Curti muito o filme, achei sensacional, e olha que nem tinha lido o mangá kekekeke. Graças ao filme comprei a coleção do mangá e parti para leitura, abs.
Inoue é gigante, é um artista plástico muito renomado lá no Japão, ele não é um mangaká convencional, tá sempre fazendo exposições de arte (inclusive tem uma exposição muito famosa dele que são literalmente pinturas sobre o capítulo final de Vagabond)
Chorei pra caramba. Principalmente naquele momento final do Sakuragui no último tempo. É tão marcante e vivo. Eu reli recente e me emocionei pra caramba. Essa história é muito potente. E eterna.
Com certeza se Slam Dunk tivesse sido exibido na saudosa Rede Manchete teríamos muito mais fãs aqui no Brasil. Tanto quanto Cavaleiros do Zodíaco, Yuyu Hakusho, Shurato ,etc.
@@rat42611 Cara, acho que foi mais por falta de conhecimento da obra mesmo. Pois tsubasa veio pro Brasil e era anime de esporte também. Na época era muito mais complicado saber o quão bom o mangá realmente era, não era como hoje que é de amplo conhecimento que Slam dunk é provavelmente o melhor mangá de esporte já produzido. Então pra tu convencer uma transmissora dos anos 90 adaptar um anime sobre adolescentes jogando basquete não devia ser fácil, ainda mais levando em consideração que já existia um certo preconceito com desenho, pois todo mundo nessa época achava que era coisa exclusiva de criança.
Ai sim. Que venham mais programas so de slam dunk. Um dos mangas de esportes mais incriveis e influentes de todos os tempos. Ate alguns jogadores da nba veneram o anime e o mangá e se inspiraram nele. Top dms pipoca!
Esse filme e espetacular, foi meu primeiro contato com a obra, e simplesmente foi uma experiência fantástica, vale muito a pena ir nos cinemas assistir, mesmo se você nunca leu a obra
Slam Dunk é um dos meus mangás favoritos, esse filme foi uma grata surpresa, muito bom, e é muito bom ver um filme de anime que se basta por si só, o pessoal consegue ver sem nunca ter visto nada da obra
Falo com tranquilidade que os dois melhores filmes que eu vi no cinema esse ano foram duas animações. Aranhaverso e Slam Dunk. Esse filme é uma obra prima sem dúvida. O controle da narrativa é coisa de mestre. Como esse homem brinca com as nossas emoções tanto de mim, uma bitch velha de Slam Dunk, quanto de uma garotinha de uns 7 anos ou menos que o pai levou e ela tava completamente investida na história. Muito obrigado sensei Inoue.
Ainda não vi, mas me deixou muito animado. A única perda mesmo pra quem não leu o mangá é o momento que eles tocam as mãos, é um significado muito grande dado a rivalidade dos dois que é construída desde o primeiro momento do mangá. Foi o momento que caiu uma lágrima kkk. Mas que foda, me hypou ainda mais pra ver
Comecei minha coleção de mangás por conta do pipoca e nanquim, muito antes de serem uma editora vocês fizeram um vídeo sobre Slam Dunk, foi a primeira série de mangás da minha coleção e é a que eu mais gosto, muito obrigado por me fazer conhecer essa obra incrível do mestre takehiko inoue.
Graças a esse canal (principalmente a empolgação do Bruno) que eu me interessei por SD. Meu primeiro mangá de esporte. Feliz demais. E feliz também pelo filme escolher o Ryota como "protagonista". Meu personagem preferido. 🏀❤
Os japoneses são verdadeiros mestres na arte de criar produtos excepcionais, e essa excelência se torna evidente através de sua dedicação, beleza e rica história. Seja no mundo dos mangás, animes ou filmes, é possível perceber o imenso amor que é colocado em cada detalhe. As emoções transbordam das páginas e das telas, envolvendo o público em histórias cativantes. Até mesmo ao assistir uma narrativa esportiva, como basquete, futebol ou vôlei, a paixão é tão contagiante que nos inspira a entrar no clima e jogar também, impulsionados pelo entusiasmo do momento. Essa habilidade de transmitir emoção e dedicação aos produtos é o que torna a cultura japonesa tão especial e apreciada em todo o mundo.
14:52 Creio que a ideia original não era pra "Piercing" ser canônico, acompanhamos Ryota e Ayako, mas em nenhum lugar linka esse one-shot como spin off de Slam Dunk, porém agora serviu de base para a criação do passado do Miyagi, pega a ideia central, mas muda algumas coisas e acrescenta várias, muito massa essa ideia do Inoue. Enfim consegui assistir o filme via streaming e não tem como, meu filme prefiro já, como eu já esperava.
Eu devorei o mangá na edição antiga da Conrad, entrou na minha lista de mangás favoritos e logo quis ver o filme. Segurei a emoção em vários momentos. Um deleite visual e muito emocionante, sensível, divertido. Fiquei com o coração mais leve por ver que Ryota se tornou profissional mas lembro do desfecho do Sakuragi e fico triste. Outra tristeza foi ver o público no cinema, apenas 7 pessoas no total, incluindo eu e meus amigos. Não houve marketing algum, até mesmo um amigo fã de Slam Dunk não estava sabendo. Uma pena mesmo.
Acabei de assistir aqui no Pier 21 em Brasília. Filme maravilhoso. A única coisa que me deixou triste foi que as pessoas que estavam assistindo pareciam que estavam numa Missa de 7⁰ dia. Eu doido pra vibrar, aplaudir, fazer pelo menos um "Uhuuuuuul!"... Mas tive que me conter... Bando de mala, aff... A minha filha de 13 anos nunca tinha lido nem assistido nada de Slam Dunk e virou fã de carteirinha! Vou rever depois de mais de 20 anos. Fantástico, 10/10!
