Sensacional!!! Lindos demais!!!! Seu museo merece fazer uma linha do tempo com todos os seus Opalas!!! Um sonho!!!rs Parabéns pelo vídeo!!! Um grande abraço Badola!!!!
Badola: estes vídeos comparativos de linha, didáticos são sensacionais. De tempos em tempos volto a assisti-los. Não existem vídeos tão ricos nos detalhes da evolução das linhas produzidas no Brasil. Primeiro porque sua coleção permite colocar lado a lado exemplares de diferentes anos e características, segundo que o seu olhar e conhecimento são a enciclopédia da indústria nacional. Sei que é difícil inovar fazendo este tipo de vídeo, mas se puder fazer mais destes vídeos seria fenomenal. Pode combinar modelos diferentes, marcas, importadora e nacionais etc. tenho certeza que se colocar carros, que num primeiro olhar podem não ter nada a ver, com o seu conhecimento tenho certeza que darão bons conteúdos. Keep shining.
Muito legal! Lembro bem do lançamento da linha 85 no salão de 84 com aquele volante e painel quadriculados... gosto bastante desta linha também. Acho que foi aí que começou-se sobressair o luxo dos diplomatas. Parabéns!!
VOCÊ, DEFINITIVAMENTE, É MESMO UM BAITA HISTORIADOR AUTOMOTIVO, VERDADE SEJA DITA!! TIVE A HONRA DE VER OS VÍDEOS DESSES TRÊS LINDÍSSIMOS, BELÍSSIMOS, RARÍSSIMOS E EXCLUSIVOS EXEMPLARES!! OS TRÊS, CADA UM DELES, COLÍRIOS PARA OS OLHOS!! EXCELENTE E MARAVILHOSO VÍDEO!!
Pois é Badola... acredite : tive um vizinho em 1979 que tinha um Maverick GT '74. E trocou justamente por um Dilpomata marron escuro com vinil "Los Angeles" bege. E tirou o carro zero. E chegeuei a ouvir ha alguns anos que houve um pequeno lote de Diplomatas ano-modelo '79. Isso me intrigou!
Obrigado pela aula. Sou opaleiro juramentado. Adoro a linha 71 e 72, depois a 81 na cor prata médio metálico, 85, 86 e 87 pela elegância e 88 em diante pelo painel que continua me fascinando
Somos poucos em número que fielmente opoiam o badola nessa loucura maravilhosa, no mundo dos carros, mas somos grandes em união e determinação, para apoiar esse genial garoto a não desanimar, ele faz com simplicidade; carinho e dedicação tanto no canal quando na coleção, sem nem um proveito econômico, é chamado de louco por uns e admirado por outros, sempre engajado em novos horizontes e dispõe de seu tempo para compartilhar com a gente. Que a próxima geração tenha o mesmo amor ou até mais por essas raridades, vamos ensinar os nossos descendentes o valor das coisas, nunca foi só um carro, tem toda uma causa por trás, eles fazem amigos e une familiares, talvez um Filho que perdeu o pai precosemente e tem aquele carro como recordação dos tempos bons, é uma forma de eternizar a história..... Abraço caros colegas...
E esse interior vinho sempre gostei... interessante que em 1978 o painel e o forro do teto não acompanhava o estofamento, diferente do '79 que era vinho completo!
São três belíssimos Opalas, e eu concordo com o Senhor, este marrom, nesta configuração esta realmente lindo. Tenho muitas lembranças desses modelos. Meu Tio Gerson teve vários em várias configurações e viajei com Ele muitas vezes. Que delícia rever estes carros.
Realmente carros que deixaram uma legião de fãs. Muito bacanas os opalas, lembro de um que meu pai teve quando tirei a carteira de habilitação, sempre dava uma rabiada quando entrava na rua. Mas são carros realmente robustos e com soluções simples de manutenção.
Profeto 676, o mais astuto da GM, que este "Opel" é um automóvel que uni amigos, constrói família, carrega consigo muitas felicidades e história de pai para filho, sem dúvida é de se admirar por tudo o que proporciona!
Bom dia!!! 9:21 imagem de capa de revista cara, eu olho pra esse Opala marrom eu lembro de um Comodoro que meu tio tinha em Birigui, só que era cinza e duas portas, aquele carro tinha história pra conta hein kkkkkkkkkk, bom, muito interessante a história e a evolução desse carro, abraço e até o próximo vídeo valeu
Aos 9:53 : eu não era conhecedor de que houve velocímetro de 200km/h para Opala. Nos comerciais dos opalas e caravans 1981, já com painel moderno, o velocímetro só marcava até 180km/h. Anos depois, em 1988, já era 220 a máxima. Em quais opalas se usavam esses velocímetros de 200km/h?
