Quer dizer, o homem escreve um álbum destes ainda na década de 70 e fica conhecido pelo macaco gosta de bananas????! Mas ké isto pah? Mas que país somos nós??? Que gente temos cá??? O álbum original é incrível mente bom, ao nível do melhor rock progressivo que sempre se fez no mundo. Os meus muitos parabéns ao CID e a todos os que com ele edificaram esta genuína obra prima!!! Quase 40 anos depois e ainda soa incrível!
o melhor é mesmo o facto deste album estar acima de albuns de Pink Floyd e ser conhecido pelo grande David Gilmour! Agora pensa nisto. somos mesmo pequenos e tristes!
tens toda a razao, mas também como é que alguem faz um album destes e depois vai fazer o macaco gosta de bananas? não percebo porque deixou este registo, não vendia é isso? :( as vezes o dinheiro não é tudo, e suponho que nesse mundo das artes tem que se seguir o que realmente se gosta só assim o trabalho do artista passa uma mensagem verdadeira
Só em Portugal, um músico, cantor-compositor destes. desta qualidade e passam-se anos sem ouvir falar dele. Enquanto temos nas televisões. revistas e espectáculos nacionais, gente que não lhe chega aos calcanhares ...!!!
Caro amigo d'Além Mar, aqui no Brasil é a mesma coisa... talvez pior... O número de grandes músicos, compositores, bandas de excelência que este país continental produziu, é imenso!!!
mais de 30 anos de espera por este concerto ao vivo, nao me atrevo a criticas negativas. estive lá. ao vivo é incomparável, mesmo com desafinos. nada em portugal se compara a este album e o autor que nao desanime se o proximo nem aos calcanhares chegar. esta obra vale por uma vida.
Não vou sossegar enquanto o "Tio Zé" não vier tocar o "10.000 Anos" aqui no Brasil. No festival de rock progressivo de 2014 tivemos PFM e o Palmer do Emerson, Lake & Palmer. Que no próximo venha José Cid. Posso apostar que vai ter a casa cheia! :)
Nasci no ano em que este disco foi editado. Daqui por mais 36 anos hei-de ter a idade que o Cid tem neste concerto; se lá chegar com a saúde dele e ainda a disfrutar da sua música será oṕtimo. E certamente que por essa altura o disco terá ainda mais apaixonados. Até num país como Portugal uma prima perdura no tempo, essa é uma grande lição deste disco. Como escreveu Camões, Cid será um daqueles que da lei da morte se irá libertando.
Quando ele criou isto, Portugal não estava pronto para tanta grandeza. Felizmente, chegamos lá. Seja lá como fôr, isto transpira Barclay James Harvest por todos os poros. Adoro.
O CId é genial o seu disco 10 mil anos entre marte e Vénus é uma obra prima, do rock progressivo, e esta entre as 100 melhores musicas do mundo, muita bandas estrangeirasse inspiraram nesta obra, Infelizmente o Cid apesar de genial e fora de serie, para conseguir sobreviver teve que se dedicar a outro tipo de musicas mais comerciais.
Só ele... ainda assim incrivel, faço muitas viagens a ouvir este Álbum, sim eu sou um dos poucos que o têm em Vinil e em CD. Grande Zé, eles ainda hoje se roem de inveja. Abraço.
Grande Cid !Este album é considerado pela revista rollig stones o album de 100 o melhor de entre eles no 87 lugar e este Senhor tem 70 anos!Obrigado por tudo que deste a musica desde os 1111!!
@@nelsonduarte2355 realmente Ahah, onde é que ela vai buscar isto. Mas, concordo que está ao nível dos melhores álbuns de rock sinfónico a nível internacional
Estive neste concerto maravilhoso, com um CID fantástico e uma banda extraordinária! Uma energia mística e nostálgica durante o concerto e muito tempo depois... Amei!
Um trabalho GENIAL. José Cid, é sem dúvida o maior talento da musica ligeira portuguesa nascido no século 20. E este álbum, no género, nem sequer tem "concorrência à altura" em Portugal.
