Batman é medo, e medo não escolhe quem atormenta, ele é medo tanto dos vilões quanto dos cidadãos. Ele tem que ser assim, não deve retratar a redenção dele, ele tem que ser o medo. Ele tem que ser o "lunático". (Mimado ele não é, viu seus país sendo mortos. Já foi torturado, espancado, sofreu de tudo)
Siiiim, obrigada por lembrar. Bruce sofreu o pão que o Diabo amassou, só não virou um Coringa da vida pq tinha uma base forte e alguém puxando ele pro lado certo.
@@MariaEduarda-ln2ep acho q tem muita interpretação pra isso também, ele se tornou o Batman pelo caráter dele. Tinha tudo pra se tornar um muleke mimado q vive jogando dinheiro fora, mas ele escolheu ser melhor.
Batman é o herói que Gotham merece e que ela precisa. Ele é o guardião não só de Gotham mas tbm do mundo. Falar que ele é um riquinho mimado é coisa de imbecil
4 ปีที่แล้ว +419
Cara, gostei de sua reflexão, embora eu discorde de tudo. Mas gostei!
Também descordo dele mas é um vídeo interessante, mostra um ponto vista diferente da maioria, apesar de não gostar das intenções ocultas que ele tem com tudo isso.
@@jordana2480 oq vc não tá levando em consideração é que o Batman mora em Gotham! Cidade de estupradores e doentes mentais, usuários de drogas em cada esquina. Ele faz oque ele pode, tanto como Bruce através da filantropia ou como Batman punindo os criminosos e os entregando a justiça.
Leo eu concordo em pontos, vc parece conhecer bastante do personagem e acho que isso é mto positivo, mas acho que vc foi pela vertente meio caminho fechado sabe? Tipo eu concordo que o Batman mto provavelmente não bate certo das ideias, e assusta tanto o povo quanto os bandidos, ele é quase uma figura sobrenatural pra todos ao redor. Vc mesmo tem aí Batman Ego, que aborda essa loucura mental que o Batman tem. Mas eu mesmo tempo poxa a ideia de que ele faz duas coisas ao mesmo também é ótima, o personagem tem seu lado não violento inclusive ele faz esses debates, eu não acho que o Bruce não tem consciência das coisas que vc citou, pelo contrário eu realmente creio que ele sabe. Na vdd esse é um complexo que todo vigilante provavelmente tem, não só o Batman. Tem uma análise que vi que é mto interessante, do Gustavo Cunha, que é justamente dessa cena De como ele começa meio tático, frio e com golpes coordenados, e como ele termina mais bruto e quase como algo bestial. Esse lado violento trabalhado que é problemático, eu creio que o filme vai ser sobre ele tentando acabar com isso, e sim isso seria resolvido com acompanhamento, mas eu vejo tantas outras camada dele, o Batman tem esse início de carreira tão sombria e quando está experiente ele se torna algo admirável pq as pessoas passam a ver ele mais como alguém que tá tentando fazer a diferença justamente não por violência, mas po ele é o único herói que conheço que PAGA a reabilitação dos vilões dele, o único herói que no tempo vago ainda faz reformas em orfanatos, hospitais e na polícia msm. Eu acho que vc está certo no seu ponto realmente concordo, mas acho que ao não dizer de outros pontos, vc limitou ele a somente isso sabe, e creio que ele seja bem mais. De já eu acho sei conteúdo incrível Leo, admiro mto seu trabalho Poderia fazer um vídeo inteiro só sobre uma análise do personagem em si. É isso Valeu ai
Essa ideia de mostrar um lado sombrio e insano do Batman já foi explorado em vaaaaarias HQs. Em O Cavaleiro das Trevas Retorna mesmo isso é bastante abordado com, em A Piada Mortal o Coringa tbm da a entender que o Batman é quase tão louco quanto ele. Ainda assim, bem reducionista essa visão de que o Batman é na vdd um personagem violento. Primeiro q ele constrói uma ética q ele não mata, q ele não agride ninguém gratuitamente, apenas nocauteia, etc. E os vilões do Batman são mafiosos e corruptos, ou sociopata, ecoterrorista, etc. Ele não sai por aí simplesmente espancando ladrão de carteira. Chega a ser engraçado quando as pessoas fazem problematizações rasas assim.
O Superman existe para dar esperança aos inocentes, o Batman para punir os culpados, ele sempre usou métodos mais agressivos para concluir seus objetivos, isso vemos desde sempre, deixando muitos dos atos dele questionáveis, porém esse é o objetivo dele, a justiça através do medo, acredito que esse filme vai mostrar o Batman realmente perturbado que nenhum filme explorou até agora, e como todo mundo vê ele, pois já foi mostrado em várias mídias os policiais e até o Gordon falando que não concorda com os métodos dele, mas em uma cidade como Gotham eles eram necessários.
@@amoneleais nos quadrinhos e em outras mídias já foram explorados lados não heróicos do Superman, do mesmo jeito que o Snyder. Aí o povo que não lê quadrinhos veio falar que o Snyder estragou o Superman 🤷
Eu tô achando que o vilão do filme vai ser o charada justamente por causa dessa Idea de "menos brutalidade" e mais tático tentando vencer os inimigos na mentalidade mesmo e não na pancadaria, espero mesmo que seja isso do que só a pancadaria pela pancadaria sabe?
O Batman é isso irmão, é violência. ele é perturbando pelo trauma da infância, você criticar o Batman pela violência é mesma coisa que criticar o Hulk por ser verde. (Deixei meu gostei para ajudar o vídeo, mesmo não concordando, posso não concordar com uma vírgula que você diz, porém vou defender você dizer isso até a morte)
Eu não acho que ele quis dizer que o Batman não deveria ser violento, acho que ele quis dizer que o Batman poderia ser menos, tipo sla, o Superman, ele é violento, mas ao mesmo tempo é um símbolo de esperança, já o Batman não, o Batman é um símbolo de medo(mas eu prefiro o Batman assim mesmo, só quis explicar o que tava sendo dito no vídeo, já que parece que ficou difícil de entender pra algumas pessoas).
O erro do Alfred como tutor do Bruce foi exatamente esse, um menino que muda de personalidade com a morte dos pais deveria ter tido um acompanhamento psicológico pra ver o que está se passando.
Eu vi outras reações com a cena do soco, n vi ngm falando "Nossa que daora, esse batman vai ser fodão", eu vi mais gente falando"Nossa esse batman vai ser bruta, ele vai ser perturbado de verdade." Pq diferente dos outro que batem nos bandidos dando piruetas bonitas e cinematograficas, esse ai ele soca o cara caido no chão, mostra que esse batman n é "O HEROI" é um maluco que quer bater em bandido tipo o Justiceiro.
@UCu5f_tESoq4SaKUB9_HdlcQ não discordo, mas o Batman já matou, E como eu vou der empatia com uma criminoso é impossível é um criminoso eu n tenho dó de criminoso
O Batman do Ben Affleck também socava gente caída no chão kkjkk (Na cena que ele resgata a mãe do Superman), e ele também matava :3 (Mas seu comentário faz sentido pegando o contexto do novo filme)
esse filme de acordo com o proprio Matt Reeves é inspirado em Batman: Ego onde um acontecimento faz o Bruce Wayne desistir de ser o Batman so que dentro da mente do Bruce o Monstro chamado batman ataca ele dentro da mente e eles ficam em um embate mental
Quanto mais depressivo, Sad e sombrio, melhor é o Batman Edit : gosto muito de vc Leo, mas irei discordar com essa análise, pesquisa mais sobre a história e personalidade do personagem
Po, achei muito bem colocado tudo o que ele disse. E as HQs que ele mostrou e citou sugerem que ele já leu bastante. Ele não me pareceu dizer que esse Batman é ruim. A análise apenas mostra a real do Batman, que ele é tão louco quanto os vilões. E essa ideia de ele gerar mais dor pode ser até baseada em HQ. Por exemplo o capuz vermelho caindo no tanque de químicos enquanto fugia do Batman e se tornando o Coringa. Ele mesmo gerando seus vilões.
Mano, foi justamente isso que ele falou. Ele disse que esse Batman está mais sombrio tanto externamente na violência quanto internamente nos sentimentos e ainda completou dizendo que ESTÁ ESPERANÇOSO que esse Batman mais depressivo será ótimo. Enfim, ele elogiou esse Batman mais depressivo, sad e sombrio. Então me desculpa, mas você interpretou algumas coisas que ele disse ao contrário.
@@amonetizacaofilosofias301 Mano, não precisa concordar com tudo que ele diz. Vi algumas coisas dele e discordei. Mas tu não tem que fingir que absolutamente tudo que ele diz é errado pq ele faz parte de um estereótipo que você repudia. As coisas não são binárias. Nesse vídeo em específico achei todos os pontos citados corretos.