Badooola, apesar de não dizer a respeito ao vídeo meu comentário é o relato de como nosso mundo é pequeno: hoje, 28/03 por volta das 15:30 estava eu retornando de uma visita ao meu tio, que está no hospital Albert Einstein, quando ao meu lado passa silenciosamente desfilando um belíssimo Lincoln Mark IV vermelho pelas bandas ali do Morumbi. Eu pensei comigo mesmo: "será que é o Jafet??". E não deu outra, era o próprio. Cumprimentei com um sonoro "E aí Jafet!!". Minha mãe ao meu lado não entendeu nada e o Jafet com certeza não sabia quem eu era, mas foi extremamente educado e gentil, cumprimentou de volta e tudo. Pena que não tive a oportunidade de dizer que o conhecia por meio do seu canal e agradecer a educação e cordialidade do mesmo. Mas foi uma tremenda coincidência. Abraços e obrigado sempre pelo conteúdo e pessoas incríveis que nos apresenta.
tive um 71 luxo com motor 3800 cor topazio, com acabamento muito semelhante ao comodoro 4100, carro lindo, problema era a transmissão cambio e principalmente diferencial, mas muito bom de andar.
Era muito torque. rs E ainda é até hoje. O que que tem fabricado no Brasil (importado não conta) com 30 kgfm em baixíssimas rotações e sem caracol da alegria?
Sou novo e amo carro antigo, a 2 semanas comprei uma Caravan Ambulância inteira demais! Toda alinhada e pegou na primeira partida, ficou 20 anos parada dentro da garagem da dona do hospital, ela é ano 87 e está completa, todos os frisos, maca, macaco, estepe, sirene(que é o mais legal), infelizmente vou ter que vender ela, mais é linda demais!! A grade da frente não tem nem um rachadinho!
Ta faltando um Diplomata 91~92, esse sim foi o mais top dos 3 do vídeo, freios a disco nas quatro rodas, direção hidráulica progressiva, opção do revestimento interno em couro, sistema de som com 10 alto-falantes, etc...
Boa noite Badolato saudações automobilísticas dê Fábio e Rafael. Esses Opalas deixaram muita saudade. Felizmente temos pessoas como você que os preservam na mais absoluta originalidade. Abraços e vida longa ao canal.
Gosto muito dos Opalas, já assisti vídeo dos três separados, mas os três juntos melhor ainda, é colírio para os meus olhos de Opaleiro que num tem Opala rsrsrsrsrs
Dos Opalas mais antigos, o meu preferido é a versão coupé de 1975 a 1978, justamente os de lanternas redondas. E dos mais novos, o meu predileto é o Diplomata 1992.
esse grand luxo deve ter sido a imponência automotiva da época, o Comodoro é lindo mas o coupe com esse interior vinho e um absurdo de beleza e estilo .
CAdê o Opala do Exército? Esse Diplomata coupé tá de tirar o fôlego! Espetacular. O verde saia e blusa é de que ano? É outro que eu acho lindo, lindo, lindo.
Gosto muito desses opalas do vídeo, mas a linha 91-92 mora no meu coração, muitos equipamentos exclusivos, além de ter um baita de um visual charmoso com os parachoques envolventes, sem quebra vento, sem nenhum cromado na parte externa, e com os pre-moldados na parte interna (forro de porta, forro do teto), enfim, um baita vídeo este, uma bela explicação sobre a evolução ano a ano (apesar de não ter mencionado os 91-92). Abraço
Os três são show de bola. Mas se for escolher eu levo o Diplomata 82 de 4 portas. Pois era o top na minha época de criança. Acho ele muito estiloso por misturar características dos antigos com pingos de modernidade para época. Anos 80 é tudo de bom.
Acredito que montadora alguma tinha esse leque de opções na fabricação de um carro. Motores 4 Cil / 6 Cil Álcool e gasolina Câmbios de 3 / 4 marchas , automatic , com acionamento na coluna e assoalho Depois 5 marchas. Coupê / Sedan Sport / Special / Luxo Depois Comodoro / Diplomata Caravan e suas versões também. Dizem que quase foi feita a versão pickup ( Opalina) com certeza venderia bem também. Deixou saudades Até hoje quando passa um Opala nas ruas e difícil quem não o admire . Ou por saudades ou por desejo... Ou ambos !
A mudança para preferência pelo 4 portas ocorreu por causa da Fiat. Ela lançou seus carros na versão CSL o que mudava visualmente a impressão de classe dos carros da Fiat. Um acabamento primoroso e uma melhora no estilo externo por causa dos 4 portas. A praticidade das 4 portas aliada ao charme dos Prêmio/Elba CSL fez o mercado virar para 4 portas em pouco tempo.
