"Master of Reality", para mim, é o álbum que determinou a direção do Heavy Metal nos anos posteriores. Into the Void (minha música preferida do Sabbath) é a bíblia para o som dos anos 90. Alice in Chains e Soundgarden que o digam. Desde a primeira vez que eu ouvi já sabia que não importava o que eu ouviria a seguir, esse é o melhor álbum dos anos 70.
Geezer disse que o 1º disco é especial pra ele, por ser uma espécie de 1º filho. Depois, foram se desenvolvendo, e criaram os hits mais 'agressivos' ou pesados como Iron Man e Paranoid, depois o Master of Reality, depois Vol.4 , e o também excelente Sabbath Bloody Sabbath. Na verdade nunca pararam de olhar pra frente, porque depois lançam o Sabotage, com proposta um pouco diferente, incorporando mais sons. Depois o auge da 'experimentação sonora deles com o 'Technical Ecstasy', que foi uma tentativa de ser mais popular ou repercutir no mercado americano. Acho válido a tentativa [desde que o produto saia bem feito], até porque esse disco pode ter servido como uma porta de entrada ao mundo do Black Sabbath. Inclusive, enquanto Guns 'n' Roses estavam em turnês no auge do sucesso no começo da década 90s, eles tocavam a musica ''It's Alright'' do Technical Ecstasy do Sabbath, originalmente lançada na voz do baterista Bill Ward.
Muito bom. Hoje, no trabalho, tive muita nostalgia pois passei o dia escutando os álbuns do Black sabbath especialmente o Master of reality, lembranças de uma adolescência distante. Vou repetir essa experiência mais vezes.
Bem observado, meu caro. SABOTAGE é um álbum menos falado, mas do mesmo nível dos anteriores com a adição de ter um Ozzy cantando muito. Tanto é que na turnê final eles deixaram bem claro...."sem chance de tocar algo do Sabotage".
Régis, comecei a acompanhar seu canal no último mês, e já virou um dos meus favoritos no TH-cam! Fico muito feliz em ver sua paixão pela música e graças a você já fiz um lista gigantesca de discos que vou pegar para minha coleção! Abraço!
Minha favorita do Black Sabbath é After Forever, tanto pela temática, quanto pelo instrumental, curto muito essa canção, é demais essa canção e esse disco! Deus abençoe!
Bom dia. Não dá para falar do Sabbath sem recordar desse álbum fenomenal. A play list tem um ecletismo musical que mostra o nível formidável desses músicos.
Embrio qd eu era criança, pensava que esse solo de guitarra, era uma música só, e emendava com Children of The Grave... e cai como uma luva...que álbum fantástico
Meu disco favorito! Minha banda favorito e o Regis é o meu jornalista favorito! Valeu Regis! E quem precisar de baixista para uma banda cover do Sabbath, me chama!
Obra-prima do Heavy Metal, um clássico atrás do outro, os caras transbordavam inspiração. Sensacional da primeira à última faixa mas Children Of The Grave e Into The Void são simplesmente espetaculares, mestre Tony Iommi acabou com tudo.
@L.J.C só ate 1979? Tá certo que eles não tiveram mais um disco que tinha todas as músicas boas, mas ainda assim, eles acertavam em algumas músicas. "You win again" "for whom the bell tolls" "wish you were here" são exemplos disso!
Eu tenho esse CD master of reality é realmente muito bom.OS caras do SEPULTURA se inspiraram muito nesse disco do SABBATH.Bons tempos pra mim, época da escola o antigo COLÉGIO.
Oh Régis vc mesmo não sendo músico me surpreende polis vc falou abaixar a afinação pra deixar as cordas mas moles como um " leigo" kkkk depois vc disse baixar a tenção aí sim tecnicamente correto ! Sensacional!
1° música que escutei do Sabath com Ozzy foi Symptom of the Universe e fui atrás e escutei o Master of Reality e Volume 4, esse album é influência de Doom metal gosto e muito.