Tenho muito carinho por slam dunk foi a primeira coleção de mangá que completei com meu próprio dinheiro e se tornou meu mangá favorito quando o vi primeiro trailer torci o nariz pra animação mas não têm como ,inoue é gênio primeiro anime que ele dirige solo e ele conseguiu fazer algo espetacular PS: vagabond parou no volume 37 em hiato desde de 2015
ปีที่แล้ว +3
voltei a pouco da sessão, infelizmente tinha só umas 4 pessoas, vi com meu irmão que não sabia nada do original a não ser que era de basquete, ele adorou, eu amei de paixão, comecei a acompanhar os quadrinhos desdo o início dessa recente publicação da panini, e finalizei ano passado, é o meu segundo quadrinho favorito da vida, amo, amo, amo demais, esperoq eu o inoue nos traga mais no futuro, imagino até uma conclusão de Vagabond em longa-metragem animado, imagina que doidera, claro trazendo lembranças de seu passado, ou seja o que já lemos no mangá.
Particularmente eu gosto do anime de slam dunk dos anos 90 acho a animação linda e esse filme captou bem demais apesar da animação ser completamente diferente o filme é incrivel sem erros uma preciosidade uma gema dos animes de esportes Um Tudo sobre a carreira do inoue seria legal têm uma entrevista de 57 minutos no youtube antes de vagabond entrar em hiato é muito interessante.
Inoue é ótimo, até agradeceu o Brasil no lançamento na rede vizinha, fez uma arte só pra gente. Tem o anime de Slan Dunk de 93, vale apena ver ou ler o mangá mesmo. Estou querendo ver o último filme do Hayao Miyazaki "como você vive?" Do Studio ghigli, ainda não tem data pra chegar no Brasil.
@@joselucascunha1700 vale apena ver tudo e tirar as próprias conclusões. Eu gosto de animes antigos, alguns com animações travadas kk mas encontro um charme.
Eu tive muita sorte. Estava no ônibus e, quando passou na porta do cinema, vi o cartaz do anime. No sábado, fui assistir. Se estivesse olhando pro outro lado no ônibus, teria ficado sem saber que esse filme existiu e que foi exibido perto de casa.
Slam Dunk é apaixonante, lembro de ler os últimos capítulos totalmente atônito com o último arremesso do Sakuragi, uma das minhas páginas favoritas do Inoue
36:47 O Sawakita no mangá tinha planos de jogar nos EUA no ano seguinte. Ele estava no segundo ano, assim como o Ryota, então é provável que eles tenham ido fazer o terceiro ano nos EUA.
Assim vocês me matam... Quanta coisa boa para ler, é impossível não colocar no meu planejamento ler este manga depois desta resenha do filme. Os ensinamentos parecem ser muito valiosos. Valeu galera, abs...
Melhor filme que vi esse ano com certeza!! É minha obra favorita e correspondeu todas as expectativas!! Recomendo quem gostou procurar o one-shot "Pierce" que o Inoue lançou a um tempo que já contava um pouco da infancia do Ryota. esse one-shot conta como ele conheceu a Aya(auxiliar do time) e ele já cita o irmão nessa história.
Depois de colecionar Vagabond e amar decidi pegar Slam Dunk também (já que é do mesmo autor). Comprei todas as 24 edições já faz anos e até hoje nunca li kkkkkk Acho que o lançamento desse filme é o gatilho perfeito pra eu começar finalmente.
Melhor mangá de esportes de todos tempos…Infelizmente na minha cidade, o Slam Dunk nem chegou a estrear, tiraram para colocar o Megacocozão, digo Megatubarão. Aí quando a gente recorre ao Jack, vão dizer que não pode…
Amei o filme! Bem que poderia ter um remake e adaptar o mangá todo e quem sabe o Takehiko não poderia nos agraciar com novas histórias, se aprofundar mais nos personagens. Eu amo o Sakuragi e sua gangue ❤️
Tive a honra de estar no Japão qdo Slam Dunk começou na TV. Depois que comecei a assistir, era só Dragon Ball Z e Slam Dunk. Na escola japonesa meus amigos falavam que Slam Dunk estava melhor que DBZ.
28:40 eu adoro o anime de Slam Dunk, a uns 10 anos atrás eu pedi pra um carinha da feira que vendia DVDs de anime, fazer pra mim a coleção e até hoje tenho ela haha
O FILME É INCRÍVEL! SE VOCÊ TEM POUCO DINHEIRO PARA IR AO CINEMA, USE SEUS RECURSOS PARA THE FIRST SLAM DUNK! VALERÁ CADA CENTAVO! FILMÃO! FINAL DO FILME TODO MUNDO NA SESSÃO APLAUDINDO, GRITANDO, TORCENDO E VIBRANDO COMO EM UMA TORCIDA! FILME COM CORAÇÃO, EMOÇÃO E ADRENALINA!
Ótimo vídeo! Fico muito feliz que o ocidente e as novas gerações estejam descobrindo o Slam Dunk através do filme, coisa que deveria ter acontecido com o Live action do Cowboy Bebop , mas … Para os fãs do mangá faltaram algumas cenas , mas não acho que caberiam neste filme , do jeito como ele foi dirigido. Como fã do anime antigo confesso que gostaria dos seiyus ( dubladores) originais fossem mantidos, mas vendo finalmente o filme , o trabalho do Shugon e do Subaru principalmente foram excelentes!
Assisti ontem e que filmaço, a abordagem focando no Miyagi, toda a backstory, Inoue é um gênio. Só faz aumentara vontade ele voltar para Real e Vagabond.
Os videos de Slam Dunk sempre estão entre os melhores do canal. Queria aproveitar pra fazer só umas retificações: 1. O capitão do Shohoku é o Takenori Akagi, jogador de número 4, referido como grandão/golias. Não sei se é uma regra oficial, mas no mangá, todos os times são capitaneados pelo jogador que veste a camisa 4. 2. O Ryota Miyagi, personagem principal do filme, número 7, se torna o capitão do Shohoku no ano seguinte quando o Akagi termina o ensino médio e vai para a faculdade. Talvez por isso ele tenha sido selecionado como foco principal do filme. 3. No final do filme, a cena da partida que está prestes a começar não se trata de uma partida de basquete profissional, mas de basquete universitário. O filme, de fato, é maravilhoso. Slam Dunk é a minha obra favorita de todos os tempos e o filme atendeu às minhas expectativas. Recomendo que, quem tenha gostado, assista uma segunda vez. Há vários quadros icônicos do mangá que foram apresentados de plano de fundo durante o filme, mas que estão lá no fundo da cena, enquanto o jogo está acontecendo. Um exemplo é o high five entre o sakuragi e o akagi. A força que o Akagi utilizou foi tão grande, pela empolgação de ter retomado o foco, que a mão do sakuragi fica inchada e vermelha. No filme, vemos o high five e depois há um corte para o Miyagi organizando o ataque do time, no entanto, podemos ver no fundo o sakuragi segurando a mão toda vermelha e inchada. Enfim, como não entendemos o idioma e naturalmente focamos na legenda, esses easter eggs acabam passando despercebidos. Por fim, esse é, definitivamente, um filme para se recomendar a todos os amantes de cinema, e principalmente para aquele seu amigo ou amiga que tem algum tipo de preconceito com animes e mangás. Apesar de achar que esse foi o fim definitivo da obra, torço para que ela tenha continuidade, ou até mesmo um reboot da série animada.