Esse coupê é sonho de consumo, que carro lindo! Aliás, os 3 são lindos. Esse diplomata marrom tá um charme também, anos meios esquecidos dos Opalas. Sobre os 87, eu gosto deles, são bem bandidos KKKK
A mudança da linha 80, os primeiros quadrados, prá 81 é importante. Trouxe o painel dos Opala dos anos 70 para os anos 80. Isso só torna os modelos 80, com exterior quadrado e interior antigo, um dos mais interessantes de todos os tempos. Outra mudança que foi pouco explorada no vídeo é a de 84 prá 85. Foi bem lembrado o fato das maçanetas dos modelos 80 a 84 ainda serem as antigas e foi destacada a mudança nos faróis do Diplomata 85, com a extensão incluindo o milha auxiliar. Mas houve muitas outras mudanças relevantes. O Diplomata 85 se tornou um carro de alto luxo, com gadgets muito modernos para a época. Foi o primeiro que teve o pacote elétrico, os bancos com encosto de cabeça na frente e atrás, descansa-braço, tecidos mais grossos e requintados e novo design interno do painel de portas. A linha 85 acabou de trazer o Opala para os anos 80. Particularmente, gosto muito desses modelos de 85 a 87.
Também concordo. Mas teve uns Diplomatas dessa série de 85 a 87 que ainda vinham com roda de ferro preta e calota. Bizarro pra um carro top de linha, eu ficava inconformado kkkkkk. Além da frente que ficou carregada demais, poderiam ter melhorado. Mas o restante realmente ficou bem interessante.
@@RodrigoMoschetto Me amarro nessa calota dos 85. Era usada nos Diplo e nos Comodoro tbm. Sobre o visual carregado, de fato, é uma realidade. Nas linhas 85 a 87, o Comodoro manteve o farol sem a extensão e ficou com um visual bem mais limpo. Mas eu gosto de qualquer um, inclusive dos STD, L e SL com suas rodas repolho.
Sensacional. O vídeo deixou bem claro a evolução faltou o Comodoro de 1975 até 1978. E Alexandre você devia ter colocado junto o Diplomata 1992 que seria o último.Ficaria faltando o Comodoro e o Diplomata da linha de 1985 a 1987. Mas o vídeo como sempre ficou muito bom. Abraço.
Badolato, a concessionária Simpala-Chevrolet ainda existe! Ela fica na Avenida Ipiranga aqui em Porto Alegre. Bem próxima da Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul! Heheheheh
Carros maravilhosos em especial este 71 lindo. Com relação a troca de óleo ela deve ser feita sim e o filtro também , mesmo que sem ou pouco uso, com o passar do tempo suas propriedades são prejudicadas por oxidação, quer seja pelos gases da combustão e/ou pelo oxigênio+ umidade; podem tambem sofrer diluição por combustível residual não queimado durante o ciclo de combustão principalmente em motores que não chegam a trabalhar no regime ideal de temperatura. Outros fluidos também devem ser verificados/trocados como o sistema de arrefecimento e freios. Dada o tamanho da sua frota, existe sistema de bomba propulsora + bico medidor digital acoplados em tambor 200L, tornando-se mais economico,( menor custo da embalagem e sem sobra de oleo nos frascos de 1L), alem de não preocupação com o correto descarte das embalagens plásticas. Outra coisa que tenho observado nos seus carros são portas rangendo quando são abertas, necessário aplicar um WD 40. Se precisar e tiver interesse, posso passar contato de fornecedor que comercializa todos estes produtos, num unico local, entregam no cliente, suporte técnico , lubrificante lider de mercado nacional, marca com presença global e preço competitivo. Abrs
3 belíssimos exemplares de anos distintos , eu reparei que a traseira do Diplomata 82 se parece um pouco com as Mercedes Benz Classe S da década de 70 a famosa w116 e outra Badola os Diplomatas fabricados entre 85 e 87 são lindos e raros de se encontrar !!!! Tomara que vc consiga um exemplar dessa época para fazer parte da sua memorável coleção de Clássicos.
Além do carro citado, completariam essa coleção o Comodoro 4 portas de 1975 a 1979, o Diplomata quatro portas 1991 ou 1992 (aquele sem quebra-vento) e arranjar um Diplomata 4 portas 1988 a 1990, para que toda a coleção seja de 4 portas.
Badola, faltou vc falar que o Comodoro 1979 foi "rebaixado" de patente pois o Diplomata 79 ja ia ser mesmo o Top. Comodoro 78 é bem mais luxuoso e requintado que o 79 pra justificar o Diplo que nunca tivemos. Abraço meu amigo!
