Sim, saudades de meus pais. Minha nasceu em 1926. Ja ta com deus. Ela era uma serva de deus da Assembleia de Deus. Meu tio era de 1917, falava muito de Epitacio e Getulioxvarvas. So lembrancas dos velhos tempos. Ne.
@@raimundocardoso1128 Pedro Celestino foi o caçula da irmandade Celestino. Pedro começou como corista de operetas e posteriormente teve projeção como cantor, em tournées pelo Brasil, participando da Companhia do já famoso irmão, Vicente Celestino. A versão que coloquei no vídeo é realmente do Pedro.
Saudades....Hoje aos 82 anos de idade lembro que na escola alem de aprendermos os canticos civicos como Hino Nscional, Hino a Bandeira , Hino da Marinha , nas aulas de orfeão a professora tbm nos ensinava es tas musicas . Lembro bem casinha pequenina tristeza do Jeca Chuá Chua entre outras .sou Feliz por ter vivido nesta época . As musicas de hoje com rarissimas excessão são um lixo.
Que maravilha estas músicas, fico imaginando meus avós, bisavós, tataravos o quanto curtiram estas músicas, lembro deles com saudades. Minha avó Maria José, que a chamávamos carinhosamente de Mãe Lia, gostava muito de cantarolar chua chua . Que saudades dela, nascida em 23 de abril de 1918, e que dia 23 próximo faz 105 anos de seu nascimento. DEUS SEJA LOUVADO HALELUYAH.
De Angelino de Oliveira. Assisti também ao filme. Dentre as sertanejas de verdade, coloco esta entre as minhas 5 prediletas. @@frederickwilhelmllvictoral9044
Minha mamãe papai lembranças dessas músicas cantadas com a simplicidade, exaltando a natureza e de maneira respeitosa o ser humano sem malícia sem palavrão, cantando o que na época viviam havia pudor respeito palavras que hoje não tem valor diante da falta de respeito das maiorias belos dias que se foram!!!
Muito obrigado por colocar um acêrvo tão maravilhoso , e muitos não se dão conta , sôbre a importância de conhecer , as beleza s de nossos antepassados , eram "obras-primas " , então há quem critíque , más , tenha base e consistência no que haverá de falar.
Tenho 91 anos, nasci em Pederneiras-sp. em 14/11/1931. Minha mãe cantava Maringá, Maringá para eu dormir em 1932 e essa música não foi colocada na seleção. é uma pena. Gostei de quase todas, obrigado e receba o meu abraço.
@@antiquariosafins7415 Salve amigo. Tenho sim muitas histórias guardadas em minha mente. Morei 3 anos em Pederneiras depois meus pais mudaram para S.Paulo, onde morei 8 anos, em fevereiro de 1943 mudamos para Campinas onde moro até hoje. Quando morava em S.Paulo na rua Pamplona, 444, nossa vizinha tinha um papagaio que cantava várias músicas do grande cantor Orlando Silva, ele aprendeu com a doméstica da casa. Essa é uma das histórias. Apesar de minha idade, sou saudável e tenho boa memória graças a Deus. Recebam o forte abraço desse idoso que adora música brasileira e é um fã de vocês.
Minha mãe (que tinha idade para ser minha avó) contava que, em 1920, ela já trabalhava em uma fábrica de tecidos. Não havia qq sistema de gravação; nem rádio. Ela e demais funcionárias ficavam trocando letras de músicas manuscritas. O charme era levar músicas com palavras bem difíceis. Lembrando que, naquela época, sobrava tempo para conversar durante o trabalho. Aliás, se um dia a empregada não pudesse ou não quisesse ir trabalhar, não tinha problema algum. Ela só não ganhava aquele dia.
Lindo, nostalgico e interessante repertório musical antigo! Não é justo nem sensato comparar a qualidade tecno- fonográfica da música de outrora com toda a tecnologia atual disponível! A Música é a forma de arte que mais nos emociona! Esse belo repertório é um registro da cultura musical do nosso país !