O Master of Reality é uma obra prima. E só uma pequena observação, Regis: O disco inteiro está afinado 1 tom e meio abaixo. Deu a entender que algumas músicas não estão.
Esse álbum é fantástico. Informações preciosas no vídeo. E eu tenho esse como um dos pilares do grupo. Quando eu ouvi esse disco eu fiquei pasmo, isso em 1986.
De toda a magistral discografia do Sabbath ,este é o melhor álbum de sua trajetória dentro do bom ,velho e pungente som da banda . Valeu ! Fui.......🚶....🏃...🚴
POSSÍVEL REFERÊNCIA, o disco ali atras da Vanusa é o disco que contém a música "What to Do", que tem um riff que lembra muito o riff de "Sabbath Bloody Sabbath", só que o disco e a música da Vanusa saíram antes da musica do Black Sabbath (...)
O disco de fundo no "cenário" do Régis é o da Vanusa, onde ela tem uma canção que supostamente foi plagiada pelo Black Sabbath. Qual é a canção? Escute o disco, vale a pena.
Grande álbum! Lembro de ter sido o primeiro disco do Black Sabbath que não precisei ouvir duas ou três vezes antes de realmente adorá-lo (o que não aconteceu com o disco de estréia e o Paranoid). Comprei o álbum quando tinha uns treze anos, e era uma edição nacional, com a capa contendo o título do disco em letras absurdamente coloridas (cada letra de uma cor). O selo era prateado, com o logo de uma tal de Young records... Ouço o disco até hoje, e "Into The Void" é uma das coisas mais lindas dentro de toda a discografia do Sabbath.
Boa tarde! Disco Magnífico, uma pérola! É o meu predileto e com os riffs mais marcantes que já ouvi em minha vida e ainda mais pesadões do que de costume. Tenho uma carinho muito grande por esse disco, muitas recordações! Abriu portas para bandas como, Trouble, Candlemass, Cathedral, Saint Vittus, Cirith Ungol, Solitude Aeturnus, The Obssessed, são grandes bandas que adoro e muitas outras... Excelente análise! Ps: Espero o especial de Doom metal heheheh Abraços!\m/
Boa noite meu caro. Acho massa demais seu canal, racho o bico dos seus comentários, concordo com a maioria, discordo em outros, fico puto em alguns, mas respeito, porque ninguém é obrigado a gostar. Esse disco realmente é uma verdadeira obra prima sem discussão. Tenho essa versão em CD da Castle, com o encarte poster e o envelope. E tenho o vinil da primeira tiragem americana de 71 com a capa em alto relevo e o encarte poster. Abraço
Quando vi o LP da Vanusa na estante, achei que o Regis tinha errado o título do vídeo e que o mesmo seria sobre o "Sabbath Bloody Sabbath"! Santa provocação, Batman!
Sabbath no geral é berço do hardcore ao som extremo. Você sempre ouve algo de Black Sabbath nessas bandas. Mas de fato, os exemplos citados de Alice in Chains e Soundgarden em relação a esse álbum em específico são ótimos, somo o álbum Bleach do Nirvana, que tem uma pegada em sintonia com as anteriores nesse disco.
Sensacional Régis. Muita coisa fantástica aconteceu no saudoso e " mágico anos 70" q a gente fica sabendo só agora, como essa da" afinação bemol" . Esse LP mesmo eu só vi na loja em 74 e não pude comprar....rs
Eu lembrei daquele filme "O Rock do dia das Bruxas " aonde o Ozzy Osbourne fazia o papel de um reverendo ultra conservador , que era um exemplo moral e dos bons costumes ,e que atacava o comportamento depravado da juventude degenerada pelo Rock ,nesse mesmo filme o Gene Simmons do Kiss é um.disc jockey
Régis, adorei o PDF com a discografia selecionada do Hermeto Pascoal, está sendo uma enorme satisfação, muito obrigada! E quanto ao vídeo em questão, esse disco (Master of Reality) é sensacional, ouvi muito quando adolescente, vou até matar a saudade e colocar pra rolar enquanto faço janta rsr.