Meu pai teve vários opala, ele teve um diplomata 2 portas cinza com vinil preto, tinha os milhas do lado do farol mas acho que não eram originais, nunca vi outro que tivesse pelo menos mas era lindo, ja naquela época juntava gente em volta pra olhar ele, a gurizada toda do bairro curtia aquele opala, depois teve um diplomata branco 87 4 portas era muito bonito também, praticamente aprendi a dirigir em opala
Bah, mexeu com as lombrigas. Opala pra mim é o melhor da coleção. Quando for aí quero andar nesse 88 com interior chateau. Acho o carro mais lindo da tua coleção
Show Badola!, adoro o começo da linha 80, uma pena é a falta de informação que essa época tem, até hoje não sei certinho quais eram as cores de interior que esses carros tinham, os opcionais.. Espero deem uma valorizada, igual ao Itamar quando você comentou rsrs, abraços!
Bom dia Alexandre! Muito legal ver as etapas que estes 3 modelos representam. E incrível também, de certa forma, é que o Opala é um carro de tremendo sucesso tendo mudado quase nada em termos de concepção estrutural ao longo deste tempo! Você pode falar em algum vídeo a respeito da numeração dos motores? O que dizer de um 250 que tem numeração "8JnnnnMC", sendo que os n são todos números em vez de ter uma letra como parece ser o padrão GM. É um bloco remarcado? Esta regular no detran. Se puder dar uma luz nessa questão, agradeço. Abraços
Badola, minha linha favorita é a 86, deixou o diplomata com estilo parecido do Mercedes Benz 190, tive um e até hoje sofro pq me desfiz e não tive mais chance de comprar um parecido.
Sensacional!!!
Lindos demais!!!!
Seu museo merece fazer uma linha do tempo com todos os seus Opalas!!!
Um sonho!!!rs
Parabéns pelo vídeo!!!
Um grande abraço Badola!!!!
Badola: estes vídeos comparativos de linha, didáticos são sensacionais. De tempos em tempos volto a assisti-los. Não existem vídeos tão ricos nos detalhes da evolução das linhas produzidas no Brasil. Primeiro porque sua coleção permite colocar lado a lado exemplares de diferentes anos e características, segundo que o seu olhar e conhecimento são a enciclopédia da indústria nacional. Sei que é difícil inovar fazendo este tipo de vídeo, mas se puder fazer mais destes vídeos seria fenomenal. Pode combinar modelos diferentes, marcas, importadora e nacionais etc. tenho certeza que se colocar carros, que num primeiro olhar podem não ter nada a ver, com o seu conhecimento tenho certeza que darão bons conteúdos. Keep shining.
Que linda a sua coleção, carros raíz e duráveis como esses não se fábrica mais! Parabéns show.
Show!!!!! Adoraria ver um vídeo com todos os Opalas da coleção juntos!!! 😍😍😍 Aí deve bater Records de views
Muito legal! Lembro bem do lançamento da linha 85 no salão de 84 com aquele volante e painel quadriculados... gosto bastante desta linha também. Acho que foi aí que começou-se sobressair o luxo dos diplomatas. Parabéns!!
De fato são Tops de linha, Ainda pretendo dirigir um desses. Na minha juventude o 250S fazia muito sucesso..
VOCÊ, DEFINITIVAMENTE, É MESMO UM BAITA HISTORIADOR AUTOMOTIVO, VERDADE SEJA DITA!! TIVE A HONRA DE VER OS VÍDEOS DESSES TRÊS LINDÍSSIMOS, BELÍSSIMOS, RARÍSSIMOS E EXCLUSIVOS EXEMPLARES!! OS TRÊS, CADA UM DELES, COLÍRIOS PARA OS OLHOS!! EXCELENTE E MARAVILHOSO VÍDEO!!
Pois é Badola... acredite : tive um vizinho em 1979 que tinha um Maverick GT '74. E trocou justamente por um Dilpomata marron escuro com vinil "Los Angeles" bege. E tirou o carro zero. E chegeuei a ouvir ha alguns anos que houve um pequeno lote de Diplomatas ano-modelo '79. Isso me intrigou!
Obrigado pela aula.
Sou opaleiro juramentado.
Adoro a linha 71 e 72, depois a 81 na cor prata médio metálico, 85, 86 e 87 pela elegância e 88 em diante pelo painel que continua me fascinando
Após a pandemia ,será possível visitar esses carros ?