3:17 Curiosidade: a Música "Fala meu Louro" foi usada como jingle eleitoral do presidente Epitácio Pessoa nas eleições de 1919, a música ridicularizava o rival de Epitácio Pessoa, Rui Barbosa, que falou muito durante a campanha, mas quando perdeu ficou calado, chamando-o de "Louro" ou "Papagaio"
O músico Bahiano era um dos mais famosos daquela epoca. Gravou "Isto é bom" em 1902, sendo a primeira música gravada no Brasil, além de várias outras músicas nos anos 1900, 1910 e 1920. Nessa época, Francisco Alves estava iniciando sua carreira, tendo sua primeira gravação um disco popular em 1919, tornando-se um dos mais influentes nessa década e nas décadas seguintes:1930, 1940 e 1950. Mario Reis, aluno do sambista Sinhô iniciava também sua carreira nessa época, cantando sucessos como " Jura", tornando-se outro ícone dos anos 1920 e 1930. Simplismentes, são músicos de nossa terra❤❤merecem respeito e reconhecimento, pois fgravar uma música naquela época não é como hoje, era bem mais desafiador. Eternos cantores❤
Topei com esse video agora. Amei. Já me inscrevi no canal. Músicas marcam e fico pensando o que meus avòs e meus pais sentiram e sonharam quando ourviram essas músicas.
Não sei porque Francisco Alves foi eleito rei da voz , a voz dele era muito feia, tinha tantas outras melhores. O Aguinaldo Raiol sim tem uma voz linda.
A gente cantava chorando,as mimosas violetas que gentilmente me destes não sei o nome da musicas mas quando estou triste me lembro da minha mãozinha cantando queria tanto achar alguém que a conhecesse e postase
Como a vida é interessante . Pois antigamente tinhamos ótimas musicas e meios de gravações com pouquíssimos recursos . Hoje temos ótimos recursos e poucas musicas a altura desses recursos. Imaginem se na'quela época tivessemos os recursos de hoje !
Gosto muito das músicas dessa década. Aqueles sambas amaxixados, como Jura, Gosto que me enrosco, são ótimos de ouvir. No entanto, as modinhas também têm seu lugar. Trazem doçura, afetividade.
Jura não é a versão original, data da década de 1950 e não 1928. Paraguassu, grande expoente da música folclórica brasileira. Faltou Carinhoso, também de 1928. Muito obrigado pelo maravilhoso trabalho!
Estou com minha mãe de 98 anos, abri este video e ela esta escutando com um sorriso e cantarolando algumas. Maravilha ❤
Que alegria saber que esse vídeo deixou sua mamãe alegre! São muitas recordações, gratidão por vocês gostarem do canal.
Que coisa maravilhosa❤
Que benção
Legal vou fazer isso com os idosos
Tenho 83 anos e a grande maioria das músicas aprendi com minha avó e minha mãe que gostavam muito de cantar. Amei está produção e sou muito valor.
Sim, saudades de meus pais. Minha nasceu em 1926. Ja ta com deus. Ela era uma serva de deus da Assembleia de Deus. Meu tio era de 1917, falava muito de Epitacio e Getulioxvarvas. So lembrancas dos velhos tempos. Ne.
Tenho 83 anos estas músicas fizeram eu voltar uns 70 anos, qd existia amor e respeito, tenho dito.
Que alegria saber desta informação.
Antônio Silveira, é verdade tempos bons que nunca voltará infelizmente.
Essa era a musica preferida da minha falecida mãe. (Ave Maria mas o cantor não era Pedro e sim, Vicente Celestino) ok?😢
@@raimundocardoso1128 Pedro Celestino foi o caçula da irmandade Celestino.
Pedro começou como corista de operetas e posteriormente teve projeção como cantor, em tournées pelo Brasil, participando da Companhia do já famoso irmão, Vicente Celestino. A versão que coloquei no vídeo é realmente do Pedro.
Sim e era o Vicente Celestino. O timbre da voz dele era inconfundível!
Saudades....Hoje aos 82 anos de idade lembro que na escola alem de aprendermos os canticos civicos como Hino Nscional, Hino a Bandeira , Hino da Marinha , nas aulas de orfeão a professora tbm nos ensinava es tas musicas . Lembro bem casinha pequenina tristeza do Jeca Chuá Chua entre outras .sou Feliz por ter vivido nesta época . As musicas de hoje com rarissimas excessão são um lixo.
Antigamente existia escola ? Minha avó diz q só existia mato
Minha vó nasceu em 1910, faleceu em 1988...me lembro dela cantando as músicas da sua juventude !!!
Meu falecido pai, que hoje teria 110 anos, gostava de cantar algumas dessas canções, muito lindo relembrar dessa época ingênua do Brasil de outrora.
Que maravilha estas músicas, fico imaginando meus avós, bisavós, tataravos o quanto curtiram estas músicas, lembro deles com saudades. Minha avó Maria José, que a chamávamos carinhosamente de Mãe Lia, gostava muito de cantarolar chua chua . Que saudades dela, nascida em 23 de abril de 1918, e que dia 23 próximo faz 105 anos de seu nascimento. DEUS SEJA LOUVADO HALELUYAH.
A sua avó era minha xará. E eu sou chamada de Lia também.
