A falta de emoções e o excesso de razão (cognição), que caracteriza a psicopatia, faz com que o indivíduo privilegie a si mesmo. E para obter esses benefícios, o psicopata precisa passar por cima das pessoas, acarretando sempre em destruição e maldade. Grata por acompanhar meu trabalho e ler Mentes Inquietas e Mentes Perigosas. Um gde abraço. Ana Beatriz
Doutora meu esposo entrou na minha vida com um histórico de que se sentia sozinho e que a mãe tinha falecido,depois ele falava que era do centro espírita que alguém falou com ele que eu e ele já tinha se encontrado em outras vidas,ele é uma pessoa mentirosa consegue manipular qualquer pessoa,tem um jeito de pessoa cristã,faz coisas absurdas e põe a culpa em mim,eu meu filho estamos sofrendo com ele,a senhora acha que devo procurar a justiça pra uma separação ou devo sair afastar?
Eu tenho um sobrinho que mata animais, bate na mãe, nos amigos e fala que se tiver um irmão, vai matar ele...Já falei pra mãe dele tomar cuidado com isso e procurar ajuda. Ela trata ele como coitadinho e que ninguém gosta dele e nao entende ele, não tem nada demais. Ele engana ela. É incrível! Ele só tem 8 anos agora.
Grata por ler Mentes Perigosas. Fico feliz com seu retorno e espero que as informações possam lhe ajudar no dia a dia, bem como as pessoas do seu convívio. Um grande abraço. Ana Beatriz
Dra. Ana Beatriz, parabéns pela entrevista. Se você é contra a pena de morte, tem que ser obrigatoriamente a favor da prisão perpétua pois não podemos nos dar ao luxo de deixar psicopatas graves soltos, concorda? O problema é que no Brasil não temos nada disso, então estamos reféns de psicopatas graves que são tratados como qualquer outro tipo de pessoa.
Nossa não sabia que o livro Mentes Perigosas era seu. Eu li e gostei muito. Vou até ler de novo. Me relacionei com uma Psicopata, experiência péssima, mas acordei. Hj estou mais atento.
Gabizinha, querida, é sempre muito bem "vê-la" por aqui. Seus posts são sempre delicados e incentivadores, sem dúvida. Bjs com carinho a vc e à turminha de Aracaju =) Ana Beatriz
Excelente! Simplesmente excelente a explicação, a eloquência, a explicação científica. Parabéns Drª Ana Beatriz Barbosa Silva e o nosso muito obrigado.
Será um grande prazer ir ao Jô p/ falar sobre Mentes Ansiosas. Assunto de grande relevância, sem dúvida, e que traz muito sofrimento aos portadores de transtornos de ansiedade. Agradeço sua torcida e carinho. Um grande abraço. Ana Beatriz
Psicopatas está em toda parte,no trabalho,na família ,na sociedade e ao nosso lado podendo ser nosso companheiro.Muito bom essa entrevista com Dra Ana Beatriz Barbosa Silva,pois explica sobre esses monstros que estão ao nosso lado.
Dra Ana Beatriz já li seu livro Psicopatas mora ao lado e agora, estou lendo Mentes depressivas. Estou aprendendo muito. Peço a Deus que continue te abençoando e capacitando nessa profissão tão nobre, que apesar dos desafios, tem a capacidade de ajudar muitas pessoas com transtornos mentais. Quero ler todos seus livros, me tornei sua admiradora. Um grande abraço.
Oi, Vitor, para diagnosticar o TDAH é preciso analisar o histórico da pessoa desde a infância, inclusive por meio de familiares. Uma pessoa que está em estresse, por exemplo, muitas vezes, apresenta alguns sintomas parecidos, mas são apenas pontuais. Para ter certeza do diagnóstico, oriento que procure um psiquiatra que esteja familiarizado com o assunto. No livro Mentes Inquietas vc poderá ter mais informações. Um grande abraço. Ana Beatriz
Grata pelo post e por acompanhar a entrevista. O "racional" refere-se ao raciocínio, lucidez, cognição. Eles não são débeis mentais ou apresentam qualquer problema de ordem cognitiva. Sabem exatamente o que estão fazendo, a hora de agir e como agir. Sabem discerrnir o certo do errado. Por isso, não são considerados doentes mentais, mas sim pessoas que apresentam um transtorno de personalidade, cuja maneira de ser e existir é sempre predadora. Um grande abraço. Ana Beatriz.