Somos poucos em número que fielmente opoiam o badola nessa loucura maravilhosa, no mundo dos carros, mas somos grandes em união e determinação, para apoiar esse genial garoto a não desanimar, ele faz com simplicidade; carinho e dedicação tanto no canal quando na coleção, sem nem um proveito econômico, é chamado de louco por uns e admirado por outros, sempre engajado em novos horizontes e dispõe de seu tempo para compartilhar com a gente. Que a próxima geração tenha o mesmo amor ou até mais por essas raridades, vamos ensinar os nossos descendentes o valor das coisas, nunca foi só um carro, tem toda uma causa por trás, eles fazem amigos e une familiares, talvez um Filho que perdeu o pai precosemente e tem aquele carro como recordação dos tempos bons, é uma forma de eternizar a história..... Abraço caros colegas...
E esse interior vinho sempre gostei... interessante que em 1978 o painel e o forro do teto não acompanhava o estofamento, diferente do '79 que era vinho completo!
São três belíssimos Opalas, e eu concordo com o Senhor, este marrom, nesta configuração esta realmente lindo. Tenho muitas lembranças desses modelos. Meu Tio Gerson teve vários em várias configurações e viajei com Ele muitas vezes. Que delícia rever estes carros.
Realmente carros que deixaram uma legião de fãs. Muito bacanas os opalas, lembro de um que meu pai teve quando tirei a carteira de habilitação, sempre dava uma rabiada quando entrava na rua. Mas são carros realmente robustos e com soluções simples de manutenção.
Profeto 676, o mais astuto da GM, que este "Opel" é um automóvel que uni amigos, constrói família, carrega consigo muitas felicidades e história de pai para filho, sem dúvida é de se admirar por tudo o que proporciona!
Bom dia!!! 9:21 imagem de capa de revista cara, eu olho pra esse Opala marrom eu lembro de um Comodoro que meu tio tinha em Birigui, só que era cinza e duas portas, aquele carro tinha história pra conta hein kkkkkkkkkk, bom, muito interessante a história e a evolução desse carro, abraço e até o próximo vídeo valeu
🎉❤😅
30/09/2024 🤗✌️💕
Aos 9:53 : eu não era conhecedor de que houve velocímetro de 200km/h para Opala. Nos comerciais dos opalas e caravans 1981, já com painel moderno, o velocímetro só marcava até 180km/h. Anos depois, em 1988, já era 220 a máxima. Em quais opalas se usavam esses velocímetros de 200km/h?
Sempre os melhores vídeos!!
Esse coupê 88 eu conheci quando ainda era do Maurao de Curitiba. Não sabia que tinha ido pro RS e de lá que foi pra você. É um carro lindo.
Badooola, apesar de não dizer a respeito ao vídeo meu comentário é o relato de como nosso mundo é pequeno: hoje, 28/03 por volta das 15:30 estava eu retornando de uma visita ao meu tio, que está no hospital Albert Einstein, quando ao meu lado passa silenciosamente desfilando um belíssimo Lincoln Mark IV vermelho pelas bandas ali do Morumbi. Eu pensei comigo mesmo: "será que é o Jafet??". E não deu outra, era o próprio. Cumprimentei com um sonoro "E aí Jafet!!". Minha mãe ao meu lado não entendeu nada e o Jafet com certeza não sabia quem eu era, mas foi extremamente educado e gentil, cumprimentou de volta e tudo. Pena que não tive a oportunidade de dizer que o conhecia por meio do seu canal e agradecer a educação e cordialidade do mesmo. Mas foi uma tremenda coincidência. Abraços e obrigado sempre pelo conteúdo e pessoas incríveis que nos apresenta.
Tive um diplomata 86 preto automático!!!! Ótimas recordações!!! Carro maravilhoso, me arrependi de vender!!!!!
Espetacular esse vídeo!
Parabéns Badola!
Eram sonho de consumo nas suas épocas! Em 2021 continua sendo de muita (mas muita mesmo) gente.
tive um 71 luxo com motor 3800 cor topazio, com acabamento muito semelhante ao comodoro 4100,
carro lindo, problema era a transmissão cambio e principalmente diferencial, mas muito bom de andar.
Era muito torque. rs E ainda é até hoje. O que que tem fabricado no Brasil (importado não conta) com 30 kgfm em baixíssimas rotações e sem caracol da alegria?
Show!! Video com os Opalas top da colecao!! Aguardando para assistir!!
Mais um video empolgante a caminho...👍👍👍
Simpala, esse Diplomata marrom ja esteve muito próximo da minha casa, durante o tempo que esteve na concessionária, aqui em Porto Alegre. Que tri!
esse diplomata 88 pra mim é o carro mais lindo da coleção !!!!!!!!!!!!!!! simplesmente fantastico !
Sou novo e amo carro antigo, a 2 semanas comprei uma Caravan Ambulância inteira demais! Toda alinhada e pegou na primeira partida, ficou 20 anos parada dentro da garagem da dona do hospital, ela é ano 87 e está completa, todos os frisos, maca, macaco, estepe, sirene(que é o mais legal), infelizmente vou ter que vender ela, mais é linda demais!! A grade da frente não tem nem um rachadinho!