Puxa vida,nasci em 63 mas conheço algumas dessas músicas....
.maravilha de letras.
Minha mãe cantava essas músicas sinto saudades dela até hoje
Lembro minha mãezinha 😢
Verdadeiras pérolas da nossa música nos anos 20, década que segundo muitos, foi a melhor do século!
Estes artistas são grandes, mas, o Patrício Teixeira merecia ser conhecido até hoje. Ele é estupendo!
Concordo plenamente
❤Que legal!!! Amei escutar músicas da década que meu amado avô nasceu!
Esses eram os verdadeiros cantores, hj Não existem mais cantores e sim imitadores
Chua Chua, meu pai adorava essa canção, Tristeza do Jeca, também inesquecível. Velhos tempos, belos dias.
Nasci em 1973, estou curtindo essas músicas somente agora!!!
Obrigada por disponibilizar.
Linda lembrança
tocava no programa moraes sarmento na band na década de 70, parabéns!
Que lindo ,nadci em 1938,,as músicas dessa época eram mais românticas,.
QUE SAUDADES DOS MEUS PAIS , SR ANTÔNIO CAMARINI , E DONA MARIA EUGENIA (" GENY " )
Emocionante estas melodias. A gente faz um retorno para o passado. 😎❤👩🦰😎❤👩🦰😎❤👩🦰😎❤👩🦰 😎❤👩🦰😎❤👩🦰😎❤👩🦰😎❤👩🦰
Sempre muito bom as pessoas trazerem a história da mpb. Parabéns!
A maioria são maravilhosas, algumas nem tanto...mas é inegável o charme e elegância únicos da época.
Exatamente! O charme, elegância e até uma certa inocência da época, deixa tudo saudosamente apaixonante.
Amo histórias música antiga
São lindas demais!
Meu passatempo também é pesquisar músicas, biografias, filmes, fatos, amo tudo isso!
TRISTEZA DO JECA É MINHA FAVORITA, UMA OBRA DE ARTE.
Me lembra o filme do mazzaropi "Candinho", essa musica apareceu na novela "Eita Mundo Bom"
De Angelino de Oliveira. Assisti também ao filme. Dentre as sertanejas de verdade, coloco esta entre as minhas 5 prediletas. @@frederickwilhelmllvictoral9044
A mais tocada de todas.
É minha favorita tbm
Parabéns.
O presente só é maravilhoso porque existe o passado ❤
Minha mamãe papai lembranças dessas músicas cantadas com a simplicidade, exaltando a natureza e de maneira respeitosa o ser humano sem malícia sem palavrão, cantando o que na época viviam havia pudor respeito palavras que hoje não tem valor diante da falta de respeito das maiorias belos dias que se foram!!!
Isso e muito comovente!
Rs,eu tb gosto, mas nem tanto, já estou com mais de 60 anos, mas essas aí, chega até doer os ouvidos, hein?!,
Pra cada época existe um passado que fica na memória de quem o viveu e apreciou e agente tem que respeitar o sentimento de cada pessoa não tem preço.
Gente! Amei ouvir músicas lindas, e tomar conhecimento que cantores tão maravilhosos existiu.. Parabéns ao produtos do vídeo.
Saudade, minha mãe nasceu em 1923,e ainda está viva graças ao nosso Senhor Jesus Cristo, e nosso pai Salvador
Caraca, cem anos?
@@uranus7236 um século
Que lindo 🎉
Saúde a sua mãe
Maravilhoso!
Acho legal chegar aos cem anos parabéns.
@@uranus7236 ❤❤❤ OK se mi no CTI vdd
Belíssimas músicas cantadas e com letras
Época de ouro
🤣🤣🤣🤣🤣🤣🤣🤣🤣🤣🤣🤣🤣🤣🤣🤣🤣🤣🤣🤣🤣😂😂
@@antiquariosafins7415
🤣🤣🤣🤣🤣🤣🤣🤣🤣🤣🤣🤣🤣🤣🤣🤣🤣🤣🤣🤣🤣😂😂
@@antiquariosafins7415 Época de ouro, classe, estrutura musical. Acabou-se.
Que bela simplicidade nas letras.
Muito obrigado por colocar um acêrvo tão maravilhoso , e muitos não se dão conta , sôbre a importância de conhecer , as beleza s de nossos antepassados , eram "obras-primas " , então há quem critíque , más , tenha base e consistência no que haverá de falar.
Sou dos anos 70 , mas a música me leva a todas as gerações que viviam felizes com tudo da epoca❤
Muito bom recordar o passado... Gratidão! 🙏🏻 💎🎼
Francisco Alves o melhor cantor de antigamente eu me lembro muito bem.