Cada vez que vejo o número de inscritos crescer me surpreendo positivamente. Sinal de que muitos estão buscando o lado "luz" das redes sociais pra alimentar a mente e, por conseguinte, a alma também. As participações em podcast's foi, acredito, a tática para atrair mais admiradores e por consequência atraí-los para o seu projeto(seu próprio podcast). Esse é o lado positivo das redes sociais, dar visibilidade pra profissionais como a Ana, que na TV não foi possível pelo curto tempo de uma entrevista, por aqui vai longe, muito longe, inclusive para a turma jovem! Parabéns!
LI o livro e pude comprovar o que já pensava. Filhos dos mesmos pais, bons, amáveis deveriam ser todos bons, mas há sempre um que é totalmente insensível. Eu sempre acreditei que as pessoas nascem assim e seu livro comprovou isso. Será que eu poderia encontrar o livro aqui na Europa em alemao ou ingles? Parabéns pelo trabalho. A Sr. Dra. é brilhante!
Que mulher inteligentíssima, como não a conhecia? Lia seu livro, gostava mas não tive curiosidade de investigar acerca da autora principal, justamente pela obra ter outros autores. Precisamos enxergar as pessoas que escrevem individualmente. Ana Beatriz é uma doutora de excelência, com certeza!
Ana Beatriz e saudoso Jô, gratidão pela entrevista. 19/11/2022, vendo hoje essa entrevista e me parece atualíssima. Mentes perigosas, o perigo mora ao lado, quero ler. O filme Kevin fiquei curiosa, mas não sei se tenho coragem de assistí-lo. Gratidão pela entrevista. Gratidão libriana.
Sou fã da Dra Ana,nunca antes de conhecê-la eu havia tido tanto interesse pelo comportamento humano.Um belo trabalho e também carisma,humildade que faz a gente acompanhar sempre o que faz.
Agradeço seu post e a gentileza de suas palavras. Saiba que receber feedbacks como o seu me deixa muito feliz. Um grande abraço e saúde sempre. Ana Beatriz.
Olá, grata por ler Mentes Perigosas e pela gentileza do seu post. O livro só foi traduzido para o espanhol e comercializado na Argentina e no México. Quem sabe em breve teremos edição em inglês. Obrigada pelo interesse. Um grande abraço. Ana Beatriz
Tive uma chefe com esse perfil (reconheci há algum tempo) que destruía as pessoas por meio de manipulação. Eu tive uma depressão profunda, com internação, e pedi demissão de um emprego bem remunerado e antigo para sair de perto dela. Não fui eu o único caso. Tenho dó, até hoje, da família dela.
Olá Denise, agradeço o post. Para quem é professor e gosta de ler como você, acredito que os livros "Bullying: mentes perigosas nas escolas" e "Mentes Inquietas" sejam de grande ajuda. Deparamos o tempo todo com situações como estas em sala de aula e há capítulos específicos p/ professores. Outro livro que talvez possa lhe ser útil é "Mundo Singular: entenda o autismo". Desejo uma ótima leitura. Abs com carinho. Ana Beatriz.
Grata pelo post. Sim, ele fala com orgulho (é a vaidade extrema) a quantidade de crimes que cometeu, inclusive na prisão. Tatuou no braço a frase "Mato por prazer". Sua história está no livro Mentes Perigosas - Capítulo: "Psicopatas Perigosos demais". Um abraço. Ana Beatriz
Tenho muitos livros da Drª Ana Beatriz Barbosa Silva, inclusive, "Mentes Perigosas, o psicopata mora ao lado", onde a autora de novelas, Glória Perez dá uma entrevista, que trouxe uma grande contribuição com o tema "psicopatas". Assisti também, a novela "Caminho das Índias, também da autora Glória Perez, onde conheci o livro da Drª Ana Beatriz Barbosa. Me interesso muito por esse tema. Sou Linguista, com algumas pós-graduações nessa área, como, Psicopedagogia Clínica e Institucional, Psicologia da Educação, Psicanálise, etc. E, o porquê disso? Perdi a conta de situações com pessoas psicopatas, sociopatas, transtorno bipolar, dentre outros inerentes. Assisti também o filme que é comentado nessa entrevista de Jô com a Drª Ana Beatriz, "Precisamos falar sobre o Kewin", assisti a minissérie "Dupla Identidade", "Fragmentado", e muitos outros que abordam essa temática. Acredito ser bem complicado identificar com facilidade um psicopata, mas não é impossível. Amei essa entrevista, como todas as outras com a Drª Ana Beatriz Barbosa Silva. E, se você acredita que vive ou mora ao lado de "um", cuidado!
