Com certeza quem tem uma de qualquer modelo está bem representado e feliz. Todas ótimas pedaleiras e na mão de um mestre fica até mais fácil gostar dos timbres.
No teste com simulação MESA gostei do som da Pod, Nando seria interessante usar um ir load pra todas assim so testaria os preamps deixando todas com mesmo tipo de caixa e mic, ai colocaria os pre a prova do 10
Valeu Alexandre! é outra forma de ver a coisa, e bem bacana tbm, vou ver se faço isso. Nesse vídeo, foi pra ver o som "pronto" que cada pedaleira já entrega. Nesse outro teste (com os cab sims das pedaleiras desligado e um IR em comum) ai avaliaremos apenas o preamp de cada uma, bem bacana tbm! valeu!
Nando, você é uma cara muito talentoso, extremamente didático e tem uma clareza ímpar na hora de descrever os parâmetros dos equipamentos em todos os seus vídeos, como sabemos que a qualidade de definição em cada pedaleira destas acima são diferentes por diversos fatores, processadores, circuitos etc....., pois mesmo estando em "flat" existe muita diferença nas frequências entre elas, por acaso se não for pedir demais, seria possível você fazer um vídeo tomando como base uma gravação de um amp original de alguma banda, e você ajustaria cada pedaleira para chegar mais próximo ao timbre original, independente se uma pedaleira "X" ou "Z" estará com mais agudo ou mais médio ou mais grave nos equalizadores além do "flat", só para demonstrar até aonde o equipamento poderá chegar mais próximo do original? Obrigado e que Deus continue te abençoando.
Esse é simplesmente o melhor canal sobre o tema na Internet. DISPARADO. Só com os videos já aprendi muito no conhecimento sobre equipamentos. Deus abencoe, mestre Nando.
Cara fico assistindo os seus vídeos e fico impressionado com a qualidade de todos, muito obrigado por disponibilizar esses conteúdos para nós!!! Depois de muito tempo usando zoom 505 e g1, enfim consegui comprar uma boss gt10 e seus videos me ajudam demais, parabéns pela competência no que faz!!
Uma honra, man! Agradeço seu feedback e conto com seu apoio pra seguir fazendo esse trabalho. Sempre que puder compartilhe e siga deixando seus likes e comentários, também te convido a ser membro se puder contribuir assim também. Bons sons ai!!!
Gostaria de deixar uma dica pra quem toca com BOSS GT em linha, nas igrejas ou outro contexto onde o som sai muito agudo no PA (geralmente esses ambientes usam caixas com muito agudo e médio-agudo pra dar uma sensação de clareza e detalhismo ao som) aqui vai a dica: quando vou criar um patch, antes de timbrar vou direto no pedal EQ, na última página e ativo o high cut (deixo em 5hz ou 6.30) depois disso é que vou pro amp e demais configs, muda bastante pra quem reclama de som abelhudo nas BOSS, inclusive a posição do MIC faz muita diferença tbm, usei isso em simulação de Mesa Boogie e ficou um som lindo, cremoso, gordo de gostoso pense kkk (aliás nesse usei mic condensador ao inves do sm57) Quando crio timbres em casa, em caixas pequenas ou até monitores de áudio, não preciso de tanto corte. Tenho uma GT100 há alguns anos e ainda hoje continuo aprendendo com ela, um colega de banda tem uma gt10 e se copiarmos as configurações, sai igual, ou algo muito muito parecido.
Achei interessante as regulagens da GT-10. Sabendo timbrar ainda não perde tanto pra essa geração mais nova. Eu tenho uma GT-8, se ela tivesse no teste agradaria muitos ouvidos também com certeza. Legal o vídeo, parabéns pelo empenho!
Realmente a GT-100 e a GT-10 tem um som bem parecido, e falo com certeza pq já tive por um curto período uma GT-10, mas a q mais gostei delas foi o timbre do Mesa Boggie da PODHD500x, por ter um som mais equilibrado, e me faz lembrar o Mesa boggie da minha pedaleira q uso há uns 12 anos, uma Digitech GNX3000 Workstation, e na maioria dos efeitos pra rock q uso a maioria é Mesa Boggie😅
excelente vídeo, excelente canal! as BOSS GT 10 e GT100 realmente parecem bem próximas ,já a GX100 parece ter dado um salto grande além! se comparado com a sua concorrente da Line6 (PODGO)que e bem mas limitada em recursos acho que a GX100 vai realmente deslanchar! Parabéns pelo trabalho!