Tenho 91 anos, nasci em Pederneiras-sp. em 14/11/1931. Minha mãe cantava Maringá, Maringá para eu dormir em 1932 e essa música não foi colocada na seleção. é uma pena. Gostei de quase todas, obrigado e receba o meu abraço.
Quantas histórias o senhor tem para compartilhar conosco! Seja muito bem-vindo meu querido.
Deus te abençoe 🙏🏼!!!❤
@@antiquariosafins7415 Salve amigo. Tenho sim muitas histórias guardadas em minha mente. Morei 3 anos em Pederneiras depois meus pais mudaram para S.Paulo, onde morei 8 anos, em fevereiro de 1943 mudamos para Campinas onde moro até hoje. Quando morava em S.Paulo na rua Pamplona, 444, nossa vizinha tinha um papagaio que cantava várias músicas do grande cantor Orlando Silva, ele aprendeu com a doméstica da casa. Essa é uma das histórias. Apesar de minha idade, sou saudável e tenho boa memória graças a Deus. Recebam o forte abraço desse idoso que adora música brasileira e é um fã de vocês.
@@дида-р6р Muito obrigado. E que Deus abençoe a você e a toda sua família.
@@joaobaptistaribeiro5641
Eu que te agradeço.
K musica legal adorei adoro. Nao e do meu tempo mais. Gosto de ouvir lembro muito da minha vo mae do meu pai foi amelhor pessoa k conheci
músicas antigas são muito melhores que as músicas de hoje
Gosto muito dessa música antiga tenho 72anos e eu e museus
Muito bom reviver o passado
Minha avó já falecida nasceu em 1923, me lembro dela cantarolando a música: Encosta tua cabecinha no meu ombro e chora....
Saudades da minha vózinha 😢
Eu sempre fui apaixonado por chuá chuá
Regravadas, algumas eu conheço e são lindas, claro q muito antigas , tudo a seu tempo e pra quem viveu, deve sentir saudades
Musica p mim é cultura e conhecimemnto.Sou do ano de 61 e adoro ouvir essas musicas .Boa note❤
São Lindas essas canções
Tenho saudades de uma época que não vivi.
Minha mãe (que tinha idade para ser minha avó) contava que, em 1920, ela já trabalhava em uma fábrica de tecidos. Não havia qq sistema de gravação; nem rádio. Ela e demais funcionárias ficavam trocando letras de músicas manuscritas. O charme era levar músicas com palavras bem difíceis. Lembrando que, naquela época, sobrava tempo para conversar durante o trabalho. Aliás, se um dia a empregada não pudesse ou não quisesse ir trabalhar, não tinha problema algum. Ela só não ganhava aquele dia.
Que historia incrível, obrigado por compartilhar
@@antiquariosafins7415 Obrigado a você!
Existia, nessa época, música, canções e cantores, hoje só bestialidades...
Não me diga que você não aprecia a Anitta, a MC Pipoquinha, a Jojo Todynho e...
Igual as músicas de Zé o filho do Leonardo, só putaria.
Esse tempo era muito legal ficar só saudade dá minha infância .....la no agreste
Vicente Celestino e Francisco Alves são clássicos dos anos 20. Arthur Friedenheich fez muitos gols, ouvindo essas prendas.
Parabéns pelo belíssimo trabalho.
Tenho 74 anos ouvi minha mãe cantar essas músicas
Continue trazendo essas relíquias do passado
Lindo, nostalgico e interessante repertório musical antigo! Não é justo nem sensato comparar a qualidade tecno- fonográfica da música de outrora com toda a tecnologia atual disponível!
A Música é a forma de arte que mais nos emociona! Esse belo repertório é um registro da cultura musical do nosso país !
Pra mim é uma viagem,parece que vivi nessa época 🥺 sinto saudade, nostalgia...
Nostalgia total
Minha mãe cantava muito essas músicas 👏👏👏👏 .
Parabéns ao canal fico imaginando essa época respeito e honestidade em tempos que não voltam mais.😢
3:17 Curiosidade: a Música "Fala meu Louro" foi usada como jingle eleitoral do presidente Epitácio Pessoa nas eleições de 1919, a música ridicularizava o rival de Epitácio Pessoa, Rui Barbosa, que falou muito durante a campanha, mas quando perdeu ficou calado, chamando-o de "Louro" ou "Papagaio"
Obrigado por compartilhar essa curiosidade
Queria .voltar .ao ..passado .como.
Éramos. .felizes
Espero poder estar lá, na ressurreição, para conhecer alguns desses mestres da música.