Ok, vamos ver sobre o que se trata realmente o vídeo, e aprender mais sobre a minha pessoa e a filosofia do Leo que me faz refletir. Edit: Ah não mano kkkkk eu fui editar o comentário e fez com que o coração que o Leo colocou saísse kkkk
Acho que definir um diretor com uma pegada de "adolescente de 15 anos" uma definição pejorativa, intencionalmente para denegrir algo que você não gosta. Como o título do vídeo, todo o argumento apresentado é exageradamente sensacionalista, exatamente para angariar cliques. Essa tática é a mesma usada por diversos canais infantis. Ante a esses fatos, posso definir seu canal com uma "pegada tática de conteúdo infanto-juvenil"? Acho que essa falsa necessidade de que o filme tem que passar uma mensagem que vai agregar na nossa vida tão imatura quanto irreal. Tipo, quem vai ver um filme de herói vai pra acompanhar uma história ou formar o próprio caráter? Se quem está na casa dos 20/30 anos o faz pra formar o próprio caráter saiba que quem precisa de terapia não é o Batman... Digo isso por que sei que não há nada disso. Não há essa exigência. Você não vai ver o filme pra ser profundamente sensibilizado. Você finge haver essa necessidade pra poder polarizar os filmes/diretores "pegada 15 anos" e os que você diz que são bons. Bom ou ruim. Maturo ou imaturo. Todos esses conceitos são subjetivos. E subjetivos como são, devem guiar nossas próprias escolhas e não buscar guiar a escolha alheia. Use mais "eu acho", "eu penso" ou "na minha visão" em seus argumentos. Assim você deixa claro que não está querendo ser o detentor da razão.
Esse é tipo de pessoa que, fora da internet (e até mesmo dentro) cria guerra de classes com TUDO, e, quando alguém critica isso, diz que o mundo ficou muito polarizado e binário.
@@thayse_thay Sim e não, trazer a frase "essa e minha opinião" faz toda a diferença, ele reforçaria a ideia de que aquela não é a verdade absoluta e que o público pode, e deve formar as próprias opiniões. Parece algo óbvio, mas lembre que tem um monte de papagaio por aí, que vai replicar o discurso dele sem nem questionar o que ele disse.
"Bruce Wayne é um riquinho mimado" o cara deve ter esses quadrinhos só pra enfeite então, pq pra ter essa visão muito superficial do personagem, é sinal de que não leu nenhum pqp.
@@varteksdavidian615 O Bruce tem como objetivo de vida fazer com que nenhuma outra pessoa no mundo passe pelo mesmo trauma que ele passou. Ele viu os pais serem mortos na sua frente. O cara transformou o luto, toda a tristeza dele em motivação para que esse objetivo se realizasse. Começou a treinar sua parte física e mental desde pequeno para que isso acontecesse, chegando a ingressar até no FBI para poder realizar o seu objetivo. Vendo que a burocracia para combater o crime era enorme e demorada, abandonou o FBI, e decidiu então ir atrás dos maiores mestres de áreas específicas do mundo (artes marciais, psicologia criminal, rastreamento de pessoas, engenharia, etc) para poder se especializar nas áreas, e ampliar seu conhecimento para que seu objetivo fosse realizado. Chegou a quase morrer durante seus treinamentos. Tu realmente acha que uma pessoa mimada passaria por todo esse esforço para concluir um objetivo de vida como esse? Ele não simplesmente "combate o crime", ele impede que futuras pessoas inocentes passem pelo trauma que passou. Fora que ele sempre coloca seus vilões para ter tratamentos psiquiátricos para que eles possam ser curados e voltar na sociedade, tanto que em O Cavaleiro das Trevas de Frank Miller ele financia toda a reestruturação do rosto de Harvey Dent e pagou por todo o seu tratamento, acha que uma pessoa mimada faria isso? Já como a personalidade Bruce Wayne ele faz DIVERSOS investimentos para a cidade de Gotham e VARIAS doações de caridade para melhorar instituições, uma delas sendo o próprio Asilo Arkham... A cidade de Gotham o criou, o forçou a ser o Batman por ser muito corrupta e com taxas de criminalidade altíssimas, com a própria polícia sendo corrupta, desde Batman Ano Um de Miller até qualquer filme mostra que ela não é uma cidade comum, mas sim doente. Se a própria policia da cidade é corrupta, com quem o povo pode contar? Bruce, para conseguir concretizar o seu objetivo de vida, assumiu a responsabilidade de limpar a cidade sendo uma figura que represente a justiça numa cidade suja como Gotham, e assim que nasceu o Batman. A cidade criou o Batman, e não o Bruce, que é apenas mais uma vítima da podridão de Gotham. Tu acha mesmo que uma pessoa mimada faria tudo isso pelas outras pessoas? Arriscando todos os dias de sua vida pelo bem dos outros? E outra, ele ter um objetivo de vida como esse o torna mimado como?
@@varteksdavidian615 *Assassinato a sangue frio dos pais, que ocorreu na frente dele por um criminoso, onde o mesmo não conseguiu fazer nada por ser "fraco" (uma criança), além é claro, do fato dele ter crescido em Gotham, que já é um lugar que a classe média sofre do crime como se fosse normal.
Igual, Quadro em Branco, Philip Peters, Tralhas do Jon. Não se trata muito de conteúdo bem feito e bem escrito agora é entre esses vídeos de qualidades bem colocados e editados e muitos outros para chamar atenção e eu vendo que não sou bem vindo.
Mano, eu analisei a cena do "I'm vengeance" da seguinte forma: Batman é um cara muito pertubado, e durante muitos anos de adaptção normalizaram um cara cheio de traumas muito profundos e desequilibrado e violento, psicologicamente quebrado que sai vestido de morcego gigante pra bater em bandido. E tipo, se fosse qualquer outro personagem as pessoas provavelmente o taxariam de sociopata, mas não fazem isso com ele. O que eu vejo dessa adptação do Matt Reeves é justamente uma adaptação muito mais fiel à psiquet do Bruce do que as outras adptações. Nessa cena em específico, dá pra ver claramente que ele não sai por aí batendo em bandidos por justiça ou algo assim, ele faz isso muito mais por resposta à todos os traumas pessoais. É visível na cena que ele começa à atacar o cara de uma forma muito técnica, treinada e coreografada, mas no meio do caminho ele acaba por perder o controle dele mesmo pra'quela raiva pessoal guardada. Eu estou torcendo pra que assim como em Batman Ego, essa violência exarcebada traga consequências graves. O personagem ter de lidar com essas consequências trará um amadurecimento glorioso pro personagem nunca antes visto.
fora que é uma frase meio que típica do personagem, ele diz tanto em hqs como em Terra Um, tanto na série animada (vulgo melhor adaptação do personagem até hoje)
Acho que não, o Batman em si é um personagem que superou os traumas do passado na liga das sombras e utiliza de tudo que tem para impedir que aconteça a outras pessoas, ele sacrifica o corpo e a alma dele pra isso, mas isso também depende de qual batman estamos falando
Pode ser um assunto sobre a extinção das baleias por pescadores japoneses. A frase "Masculinidade frágil do homem de classe média" sempre vai estar nos vídeos dele.
Discordo, mas é sua opinião. Esse filme é pra representar o começo do Batman, então sim, vai ter ele sendo emocionalmente imaguro e impulsivo. Ser edgy n quer dizer que algo é ruim (vide Berserk e Vinland Saga). A coisa que eu mais discordo desse canal é que a violência é algo "implantado" pela sociedade, algo insentivado, não que não seja, mas esse instinto já ta dentro da gente de forma biológica. No vídeo de beastars você faz analogia disso quando o Legosi resiste aos instintos dele, você torna isso uma metáfora, mas eu interpreto isso mais literal. A violência talvez seja um círculo, mas alguém desenhou o mesmo.
Acho q esse filme tem tudo para ser algo mais profundo e o Batman nao eh uma heroi nunca foi e esse filme creio Eu eh para mostra exatamente isso. Esse personagem tem muitos problemas e isso precisa ser dito.
@@vivianmaria9034 Batman é a antítese do anti-heroi. Dependendo da mídia e do autor nas animações por exemplo o Batman é mais herói, que o próprio Superman no nível dele ensinar o Robin que não valia a pena matar o assasino de seus pais pois o Batman via o melhor dele. E tem Cavaleiro das Trevas que ele não é necessário em Gotham mais tem vilões dele que tavam praticamente inofensivos e mesmo assim ele vai lá tentar lutar por "Gotham" torturando no processo um mutante e socando o Superman.
Vemos um Bruce se descobrindo como Batman, em seu ano 2. Obvio que não será um herói necessariamente. Passou por traumas, acho justo ele ser mostrado assim. Vemos um Batman com um conflito com si mesmo. Não o acho infantil ou uma das coisas que você diz, é questão de ver algo realista e assistir de forma realista. Aliás, pelo que vi, as questões que serão tratadas são a violência policial, esquema de corrupções em Gotham, assassinatos e recados dados por um dos vilões, e claro, ele no meio de tudo isso. O que gosto no Batman é que ele não é um herói perfeito como os outros, ele passa por todo um desenvolvimento até chegar no Batman que conhecemos. Deixaram claro que a intenção e a proposta é mostrar um Batman em seu inicio.
Exato, Ana. O Batman é um personagem com muitas camadas, para mim, ele é um grande herói. Não dá para resumir o Batman como apenas uma pessoa violenta e mentalmente instável.
@@Leohetfield_ Aquilo ali foi um crime. Você não apresenta o Batman para um público novo, daquela forma. "Vou começar uma história nova... Qual versão de Batman eu escolho? Já sei! A de um universo paralelo, em que ele tá em fim de carreira, velho que amargurado com vida... perfeito, vai passar uma ótima imagem pra quem está conhecendo o personagem". Péssima escolha para COMEÇAR algo.
