Gabi Oliveira Segura meu curtir 👍👍👍 tem alguma coisa sobrenatural no filme? eu realmente não gosto de terror nesse esquema sobrenatural... mais eu queria assistir... amei o video
não sei se era a intenção, mas essa sua análise me fez chorar. Realmente o negro não tem valor na sociedade. Minha Vó foi morta na comunidade, e a polícia nem se quer teve o trabalho de investigar. E o genocídio continua como se fosse algo natural
Não foi investigada só por ela ser negra, não foi investigada, porque aqui é Brasil, a morte de nenhum pobre nem polícial, é considerada digna de ser investigada. Só dão valor quando é morte de rico
Chef Mailson Meu amigo, uma coisa absolutamente própria do continente americano de norte a sul porque europa o negro africano não é discriminado da mesma forma como em Israel e não estou dizendo Líbano, Jordania, Turquia ou Gaza!! Israel também não existe discriminação nenhuma então, é fato de que provavelmente a gente ainda vai ver um ou dois séculos acontecendo... até as pessoas ficarem conscientes de que elas são ou não mais escuras em função da quantidade de pigmentação na pele e que isso não faz anne or diferença, no dia a dia. E que a pobreza do negro no nosso continente é fruto de uma herança colonial, onde os europeus caucasianos não respeitavam e nem viam valor em seus vizinhos... bom, essa parte acho que continua igual né? pq na europa só tem branco e eles querem mais é tirar para o eito do mundo inteiro, como se fossem superiores à nós. Sim: sou branco louro e de olho azul mas cresci com amigos mais escuros que essa tela de OLED aquí e na boa? odeio os vagabundos da europa. minha família veio parar em Recife, aquí no Br em 1540 ... fugindo da inquisição espano-portuguesa e logo, era fugir ou morrer pq sou descendente de Judeus.
Gabi, também tem uma coisa que percebi só agora vendo seu vídeo e lembrando do filme. O Cris fala que a mãe dele morreu na beira da estrada e ninguém se importava com ela, e isso explica a cena do início em que o animal morre, também na beira da estrada, e porque essa morte causa um impacto tão grande sobre ele. Talvez ele visse no animal ao relento alguma lembrança da mãe. Curti muito o vídeo!! Bjs
Giovana Barros Sim!!! O veado/cervo (não sei bem a diferença hahaha) é muito simbólico no filme. Funciona como um presságio de tudo que vai acontecer no filme, sem contar que na cena seguinte o pai da Rose fala muito agressivamente a respeito dos veados/cervos, que eles são uma praga, que eles deviam morrer, que eles fizeram um favor em atropelar o bicho... Tem a ver também com o ódio e o racismo da família da rose também. O Chris matar o pai da rose com o chifre do veado também é mega simbólico. Enfim, FILMÃO!!!
Eu também amei esse filme! Aquela parte que o policial pede os documentos dele e a namorada fica exaltada pode ser visto sobre otica: ela não queria que o guarda reconhecesse o namorado quando procurassem por ele...
Esse filme mexeu com a minha cabeça, bugou a minha mente; mostrou uma vertente de racismo velado que eu imaginava. A Rosé namorou com o Chris durante cinco meses sendo racista. Forjou todo um amor profundo por ele. O que eu quero dizer com isso é que, dependendo do que o branco (a) almeja, vale a pena o sacrifício. Quantos jogadores de futebol negros, estão namorando mulheres brancas racistas??
Lembra meu professor, o cara é Promotor tava andando na rua de bermuda e camiseta, um ladrãozinho tinha acabado de roubar uma mulher e ele o parou, quando o policial veio, prendeu os dois! E ele falou que ele segurou o ladrão, falou que era promotor de justiça e o policial não acreditou até debochou, só na delegacia quando ele provou ser promotor que acreditaram nele. Esses preconceitos ainda são fortes na sociedade, é muito triste.
Amo esse filme desde a primeira vez que vi! É incrível como a cada vez que revejo, percebo algo novo! Quando pesquiso algo sobre ele, percebo novos olhares me apontando coisas fundamentais que haviam ficado no escuro. E algo por mim já esquecido, toma nova forma, novo significado, torna-se um novo filme e a vontade de assisti-lo pela milésima vez brota com força total! Obrigada por isso, Gabriela e todos aqueles que contribuíram com seus comentários! 🙏
Ale Piscious Amei o vídeo fiz um vídeo sobre empoderamento motivação lê tá super interessante cantinhodadaluh.blogspot.com.br/2017/06/empoderamento.html
Mulheeeeeeer... sobre a gente pensar a todo momento que ele mata a família: "ELE VAI SER PRESO!" Eu só pensava nisso! Eu já tava achando que no final ele iria se livrar dos psicopatas racistas mas acabaria preso pelo simples fato de ser NEGRO! Ninguém iria investigar a cena do crime, a sala de cirurgia, aqueles vídeos, todos veriam apenas o que o cara preto fez! É chato a gente pensar assim mas essa realidade já está incrustada em nossa história e vivência, a gente sabe que o negro sempre vai se ferrar por causa da cor da sua pele. A gente luta pra mudar essa realidade mas o medo existe. Gabi, gostei demais do vídeo, esse seu jeito espontâneo é uma característica linda sua! AMO!AMO!AMO! As vezes eu abro um sorriso simplesmente porque vc também abriu esse sorrisão lindo seu! OBRIGADAAAA!
Acho que não tem como alguém dizer que não é racista, porque por mais que as pessoas se esforcem para não serem racistas, o racismo está tão enraizado na sociedade que as vezes somos racistas sem nem saber que estamos sendo racistas... Por ignorância, por falta de informação, por não vivermos na pele de quem é negro. Mas acho que aos pouquinhos vamos conseguir mudar essa realidade! Temos muita luta pela frente e pessoas como você são muito importantes para trazer informação e ensinar a gente a enxergar todas as formas de racismo. Obrigada!
Pelo contrário. Minha família é que se pode chamar de muito miscigenada, eu por, exemplo, sou branca demais chego a ser rosa, mas meu nariz não nega minhas raízes negras e meus cabelos ondulados/cacheados também mostram que tenho antepassados negros. Meu irmão tem os cabelos mais cacheados que os meus e sua pele é mais escura que a minha, um detalhe sobre ele, é que ele tem preferência por mulheres negras, até por isso sua filha é negra, mas ele diz que não é, mesmo que ela afirme que é negra e tenha orgulho disso. Ele não fala abertamente, mas vejo pelo jeito que age que admitir que sua filha e sua esposa sejam negras e até que ele não seja branco, é como o diminuir como pessoa diante a sociedade. Eu vejo como ele e vários parentes meus não admitem que são negros, porque na cabeça deles ter a pele escura faria deles inferiores, e eles nem percebem que se fossem brancos eles seriam exatamente quem são sendo negros. Uns são mais ignorantes e o racismo é latente, outros nem percebe o quanto são racistas. Todos nós temos preconceitos mesmo quando não queremos admitir, mas sempre podemos melhorar, como bem falou a moça acima.
Eu sou filho de africana negra com branco, nasci em Lisboa mas vivi até aos 6 anos em Angola colonial, obviamente sou mulato acabei sendo um o mais escuro numa famila paterna toda branca, no entanto nunca me senti vitima de racismo tambem não me acho negro mas sim uma mistura, gosto das minhas raizes africanas e portuguesas. No entanto aqui ninguem pergunta a cor a ninguem, por isso a minha cor só a mim me diz respeito. E já agora aproveito que a maioria dos brancos não são racistas, na minha familia e amigos nunca vi em senti isso talvez porque desde sempre que tenha esse relacionamento.
Gosto do Morgan Freeman porque uma vez ele disse que a melhor arma contra o racismo é não falar sobre isso. Inclusive no filme essa verdade não consegue ser escondida; sempre que o assunto é racial mesmo em tom amigável, pode soar mal e corre o risco de ofender. E senguindo a lógica da Fernanda Vasil isso é mais verdade ainda; para que tocar no assunto se já somos racistas mesmo e nada vai mudar isso? Fica a reflexão. E, Jaime Graça, gostei do posicionamento.
Quando o pai falou que o cervo (que eles atropelaram o acidente) deveriam todos morrer, serem extintos, já fiz analogia..esse flme me deixou sufocada, não era de terror, mas tive medo.
Olha, encontrei seu vídeo hoje por acaso por causa do caso da Carol Nakamura, e fiquei! Ameeei a análise do Corra! Estava esperando alguém falar exatamente essas coisas, excelente!!!
Perfeito. Só senti falta de algum comentário sobre a cena em que os policiais negros fazem chacota quando o amigo do Chris denuncia o que estava acontecendo. É claro que a denúncia parece absurda e ridícula, mas se fosse um branco denunciando o desaparecimento de outro branco eles ao menos checariam se algumas das informações procediam, ainda que rissem num primeiro momento. Esse me parece um ponto chave na crítica do filme, porque mostra que o racismo velado pode ser tão natural e involuntário que acaba afetando inclusive os negros. Quando acontece de os brancos serem racistas assim, sempre fica uma impressão que eles são racistas extremos no fundo e só tentam disfarçar. Mas quando as próprias vítimas agem assim, a ficha cai: vc se dá conta de que eles realmente não percebem os próprios preconceitos, que pra eles é tão natural que fica difícil considerá-los culpados. E isso é indispensável na hora de se pensar em soluções, porque é nesse ponto que o preconceito deixa de ser um problema de "malvados contra oprimidos", e passa a ser visto como uma questão cultural e estrutural.