José Cid - Como o macaco gosta de banana!!! É incrivel mas é o mesmo ARTISTA! isso mesmo! ele tem um disco de PROGRESSIVE ROCK com temas muito bonitos e os arranjos da primeira Musica Lembram discos do Alan Parsons, Pink Floyd e coisa do gênero! ----- é Logico que José Cid é um Musico Lusitano e certamente faria coisas engraçadas, ou algo numa Linha POP, Fados, Musica Regional, etc ..... mas ele fêz esse disco que é considerado uma obra prima do PROG-ROCK MUNDIAL junto com Le Orme da italia, E.L.P. from UK, Triunvirat fro Germany, Bacamarte do Brazil, etc .... etc ..... PARABÉNS - eu acho fino e muito agradável este Disco! tenho o Vinil e o CD que aqui no Brazil é disputado à tapa OBRA RARA!!!
Até pode ter havido alguns erros ou desafino, faz parte , mas que foi excelente foi ,Foi tudo ao vivo , já vi grandes bandas Queen , Pink Floyd , Muse , genesis entre outros sito estes porque sou Fã trazerem muito material pre gravado , com o Cid foi tudo ao Vivo sem rede , só por isso os meu Parabens
A nossa televisao gosta mais de passar musica e cantores que nao valem mesmo nada clementes e companheiros o mama mia .obrigado tio ze por essas lindas musicas .um abraco grande ca do Canada
"Quer dizer, o homem escreve um álbum destes ainda na década de 70 e fica conhecido pelo macaco gosta de bananas????! Mas ké isto pah? Mas que país somos nós?" Não é diferente do Brasil... cá temos o Robertinho do Recife, um dos maiores guitarristas do mundo, e que é mais famoso por músicas infantis ou "bregas" mela-cuecas!
Bom, depois de ouvir este registo fui vê-lo no Sábado passado à Casa da Música receando ir voltar a ouvir este festival de desafinação nas vozes. Felizmente não aconteceu. A execução foi perfeita a todos os níveis, foi um grande concerto! Inclino-me, pois, para que a razão destas desafinações tenha tido a ver com problemas técnicos, possivelmente os que cantavam não estavam a ter som de retorno e, portanto, não ouviam a sua própria voz. Ainda bem que conseguiram corrigir. Podes continuar por mais uns bons anos, Cid, pela minha parte fiquei convencido!
Também estive e de facto nada teve a ver. Presumo que o Concerto esteja mais rodado. E também foi determinante a grande prestação do Gonçalo Tavares que do meu ponto de vista dá muito mais consistência que o Zé Perdigão. Foi brutal.
Vi o concerto da Alfandega onde fiquei um pouco decepcionada porque conheço o álbum. Depois na casa da Musica foi uma DIFERENÇA BRUTAL. Confesso que aqui fiquei totalmente rendida a qualidade do concerto, da banda, das ambiências de sons e das vozes. Este é um concerto capaz de ser tocado ao lado dos melhores do mundo, Pink Floyd, Camel etc... Parabéns, foi de arrepiar
Ola sou criança universal ,acredito na paz , no amor e na liberdade. Que o universo semeie essa mensagem para que a possamos colher. Bom dia menina e ao sr José cid por quem detenho carinho desde sempre. Abraço solidário a todos vocês.
Tenho este LP em vinil (10.000 Anos Depois Entre Vénus e Marte) desde o 1º dia que saiu. É, de facto, uma obra prima neste género de música. Não sou fã do José Cid (cantor) mas sim do compositor e músico (neste género de música, entenda-se). Penso que melhoraria substancialmente com uma melhor vocalização.
O CID é um génio musical um dia todo o mundo vai perceber isso, ele tem uma musica de rock progressivo que e ´considerado uma das cem melhores musicas do mundo, dez mil anos entre Vénus Marte, ele para sobreviver teve a necessidade de se dedicar a outro tipo e musicas mais comerciais, mas abriu caminhos musicais e foi uma grande fonte de inspiração para outras bandas de musica de relevo mundial, um dia este génio musical vai ser redescoberto como uma das maiores fontes de inspiração musicais mundiais.
Só baboseiras,obviamente não conhece o seu ídolo! Diga lá qual foram as bandas de relevo mundial que foram influenciadas por José Cid ou que o citaram como influencia? O homem também é descendente de barões,da monarquia,da alta classe burguesa basicamente,o facto de se dedicar a outro tipo de musica mais comercial,não teve nada a ver com sobreviver pois é descendente de famílias abastadas. Não foi uma música que foi considerada uma das cem melhores,foi o album "10 mil anos...",que sem querer tirar valor nenhum,essa consideração é tão relativa como qualquer juízo valor de valor em relação a música
Concordo que ouve falhas, mas quem ouviu este album a 30 ou mais anos, ficou a pensar que isto nao se fazia em Portugal. Tenho este album e para mim é e será uma reliquia. Só um Cid era capaz de fazer isto naquela epoca e em portugal.