Eu tenho a sensação de que a GT-10 e GT-100 têm uma espécie de equalizador natural(de fabrica) pra "Maquiar" o som, e pra algumas pessoas pode parecer soar melhor, mas pra mim sem duvidas a GX100 e Pod soam mais realistas, e apesar de mais antiga entre as duas eu ainda iria na Pod sem medo
Achei bem parecido o som da Gt10 e Gt100 em ambos amplificadores. No amp rectfier achei bonito o da pod HD500, já no Marshall a pod hd ficou abafado, um som pra dentro. E na gx o Marshall tá mais bonito também. Lembrando que é gosto, e sabendo ajustar, em qualquer uma dessas pedaleiras se faz um ótimo som.
O som da GX-100 foi o mais fraco, tirando o amplitube, no Mesa Boogie. Entre as GT antigas, preferi a GT-100, mas a GT-10 é quase o mesmo som. No som do Marshall, eu curti as 3 GTs, embora o timbre da GX 100 tenha ficado mais diferente. Na POD, achei bem ruim. Excelente vídeo.
Nando me dá uma força, estou com uma gt-10 agora, ligado em um IR Loader mini studio, sim animal, MAs , ligo a saída -10db ou +4db? Como não é direto na mesa o que faço? Estou ligando -10db…
As boss de fabrica já sou um pouco mais estridente deve ser assinatura da Boss , mais séria fácil regular esse detalhe , a pod hd soa mais redonda em algumas frequências , mais ambos tem sua assinatura nós timbres , o vídeo ficou top
Uma dúvida ref ao RC 3, depois de salvo o loop criado onde mostrar o ponto que a memória está ocupado consigo fazer outras camadas nesse loop salvo? Porque não consegui no meu RC 3 depois de salvo, se poder explicar agradeço
@@nandomoraes teve gente que me disse que dava e eu que não sabia usar, então depois de salvo não faz nada além de tocar , será que o RC 5 seria a mesma coisa?
O som que se ouve enquanto eu estou gravando os loops é o da GT10, que foi sempre a primeira pedaleira que eu usei no comparativo, então já estava conectado nela, mas o som que vcs ouvem ai no vídeo enquanto eu estou gravando o loop é captado pelo celular mesmo (que estava filmando) e têm uns efeitos que usei pra ajeitar um pouco a voz, ou seja, desconsidere esse som! Hahaha. Obrigado por comentar!
Obrigado Nando. Assisti a sua comparação das pedaleiras no meu som home theater,pra mim aqui achei a mais inferior, a pod HD 500x. E não achei muita diferença de timbres entre as Gts e a Gx. Pra mim aqui a Gx,suou um pouco mais magra e talvez um pouco mais definida que as Gts. Minha humilde opinião, não sei aí pra vc que gravou ao vivo com elas. Me diz o que vc achou aí a diferença de timbres entre elas?Por favor😊 Se vc pudesse fazer timbres de solos comparando,seria muito bom também. 😊Por favor ,é claro né. Porque o seu trabalho é excelente, parabéns 👏🏽👏🏽👏🏽
Muito fera Nando!Tem muita diferença,mas tbm tem uma lacuna grande no tipo de tecnologia que as empresas usavam pra captar essas simulações,da POD HD500 pra GX100 putz...outro mundo... aliás,esse Mesa da HD500 é nativo dela ou veio em algum pack?
Obrigado João! Cara, boa pergunta.. eu comprei usada e o dono instalou vários packs nela, mas acredito que esse Treadplate já venha na versão básica sim,
No primeiro teste eu achei que a Gt 10 e o HD soaram bem melhor. Já no segundo com o Marshall sem dúvida a Gx 100 venceu. Minha opinião mas respeito a opinião de todos .Um forte abraço e parabéns por este vídeo.