Exato! Ao mesmo tempo que o amigo do Chris é a salvação dele (e existe essa analogia da união entre os negros nessa luta racial) vemos também o racismo "institucionalizado" por parte dos policiais.
Olha o que vi nessa cena foi mais um racismo profissional, acredito que o mesmo o cara sendo branco não iam dar a mínima. Existe ali um ponto a ser ressaltado, a policial que atende o amigo do Cris, no início do atendimento pareceu ser uma pessoa digamos mais "consciente" me senti confortada achei q ela ia comprar a denúncia e tal, porém ela usou aquilo como chacota não demonstrou um pingo de sensibilidade ou preocupação e eu esperava isso pelo fato dela ser negra, o que me faz perceber mais uma vez é que o meu pensamento a cerca daquela policial é racista.
todas as vezes que paro pra te assistir,penso vou rir um pouquinho com a Gabi.ledo engano vc sempre consegue nos monstra como precisamos sim observa nossa sociedade, não ficarmos so absorvendo tudo sem questionar.vamos sim refletir e tirar nossas próprias conclusões.bjs Gabi
Tem um artigo do Buzzfeed (só não sei se tem em português) que fala de vários simbolismos do filme. Mas o que eu acho mais incrível é o final ser positivo e o Chris sair bem, a gente respira aliviado junto com ele. ❤
Comentário de 10:49 quem nunca procura em uma festa outra pessoa parecida.. pra mim sempre foi difícil achar outra pessoa LGBTI, o porque eu não era assumido, ou porquê era o único assumido, ou me sentia desconfortável com o hambiente. São características diferentes, mas o sentimento de deslocamento é recíproco.
Ele tenta sair da casa com a namorada por que até então acreditava que o problema não era com ela, mas sim com a família que não aceitava os namorados negros. Então ela ter namorado vários homens negros não a apontava como parte da armadilha.
É o que eu digo pros meus amigos AUTOPROTEÇÃO. Não é sobre educar o racista e sim EMPODERAR o negro. É isso que vcs youtubers negros e negras fazem, vcs fazem com que nós nos vemos refletidos e rola uma identificaçao. Meninas negras falando sobre cabelo, mulheres negras falando sobre feminismo, homens negros falando sobre o seu papel. Eu sou muito grata a você Gabi, me ensinou muito e agora eu repasso pra outras pessoas negras, e tem dado muito certo. Excelente resenha, parabéns pelo trabalho, to aqui sempre muito orgulhosa de vc ♥️
Gabi, que comentário fantástico. Que percepção a sua! Me tocou demais a fala sobre 'ninguém se importar '. Tocou tanto que vou repassar pra todas as pretas que conheço! Obrigada, garota. Vc, além de linda, é sensacional! SUCESSO!
As três coisas que mais me fascinaram no filme é, 1° o Chris é uma cara muito pé no chão, isso fica muito evidente durante todo o filme, a única fraqueza dele no filme é o trauma de infância, 2° ele, quando chega no momento certo se torna o caçador, diferente de muitos filmes onde a vitima só fica correndo feito um retardado e 3° ele mostrou superioridade no desfecho final não matando Rose, já que era isso exatamente o que ela queria.
Na sexta série eu era de uma turma que ninguém gostava de mim, sei lá, talvez por eu não usar tênis e roupas de marcas como os de mais, e minha única amiga era uma menina negra, a única negra da turma. Nós éramos os rejeitados da sala, meio tipo Chris e Greg, a gente sofria muito bullying. Tinha um menino, que era o "popularzinho" e que algumas moçinhas eram apaixonada, e um dia, essa minha amiga disse que gostava dele também, e as outras meninas trataram ela com desdém, nojo, como se ela não tivesse o direito ou não fosse ninguém pra gostar dele. Fiquei muito triste, até hoje quando lembro da cena é de doer. Depois ela mudou de escola e eu nunca mais vi ela, o nome era Jenifer, mas não lembro do sobrenome pra reencontrar nas redes sociais.
A parte dele tentar sair com a Rose é porque ele acredita que ela tb está na hipnose, e que a família dela manipula a menina. Tanto que ele só percebe quando ela nega a chave à ele.
Nossa, acabei de assistir e, sobre o algodão, agora repensando essa cena, me deu uma sensação do "negro fujão", ele usa ALGODÃO pra se proteger, qdo esse era o material que os escravos colhiam nas lavouras escravocratas dos EUA... Sério, vou ficar um mês matutando esse filme e percebendo várias metáforas!!! Ahhh eu amei o vídeo, adoro seu jeito de explanar sobre suas experiências
Gabi, ele ao encontrar as fotos disfarça pra Rose e finge que não sabe de nda, acredito que como modo de prevenção. Se ele jogasse a merda no ventilador seria perigoso, então ele finge não saber de nada pra ganhar tempo e não fazerem nada com ele.
Na verdade eu acho que foi mais por ele ter achado que apenas a família da Rose era maluca e que provavelmente ela poderia ter sofrido com a hipnose tbm. Por isso que a cena dela procurando a chave demorou tanto, ele realmente achava que ela era inocente
O final é sensacional pq na hora que chega o carro todo mundo acha que é a polícia, a gente pensa, coitado do Chris ta ferrado, passou por tudo aquilo pra terminar preso como "o cara negro que matou uma família branca".(detalhe: esse seria o final do filme, ele na cadeia). Mas quando chega o amigo dele no carro, foi demais.
É bem interessante uma cena em que o carro da polícia chega e o Chris automaticamente levanta os braços,mesmo não tendo feito nada errado.(Acho que é de um dos finais. Um em que ele vai preso).
Eu também detesto filme de matança e medo! Conheci Corra de uma forma muito curiosa. Eu estava na casa de uma família branca tradicional, gente-de-bem-classe-média-padrão. Essa família eles são preocupados em respeitar as pessoas, não saem falando tudo que pensam por aí não. Então tinha uma pessoa da família assistindo esse filme na sala, eu passei e ela comentou o enredo, parece que era a segunda vez que ela via, aí ela comentou que podia parecer um filme racista mas não era, porque as pessoas brancas tavam ali no filme valorizando o corpo negro. Creio que ela disse isso por saber que eu sou anti-racismo, mas eu senti que o comentário dela não batia com a ideia do filme. Na época eu não sabia muitas coisas sobre a negritude, mas eu senti profundamente que o filme era uma crítica direta ao racismo, e fiquei inquieta com a percepção ingênua (?) da pessoa que me indicou. Assisti, e esse filme me motivou a pesquisar sobre ele e aprendi muito sobre as questões que ele aponta.
Quando o assunto é como a mãe do Chris morreu, lembramos de várias cenas dentro do filme, como por exemplo, o Cris consegue fugir e acaba atropelando a empregada, naquele momento ele lembrou da mãe dele, e logo voltou para tentar salva-la. Só que ai a mulher estava possuída e ferra com o role todo. Fora isso, quem nunca né gente? Quem nunca foi em uma festa e procurou um pretinho ou uma pretinha pra não se sentir tão mau?. E as piadinhas que o irmão da namorada do Cris faz, quem nunca ouviu algo do tipo?. Esse filme retrata o "passado", presente e o futuro, eu simplesmente amei, e amei a coragem do diretor de fazer um filme como esse, tendo um relacionamento inter-racial.
Gabi gosto tanto dos seus vídeos que acredito que se fosse de 30 minutos iria com você até o final. Fiquei muito interessada em ver o filme. Eu havia visto outras pessoas falarem sobre ele, mas seu vídeo que me fez interessar mais.
Amei o vídeo, Gabi! Só assisti o filme porque você falou que não era tãoooo terror, porque também tenho medo kkkk e adorei o filme. Vídeo mais que curtidoooo!!!!
Parabéns pelo vídeo. Disse tudo. Na minha opinião, acredito que foi a Georgina num momento de consciência, que deixou a porta do armário aberta por duas vezes, para que o Chris visse as fotos.
Não vi o filme, mas achei as explicações da Gabi tão fodas, que quero ver assim que tiver tempo. Até porque todas essa questão do negro, do racismo ou coisas semelhantes, sempre me chamaram muita atenção. E estou certo de que preciso aprender muito ainda. E Certamente a Gabi tem me ensinado muito. Obrigado Nega!
A cena da hipnose para parar de fumar é muito relevante pra mim , pq ali já estavam colocando na fragilidade sentimental por exemplo, e colocando no "esquecimento" é daquela forma que os empregados enxergam o mundo , com os celebros dos brancos !
Vídeo mara! Sim! Parece muito caricata aquela festa mas não é!!! É exatamente aquilo. Para mim a cena mais aterrorizante é essa festa! Mas acho que o lugar que ele entra é super importante, eles chamam de sunken place, um lugar em que ele vai afundando... penso que quando a branquitude consegue nos hipnotizar pela televisão ou pelos seus silenciamentos é assim que nos sentimos. Afundando sem conseguir sair, quando não conseguimos resistir efetivamente, até que nos empoderamos e rebatemos!
Eu assisti esse filme, é mais que perfeito, toda a questão que ele aborda e a forma como aborda é justamente o que se passa na vida dos negros de uma forma geral, empregada de uma forma tão explicita, que até nós mesmos que passamos por isso da uma chocada de realidade. Gabi vc trouxe umas percepções do filme que não tinha notado.Cara melhor video EVER.