Uma curiosidade que me chamou muita atenção foi a alteração do apelido "gorila" para "golias". Durante toda a obra, alguns personagens referidos como macaco ou gorila, muito em função da tremenda força física ou das artimanhas, sem qualquer contexto racista. No entanto, na nova localização, o Akagi, que recorrentemente era chamado de gorila pelo Sakuragi, acabou se tornando Golias, ainda que no audio japonês ele continue sendo chamado de "Gori". Foi um cuidado interessante da equipe responsável pela tradução, ainda que os fãs entendam que as expressões não eram utilizadas de forma racista, a última coisa que essa obra de arte merece é uma polêmica dessas.
Toda vez que vejo um vídeo do PN o Bruno me convence como tem gente fantástica nesse mundo. Todos são “o maior” “o melhor do mundo” “o perfeito, espetacular e mais incrível é impecável de todos os tempos” hehehe continuem assim…
Slam dunk eh um marco pros mangas de esporte. Estava um tempo afastado dos animes e mangás, mas me vejo obrigado a assistir esse. Também não sabia que estava pra lançar
Não tava sabendo, valeu por lembrar! Não sabia desse spin off tb. Todos os 5 titulares são muito cativantes e carismáticos. N só eles, como os rivais dos times tb. O Danielzinho tem que terminar de ler, pq o que ele tá falando dos cortes serem precisos acontece no mangá até o final dele. Inclusive é um dos melhores finais que já vi de uma história. Slam Dunk é um dos meus favoritos da vida!
Que filmaço espetacular! Também achei a melhor animação 3d que já vi na vida! E essa Jéssica mandando um Nujabes de trilha sonora ❤ Torcendo pra Sandland sair por aqui nos cinemas também!
conheci a obra atraves de voces em um video que falam do primeiro volume e se tornou um dos meus mangas favoritos, agradeço a voces por isso, pena que por onde moro não esta em cartaz só em cinema longe.....
O Mitsui é o melhor personagem, o homem que nunca desiste ❤ O Akagi é o capitão do time (só se o Inoue tiver mudado no filme). O Ryota é o armador, o jogador que puxa as jogadas, por isso dá a impressão de ser o capitão. Nos animes e nos mangás de esportes, tradicionalmente o capitão é sempre o camisa 4. Além disso, só pode ser o capitão do time se for um jogador mais velho ou do último ano.
Aqui na minha cidade, o filme ficou em cartaz só por 3 dias e apenas 1 sessão por dia. Quando fui ver, só tinha eu e mais 2 pessoas. Mesmo sabendo o final (porque eu já li o mangá e vi o anime) eu fiquei muito empolgado...experiência EXCELENTE! Você sai do cinema com a sensação de dinheiro e tempo bem gastos. Filme muito emocionante. Eu comecei a ver animes de esporte por causa de Slam Dunk e Hajime no Ippo.
Gênero de esporte faz muito sucesso no Japão, infelizmente no ocidente não tanto. Slam Dunk é o melhor gibi publicado no Brasil, mas os brasileiros ainda não estão preparados pra conversa 🧐
Essa de mudar a perspectiva do jogo foi simplesmente genial, na minha opinião foi mais interessante que trazer só fazer uma adaptação do mangá, curti muito o aprofundamento do myagi. Me surpreendeu que o 3d não atrapalhou em nada.
É uma pena que falte divulgação, também. Muita gente que curte não estava sabendo, e o público infantil, adolescente, pais com seus filhos, que geralmente frequenta o shopping nos finais de semana, muitas vezes acaba não escolhendo o filme por não saber o que é.
Slam dunk é um dos meus mangás favoritos. Conheci a obra pela Conrad e tenho até hoje os exemplares todos novinhos, mas mesmo assim tb peguei a edição da Panini.
O problema de comparar ficção com eventos esportivos reais é que estes nunca são roteirizados, então eu sou muito cético em relação a comparação de emoção, mesma coisa foi quando muitos fizeram essa comparação na época do Vingadores, que pra mim tambem não tinha cabimento. Mas de qualquer forma estou muito animado pra ver esse filme, embora acho dificil que venha pra minha cidade, terei que esperar sair no streaming. PN sempre com excelentes indicações, lembro quando do nada indicaram viagem ao topo da terra que é pepita (como diria o danielzinho) escondida no catalogo da netflix.
Nem sabia que estava no cinema, ainda bem que vocês lançaram esse vídeo! Já fui no dia seguinte hahaha Na minha adolescência li os primeiros 9 volumes de Slam Dunk da Conrad, mas nunca tinha visto o final pq não tinha grana pra comprar o resto. Na época comecei a jogar basquete por conta do mangá. Depois de alguns anos consegui comprar os volumes finais que contavam a história desse jogo. Lembro até hoje da sensação que tive ao ler o último volume. O filme me fez reviver todos esses momentos, muito bom!!
Assisti o filme ontem e posso dizer que mesmo sabendo do resultado do jogo, toda a emoção que o filme transmite é como se você não tivesse visto antes! Eu fiquei com a impressão de que a intenção do Inoue era "continuar" o anime clássico, contando o que aconteceu no campeonato nacional e preencher a lacuna que ficou faltando da história do Ryota, de toda forma, a execução foi genial! Não poderia esperar menos de um projeto do Takehiko Inoue!
Isso que eu acho foda o cara que cria a história e do design dos personagem e até a arquitetura e ambientação do manga ser chamada pra ajudar a dirigir na produção aí é certeiro pq será idêntico a ideia original.....por mais que vc pegue um diretor foda e um produtor pika ainda sim eles não são o criador eles não tem a visão do cara que elaborou tudo, eles vão adptar ao gosto deles e do estúdio e lógico da empresa que ejetou dinheiro (empreendimento).