Sinceramente, na minha opinião, a Gt-100 soou melhor nos 2 testes. Eu que sempre usei amplificador e pedais achei as simulações mais convincentes. Valeu pelo vídeo!
Sim.. ficou, com tudo em 50% e presence zerado ela apaga mesmo, tem que abrir o presence, ai fica legal. Mas a ideia do teste era colocar todas com exatamente os mesmos ajustes iniciais.
Nando Moraes, eu sei que você não quer influenciar quem está vendo esse vídeo, mas de qualquer forma, eu gostaria de saber: qual vc mais gostou? E mais uma vez, parabéns pelo excelente conteúdo 👏🏻👏🏻
Obrigado Wesley. A GX-100 está mais fácil de chegar onde se quer, traz mais recursos de timbragem no geral além do óbvio carregador de IR, um ótimo ponto de partida tbm, mas nesse ponto é bem pessoal. Mas realmente daria pra chegar em um bom timbre com qualquer uma delas e detonar ao vivo!
estão todas sem IR! A GX-100 é a única dessas 4 pedaleiras que carrega IRs de terceiros, mas no teste está usando o IR de fábrica mesmo (stock) que é deixando o cab em : Original.
Levei em consideração a sensação sonora, ou seja, sem pensar em parâmetros técnicos. A maioria que vai assistir uma apresentação não tem a menor ideia dessa parte técnica. O timbre que mais me agradou foi da GT10 e GT100. Se é mais fiel ao original, não sei. Estou pensando na sensação de um público que não faz a menor ideia do que seja impulse response.
eu só toco, ensaio e estudo com amp valvulado e pedais analógicos há mais de 10 anos, e por incrível que pareça as BOSS GT 10 e 100 me pareceram mais fiéis ao objetivo da simulação. Realmente estou surpreso! A GX pode jogar no lixo. Sobre o amplitube, parece que a entrada está baixa pra ele rodar bem.
Para mim depende muito do tipo de música e ambiente onde se toca, contudo posso dizer que gostei bastante da Boss Gt 100 e do amplitube. O som a válvulas é mais vivo mas depende muito do tipo de música que se toca. Quanto ao POD da Line 6 não gostei porque é muito fechado o som talvez se adeque a música mais pesada. Eu não fiz o teste cego porque tenho boa memória sonora e não julguei baseado em preferência mas em gosto pessoal. Eu gosto de som semi-aberto mas não agressivo.
A GT10 e GT100 são bem próximas um Tapinha aqui ou Ali e praticamente ficam iguais. A GX100 tem realmente um som diferente, mas as GT ainda dão conta do recado com certeza!
Então cara.... Teste ai e me fala se ficou igual: output: Line/ amplificador: Plexi Lead 100 Nrm. / greenback 25/ mude o mic para Sm57 on axis/ coloque tudo em 50% exceto o presence que vai ficar zerado.
Uma dica para um próximo vídeo seria timbrar os amps individualmente e compara-los depois. Seria um vídeo bem bacana pra gente saber até onde cada uma pode chegar.
No caso do Rect...GX 100 sem dúvida nenhuma. O som mais coeso sem as sobras de agudos e aqueles zumbidinhos característicos da Boss. Tenho a GT 100 há mais de anos...amo a pedaleira mas sei que High Gain não é muito a praia dela
Cara eu tenho a GT 10 e a GT 100 e me senti enganado a um tempo atrás qdo comparei elas… SÃO IDÊNTICAS! Pouquíssima coisa diferente e não justifica o preço de upgrade! Se você tem GT 10 não pegue a GT 100
Fala Gleysson! Obrigado pelo seu feedback! As simulações de amplificadores são as mesmas em ambas, é verdade mas a "exatidão" para mais ou menos por ai na minha avaliação de proprietário de ambas (vamos considerar que é um upgrade da exata mesma linha, então por definição são equipos com o mesmo conceito e funcionalidades no geral) Eu tive a Gt10 por mais de 10 anos e depois que peguei a GT100 fiquei muito feliz com a nova aquisição, apesar de ter outras pedaleiras aqui e muitos pedais não vendo minha GT100, como pedaleira não é apenas as simulações de amp mas um pack muito amplo de ferramentas além de soluções de configurações ai a coisa fica sensivelmente diferente. Se tiver curiosidade confira o vídeo definitivo da GT100 aqui no canal (tem da GT10 tbm!). De qualquer forma ambas são excelentes pedaleiras e mesmo hoje eu usaria tranquilamente qualquer uma delas pra fazer o trampo que fosse. Forte abraço e bons sons ai, man!