Que giro. O cid não desafina, canta ao lado da nota. Nunca se despiu, apenas protestou. Certamente não é ofensivo, é divertido. Agora a cereja no topo do bolo é ele poder cantar ao lado de PinK Floyd, Camel e, de certeza, alguém dirá Pavarotti ...... mas aí só se for no céu. Haja paciência.
Ele lançou a música quando tinha menos 50 anos... Queriam que a voz dele fosse a mesma? Normal que já falhe, principalmente ao nível do pulmão. Mas, pronto, criticar é fixe
Eu sei que sao apenas uns 40 e tal minutos mas acho que seria muito bom um concerto com apenas o album tocado na sequencia em que foi gravado e sem explicações nem conversas, apenas musica.
Se repararam o Cid parece desafinar mas não desafina. O que o Cid faz é ao que se chama tecnicamente na música: fazer 2°voz. Ou seja é uma oitava a cima mas um pouquinho ao lado da nota exacta. Técnica muito complicada de se fazer!
Na verdade é habitualmente uma terceira, é uma técnica complicada e muito comum em cantares portugueses, especialmente no Cante Alentejano. Independentemente disso, há efectivamente uma boa quantidade de "desafinanços" e os chamados "pregos". Mas só quem nunca tocou ao vivo não sabe o que isso é, o estúdio faz milagres. Já vi este álbum ao vivo por duas e vezes e sou o primeiro a dizer que é incrível, muito melhor ao vivo que em disco; a qualidade dos instrumentos de hoje, sobretudo sintetizadores, já para não falar dos equipamentos de som fazem muita diferença.
João Carlos ok, mas essa musica pertence ao 10 mil anos, sendo a ultima do cd. como o seu comentario diz "so comeca aos 45 minutos" fiquei na duvida, e quase levou-me a cometer o erro de saltar logo aos 45 minutos. pois essa primeira musica pertence aos 10 mil anos tambem, logo inicias-se ai. grande musica, grande album!
Carlos Luis Moreira Perez A música que inicia o concerto não faz parte da versão original do 10000 anos, trata-se da "Vida (Sons do Quotidiano)" que foi adicionada numa versão posterior do álbum. Mas é excelente, sem qualquer dúvida.
João Carlos ah ok, não sabia :-) sendo este um CD que descubri no site progarchives, assim como muitas outras bandas progressivas, fiquei pasmado quando descubro este álbum à uns 10 anos atrás. Li e pesquisei muito sobre ele, mas não cheguei a descobrir isso. Muito obrigado, por mais um detalhe. A mais recente notícia que sei, é que vai ser re-editado outra vez. Alguém descobriu o álbum de novo. Sinceramente, se há 10 anos atrás fosse milionário, era o primeiro que fazia. Falava com o Jose e fazia-lhe a proposta. Um dos melhores, senão o melhor álbum português jamais feito. Em qualquer gênero de música. Não interessa. Música universal e intemporal. Music is the universal language
Em Portugal, o que é preciso é ter lata. Não é preciso muito mais. Apenas lata! Chamar a estas músicas, rock sinfónico, é bastante grave! Isto não passa de música de baile, para o esfreganço nas aldeias...
José Cid acaba de criticar o Quaresma por ter posado quase nu. Alega que a pose é diferente da sua pois a sua era por uma causa. Caro Cid as duas poses são de muito mau gosto e quando se quer ser abraçar uma causa há outras formas de o fazer que não esta. Enfim...... igual a si próprio...... intragável.
vamos ser realistas, correu mal, desafinaram bastante, algumas falhas. nada como o album em si, o ze ja não tem capacidade que tinha antigamante , mas ainda toca nas horas.
Verdade, mas eu também já estava à espera disso. Sabemos que as capacidades vocais do Cid nunca foram as melhores, eu estava só à espera de ver uma maravilha instrumentalmente e nesse ramo he delivered.