Eu consegui num sebo, quando era jovem, o que acredito que possa ser, a primeira edição do Master of Reality, brasileira. Ela vem com o nome da banda em roxo e o título em amarelo escuro, com o símbolo da Vertigo ocupando todo o selo do lado 1 do disco. A capa estava rasgada, tanto em baixo, como em cima, o que me obrigou a fazer uma restauração minuciosa, que durou até uma da madrugada. Em me lembro até que minha avó reclamou, por eu estar acordado até essa hora, mas só fui dormir depois de colar os dois lados rasgados e pintar com tinta preta, de modo que olhando, ninguém percebe onde eu colei. O disco estava impecável e eu curto até hoje. Quando ouvi pela vez, numa loja de discos, eu pirei e comprei mediatamente, a edição com o selo Nems, que dois anos depois, troquei pela edição original.
"Master of Reality", para mim, é o álbum que determinou a direção do Heavy Metal nos anos posteriores. Into the Void (minha música preferida do Sabbath) é a bíblia para o som dos anos 90. Alice in Chains e Soundgarden que o digam. Desde a primeira vez que eu ouvi já sabia que não importava o que eu ouviria a seguir, esse é o melhor álbum dos anos 70.
Geezer disse que o 1º disco é especial pra ele, por ser uma espécie de 1º filho. Depois, foram se desenvolvendo, e criaram os hits mais 'agressivos' ou pesados como Iron Man e Paranoid, depois o Master of Reality, depois Vol.4 , e o também excelente Sabbath Bloody Sabbath.
Na verdade nunca pararam de olhar pra frente, porque depois lançam o Sabotage, com proposta um pouco diferente, incorporando mais sons. Depois o auge da 'experimentação sonora deles com o 'Technical Ecstasy', que foi uma tentativa de ser mais popular ou repercutir no mercado americano.
Acho válido a tentativa [desde que o produto saia bem feito], até porque esse disco pode ter servido como uma porta de entrada ao mundo do Black Sabbath.
Inclusive, enquanto Guns 'n' Roses estavam em turnês no auge do sucesso no começo da década 90s, eles tocavam a musica ''It's Alright'' do Technical Ecstasy do Sabbath, originalmente lançada na voz do baterista Bill Ward.
The Dark Side Of The Moon é o melhor álbum dos anos 70
@@adaizagomes2730 Dark Side do Pink Floyd, Led Zeppelin IV, Machine Head e até o Paranoid do próprio Sabbath são melhores q o Master of reality
Esse foi o primeiro contato que o Billy Corgan teve com o Sabbath. Ele disse que mudou a vida dele!
Esse álbum foi quem determinou o nascimento do stoner rock !
Obra prima indiscutível Into The Void e Children of The Grave são duas porradarias espetácular eu curto demais
Pessoal nos comentários estão falando tanto dessa "Into the void" que vou ter que procurar e ouvi-la pra ver se é isso tudo.
@@eduardominoda3907 Que heresia vc nunca ter ouvido esse clássico
As linhas de baixo desse disco caralho muito foda e pesado 🤟🤘👏
@@eduardominoda3907 Man, este disco é clássico
@@eduardominoda3907 e sim ouça
Muito bom. Hoje, no trabalho, tive muita nostalgia pois passei o dia escutando os álbuns do Black sabbath especialmente o Master of reality, lembranças de uma adolescência distante. Vou repetir essa experiência mais vezes.