ALERTA SPOILER: Notem que o cara sequestrado no início do filme é o Andrew. E vou além, ele foi sequestrado pelo Geremy que lhe aplica um mata-leão. O carro branco é o mesmo que o Chris usa pra tentar fugir, inclusive a música que toca no rádio do carro é a mesma na fuga e também no sequestro.
Chris tentou sair da casa com a Rose para dissimular a descoberta de que havia algo errado e que ela estava envolvida. Ele tentou usar a Rose pra sair da casa, pois estava encurralado.
Eu me lembro de quando criança, escutar os comentários dos mais velhos, sobre os negros. Como eles se referiam a eles como preguiçosos, burros, ou feios. Eu era só uma crianca, nunca tinha pensado na cor como sendo algo além da cor. Eu observava meus amigos pela alma, não saberia dizer se eram algo além disso, até alguém dizer que raça ou cor importa. Detalhe é que sou mestiço de índio, mas acho que essa memória as pessoas não tem mais. Hoje tenho vergonha de conversar sobre esse tema, pois sei que mesmo não tratando uma pessoa mal, por sua etnia, sei que ela é maltratada todos os dias e vê pessoas como eu como babacas mimados e racistas.
Desde o início a Rose já demonstra muito egoísmo. Racismo existe sim, e se o Chris não estava a vontade em conhecer a família dela num almoço cheio de pessoas brancas e ela continuou insistindo, demonstra a pouca ou nenhuma ( no caso nenhuma mesmo) importância que ela dava aos sentimentos dele. A pessoa dele. Ao psicológico dele. Ela já demonstrava desde o início( mesmo que não tivesse nenhuma trama de hipnose. Fosse só um almoço mesmo) que ela não queria fazer parte do mundo dele, mas sim apenas fazer ele se encaixar no mundo dela. Ele já deveria ter corrido dela antes de ter ido a esse almoço. Pois o certo(se ela não fosse essa psicopata) seria ela dar um jeito de convidar os pais para visitar ela e aí sim apresentar os pais dela pra ele. Mas como ela era uma narcisista, psicopata, calculista,manipuladora e ele estava apaixonado... Deu no que deu🤦♀️
manooo, eu tenho 19 anos sou negra e sempre tive uma vida financeiramente muito boa, convivi a minha vida toda so e unicamente com pessoas ricas e brancas em escolas caras e particulares e quando chegou no final do meu ensino medido comecei a passar por questoes muiro mais visiveis de racismo e principalmete o que vc comentou no video, o privilegio que as pessoas brancas tem de reagirem e de se expressarem e outras questoes como eu ser sobestimada na minha turma por n ter inteligente ou as meninas cairem dr proposito sendo q eu era uma das menores da turma, so por ser negra e a mais "forte" dali (eu n sei se voce conseguiu me entender, mas acho q sim 😅). A questao é que passar por isso é uma merda e eu so fui dar real importancia e realmente me aceitar e entender que tenho q lutar pelos meus direitos e me unir com as pessoas negras porque elas sim irao me entender de todas as formas possiveis, alem de me ajudarem para caralho farao com que eu seja mais uma pessoa para lutar por todos nos, como voce mesma disse no video, que a sociedade n esta deixando de ser racista ou as pessoas brancas estao deixando, mas nos pessoa negras estamos nos protegendo cada vez mais!!! 💪🏾. E é por isso que quero te parabenizar pela resenha/opinião super super valida sobre o filme, e por falar coisas que super me identifiquei, amei te conhecer por esse video e espero te conhecer pessoalmete algum dia também❤❤
Gabi a parte em que mesmo depois de ver as fotos continua falando em fugir com a rose eh na verdade pra fingir q ele nao sabe de nada. Na hora q ele ve as fotos ele percebe na merda q se meteu e tenta nao chamar atençao pra nao ser perigoso.
Eu também como a gente sente tudo igual. Eu acho um absurdo quando negro faz uma plastica ou alisa o cabelo e as pessoas criticam falam que não aceitam a negritude nao não é isso que vai deixar a gente menos negro não existe isso.
Gabi, eu acho que o Cris continuar acreditando na Rose é uma analogia ao fato de sempre colocarem a menina branca como vitima, sempre a pobre menina branca. Mesmo numa hora que tem uma evidência é preferível acreditar que a pobre menina branca não tá fazendo aquilo porque ela quer, que de alguma forma ela também é a vitima e também tá sofrendo.
Siiiiim. A ideia de "angry black woman" que a mídia nos vende. Nos faz enxergar a menina branca como "inocente". Antes da cena que tudo é revelado, eu fiquei me perguntando se ela sabia de tudo desde o começo do filme, mesmo sendo óbvio que sim! Acho que Chris estava em estado de negação. Ele demorou muito pra reagir, então não acho que ele estivesse fingindo acreditar. Também acho que ele explora o instinto de "proteção" que mulheres brancas despertam em homens negros.
Esse filme é genial nas referencias, nas brechas. To louca pra ver de novo, mas eu sai do cinema literalmente rindo de nervoso, tensa pra caralho. É cômico e trágico ver as situações que nós passamos retratada de um jeito tão escrachado né? E ainda sim, geral (brancos, óbvio) que assistiram não entendendo o propósito todo do filme, olha, é difícil realmente kkkkkkk Agora, uma obs, no começo do filme a música que toca quando Chris ta se barbeando é Redbone - Childish Gambino e olha a tradução, RESUME O FILME TODO. Jordan Peele eu te venero!!!
Gostei demais também Gabi! Não sei se estou errado mas pra mim, até o momento da descoberta do baú das fotos o Cris pensava que a Rose também estava hipnotizada e "programada" para participar do esquema dos pais, não sei... vejo como a única resposta pra isso. Tanto é que no momento que eles estão pra sair e ela na escada com a chave do carro chega o momento em que ela fala "vc sabe que eu não posso te dar isso neh?" balançando a chave e ele caindo na real que era tudo encenação da namorada (fake). Filme muito bom mesmo, preciso assistir mais uma vez pois não tinha pegado a simbologia que mencionou no vídeo e faz todo sentido, tanto sentido que ele volta para pegar a avó da família no corpo da empregada que ele atropelou mas que pode ter lembrado da mãe , enfim...
Eu assisti o filme. Mas qnd ela fala que o pai votou no Obama ela acrescenta falando que o pai ia falar isso pq como todo pai ele é sem noção, ou seja, ela critica essa atitude do pai (o que sabemos que é um teatro, né? kkkkkk) E a parte que vc disse que não entendeu, Gabi, que msm depois de ver que a Rose tinha tido um relacionamento com todos aqueles negros, eu acredito que ele pensou que assim como os empregados, a Rose tbm estava sendo hipnotizada e que não se lembrava de nada! Como se os pais a usassem como isca. E isso que vc falou sobre a mãe dele ter morrido no acidente sem socorro pq ngm se importava por ela ser negra, eu não havia visto dessa forma, passou despercebido! Esse filme é muito muito bom, faz a gente refletir sobre muitas coisas que envolvem o racismo.
Assisti esses dias, e ví que o racismo está implícito no filme inteiro. O próprio comportamento dos negros do filme, tirando o protagonista, mostra oque descobrimos no final: aqueles negros são brancos. Muito doido isso.
7 ปีที่แล้ว
Oi Gabi, sobre quando o Chris descobre as fotos da Rose, eu entendi que ele passa a fingir que tá tudo bem, apostando no fato de que ela não sabe que ele viu as fotos. E ele continua fingindo até ela se revelar.
Cara... Assisti o filme há um tempinho já, simplesmente amei, mas as reflexões que você fez a cerca de toda a trama do bagulho é fenomenal! Algumas coisas ficaram bem mais claras pra mim por conta do seu ponto de vista, concordo com você em gênero, número e grau. E meu coração também quase explodiu de decepção na hora que chegou o carro de polícia, falei táquepariu, não creio... Ver o amigo dele, de alguma forma, me deu esperança nesta questão da união do povo preto! Bjussss linda...
Eu confesso que quando vi o carro da polícia no final do filme eu também acreditei que o Cris fosse ser preso... cheguei a gritar no cinema: "nããããoooooooooOOOOOOOO" >
Gabi ele não queria sair junto com a Rose, ele queria apenas sair, mas viu que não podia demonstrar que já sabia que não podia confiar nela, tanto que quando ela entra no quarto e pergunta o que houve, ele disfarça.... Eu amei que ele é um protagonista esperto, ao contrário dos filmes de terror que estamos acostumados que a pessoa é extremamente inocente e chega a ser boba.... Eu amei esse filme em todos os sentidos, desde a atuação dos atores, fotografia, roteiro e claro a mensagem que provoca a nossa reflexão.
Sim! Tensão o tempo todo msm, eu nem conseguia explicar como era o sentimento de algo pesado o tempo todo, mas, foi tanto, que não consegui acabar de ver 😭
Cara, essa parte final quando chega o carro da Polícia eu tbm tive essa sensação, "puta merda, o cara passa esse perrengue todo pra no final sofrer na mao da Polícia".