Em pensar que um de seus primeiros livros foi base p/o meu tcc na minha pós e tbm a descoberta (tardia) de que eu tbm era 'TDHA'😉 Obrigada querida!😘💋 Sua linguagem e suas respostas são esclarecedoras👏👏👏👏👏
Li seu livro, após envolvimento com uma pessoa que causou um grande problema em minha vida... A maior parte das características descritas, batiam com a personalidade dessa pessoa... Graças a Deus consegui sair desse relacionamento... mas o que vc disse é verdade, ainda assim, a grande maioria das pessoas são boas
Não costumo dormir tarde, mas nesse dia estava muito acelerada. Como sempre, fala com simplicidade e coerência. Parabéns por querer ajudar tantas pessoas. É visível sua bondade em querer ajudar. Syrlei
Ana, no meu trabalho profisssional, na área de humanas e ajuda aos que sofrem, já tive de mudar de emprêgo e de cidade várias vezes por causa de problemas causados por psicopatas. Homens e mulheres. Conheço bem esses infelizes. Não preciso de muito tempo pra identificar um.
Tive um relacionamento amoroso por 5 anos com uma pessoa psicopata. Porém, só entendi que era psicopata quando a relação já havia acabado. Comecei a estudar o comportamento dessa pessoa e me assustei quando tudo que lia sobre psicopatia era o retrato fiel da pessoa e das situações horrorosas que vivenciei. Não desejo isso a ninguém. Foi um milagre eu ter tido forças para me afastar, pois eu já estava extremamente exausto. O psicopata te envolve emocionalmente de tal magnitude que tive sérios problemas emocionais. Felizmente hoje em dia estou melhor.
Vivi algo similar, graças à Deus e por ter conhecido essa doutora maravilhosa, de forma virtual, quê consegui intender e superar essa fase, na minha vida.
@Kauan Simões Não ouviu dizerem que nem todo psicopata é assassino , a psicopatia tem níveis de gravidade. Agora também nem todas as pessoas ruins e cruéis são psicopatas. Eles são raros.
Adoro o Jô, adoro a drª Ana Beatriz e a entrevista foi fantástica! Parabéns, Ana! Desejo que o Jô a convide sempre, os telespectadores agradecerão. Show de entrevista! Sucesso! Beijos!
Agradeço seu post e palavras de elogios. Qto aos eventos e participação em entrevista, normalmente costumo anunciar no meu canal do twitter. Entre o meu perfil do TH-cam, lá adicionei os links do meu twitter, da minha clínica e minha homepage. Um grande abraço. Ana Beatriz
nossa amei,quero muito ler esse livro ,eu vou fazer psicologia e não esperava me apaixonar tanto.sei que é diferente psicologia e psiquiatria.mais é um universo que me ganha,parabéns pelo belo trabalho,já encomendei o livro.show. parabéns ANA BEATRIZ BARBOSA SILVA
Aninha...vc é minha referencia em estudos de psicopatas e agora com o seu livro sobre Autismo,pois sou educadora de pessoas c/ necessidades especiais e necessito mto estuda mais sobre o autistas.Estou super feliz por vc....sucesso sempre ,amada!Beijos da sua fã baiana,Rose Daniele.
Comprei o livro por conta dessa brilhante entrevista. Na ocasião, trabalhava em uma empresa que só deixava o youtube desbloqueado na hora do almoço e, como o Programa passava muito tarde, tinha o hábito de assisti-las posteriormente. Parabéns Dra Ana, sensacional!
já li o livro dessa doutora, me ajudou demais a identificar psicopatas ao meu lado e a me afastar deles. já orientei pessoas a se afastarem de psicopatas. assisti o filme precisamos falar sobre o Kevin. Kevin deveria ter morrido quando pequeno, não teria causado essa tragédia.