Clássico foi o primeiro disco do Sabbath que eu ouvi dessa banda maravilhosa
Tenho um carinho muito especial pelo SABOTAGE, é impressionante os agudos de Ozzy em SABOTAGE e em SABBATH BLOODY SABBATH
Bem observado, meu caro. SABOTAGE é um álbum menos falado, mas do mesmo nível dos anteriores com a adição de ter um Ozzy cantando muito. Tanto é que na turnê final eles deixaram bem claro...."sem chance de tocar algo do Sabotage".
Grande álbum rap é compromisso do sabotage
@@_jpcap Oh loko, Sabota é monstro!! Moro do lado da quebrada dele...sempre lembrado nos grafites.
Sabotage é sensacional! Discaço! Foda é a capa do disco que é uma das piores de todos os tempos. O quê é aquela calça do Bill Ward?!?!? PQP!
@@laboexit1457 kkkkkkkkk ..
*"Master Of Reality" é o meu álbum favorito da fase Ozzy, esse álbum é lindo do começo ao fim!!!*
Esse é muito bom obra prima do rock
E desse disco a música favorita do Ozzy em seu tempo de Sabbath: Children of the Grave.
De fato, uma música espetacular.
A letra mais ainda espetacular!!!
Tbm acho a melhor música
Régis, comecei a acompanhar seu canal no último mês, e já virou um dos meus favoritos no TH-cam! Fico muito feliz em ver sua paixão pela música e graças a você já fiz um lista gigantesca de discos que vou pegar para minha coleção! Abraço!
After forever é uma das minhas favoritas desse disco.
Sweet Leaf é minha música preferida desse álbum. Paulada sonora espetacular.
Sou um sessentão e vou as lágrimas vendo que a turma de hoje curte o que para mim é a maior de todas: BLACK SABBATH!!!
Minha favorita do Black Sabbath é After Forever, tanto pela temática, quanto pelo instrumental, curto muito essa canção, é demais essa canção e esse disco!
Deus abençoe!
Meu álbum favorito do Black Sabbath
Meu favorito do Sabbath, ouvi inteiro esses dias atrás. Obra prima do gênero.
Bom dia. Não dá para falar do Sabbath sem recordar desse álbum fenomenal. A play list tem um ecletismo musical que mostra o nível formidável desses músicos.
Indiscutível. Na minha opinião o melhor álbum do Black Sabbath. E um dos melhores álbuns do metal.
Eu acho que depois do Heaven and hell o Master of reality e o meu disco favorito do sabbath.
Embrio qd eu era criança, pensava que esse solo de guitarra, era uma música só, e emendava com Children of The Grave... e cai como uma luva...que álbum fantástico
Meu disco favorito! Minha banda favorito e o Regis é o meu jornalista favorito! Valeu Regis!
E quem precisar de baixista para uma banda cover do Sabbath, me chama!
Esse álbum pra mim e o melhor do saba
I Love Black Sabbath! 🤘🤘🤘
Master of Reality meu álbum número 1,
Heaven & Hell meu álbum número 1.5 do Black Sabbath
Meu favorito do Sabbath!!!
Melhor álbum do Sabbath, disco definitivo do heavy metal.
Régis, traga o Led Zeppelin IV nessa leva de álbuns que completam 50 anos em 2021!
Até que enfim alguém falou da After Forever, uma das músicas mais lindas da banda, a letra dela é sensacional.
TROUBLE é maravilhoso!!!
Eu estava escutando ele ontem! É uma obra de arte, perfeito e influente!!
Melhor album do Black Sabbath! O mais sombrio, o mais pesado! Além disso, por gosto pessoal, tem minha música preferida, Into The Void! Abração Régis!
sombrio não
Me arrepio ainda ao ouvir este álbum completo
Bom demais esse álbum!!!
A introdução de After Forever me remete bastante a Pearl Jam , com certeza a banda do Eddie Vedder se inspirou um pouco ali.
Obra-prima. Difícil escolher o melhor entre esse, Vol. 4, Paranoid, Sabbath Bloody Sabbath e o 1°.