@demoiselledumont Se chamou o cara de ''incel'' já da pra julgar bem fácil que tipo de pessoa você é. Parece até feminista pé no saco, se você é um(a) acho que seu lugar deveria ser no Twitter falando sobre homens, machismo e lugar de fala.
@demoiselledumont Não na verdade eu não fiquei irritadinho, se você é frustrada com a sua vida pelo fato de ter tomado um monte de pé na bunda a culpa não é minha. E foi bem fácil notar isso pela sua falta de argumentação. Eu concordo, é bem mais fácil chamar um homem de incel e introduzir o pênis na conversa do que realmente buscar argumentos para combater a sua idéia. Parabéns!
Discordo plenamente, os filmes de zack snyder tem sim profundidade 1 - Zack realmente foca na estética, o que deixa visualmente agradáveis de ser assistido e isso não é ponto fraco dele é um ponto forte. 2 - a inspiração do Batman do Zack veio da obra do Frank Miller e ele passou bem isso. O próprio Frank Miller falou que queria fazer um batman inseguro, hercúleo, violento, obsessivo, com pouca restrições morais (portanto viver enchendo a cara, transando promiscuamente com varias mulheres, se marombando, passando o dia pensando em uma unica coisa e sair na tapa, exibe claramente toda essa pespectiva que o Frank Miller reproduziu. Diferente do Batman de Matt Reeves que sua inspiração na construção da personalidade do protagonista veio de ano 1 e batman ego. No batman ego é uma pessoa tentado aprender a lidar com ela mesmo. 3 - Você tem que botar na cabeça que existe muitas obras de batman e muitas construções diferente do mesmo personagem, quando você se dedicar e ler algumas delas ai sim você pode voltar a fazer um vídeo e cita-las antes de sair comparado um e outro, citando outras obras que nada haver tem com o batman.
Discordo. O Zack Snyder quer dar uma de sombrio e realista ( o que eu acho ridiculo pra super heroi ), ele nao cria a complexidade, só simula ela com filtros escuros e chuva. Mas o texto é bobo.
@@israelnns1 pós é, e o mais engraçado pra tu ter noção é que ele fala que o Zack queria fazer um batman inseguro, embora essa era a intensão do Miller. O batman já estava aposentado e enferrujado e inseguro ao retorno como o cavaleiro das trevas, e por ta enferrujado Zack coloca aquelas imagens dele tentando recuperar o fisio dele pegando pesos. Ele tambem fala que o batman do Zack quer parecer Cool, sim isso também é verdade, porque as reações do batman de Miller baseá-se em um personagem interpretado por Clint Eastwood - Harry Callahan
@@yoshaosaxofonista Alias filtro escuro e chuva esta sendo usado também por Matt Reeves. Se você reparar direito na propria cena que ele fala ´´em ser a vingança`` e não ´´ser o batman``, até porque ´´eu sou o batman`` é um clássico bordão, embora o diretor quis adiar ele até a construção definitiva do personagem, já que estamos falando de batman ego e ano 1. Sim tem tem chuva e filtro escuro essa cena.
Uma prova que o Batman é o herói mais incrível dos quadrinhos é a complexidade que ele apresenta, você basicamente disse no vídeo que ele não é um herói, e sim apenas um louco rico que gosta de exercer seu poder sobre os outros, algo que eu discordo totalmente, até porque eu vejo a figura do Morcego totalmente necessária em um lugar corrompido e cruel como Gotham. E também ele não é um mero "playboi mimado que teve tudo nas mãos", até porque só dinheiro não lhe dá a fibra pra passar por todos os processos que ele teve pra se tornar o que é hoje.
Ele, Superman, Homem-Aranha, X-Men, são as obras de heróis com mais camadas que existe, se duvidar mais camadas que a Liga da Justiça e Quarteto Fantástico.
@@douglasprado9418 Gotham é uma cidade que requer os métodos do Batman como já foi muito discutido nas HQs, não é como Metropolis onde eles tem um alien praticamente invencível, e a corrupção não reina, Gotham exigiu que fosse criado um símbolo tão aterrorizante quanto os bandidos que vivem lá. Vemos o que o Coringa fez com o Superman em Injustice e aí temos a noção de que só o Batman que cresceu lá sabe que lidar com isso do jeito mais correto, só acaba em tragédia assim como seus pais fizeram.
@Giovanni Lorenzo de Luna sei lá, acho que tão politizando tudo mano, é um personagem icônico, participou da infância de muita gente e nem por isso a galera saiu metendo a porrada nos outros, acredito que o Batman tem sim um significado maior do que o cara que se veste de preto e sai espancando pessoas, ele é o cara que sai distribuindo socos por que o sistema de Gotham não funciona, ele abdica da própria vida pra que um dia as crianças de Gotham não passem pelo mesmo que ele, acho que o real significado é que mesmo quando tudo se mostra corrompido, podemos buscar justiça, claro que o personagem nem sempre tá com o juízo no lugar mas enfim, é intertenimento, não um discurso político.
@@marceloaugusto8633 concordo com oq vc disse mas acho que essa "politizada" q geralmente dão é pra discutir se essa atitude do batman de bater nos caras e etc realmente funciona, saca?
Leo: "Acharam super da hora, a hora em que o Batman começa a espancar um muleque." Eu: Cara, ele é o Batman. Um vigilante que é frio e usa de violência pra fazer "justiça". O que você acho que ele iria fazer com os bandidos? Mandar um discurso no jutsu, dar uma lição de moral? 🤦🏽♂️
Amado a DC e desse jeito mais sombria mais realista Sempre tocando nessas questões mais delicadas como políticas. Vc vê abertamente a liga da justiça debatendo política. Vc vê os personagem com um passado mais pesado mais dark Agr se vc quer algo mais colorido tudo Light vc vai gostar mais da Marvel ok, sua preferência. São gêneros de filmes diferentes e são gostos diferentes se vc n gosto o público não é vc. Agr vc não poder querer acabar um gênero de filme pq vc não gosta ou julgar ser errado.
@@jordana2480 como assim incoerência cara ??? o batman é um ser humano falho como qualquer um, nós como seres racionais temo a nossa dualidade e isso é explorado brilhantemente no morcego. ter problemas psicológicos não é incoerência e sim oq faz o personagem ser o mais "palpável" possível.
@@trippieman6022 não não, o Batman q é apresentado é um cara controlado e calmo, nao alguém explosivo, eu espero q ele va refletir isso no filme e n ficaf aquela coisa malfeito do bem Affleck
@@fandm9262 não não, o Batman q é apresentado é um cara controlado e calmo, nao alguém explosivo, eu espero q ele va refletir isso no filme e n ficaf aquela coisa malfeito do bem Affleck
Nem sempre violência gera violência, se uma pessoa começa sofrer bullying na escola, por exemplo, e ela nunca reage, logo quem prática vai continuar, pois não está ameaçada por aquela pessoa, agora se quem sofre o bullying reage (com agressão), causa impacto na outra que a ataca, logo se da fim ao sofrimento da vítima. Nesse caso a violência existiu pra acabar com violência, e não pra gerar mais!
geralmente que faz bully sofre (ou sofreu) violência seja das outras crianças, ou até mesmo dos pais. Reagir com violência também traz consequências, a criança pode achar que violência é a resposta assim talvez virando um bully na vida.
@@silas66adriano4 isso depende mais da pessoa, se a pessoa tiver maturidade o suficiente, provavelmente não vai usar a violência como resposta para tudo
Mas se o louco do Batman for parado, quem vai evitar que Gotham seja dominada por bandidos? É difícil, pois ninguém quer o Batman, mas preciso de um Batman. Mesmo discordando em muitos pontos, eu gostei muito da sua análise.
Finalmente um comentário do qual eu concorde, eu vejo dessa forma, concordo com tudo o que o Léo falou, mas mesmo assim acredito que o Batman é eficiente e necessário do jeito que ele é, pelo menos em gotham! Poderia ser melhor ? Poderia! Eu imagino algumas coisas que ele poderia fazer, mas mesmo assim, não acho que ele deveria ser menos violento no ambiente e contexto em que ele se encontra.
Na minha opinião o Batman representa uma punição severa, um vigilante que por meio do medo consegue disciplinar ou amedrontar os bandidos. Como o Superman usa seus poderes para acabar com os crimes, o Batman usa a violência para ser respeitado e temido.
Um dos melhores comentários que eu vi aqui e vou repassar porque para mim foi difícil de achar novamente. - Comentado por Bruce Morcego Acho que definir um diretor com uma pegada de "adolescente de 15 anos" uma definição pejorativa, intencionalmente para denegrir algo que você não gosta. Como o título do vídeo, todo o argumento apresentado é exageradamente sensacionalista, exatamente para angariar cliques. Essa tática é a mesma usada por diversos canais infantis. Ante a esses fatos, posso definir seu canal com uma "pegada tática de conteúdo infanto-juvenil"? Acho que essa falsa necessidade de que o filme tem que passar uma mensagem que vai agregar na nossa vida tão imatura quanto irreal. Tipo, quem vai ver um filme de herói vai pra acompanhar uma história ou formar o próprio caráter? Se quem está na casa dos 20/30 anos o faz pra formar o próprio caráter saiba que quem precisa de terapia não é o Batman... Digo isso por que sei que não há nada disso. Não há essa exigência. Você não vai ver o filme pra ser profundamente sensibilizado. Você finge haver essa necessidade pra poder polarizar os filmes/diretores "pegada 15 anos" e os que você diz que são bons. Bom ou ruim. Maturo ou imaturo. Todos esses conceitos são subjetivos. E subjetivos como são, devem guiar nossas próprias escolhas e não buscar guiar a escolha alheia. Use mais "eu acho", "eu penso" ou "na minha visão" em seus argumentos. Assim você deixa claro que não está querendo ser o detentor da razão.