Grata Angela. Eles têm mais tolerância à dores físicas, resistem mais que as pessoas que não são psicopatas. No entanto, dores emocionais não sentem nenhuma. São incapazes de sofrer de depressão ou pânico, por exemplo (por falta de emoções). No livro Mentes Perigosas, isso tb é abordado. Abraços. Ana Beatriz
Nem todos os pais que dão palmadas ou até surras são psicopatas. Existem vários motivos (e até transtornos) que levam os pais a serem violentos c/ os filhos. É preciso ter mais elementos do histórico dessas pessoas p/ saber. Quem maltrata crianças (e é psicopata) geralmente já cometeu outros abusos dentro e fora do lar (no trabalho, p. ex.) ou até crimes. De qq forma, violência contra crianças precisa ser denunciada. Disque 100 ! Um Abraço e grata pelo post. Ana Beatriz
A falta de emoções e o excesso de razão (cognição), que caracteriza a psicopatia, faz com que o indivíduo privilegie a si mesmo. E para obter esses benefícios, o psicopata precisa passar por cima das pessoas, acarretando sempre em destruição e maldade. Grata por acompanhar meu trabalho e ler Mentes Inquietas e Mentes Perigosas. Um gde abraço. Ana Beatriz
Doutora meu esposo entrou na minha vida com um histórico de que se sentia sozinho e que a mãe tinha falecido,depois ele falava que era do centro espírita que alguém falou com ele que eu e ele já tinha se encontrado em outras vidas,ele é uma pessoa mentirosa consegue manipular qualquer pessoa,tem um jeito de pessoa cristã,faz coisas absurdas e põe a culpa em mim,eu meu filho estamos sofrendo com ele,a senhora acha que devo procurar a justiça pra uma separação ou devo sair afastar?
Também tenho um filho com ele,a senhora acha que meu filho pode ser igual a ele?
Eu tenho um sobrinho que mata animais, bate na mãe, nos amigos e fala que se tiver um irmão, vai matar ele...Já falei pra mãe dele tomar cuidado com isso e procurar ajuda. Ela trata ele como coitadinho e que ninguém gosta dele e nao entende ele, não tem nada demais. Ele engana ela. É incrível! Ele só tem 8 anos agora.
@@marciaalves3251 Contacte a Protecção de Menores daí.
É imprescindível que o faça.
Ajude!!!
Parabéns dra Ana Beatriz ,por tratar de assuntos tão pesados ,de forma "tão leve" ,admiro é sua LEVEZA 🌈👏👏👏👏pra vc e pro Jô 😍🥰🥰🥰
Grata por ler Mentes Perigosas. Fico feliz com seu retorno e espero que as informações possam lhe ajudar no dia a dia, bem como as pessoas do seu convívio. Um grande abraço. Ana Beatriz
Ana Beatriz Barbosa Silva viciado em seus livros!! Obrigado
Adoro esse tema, embora me assusta. Mas o q eu adoro mesmo é vê-la em entrevistas, tão esclarecedora, um deleite assistí-la.
Ana Beatriz Barbosa Silva muito bom seu livro
Olá, li sua obra mentes perigosas e queria achá-lo em áudio.É uma obra excelente,PARABÉNS!!!
Esse livro foi um divisor de águas na minha vida !
mulher inteligente meu deus dá gosto assistir ...Parabéns doutora. ..
Vanessa moraes Verdade
Edina, Gratidao por consultar nossos guias
No canal hernane douglas
No youtube
Ele tá interpretando o menino de Lino do EUA?
Dra. Ana Beatriz, parabéns pela entrevista. Se você é contra a pena de morte, tem que ser obrigatoriamente a favor da prisão perpétua pois não podemos nos dar ao luxo de deixar psicopatas graves soltos, concorda? O problema é que no Brasil não temos nada disso, então estamos reféns de psicopatas graves que são tratados como qualquer outro tipo de pessoa.
Olha o mito Daniel Fraga comentando em um vídeo que encontrei aleatório aqui.
Jô Soares e suas entrevistas de alto nível. Tema muito atual. Parabéns!
Nossa não sabia que o livro Mentes Perigosas era seu. Eu li e gostei muito. Vou até ler de novo.
Me relacionei com uma Psicopata, experiência péssima, mas acordei. Hj estou mais atento.
Gabizinha, querida, é sempre muito bem "vê-la" por aqui. Seus posts são sempre delicados e incentivadores, sem dúvida. Bjs com carinho a vc e à turminha de Aracaju =) Ana Beatriz
Olá, Taiane. Grata por assistir à entrevista no Jô e pelos elogios. Fiquei muito feliz com isso. Um grande abraço. Ana Beatriz
Ué porque não respondeu no comentário dela? 🤔🤔
Sou tua fã querida!
Ana vc é iluminada. Precisamos de mais palestras, mais informações.