Depois desse Review, vou correndo no cinema. SLAm DUnk foi a série que comecei a aprender a jogar basquete na escola. Fui o melhor armador (PG) da interclasse da época. Emulava os arremessos do Mitsui. Li os Mangás e assistir a série.
Pena que no cinema da minha cidade provavelmente não vão lançar, mas como um fã de basquete e de animes estou muito empolgado para assistir essa obra prima
Tô doido pra ver esse filme desde que lançou no final do ano passado no Japão. Infelizmente não teve sessões dele aqui na onde eu moro (baixada santista). O que resta é esperar ele sair nos Streamings.
Mano, eu não sabia que o filme é a adaptação do final do mangá, eu achei que seria aqueles filmes aleatórios de anime... Essa semana já vou assistir no cinema, que felicidade isso mano. Eu vi anime há 1 ano mais ou menos, e fui para o mangá ver o desfecho e caralho velho... na minha opinião e do que eu já li, assisti etc, é uma das melhores "batalhas" que existem. Sério, se tiver a oportunidade leia, pq é emocionante de verdade.
Pois é, eu fui um dos que ficaram surpresos com o Shorts, primeiro que eu raramente vejo shorts kkk, e logo qdo vi, foi esse do filme do Slum Dunk que não fazia ideia HAhahha. Engraçado que eu conheço o mangá e o anime desde sempre, mas nunca me interessei, mas deu vontade de assistir vendo a empolgação de vocês, kkkk É curioso essa onda recente de, "do nada", aparecer um anime no cinema, igual teve recentemente do Demon Slayer. Minha primeira experiência com cinema foi justamente com um anime, AKIRA. Mas mais curioso ainda é que ao mesmo tempo que povo investe em exibir um anime que, cá entre nós, não é nada popular aqui, ignora completamente uma animação que também saiu nos cinemas no Japão e que bastante gente conhece, mas que aqui está no completo limbo, Resident Evil Death Island! A Sony parece que enlouqueceu depois da exibição desastrosa do filme de CDZ, kkkk O Resident ja tem até dublagem pela Delarte disponível pra assistir em Torrent e nada dele sair até o momento em nenhuma plataforma nem formato. Simplesmente esqueceram de distribuir o negócio kkkkk lokura E EU assisto até o final! kkk Abraços!
Muaaahuahau excelente! Sabia que vocês iam gostar! Não tem como! Sensacional! Eu fui na pré estreia e quero ver de novo (legendado dessa vez) AMO tudos do Takehiko Inoue, não sabia que o Real tá pra sair do hiato eeebaaa Eu sempre fico até o final!
Fiquei PASMO com a qualidade do filme, o filme se mostra um primor em tudo que arrisca no filme, com a adaptação do Miyagi e seu drama, o desenrolar do jogo e as características dos personagens, e pra quem já leu é simplesmente o “casamento perfeito” dessa adaptação
Cara eu espero do fundo meu coracao q paguem o Inoue pra fazer o remake do anime completo... Ia ser foda demaaaais. Esse filme pra mim eh top 03 2023...
Quem não leu slam dunk não sabe o que está perdendo. É absurdo de bom. Comédia, drama, ação, romance, superação e etc. É INCRÍVEL.
Takehiko Inoue não erra!
@@guromedias Um dos melhores mangakas e o melhor desenhista do gênero. Vagabond é obra prima.
Real
Quantos volumes são ao todo?
@@rodrigo29056 Originalmente, 31. Mas algumas edições brasileiras tem 24. Eles compilam mais capítulos para que tenha menos volumes no total.
Curti muito o filme, achei sensacional, e olha que nem tinha lido o mangá kekekeke. Graças ao filme comprei a coleção do mangá e parti para leitura, abs.
Tenho desde a época que saiu pela Conrad e posso dizer que você fez um ótimo investimento! Slam Dunk é uma obra inesquecível.
Inoue é gigante, é um artista plástico muito renomado lá no Japão, ele não é um mangaká convencional, tá sempre fazendo exposições de arte (inclusive tem uma exposição muito famosa dele que são literalmente pinturas sobre o capítulo final de Vagabond)
Chorei pra caramba. Principalmente naquele momento final do Sakuragui no último tempo. É tão marcante e vivo. Eu reli recente e me emocionei pra caramba. Essa história é muito potente. E eterna.
Chorou com ele quebrando as costas, ou ele fazendo o ponto com o tempo no zero?
Com certeza se Slam Dunk tivesse sido exibido na saudosa Rede Manchete teríamos muito mais fãs aqui no Brasil. Tanto quanto Cavaleiros do Zodíaco, Yuyu Hakusho, Shurato ,etc.
Infelizmente não era isso que fazia sucesso na época. Hoje poderia ganhar uma dublagem e passar em algum streaming
@@rat42611 Cara, acho que foi mais por falta de conhecimento da obra mesmo. Pois tsubasa veio pro Brasil e era anime de esporte também. Na época era muito mais complicado saber o quão bom o mangá realmente era, não era como hoje que é de amplo conhecimento que Slam dunk é provavelmente o melhor mangá de esporte já produzido. Então pra tu convencer uma transmissora dos anos 90 adaptar um anime sobre adolescentes jogando basquete não devia ser fácil, ainda mais levando em consideração que já existia um certo preconceito com desenho, pois todo mundo nessa época achava que era coisa exclusiva de criança.
Ai sim. Que venham mais programas so de slam dunk. Um dos mangas de esportes mais incriveis e influentes de todos os tempos. Ate alguns jogadores da nba veneram o anime e o mangá e se inspiraram nele. Top dms pipoca!
A reimpressão de Slam dunk deluxe no Japão passou one piece em vendas chegando em 1 lugar recente isso. E façam o ale ver o filme rs
Esse filme e espetacular, foi meu primeiro contato com a obra, e simplesmente foi uma experiência fantástica,
vale muito a pena ir nos cinemas assistir, mesmo se você nunca leu a obra
Terminei de ler o mangá há duas semanas e ontem vi o filme. Que experiência!!! Que história!!! Que personagens!!! Inoue é gênio!!!