Discordo em vários pontos. Batman é um alterego do Bruce e os dois merecem ser estudados de duas formas: Em conjunto e separadamente. Bruce Wayne é uma pessoa triste e complexada. Basicamente, é o Coringa se a sociedade tivesse passado a mão na cabeça dele. Esse paralelo foi muito bem feito no filme Coringa, pelo menos eu achei. Agora, sem me esticar no Bruce ou na relação entre os dois, falando do *Batman* em si... Sim, ele é mei doido, não bate bem... Mas também não acho que esteja exatamente errado, ele apenas tem uma moral simples: Se está errado e é grave, desce o cacete. Você não vai ver o Batman batendo em alguém por ter ofendido outra pessoa ou ter feito uma piada sem graça, ele não bate sem motivo pra bater, e falo isso com muita convicção. Ele erra? Lógico, é um ser pensante. Mas só tá fazendo o que, às vezes, tem que ser feito. Quando você resume em "típico de heterossexual" você tira a profundidade do personagem. É como se um cara desse um grito fino e eu dissesse "típico de homossexual". Não é justo com um personagem tão antigo e construído.
É eu já entendi que sou hétero logo sou violento e edgy e me afasto dos outros e.... Ahh vamos lá vou me analisar usando do que conheço do "Batman/Bruce Wayne", em a máscara do fantasma foi mostrado as facetas desse personagem icônico, que ficam comigo até hoje, sobre seus valores e papéis se ele é hetero tô nem aí sua complexidade. O Batman que eu conheci vai além da sua sexualidade e que sua raiva nesse novo filme vem de falta de preparo e um trauma que não se cicatrizou ainda e essa evolução é algo que eu espero ver no filme. (Porque analisar apenas um trailer é pedir por uma análise rasa o que eu vi aqui).
@@giulyanoviniciussanssilva2947 entendo bem. Fico muito triste com o Leo, o conteúdo agora parece tão vazio e repetitivo... Parece que ele parou de analisar de verdade e começou a só tentar fazer tudo se encaixar totalmente no tema "masculinidade tóxica" :/
@@MariaEduarda-ln2ep é e não tem algo mais tóxico para mim do que se repetir você deve estar sempre... "Se quiser é claro não é obrigatório", mas quanto mais você estiver se renovando e com as ideias melhores que ontem. Escrevo sem moralismo que hoje em dia eu acho que não evoluo muito também estou estagnado culpo a pandemia um pouco, no entanto não tenho um canal de TH-cam não sou eu com um alcance grande, fazendo diferença na vida das pessoas eu não tenho o peso "literalmente", de Léo Hwan.
O Batman é SOMENTE um dos melhores, senão o melhor detetive dos quadrinhos. É um gênio, e isso é indiscutível. E essa é a primeira vez que esse lado dele vai ser explorado em sua totalidade nos cinemas. Só esse fato já vai te mostrar que o Batman não é só um riquinho "heterossexual" (orientação sexual não pode ser usada de forma pejorativa em nenhum dos lados).
Parece que ele não se dá muito ao trabalho de desenvolver as ideias que ele propõe. As ideias até que são boas e eu já vi elas sendo desenvolvidas por TH-camrs mt bons, mas qnd assisto os vídeos dele, parece uma xerox borrada, que não dá pra ver quase nd mas tem alguns dos pontos principais
Leo, os seus vídeos mudaram-me a vida, literalmente. Comecei a vê-los numa altura muito difícil da minha vida e os seus vídeos conseguiram inspirar-me e compreender melhor. Desejo-te tudo de bom na vida e que consiga mudar vidas com as suas palavras. Um abraço mano ;) 💙
Na minha visão o Bruce nunca quis ser o Batman, ele se tornou esse monstro pois a cidade precisava de um, Gotham é uma cidade condenada cheia de crimes e corrupção, ele não tem orgulho e nem gosta de ser o Batman mas era necessário alguém para manter os criminosos na linha, a polícia não dava conta pois mesmo sabendo que alguém era um mafioso ou corrupto era impossível o condenar, Bruce Wayne é uma vítima que não quer que outras pessoas sintam a dor de perder alguém amada de uma forma tão brutal, como ele diz em Batman Arkham origins: Eu sou aquilo o que os criminosos temem, eu sou aquilo que impede que uma criança de perder os pais em um beco escuro e sujo (pelo o que eu lembro de cabeça ele diz quase tudo isso), Bruce Wayne abdicou de sua vida inteira para isso na Hq ano zero ele se recusa a rever sua ex-namorada por acreditar que Gotham deveria ser sua prioridade, mas ele não quer que outras vivam como ele por exemplo em Batman Vitória sombria ele ajuda Dick Grayson a trazer justiça e confrontar o assasino de seus pais tudo isso pois ele nunca encontrou o assasino dos seus próprios pais, e por isso ele acredita que o dick vai ter uma vida mais feliz que a dele, Bruce acredita que os criminosos merecem uma segunda chance isso é provado na última cena da animação a piada mortal onde ele se oferece para ajudar o Coringa com a fazer reabilitação para ser tornar alguém normal outro exemplo é um episódio em animated series onde ele oferece um emprego para o antigo ventríloquo, e sobre esse excesso de violência contra o criminoso acredito que é para fazer ele de exemplo e fazer os outros desistiram dessa vida mostrando que se ele fosse um polícial ou membro de outra gangue eles provavelmente estariam mortos, Batman não é o Superman que é um salvador, ele é um monstro que não deixa os criminosos/culpados dormir para que os inocentes possam dormir sem medo de terem sua casa invadida e serem roubadas, machucadas, assasinadas ou *estrupradas, ele é o herói que Gotham precisa.
@@caiopoti Eu creio que eles vão sim. É só usar a fórmula que deu certo com Pantera Negra, primeiro eles Apresentam o Personagem num filme de outro herói já conhecido e depois fazem o filme solo dele.
@@caiopoti Amigo, eles têm o Homem-Aranha (tecnicamente) X-Men, Quarteto Fantástico, Deadpool, Pantera Negra, Doutor Estranho, Nova, Guardiões da Galáxia, Blade, Thor e o novo Capitão América
Eu lembro da Leslie a psicóloga do Bruce, ela se sentia tão frustrada com ele (ela sabe que ele é o Batman). Eu gostaria que alguem un día faça um filme do Batman com ela.
Discordo. Batman é um grande herói, antes dele, as pessoas de gotham não eram cidadãos, eram reféns... Da violência e da corrupção. Leo na análise faz parecer que a presença do Batman foi o estopim para a violência daquele local, e lógico que não! Ele é uma vítima, e ele mais que ninguém quer que nenhuma outra pessoa sofra o mesmo que ele, que nenhuma outra criança perca seus pais em um beco escuro e sujo. Concordo que em um contexto geral, a violência não é a resposta, mas o Léo realmente acha que Gotham é uma cidade democrática?, não, ela não é, e uma terra sem lei, não é como se ela tivesse começado a ser violenta ontem, ela é historicamente terrível e a população não tem a quem recorrer lá. Na frase, "eu sou a vingança" ele não se refere a somente ele, e ao próprio sofrimento, ele ali se coloca como a resposta de toda gotham, que não iram mais aceitar a situação em que vivem. Você pode até pensar que isso é uma desculpa dele para sua própria irá, mas no terceiro filme da trilogia do Nolan, você percebe que não foi em vão, ele não quer ser o Batman, e as ações dele conseguiram sim virar a chave para a mudança na cidade, pq ela não só atingiu os criminosos e os corruptos, mas toda a cabeça dos moradores
Adorei o video, adoro tuas analises e eu tbm espero que seja desse jeito que tu falou o novo filme do batman. E assim, nao tem nada a ver com o assunto do vídeo, mas tu ja ouviu falar de "The Owl House"? É um desenho animado da disney, na maior parte do tempo muito good vibes, obvio que tem suas tramas mais pesadas (quem ta atualizado nos episódios vai saber do que eu to falando) mas no geral é bem leve para assistir. Tbm tem toda a questão de quem não se encaixa numa caixinha ditada pela sociedade.
Na viisão dele sim kkkkkkkkkkkkkkkkk. Esse cara critica tanto o filme por ser violento e sombrio pq ele não se da o exemplo do que fala e não ir assistir tipo "esse filme é muito sombrio e violento melhor eu não ver" mais não ele vai la assistir
@@foliveira3039 poisé mano kkk, pior é que no final ele só quer que seja um filme polarizado com uma crítica social bosta que agrade ele e a bolha dele, além do mais o cara é tão arrogante que impõe que o que ele pensa é o que deve ser feito kkkkkk, sojado é foda
@@foliveira3039 olha,vc não entende que ele está explicando algo que tem no filme,ele não está dizendo que o filme ruim ou algo assim. E outra,vc acha que espancar uma pessoa é normal,mesmo que seja um vilão,o batman devia apenas parar eles,não espancar até a morte. O que vc falou foi ignorante em muitos níveis,pois a forma que acontece no filme pode influenciar pessoas com mente fraca,achando que aquilo é incrível,bem,pelo visto esse tipo de pessoa é vc. Bem,mesmo assim,eu respeito sua opinião,então respeite a minha,o que eu disse foi apenas uma opinião qualquer. É isso,tchau,tenha uma boa semana
Leo Hwan passou dos limites. A necessidade de atacar o homem branco heterossexual é tamanha (em todas as suas etapas de vida, menino, jovem, adulto) para poder atender o seu nicho, que ele não passa de um crítico raro estereotipado. "ain eu sou feito de amor, eu sou feito de amor, o macho escroto é feito de ódio" Leo Hwan é um meme pronto.