(SPOILER) Acredito que o Chris quis sair da casa com a Rose por causa do problema com abandono que ele tem por causa da mãe. Ele não abandona ela e também não tem coragem de abandonar a Georgina na hora de fugir
7 ปีที่แล้ว +8
“Nenhum pretinho ta normal aqui” HAHAIWOAHWHWHHAHA (só vi agora o filme e vim ver a crítica, adorei)
Eu assiste corra e achei muito fantástico, ver um filme de gênero terror que é de uma execuções simples sem nenhuma mirabolante reviravolta, mas no entanto é tão profundo no contexto social. Ps adorei o vídeo obrigado pelas referências
Oh Gabi, ele tenta sair da casa com a Rosi pq ele não poderia desmascara-la ainda no ambiente dela, embora ele já tivesse visto o quanto ela era falsa.
Esse filme é excelente, é tanto tapa na cara que você perde até o chão. Infelizmente eu li algumas pessoas comentarem que o pessoal não era racista já que achavam os negros superiores, ou seja, ainda tem gente que vê e não entende ou não quer entender. O final doeu na alma, quando aquele carro de polícia chegou e eu tive certeza que o Chris ia morrer e ainda seria o culpado de toda aquela coisa horrível, mas quando o amigo dele apareceu foi um alívio enorme. Amei o filme, e adorei esse vídeo.
Gabi, não conhecia seu trabalho, estou feliz e impressionada. Sou uma negra de pele clara e, apesar de não sofrer muito racismo direto, eu sofro por ouvir muitos comentários racistas. Sempre me posiciono e escuto o pior comentário racista que é o "ah, mas você não é negra", como se estivessem me defendendo da minha própria natureza. Perfeita sua colocação sobre nosso comportamento em situações de risco. No caso do filme era uma situação extrema com a polícia e tal, mas na vida real é toda loja que a gente entra com medo de ser acusado de roubo! A gente evita ter que pegar alguma coisa na bolsa, só quem é negro sabe. E ainda há quem diga que quem tem medo de polícia é bandido, não sabem o que é ser considerado suspeito só pela nossa aparência. Agora estou inscrita no seu canal.
Meninaaa, acabou o filme, eu só passei menos de 40 min, não aguentei, eu fui assistir mais uma vez!!! E valeu muito a pena.. adiantei umas cenas claro.. mas o roteiro é demais! Fiquei com. Cou na mão e tá cheio de referencias.. o jeito que ele tratou sobre o racismo é diferente, amei!
Eu me perguntei durante o filme: poxa, mas ninguém procurou esses caras e a mulher desaparecida, aí vc no final do vídeo esclareceu a minha dúvida. Talvez para a sociedade americana, um negro que desaparece é só mais um. As vezes as pessoas analisam o filme pensando só no contexto aqui do Brasil, mas nós EUA o racismo é muito, muito mais pesado. O filme estrelas além do tempo mostra bem como era!
Eu também achei que ele seria preso por conta disso. Nossa, eu tive tanto medo, para mim achei que ele passaria o resto da vida preso. Para ver como nós temos medo da polícia, pois ela não é segurança para negros.
Gabi, você viu a temporada do Jordan Peele de Além da Imaginação? Tem um episódio cujo tema é o racismo, mas quem ainda não ouvi ninguém falar sobre. E sobre a parte do Chris tentar fugir com a Rose, é porque, na minha opinião, ele queria tirar ela da casa para falar sobre, pois seria perigoso se ele sempre se portou de uma maneira muito racional.
que grata surpresa conhecer o seu trabalho. A negritude junto no mesmo propósito. Seu comentário do filme é de um primor reflexivo e humoristico incomparável, revelando que a nossa gente é gente de grande criatividade. Me senti na pele do Cris. Sou casado com uma mulher branca com a sorte dela ser minha parceira nessa insana luta contra o racismo produto da construção social da civilização euro-cristã. Sou negro de classe média alta que mora no Flamengo, zona sul do Rio e é muito desconfortável ter que encarar todo o dia o racismo branco-descendente de pobres europeus. Eu e principalmente a parceira sabe a diferença de eu sair sozinho pela região ou quando saímos juntos. Tem coisas que quero comprar que as vezes só tem no leblon prefiro esperar um pouco para comprar em Paris ou Nova York. Além de ser glamouroso nada se compara o o ruralismo racial do Leblon, do Paulistano ou da tosca região sulina e centrooestina. Por outro lado, faço questão de manifestar dizendo que moro aqui no meio de classe média mas optei em não gostar dela. Fui servidor público da Câmara dos Deputados e hoje advogado e nestes 37 anos de trabalho no meio da branquitude fazia de dizer que não precisa se esforçar em gostar de mim, pois a reciproca é verdadeira. Valeu pela dica do filme. Por outro lado nunca deixei um branco tentar me humilhar ou me esnobar.Toda vez que tenta, logo digo na cara que a sua linhagem de imigrante europeu veio de gente pobre, fracassada e miserável que aqui chegou e teve sucesso graça a bolsa-imigraçao do Decreto 528/1890. Comigo o branco racista não cresce!
Olha, eu não vi o filme. Mas com esta análise da Gabi e mesmo com os spoilers, fiquei curiosa em vê-lo. Grata. PS.: vim do canal da Sibelle Lobo pq ela indicou o vídeo da Gabi. Grata TMJ.
Adorei esse filme! Sobre a parte em que ele encontra as fotos no armário, duas coisas são interessantes: as pessoas nas fotos são os empregados E aquele cara negro que estava na festa (que, inclusive, é o rapaz sequestrado no início do filme). A segunda coisa é que o Chris entende tudo, mas sabe que as chaves estão com a garota, por isso acho que ele finge que ainda não sabe de nada pra que ela dê a chave do carro e ele vá embora. Muita aflição! haha
Adorei a tua perspectiva do filme,eu ainda não assisti,pelo mesmo motivo que vc tenho medo de filme de terror kķkkk,mas vc observa que está mais pra thriller.Mas estou curiosa e vou assistir.Enquanto a tua última observação sobre o descaso do sistema e da sociedade com nos negros.É uma realidade que no USA vêm acontecendo a anos, e é sobre o desaparecimento de muitas crianças e adolescentes negros desaparecidos onde o enteresse tanto do Judiciário e da mídia e quase zero,enquanto casos com crianças brancas ganham interessante da mídia e por todo o país.Os casos só não são esquecidos pois a comunidade negra no USA é muito forte e unida.Abraços da Alemanha
eu sou tão cagona que eu assisti o filme com você. conforme eu ia vendo o video eu ia avançando no filme kkkkkkkkk filmaço, obg pela indicação e pela companhia. to muito, muito, muito feliz que no fim ele não morreu pela polícia, pq achei q vc tinha acertado nessa previsão.
Gente, eu não pedi no vídeo, mas, por favor, se gostarem não deixem de curtir e compartilhar 😍😍😍
Vamos rumo aos 100 mil 💃🏿💃🏿
Gabi Oliveira Segura meu curtir 👍👍👍 tem alguma coisa sobrenatural no filme? eu realmente não gosto de terror nesse esquema sobrenatural... mais eu queria assistir... amei o video
Não tinha ficado tão curioso com o filme, mas agora eu faço questão de ver. E adorei sua energia, seu sorriso, sua alegria... Tudo!
Gabi Oliveira eu fiquei bem tensa
Nada de sobrenatural. Se tivesse, eu tinha morrido de susto e nem estaria gravando o vídeo, haha!
oi prima parabéns
não sei se era a intenção, mas essa sua análise me fez chorar. Realmente o negro não tem valor na sociedade. Minha Vó foi morta na comunidade, e a polícia nem se quer teve o trabalho de investigar. E o genocídio continua como se fosse algo natural
Sinto muito irmão :(
Não foi investigada só por ela ser negra, não foi investigada, porque aqui é Brasil, a morte de nenhum pobre nem polícial, é considerada digna de ser investigada. Só dão valor quando é morte de rico
Lamentável ...
Que tristeza, não posso dizer que imagino sua dor pq é inimaginável! Que Deus esteja com vocês pq é uma luta sem fim ser negro nesse mundo!
Chef Mailson Meu amigo, uma coisa absolutamente própria do continente americano de norte a sul porque europa o negro africano não é discriminado da mesma forma como em Israel e não estou dizendo Líbano, Jordania, Turquia ou Gaza!!
Israel também não existe discriminação nenhuma então, é fato de que provavelmente a gente ainda vai ver um ou dois séculos acontecendo... até as pessoas ficarem conscientes de que elas são ou não mais escuras em função da quantidade de pigmentação na pele e que isso não faz anne or diferença, no dia a dia.
E que a pobreza do negro no nosso continente é fruto de uma herança colonial, onde os europeus caucasianos não respeitavam e nem viam valor em seus vizinhos... bom, essa parte acho que continua igual né? pq na europa só tem branco e eles querem mais é tirar para o eito do mundo inteiro, como se fossem superiores à nós.
Sim: sou branco louro e de olho azul mas cresci com amigos mais escuros que essa tela de OLED aquí e na boa? odeio os vagabundos da europa.
minha família veio parar em Recife, aquí no Br em 1540 ... fugindo da inquisição espano-portuguesa e logo, era fugir ou morrer pq sou descendente de Judeus.