J Matos Nunca foram? Sabes o que estás a dizer? Vê apenas os 30s depois do momento a que estes vídeos começam: th-cam.com/video/ygM_9mKY3GA/w-d-xo.htmlm47s e th-cam.com/video/3pOYWdxZCUc/w-d-xo.htmlm28s
independentemente disso... ha tipos de 70 anos a cantar afinados e bem... vá ouvir peter hammill por exemplo. ele que toque so teclas , que para cantar ja não esta apto
Um grande artista o José, na minha opinião o concerto foi uma merda....Têm que evoluir...o início do concerto foi uma cáca...sem emoção,,,,vida...mais valia cantar as músicas antigas, que são todas lindíssimas, resumindo NÃO GOSTEI
Quer dizer, o homem escreve um álbum destes ainda na década de 70 e fica conhecido pelo macaco gosta de bananas????! Mas ké isto pah? Mas que país somos nós??? Que gente temos cá??? O álbum original é incrível mente bom, ao nível do melhor rock progressivo que sempre se fez no mundo. Os meus muitos parabéns ao CID e a todos os que com ele edificaram esta genuína obra prima!!! Quase 40 anos depois e ainda soa incrível!
É isso mesmo fds! Como é possível! 😂 Rir pra não chorar!
o melhor é mesmo o facto deste album estar acima de albuns de Pink Floyd e ser conhecido pelo grande David Gilmour! Agora pensa nisto.
somos mesmo pequenos e tristes!
@@diogogomes3238 So mesmo em. PORTUGAL, fonix
tens toda a razao,
mas também como é que alguem faz um album destes e depois vai fazer o macaco gosta de bananas? não percebo porque deixou este registo, não vendia é isso? :(
as vezes o dinheiro não é tudo, e suponho que nesse mundo das artes tem que se seguir o que realmente se gosta só assim o trabalho do artista passa uma mensagem verdadeira
E não se pode esquecer a inovação do Quarteto 1111!
Só em Portugal, um músico, cantor-compositor destes. desta qualidade e passam-se anos sem ouvir falar dele. Enquanto temos nas televisões. revistas e espectáculos nacionais, gente que não lhe chega aos calcanhares ...!!!
Caro amigo d'Além Mar, aqui no Brasil é a mesma coisa... talvez pior...
O número de grandes músicos, compositores, bandas de excelência que este país continental produziu, é imenso!!!
2020 e cá estamos entre venus e marte ouvindo esse magnífico disco!!! Obrigado José Cid
mais de 30 anos de espera por este concerto ao vivo, nao me atrevo a criticas negativas. estive lá. ao vivo é incomparável, mesmo com desafinos. nada em portugal se compara a este album e o autor que nao desanime se o proximo nem aos calcanhares chegar. esta obra vale por uma vida.
Desde México, que belleza oír esta joya en vivo. Gracias por tanta magia y buen rock.
'10.000 anos depois entre Vénus e Marte' (1978) - Um clássico!!!
Jörg, Suécia
SUBSCREVO TOTALMENTE. LONGA VIDA , JOSÉ CID E MUITA SAÚDE....
Não vou sossegar enquanto o "Tio Zé" não vier tocar o "10.000 Anos" aqui no Brasil. No festival de rock progressivo de 2014 tivemos PFM e o Palmer do Emerson, Lake & Palmer. Que no próximo venha José Cid. Posso apostar que vai ter a casa cheia! :)
Nasci no ano em que este disco foi editado. Daqui por mais 36 anos hei-de ter a idade que o Cid tem neste concerto; se lá chegar com a saúde dele e ainda a disfrutar da sua música será oṕtimo. E certamente que por essa altura o disco terá ainda mais apaixonados. Até num país como Portugal uma prima perdura no tempo, essa é uma grande lição deste disco. Como escreveu Camões, Cid será um daqueles que da lei da morte se irá libertando.
Quando ele criou isto, Portugal não estava pronto para tanta grandeza. Felizmente, chegamos lá. Seja lá como fôr, isto transpira Barclay James Harvest por todos os poros. Adoro.