Olá Leo Vou te repassar minha experiência de vida,eu tinha a visão idêntica a sua,a uns 3 anos atrás. Passei no concurso público da polícia militar de sp,e eu acreditava que sentir,sorrir,amar e não manter postura de arrogante,podia ser coisas banais no meu dia dia de trabalho,mas adivinha?se eu não me manter respeitoso,cordial,postura firme,impor oque será feito e reafirmar isso,ninguém obedece,as pessoas te acham fraco,tentam te desrespeitar,tentam te matar,ferem você com a arma mais poderosa,a boca .Vi muitos morrerem assim,a postura firme,porém de conforto,sorriso límpido,e coração aberto,alguns assasinados,alguns tiraram de si a vida,outros mortos em decorrência do trabalho.E eu me pergunto como tem pessoas que acham que dá pra ter personalidades diferentes,fora e dentro do seu emprego,vai por mim,não da. Mas eu perguntei isso a um superior,e ele me disse que esse é parte do sacrifício,em manter a paz,a dignidade e respeito que nos resta pela nossa classe,em não sermos reconhecidos pelo oque fazemos,e por todo perigo que corremos,pois não somos heróis.
Leo, eu não entendi um ponto. Se o Batman não fosse violento, como e quem iria lutar contra os criminosos em Gotham? Ele já não mata, justamente por não querer ser como os criminosos. Eu não entendi o porquê dele não poder ser violento para lutar contra o crime na cidade.
@@renanteles320 não pq eu adoro a ideia dele, o criador fez pensando nisso onde ele n é um 100% herói e tem várias camadas a ser explorada, o Batman é muito foda e ganha de geral, mas quem ganha do Batman? E se um dia ele decidir matar geral
falou tanto do zack snyder, que parece que tava falando se si próprio "mania de adolescente querer se aparecer" seja ela sendo "cool" ou querendo ser "intelectualmente superior" como tu parece nos videos, enfim a hipocrisia.
Senti o mesmo, o cara basicamente fez um discursinho de ódio à esses tipo de adolescente, acho que ele foi um deles. Edit: discursinho de ódio, entre aspas.
7:10 esse cara aí é o pinguim, e aqueles moleques são criminosos e aparentemente faz parte de alguma gangue, e o "moleque" que o batman espanca estava com uma arma branca na mão.
Nesse trailer a cena q mais me chamou a atenção foi a ultima dele se encarando num espelho e meio q olhando pra ele mesmo vendo no que ele ta se tornado, acho q vai ser o melhor filme do batman (pra mim)
Seria ali .... Ele percebendo que não pode se tornar um deles? Ele pode depois apenas em último caso uma violência assim Como no próprio jogo Batman Arkham Origins Alfred pergunta uma coisa parecida Ele responde : Eu sou o motivo que faz com que bandidos e criminosos não saiam a noite Eu sou o motivo de que uma mãe e um pai não morram e deixem seu filho órfão... Eu sou a noite ...eu sou a vingança eu sou o Batman....Ele não faz isso por ele ele faz isso pelos.iuutis para que não passem pelo mesmo que ele .....
Sem o monopólio da força quem te defende? Vc próprio? Isso é tratar o mundo e as pessoas com um mau intuito como os ursinhos carinhos, resolver tudo na base do pleno amor
@@Miguellmess07 eu posso me defender ou eu posso simplesmemte contratar uma pessoa um contrato algo bilateral e nao a uma instituição que me obriga a pagar um serviço sem ter a opção de rejeição, achar que contem apenas uma solução pra tudo achar que o monopólio da força é o único jeito, mostra que ta sem criatividade e nao ta procurando se esforçar pra achar outra solução.
@@playmarques2696 não que o Estado moderno seja uma maravilha, mas querendo ou não, fazendo análise histórica, foi o modelo de segurança mais efetivo até hoje. Autotutela é um regime fadado ao fracasso pela simples noção de desigualdade (física e socioeconômica): nem todo mundo pode se defender ou pagar uma proteção. E mesmo no Estado o aparato de segurança pratica desigualdades. Sobre a vigilância do Estado, pra isso existem os limites legais e o arcabouço jurídico (Ministério Público, Corregedoria, Procuradoria, Judiciário, etc). Fora que com o advento da internet a própria população e mídia passam a exercer função fiscal.
@@leooliveira7091 cara o Mec é a melhor instituição administrativa educacional que da história do Brasil, pois só tem ela você ta esquecendo que o Estado sempre sufocou historicamente a iniciativa privada
"Roberto Pattinson tem cara de perturbado" O Cara conseguiu me arrancar um sorriso no vídeo sério kkkk Espero que peguem o fato do Batman ser apenas mais um louco de Gotham, PRINCIPALMENTE ESSE BATMAN O Bruce Wayne em sua época de Batfamilia e experiência criou mais laços emocionais O Morcego é um dos maiores medos de Bruce Wayne O Batman é o traje de Bruce Wayne Se tornar o Batman é um dos maiores medos de Bruce Wayne
*É uma reflexão muito boa... se não fosse pelo personagem. Porquê Batman é exatamente isso! 🤣😂. Batman neste filme ainda é novo no que faz (Ele está no seu 2º ano no manto), mas ele se controla o máximo possível para não matar. Agredir brutalmente criminosos horríveis pode gerar violência, mas se ele não fizer nada, também estará gerando violência. Ele confronta à corrupção e o submundo desta cidade através da política e do combate. Ele é sombrio, agressivo, louco (E o próprio sabe disso, porém, tenta melhorar e usando para o bem). Ele é um dos melhores heróis, se não o melhor de todos pelo realismo da filosofia e do caráter. Então criticar algo sobre ele dessa maneira irá despojá-lo de toda à essência que têm.*
As vezes os vídeos do Léo dá a entender que o principal problema da sociedade moderna são os homens brancos héteros, isso deixa suas críticas um pouco vazias
O cara falou como se existisse. Vamos parar de fazer filmes ein, de agora em diante, vamos fazer filmes em que os mocinhos se dão super bem com os viloes, porque se os mocinhos baterem nos viloes, vamos tá gerando violência. Ah pelo amor de Deus cara, quanto mimimi.
Porque não é um ser humano real, significa que ele não pode ser criticado? O personagem é o reflexo de uma sociedade em que acha legal espancar uma pessoa apenas porquê é "foda".
Eu nunca pensei q viria alguém militando contra o Batman kkk, cara o Batman desse filme está em início de carreira, o filme vai mostrar um Bruce mais impulsivo e obcecado por justiça, esse peso mais dark casa com o motivo pelo qual ele decidiu virar o Batman, ele nunca quis ser herói e quem é fã como vc sabe disso, a intenção do Bruce era ser um justiceiro, espalhar terror pra qualquer bandido, vc já tá julgando o filme pelo trailer, o nascimento do batman é entre caos e desordem, esse filme vai passar um peso psicológico provavelmente maior do que o filme do coringa, não é atoa q será proibido para menores de 18 anos, é um batman tomado pela fome de justiça msm que não seja da forma certa, se vc quer coisa menos insana, menos pesada, vai ver homem aranha de volta ao lar crlh, geral num hype imenso pro filme e o cara faz um vídeo desse julgando o livro pela capa, se o filme for uma bosta vc terá a razão, mas como fã real q eu sou tô na expectativa a cima de tudo pra q o filme seja extremamente foda!!
@@maiadrake4644 ele disse que o filme vai querer passar essa visão de uma forma desesperada e que provavelmente vai ser um filme sem profundidade, ele tá julgando e militando sobre o crlh do filme seu imbecil, ele além de fzr isso debocha do personagem, que porra de fã é esse??
Coitado do Snyder sempre sobra pra ele kkkkkkkkkkkkkk é sempre esse argumento, eu já ouvi mil críticas assim sobre ele e compreendi mas vive se repetindo tudo isso só pq o cara tem uma grande parte de fãs ainda, se ninguém gostasse dele já teriam deixado de falar mal dele
Achei interessante o vídeo. Só discordo quando vc diz "a violência é burra". Eu descreveria a violência como necessária. E também não entendi quando vc diz que o Snyder parece o típico "adolescente homem hétero". Tipo, o que ser hétero diz sobre a personalidade dele?
A criação e o que se é esperado de homes hetero é muito específica nessa criação heteronormativa tóxica imposta para eles. Violência é muito comum com esse tipo de pessoa, por que castram os meninos emocionalmente
@@lollabunyxxx Entendi, só achei meio estranho a forma em que ele apresentou essa característica. Por exemplo, ninguém acharia legal se ele falasse: o típico gay. Acho que a opção sexual de alguém não deve ser usada como traço de personalidade.