Gabi, também tem uma coisa que percebi só agora vendo seu vídeo e lembrando do filme. O Cris fala que a mãe dele morreu na beira da estrada e ninguém se importava com ela, e isso explica a cena do início em que o animal morre, também na beira da estrada, e porque essa morte causa um impacto tão grande sobre ele. Talvez ele visse no animal ao relento alguma lembrança da mãe. Curti muito o vídeo!! Bjs
Giovana Barros Sim!!! O veado/cervo (não sei bem a diferença hahaha) é muito simbólico no filme. Funciona como um presságio de tudo que vai acontecer no filme, sem contar que na cena seguinte o pai da Rose fala muito agressivamente a respeito dos veados/cervos, que eles são uma praga, que eles deviam morrer, que eles fizeram um favor em atropelar o bicho... Tem a ver também com o ódio e o racismo da família da rose também. O Chris matar o pai da rose com o chifre do veado também é mega simbólico. Enfim, FILMÃO!!!
Filme MARAVILHOSO. Que diretor, um poder incrível de amarrar detalhes, que observados assim, de perto, explica mt coisa..
@@Fabigrill
Nossa e Verdade 👋🏽👋🏽👋🏽, não tinha percebido isso
!!!!!!!!
Eu também amei esse filme! Aquela parte que o policial pede os documentos dele e a namorada fica exaltada pode ser visto sobre otica: ela não queria que o guarda reconhecesse o namorado quando procurassem por ele...
Pensei o mesmo
Eu só pensei: sorte que a branca, pq preto não pode falar assim com policial
Esse filme mexeu com a minha cabeça, bugou a minha mente; mostrou uma vertente de racismo velado que eu imaginava. A Rosé namorou com o Chris durante cinco meses sendo racista. Forjou todo um amor profundo por ele. O que eu quero dizer com isso é que, dependendo do que o branco (a) almeja, vale a pena o sacrifício. Quantos jogadores de futebol negros, estão namorando mulheres brancas racistas??
Gabi, você me representa! ❤
Adoro seu conteudo!
Lembra meu professor, o cara é Promotor tava andando na rua de bermuda e camiseta, um ladrãozinho tinha acabado de roubar uma mulher e ele o parou, quando o policial veio, prendeu os dois!
E ele falou que ele segurou o ladrão, falou que era promotor de justiça e o policial não acreditou até debochou, só na delegacia quando ele provou ser promotor que acreditaram nele.
Esses preconceitos ainda são fortes na sociedade, é muito triste.
Assisti ontem muito bommmmm melhor filme que já vi
Gabiiiiiii,te vi no comercial da Sedaaaaa!Perfeita,amei a representação das(os) crespas(os) espelhado na sua imagem...Ah prefeita!!!❤
Amo esse filme desde a primeira vez que vi! É incrível como a cada vez que revejo, percebo algo novo! Quando pesquiso algo sobre ele, percebo novos olhares me apontando coisas fundamentais que haviam ficado no escuro. E algo por mim já esquecido, toma nova forma, novo significado, torna-se um novo filme e a vontade de assisti-lo pela milésima vez brota com força total! Obrigada por isso, Gabriela e todos aqueles que contribuíram com seus comentários! 🙏
Você ficou ótima de turbante.
essa mulher fica bonita de qualquer jeito
Ale Piscious Ela já é linda e esse turbante está maravilhosoooo!!!
Ale Piscious Amei o vídeo fiz um vídeo sobre empoderamento motivação lê tá super interessante cantinhodadaluh.blogspot.com.br/2017/06/empoderamento.html
Mulheeeeeeer... sobre a gente pensar a todo momento que ele mata a família: "ELE VAI SER PRESO!" Eu só pensava nisso! Eu já tava achando que no final ele iria se livrar dos psicopatas racistas mas acabaria preso pelo simples fato de ser NEGRO! Ninguém iria investigar a cena do crime, a sala de cirurgia, aqueles vídeos, todos veriam apenas o que o cara preto fez! É chato a gente pensar assim mas essa realidade já está incrustada em nossa história e vivência, a gente sabe que o negro sempre vai se ferrar por causa da cor da sua pele. A gente luta pra mudar essa realidade mas o medo existe. Gabi, gostei demais do vídeo, esse seu jeito espontâneo é uma característica linda sua! AMO!AMO!AMO! As vezes eu abro um sorriso simplesmente porque vc também abriu esse sorrisão lindo seu! OBRIGADAAAA!
Acho que não tem como alguém dizer que não é racista, porque por mais que as pessoas se esforcem para não serem racistas, o racismo está tão enraizado na sociedade que as vezes somos racistas sem nem saber que estamos sendo racistas... Por ignorância, por falta de informação, por não vivermos na pele de quem é negro. Mas acho que aos pouquinhos vamos conseguir mudar essa realidade! Temos muita luta pela frente e pessoas como você são muito importantes para trazer informação e ensinar a gente a enxergar todas as formas de racismo. Obrigada!
Não diga disparates, a maioria das pessoas não é racista!
Pelo contrário. Minha família é que se pode chamar de muito miscigenada, eu por, exemplo, sou branca demais chego a ser rosa, mas meu nariz não nega minhas raízes negras e meus cabelos ondulados/cacheados também mostram que tenho antepassados negros. Meu irmão tem os cabelos mais cacheados que os meus e sua pele é mais escura que a minha, um detalhe sobre ele, é que ele tem preferência por mulheres negras, até por isso sua filha é negra, mas ele diz que não é, mesmo que ela afirme que é negra e tenha orgulho disso. Ele não fala abertamente, mas vejo pelo jeito que age que admitir que sua filha e sua esposa sejam negras e até que ele não seja branco, é como o diminuir como pessoa diante a sociedade. Eu vejo como ele e vários parentes meus não admitem que são negros, porque na cabeça deles ter a pele escura faria deles inferiores, e eles nem percebem que se fossem brancos eles seriam exatamente quem são sendo negros. Uns são mais ignorantes e o racismo é latente, outros nem percebe o quanto são racistas. Todos nós temos preconceitos mesmo quando não queremos admitir, mas sempre podemos melhorar, como bem falou a moça acima.
Eu sou filho de africana negra com branco, nasci em Lisboa mas vivi até aos 6 anos em Angola colonial, obviamente sou mulato acabei sendo um o mais escuro numa famila paterna toda branca, no entanto nunca me senti vitima de racismo tambem não me acho negro mas sim uma mistura, gosto das minhas raizes africanas e portuguesas. No entanto aqui ninguem pergunta a cor a ninguem, por isso a minha cor só a mim me diz respeito. E já agora aproveito que a maioria dos brancos não são racistas, na minha familia e amigos nunca vi em senti isso talvez porque desde sempre que tenha esse relacionamento.
Gosto do Morgan Freeman porque uma vez ele disse que a melhor arma contra o racismo é não falar sobre isso. Inclusive no filme essa verdade não consegue ser escondida; sempre que o assunto é racial mesmo em tom amigável, pode soar mal e corre o risco de ofender. E senguindo a lógica da Fernanda Vasil isso é mais verdade ainda; para que tocar no assunto se já somos racistas mesmo e nada vai mudar isso? Fica a reflexão. E, Jaime Graça, gostei do posicionamento.
Fernanda Vasil concordo mas todo assunto de q aborda negros ja se torna racismo ainda mas vindo d alguem branco ė uma armadilha
Quando o pai falou que o cervo (que eles atropelaram o acidente) deveriam todos morrer, serem extintos, já fiz analogia..esse flme me deixou sufocada, não era de terror, mas tive medo.
Gabi só assisti o filme ontem, mas não pude deixar de procurar aqui no seu canal suas impressões para organizar melhor os meus conceitos. Parabéns!
Possuído pelo ritmo ragatanga k k k k
Eu ri tbm, kkkkkkkkk!
😂😂😂😂😂😂
Diego Leismann eu RI feat gargalhei 😂
Ela é ótima! ahahahaha
Diego Leismann kkkkkkkk
Olha, encontrei seu vídeo hoje por acaso por causa do caso da Carol Nakamura, e fiquei! Ameeei a análise do Corra! Estava esperando alguém falar exatamente essas coisas, excelente!!!
Perfeito. Só senti falta de algum comentário sobre a cena em que os policiais negros fazem chacota quando o amigo do Chris denuncia o que estava acontecendo. É claro que a denúncia parece absurda e ridícula, mas se fosse um branco denunciando o desaparecimento de outro branco eles ao menos checariam se algumas das informações procediam, ainda que rissem num primeiro momento. Esse me parece um ponto chave na crítica do filme, porque mostra que o racismo velado pode ser tão natural e involuntário que acaba afetando inclusive os negros. Quando acontece de os brancos serem racistas assim, sempre fica uma impressão que eles são racistas extremos no fundo e só tentam disfarçar. Mas quando as próprias vítimas agem assim, a ficha cai: vc se dá conta de que eles realmente não percebem os próprios preconceitos, que pra eles é tão natural que fica difícil considerá-los culpados. E isso é indispensável na hora de se pensar em soluções, porque é nesse ponto que o preconceito deixa de ser um problema de "malvados contra oprimidos", e passa a ser visto como uma questão cultural e estrutural.
David Moraes
Não só isso.
O Rod parece atrapalhado. Isso mina a credibilidade nele.
Exato! Ao mesmo tempo que o amigo do Chris é a salvação dele (e existe essa analogia da união entre os negros nessa luta racial) vemos também o racismo "institucionalizado" por parte dos policiais.
David Moraes ahhhhh mimimi do caralho
Olha o que vi nessa cena foi mais um racismo profissional, acredito que o mesmo o cara sendo branco não iam dar a mínima. Existe ali um ponto a ser ressaltado, a policial que atende o amigo do Cris, no início do atendimento pareceu ser uma pessoa digamos mais "consciente" me senti confortada achei q ela ia comprar a denúncia e tal, porém ela usou aquilo como chacota não demonstrou um pingo de sensibilidade ou preocupação e eu esperava isso pelo fato dela ser negra, o que me faz perceber mais uma vez é que o meu pensamento a cerca daquela policial é racista.