Slam Dunk é um dos meus mangás favoritos, esse filme foi uma grata surpresa, muito bom, e é muito bom ver um filme de anime que se basta por si só, o pessoal consegue ver sem nunca ter visto nada da obra
14:14 O capitão é o Akagi. Ryota por jogar na posição de armador da essa impressão de 'chefiar', mas o Akagi é o capitão do clube de basquete.
Vdd , o myagi só vira capitão depois que o akagi né forma
Falo com tranquilidade que os dois melhores filmes que eu vi no cinema esse ano foram duas animações. Aranhaverso e Slam Dunk. Esse filme é uma obra prima sem dúvida. O controle da narrativa é coisa de mestre. Como esse homem brinca com as nossas emoções tanto de mim, uma bitch velha de Slam Dunk, quanto de uma garotinha de uns 7 anos ou menos que o pai levou e ela tava completamente investida na história. Muito obrigado sensei Inoue.
Ainda não vi, mas me deixou muito animado. A única perda mesmo pra quem não leu o mangá é o momento que eles tocam as mãos, é um significado muito grande dado a rivalidade dos dois que é construída desde o primeiro momento do mangá. Foi o momento que caiu uma lágrima kkk. Mas que foda, me hypou ainda mais pra ver
Comecei minha coleção de mangás por conta do pipoca e nanquim, muito antes de serem uma editora vocês fizeram um vídeo sobre Slam Dunk, foi a primeira série de mangás da minha coleção e é a que eu mais gosto, muito obrigado por me fazer conhecer essa obra incrível do mestre takehiko inoue.
Vocês poderiam falar sobre Miracleman. Um dos melhores quadrinhos de super-herói da história
Graças a esse canal (principalmente a empolgação do Bruno) que eu me interessei por SD. Meu primeiro mangá de esporte. Feliz demais. E feliz também pelo filme escolher o Ryota como "protagonista". Meu personagem preferido. 🏀❤
Mano simplesmente uma obra de arte e deu pra ver muito o carinho do Takehiko pela obra, acho que foi um sonho realizado pra ele
Cês podiam fazer um programa sobre Hajime No Ippo!!!!!
Os japoneses são verdadeiros mestres na arte de criar produtos excepcionais, e essa excelência se torna evidente através de sua dedicação, beleza e rica história. Seja no mundo dos mangás, animes ou filmes, é possível perceber o imenso amor que é colocado em cada detalhe. As emoções transbordam das páginas e das telas, envolvendo o público em histórias cativantes. Até mesmo ao assistir uma narrativa esportiva, como basquete, futebol ou vôlei, a paixão é tão contagiante que nos inspira a entrar no clima e jogar também, impulsionados pelo entusiasmo do momento. Essa habilidade de transmitir emoção e dedicação aos produtos é o que torna a cultura japonesa tão especial e apreciada em todo o mundo.
14:52 Creio que a ideia original não era pra "Piercing" ser canônico, acompanhamos Ryota e Ayako, mas em nenhum lugar linka esse one-shot como spin off de Slam Dunk, porém agora serviu de base para a criação do passado do Miyagi, pega a ideia central, mas muda algumas coisas e acrescenta várias, muito massa essa ideia do Inoue. Enfim consegui assistir o filme via streaming e não tem como, meu filme prefiro já, como eu já esperava.
Fiquei até o final. Obg pelo programa, pessoal. O filme é incrível.
Eu devorei o mangá na edição antiga da Conrad, entrou na minha lista de mangás favoritos e logo quis ver o filme. Segurei a emoção em vários momentos. Um deleite visual e muito emocionante, sensível, divertido. Fiquei com o coração mais leve por ver que Ryota se tornou profissional mas lembro do desfecho do Sakuragi e fico triste. Outra tristeza foi ver o público no cinema, apenas 7 pessoas no total, incluindo eu e meus amigos. Não houve marketing algum, até mesmo um amigo fã de Slam Dunk não estava sabendo. Uma pena mesmo.
Acabei de assistir aqui no Pier 21 em Brasília. Filme maravilhoso. A única coisa que me deixou triste foi que as pessoas que estavam assistindo pareciam que estavam numa Missa de 7⁰ dia. Eu doido pra vibrar, aplaudir, fazer pelo menos um "Uhuuuuuul!"... Mas tive que me conter... Bando de mala, aff... A minha filha de 13 anos nunca tinha lido nem assistido nada de Slam Dunk e virou fã de carteirinha! Vou rever depois de mais de 20 anos. Fantástico, 10/10!
Tenho muito carinho por slam dunk foi a primeira coleção de mangá que completei com meu próprio dinheiro e se tornou meu mangá favorito
quando o vi primeiro trailer torci o nariz pra animação mas não têm como ,inoue é gênio primeiro anime que ele dirige solo e ele conseguiu fazer algo espetacular
PS: vagabond parou no volume 37 em hiato desde de 2015
voltei a pouco da sessão, infelizmente tinha só umas 4 pessoas, vi com meu irmão que não sabia nada do original a não ser que era de basquete, ele adorou, eu amei de paixão, comecei a acompanhar os quadrinhos desdo o início dessa recente publicação da panini, e finalizei ano passado, é o meu segundo quadrinho favorito da vida, amo, amo, amo demais, esperoq eu o inoue nos traga mais no futuro, imagino até uma conclusão de Vagabond em longa-metragem animado, imagina que doidera, claro trazendo lembranças de seu passado, ou seja o que já lemos no mangá.
Particularmente eu gosto do anime de slam dunk dos anos 90 acho a animação linda e esse filme captou bem demais apesar da animação ser completamente diferente o filme é incrivel sem erros uma preciosidade uma gema dos animes de esportes
Um Tudo sobre a carreira do inoue seria legal têm uma entrevista de 57 minutos no youtube antes de vagabond entrar em hiato é muito interessante.
Inoue é ótimo, até agradeceu o Brasil no lançamento na rede vizinha, fez uma arte só pra gente. Tem o anime de Slan Dunk de 93, vale apena ver ou ler o mangá mesmo. Estou querendo ver o último filme do Hayao Miyazaki "como você vive?" Do Studio ghigli, ainda não tem data pra chegar no Brasil.