O CId é genial o seu disco 10 mil anos entre marte e Vénus é uma obra prima, do rock progressivo, e esta entre as 100 melhores musicas do mundo, muita bandas estrangeirasse inspiraram nesta obra, Infelizmente o Cid apesar de genial e fora de serie, para conseguir sobreviver teve que se dedicar a outro tipo de musicas mais comerciais.
sou brasileiro e gosto por demais de josé cid ( a fase prog dele ) espero um dia poder ver um show maravilhoso como este .
Só ele... ainda assim incrivel, faço muitas viagens a ouvir este Álbum, sim eu sou um dos poucos que o têm em Vinil e em CD. Grande Zé, eles ainda hoje se roem de inveja. Abraço.
IMPRESIONANTE SALUDOS DESDE MEXICO. GRANDE JOSE CID!!!
Grande Cid !Este album é considerado pela revista rollig stones o album de 100 o melhor de entre eles no 87 lugar e este Senhor tem 70 anos!Obrigado por tudo que deste a musica desde os 1111!!
@JoaoCosta85 é uma fanática que inventa tudo e mais alguma coisa para valorizar o ídola
@@nelsonduarte2355 realmente Ahah, onde é que ela vai buscar isto. Mas, concordo que está ao nível dos melhores álbuns de rock sinfónico a nível internacional
Grande concerto, grande banda, grande Jose Cid. Progressive rock that equals any band in the world! Amazing stuff!
Estive neste concerto maravilhoso, com um CID fantástico e uma banda extraordinária!
Uma energia mística e nostálgica durante o concerto e muito tempo depois...
Amei!
Uma obra prima do rock progressivo Português, grande José Cid!
Um trabalho GENIAL. José Cid, é sem dúvida o maior talento da musica ligeira portuguesa nascido no século 20. E este álbum, no género, nem sequer tem "concorrência à altura" em Portugal.
Parabéns Zé Cid. Não pude ver ao vivo, mas foi um EXCELENTE concerto.
O grande " José Cid".... Sem palavras...
José Cid - Como o macaco gosta de banana!!! É incrivel mas é o mesmo ARTISTA! isso mesmo! ele tem um disco de PROGRESSIVE ROCK com temas muito bonitos e os arranjos da primeira Musica Lembram discos do Alan Parsons, Pink Floyd e coisa do gênero! ----- é Logico que José Cid é um Musico Lusitano e certamente faria coisas engraçadas, ou algo numa Linha POP, Fados, Musica Regional, etc ..... mas ele fêz esse disco que é considerado uma obra prima do PROG-ROCK MUNDIAL junto com Le Orme da italia, E.L.P. from UK, Triunvirat fro Germany, Bacamarte do Brazil, etc .... etc ..... PARABÉNS - eu acho fino e muito agradável este Disco! tenho o Vinil e o CD que aqui no Brazil é disputado à tapa OBRA RARA!!!
Obrigado pela enumeração de artistas! Já tenho com que me entreter! :)
subscrevo completamente o que aqui foi dito, o concerto na casa da música este ano foi perfeito!
vi na Alfândega, o som estava incrivelmente excelente e foi uma grande noite... :D
Até pode ter havido alguns erros ou desafino, faz parte , mas que foi excelente foi ,Foi tudo ao vivo , já vi grandes bandas Queen , Pink Floyd , Muse , genesis entre outros sito estes porque sou Fã trazerem muito material pre gravado , com o Cid foi tudo ao Vivo sem rede , só por isso os meu Parabens
Os Muse com material pré gravado? onde?
Pink Floyd com material pre gravado onde ?
Qual o concerto de Queen?
A nossa televisao gosta mais de passar musica e cantores que nao valem mesmo nada clementes e companheiros o mama mia .obrigado tio ze por essas lindas musicas .um abraco grande ca do Canada
"Quer dizer, o homem escreve um álbum destes ainda na década de 70 e fica conhecido pelo macaco gosta de bananas????! Mas ké isto pah? Mas que país somos nós?"
Não é diferente do Brasil... cá temos o Robertinho do Recife, um dos maiores guitarristas do mundo, e que é mais famoso por músicas infantis ou "bregas" mela-cuecas!
Não tiro nem uma vírgula! Muita coerência nessa afirmação!
Quem torna o trabalho famoso é quem o ouve. Infelizmente "O macaco gosta de banana" tem mais apoiantes :\
"Mais vale cair em graça que ser engraçado!"