Falou muito bem👊
todas as vezes que paro pra te assistir,penso vou rir um pouquinho com a Gabi.ledo engano vc sempre consegue nos monstra como precisamos sim observa nossa sociedade, não ficarmos so absorvendo tudo sem questionar.vamos sim refletir e tirar nossas próprias conclusões.bjs Gabi
Tem um artigo do Buzzfeed (só não sei se tem em português) que fala de vários simbolismos do filme. Mas o que eu acho mais incrível é o final ser positivo e o Chris sair bem, a gente respira aliviado junto com ele. ❤
Comentário de 10:49 quem nunca procura em uma festa outra pessoa parecida.. pra mim sempre foi difícil achar outra pessoa LGBTI, o porque eu não era assumido, ou porquê era o único assumido, ou me sentia desconfortável com o hambiente.
São características diferentes, mas o sentimento de deslocamento é recíproco.
Ele tenta sair da casa com a namorada por que até então acreditava que o problema não era com ela, mas sim com a família que não aceitava os namorados negros.
Então ela ter namorado vários homens negros não a apontava como parte da armadilha.
É o que eu digo pros meus amigos AUTOPROTEÇÃO. Não é sobre educar o racista e sim EMPODERAR o negro. É isso que vcs youtubers negros e negras fazem, vcs fazem com que nós nos vemos refletidos e rola uma identificaçao. Meninas negras falando sobre cabelo, mulheres negras falando sobre feminismo, homens negros falando sobre o seu papel. Eu sou muito grata a você Gabi, me ensinou muito e agora eu repasso pra outras pessoas negras, e tem dado muito certo. Excelente resenha, parabéns pelo trabalho, to aqui sempre muito orgulhosa de vc ♥️
Gabi, que comentário fantástico. Que percepção a sua! Me tocou demais a fala sobre 'ninguém se importar '. Tocou tanto que vou repassar pra todas as pretas que conheço! Obrigada, garota. Vc, além de linda, é sensacional! SUCESSO!
É um terror psicológico
dá medo?
Lizoka da um medinho. Mas assiste. O filme é muito bom
Pameladiz muito, acabei de ver e ainda do agoniada
Lizoka só algumas partes kk
Lizoka Quase nada,fraco.
tenho medo de ver de novo, a minha faculdade só tem branco! Não consigo nem entra no elevado sem achar que eles vão me matar!
😂😂😂😂
Cuidado irmão 😂😂
Fica branco kkk
Isso é um problema seu.Procura um analista.
Compra sabonete clareador ou creme clareador 😃✌️
As três coisas que mais me fascinaram no filme é, 1° o Chris é uma cara muito pé no chão, isso fica muito evidente durante todo o filme, a única fraqueza dele no filme é o trauma de infância, 2° ele, quando chega no momento certo se torna o caçador, diferente de muitos filmes onde a vitima só fica correndo feito um retardado e 3° ele mostrou superioridade no desfecho final não matando Rose, já que era isso exatamente o que ela queria.
É, entendi q ele não matou a Rose pq o filme quis subverter a idéia da `moça branca sempre a vítima` no cinema e tals
Na sexta série eu era de uma turma que ninguém gostava de mim, sei lá, talvez por eu não usar tênis e roupas de marcas como os de mais, e minha única amiga era uma menina negra, a única negra da turma. Nós éramos os rejeitados da sala, meio tipo Chris e Greg, a gente sofria muito bullying. Tinha um menino, que era o "popularzinho" e que algumas moçinhas eram apaixonada, e um dia, essa minha amiga disse que gostava dele também, e as outras meninas trataram ela com desdém, nojo, como se ela não tivesse o direito ou não fosse ninguém pra gostar dele. Fiquei muito triste, até hoje quando lembro da cena é de doer. Depois ela mudou de escola e eu nunca mais vi ela, o nome era Jenifer, mas não lembro do sobrenome pra reencontrar nas redes sociais.
A parte dele tentar sair com a Rose é porque ele acredita que ela tb está na hipnose, e que a família dela manipula a menina. Tanto que ele só percebe quando ela nega a chave à ele.
Nossa, acabei de assistir e, sobre o algodão, agora repensando essa cena, me deu uma sensação do "negro fujão", ele usa ALGODÃO pra se proteger, qdo esse era o material que os escravos colhiam nas lavouras escravocratas dos EUA... Sério, vou ficar um mês matutando esse filme e percebendo várias metáforas!!! Ahhh eu amei o vídeo, adoro seu jeito de explanar sobre suas experiências
O site Buzzfeed fez um ótima análise
Uma das melhores parte eu acho que é o preto não morrendo no final, que é um clássico de filmes de suspense/terror.
Gabi tu é a melhor, explica tão bem. N vi o filme (Pq vi q era de terror e como vc eu sou beeem medrosa p isso) porém agr quero até assistir
Me arrepiei todinha com sua análise do filme!!!!
Gabi, ele ao encontrar as fotos disfarça pra Rose e finge que não sabe de nda, acredito que como modo de prevenção. Se ele jogasse a merda no ventilador seria perigoso, então ele finge não saber de nada pra ganhar tempo e não fazerem nada com ele.
Rogeria Costa tbm interpretei assim.
Exatamente 😙
Essa parte é muito tensa.
Na verdade eu acho que foi mais por ele ter achado que apenas a família da Rose era maluca e que provavelmente ela poderia ter sofrido com a hipnose tbm. Por isso que a cena dela procurando a chave demorou tanto, ele realmente achava que ela era inocente
Isso mesmo
O final é sensacional pq na hora que chega o carro todo mundo acha que é a polícia, a gente pensa, coitado do Chris ta ferrado, passou por tudo aquilo pra terminar preso como "o cara negro que matou uma família branca".(detalhe: esse seria o final do filme, ele na cadeia). Mas quando chega o amigo dele no carro, foi demais.
One day in your life nossa, eu tbm pensei a mesma coisa no final..
Eu vibrei no sofá
Eu também pensei nisso
É bem interessante uma cena em que o carro da polícia chega e o Chris automaticamente levanta os braços,mesmo não tendo feito nada errado.(Acho que é de um dos finais. Um em que ele vai preso).
Ela falou tanta coisa que eu não tinha percebido!! To mto chocada
Eu também detesto filme de matança e medo! Conheci Corra de uma forma muito curiosa. Eu estava na casa de uma família branca tradicional, gente-de-bem-classe-média-padrão. Essa família eles são preocupados em respeitar as pessoas, não saem falando tudo que pensam por aí não. Então tinha uma pessoa da família assistindo esse filme na sala, eu passei e ela comentou o enredo, parece que era a segunda vez que ela via, aí ela comentou que podia parecer um filme racista mas não era, porque as pessoas brancas tavam ali no filme valorizando o corpo negro. Creio que ela disse isso por saber que eu sou anti-racismo, mas eu senti que o comentário dela não batia com a ideia do filme. Na época eu não sabia muitas coisas sobre a negritude, mas eu senti profundamente que o filme era uma crítica direta ao racismo, e fiquei inquieta com a percepção ingênua (?) da pessoa que me indicou. Assisti, e esse filme me motivou a pesquisar sobre ele e aprendi muito sobre as questões que ele aponta.
Quando o assunto é como a mãe do Chris morreu, lembramos de várias cenas dentro do filme, como por exemplo, o Cris consegue fugir e acaba atropelando a empregada, naquele momento ele lembrou da mãe dele, e logo voltou para tentar salva-la. Só que ai a mulher estava possuída e ferra com o role todo. Fora isso, quem nunca né gente? Quem nunca foi em uma festa e procurou um pretinho ou uma pretinha pra não se sentir tão mau?. E as piadinhas que o irmão da namorada do Cris faz, quem nunca ouviu algo do tipo?. Esse filme retrata o "passado", presente e o futuro, eu simplesmente amei, e amei a coragem do diretor de fazer um filme como esse, tendo um relacionamento inter-racial.
Sim, na escola só tinha um grupo que me encaixava e todo o tempo tinha piada racista, era complicado e tinha q relevar várias vezes
Gabi gosto tanto dos seus vídeos que acredito que se fosse de 30 minutos iria com você até o final. Fiquei muito interessada em ver o filme. Eu havia visto outras pessoas falarem sobre ele, mas seu vídeo que me fez interessar mais.
Esse ator que faz o Chris é lindo demais, pelo amor de Deus.
tambem acho. Gostei dele logo que vi o filme Queen e Slim.
Amei o vídeo, Gabi! Só assisti o filme porque você falou que não era tãoooo terror, porque também tenho medo kkkk e adorei o filme. Vídeo mais que curtidoooo!!!!
Parabéns pelo vídeo. Disse tudo. Na minha opinião, acredito que foi a Georgina num momento de consciência, que deixou a porta do armário aberta por duas vezes, para que o Chris visse as fotos.
Não vi o filme, mas achei as explicações da Gabi tão fodas, que quero ver assim que tiver tempo. Até porque todas essa questão do negro, do racismo ou coisas semelhantes, sempre me chamaram muita atenção. E estou certo de que preciso aprender muito ainda. E Certamente a Gabi tem me ensinado muito. Obrigado Nega!