Excelente! Simplesmente excelente a explicação, a eloquência, a explicação científica. Parabéns Drª Ana Beatriz Barbosa Silva e o nosso muito obrigado.
Muitas saudades do programa do Jô 💖💖 Dra° Ana Beatriz sensacional 👏👏👏
Será um grande prazer ir ao Jô p/ falar sobre Mentes Ansiosas. Assunto de grande relevância, sem dúvida, e que traz muito sofrimento aos portadores de transtornos de ansiedade. Agradeço sua torcida e carinho. Um grande abraço.
Ana Beatriz
Ótimo saber que tem interesse pela mente e pelo comportamento humano. Agradeço os elogios e por acompanhar a entrevista. Um grande abraço. Ana Beatriz
Obrigada por ler Mentes Perigosas e pelo post Daiane. Um grande abraço, saúde e sorte. Ana Beatriz
Psicopatas está em toda parte,no trabalho,na família ,na sociedade e ao nosso lado podendo ser nosso companheiro.Muito bom essa entrevista com Dra Ana Beatriz Barbosa Silva,pois explica sobre esses monstros que estão ao nosso lado.
Esse livro citado pela Dra. Ana, é muito bom. " Precisamos falar sobre Kevin". Confesso que como mãe, fiquei chocada.
Dra Ana Beatriz já li seu livro Psicopatas mora ao lado e agora, estou lendo Mentes depressivas. Estou aprendendo muito.
Peço a Deus que continue te abençoando e capacitando nessa profissão tão nobre, que apesar dos desafios, tem a capacidade de ajudar muitas pessoas com transtornos mentais.
Quero ler todos seus livros, me tornei sua admiradora.
Um grande abraço.
Oi, Vitor, para diagnosticar o TDAH é preciso analisar o histórico da pessoa desde a infância, inclusive por meio de familiares. Uma pessoa que está em estresse, por exemplo, muitas vezes, apresenta alguns sintomas parecidos, mas são apenas pontuais. Para ter certeza do diagnóstico, oriento que procure um psiquiatra que esteja familiarizado com o assunto. No livro Mentes Inquietas vc poderá ter mais informações. Um grande abraço. Ana Beatriz
Parabéns Dra. Ana Beatriz não só pela entrevista, mas pelo trabalho!
Eu sou fascinado pela mente humana!
Obrigada por ler Mentes Perigosas e pelo post. Fico feliz com esse retornos. Um grande abraço. Ana Beatriz
Grata pelo post e por acompanhar a entrevista. O "racional" refere-se ao raciocínio, lucidez, cognição. Eles não são débeis mentais ou apresentam qualquer problema de ordem cognitiva. Sabem exatamente o que estão fazendo, a hora de agir e como agir. Sabem discerrnir o certo do errado. Por isso, não são considerados doentes mentais, mas sim pessoas que apresentam um transtorno de personalidade, cuja maneira de ser e existir é sempre predadora. Um grande abraço. Ana Beatriz.
Excelente como sempre. Fantástica a doutora Ana Beatriz. Obrigado por vc existir.
Obrigada, Matheus. Um grande abraço. Ana Beatriz
A Ana não mudou nada, sempre linda! 💕
Olá, Guilherme. Agradeço seu post e palavras de carinho. Um grande abraço e saúde sempre. Ana Beatriz
ótima entrevista, a Dra. Ana Beatriz sempre tem boas respostas e sabe explicar tudo de modo simples e preciso.
Cada vez que vejo o número de inscritos crescer me surpreendo positivamente. Sinal de que muitos estão buscando o lado "luz" das redes sociais pra alimentar a mente e, por conseguinte, a alma também. As participações em podcast's foi, acredito, a tática para atrair mais admiradores e por consequência atraí-los para o seu projeto(seu próprio podcast). Esse é o lado positivo das redes sociais, dar visibilidade pra profissionais como a Ana, que na TV não foi possível pelo curto tempo de uma entrevista, por aqui vai longe, muito longe, inclusive para a turma jovem! Parabéns!
Ana você é incrível, muito obrigado, você nos ajuda e muito. Que Jeová lhe abençoe.
Olá Neuza. Agradeço por ler Mentes Perigosas e pela gentileza do seu post. Um grande abraço, saúde e sorte. Ana Beatriz
Inteligência é outro nível !
LI o livro e pude comprovar o que já pensava. Filhos dos mesmos pais, bons, amáveis deveriam ser todos bons, mas há sempre um que é totalmente insensível. Eu sempre acreditei que as pessoas nascem assim e seu livro comprovou isso. Será que eu poderia encontrar o livro aqui na Europa em alemao ou ingles? Parabéns pelo trabalho. A Sr. Dra. é brilhante!
