resolver a perturbação de sossego não é realmente fácil, mas se você não começar a agir, não vai resolver. Obrigado pelo seu comentário e estamos juntos na luta contra a perturbação de sossego.
Vou dar um conselho se não resolver na conservação vou te ensinar pega um caixa de som cada vez que fizer zona aponte para a janela do infeliz bota som da xuxa e deixa rolar e tão bom
Bom dia,fui falar com meu vizinho da perturbação dê sossego,,a esposa dele falou que quem não quer ouvir barulho vai morar no mato,, aí mostrei pra ela o artigo,,42,n,,3,688/41ai abaixo a bola,,e são inquilino ainda
Meu problema não é só o barulho, mas muitas outras coisas como fazerem obra e danificar minhas coisas. Esses dias xapiscaram a parede deles e destruiram minha plantação de horta. Fazem e ainda tiram sarro. Sujaram toda minha área externa e ainda acharam ruim quando eu reclamei.
Esse povo é o seguinte tem ir bem de mansinho .Eu já trabalhei no meio de construções reforma de residência .E já ouvir muito pedreiro fala Só porque tem um carrinho uma casa boa pode chegar na inginorancia .Tem que saber até pedir mesmo vc tendo razão .
Só vai resolver quando proibir a venda dessas caixas malditas
Precisamos de uma lei proibindo ter cachorro. Solucionado. Ou somente pode ser quem alegar necessidade, por exemplo, indústrias, empresas. Proibido em bairros residenciais.
Caro Denis, acho difícil esta lei ser aprovada, porque ela é abraçada pelo "politicamente correto", mas precisamos ter leis mais rigorosas contra barulhos de animais, seja cachorros ou quaisquer outros.
Mas em apartamento não pode criar cachorro .Sabe o que acontece muitos criam aquele pequenos da cara peluda que quase não late .Os outros vêem Ah vou trazer meu Pitbull aí pronto o inferno tá feito .Tem que proibir geral.
Ótimo isso 👏🏽👏🏽👏🏽👏🏽👏🏽👏🏽👏🏽👏🏽👏🏽👏🏽
Tenho interesse em prosessar. Só sentindo no bolso para mudar .os vizinhos precisa sentir isso
Quando o vizinho nao mora na casa e alugar pra gente barulhenta peli airbnb? Aluga em um mes pra um monte de gente diferente.
Infelizmente eu também vou agir pôr conta própria vou fazer justiça com minhas próprias mãos tô quase ficando louca, já estou fazendo tratamento não dá prá cruzar os braços, esse povo tem quê saber quê condomínio não é lugar de criar dois cachorros de porte grande pôr ambição finceira e destruindo suas amizades saudáveis cancei sabe! Prá mim esse tipo de negócio é inlegal além de não ter espaço e os mesmos não vão conseguir sobreviver.
Mas o problema é que se fizer justiça com as próprias mãos, você vira a vilã da história, e o desgraçado que tira o seu sossego a "vítima".
Renato, o que seria barulho constante? Quase todo final de semana meu vizinho faz as panelas tremerem em casa. Quando não é de duas caixa de três metros é uma camionete com som altíssimo.
Fiz a medição por um aplicativo de celular e chegou a 85 dB.
E quando o vizinho coloca som nos finais de semana sexta,sábado e domingo e quer ouvir o som o dia todo o som bem alto o que devo fazer?
Meu vizinho reclama do barulho que meus gatos fazem correndo dentro do meu apartamento as 10h de manhã...tem lógica uma coisa dessas?
Tenho um vizinho q faz festa uma vez por semana, com som alto até às 4 da manhã.....mas faz toda semana mesmo, sem falhar....as vezes 2 x por semana( sexta e sábado). Isso é considerado perturbação constante?
Achobq sim neh?! Apesar de os outros dias não perturbarem...mas são pessoas sem educação, q fala alto, xinga etc
Sim a partir do momento que te perturbe está te perturbando e perturbação de sossego. Começa a filmar Conselho filma a hora q começa durante e vai filmando qdo juntar bastante vc entra na justiça faz b.o tbm vai fazendo e entra na justiça
Eu tenho uma dúvida minha vizinha do andar de baixo informou a portaria diversas vezes de barulhos q dizia q era do meu apt, em diversas vezes a própria síndica foi até o meu hall para mostrar que não era de lá que vinha pois eu meu esposo e filho passamos o dia fora. Agora recebemos 4 reclamações consecutivas por escrito de dias estávamos viajando. Já tentei conversa com a vizinha, ela diz ter provas e vídeos e eu disse que ok, mas que não era do meu apt uma vez q eu não estava aqui.
Eu não tô mais suportando essa situação, não posso nem viver + aqui porq fica mandando mensagem ou a síndica me ligando. Como posso provar pra ela q não vem daqui, pq por conceda não está dando certo
Mandei mensagem, me excruiram falei com eles debocharam
Uma hora ele também vai precisar fazer barulho
Outro vizinho acordam tipo 6 horas além de um bebê que sempre chora tem mais 2 crianças barulhentas, ficam bem na direção da minha janela falando alto aquele bebê chorando e eles gritando e surreal.
Isso é tds os dias de segunda a domingo, e eles têm bastante espaço físico mais ficam ali pertubando .