Régis você e muito bom
Obra-prima do Heavy Metal, um clássico atrás do outro, os caras transbordavam inspiração. Sensacional da primeira à última faixa mas Children Of The Grave e Into The Void são simplesmente espetaculares, mestre Tony Iommi acabou com tudo.
Vídeo sensacional!!!! Parabéns Regis.
Régis, tente fazer um vídeo sobre o grupo Bee Gees! Um grupo tão histórico igual aquele não pode passar despercebido. Abraço.
@@juniorchavesopicassodeyahu988 na verdade era meio Pop psicodélico nos dois primeiros aí no Idea e no Odessa ficou mais psicodélico.
@L.J.C só ate 1979? Tá certo que eles não tiveram mais um disco que tinha todas as músicas boas, mas ainda assim, eles acertavam em algumas músicas. "You win again" "for whom the bell tolls" "wish you were here" são exemplos disso!
@@Dan-bg6xp uma vez perguntei para o Régis se ele tinha discos do Bee Gees ele disse que tem até 1976. Ele falou a mesma coisa que L.J.C
Pra época do lançamento, "Childreen Of The Grave" foi uma verdadeira pedrada
Eu tenho esse CD master of reality é realmente muito bom.OS caras do SEPULTURA se inspiraram muito nesse disco do SABBATH.Bons tempos pra mim, época da escola o antigo COLÉGIO.
Comprei o Master of Reality
em 1972, numa loja da Ultralar. Eu tinha 22 anos. Curto até hoje! Grande disco!
Grande disco ...show
Master of Reality, Melhor disco de Heavy Metal de todos os Tempo.
Parabéns querido!!!
@regis.tadeu ❤❤
Tadeu, caso veja esse comentário. Faz um vídeo sobre o Candlemass? Valeu, sucesso.
Qdo eu colocava pra tocar esse disco eu me arrepiava todo! Essa guitarra entrava rasgando o ouvido!
Série Top Regis....Parabéns
After Forever é um clássico eterno da banda, realmente é uma música pouco comentada, porém é uma canção extremamente foda.
É a total e absoluta origem do metal cristão
Oh Régis vc mesmo não sendo músico me surpreende polis vc falou abaixar a afinação pra deixar as cordas mas moles como um " leigo" kkkk depois vc disse baixar a tenção aí sim tecnicamente correto !
Sensacional!
Esse é meu disco favorito do Black Sabbath, valeu Regis pelo vídeo você tem muito bom gosto 😃😃😃😃😃😃😃😃😃😃😃😃😃😃😃😃😃😃😃😃😃😃😃💀💀💀💀💀💀💀💀💀💀💀💀💀💀💀💀💀💀💀💀💀💀💀💀💀💀💀💀💀💀💀
1° música que escutei do Sabath com Ozzy foi Symptom of the Universe e fui atrás e escutei o Master of Reality e Volume 4, esse album é influência de Doom metal gosto e muito.
Vc é phoda, Regis. Te adoro cara!!! Vida longa a ti e ao verdadeiro Rock n´Roll...
O Master of Reality é uma obra prima. E só uma pequena observação, Regis: O disco inteiro está afinado 1 tom e meio abaixo. Deu a entender que algumas músicas não estão.
Esse álbum é fantástico. Informações preciosas no vídeo. E eu tenho esse como um dos pilares do grupo. Quando eu ouvi esse disco eu fiquei pasmo, isso em 1986.
Regis moro em Londres fazem muitos anos. Encontrei um aqui, o dono fechava por £500 ... nao deu. Mas sim e sensacional. Cheers from the UK
Cara gosto muito dos seus comentários valeu! Só fã do sábath também valeu.
Regis, seria legal um video sobre outro Album q vira cinquentão esse mês de agosto.
Who's Next do The Who
Esse a cada dia rejuvenesce. Clássico
Esse álbum do The Who é uma verdadeira obra prima, eles já estavam na fase mais progressiva da banda, um álbum muito bem produzido.
