'Hip hop é um fenômeno espiritual que veio para mudar o mundo', diz KL Jay - Ponte Jornalismo

แชร์
ฝัง
  • เผยแพร่เมื่อ 5 ต.ค. 2024
  • DJ dos Racionais MCs conversou com a Ponte sobre os 50 anos do movimento musical ,seus 35 anos de carreira nas picapes e seus planos para o futuro: "eu quero ter uma rádio".
    Em 1982, Malcolm McLaren, ex-empresário dos punks do Sex Pistols, lançou o videoclipe de "Buffalo Gals". A sequência de imagens alterna entre takes que mostram a Nova York dos anos 80 e um grupo de dançarinos que fazem os mais variados passos de breakdance. Esse foi um dos primeiros contatos de Kleber Geraldo Lelis Simões, o KL Jay, 54 anos, com o movimento hip-hop. Hoje com 35 anos de dedicação às pistas e picapes, o DJ quer deixar como lição para as próximas gerações um objetivo que ele interpreta como dever: colaborar.
    “O hip-hop ficou forte no mundo assim. Um foi ajudando o outro, que foi ajudando o outro, que foi ajudando o outro e virou esse monstro”, diz KL Jay. O DJ e integrante dos Racionais MCs prega o que ele mesmo interpreta como sua missão na Terra. “A gente veio para isso, tá ligado?”, completa.
    Esse dever / missão pode ser confirmado na trajetória do músico. Com Edi Rock, Mano Brown e Ice Blue, ele forma desde 1988 o grupo de rap mais importante do Brasil. Outra faceta da colaboração pregada por KL Jay são os artistas que têm trabalhos produzidos por meio do selo KL Música - os filhos DJ Will e Hanifah e o rapper Jota Ghetto são alguns deles.
    Leia a reportagem completa em ponte.org
    Gostou desse vídeo? Inscreva-se no nosso canal e ative as notificações: / pontejornalismo
    Apoie o jornalismo independente da Ponte: ponte.org/tamojunto
    Siga a Ponte nas redes:
    Facebook: pontejornalismo
    Instagram: @pontejornalismo
    Twitter: @pontejornalismo
    Telegram: pontenotelegram
    TikTok: @pontejornalismo
    #hiphop #KLJay #RacionaisMCs #rap #culturahiphop #movimentohiphop #periferias #sample #dj #entrevista #cultura #Ponte

ความคิดเห็น • 196