Que mulher inteligentíssima, como não a conhecia? Lia seu livro, gostava mas não tive curiosidade de investigar acerca da autora principal, justamente pela obra ter outros autores. Precisamos enxergar as pessoas que escrevem individualmente. Ana Beatriz é uma doutora de excelência, com certeza!
Obrigada pelo post e elogios. Um grande abraço e saúde sempre. Ana Beatriz
Ana Beatriz e saudoso Jô, gratidão pela entrevista.
19/11/2022, vendo hoje essa entrevista e me parece atualíssima. Mentes perigosas, o perigo mora ao lado, quero ler. O filme Kevin fiquei curiosa, mas não sei se tenho coragem de assistí-lo. Gratidão pela entrevista. Gratidão libriana.
Sempre admirável!
ABRAÇO GRANDE E FRATERNO.
Sou fã da Dra Ana,nunca antes de conhecê-la eu havia tido tanto interesse pelo comportamento humano.Um belo trabalho e também carisma,humildade que faz a gente acompanhar sempre o que faz.
Agradeço seu post e a gentileza de suas palavras. Saiba que receber feedbacks como o seu me deixa muito feliz. Um grande abraço e saúde sempre. Ana Beatriz.
Grata pelo post e pela gentieza, Jackeyson. Um grande abraço, saúde e sorte. Ana Beatriz
Olá, grata por ler Mentes Perigosas e pela gentileza do seu post. O livro só foi traduzido para o espanhol e comercializado na Argentina e no México. Quem sabe em breve teremos edição em inglês. Obrigada pelo interesse. Um grande abraço. Ana Beatriz
Linda ela como sempre muito inteligente ela sabe o que está falando um Beijo Ana Beatriz deis da España! !!!
Grata pelo post e por acompanhar a entrevista. Abs e saúde sempre. Ana Beatriz
Doutora Ana Beatriz Silva excelente o livro mentes perigosas boa entrevista Jo Soares Ronaldo Lacerda vila Nova Conquista Diadema SP
Que bom esse retorno carinhoso. Saúde e sorte sempre. Ana Beatriz
Tive uma chefe com esse perfil (reconheci há algum tempo) que destruía as pessoas por meio de manipulação. Eu tive uma depressão profunda, com internação, e pedi demissão de um emprego bem remunerado e antigo para sair de perto dela. Não fui eu o único caso. Tenho dó, até hoje, da família dela.
Fátima Santos Verdade
Olá Denise, agradeço o post. Para quem é professor e gosta de ler como você, acredito que os livros "Bullying: mentes perigosas nas escolas" e "Mentes Inquietas" sejam de grande ajuda. Deparamos o tempo todo com situações como estas em sala de aula e há capítulos específicos p/ professores. Outro livro que talvez possa lhe ser útil é "Mundo Singular: entenda o autismo". Desejo uma ótima leitura. Abs com carinho. Ana Beatriz.
Grata pelo post. Sim, ele fala com orgulho (é a vaidade extrema) a quantidade de crimes que cometeu, inclusive na prisão. Tatuou no braço a frase "Mato por prazer". Sua história está no livro Mentes Perigosas - Capítulo: "Psicopatas Perigosos demais".
Um abraço. Ana Beatriz
Tenho muitos livros da Drª Ana Beatriz Barbosa Silva, inclusive, "Mentes Perigosas, o psicopata mora ao lado", onde a autora de novelas, Glória Perez dá uma entrevista, que trouxe uma grande contribuição com o tema "psicopatas". Assisti também, a novela "Caminho das Índias, também da autora Glória Perez, onde conheci o livro da Drª Ana Beatriz Barbosa. Me interesso muito por esse tema. Sou Linguista, com algumas pós-graduações nessa área, como, Psicopedagogia Clínica e Institucional, Psicologia da Educação, Psicanálise, etc. E, o porquê disso? Perdi a conta de situações com pessoas psicopatas, sociopatas, transtorno bipolar, dentre outros inerentes.
Assisti também o filme que é comentado nessa entrevista de Jô com a Drª Ana Beatriz, "Precisamos falar sobre o Kewin", assisti a minissérie "Dupla Identidade", "Fragmentado", e muitos outros que abordam essa temática. Acredito ser bem complicado identificar com facilidade um psicopata, mas não é impossível.