Bom, depois de ouvir este registo fui vê-lo no Sábado passado à Casa da Música receando ir voltar a ouvir este festival de desafinação nas vozes. Felizmente não aconteceu. A execução foi perfeita a todos os níveis, foi um grande concerto! Inclino-me, pois, para que a razão destas desafinações tenha tido a ver com problemas técnicos, possivelmente os que cantavam não estavam a ter som de retorno e, portanto, não ouviam a sua própria voz. Ainda bem que conseguiram corrigir. Podes continuar por mais uns bons anos, Cid, pela minha parte fiquei convencido!
Também estive e de facto nada teve a ver. Presumo que o Concerto esteja mais rodado. E também foi determinante a grande prestação do Gonçalo Tavares que do meu ponto de vista dá muito mais consistência que o Zé Perdigão. Foi brutal.
Estarei em Lisboa e Évora em outubro próximo... torço para que o Cid programe um novo concerto para lá, pois este eu não perderia!
Vi o concerto da Alfandega onde fiquei um pouco decepcionada porque conheço o álbum. Depois na casa da Musica foi uma DIFERENÇA BRUTAL. Confesso que aqui fiquei totalmente rendida a qualidade do concerto, da banda, das ambiências de sons e das vozes. Este é um concerto capaz de ser tocado ao lado dos melhores do mundo, Pink Floyd, Camel etc... Parabéns, foi de arrepiar
A mae, o pai, etc do rock progressivo. E pena so agora isto estar a divulgado. Mas mais vale tarde que nunca.
muito obrigada pelo upload! eu estive lá e não consegui pedir o dvd. foi um concerto magnifico!
fantástico. Entre os 100 melhores álbuns de sempre . Mais precisamente 87º
Segundo quem e porquê? Isso é tão relativo como dizer que frango assado é o melhor prato de sempre
@@andrepereira744 lol
Ola sou criança universal ,acredito na paz , no amor e na liberdade. Que o universo semeie essa mensagem para que a possamos colher. Bom dia menina e ao sr José cid por quem detenho carinho desde sempre. Abraço solidário a todos vocês.
O gajo voltou a fazer o que faz de melhor. Espero que lance logo este concerto em DVD! :-)
Tenho este LP em vinil (10.000 Anos Depois Entre Vénus e Marte) desde o 1º dia que saiu. É, de facto, uma obra prima neste género de música. Não sou fã do José Cid (cantor) mas sim do compositor e músico (neste género de música, entenda-se). Penso que melhoraria substancialmente com uma melhor vocalização.
O senhor está finalmente a publicar conteúdo que faz jus à sua qualidade artística. O último álbum está qualquer coisa.
@@gbasilveira e há ainda o ... cantamos pessoas vivas e a obra com o Quarteto, que é fantástica! E de uma crítica sublime
Jafumega ,táxi, Rui Veloso,é claro o grande José Cid para mim os melhores do rock em Portugal
O Pink Floyd tem o seu SYD e nós temos o nosso CID
INCRIVELMENTE EXCELENTE.
Grande, jose Cid. Grande obra Prima.
Obrigado pela partilha ! (Y)
O CID é um génio musical um dia todo o mundo vai perceber isso, ele tem uma musica de rock progressivo que e ´considerado uma das cem melhores musicas do mundo, dez mil anos entre Vénus Marte, ele para sobreviver teve a necessidade de se dedicar a outro tipo e musicas mais comerciais, mas abriu caminhos musicais e foi uma grande fonte de inspiração para outras bandas de musica de relevo mundial, um dia este génio musical vai ser redescoberto como uma das maiores fontes de inspiração musicais mundiais.
Só baboseiras,obviamente não conhece o seu ídolo!
Diga lá qual foram as bandas de relevo mundial que foram influenciadas por José Cid ou que o citaram como influencia?
O homem também é descendente de barões,da monarquia,da alta classe burguesa basicamente,o facto de se dedicar a outro tipo de musica mais comercial,não teve nada a ver com sobreviver pois é descendente de famílias abastadas.
Não foi uma música que foi considerada uma das cem melhores,foi o album "10 mil anos...",que sem querer tirar valor nenhum,essa consideração é tão relativa como qualquer juízo valor de valor em relação a música
Cantamos Pessoas VIVAS! E...saudosamente os que partiram.
o melhor concerto do 10.000 foi este e nao vale apena estarem a fazer criticas a prestaçao de ze perdigao!