@@lollabunyxxx Sou hétero, e sim, entendi o raciocínio, só não concordo. Ele poderia muito bem passar a informação sem precisar generalizar. Só pq a pessoa é heterossexual, não significa que ela seja tóxica, ou que não seja emotiva. A maioria dos presos no Brasil são pardos. Mas não é por Isso que eu vou ficar falando: tinha que ser pardo mesmo! Generalizar nunca é uma boa forma de passar uma ideia.
@@lollabunyxxx Cara, na minha opinião, ele passou a informação de forma muito rasa e ignorante. Se eu vejo um gay afinando a voz pra falar, e dizer: ó lá, o típico gay. Vão me chamar de homofóbico, macho escroto, etc. Agora se eu falar que hétero é violento e não sentimental, ninguém vai reclamar. E ai de mim se disser: tenho orgulho de ser hétero. E depois o movimento LGBT diz lutar por igualdade. *(Não estou dizendo que todos integrantes do movimento LGBT sejam assim. Odeio generalização).
@@lollabunyxxx Entendo sim que a educação de uma pessoa reflete muito em seu comportamento. Mas não, não sou preconceituoso. Não tenho nada contra pessoas com opções sexuais diferentes das minhas. Só acho errado ele passar uma ideia/informação de forma generalizada. A grande maioria das pessoas não gostaria que eu falasse: gay é fresco. Mas não acham errado dizer: hétero é violento. Usar de generalização é uma forma burra de apresentar um ponto de vista.
Tem um pedaço do cavaleiro das trevas onde o coringa diz que não pode ser morto pelo batman por que ambos são igualmente perturbados emocionalmente. É isso que eu imagino ver nesse filme
O que eu quero mesmo é um Batman violento, pois é certo que o Batman não é herói e sim na minha opinião um justiçeiro com muitos problema na cabeça, e quem jogou Batman Arkham Knight (na DLC do Robin) quando o Batman some, Gotham entra em um caos tremendo por causa da ausência do homem morcego e a própria barbara gordan disse ao Dick Grayson "Sem o Batman presente, vc terá que ocupar o lugar, mas vc não poderá ser o Robin" o que ela quis dizer? Ela disse que o Robin tinha que largar esse modo super herói bonzinho pra impiedoso, pois é fácil o Robin criticar o Batman sobre como ele age com os criminosos (quebrando um braço, uma perna, arrebentando na porrada entre outras coisas só pra conseguir informações) pq não é ele suja suas mãos de sangue, e o Batman pouco se importa o que os heróis falam ou pensam a seu respeito da forma como ele age, se ele tiver que quebrar a lei pra resolver um caso ele vai e pronto acabou. De que forma tanto as pessoas como os heróis vão respeita-lo sem ser agressivo ?
Se você acha que respeito vem da agressão, então nunca entendeu o Batman. O respeito dele vem através da atitude. Ele não é "O CARA QUE DERRUBOU 500 HOMENS " e sim "O cara que sabe como derrubar 500 homens sem levantar uma mão." O nome dos quadrinhos, inclusive, é Detective Comics. Pode querer que o Batman seja qualquer coisa, mas ele não é o cara que transmite respeito pela agressão. Na verdade, isso nem faz sentido. Em um mundo onde existem heróis com super força, que respeito vai passar um zé riquinho que sabe lutar? Nenhum. Ninguém se importaria, todo mundo poderia derrotá-lo fisicamente falando. Mas nenhum deles tenta, nenhum deles quer... Ele não passa respeito para o Superman por que sabe lutar, ele passa respeito por que sabe resolver problemas, por que tem um plano. Ele passa respeito por que poderia destruir a Liga da Justiça sendo inteligente. A inteligência é a maior arma. E se para você o respeito dele vem da agressão, eu repito, você nunca entendeu o Batman.
@@jonasgabriel7082 mn eu não quis dizer nesse sentido que precisa de agressão pra aderir respeito, mas sim de que forma o Batman é tão respeitado? pois uma coisa que não pode negar é o fato do Batman ter esse respeito por ser muito violento mas não ao ponto de MATA, e como o Batman é um "herói" tão preparado (em equipamento, inteligência, artes marciais...e etc) ele é meio que temido pq o Batman tem que dar medo e isso se consegue com porrada kkkkk mas eu entendo vc.
@@pedro_oak_alexandre mas no mundo da DC é preciso alguém como ele, pois se tem super homem, mulher maravilha, Marciano, flash e vários mutantes e alienígenas no planeta, precisa-se de alguém que tenha um plano preparado pra deter cada um caso precise
Gosto muito dessa ideia! É algo que meio que existe em Doctor Who também, de que o Doutor nunca deve viajar sozinho, ele precisa de alguém pra pará-lo, quando o seu "complexo de deus" for longe demais
A única coisa sem sentido e vazia aqui são seus argumentos, que assim como um adolescentezinho de 15 anos, só quer chamar atenção e se mostrar interessante e profundo, mesmo não sendo. Pagar de filósofo criticando a sociedade com argumentos secos hoje em dia não cola. Só mais um hater do snyder. Querer forçar a desconstrução do personagem por incitação a guerra de classes, com argumentos do tipo "o batman é um riquinho que bate em pobre" é no mínimo, infantil. Usando esse kit caro, falando num quarto cheio de enfeites e livros. Você quer mesmo pagar de favelado e falar coisas como "os riquinhos estão oprimindo"? E outra: será que você consegue falar uma frase inteira sem cortar o vídeo? Parece que precisa ficar pegando informação na internet a cada sentença. Enfim, a hipocrisia.
cara vc mudou minha visão de mundo, tipo a mídia vendeu personagens como thomas shellby de peaky blinders é até mesmo o batman como personagens a se seguir, a Industria cinematográfica vendeu personagens que reprimem seus sentimentos são o auge da masculinidade, espero que esse filme trate o Batman como ele é, se vc perceber na parte da gangue um dos membros está segurando um celular filmando tudo, acho que as pessoas o irão enxergar ele como uma ameaça e não como uma solução. finalmente um filme sobre o meu personagem favorito da ficção com o toque de realismo, um batman com transtornos mentais que vai cada vez chegando no fundo do posso.
O Batman não esconde seus sentimentos, nos quadrinhos ele tem altos pesadelos com a morte dos pais, conversa com o Alfred e a bat-family sobre os seus problemas e até tentou alguns relacionamentos com heroínas e algumas vilãs tbm.
@@victorbraga8184 estou me referindo a os filmes, os filmes não exploram esse lado sombrio do Batman dos quadrinhos, nos filmes mostra que o bruce Wayne perdeu os pais e acaba encontrando no Batman uma forma de lidar com seus problemas, os filmes não mostram seu esgotamento físico e mental até chegar a sua ascensão onde ele mata o coringa em piada mortal e enlouquece de vez( na história original ele realmente mata o coringa) espero que esse filme EXPLORE o Batman como nunca vimos antes.
Bem vindo a 2020 a internet boa sem lacrosfera morreu em 2012/2013 depois disso os caras so querem lacrar e usa aquele rotulo "estou lutando por uma causa" kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
não acho bom demonizar ou glorificar nada, inclusive violência. o mundo é cinzento, e não preto no branco, por um lado eu concordo com sua critica do cinema 15 anos glorificando violência. por outro lado discordo da sua critica demonizando violência. violência não gera violência, violência é só uma ferramenta humana, humanos geram violência. devemos ser responsáveis por nosso atos, e não jogar a culpa em uma ideia abstrata de violência, quando é algo bem objetivo. violência se combate com diplomacia, bom senso, razão, e se o racional é usar violência para combater violência, assim deve ser feito. deixar algo horrível e violento acontecer, apenas para não combater com violência, é hipócrita e insensível.
Eu discordo de você, Leo Hwan. Precisamos de bom senso sim. Porém a estética do personagem é ser louco. Snydercut é só um diretor fazendo um filme pop. A violência sempre fez parte de nós será que não é que estava guardado e esta sendo exposto em uma historia, e ficamos nos enganando que isso não acontece conosco?
"Violência só gera violência" verdade, a violência dos bandidos de gothan criou a violência no Batman :D
@@SMITH_027 E não muito difícil de perceber
Sim e ele cria a violência nos outros também, alguns vilões dele e a própria batfamilia mostram isso.
sobre a cena do Batman espancando o jovem:
Muito foda
Nem era um jovem o cara parecia ter uns 35
@@dyegoramos7133 não entendi pq ele falou que era um moleque
Foda demais
Lucas Sangalli você entendeu sim, foi pra fazer o Batman parecer um doente que bate em crianças
@@renanteles320 ele é doente mas não bate em criança.
Batman é medo, e medo não escolhe quem atormenta, ele é medo tanto dos vilões quanto dos cidadãos. Ele tem que ser assim, não deve retratar a redenção dele, ele tem que ser o medo. Ele tem que ser o "lunático". (Mimado ele não é, viu seus país sendo mortos. Já foi torturado, espancado, sofreu de tudo)
Siiiim, obrigada por lembrar. Bruce sofreu o pão que o Diabo amassou, só não virou um Coringa da vida pq tinha uma base forte e alguém puxando ele pro lado certo.
Acho q tem muitas interpretações pra isso, mas eu concordo em partes
@@MariaEduarda-ln2ep acho q tem muita interpretação pra isso também, ele se tornou o Batman pelo caráter dele. Tinha tudo pra se tornar um muleke mimado q vive jogando dinheiro fora, mas ele escolheu ser melhor.