Com 187mil rodados, faróis e lanternas tudo originais!
Adorooo o opala, era tudo de bom da GM por 25 anos de existência, fez parte da minha infância e juventude....
Esse coupê 88 é um dos seus carros que eu mais gosto , parabéns badola
Ta faltando um Diplomata 91~92, esse sim foi o mais top dos 3 do vídeo, freios a disco nas quatro rodas, direção hidráulica progressiva, opção do revestimento interno em couro, sistema de som com 10 alto-falantes, etc...
O último opala produzido pela GM tá na coleção!!! Olhe nas playlists que vc acha acha!!!! Ahhh e a última Caravan tbm!!!!
@@CanaldaChevy500AmiltonSilva Sei disto, me referi q faltou um Diplomata de 91~92 neste vídeo.....
Boa noite Badolato saudações automobilísticas dê Fábio e Rafael. Esses Opalas deixaram muita saudade. Felizmente temos pessoas como você que os preservam na mais absoluta originalidade. Abraços e vida longa ao canal.
Lindos meu pai teve um Opala 3800 1969 verde musco so lembranças boas
Tá faltando um Comodoro 75-79 ou pelo menos um de luxo neste coleção!!!
a trick : you can watch series on Flixzone. I've been using them for watching lots of of movies these days.
@Sergio Elliot Definitely, I have been using Flixzone} for months myself =)
Esse GranLuxo é maravilhoso ❤️ combinação perfeita de cor e mecânica 👏
Mais 3 exemplos de carros lindos, com as cores do interior e da lataria lindas. Parabéns!
Legal demais, esses opalas do inicio da década de 80 foram os que mais marcaram no meu caso, meu padrasto teve um comodoro coupe.
Eita... quanta belezura junto sô.. tô aguardando aqui...vô até bota meus óculos de sol pra num arde os óio com tanta formosura....
Primeiro carro meu ,um opala de luxe ano 76 , carro top.
Ah, Opala, até choro de tanto que eu gosto... Parabéns pela coleção...
Gosto muito dos Opalas, já assisti vídeo dos três separados, mas os três juntos melhor ainda, é colírio para os meus olhos de Opaleiro que num tem Opala rsrsrsrsrs
Sou fã da linha 88.. este coupé é um espetáculo..
Esses 80-84 são bem difíceis de se ver em configurações interessantes...O 71 é um espetáculo, e o 88 é muito pornográfico 😍👏👏!!!!
Simpala......os melhores do Badolato, força de RS
Dos Opalas mais antigos, o meu preferido é a versão coupé de 1975 a 1978, justamente os de lanternas redondas. E dos mais novos, o meu predileto é o Diplomata 1992.
Bom dia!!! Tô só no aguardo.......
Excelente vídeo.
Parabéns, saúde e sucesso.
esse grand luxo deve ter sido a imponência automotiva da época, o Comodoro é lindo mas o coupe com esse interior vinho e um absurdo de beleza e estilo .
Parabéns por preservar a história dos automóveis no Brasil.
Esse painel vinho é de cafetão do GTA.
Está próximo do sorteio para a visita do museu, é só para membros, corram é sejam membros tem muita coisa bacana, 280 vídeos e histórias pitorescas...
CAdê o Opala do Exército? Esse Diplomata coupé tá de tirar o fôlego! Espetacular. O verde saia e blusa é de que ano? É outro que eu acho lindo, lindo, lindo.
Tbm senti falta do OPALA Doce De Leite , esse sim merece uma atualização.
Simpala é uma concessionária lendária aqui no RS, tem até hoje.
Ainda existe com o mesmo nome?
@@adelmofilho742 sim
Esse 88 duas portas é maravilhoso...
Gosto muito desses opalas do vídeo, mas a linha 91-92 mora no meu coração, muitos equipamentos exclusivos, além de ter um baita de um visual charmoso com os parachoques envolventes, sem quebra vento, sem nenhum cromado na parte externa, e com os pre-moldados na parte interna (forro de porta, forro do teto), enfim, um baita vídeo este, uma bela explicação sobre a evolução ano a ano (apesar de não ter mencionado os 91-92).
Abraço
Um mais lindo que o outro acho que eu ficaria com o azul
Mas uma matéria que deveria ir para os jornais digitais!!
Foi por causa desse diplomata que conheci o canal, esses opalas sao lindos
Os três são show de bola. Mas se for escolher eu levo o Diplomata 82 de 4 portas. Pois era o top na minha época de criança. Acho ele muito estiloso por misturar características dos antigos com pingos de modernidade para época. Anos 80 é tudo de bom.