Concordo que ouve falhas, mas quem ouviu este album a 30 ou mais anos, ficou a pensar que isto nao se fazia em Portugal. Tenho este album e para mim é e será uma reliquia. Só um Cid era capaz de fazer isto naquela epoca e em portugal.
Muito obrigado por este vídeo, agora fico a sonhar com uma re-edição do álbum em vinil, preferencialmente remasterizado!
Descobri hoje, não sei se era o que procuravas!
www.discogs.com/Jos%C3%A9-Cid-10000-Anos-Depois-Entre-V%C3%A9nus-E-Marte/master/199594
É um album fabuloso, estive na Aula Magna, tenho este DVD.
Só tenho pena de não conseguir arranjar o Vinil e o CD, sei que são raros.
Pergunte na FNAC que eles costumam ter.
A magia acontece. Incrível.
Que linda xicoracao
Simplesmente fantástico
46:55 - 10 mil anos entre Vénus e marte
2022 a ouvir esta maravilha
o cid é o maior ganda concerto :D
José Cid nunca tocou no Brasil.Injustiça!!!
obrigado pela partilha!!!!!!
Este homem merecia mto mais.. Mas quem sou eu..
Que giro. O cid não desafina, canta ao lado da nota. Nunca se despiu, apenas protestou. Certamente não é ofensivo, é divertido. Agora a cereja no topo do bolo é ele poder cantar ao lado de PinK Floyd, Camel e, de certeza, alguém dirá Pavarotti ...... mas aí só se for no céu. Haja paciência.
carlos martins ahahahahah
Ele lançou a música quando tinha menos 50 anos... Queriam que a voz dele fosse a mesma? Normal que já falhe, principalmente ao nível do pulmão. Mas, pronto, criticar é fixe
jOSE CID O ETERNO.... VOZ FANTÁSTICA
Mais estranho é que o Cid parece ainda vibrar com rock progressivo! Porque não fazer mais?
O melhor rock sinfónico do mundo
É muito bom video de ORLANDO
belfian beijo
melhor música do José Cid
E quem apareceu assim.. O eterno CID
SUPER BOM
TOP! gostava de lá ter estado...mas também não sei se consigo estar no próximo dia 15 Nov....os bilhetes são um bocado caros! :/
O Miguel Sousa percebe mesmo de música ... :-)
Eu sei que sao apenas uns 40 e tal minutos mas acho que seria muito bom um concerto com apenas o album tocado na sequencia em que foi gravado e sem explicações nem conversas, apenas musica.
Tenham em atenção que esta gravação não foi editada, estive lá e este som não traduz o que se ouvia ao vivo
´gosto
Genial♤♤
"Nos não temos nível para tocar no Rock in Rio, nem no palco secundário!"
"Rock" in "Rio"
Isto no rock and rio ,seria uma coisa do outro mundo!!! Fora da curva!!!!spantastico!!!! Que pena não ter sido mais divulgado!
I was there...
E apareço no vídeo. Muito bom. FOi maravilhoso.
onde?
@@marialibanio5513 a fazer a limpeza depois do concerto ?
aula magna Lisboa 1 de Maio 2017, 6 maio Casa da Musica Porto
Gosto
does anybody knows the Name of the songs?
nem a prioria ruína hahaha still love it
*and 6 other tracks, falta no título
Se repararam o Cid parece desafinar mas não desafina. O que o Cid faz é ao que se chama tecnicamente na música: fazer 2°voz. Ou seja é uma oitava a cima mas um pouquinho ao lado da nota exacta. Técnica muito complicada de se fazer!
Na verdade é habitualmente uma terceira, é uma técnica complicada e muito comum em cantares portugueses, especialmente no Cante Alentejano.
Independentemente disso, há efectivamente uma boa quantidade de "desafinanços" e os chamados "pregos". Mas só quem nunca tocou ao vivo não sabe o que isso é, o estúdio faz milagres.
Já vi este álbum ao vivo por duas e vezes e sou o primeiro a dizer que é incrível, muito melhor ao vivo que em disco; a qualidade dos instrumentos de hoje, sobretudo sintetizadores, já para não falar dos equipamentos de som fazem muita diferença.