Sim kkkkk o cara quer flores no filme
Batman é o herói que Gotham merece e que ela precisa. Ele é o guardião não só de Gotham mas tbm do mundo. Falar que ele é um riquinho mimado é coisa de imbecil
Cara, gostei de sua reflexão, embora eu discorde de tudo. Mas gostei!
Pq vc discorda?
Também descordo dele mas é um vídeo interessante, mostra um ponto vista diferente da maioria, apesar de não gostar das intenções ocultas que ele tem com tudo isso.
@@RNvideosedits Percebeu a militância e ele tomando vertente política né? kkkkkkkkkkkkkkkkkk
@@desistindodavida8604 sim, eu acho que todo mundo ja sabe oque tem por trás, e pra quem ja conhece os videos dele a um tempo não é novidade.
@@jordana2480 oq vc não tá levando em consideração é que o Batman mora em Gotham! Cidade de estupradores e doentes mentais, usuários de drogas em cada esquina. Ele faz oque ele pode, tanto como Bruce através da filantropia ou como Batman punindo os criminosos e os entregando a justiça.
Leo eu concordo em pontos, vc parece conhecer bastante do personagem e acho que isso é mto positivo, mas acho que vc foi pela vertente meio caminho fechado sabe? Tipo eu concordo que o Batman mto provavelmente não bate certo das ideias, e assusta tanto o povo quanto os bandidos, ele é quase uma figura sobrenatural pra todos ao redor. Vc mesmo tem aí Batman Ego, que aborda essa loucura mental que o Batman tem. Mas eu mesmo tempo poxa a ideia de que ele faz duas coisas ao mesmo também é ótima, o personagem tem seu lado não violento inclusive ele faz esses debates, eu não acho que o Bruce não tem consciência das coisas que vc citou, pelo contrário eu realmente creio que ele sabe. Na vdd esse é um complexo que todo vigilante provavelmente tem, não só o Batman. Tem uma análise que vi que é mto interessante, do Gustavo Cunha, que é justamente dessa cena
De como ele começa meio tático, frio e com golpes coordenados, e como ele termina mais bruto e quase como algo bestial. Esse lado violento trabalhado que é problemático, eu creio que o filme vai ser sobre ele tentando acabar com isso, e sim isso seria resolvido com acompanhamento, mas eu vejo tantas outras camada dele, o Batman tem esse início de carreira tão sombria e quando está experiente ele se torna algo admirável pq as pessoas passam a ver ele mais como alguém que tá tentando fazer a diferença justamente não por violência, mas po ele é o único herói que conheço que PAGA a reabilitação dos vilões dele, o único herói que no tempo vago ainda faz reformas em orfanatos, hospitais e na polícia msm.
Eu acho que vc está certo no seu ponto realmente concordo, mas acho que ao não dizer de outros pontos, vc limitou ele a somente isso sabe, e creio que ele seja bem mais.
De já eu acho sei conteúdo incrível Leo, admiro mto seu trabalho
Poderia fazer um vídeo inteiro só sobre uma análise do personagem em si. É isso
Valeu ai
Essa ideia de mostrar um lado sombrio e insano do Batman já foi explorado em vaaaaarias HQs. Em O Cavaleiro das Trevas Retorna mesmo isso é bastante abordado com, em A Piada Mortal o Coringa tbm da a entender que o Batman é quase tão louco quanto ele.
Ainda assim, bem reducionista essa visão de que o Batman é na vdd um personagem violento. Primeiro q ele constrói uma ética q ele não mata, q ele não agride ninguém gratuitamente, apenas nocauteia, etc.
E os vilões do Batman são mafiosos e corruptos, ou sociopata, ecoterrorista, etc. Ele não sai por aí simplesmente espancando ladrão de carteira.
Chega a ser engraçado quando as pessoas fazem problematizações rasas assim.
O Superman existe para dar esperança aos inocentes, o Batman para punir os culpados, ele sempre usou métodos mais agressivos para concluir seus objetivos, isso vemos desde sempre, deixando muitos dos atos dele questionáveis, porém esse é o objetivo dele, a justiça através do medo, acredito que esse filme vai mostrar o Batman realmente perturbado que nenhum filme explorou até agora, e como todo mundo vê ele, pois já foi mostrado em várias mídias os policiais e até o Gordon falando que não concorda com os métodos dele, mas em uma cidade como Gotham eles eram necessários.
@@amoneleais nos quadrinhos e em outras mídias já foram explorados lados não heróicos do Superman, do mesmo jeito que o Snyder. Aí o povo que não lê quadrinhos veio falar que o Snyder estragou o Superman 🤷
Eu tô achando que o vilão do filme vai ser o charada justamente por causa dessa Idea de "menos brutalidade" e mais tático tentando vencer os inimigos na mentalidade mesmo e não na pancadaria, espero mesmo que seja isso do que só a pancadaria pela pancadaria sabe?
Ainda mais pq o Batman precisa criar medo nas bandidos, tanto que para eles ele é quase um mito, do tipo q se tu falar o nome ele aparece
O Batman é isso irmão, é violência. ele é perturbando pelo trauma da infância, você criticar o Batman pela violência é mesma coisa que criticar o Hulk por ser verde. (Deixei meu gostei para ajudar o vídeo, mesmo não concordando, posso não concordar com uma vírgula que você diz, porém vou defender você dizer isso até a morte)
Concordo com tudo o que vc disse meu caro
Eu não acho que ele quis dizer que o Batman não deveria ser violento, acho que ele quis dizer que o Batman poderia ser menos, tipo sla, o Superman, ele é violento, mas ao mesmo tempo é um símbolo de esperança, já o Batman não, o Batman é um símbolo de medo(mas eu prefiro o Batman assim mesmo, só quis explicar o que tava sendo dito no vídeo, já que parece que ficou difícil de entender pra algumas pessoas).
Começa o filme...
"Sr. Wane, vc precisa de tratamento psiquiátrico!"
"Ok, tudo bem"
Acabou o filme...
O erro do Alfred como tutor do Bruce foi exatamente esse, um menino que muda de personalidade com a morte dos pais deveria ter tido um acompanhamento psicológico pra ver o que está se passando.
Eu vi outras reações com a cena do soco, n vi ngm falando "Nossa que daora, esse batman vai ser fodão", eu vi mais gente falando"Nossa esse batman vai ser bruta, ele vai ser perturbado de verdade." Pq diferente dos outro que batem nos bandidos dando piruetas bonitas e cinematograficas, esse ai ele soca o cara caido no chão, mostra que esse batman n é "O HEROI" é um maluco que quer bater em bandido tipo o Justiceiro.
Isso foi ironia
@UCu5f_tESoq4SaKUB9_HdlcQ não discordo, mas o Batman já matou, E como eu vou der empatia com uma criminoso é impossível é um criminoso eu n tenho dó de criminoso
O Batman do Ben Affleck também socava gente caída no chão kkjkk (Na cena que ele resgata a mãe do Superman), e ele também matava :3 (Mas seu comentário faz sentido pegando o contexto do novo filme)
combina com o joker do joaquin, espero mt q ele seja o coringa desse universo
Dessw jeito, n vejo muita diferente entre ele e o coringa
Tem o canal quatro coisas que faz uma análise psicológica do Batman. Vc já viu? Achei bem legal. 😊
Tem um canal de uma moça chamada de: "Lisa Guerra", ela faz tbm uma análise psicológica do Batman (Bruce Wayne), mt interessante e simpática.
@@Mars6733 Show! Vou dar uma olhada tbm.
Amo esse canal
Foi daora sim o Batman espancando o bandido e o choro é livre :)
isso ai, violência gera violência, o Batman deveria sair nas ruas distribuindo livros e flores e jogando purpurina no ar
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Exato kkkkk
KKKKKKKKKK
Mas ele não mentiu, violência só gera mais violência.
@@eliabi8293 não disse q ele mentiu e ainda dei a solução perfeita :D
esse filme de acordo com o proprio Matt Reeves é inspirado em Batman: Ego onde um acontecimento faz o Bruce Wayne desistir de ser o Batman so que dentro da mente do Bruce o Monstro chamado batman ataca ele dentro da mente e eles ficam em um embate mental
Eu já lei essa hq muito foda
Irei ler
Leo, tô muito feliz que vc tá voltando pro youtube. Vai no seu tempo
Quanto mais depressivo, Sad e sombrio, melhor é o Batman
Edit : gosto muito de vc Leo, mas irei discordar com essa análise, pesquisa mais sobre a história e personalidade do personagem
Concordo
Po, achei muito bem colocado tudo o que ele disse. E as HQs que ele mostrou e citou sugerem que ele já leu bastante. Ele não me pareceu dizer que esse Batman é ruim. A análise apenas mostra a real do Batman, que ele é tão louco quanto os vilões. E essa ideia de ele gerar mais dor pode ser até baseada em HQ. Por exemplo o capuz vermelho caindo no tanque de químicos enquanto fugia do Batman e se tornando o Coringa. Ele mesmo gerando seus vilões.
Mano, foi justamente isso que ele falou. Ele disse que esse Batman está mais sombrio tanto externamente na violência quanto internamente nos sentimentos e ainda completou dizendo que ESTÁ ESPERANÇOSO que esse Batman mais depressivo será ótimo.
Enfim, ele elogiou esse Batman mais depressivo, sad e sombrio.