Este disco tem todos os elementos de um grande disco de metal. O meu favorito !!!!!!
Há vários anos que não escuto esse disco!! Vou curtir agora!! Abraços
De toda a magistral discografia do Sabbath ,este é o melhor álbum de sua trajetória dentro do bom ,velho e pungente som da banda . Valeu ! Fui.......🚶....🏃...🚴
Amo esse album
Hole in the sky do Sabotage talvez seria também uma das influências do Stoner Rock!
Pra mim o melhor disco do BLACK SABATH. SENSACIONAL
Esse disco é o meu favorito to Black Sabbath!
Eu amo esse disco do black sabbath
Obra prima!!!+ foda demais esse disco!!!! Pra mim é o melhor e mais marcante do sabbath
POSSÍVEL REFERÊNCIA, o disco ali atras da Vanusa é o disco que contém a música "What to Do", que tem um riff que lembra muito o riff de "Sabbath Bloody Sabbath", só que o disco e a música da Vanusa saíram antes da musica do Black Sabbath (...)
Sem dúvida, o melhor álbum do BS e talvez um dos melhores do rock
Ah! E uma camisa do Master, eu compraria...hehe
50 anos e cá estamos falando deles. Puta disco foda.
O disco de fundo no "cenário" do Régis é o da Vanusa, onde ela tem uma canção que supostamente foi plagiada pelo Black Sabbath. Qual é a canção? Escute o disco, vale a pena.
Sabbath Bloody Sabbath
Exato .
´´what to do´´ -Vanusa
Se você acha que ela foi plagiada você precisa ouvir My Size do John Entwistle: m.th-cam.com/video/RZwIg3Mjlro/w-d-xo.html
@@lizardking1824 dizem também que o Black Sabbath também pegou esse riff por que o Tony Iommi era fã do The Who e The Ox.
O primeiro disco do Sabbath que eu adquiri, e o primeiro original. Tenho um carinho diferenciado por este álbum!✌
Grande álbum! Lembro de ter sido o primeiro disco do Black Sabbath que não precisei ouvir duas ou três vezes antes de realmente adorá-lo (o que não aconteceu com o disco de estréia e o Paranoid). Comprei o álbum quando tinha uns treze anos, e era uma edição nacional, com a capa contendo o título do disco em letras absurdamente coloridas (cada letra de uma cor). O selo era prateado, com o logo de uma tal de Young records... Ouço o disco até hoje, e "Into The Void" é uma das coisas mais lindas dentro de toda a discografia do Sabbath.
Régis, o disco da Vanusa foi de propósito na estante ? Hahahahha irado
Trouble e uma das bandas da vida
Meu favorito da banda
Boa tarde!
Disco Magnífico, uma pérola! É o meu predileto e com os riffs mais marcantes que já ouvi em minha vida e ainda mais pesadões do que de costume. Tenho uma carinho muito grande por esse disco, muitas recordações! Abriu portas para bandas como, Trouble, Candlemass, Cathedral, Saint Vittus, Cirith Ungol, Solitude Aeturnus, The Obssessed, são grandes bandas que adoro e muitas outras... Excelente análise!
Ps: Espero o especial de Doom metal heheheh
Abraços!\m/
É um dos meus álbuns prediletos, na carreira do Sabath, impecável
Mais marcante álbum do Black Sabbath!!!
Regis, Ney Matogrosso fez 80 anos no ultimo domingo. Acho que ele merece uma homenagem sua.
Into the void,children of the grave e sweet leaf são clássicos absolutos
Boa noite meu caro. Acho massa demais seu canal, racho o bico dos seus comentários, concordo com a maioria, discordo em outros, fico puto em alguns, mas respeito, porque ninguém é obrigado a gostar. Esse disco realmente é uma verdadeira obra prima sem discussão. Tenho essa versão em CD da Castle, com o encarte poster e o envelope. E tenho o vinil da primeira tiragem americana de 71 com a capa em alto relevo e o encarte poster. Abraço
não sei o que acontece. toda vez que eu assisto o Régis. da vontade de ouvir música...rock
Clássico sem dúvida! Junto com Sabotage do período com Ozzy são os meus preferidos.