ou seja. a Boss acertou quando fez a GT-10, continuou acertando quando fez a GT-100 e escrachou quando fez a GX-100 kkkk ja a POD, tadinha hahaha. So uma coisa acho que vc esqueceu de ligar o amplitube hahahah Tudo bem que sou suspeito. Pra quem depois do OD-1, DD-3, Metalzone partiu pra ME-5, GT-6, GT-10, GT-100 e como nao da GT-1000 quem sabe um dia GX-100, falar o que hahaha E olha que eu ja tive um Sound-ES3 hahaha
A POD em simulação de amp só perde pra Gx100 pq é mais moderna. Chega ser ridículo vc querer comparar Gt-10/Gt-100 com POD HD. A line 6 sempre foi anos luz a frente da boss em simulações de AMP. 😉
Com certeza quem tem uma de qualquer modelo está bem representado e feliz. Todas ótimas pedaleiras e na mão de um mestre fica até mais fácil gostar dos timbres.
Obrigado, Marcos!
My faforite boss gt 10
Obrigado por dividir o conhecimento, redescobri minha Boss Gt10 através de suas dicas! Ótimo trabalho!
No teste com simulação MESA gostei do som da Pod, Nando seria interessante usar um ir load pra todas assim so testaria os preamps deixando todas com mesmo tipo de caixa e mic, ai colocaria os pre a prova do 10
Valeu Alexandre! é outra forma de ver a coisa, e bem bacana tbm, vou ver se faço isso. Nesse vídeo, foi pra ver o som "pronto" que cada pedaleira já entrega. Nesse outro teste (com os cab sims das pedaleiras desligado e um IR em comum) ai avaliaremos apenas o preamp de cada uma, bem bacana tbm! valeu!
Valeu, aguardando um retorno desse teste? kk eu tenho uma porrada de equipamento mas não consigo tocar uma musica dai não rola fazer esses testes rsrs
Nando, você é uma cara muito talentoso, extremamente didático e tem uma clareza ímpar na hora de descrever os parâmetros dos equipamentos em todos os seus vídeos, como sabemos que a qualidade de definição em cada pedaleira destas acima são diferentes por diversos fatores, processadores, circuitos etc....., pois mesmo estando em "flat" existe muita diferença nas frequências entre elas, por acaso se não for pedir demais, seria possível você fazer um vídeo tomando como base uma gravação de um amp original de alguma banda, e você ajustaria cada pedaleira para chegar mais próximo ao timbre original, independente se uma pedaleira "X" ou "Z" estará com mais agudo ou mais médio ou mais grave nos equalizadores além do "flat", só para demonstrar até aonde o equipamento poderá chegar mais próximo do original?
Obrigado e que Deus continue te abençoando.
Obrigado, Calmon. Sugestão anotada! Siga acompanhando!
Esse é simplesmente o melhor canal sobre o tema na Internet. DISPARADO. Só com os videos já aprendi muito no conhecimento sobre equipamentos. Deus abencoe, mestre Nando.
Amem. obrigado pela gentileza, Eric. Siga acompanhando e sempre deixando seus comentários e likes que me ajudam muito tbm. Bons sons ai!
Cara fico assistindo os seus vídeos e fico impressionado com a qualidade de todos, muito obrigado por disponibilizar esses conteúdos para nós!!!
Depois de muito tempo usando zoom 505 e g1, enfim consegui comprar uma boss gt10 e seus videos me ajudam demais, parabéns pela competência no que faz!!
