MC DALESTE virou a lenda nas periferias do Brasil.

แชร์
ฝัง
  • เผยแพร่เมื่อ 19 ก.ย. 2024
  • Carol Pellegrini, relata com muito orgulho a incrivel história de seu irmão Daniel (Mc Daleste) que nasceu no bairro Penha, localizado na Zona Leste de São Paulo, e foi criado por uma família de baixa renda, sendo o mais novo de três irmãos. Teve uma infância sofrida e conturbada pelo falecimento precoce de sua mãe, que ocorreu devido à complicação de um derrame. Ela sempre o incentivou a seguir uma carreira artística, com o intuito de ajudar financeiramente a sua família. Na sua música "Minha História", o cantor revelou que até completar treze anos de idade, residia em uma casa de madeira que não possuía banheiro e que em diversas ocasiões passou fome por não ter condições de se alimentar. Daniel só frequentou o colégio até a oitava série e era um aluno indisciplinado, momento em que conheceu a sua esposa Érica Teixeira, com a qual foi casado por cinco anos, até a data de seu falecimento.
    Inicio da carreira, Daniel iniciou sua carreira musical em 2008, divulgando as suas primeiras canções na internet através de uma LAN house, onde era conhecido pelo pseudônimo MC Daleste. Conquistou a fama na cidade de São Paulo em poucos meses, impulsionado principalmente pelas canções "Bonde dos Menor", "Bonde dos Menor 2" e "Apologia", sendo que esta última chamou a atenção da imprensa negativamente após o seu assassinato, pelo fato de supostamente fazer apologia ao crime. A partir do ano de 2012, Daleste alterou o tema de seu lírico, que se aproximava do funk proibidão e ingressou no que foi conhecido como o funk ostentação, um dos precursores do funk paulista, abordando temas relacionados à ostentação de veículos de luxo, mulheres e bebidas. Daleste foi um dos responsáveis pela popularização do subgênero, produzindo algumas das canções de maior destaque do funk ostentação, como "Deusa da Ostentação", "Mina de Vermelho", "Quem É?", "Gosto Mais do Que Lasanha", "Mais Amor, Menos Recalque", "Angra dos Reis" e "São Paulo".
    No auge de sua carreira, Daleste recebia seus cachês por mês, provenientes da realização de aproximadamente 40 shows mensais. Trabalhou em parceria musical com cantores renomados do funk ostentação, como MC Léo da Baixada, MC Dedé, MC Danado e MC Kelvinho. Juntamente com Léo da Baixada, compôs a canção "Ostentação Fora do Normal", considerada uma das principais da história do subgênero musical. No ano de 2012, fez suas primeiras aparições na mídia, em programas como Programa do Jacaré e Superpop, da RedeTV!, e Casos de Família, do SBT.
    Daleste lançou apenas um videoclipe em vida, sendo o da canção "O Gigante Acordou", que abordava os protestos no Brasil em 2013 contra a corrupção. Após sua morte, foi lançado o videoclipe da música "São Paulo", o qual foi gravado uma semana antes de seu assassinato. O videoclipe alcançou mais de 1 milhão de acessos no TH-cam em apenas um dia. O clipe foi gravado em uma mansão em Igaratá, no interior de São Paulo. A revista norte-americana Billboard anunciou o lançamento da canção "São Paulo", que em 2 dias ultrapassou 6 milhões de acessos no TH-cam, sendo o vídeo mais visualizado da categoria musical no mundo naquele dia. Daleste tornou-se a celebridade mais pesquisada no site de buscas Google no Brasil no ano de 2013, superando ao cantor Chorão, vocalista da banda Charlie Brown Jr., que também faleceu naquele ano.
    Com o sucesso repentino, Daleste não chegou a lançar nenhum álbum de estúdio, apenas singles, demos, e faixas isoladas para download digital no iTunes. Dias antes da sua morte, Daleste programava uma turnê na América do Sul.
    Se inscrevam no nosso canal Alemão Cast
    / @alemaocastbr
    @carol_pellegrini @mcpet ‪@MCDalesteAutentico‬ @mcleodabaixada ‪@mcdede‬ ‪@MCDanadoOriginal‬ ‪@MCKelvinhoOficial‬ ‪@GloriaGroove‬ ‪@redetv‬ ‪@sbt‬ ‪@globoplay‬ ‪@globo‬ ‪@programadojaacare‬ ‪@billboardnews‬
    Patrocinador ofc. @ess_veiculos @gratidaoseguros @andreice @jady_eventos
    #pobreloco #globoplay #mcdaleste #superação #inspiração #motivação #sucesso

ความคิดเห็น • 10

  • @Liliane9955
    @Liliane9955 5 หลายเดือนก่อน +13

    Virou lenda de verdade

  • @milenasabino5547
    @milenasabino5547 5 หลายเดือนก่อน +9

    Gostei muito de saber da história da Carol, não sabia que quando à mãe adoeceu ela já era mãe. Consigo ver no olhar dela tudo o que já passou, da vontade de abraçar ela e acalentar.

  • @silviadesouza6761
    @silviadesouza6761 5 หลายเดือนก่อน +4

    Live perfeita!! Daleste vive!!

  • @AlexRibeiro-x4x
    @AlexRibeiro-x4x 4 หลายเดือนก่อน +3

    Entendo até hj a dor dá karol mais tenho certeza que o assino já tá pagando pelo oq ele fez com o mc Daleste ❤❤

  • @Taina_mg
    @Taina_mg 5 หลายเดือนก่อน +4

    Ae simm

  • @vilaogames
    @vilaogames 4 หลายเดือนก่อน +2

    Carol e linda ❤

  • @vitinhodanorte
    @vitinhodanorte 3 หลายเดือนก่อน

    👏🏽👏🏽👏🏽👏🏽

  • @Ricardo_oficial.
    @Ricardo_oficial. 5 หลายเดือนก่อน +3

    Fala pra ela voltar com o pet EA Marcinha

  • @baladeirogiba4249
    @baladeirogiba4249 5 หลายเดือนก่อน +10

    Vixee esse DJ batata é um safado faturando nas custa do Daleste👊