Se no ano 2060 alguém como o Badola quiser montar uma coleção de carros do ano de 2021, só vai ter um monte de SUV sem graça.
Opa, badolaflix de sábado a noite promete
Esse diplomata 82 é Show !!!!
Acredito que montadora alguma tinha esse leque de opções na fabricação de um carro.
Motores 4 Cil / 6 Cil
Álcool e gasolina
Câmbios de 3 / 4 marchas , automatic , com acionamento na coluna e assoalho
Depois 5 marchas.
Coupê / Sedan
Sport / Special / Luxo
Depois Comodoro / Diplomata
Caravan e suas versões também.
Dizem que quase foi feita a versão pickup ( Opalina) com certeza venderia bem também.
Deixou saudades
Até hoje quando passa um Opala nas ruas e difícil quem não o admire .
Ou por saudades ou por desejo... Ou ambos !
Uma mais lindo que o outro
Aí sim tchê 👏👏👏 vou até separar um bom vinho aqui pra apreciar o vídeo!!
Gran luxo 1971, meu sonho, pois amo o Opala e nasci em 1971
A mudança para preferência pelo 4 portas ocorreu por causa da Fiat. Ela lançou seus carros na versão CSL o que mudava visualmente a impressão de classe dos carros da Fiat. Um acabamento primoroso e uma melhora no estilo externo por causa dos 4 portas. A praticidade das 4 portas aliada ao charme dos Prêmio/Elba CSL fez o mercado virar para 4 portas em pouco tempo.
Depois do galpão IV acho que um Gran Luxo coupe cairia muito bem na coleção eim Badola. Abraços.
até que enfim o rádio original vai voltar
Eu se tivesse uma coleção assim, num sitio como esse, paradisíaco e com pista, nunca mais largava daí. Que maravilha:)))!
O que eu mais gostei foi o Diplomata 82!! Maravilhoso e muito chic! Abraço Serafim
Esse coupê é sonho de consumo, que carro lindo! Aliás, os 3 são lindos. Esse diplomata marrom tá um charme também, anos meios esquecidos dos Opalas. Sobre os 87, eu gosto deles, são bem bandidos KKKK
A mudança da linha 80, os primeiros quadrados, prá 81 é importante. Trouxe o painel dos Opala dos anos 70 para os anos 80. Isso só torna os modelos 80, com exterior quadrado e interior antigo, um dos mais interessantes de todos os tempos. Outra mudança que foi pouco explorada no vídeo é a de 84 prá 85. Foi bem lembrado o fato das maçanetas dos modelos 80 a 84 ainda serem as antigas e foi destacada a mudança nos faróis do Diplomata 85, com a extensão incluindo o milha auxiliar. Mas houve muitas outras mudanças relevantes. O Diplomata 85 se tornou um carro de alto luxo, com gadgets muito modernos para a época. Foi o primeiro que teve o pacote elétrico, os bancos com encosto de cabeça na frente e atrás, descansa-braço, tecidos mais grossos e requintados e novo design interno do painel de portas. A linha 85 acabou de trazer o Opala para os anos 80. Particularmente, gosto muito desses modelos de 85 a 87.
Também concordo. Mas teve uns Diplomatas dessa série de 85 a 87 que ainda vinham com roda de ferro preta e calota. Bizarro pra um carro top de linha, eu ficava inconformado kkkkkk. Além da frente que ficou carregada demais, poderiam ter melhorado. Mas o restante realmente ficou bem interessante.
@@RodrigoMoschetto Me amarro nessa calota dos 85. Era usada nos Diplo e nos Comodoro tbm. Sobre o visual carregado, de fato, é uma realidade. Nas linhas 85 a 87, o Comodoro manteve o farol sem a extensão e ficou com um visual bem mais limpo. Mas eu gosto de qualquer um, inclusive dos STD, L e SL com suas rodas repolho.
Esses carros são um sonho, que maravilha!
Sensacional. O vídeo deixou bem claro a evolução faltou o Comodoro de 1975 até 1978. E Alexandre você devia ter colocado junto o Diplomata 1992 que seria o último.Ficaria faltando o Comodoro e o Diplomata da linha de 1985 a 1987. Mas o vídeo como sempre ficou muito bom. Abraço.
Badolato, a concessionária Simpala-Chevrolet ainda existe! Ela fica na Avenida Ipiranga aqui em Porto Alegre. Bem próxima da Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul! Heheheheh
Carros maravilhosos em especial este 71 lindo. Com relação a troca de óleo ela deve ser feita sim e o filtro também , mesmo que sem ou pouco uso, com o passar do tempo suas propriedades são prejudicadas por oxidação, quer seja pelos gases da combustão e/ou pelo oxigênio+ umidade; podem tambem sofrer diluição por combustível residual não queimado durante o ciclo de combustão principalmente em motores que não chegam a trabalhar no regime ideal de temperatura. Outros fluidos também devem ser verificados/trocados como o sistema de arrefecimento e freios.