Uma honra, man! Agradeço seu feedback e conto com seu apoio pra seguir fazendo esse trabalho. Sempre que puder compartilhe e siga deixando seus likes e comentários, também te convido a ser membro se puder contribuir assim também. Bons sons ai!!!
Gostei mais do som da gt100.. gx100 é a top do momento mais o som do video..pra mim... ainda agrada mais a gt100
Obrigado por participar com seu comentário, Hector!
GT 100 no Marshall é MATADOR!!!!
* BOSS é fod@
* Marshall é fod@
* Prof Nando Moraes é fod@
Gratidão pela aula 🙏🏻 Sensacional....
Valeu demais man!!!
Muito bom mano estavamos precisando desse video queria muito saber se os amps da boss tinham melhorado e gracas a esse video irei comprar a Gx 100.
Fico feliz que te ajudou na decisão! Bons sons ai!
Gostaria de deixar uma dica pra quem toca com BOSS GT em linha, nas igrejas ou outro contexto onde o som sai muito agudo no PA (geralmente esses ambientes usam caixas com muito agudo e médio-agudo pra dar uma sensação de clareza e detalhismo ao som) aqui vai a dica: quando vou criar um patch, antes de timbrar vou direto no pedal EQ, na última página e ativo o high cut (deixo em 5hz ou 6.30) depois disso é que vou pro amp e demais configs, muda bastante pra quem reclama de som abelhudo nas BOSS, inclusive a posição do MIC faz muita diferença tbm, usei isso em simulação de Mesa Boogie e ficou um som lindo, cremoso, gordo de gostoso pense kkk (aliás nesse usei mic condensador ao inves do sm57)
Quando crio timbres em casa, em caixas pequenas ou até monitores de áudio, não preciso de tanto corte.
Tenho uma GT100 há alguns anos e ainda hoje continuo aprendendo com ela, um colega de banda tem uma gt10 e se copiarmos as configurações, sai igual, ou algo muito muito parecido.
ótimas dicas parceiro! siga acompanhando e deixando seus comentários. bons sons ai!
Show demais
Que vídeo excelente, Bro! Percebe uma naturalidade mais fiel em relação ao ampli original com a gx-100, com certeza por conta do IR
Obrigado pelo elogio, Roger!
A minha gt10 gosto muito dos amplificador são muito top mesmo
Queria ver esse comparativo com a ge 300.
Achei interessante as regulagens da GT-10. Sabendo timbrar ainda não perde tanto pra essa geração mais nova. Eu tenho uma GT-8, se ela tivesse no teste agradaria muitos ouvidos também com certeza. Legal o vídeo, parabéns pelo empenho!
Obrigado por opinar Rafael!! siga acompanhando e bons sons ai!
comparativo honestissimo!! parabens brow
Obrigado Kelvin! Confira os demais testes dessa série
Todos os video do canal são exelentes parabéns
Obrigado pelo elogio!!
Realmente a GT-100 e a GT-10 tem um som bem parecido, e falo com certeza pq já tive por um curto período uma GT-10, mas a q mais gostei delas foi o timbre do Mesa Boggie da PODHD500x, por ter um som mais equilibrado, e me faz lembrar o Mesa boggie da minha pedaleira q uso há uns 12 anos, uma Digitech GNX3000 Workstation, e na maioria dos efeitos pra rock q uso a maioria é Mesa Boggie😅
Legal, Marcelo! Muito obrigado por participar com sua experiência! siga acompanhando e bons sons ai!
excelente vídeo, excelente canal!
as BOSS GT 10 e GT100 realmente parecem bem próximas ,já a GX100 parece ter dado um salto grande além!
se comparado com a sua concorrente da Line6 (PODGO)que e bem mas limitada em recursos acho que a GX100 vai realmente deslanchar!
Parabéns pelo trabalho!
Muito obrigado pelo elogio, Carlos!
Eu tenho a sensação de que a GT-10 e GT-100 têm uma espécie de equalizador natural(de fabrica) pra "Maquiar" o som, e pra algumas pessoas pode parecer soar melhor, mas pra mim sem duvidas a GX100 e Pod soam mais realistas, e apesar de mais antiga entre as duas eu ainda iria na Pod sem medo
Obrigado por participar!