Mangá muito melhor, o anime além de antigo, não vai até o final
@@joselucascunha1700 vale apena ver tudo e tirar as próprias conclusões. Eu gosto de animes antigos, alguns com animações travadas kk mas encontro um charme.
Sandland é bem divertido!
Espero poder assistir no cinema!
Chorei em diversos momentos, adaptaram com maestria o último jogo.
Inoue e meu mangaká favorito, simplesmente fantástico ver que o filme é bom, eu estou maluco para ver e irei ver!
Nossa eu me emocionei demais, não tive como me segurar... aquele final.
Na livraria aqui da cidade cada um do Slam Dunk tava saindo por R$ 13, comprei vários, só me animou mais pra ler e ver o filme
Avisa o Daniel que dia 10 tem akira no cinepolis. Vão reexibir a obra
Eu tive muita sorte. Estava no ônibus e, quando passou na porta do cinema, vi o cartaz do anime. No sábado, fui assistir. Se estivesse olhando pro outro lado no ônibus, teria ficado sem saber que esse filme existiu e que foi exibido perto de casa.
Slam Dunk é apaixonante, lembro de ler os últimos capítulos totalmente atônito com o último arremesso do Sakuragi, uma das minhas páginas favoritas do Inoue
36:47 O Sawakita no mangá tinha planos de jogar nos EUA no ano seguinte. Ele estava no segundo ano, assim como o Ryota, então é provável que eles tenham ido fazer o terceiro ano nos EUA.
@@Dead_Nerd foi isso mesmo
Assim vocês me matam... Quanta coisa boa para ler, é impossível não colocar no meu planejamento ler este manga depois desta resenha do filme. Os ensinamentos parecem ser muito valiosos. Valeu galera, abs...
Melhor filme que vi esse ano com certeza!!
É minha obra favorita e correspondeu todas as expectativas!! Recomendo quem gostou procurar o one-shot "Pierce" que o Inoue lançou a um tempo que já contava um pouco da infancia do Ryota.
esse one-shot conta como ele conheceu a Aya(auxiliar do time) e ele já cita o irmão nessa história.
Arte esse filme viu. Eu não gostava nem ligava para basquete até ler Slam Dunk. É impossível não se apaixonar.
Inoue não erra nos mangá e botei fé que seria incrível a animação.
Depois de colecionar Vagabond e amar decidi pegar Slam Dunk também (já que é do mesmo autor). Comprei todas as 24 edições já faz anos e até hoje nunca li kkkkkk Acho que o lançamento desse filme é o gatilho perfeito pra eu começar finalmente.
Melhor mangá de esportes de todos tempos…Infelizmente na minha cidade, o Slam Dunk nem chegou a estrear, tiraram para colocar o Megacocozão, digo Megatubarão. Aí quando a gente recorre ao Jack, vão dizer que não pode…
Amei o filme! Bem que poderia ter um remake e adaptar o mangá todo e quem sabe o Takehiko não poderia nos agraciar com novas histórias, se aprofundar mais nos personagens. Eu amo o Sakuragi e sua gangue ❤️
Tive a honra de estar no Japão qdo Slam Dunk começou na TV. Depois que comecei a assistir, era só Dragon Ball Z e Slam Dunk. Na escola japonesa meus amigos falavam que Slam Dunk estava melhor que DBZ.
28:40 eu adoro o anime de Slam Dunk, a uns 10 anos atrás eu pedi pra um carinha da feira que vendia DVDs de anime, fazer pra mim a coleção e até hoje tenho ela haha
Na boa, a parte dos flashback do Sakuragi, eu fiquei com muita vontade de ter um novo anime de Slam Dunk nessa pegada do filme
O FILME É INCRÍVEL! SE VOCÊ TEM POUCO DINHEIRO PARA IR AO CINEMA, USE SEUS RECURSOS PARA THE FIRST SLAM DUNK! VALERÁ CADA CENTAVO! FILMÃO!
FINAL DO FILME TODO MUNDO NA SESSÃO APLAUDINDO, GRITANDO, TORCENDO E VIBRANDO COMO EM UMA TORCIDA! FILME COM CORAÇÃO, EMOÇÃO E ADRENALINA!
Que vídeo gostoso de assistir, Vocês estão tão empolgados!
Em manaus teve APENAS UMA SESSÃO T.T
Cara que prazeroso assistir vocês, da uma vontade danada de sentar e conversar com vocês por horas. Slam dunk é muito foda, Inoue mais ainda!
Ótimo vídeo! Fico muito feliz que o ocidente e as novas gerações estejam descobrindo o Slam Dunk através do filme, coisa que deveria ter acontecido com o Live action do Cowboy Bebop , mas …
Para os fãs do mangá faltaram algumas cenas , mas não acho que caberiam neste filme , do jeito como ele foi dirigido.
Como fã do anime antigo confesso que gostaria dos seiyus ( dubladores) originais fossem mantidos, mas vendo finalmente o filme , o trabalho do Shugon e do Subaru principalmente foram excelentes!
Assisti ontem e que filmaço, a abordagem focando no Miyagi, toda a backstory, Inoue é um gênio. Só faz aumentara vontade ele voltar para Real e Vagabond.
Os videos de Slam Dunk sempre estão entre os melhores do canal. Queria aproveitar pra fazer só umas retificações:
1. O capitão do Shohoku é o Takenori Akagi, jogador de número 4, referido como grandão/golias. Não sei se é uma regra oficial, mas no mangá, todos os times são capitaneados pelo jogador que veste a camisa 4.
2. O Ryota Miyagi, personagem principal do filme, número 7, se torna o capitão do Shohoku no ano seguinte quando o Akagi termina o ensino médio e vai para a faculdade. Talvez por isso ele tenha sido selecionado como foco principal do filme.
3. No final do filme, a cena da partida que está prestes a começar não se trata de uma partida de basquete profissional, mas de basquete universitário.
O filme, de fato, é maravilhoso. Slam Dunk é a minha obra favorita de todos os tempos e o filme atendeu às minhas expectativas. Recomendo que, quem tenha gostado, assista uma segunda vez. Há vários quadros icônicos do mangá que foram apresentados de plano de fundo durante o filme, mas que estão lá no fundo da cena, enquanto o jogo está acontecendo.
