Apenas uma humilde participação / dúvida: há diversos materiais que classificam Poliedros Platônicos os que têm três "condições": faces com mesmo número de arestas, vértices com mesma quantidade de arestas e obedecem à relação de Euler. Assim, os poliedros regulares seriam um "subconjunto" dos Platônicos, só que "especiais" pois as faces são regulares (triângulos equiláteros, quadrados ou pentágonos regulares). Dessa forma, entendo que todos os regulares são platônicos, mas não podemos usar como "sinônimos". Um exemplo: um tetraedro triretângulo é um poliedro platônico "não regular". Por outro lado, um tetraedro formado por 4 triângulos equiláteros, esse sim é regular. No mais, parabenizo pelo excelente vídeo. Muito claro e bem produzido.
Adorei!
Aula perfeita!
Muito bom!
massa
Muito bom, prof.!! 😄
Que aula top
Muito obrigado!!!
Show!
Apenas uma humilde participação / dúvida: há diversos materiais que classificam Poliedros Platônicos os que têm três "condições": faces com mesmo número de arestas, vértices com mesma quantidade de arestas e obedecem à relação de Euler.
Assim, os poliedros regulares seriam um "subconjunto" dos Platônicos, só que "especiais" pois as faces são regulares (triângulos equiláteros, quadrados ou pentágonos regulares).
Dessa forma, entendo que todos os regulares são platônicos, mas não podemos usar como "sinônimos".
Um exemplo: um tetraedro triretângulo é um poliedro platônico "não regular". Por outro lado, um tetraedro formado por 4 triângulos equiláteros, esse sim é regular.
No mais, parabenizo pelo excelente vídeo. Muito claro e bem produzido.
Humm. Muito bom. Nunca tinha visto esse assunto apresentado assim. Obrigado
👩🏫👩💻
A primeira explicação para definir o poliedro convexo, é análoga a explicação de polígono convexo.