Achei bem parecido o som da Gt10 e Gt100 em ambos amplificadores. No amp rectfier achei bonito o da pod HD500, já no Marshall a pod hd ficou abafado, um som pra dentro. E na gx o Marshall tá mais bonito também. Lembrando que é gosto, e sabendo ajustar, em qualquer uma dessas pedaleiras se faz um ótimo som.
Valeu Rafael!
Sem palavras.. demais os seus vídeos 💯💯💯
Obrigado!
Mais outro excelente vídeo =)
Valeu!
Gx 100 tem uma definição incrível, bem notável.
Obrigado pelo comentário, SAMM!
No primeiro teste gostei mais na hora que estava só gravando, no muito 4.52 ,na minha opinião som ficou bem melhor do que nas pedaleiras.
Aquele é o som da GT10, porém captado pelo celular
deveria testar a gt 1000 tbm
Ótimo vídeo
Obrigado
O som da GX-100 foi o mais fraco, tirando o amplitube, no Mesa Boogie. Entre as GT antigas, preferi a GT-100, mas a GT-10 é quase o mesmo som.
No som do Marshall, eu curti as 3 GTs, embora o timbre da GX 100 tenha ficado mais diferente. Na POD, achei bem ruim.
Excelente vídeo.
Nando me dá uma força, estou com uma gt-10 agora, ligado em um IR Loader mini studio, sim animal, MAs , ligo a saída -10db ou +4db? Como não é direto na mesa o que faço? Estou ligando -10db…
As boss de fabrica já sou um pouco mais estridente deve ser assinatura da Boss , mais séria fácil regular esse detalhe , a pod hd soa mais redonda em algumas frequências , mais ambos tem sua assinatura nós timbres , o vídeo ficou top
Obrigado por comentar, mario!
Nando, eu particularmente achei o som da GT 10 e GT 100 melhor do que as outras pedaleiras.
Obrigado por comentar, man! também gosto delas, ainda são ótimas escolhas mesmo com tanta coisa nova saindo. Siga acompanhando e bons sons ai!
Uma dúvida ref ao RC 3, depois de salvo o loop criado onde mostrar o ponto que a memória está ocupado consigo fazer outras camadas nesse loop salvo? Porque não consegui no meu RC 3 depois de salvo, se poder explicar agradeço
olá Wesley. Não dá mesmo, em cima de uma memória salva (fica o ponto na frente do número) ao apertar o pedal começa o playback, não o rec.
@@nandomoraes teve gente que me disse que dava e eu que não sabia usar, então depois de salvo não faz nada além de tocar , será que o RC 5 seria a mesma coisa?
Boa noite Nando.
Da onde vem o drive do loop?
Do seu cabeçote real?E qual cabeçote?
O som que se ouve enquanto eu estou gravando os loops é o da GT10, que foi sempre a primeira pedaleira que eu usei no comparativo, então já estava conectado nela, mas o som que vcs ouvem ai no vídeo enquanto eu estou gravando o loop é captado pelo celular mesmo (que estava filmando) e têm uns efeitos que usei pra ajeitar um pouco a voz, ou seja, desconsidere esse som! Hahaha. Obrigado por comentar!
Obrigado Nando.
Assisti a sua comparação das pedaleiras no meu som home theater,pra mim aqui achei a mais inferior, a pod HD 500x.
E não achei muita diferença de timbres entre as Gts e a Gx.
Pra mim aqui a Gx,suou um pouco mais magra e talvez um pouco mais definida que as Gts.
Minha humilde opinião, não sei aí pra vc que gravou ao vivo com elas.
Me diz o que vc achou aí a diferença de timbres entre elas?Por favor😊
Se vc pudesse fazer timbres de solos comparando,seria muito bom também. 😊Por favor ,é claro né.
Porque o seu trabalho é excelente, parabéns 👏🏽👏🏽👏🏽
Muito fera Nando!Tem muita diferença,mas tbm tem uma lacuna grande no tipo de tecnologia que as empresas usavam pra captar essas simulações,da POD HD500 pra GX100 putz...outro mundo... aliás,esse Mesa da HD500 é nativo dela ou veio em algum pack?