Um exemplo é o high five entre o sakuragi e o akagi. A força que o Akagi utilizou foi tão grande, pela empolgação de ter retomado o foco, que a mão do sakuragi fica inchada e vermelha. No filme, vemos o high five e depois há um corte para o Miyagi organizando o ataque do time, no entanto, podemos ver no fundo o sakuragi segurando a mão toda vermelha e inchada. Enfim, como não entendemos o idioma e naturalmente focamos na legenda, esses easter eggs acabam passando despercebidos.
Por fim, esse é, definitivamente, um filme para se recomendar a todos os amantes de cinema, e principalmente para aquele seu amigo ou amiga que tem algum tipo de preconceito com animes e mangás. Apesar de achar que esse foi o fim definitivo da obra, torço para que ela tenha continuidade, ou até mesmo um reboot da série animada.
Uma curiosidade que me chamou muita atenção foi a alteração do apelido "gorila" para "golias". Durante toda a obra, alguns personagens referidos como macaco ou gorila, muito em função da tremenda força física ou das artimanhas, sem qualquer contexto racista. No entanto, na nova localização, o Akagi, que recorrentemente era chamado de gorila pelo Sakuragi, acabou se tornando Golias, ainda que no audio japonês ele continue sendo chamado de "Gori".
Foi um cuidado interessante da equipe responsável pela tradução, ainda que os fãs entendam que as expressões não eram utilizadas de forma racista, a última coisa que essa obra de arte merece é uma polêmica dessas.
Acabei de chegar do cinema e PN nao exagerou em nada, esse filme é FANTÁSTICO. To no vol 13 do mangá e mal posso esperar pra terminar
Aqui em Natal tem uma sessão por dia em um único cinema, pretendo ver, slam dunk é mto bom😊
Toda vez que vejo um vídeo do PN o Bruno me convence como tem gente fantástica nesse mundo. Todos são “o maior” “o melhor do mundo” “o perfeito, espetacular e mais incrível é impecável de todos os tempos” hehehe continuem assim…
Slam dunk eh um marco pros mangas de esporte. Estava um tempo afastado dos animes e mangás, mas me vejo obrigado a assistir esse. Também não sabia que estava pra lançar
O PN poderia depois fazer um especial com uma lista de mangás ou animes sobre esportes. Eu particularmente gosto muito de Hajime no Ippo.
Semana que vem entra em cartaz o filme do Akira também
Não tava sabendo, valeu por lembrar! Não sabia desse spin off tb. Todos os 5 titulares são muito cativantes e carismáticos. N só eles, como os rivais dos times tb. O Danielzinho tem que terminar de ler, pq o que ele tá falando dos cortes serem precisos acontece no mangá até o final dele. Inclusive é um dos melhores finais que já vi de uma história. Slam Dunk é um dos meus favoritos da vida!
Preciso assistir esse FILMEEE!!!
Que filmaço espetacular! Também achei a melhor animação 3d que já vi na vida!
E essa Jéssica mandando um Nujabes de trilha sonora ❤
Torcendo pra Sandland sair por aqui nos cinemas também!
conheci a obra atraves de voces em um video que falam do primeiro volume e se tornou um dos meus mangas favoritos, agradeço a voces por isso, pena que por onde moro não esta em cartaz só em cinema longe.....
O Mitsui é o melhor personagem, o homem que nunca desiste ❤ O Akagi é o capitão do time (só se o Inoue tiver mudado no filme). O Ryota é o armador, o jogador que puxa as jogadas, por isso dá a impressão de ser o capitão.
Nos animes e nos mangás de esportes, tradicionalmente o capitão é sempre o camisa 4. Além disso, só pode ser o capitão do time se for um jogador mais velho ou do último ano.
Aqui na minha cidade, o filme ficou em cartaz só por 3 dias e apenas 1 sessão por dia. Quando fui ver, só tinha eu e mais 2 pessoas. Mesmo sabendo o final (porque eu já li o mangá e vi o anime) eu fiquei muito empolgado...experiência EXCELENTE! Você sai do cinema com a sensação de dinheiro e tempo bem gastos. Filme muito emocionante. Eu comecei a ver animes de esporte por causa de Slam Dunk e Hajime no Ippo.
Gênero de esporte faz muito sucesso no Japão, infelizmente no ocidente não tanto. Slam Dunk é o melhor gibi publicado no Brasil, mas os brasileiros ainda não estão preparados pra conversa 🧐
Meu coração fica entre Slam Dunk e Hajime no Ippo
Essa de mudar a perspectiva do jogo foi simplesmente genial, na minha opinião foi mais interessante que trazer só fazer uma adaptação do mangá, curti muito o aprofundamento do myagi. Me surpreendeu que o 3d não atrapalhou em nada.
Filmaço! Eu sempre fico até o final!
É uma pena que falte divulgação, também. Muita gente que curte não estava sabendo, e o público infantil, adolescente, pais com seus filhos, que geralmente frequenta o shopping nos finais de semana, muitas vezes acaba não escolhendo o filme por não saber o que é.
Assisti ontem não conhecia o mangá mas sou muito fã do mangaká , cara sensacional eu me emocionei muito foda mesmo
Slam dunk é um dos meus mangás favoritos. Conheci a obra pela Conrad e tenho até hoje os exemplares todos novinhos, mas mesmo assim tb peguei a edição da Panini.
O problema de comparar ficção com eventos esportivos reais é que estes nunca são roteirizados, então eu sou muito cético em relação a comparação de emoção, mesma coisa foi quando muitos fizeram essa comparação na época do Vingadores, que pra mim tambem não tinha cabimento. Mas de qualquer forma estou muito animado pra ver esse filme, embora acho dificil que venha pra minha cidade, terei que esperar sair no streaming. PN sempre com excelentes indicações, lembro quando do nada indicaram viagem ao topo da terra que é pepita (como diria o danielzinho) escondida no catalogo da netflix.
Nem sabia que estava no cinema, ainda bem que vocês lançaram esse vídeo! Já fui no dia seguinte hahaha
Na minha adolescência li os primeiros 9 volumes de Slam Dunk da Conrad, mas nunca tinha visto o final pq não tinha grana pra comprar o resto. Na época comecei a jogar basquete por conta do mangá.