O que fazer quando se trata de uma vibração absurda, provavelmente gerada por um climatizador de chão, que não consigo captar gravando? O vizinho em questão liga essa máquina sempre que vai dormir e só desliga quando acorda. Outro problema é que não sei qual vizinho é responsável pelo barulho. O síndico já conversou com todas as unidades do prédio e ninguém admite ser o dono da máquina, mesmo que tenhamos as informações das horas exatas em que foi ligada e desligada. O único jeito de descobrir quem é seria desligando a energia de uma unidade por vez, até o barulho parar, porém o síndico diz que não pode fazer isso sob o risco de queimar algum eletrônico de alguém. Só que já foram MESES de tortura e está óbvio que, quem quer que seja o imbecil, ele nunca irá admitir!!! Enquanto isso estou sendo torturada na minha própria casa, ficando doente física e mentalmente por conta de uma vibração infernal que não sai da minha cabeça por nada. Nenhum tampão resolve, ruído branco, ventilador turbo, absolutamente nada. Comecei a pensar que nascer surdo nesse mundo de tecnologias barulhentas é uma dádiva.
Vou processar meu vizinho , já estou nessa luta faz 1 ano , tenho conversas gravadas , email , advertência e multa junto a ADM do condomínio e algumas gravações dos barulhos. Preciso de mais prova ?
Me encomoda o som do meu vizinho.Eu gostaria que ele ouvice mais baixo eu mão estou afim de ouvir som e as vezes parece que liguei o som dentro da minha casa.
E me encomoda quando eles se reunem pra beber no quintal deles que fica enfrente minha casa conversas risadas e as vezes estou estudando pra prova.
E me encomoda quando eu ja dormindo eles bebado cimeçam a falar alto e me acordam.Nao gosto de dormir com conversas de bebado
E me encomoda
E quando seu vizinho barulhento é da polícia? Dificilmente vejo solução nesse caso.
Procure um traficante.
Denuncie ele no Batalhão que ele trabalha oras
Não consigo baixar o ebook. Fica voltando para a página pedindo cadastro.
Renato, me passa seu contato por favor.
Estou nos trâmites administrativo do condomínio acionando e tentando resolver e anotando tudo e juntando provas e com isso o vizinho do barulho está recuando se não resolver já tenho advogado p isso.
Produzir muitas provas ?, com a grande maioria de pessoas covardes que temos, impossivel.
gostaria de dizer moro no condominiu com 4 sobrados moro na casa 1 e meu vizinho na casa 2 entao deuuma engreca no portao eletronico ai nois discutmos ai ele entrou gardou o carro na garagem discutimos ai puxou o facao pra cima me chamou de cachorro era isso que eu mereco entrei pra dentro da minha casa e chamei a policia fiz todo o procedimento agora ficam provocando quando eu chego do trabalho ficam tocando o orgao alto e o violino pelo menos uma hora depois do almoco na sexta no sabado e no domingo eum saco ainda diz ser cristao so pessoas do mal mais fico na minha ok pessoal e dificil
Os TCOs não deveriam ser suficientes para resolver o problema do barulho através do julgamento nas jecrims (considerando 2 ou 3 TCOs, em que o réu já não é mais primário)? O que você chama de processar é um processo na área cívil ou também os desdobramentos do TCO? Obrigado!
Só bastava os órgãos de trânsito proíbe som automotivo nos carro que 90% acabavam
Posso processar o vizinho barulhento no Juizado de Pequenas causas?
Até o juiz é comprado nesse brasil'os fiscais recebem dinheiro para deixar obra ilegais serem feitas eu já sofri isso na pele'é um inferno.
Meuu vizinhos sempre foram aguaceiros. Anos sofrendo com isso. Acabei me mudando depois de muita confusão e estrece
Ter outros vizinhos por testemunhas já resolve?
O meu problema pode parecer engraçado pois é diferente kkk.
O vizinho assisitindo tv,ele coloca o volume tão alto que se ouve em todos os cômodos da minha casa,mais o volume é como se fosse de um aparelho de som muito alto,estou a ponto de processá-lo.
E em horários estremamente pra provocar(bem a noite,tipo meia noite e no outro dia às 7 da manhã)Já teve algum caso assim ???
Na frente do meu quarto no edifício ao lado havia uma mulher que era cuidadora, chegava em casa em torno de 6/7da manhã. Ela falava tão alto e com a janela aberta que eu sabia todos os assuntos da vida dela. Um dia me estressei, abri a minha janela e coloquei minha TV a todo volume perto da janela.
Ela veio na janela e pediu desculpas por falar tão alto. Rezei pra ela ir embora e graças a Deus se foi. A gente não pode perder sempre 🙏🙏
@@euniceamaral1346 no seu caso o desfecho ainda foi melhor,na minha casa já falamos que nos incomodamos com o barulho muito alto nesses horários impróprios,mais só piorou 😟
@@renanbrasil9749 é muito difícil Renan conviver nos grandes centros com pessoas tão mal educadas. Ontem as nove da noite tinha um cão do inferno no edifício da frente do outro lado da rua que não parava de latir. A minha vizinha gritou com o cachorro porque ela já não aguentava mais. Tem momentos que dá vontade de perder a razão. Eu sinto tanta saudades de Londres. Lá eu tinha paz. Se eu tivesse money comprava uma área verde e construía uma casa no meio
Cera gue e surdos
@@euniceamaral1346 queria que a infeliz da minha vizinha tivesse esse bom senso de ao menos admitir que fala alto, a maldita ainda se acha " cantora" e inferniza da hora que levanta até ir dormir.
Eu sou uma pessoa curiosa e sempre que alguém comenta sobre algo, situações procuro informações variadas.. obrigada pela orientação é bem útil
Como colher essas provas e quais provas. Seu vídeo não vale nada.
Renato você falou de um canal de um policial que trata de vizinhos barulhentos ou melhor perturbação do sossego.