Obrigado João! Cara, boa pergunta.. eu comprei usada e o dono instalou vários packs nela, mas acredito que esse Treadplate já venha na versão básica sim,
Gostei mais do som da gt10 o som ficou mais cheio no primeiro teste
No primeiro teste eu achei que a Gt 10 e o HD soaram bem melhor. Já no segundo com o Marshall sem dúvida a Gx 100 venceu. Minha opinião mas respeito a opinião de todos .Um forte abraço e parabéns por este vídeo.
Obrigado por comentar, Ezequiel!
Mesa Boggie me traz logo o magnifico John Petrucci do Dream Theather na memória
🎸❤️
Achei todos espetaculares.
|,,|
Se eu tivesse como e coubesse no palco, eu levaria a HD500x para simular o amp e as boss para os efeitos 😅
Sinceramente, na minha opinião, a Gt-100 soou melhor nos 2 testes. Eu que sempre usei amplificador e pedais achei as simulações mais convincentes. Valeu pelo vídeo!
Obrigado por opinar, Rizzo! Siga acompanhando e bons sons ai!
No jc900 a pod ficou bem apagadinha.
Sim.. ficou, com tudo em 50% e presence zerado ela apaga mesmo, tem que abrir o presence, ai fica legal. Mas a ideia do teste era colocar todas com exatamente os mesmos ajustes iniciais.
Verdade, eu tenho uma HD500x.
Ela as vezes tem que fuçar bem, mais em compensação da ótimos resultados.
@@silvestre689108 Concordo!
Nando Moraes, eu sei que você não quer influenciar quem está vendo esse vídeo, mas de qualquer forma, eu gostaria de saber: qual vc mais gostou? E mais uma vez, parabéns pelo excelente conteúdo 👏🏻👏🏻
Obrigado Wesley. A GX-100 está mais fácil de chegar onde se quer, traz mais recursos de timbragem no geral além do óbvio carregador de IR, um ótimo ponto de partida tbm, mas nesse ponto é bem pessoal. Mas realmente daria pra chegar em um bom timbre com qualquer uma delas e detonar ao vivo!
@@nandomoraes obrigado pela resposta 🙏🏻
Agora como soariam sem IR?
estão todas sem IR! A GX-100 é a única dessas 4 pedaleiras que carrega IRs de terceiros, mas no teste está usando o IR de fábrica mesmo (stock) que é deixando o cab em : Original.
Tenho uma pod hd 500x, mais gostei mais da gt 100
Obrigado por responder.
Gt10 e gt100 é a msm coisa 😅😂😂
Levei em consideração a sensação sonora, ou seja, sem pensar em parâmetros técnicos. A maioria que vai assistir uma apresentação não tem a menor ideia dessa parte técnica. O timbre que mais me agradou foi da GT10 e GT100. Se é mais fiel ao original, não sei. Estou pensando na sensação de um público que não faz a menor ideia do que seja impulse response.
perfeito Edu! É exatamente isso. Valeu pelo comentário.
eu acho que se a pessoa quer som de mesa/marshall tem que comprar o original. em relação as pedaleiras, se o som sair legal, tá ótimo. isso que conta
eu só toco, ensaio e estudo com amp valvulado e pedais analógicos há mais de 10 anos, e por incrível que pareça as BOSS GT 10 e 100 me pareceram mais fiéis ao objetivo da simulação. Realmente estou surpreso! A GX pode jogar no lixo. Sobre o amplitube, parece que a entrada está baixa pra ele rodar bem.
Obrigado pelo feedback, Samuel!
Para mim depende muito do tipo de música e ambiente onde se toca, contudo posso dizer que gostei bastante da Boss Gt 100 e do amplitube. O som a válvulas é mais vivo mas depende muito do tipo de música que se toca. Quanto ao POD da Line 6 não gostei porque é muito fechado o som talvez se adeque a música mais pesada. Eu não fiz o teste cego porque tenho boa memória sonora e não julguei baseado em preferência mas em gosto pessoal. Eu gosto de som semi-aberto mas não agressivo.