A cena da hipnose para parar de fumar é muito relevante pra mim , pq ali já estavam colocando na fragilidade sentimental por exemplo, e colocando no "esquecimento" é daquela forma que os empregados enxergam o mundo , com os celebros dos brancos !
Vídeo mara! Sim! Parece muito caricata aquela festa mas não é!!! É exatamente aquilo. Para mim a cena mais aterrorizante é essa festa! Mas acho que o lugar que ele entra é super importante, eles chamam de sunken place, um lugar em que ele vai afundando... penso que quando a branquitude consegue nos hipnotizar pela televisão ou pelos seus silenciamentos é assim que nos sentimos. Afundando sem conseguir sair, quando não conseguimos resistir efetivamente, até que nos empoderamos e rebatemos!
+Fabrício Cassilhas nossa, boa análise! não tinha olhado por esse lado!
Eu assisti esse filme, é mais que perfeito, toda a questão que ele aborda e a forma como aborda é justamente o que se passa na vida dos negros de uma forma geral, empregada de uma forma tão explicita, que até nós mesmos que passamos por isso da uma chocada de realidade. Gabi vc trouxe umas percepções do filme que não tinha notado.Cara melhor video EVER.
ALERTA SPOILER:
Notem que o cara sequestrado no início do filme é o Andrew. E vou além, ele foi sequestrado pelo Geremy que lhe aplica um mata-leão. O carro branco é o mesmo que o Chris usa pra tentar fugir, inclusive a música que toca no rádio do carro é a mesma na fuga e também no sequestro.
Gabi deusa nossa aprendo muito com você.
Chris tentou sair da casa com a Rose para dissimular a descoberta de que havia algo errado e que ela estava envolvida. Ele tentou usar a Rose pra sair da casa, pois estava encurralado.
Eu me lembro de quando criança, escutar os comentários dos mais velhos, sobre os negros. Como eles se referiam a eles como preguiçosos, burros, ou feios. Eu era só uma crianca, nunca tinha pensado na cor como sendo algo além da cor. Eu observava meus amigos pela alma, não saberia dizer se eram algo além disso, até alguém dizer que raça ou cor importa. Detalhe é que sou mestiço de índio, mas acho que essa memória as pessoas não tem mais. Hoje tenho vergonha de conversar sobre esse tema, pois sei que mesmo não tratando uma pessoa mal, por sua etnia, sei que ela é maltratada todos os dias e vê pessoas como eu como babacas mimados e racistas.
Gabi tu é um arraso❤
Eu fiquei TÃO FELIZ com o final, vc não tem ideia! Pra aplaudir de pé!
Desde o início a Rose já demonstra muito egoísmo. Racismo existe sim, e se o Chris não estava a vontade em conhecer a família dela num almoço cheio de pessoas brancas e ela continuou insistindo, demonstra a pouca ou nenhuma ( no caso nenhuma mesmo) importância que ela dava aos sentimentos dele. A pessoa dele. Ao psicológico dele. Ela já demonstrava desde o início( mesmo que não tivesse nenhuma trama de hipnose. Fosse só um almoço mesmo) que ela não queria fazer parte do mundo dele, mas sim apenas fazer ele se encaixar no mundo dela. Ele já deveria ter corrido dela antes de ter ido a esse almoço. Pois o certo(se ela não fosse essa psicopata) seria ela dar um jeito de convidar os pais para visitar ela e aí sim apresentar os pais dela pra ele. Mas como ela era uma narcisista, psicopata, calculista,manipuladora e ele estava apaixonado... Deu no que deu🤦♀️
manooo, eu tenho 19 anos sou negra e sempre tive uma vida financeiramente muito boa, convivi a minha vida toda so e unicamente com pessoas ricas e brancas em escolas caras e particulares e quando chegou no final do meu ensino medido comecei a passar por questoes muiro mais visiveis de racismo e principalmete o que vc comentou no video, o privilegio que as pessoas brancas tem de reagirem e de se expressarem e outras questoes como eu ser sobestimada na minha turma por n ter inteligente ou as meninas cairem dr proposito sendo q eu era uma das menores da turma, so por ser negra e a mais "forte" dali (eu n sei se voce conseguiu me entender, mas acho q sim 😅). A questao é que passar por isso é uma merda e eu so fui dar real importancia e realmente me aceitar e entender que tenho q lutar pelos meus direitos e me unir com as pessoas negras porque elas sim irao me entender de todas as formas possiveis, alem de me ajudarem para caralho farao com que eu seja mais uma pessoa para lutar por todos nos, como voce mesma disse no video, que a sociedade n esta deixando de ser racista ou as pessoas brancas estao deixando, mas nos pessoa negras estamos nos protegendo cada vez mais!!! 💪🏾. E é por isso que quero te parabenizar pela resenha/opinião super super valida sobre o filme, e por falar coisas que super me identifiquei, amei te conhecer por esse video e espero te conhecer pessoalmete algum dia também❤❤
Gabi a parte em que mesmo depois de ver as fotos continua falando em fugir com a rose eh na verdade pra fingir q ele nao sabe de nada. Na hora q ele ve as fotos ele percebe na merda q se meteu e tenta nao chamar atençao pra nao ser perigoso.
Gabi, amei todas as suas considerações! E no final eu fiquei igual a você, e ver o amigo chegando me emocionou muito!
Eu também como a gente sente tudo igual. Eu acho um absurdo quando negro faz uma plastica ou alisa o cabelo e as pessoas criticam falam que não aceitam a negritude nao
não é isso que vai deixar a gente menos negro não existe isso.
Gabi, eu acho que o Cris continuar acreditando na Rose é uma analogia ao fato de sempre colocarem a menina branca como vitima, sempre a pobre menina branca. Mesmo numa hora que tem uma evidência é preferível acreditar que a pobre menina branca não tá fazendo aquilo porque ela quer, que de alguma forma ela também é a vitima e também tá sofrendo.
Siiiiim. A ideia de "angry black woman" que a mídia nos vende.
Nos faz enxergar a menina branca como "inocente".
Antes da cena que tudo é revelado, eu fiquei me perguntando se ela sabia de tudo desde o começo do filme, mesmo sendo óbvio que sim!
Acho que Chris estava em estado de negação. Ele demorou muito pra reagir, então não acho que ele estivesse fingindo acreditar.
Também acho que ele explora o instinto de "proteção" que mulheres brancas despertam em homens negros.
Ele acreditou nela se a polícia, amigo dele, não tivesse chegado ele iria acreditar nela.
Esse filme é genial nas referencias, nas brechas. To louca pra ver de novo, mas eu sai do cinema literalmente rindo de nervoso, tensa pra caralho. É cômico e trágico ver as situações que nós passamos retratada de um jeito tão escrachado né? E ainda sim, geral (brancos, óbvio) que assistiram não entendendo o propósito todo do filme, olha, é difícil realmente kkkkkkk
Agora, uma obs, no começo do filme a música que toca quando Chris ta se barbeando é Redbone - Childish Gambino e olha a tradução, RESUME O FILME TODO. Jordan Peele eu te venero!!!
Eles fingem nao entender.
+Japa Índia cê é desocupado hein
Eu sou branca, e entendi perfeitamente a mensagem do filme .
Gostei demais também Gabi! Não sei se estou errado mas pra mim, até o momento da descoberta do baú das fotos o Cris pensava que a Rose também estava hipnotizada e "programada" para participar do esquema dos pais, não sei... vejo como a única resposta pra isso. Tanto é que no momento que eles estão pra sair e ela na escada com a chave do carro chega o momento em que ela fala "vc sabe que eu não posso te dar isso neh?" balançando a chave e ele caindo na real que era tudo encenação da namorada (fake). Filme muito bom mesmo, preciso assistir mais uma vez pois não tinha pegado a simbologia que mencionou no vídeo e faz todo sentido, tanto sentido que ele volta para pegar a avó da família no corpo da empregada que ele atropelou mas que pode ter lembrado da mãe , enfim...
Eu assisti o filme. Mas qnd ela fala que o pai votou no Obama ela acrescenta falando que o pai ia falar isso pq como todo pai ele é sem noção, ou seja, ela critica essa atitude do pai (o que sabemos que é um teatro, né? kkkkkk)
E a parte que vc disse que não entendeu, Gabi, que msm depois de ver que a Rose tinha tido um relacionamento com todos aqueles negros, eu acredito que ele pensou que assim como os empregados, a Rose tbm estava sendo hipnotizada e que não se lembrava de nada! Como se os pais a usassem como isca.
E isso que vc falou sobre a mãe dele ter morrido no acidente sem socorro pq ngm se importava por ela ser negra, eu não havia visto dessa forma, passou despercebido! Esse filme é muito muito bom, faz a gente refletir sobre muitas coisas que envolvem o racismo.
Assisti esses dias, e ví que o racismo está implícito no filme inteiro. O próprio comportamento dos negros do filme, tirando o protagonista, mostra oque descobrimos no final: aqueles negros são brancos. Muito doido isso.
Oi Gabi, sobre quando o Chris descobre as fotos da Rose, eu entendi que ele passa a fingir que tá tudo bem, apostando no fato de que ela não sabe que ele viu as fotos. E ele continua fingindo até ela se revelar.