Amei essa entrevista, como todas as outras com a Drª Ana Beatriz Barbosa Silva.
E, se você acredita que vive ou mora ao lado de "um", cuidado!
Inteligente e o mais importante, didática. Realmente dá gosto de assistir e a gente pede bis
Dra. Ana Beatriz é inteligentíssima, assistir suas entrevistas é um bálsamo de sapiência, além de ser muito bonita.
Essa mulher, é de uma inteligência, meu Deus, !
Em pensar que um de seus primeiros livros foi base p/o meu tcc na minha pós e tbm a descoberta (tardia) de que eu tbm era 'TDHA'😉
Obrigada querida!😘💋 Sua linguagem e suas respostas são esclarecedoras👏👏👏👏👏
Li seu livro, após envolvimento com uma pessoa que causou um grande problema em minha vida... A maior parte das características descritas, batiam com a personalidade dessa pessoa... Graças a Deus consegui sair desse relacionamento... mas o que vc disse é verdade, ainda assim, a grande maioria das pessoas são boas
Agradeço o post e suas palavras. Fico feliz que gostou da entrevista. Um grande abraço. Ana Beatriz
Muito obrigada, Adriano. Fico feliz em saber que acompanha meu trabalho. Um abraço, saúde e sorte. Ana Beatriz
Não costumo dormir tarde, mas nesse dia estava muito acelerada. Como sempre, fala com simplicidade e coerência. Parabéns por querer ajudar tantas pessoas. É visível sua bondade em querer ajudar. Syrlei
Linda... e muito inteligente. Amo o seu trabalho...
Ana, no meu trabalho profisssional, na área de humanas e ajuda aos que sofrem, já tive de mudar de emprêgo e de cidade várias vezes por causa de problemas causados por psicopatas. Homens e mulheres. Conheço bem esses infelizes. Não preciso de muito tempo pra identificar um.
Grata pelo post e pela gentileza. Um abraço. Ana Beatriz
Tive um relacionamento amoroso por 5 anos com uma pessoa psicopata. Porém, só entendi que era psicopata quando a relação já havia acabado. Comecei a estudar o comportamento dessa pessoa e me assustei quando tudo que lia sobre psicopatia era o retrato fiel da pessoa e das situações horrorosas que vivenciei. Não desejo isso a ninguém. Foi um milagre eu ter tido forças para me afastar, pois eu já estava extremamente exausto. O psicopata te envolve emocionalmente de tal magnitude que tive sérios problemas emocionais. Felizmente hoje em dia estou melhor.
Vivi algo similar, graças à Deus e por ter conhecido essa doutora maravilhosa, de forma virtual, quê consegui intender e superar essa fase, na minha vida.
Muito obrigada, Tiago. Foi muita gentileza da sua parte. Abs. Ana Beatriz
Excelente!!! Este belo trabalho tem ajudado muita gente a reconhecer e lidar com os psicopatas!!! Fui vitima de varios em minha vida!!!! obrigado!!!!
se fosse vdd vc já tava morta
@Kauan Simões Não ouviu dizerem que nem todo psicopata é assassino , a psicopatia tem níveis de gravidade. Agora também nem todas as pessoas ruins e cruéis são psicopatas. Eles são raros.
Adoro o Jô, adoro a drª Ana Beatriz e a entrevista foi fantástica!
Parabéns, Ana! Desejo que o Jô a convide sempre, os telespectadores agradecerão. Show de entrevista! Sucesso! Beijos!
Daqui a pouco estarei dando aula disso!! Parabéns Ana. Beatriz !!! Vc e show !!!
Grata pelo post. Pensarei com carinho. Um grande abraço. Ana Beatriz
Super obrigada pelo post e por suas palavras. Um grande abraço. Ana Beatriz
Agradeço seu post e palavras de elogios. Qto aos eventos e participação em entrevista, normalmente costumo anunciar no meu canal do twitter. Entre o meu perfil do TH-cam, lá adicionei os links do meu twitter, da minha clínica e minha homepage. Um grande abraço. Ana Beatriz
Olá, Dani. Valeu o carinho de sempre. Um grande abraço. Ana Beatriz
100 % razão e 0 emoção...
ótima definição....