Dada o tamanho da sua frota, existe sistema de bomba propulsora + bico medidor digital acoplados em tambor 200L, tornando-se mais economico,( menor custo da embalagem e sem sobra de oleo nos frascos de 1L), alem de não preocupação com o correto descarte das embalagens plásticas. Outra coisa que tenho observado nos seus carros são portas rangendo quando são abertas, necessário aplicar um WD 40. Se precisar e tiver interesse, posso passar contato de fornecedor que comercializa todos estes produtos, num unico local, entregam no cliente, suporte técnico , lubrificante lider de mercado nacional, marca com presença global e preço competitivo. Abrs
3 belíssimos exemplares de anos distintos , eu reparei que a traseira do Diplomata 82 se parece um pouco com as Mercedes Benz Classe S da década de 70 a famosa w116 e outra Badola os Diplomatas fabricados entre 85 e 87 são lindos e raros de se encontrar !!!! Tomara que vc consiga um exemplar dessa época para fazer parte da sua memorável coleção de Clássicos.
Além do carro citado, completariam essa coleção o Comodoro 4 portas de 1975 a 1979, o Diplomata quatro portas 1991 ou 1992 (aquele sem quebra-vento) e arranjar um Diplomata 4 portas 1988 a 1990, para que toda a coleção seja de 4 portas.
@@rogerioperescosta233 concordo plenamente amigo.
Três máquinas!
Muito bacana, qualquer um dos 3 , aliás se é do badola é tope.
Overdose de Opalas lindos!!!
Linda colecao Badola, cresci andando em opala.Hoje tenho uma caravan deluxe 77 250S tuchos mecanicos.
Badola, faltou vc falar que o Comodoro 1979 foi "rebaixado" de patente pois o Diplomata 79 ja ia ser mesmo o Top.
Comodoro 78 é bem mais luxuoso e requintado que o 79 pra justificar o Diplo que nunca tivemos.
Abraço meu amigo!
Meu pai teve vários opala, ele teve um diplomata 2 portas cinza com vinil preto, tinha os milhas do lado do farol mas acho que não eram originais, nunca vi outro que tivesse pelo menos mas era lindo, ja naquela época juntava gente em volta pra olhar ele, a gurizada toda do bairro curtia aquele opala, depois teve um diplomata branco 87 4 portas era muito bonito também, praticamente aprendi a dirigir em opala
Bah, mexeu com as lombrigas. Opala pra mim é o melhor da coleção. Quando for aí quero andar nesse 88 com interior chateau. Acho o carro mais lindo da tua coleção
E como você mesmo relatou, faltou também um exemplar da série diplomata 85 a 87, kkkkk.
Badola, está falta do um Diplomata Coupê 1985-1987 Saia e blusa na coleção em! Tive um e estava a venda com o atual dono!
Sonho de consumo o Diplomata com interior vermelho, lindo demais
Esse 88 é um chateau, lindo demais
Essa concessionária existe até hoje fica bento Gonçalves RS
Badooooola, faltou um Comodoro 75-79!
Show Badola!, adoro o começo da linha 80, uma pena é a falta de informação que essa época tem, até hoje não sei certinho quais eram as cores de interior que esses carros tinham, os opcionais..
Espero deem uma valorizada, igual ao Itamar quando você comentou rsrs, abraços!
Badola, saíram alguns GL 4c coupé (1972, portanto), inclusive a 4 rodas testou junto com o SS 4100 coupe.
Lindos Opalas !!!
Bom dia Alexandre! Muito legal ver as etapas que estes 3 modelos representam. E incrível também, de certa forma, é que o Opala é um carro de tremendo sucesso tendo mudado quase nada em termos de concepção estrutural ao longo deste tempo!
Você pode falar em algum vídeo a respeito da numeração dos motores? O que dizer de um 250 que tem numeração "8JnnnnMC", sendo que os n são todos números em vez de ter uma letra como parece ser o padrão GM. É um bloco remarcado? Esta regular no detran. Se puder dar uma luz nessa questão, agradeço. Abraços
Oi Badola,meu pai teve um Opala 71 azul claro 4 portas câmbio na coluna mas era um 3800.Seria alguma coisa excepcional?
Badola, minha linha favorita é a 86, deixou o diplomata com estilo parecido do Mercedes Benz 190, tive um e até hoje sofro pq me desfiz e não tive mais chance de comprar um parecido.