Grande Catuguria.....
sera que eu tambem la estava nao me lembro !
rosipoc11 afinal quem é vc comenta tudo do José cid
saudoso Ramon Galarza? Mas ele é vivo ainda.....
Este álbum é fabuloso. Mas no concerto nem o Zé Cabra faria pior...
A música que começa aos 42 minutos parece a Frágil do Jorge Palma. O 10,000 anos começa apenas aos 45 minutos.
a mim parece-me que comeca logo na primeira musica do concerto.... :-)
acho que é melhor editar o seu comentario. ;-)
Estou a falar do inicio álbum, e não do concerto em si.
João Carlos ok, mas essa musica pertence ao 10 mil anos, sendo a ultima do cd. como o seu comentario diz "so comeca aos 45 minutos" fiquei na duvida, e quase levou-me a cometer o erro de saltar logo aos 45 minutos. pois essa primeira musica pertence aos 10 mil anos tambem, logo inicias-se ai. grande musica, grande album!
Carlos Luis Moreira Perez A música que inicia o concerto não faz parte da versão original do 10000 anos, trata-se da "Vida (Sons do Quotidiano)" que foi adicionada numa versão posterior do álbum. Mas é excelente, sem qualquer dúvida.
João Carlos ah ok, não sabia :-) sendo este um CD que descubri no site progarchives, assim como muitas outras bandas progressivas, fiquei pasmado quando descubro este álbum à uns 10 anos atrás. Li e pesquisei muito sobre ele, mas não cheguei a descobrir isso. Muito obrigado, por mais um detalhe. A mais recente notícia que sei, é que vai ser re-editado outra vez. Alguém descobriu o álbum de novo. Sinceramente, se há 10 anos atrás fosse milionário, era o primeiro que fazia. Falava com o Jose e fazia-lhe a proposta. Um dos melhores, senão o melhor álbum português jamais feito. Em qualquer gênero de música. Não interessa. Música universal e intemporal. Music is the universal language
me ilha
O Caos - 50:47
Intemporal
Desculpa dei um nega sem ler.... É mesmo isso....
Em Portugal, o que é preciso é ter lata. Não é preciso muito mais. Apenas lata! Chamar a estas músicas, rock sinfónico, é bastante grave! Isto não passa de música de baile, para o esfreganço nas aldeias...
José Cid acaba de criticar o Quaresma por ter posado quase nu. Alega que a pose é diferente da sua pois a sua era por uma causa. Caro Cid as duas poses são de muito mau gosto e quando se quer ser abraçar uma causa há outras formas de o fazer que não esta. Enfim...... igual a si próprio...... intragável.
vamos ser realistas, correu mal, desafinaram bastante, algumas falhas. nada como o album em si, o ze ja não tem capacidade que tinha antigamante , mas ainda toca nas horas.
Verdade, mas eu também já estava à espera disso. Sabemos que as capacidades vocais do Cid nunca foram as melhores, eu estava só à espera de ver uma maravilha instrumentalmente e nesse ramo he delivered.
J Matos Nunca foram? Sabes o que estás a dizer? Vê apenas os 30s depois do momento a que estes vídeos começam: th-cam.com/video/ygM_9mKY3GA/w-d-xo.htmlm47s e th-cam.com/video/3pOYWdxZCUc/w-d-xo.htmlm28s
J Matos claro, ouve uma ou outra falhas, mas mesmo assim , o ze ainda toca umas teclas em condições !
O Cid tem 72 anos. Just sayin' lol.
independentemente disso... ha tipos de 70 anos a cantar afinados e bem... vá ouvir peter hammill por exemplo. ele que toque so teclas , que para cantar ja não esta apto
O guitarrista tem artrite, artrose e anda a tomar umas pastilhas de sais de ouro. Mas nem isso lhe vale... Miséria, desafinação...
Um grande artista o José, na minha opinião o concerto foi uma merda....Têm que evoluir...o início do concerto foi uma cáca...sem emoção,,,,vida...mais valia cantar as músicas antigas, que são todas lindíssimas, resumindo NÃO GOSTEI
O homem tinha 70 nesta altura e está sempre no ativo, e mesmo assim, mostra ao público sempre um lado humano, que hoje em dia é raro de ver.
Só em Portugal é que um tipo destes tem sucesso. Desafina por tudo quanto é sítio, Não tem voz. Que desgraça!...
Gosto