Você tá tão bonita nesse vídeo, socorro
O que eu mais gosto em você, é que você fala sorrindo
Cara... Assisti o filme há um tempinho já, simplesmente amei, mas as reflexões que você fez a cerca de toda a trama do bagulho é fenomenal! Algumas coisas ficaram bem mais claras pra mim por conta do seu ponto de vista, concordo com você em gênero, número e grau. E meu coração também quase explodiu de decepção na hora que chegou o carro de polícia, falei táquepariu, não creio... Ver o amigo dele, de alguma forma, me deu esperança nesta questão da união do povo preto! Bjussss linda...
Eu confesso que quando vi o carro da polícia no final do filme eu também acreditei que o Cris fosse ser preso... cheguei a gritar no cinema: "nããããoooooooooOOOOOOOO" >
Gabi ele não queria sair junto com a Rose, ele queria apenas sair, mas viu que não podia demonstrar que já sabia que não podia confiar nela, tanto que quando ela entra no quarto e pergunta o que houve, ele disfarça.... Eu amei que ele é um protagonista esperto, ao contrário dos filmes de terror que estamos acostumados que a pessoa é extremamente inocente e chega a ser boba.... Eu amei esse filme em todos os sentidos, desde a atuação dos atores, fotografia, roteiro e claro a mensagem que provoca a nossa reflexão.
Sim! Tensão o tempo todo msm, eu nem conseguia explicar como era o sentimento de algo pesado o tempo todo, mas, foi tanto, que não consegui acabar de ver 😭
Você é demais Gabi, obrigada você
Maravilhoso esse vídeo! Gabizinha de 2017 falou tudo!
Na verdade ela fazia ele pensar que ela era namorada dele para poder enganar ele e fazer coisas ruins com ele ...
Cara, essa parte final quando chega o carro da Polícia eu tbm tive essa sensação, "puta merda, o cara passa esse perrengue todo pra no final sofrer na mao da Polícia".
(SPOILER) Acredito que o Chris quis sair da casa com a Rose por causa do problema com abandono que ele tem por causa da mãe. Ele não abandona ela e também não tem coragem de abandonar a Georgina na hora de fugir
“Nenhum pretinho ta normal aqui” HAHAIWOAHWHWHHAHA (só vi agora o filme e vim ver a crítica, adorei)
Ótimo vídeo ameeeeei 😍😍😍😍❤❤👏👏👏
Eu assiste corra e achei muito fantástico, ver um filme de gênero terror que é de uma execuções simples sem nenhuma mirabolante reviravolta, mas no entanto é tão profundo no contexto social. Ps adorei o vídeo obrigado pelas referências
Já tinha percebido que tinha alguma coisa errada com o pai da namorada dele começou a fala um lindo e belo discurso sobre os cervos!!
Oh Gabi, ele tenta sair da casa com a Rosi pq ele não poderia desmascara-la ainda no ambiente dela, embora ele já tivesse visto o quanto ela era falsa.
Sua explicação foi perfeita, parabéns.
Esse filme é excelente, é tanto tapa na cara que você perde até o chão. Infelizmente eu li algumas pessoas comentarem que o pessoal não era racista já que achavam os negros superiores, ou seja, ainda tem gente que vê e não entende ou não quer entender. O final doeu na alma, quando aquele carro de polícia chegou e eu tive certeza que o Chris ia morrer e ainda seria o culpado de toda aquela coisa horrível, mas quando o amigo dele apareceu foi um alívio enorme. Amei o filme, e adorei esse vídeo.
Gabi, não conhecia seu trabalho, estou feliz e impressionada.
Sou uma negra de pele clara e, apesar de não sofrer muito racismo direto, eu sofro por ouvir muitos comentários racistas. Sempre me posiciono e escuto o pior comentário racista que é o "ah, mas você não é negra", como se estivessem me defendendo da minha própria natureza.
Perfeita sua colocação sobre nosso comportamento em situações de risco. No caso do filme era uma situação extrema com a polícia e tal, mas na vida real é toda loja que a gente entra com medo de ser acusado de roubo! A gente evita ter que pegar alguma coisa na bolsa, só quem é negro sabe.
E ainda há quem diga que quem tem medo de polícia é bandido, não sabem o que é ser considerado suspeito só pela nossa aparência.
Agora estou inscrita no seu canal.
Excelente análise! Parabéns!
Meninaaa, acabou o filme, eu só passei menos de 40 min, não aguentei, eu fui assistir mais uma vez!!! E valeu muito a pena.. adiantei umas cenas claro.. mas o roteiro é demais! Fiquei com. Cou na mão e tá cheio de referencias.. o jeito que ele tratou sobre o racismo é diferente, amei!
Acho que ele insistiu na Rose por acreditar que talvez ela tivesse feito o que fez sob efeito de hipnose...
Eu me perguntei durante o filme: poxa, mas ninguém procurou esses caras e a mulher desaparecida, aí vc no final do vídeo esclareceu a minha dúvida. Talvez para a sociedade americana, um negro que desaparece é só mais um. As vezes as pessoas analisam o filme pensando só no contexto aqui do Brasil, mas nós EUA o racismo é muito, muito mais pesado. O filme estrelas além do tempo mostra bem como era!
Mto bom o seu vídeo bem claro a sua opinião eu gostei... já ganhou outra inscrita 😌😌😌😌😊🤗❤
Video maravilhoso 👏👏😍👏😍😍
Eu também achei que ele seria preso por conta disso. Nossa, eu tive tanto medo, para mim achei que ele passaria o resto da vida preso. Para ver como nós temos medo da polícia, pois ela não é segurança para negros.
Gabi, você viu a temporada do Jordan Peele de Além da Imaginação? Tem um episódio cujo tema é o racismo, mas quem ainda não ouvi ninguém falar sobre. E sobre a parte do Chris tentar fugir com a Rose, é porque, na minha opinião, ele queria tirar ela da casa para falar sobre, pois seria perigoso se ele sempre se portou de uma maneira muito racional.
O bafo é que os empregados não são estranhos...
Ele agem e falam como Brancos.
fantástica análise!! !!!! adorei
Gabi eu sou completamente apaixonada no seu canal.
que grata surpresa conhecer o seu trabalho. A negritude junto no mesmo propósito. Seu comentário do filme é de um primor reflexivo e humoristico incomparável, revelando que a nossa gente é gente de grande criatividade. Me senti na pele do Cris. Sou casado com uma mulher branca com a sorte dela ser minha parceira nessa insana luta contra o racismo produto da construção social da civilização euro-cristã. Sou negro de classe média alta que mora no Flamengo, zona sul do Rio e é muito desconfortável ter que encarar todo o dia o racismo branco-descendente de pobres europeus. Eu e principalmente a parceira sabe a diferença de eu sair sozinho pela região ou quando saímos juntos. Tem coisas que quero comprar que as vezes só tem no leblon prefiro esperar um pouco para comprar em Paris ou Nova York. Além de ser glamouroso nada se compara o o ruralismo racial do Leblon, do Paulistano ou da tosca região sulina e centrooestina. Por outro lado, faço questão de manifestar dizendo que moro aqui no meio de classe média mas optei em não gostar dela. Fui servidor público da Câmara dos Deputados e hoje advogado e nestes 37 anos de trabalho no meio da branquitude fazia de dizer que não precisa se esforçar em gostar de mim, pois a reciproca é verdadeira. Valeu pela dica do filme. Por outro lado nunca deixei um branco tentar me humilhar ou me esnobar.Toda vez que tenta, logo digo na cara que a sua linhagem de imigrante europeu veio de gente pobre, fracassada e miserável que aqui chegou e teve sucesso graça a bolsa-imigraçao do Decreto 528/1890. Comigo o branco racista não cresce!
Olha, eu não vi o filme. Mas com esta análise da Gabi e mesmo com os spoilers, fiquei curiosa em vê-lo. Grata.
PS.: vim do canal da Sibelle Lobo pq ela indicou o vídeo da Gabi. Grata TMJ.
Amei seu vídeo! E você é maravilhosa demais. Beijos de Salvador!!!
Adorei esse filme! Sobre a parte em que ele encontra as fotos no armário, duas coisas são interessantes: as pessoas nas fotos são os empregados E aquele cara negro que estava na festa (que, inclusive, é o rapaz sequestrado no início do filme). A segunda coisa é que o Chris entende tudo, mas sabe que as chaves estão com a garota, por isso acho que ele finge que ainda não sabe de nada pra que ela dê a chave do carro e ele vá embora. Muita aflição! haha
ótima analise preta! ameiiiiii
]
Mui lokaaa mas amu o sorriso e a risadinha dela 😂💖
Adorei a tua perspectiva do filme,eu ainda não assisti,pelo mesmo motivo que vc tenho medo de filme de terror kķkkk,mas vc observa que está mais pra thriller.Mas estou curiosa e vou assistir.Enquanto a tua última observação sobre o descaso do sistema e da sociedade com nos negros.É uma realidade que no USA vêm acontecendo a anos, e é sobre o desaparecimento de muitas crianças e adolescentes negros desaparecidos onde o enteresse tanto do Judiciário e da mídia e quase zero,enquanto casos com crianças brancas ganham interessante da mídia e por todo o país.Os casos só não são esquecidos pois a comunidade negra no USA é muito forte e unida.Abraços da Alemanha
eu sou tão cagona que eu assisti o filme com você. conforme eu ia vendo o video eu ia avançando no filme kkkkkkkkk filmaço, obg pela indicação e pela companhia. to muito, muito, muito feliz que no fim ele não morreu pela polícia, pq achei q vc tinha acertado nessa previsão.