O músico Bahiano era um dos mais famosos daquela epoca. Gravou "Isto é bom" em 1902, sendo a primeira música gravada no Brasil, além de várias outras músicas nos anos 1900, 1910 e 1920. Nessa época, Francisco Alves estava iniciando sua carreira, tendo sua primeira gravação um disco popular em 1919, tornando-se um dos mais influentes nessa década e nas décadas seguintes:1930, 1940 e 1950. Mario Reis, aluno do sambista Sinhô iniciava também sua carreira nessa época, cantando sucessos como " Jura", tornando-se outro ícone dos anos 1920 e 1930. Simplismentes, são músicos de nossa terra❤❤merecem respeito e reconhecimento, pois fgravar uma música naquela época não é como hoje, era bem mais desafiador. Eternos cantores❤
Topei com esse video agora. Amei. Já me inscrevi no canal. Músicas marcam e fico pensando o que meus avòs e meus pais sentiram e sonharam quando ourviram essas músicas.
Músicas lindas, letras inteligentes.
As músicas transmitiam mensagens com início, meio e fim. Tinham sentido...
Hoje temos muita tecnologia, porém as letras não terem sentido e mesmo as melodias, ferem nossos ouvidos...
Não sei porque Francisco Alves foi eleito rei da voz , a voz dele era muito feia, tinha tantas outras melhores. O Aguinaldo Raiol sim tem uma voz linda.
A gente cantava chorando,as mimosas violetas que gentilmente me destes não sei o nome da musicas mas quando estou triste me lembro da minha mãozinha cantando queria tanto achar alguém que a conhecesse e postase
Muito top
Admiro muito as músicas antigas mesmo tendo 36 anos
Isso que era música! Que saudades!
Verdade!!!
Isso que era música.
👏
Saudades mesmo ..muitass Sula Santa catarina
Ótimos resgates musicais. Cultura
Como a vida é interessante . Pois antigamente tinhamos ótimas musicas e meios de gravações com pouquíssimos recursos .
Hoje temos ótimos recursos e poucas musicas a altura desses recursos.
Imaginem se na'quela época tivessemos os recursos de hoje !
Maravilha!
Concordo plenamente
Bela postagem, não é do meu tempo mas já ouvi muitas delas no rádio.
Parabéns por NUS lembrar de relíquias do passado OBRIGADO
TEMPOS DOS NOSSOS PAES SAUDADES DOS MEUS VELHINHOS MUITA
Musicas top
Essas música são linda
Eita que bom ..so faltou a musica mulher rendeira ..
Top parabéns
Simplesmente MAGNÍFICO. 10MAIS.
Mário Reis merecia um filme
Gosto muito das músicas dessa década. Aqueles sambas amaxixados, como Jura, Gosto que me enrosco, são ótimos de ouvir. No entanto, as modinhas também têm seu lugar. Trazem doçura, afetividade.
Também adoro. Uma brasilidade bem autêntica e popular. Parece que as músicas vinham de dentro da alma do brasileiro. Outros tempos.
@@octavioaugusto3733 Exatamente.
Tenho 29 anos e amo essas músicas.
o tio da minha esposa chora quando ouve estas musicas linda ele faz ese ano 106 anos
Meu avô nasceu en 1912. Faleceu em 2004. Sempre ouvia rádio com ele quando criança. Ele contava causos dessa época. Saudades!!!
Múmias das músicas
maravilhas, relíquias...
Eles não tinham a tecnologia de hoje;mas a felicidade,amor ,jovialidade, estavam presentes! Meu pai se tivesse vivo estaria com mais de cem anos!...
Jura não é a versão original, data da década de 1950 e não 1928. Paraguassu, grande expoente da música folclórica brasileira. Faltou Carinhoso, também de 1928. Muito obrigado pelo maravilhoso trabalho!
Belíssima Postagem! Uma Verdadeira Relíquia!🙏👏👏👏❤
🙏👏👏👏❤
Muito lindas
Recordar é Viver ...
Verdade lindas musicas
Muito bom.
Amei conhecer
Felicidades.
Sou apaixonado com luar de Paquetá,
Parabéns ,mesmo muito antiga ainda prefiro elas do que Anitta, PAblo Vittar e outras barangas que temos por aí. Um abraço fique com Deus. NATAL RN
AMEI EMBORA N SOU DOS ANOS 20 ACHEI LINDAS AS MUSICAS
Amei as músicas.
Saudade de meus pais. Meu nasceu em 1920 na cidade de perdição M.G.
Fiquei imaginando que os meus pais cantavam e meus avós saudade❤❤❤
Adorei
Chuá chuá lembro bem minha família adorava qdo eu era pequeno
Era um outro mundo mas um mundo + promissor