Adorei saber disso!
nossa amei,quero muito ler esse livro ,eu vou fazer psicologia e não esperava me apaixonar tanto.sei que é diferente psicologia e psiquiatria.mais é um universo que me ganha,parabéns pelo belo trabalho,já encomendei o livro.show.
parabéns ANA BEATRIZ BARBOSA SILVA
Olá, Clenio. Fico muito feliz com seu retorno. Sucesso pra vc tb. *-* Ana Beatriz
Que aula! gratidão doutora por esse festival de informações tão importante sobre psicopata .
Obrigada, Syrlei. Foi muita getileza da sua parte. Abs com carinho. Ana Beatriz
Grata por acompanhar a entrevita, Karla. Abs, Ana Beatriz.
Aninha...vc é minha referencia em estudos de psicopatas e agora com o seu livro sobre Autismo,pois sou educadora de pessoas c/ necessidades especiais e necessito mto estuda mais sobre o autistas.Estou super feliz por vc....sucesso sempre ,amada!Beijos da sua fã baiana,Rose Daniele.
Grata pelo post. Tão logo seja possível, responderei seu e-mail. Um grande abraço e saúde sempre. Ana Beatriz
Comprei o livro por conta dessa brilhante entrevista. Na ocasião, trabalhava em uma empresa que só deixava o youtube desbloqueado na hora do almoço e, como o Programa passava muito tarde, tinha o hábito de assisti-las posteriormente.
Parabéns Dra Ana, sensacional!
MrCibelita
Você tem que trabalhar no seu horário de trabalho. Veja o TH-cam em casa.
Agradeço o post e desejo sinceras melhoras a você e sua mãe. Um grande abraço, saúde e sorte.
Ana Beatriz.
Oi, Lucas, grata pelo post. Abs e saúde sempre. Ana Beatriz
Grata pelo post e por sua gentileza. Um abraço e saúde sempre. Ana Beatriz
Livro imprescindível, devia ser leitura obrigatória nos dias de hoje.Esperando pelo volume 2.
Eu que agradeço, Angela. Um abraço. Ana Beatriz
Agradeço o carinho. Um abraço. Ana Beatriz
já li o livro dessa doutora, me ajudou demais a identificar psicopatas ao meu lado e a me afastar deles. já orientei pessoas a se afastarem de psicopatas. assisti o filme precisamos falar sobre o Kevin. Kevin deveria ter morrido quando pequeno, não teria causado essa tragédia.
Ótima orientação para os Governantes! Existem dois tipos de detentos: os recuperáveis e os não recuperáveis.
Ana Beatriz é realmente brilhante!!!! Amo suas explicações
Abraços a vc tb. Ana Beatriz
Agradeço o carinho, Cintya. Um abraço e saúde sempre.. Ana Beatriz
Grata Angela. Eles têm mais tolerância à dores físicas, resistem mais que as pessoas que não são psicopatas. No entanto, dores emocionais não sentem nenhuma. São incapazes de sofrer de depressão ou pânico, por exemplo (por falta de emoções). No livro Mentes Perigosas, isso tb é abordado.
Abraços. Ana Beatriz
Obrigada pela gentileza. Um grande abraço. Ana Beatriz
Oi, Karol. Adorei seu post. Um abraço. Ana Beatriz
Parabéns Doutora! Sempre Alegre (inteligência emocional)
Nem todos os pais que dão palmadas ou até surras são psicopatas. Existem vários motivos (e até transtornos) que levam os pais a serem violentos c/ os filhos. É preciso ter mais elementos do histórico dessas pessoas p/ saber. Quem maltrata crianças (e é psicopata) geralmente já cometeu outros abusos dentro e fora do lar (no trabalho, p. ex.) ou até crimes. De qq forma, violência contra crianças precisa ser denunciada. Disque 100 ! Um Abraço e grata pelo post. Ana Beatriz
Ana Beatriz Barbosa Silva uma vez meu pai falou o ditado" roupa suja se lava em casa" se tiver problemas na rua, no trabalho.... desconta na família!
Você é simplesmente FANTÁSTICA!!!
Maravilhosa 👏👏👏👏👏
Obrigada, Lucas. Um abraço e sorte. Ana Beatriz
Grata pelo post. Abs. Ana Beatriz
Perfeito foi as explicações que tive este ano 2018 na psicólogia do direito!! parabéns seu trabalho. #draana
Agradeço por acompanhar a entrevista e pelo post gentil. Um abraço. Ana Beatriz
Ana Beatriz Barbosa Silva vc é linda!
Ana conheci seu livro a vários anos admiro sua forma de pensar e acho muito importante abordar de forma séria e profissional.