Depois de alguns anos consegui comprar os volumes finais que contavam a história desse jogo. Lembro até hoje da sensação que tive ao ler o último volume.
O filme me fez reviver todos esses momentos, muito bom!!
Eu também nem estava sabendo desse filme antes de vocês publicarem esse vídeo. Vou tentar assistir no cinema.
Assisti o filme ontem e posso dizer que mesmo sabendo do resultado do jogo, toda a emoção que o filme transmite é como se você não tivesse visto antes! Eu fiquei com a impressão de que a intenção do Inoue era "continuar" o anime clássico, contando o que aconteceu no campeonato nacional e preencher a lacuna que ficou faltando da história do Ryota, de toda forma, a execução foi genial! Não poderia esperar menos de um projeto do Takehiko Inoue!
Isso que eu acho foda o cara que cria a história e do design dos personagem e até a arquitetura e ambientação do manga ser chamada pra ajudar a dirigir na produção aí é certeiro pq será idêntico a ideia original.....por mais que vc pegue um diretor foda e um produtor pika ainda sim eles não são o criador eles não tem a visão do cara que elaborou tudo, eles vão adptar ao gosto deles e do estúdio e lógico da empresa que ejetou dinheiro (empreendimento).
Depois desse Review, vou correndo no cinema. SLAm DUnk foi a série que comecei a aprender a jogar basquete na escola. Fui o melhor armador (PG) da interclasse da época. Emulava os arremessos do Mitsui. Li os Mangás e assistir a série.
Pena que no cinema da minha cidade provavelmente não vão lançar, mas como um fã de basquete e de animes estou muito empolgado para assistir essa obra prima
Slam Dunk é tão influente que o trio Naruto-Sakura-Sasuke foi inspirado no trio Sakuragi-Haruko-Rukawa
Que slam funk ,😂😂😂😂😂😂😂
FALA PRO DANIEL LER BECK, mangá de música com várias referências ocidentais, ele vai curtir
Muito obrigado por me avisarem, Slam Dunk é meu anime e mangá favoritos e eu nem sabia que tinha estreia do esse filme, vou correndo pro cinema!
Tô doido pra ver esse filme desde que lançou no final do ano passado no Japão. Infelizmente não teve sessões dele aqui na onde eu moro (baixada santista). O que resta é esperar ele sair nos Streamings.
Eu sempre fico até o final!!!
Mano, eu não sabia que o filme é a adaptação do final do mangá, eu achei que seria aqueles filmes aleatórios de anime... Essa semana já vou assistir no cinema, que felicidade isso mano. Eu vi anime há 1 ano mais ou menos, e fui para o mangá ver o desfecho e caralho velho... na minha opinião e do que eu já li, assisti etc, é uma das melhores "batalhas" que existem. Sério, se tiver a oportunidade leia, pq é emocionante de verdade.
Eu chorando vendo vcs falarem só de lembrar do filme.
Vi Akira no cinema..foi chocante.. tive que rever três vezes.
Danielzinho arrepiou que eu vi falando da parte final!
Não gosto de basquete e sou apaixonado por Slam Dunk. Isso já diz tudo.
Aaaaaeeewww!!! Finalmente assisti o filme ontem na Netflix, coisa linda demais ❤
Pois é, eu fui um dos que ficaram surpresos com o Shorts, primeiro que eu raramente vejo shorts kkk, e logo qdo vi, foi esse do filme do Slum Dunk que não fazia ideia HAhahha. Engraçado que eu conheço o mangá e o anime desde sempre, mas nunca me interessei, mas deu vontade de assistir vendo a empolgação de vocês, kkkk
É curioso essa onda recente de, "do nada", aparecer um anime no cinema, igual teve recentemente do Demon Slayer. Minha primeira experiência com cinema foi justamente com um anime, AKIRA.
Mas mais curioso ainda é que ao mesmo tempo que povo investe em exibir um anime que, cá entre nós, não é nada popular aqui, ignora completamente uma animação que também saiu nos cinemas no Japão e que bastante gente conhece, mas que aqui está no completo limbo, Resident Evil Death Island!
A Sony parece que enlouqueceu depois da exibição desastrosa do filme de CDZ, kkkk O Resident ja tem até dublagem pela Delarte disponível pra assistir em Torrent e nada dele sair até o momento em nenhuma plataforma nem formato. Simplesmente esqueceram de distribuir o negócio kkkkk lokura
E EU assisto até o final! kkk Abraços!
Muaaahuahau excelente! Sabia que vocês iam gostar! Não tem como!
Sensacional! Eu fui na pré estreia e quero ver de novo (legendado dessa vez)
AMO tudos do Takehiko Inoue, não sabia que o Real tá pra sair do hiato eeebaaa
Eu sempre fico até o final!
Queria ver a versão dublada também deve ser ótima.
@@sexinthebox8374 a dublagem brasileira está ótima! Foi a que vi!
Nossa, teve dublagem? Queria ter visto. Aqui só teve sessão legendada.
vc pode me dar detalhes das vozes da dublagem brasileira?
@@luiznathan4720 viiixi nem lembro mais foi mal
Nao sabia desse filme tbm, sempre fico ate o final!
Eu preciso ler esse mangá AGORA. Quero muito ver o filme também, por aqui não passou.
Vai ficar querendo. Infelizmente, o filme que você perdeu não virá pro streaming.
Fiquei PASMO com a qualidade do filme, o filme se mostra um primor em tudo que arrisca no filme, com a adaptação do Miyagi e seu drama, o desenrolar do jogo e as características dos personagens, e pra quem já leu é simplesmente o “casamento perfeito” dessa adaptação
Verdade, pensando aqui eu só assisti um longa de anime no cinema, foi nos anos 90, Cavaleiros do Zodiaco.
Cara eu espero do fundo meu coracao q paguem o Inoue pra fazer o remake do anime completo... Ia ser foda demaaaais. Esse filme pra mim eh top 03 2023...
Falando em Akira, quando teremos um vídeo falando de Akira?
Também tô aguardando, afinal, esse mês também tem Akira nos cinemas.
Acho que o Akagi é o capitão mesmo, e o Ryota vira depois, no próximo ano
Assisti ontem nos cinemas...Que orgulho do meu mangaká favorito...Ficou bom demais u.u