Ótimo Nelson! muito obrigado por participar, bons sons ai!
A GT10 e GT100 são bem próximas um Tapinha aqui ou Ali e praticamente ficam iguais. A GX100 tem realmente um som diferente, mas as GT ainda dão conta do recado com certeza!
Obrigado por comentar, Paulo! Siga acompanhando e bons sons ai!
Minha HD500X n soa embolado assim não Kkkkkk
Então cara.... Teste ai e me fala se ficou igual: output: Line/ amplificador: Plexi Lead 100 Nrm. / greenback 25/ mude o mic para Sm57 on axis/ coloque tudo em 50% exceto o presence que vai ficar zerado.
A minha também não. Achei meio magro demais o som dela no vídeo.
@@marcusvaliatti3606 com exatamente a mesma Regulagem que usei?
@@nandomoraes Vou fazer a mesma regulagem aqui e verificar.👍🏻
Uma dica para um próximo vídeo seria timbrar os amps individualmente e compara-los depois. Seria um vídeo bem bacana pra gente saber até onde cada uma pode chegar.
LINE 6 pra mim soa mais orgânico e cremoso!
Obrigado por comentar, Bruno!
No caso do Rect...GX 100 sem dúvida nenhuma.
O som mais coeso sem as sobras de agudos e aqueles zumbidinhos característicos da Boss. Tenho a GT 100 há mais de anos...amo a pedaleira mas sei que High Gain não é muito a praia dela
Obrigado por participar, Davids!
Primeiro teste...pod HD500x a melhor. Segundo teste..pod HD 500x a pior
Obrigado por comentar!
Fiz o teste cego e deu gt10 kkkkk
Valeu o comentário, Gabriel!
Cara eu tenho a GT 10 e a GT 100 e me senti enganado a um tempo atrás qdo comparei elas… SÃO IDÊNTICAS! Pouquíssima coisa diferente e não justifica o preço de upgrade! Se você tem GT 10 não pegue a GT 100
Fala Gleysson! Obrigado pelo seu feedback! As simulações de amplificadores são as mesmas em ambas, é verdade mas a "exatidão" para mais ou menos por ai na minha avaliação de proprietário de ambas (vamos considerar que é um upgrade da exata mesma linha, então por definição são equipos com o mesmo conceito e funcionalidades no geral) Eu tive a Gt10 por mais de 10 anos e depois que peguei a GT100 fiquei muito feliz com a nova aquisição, apesar de ter outras pedaleiras aqui e muitos pedais não vendo minha GT100, como pedaleira não é apenas as simulações de amp mas um pack muito amplo de ferramentas além de soluções de configurações ai a coisa fica sensivelmente diferente. Se tiver curiosidade confira o vídeo definitivo da GT100 aqui no canal (tem da GT10 tbm!). De qualquer forma ambas são excelentes pedaleiras e mesmo hoje eu usaria tranquilamente qualquer uma delas pra fazer o trampo que fosse. Forte abraço e bons sons ai, man!
O Som da GX-100 é mais "gordo".
Valeu o comentário, Marcus!
Faltou a gt1 kkkkk
kkkkkkk
ou seja. a Boss acertou quando fez a GT-10, continuou acertando quando fez a GT-100 e escrachou quando fez a GX-100 kkkk ja a POD, tadinha hahaha.
So uma coisa acho que vc esqueceu de ligar o amplitube hahahah
Tudo bem que sou suspeito. Pra quem depois do OD-1, DD-3, Metalzone partiu pra ME-5, GT-6, GT-10, GT-100 e como nao da GT-1000 quem sabe um dia GX-100, falar o que hahaha
E olha que eu ja tive um Sound-ES3 hahaha
Que legal, Alexandre! Valeu pelo comentário! Bons sons ai!
A POD em simulação de amp só perde pra Gx100 pq é mais moderna. Chega ser ridículo vc querer comparar Gt-10/Gt-100 com POD HD. A line 6 sempre foi anos luz a frente da boss em simulações de AMP. 😉
fala de ++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++ afs
obrigadoooooooooooooooooooooooooooooooo