Massa esse vídeo !! Muito top essas histórias do Black Sabbath 🤘👏
Sem duvidas e o melhor disco do Sabbath, uma obra prima que influenciou muita gente a fazer metal
"Children of The Grave" é uma das músicas que me arrepiam até hoje!!!
Nós shows tive que me segurar pra não me emocionar rsrs...
Quando vi o LP da Vanusa na estante, achei que o Regis tinha errado o título do vídeo e que o mesmo seria sobre o "Sabbath Bloody Sabbath"! Santa provocação, Batman!
Sabbath no geral é berço do hardcore ao som extremo. Você sempre ouve algo de Black Sabbath nessas bandas. Mas de fato, os exemplos citados de Alice in Chains e Soundgarden em relação a esse álbum em específico são ótimos, somo o álbum Bleach do Nirvana, que tem uma pegada em sintonia com as anteriores nesse disco.
Sensacional Régis. Muita coisa fantástica aconteceu no saudoso e " mágico anos 70" q a gente fica sabendo só agora, como essa da" afinação bemol" . Esse LP mesmo eu só vi na loja em 74 e não pude comprar....rs
Vi o vídeo 3x, de tanto que amo este álbum
Esse álbum é fantástico além disso sweet leaf e into the void são duas das minhas músicas prediletas do black sabbath
Eu lembrei daquele filme
"O Rock do dia das Bruxas "
aonde o Ozzy Osbourne
fazia o papel de um reverendo ultra conservador , que era um exemplo moral e dos bons costumes ,e que atacava o comportamento depravado da juventude degenerada pelo Rock ,nesse mesmo filme o Gene Simmons do Kiss é um.disc jockey
O nome do filme aqui no Brasil,na verdade se chama "Heavy Metal do Horror",só pra corrigir!!!!!!!!!
@@pedruxxola no cinema em Casa eles utilizavam o titulo.o Rock do dia das bruxas assisti 20 vezes .
Bacana vou procurar.
Régis, adorei o PDF com a discografia selecionada do Hermeto Pascoal, está sendo uma enorme satisfação, muito obrigada! E quanto ao vídeo em questão, esse disco (Master of Reality) é sensacional, ouvi muito quando adolescente, vou até matar a saudade e colocar pra rolar enquanto faço janta rsr.
Simplesmente fantástico..... Eu tava nascendo qdo saiu......sweet leaf é um hino.....escutei pela primeira vez com 15 anos e amei na hora
E esse disco da Vanusa no fundo? hahahahh entendi a referência
Foi a primeira vez em que ouvi Sabbath! Até hoje nunca mais parei, som pesado, rockão do bom!
Ainda tô no aguardo do vídeo sobre STONER !!
Black Sabbath é excelente.
Eu consegui num sebo, quando era jovem, o que acredito que possa ser, a primeira edição do Master of Reality, brasileira. Ela vem com o nome da banda em roxo e o título em amarelo escuro, com o símbolo da Vertigo ocupando todo o selo do lado 1 do disco. A capa estava rasgada, tanto em baixo, como em cima, o que me obrigou a fazer uma restauração minuciosa, que durou até uma da madrugada. Em me lembro até que minha avó reclamou, por eu estar acordado até essa hora, mas só fui dormir depois de colar os dois lados rasgados e pintar com tinta preta, de modo que olhando, ninguém percebe onde eu colei. O disco estava impecável e eu curto até hoje. Quando ouvi pela vez, numa loja de discos, eu pirei e comprei mediatamente, a edição com o selo Nems, que dois anos depois, troquei pela edição original.