Então me desculpa, mas você interpretou algumas coisas que ele disse ao contrário.
Mds E sério q vcs dao bola p esse Lacrador E sojado🤦♀️
@@amonetizacaofilosofias301 Mano, não precisa concordar com tudo que ele diz. Vi algumas coisas dele e discordei. Mas tu não tem que fingir que absolutamente tudo que ele diz é errado pq ele faz parte de um estereótipo que você repudia. As coisas não são binárias. Nesse vídeo em específico achei todos os pontos citados corretos.
"Que pena amigo parece que você branco e hetero logo tudo que você falou foi anulado" foi isso q senti
Exato! Esse japa do caralho é um lacrador de merda, ele quer um filme da porra do Batman sem violência e que joga purpurina
Ok, vamos ver sobre o que se trata realmente o vídeo, e aprender mais sobre a minha pessoa e a filosofia do Leo que me faz refletir.
Edit: Ah não mano kkkkk eu fui editar o comentário e fez com que o coração que o Leo colocou saísse kkkk
É
Realmente.
Simplesmente revoltante
F
:)
Acho que definir um diretor com uma pegada de "adolescente de 15 anos" uma definição pejorativa, intencionalmente para denegrir algo que você não gosta.
Como o título do vídeo, todo o argumento apresentado é exageradamente sensacionalista, exatamente para angariar cliques. Essa tática é a mesma usada por diversos canais infantis. Ante a esses fatos, posso definir seu canal com uma "pegada tática de conteúdo infanto-juvenil"?
Acho que essa falsa necessidade de que o filme tem que passar uma mensagem que vai agregar na nossa vida tão imatura quanto irreal. Tipo, quem vai ver um filme de herói vai pra acompanhar uma história ou formar o próprio caráter? Se quem está na casa dos 20/30 anos o faz pra formar o próprio caráter saiba que quem precisa de terapia não é o Batman...
Digo isso por que sei que não há nada disso. Não há essa exigência. Você não vai ver o filme pra ser profundamente sensibilizado. Você finge haver essa necessidade pra poder polarizar os filmes/diretores "pegada 15 anos" e os que você diz que são bons.
Bom ou ruim. Maturo ou imaturo. Todos esses conceitos são subjetivos. E subjetivos como são, devem guiar nossas próprias escolhas e não buscar guiar a escolha alheia.
Use mais "eu acho", "eu penso" ou "na minha visão" em seus argumentos. Assim você deixa claro que não está querendo ser o detentor da razão.
Com certeza melhor comentário eu penso dessa maneira
Mas o canal é dele tá implícito que é a opinião dele, além que ele trabalha já com essa área do cinema
Esse é tipo de pessoa que, fora da internet (e até mesmo dentro) cria guerra de classes com TUDO, e, quando alguém critica isso, diz que o mundo ficou muito polarizado e binário.
@@thayse_thay Sim e não, trazer a frase "essa e minha opinião" faz toda a diferença, ele reforçaria a ideia de que aquela não é a verdade absoluta e que o público pode, e deve formar as próprias opiniões. Parece algo óbvio, mas lembre que tem um monte de papagaio por aí, que vai replicar o discurso dele sem nem questionar o que ele disse.
@@thayse_thay definitivamente não todo mundo que ouvir do modo que ele fala vai tomar como verdade absoluta
"Bruce Wayne é um riquinho mimado" o cara deve ter esses quadrinhos só pra enfeite então, pq pra ter essa visão muito superficial do personagem, é sinal de que não leu nenhum pqp.
Além do assassinato dos pais (que é algo que centenas de pessoas passam) qual é a outra justificativa para ele se fantasiar de morcego?
@@varteksdavidian615 O Bruce tem como objetivo de vida fazer com que nenhuma outra pessoa no mundo passe pelo mesmo trauma que ele passou. Ele viu os pais serem mortos na sua frente. O cara transformou o luto, toda a tristeza dele em motivação para que esse objetivo se realizasse. Começou a treinar sua parte física e mental desde pequeno para que isso acontecesse, chegando a ingressar até no FBI para poder realizar o seu objetivo. Vendo que a burocracia para combater o crime era enorme e demorada, abandonou o FBI, e decidiu então ir atrás dos maiores mestres de áreas específicas do mundo (artes marciais, psicologia criminal, rastreamento de pessoas, engenharia, etc) para poder se especializar nas áreas, e ampliar seu conhecimento para que seu objetivo fosse realizado. Chegou a quase morrer durante seus treinamentos. Tu realmente acha que uma pessoa mimada passaria por todo esse esforço para concluir um objetivo de vida como esse? Ele não simplesmente "combate o crime", ele impede que futuras pessoas inocentes passem pelo trauma que passou.
Fora que ele sempre coloca seus vilões para ter tratamentos psiquiátricos para que eles possam ser curados e voltar na sociedade, tanto que em O Cavaleiro das Trevas de Frank Miller ele financia toda a reestruturação do rosto de Harvey Dent e pagou por todo o seu tratamento, acha que uma pessoa mimada faria isso? Já como a personalidade Bruce Wayne ele faz DIVERSOS investimentos para a cidade de Gotham e VARIAS doações de caridade para melhorar instituições, uma delas sendo o próprio Asilo Arkham... A cidade de Gotham o criou, o forçou a ser o Batman por ser muito corrupta e com taxas de criminalidade altíssimas, com a própria polícia sendo corrupta, desde Batman Ano Um de Miller até qualquer filme mostra que ela não é uma cidade comum, mas sim doente.
Se a própria policia da cidade é corrupta, com quem o povo pode contar? Bruce, para conseguir concretizar o seu objetivo de vida, assumiu a responsabilidade de limpar a cidade sendo uma figura que represente a justiça numa cidade suja como Gotham, e assim que nasceu o Batman. A cidade criou o Batman, e não o Bruce, que é apenas mais uma vítima da podridão de Gotham.
Tu acha mesmo que uma pessoa mimada faria tudo isso pelas outras pessoas? Arriscando todos os dias de sua vida pelo bem dos outros? E outra, ele ter um objetivo de vida como esse o torna mimado como?
@@varteksdavidian615 *Assassinato a sangue frio dos pais, que ocorreu na frente dele por um criminoso, onde o mesmo não conseguiu fazer nada por ser "fraco" (uma criança), além é claro, do fato dele ter crescido em Gotham, que já é um lugar que a classe média sofre do crime como se fosse normal.
@@matheusdasilvaribeiro9040 👏👏👏👏 Esse foi o melhor texto que eu já li em minha vida, repleto de verdades e fatos .
@@varteksdavidian615 esse é mais outro que não conhece o personagem e ve de forma rasa
Falou bonito, discordo de tudo
de boas, cada um com sua opinião
Kkkkkkkkkkkkkk
Falou pouco mais falou tudo.
🇧🇷
Igual, Quadro em Branco, Philip Peters, Tralhas do Jon. Não se trata muito de conteúdo bem feito e bem escrito agora é entre esses vídeos de qualidades bem colocados e editados e muitos outros para chamar atenção e eu vendo que não sou bem vindo.
Mano, eu analisei a cena do "I'm vengeance" da seguinte forma: Batman é um cara muito pertubado, e durante muitos anos de adaptção normalizaram um cara cheio de traumas muito profundos e desequilibrado e violento, psicologicamente quebrado que sai vestido de morcego gigante pra bater em bandido. E tipo, se fosse qualquer outro personagem as pessoas provavelmente o taxariam de sociopata, mas não fazem isso com ele. O que eu vejo dessa adptação do Matt Reeves é justamente uma adaptação muito mais fiel à psiquet do Bruce do que as outras adptações. Nessa cena em específico, dá pra ver claramente que ele não sai por aí batendo em bandidos por justiça ou algo assim, ele faz isso muito mais por resposta à todos os traumas pessoais. É visível na cena que ele começa à atacar o cara de uma forma muito técnica, treinada e coreografada, mas no meio do caminho ele acaba por perder o controle dele mesmo pra'quela raiva pessoal guardada.
Eu estou torcendo pra que assim como em Batman Ego, essa violência exarcebada traga consequências graves. O personagem ter de lidar com essas consequências trará um amadurecimento glorioso pro personagem nunca antes visto.
fora que é uma frase meio que típica do personagem, ele diz tanto em hqs como em Terra Um, tanto na série animada (vulgo melhor adaptação do personagem até hoje)
Acho que não, o Batman em si é um personagem que superou os traumas do passado na liga das sombras e utiliza de tudo que tem para impedir que aconteça a outras pessoas, ele sacrifica o corpo e a alma dele pra isso, mas isso também depende de qual batman estamos falando
I am vengeance; i am night; i am batman
Pode ser um assunto sobre a extinção das baleias por pescadores japoneses. A frase "Masculinidade frágil do homem de classe média" sempre vai estar nos vídeos dele.
Kkkkkkk real.
Discordo, mas é sua opinião. Esse filme é pra representar o começo do Batman, então sim, vai ter ele sendo emocionalmente imaguro e impulsivo. Ser edgy n quer dizer que algo é ruim (vide Berserk e Vinland Saga). A coisa que eu mais discordo desse canal é que a violência é algo "implantado" pela sociedade, algo insentivado, não que não seja, mas esse instinto já ta dentro da gente de forma biológica. No vídeo de beastars você faz analogia disso quando o Legosi resiste aos instintos dele, você torna isso uma metáfora, mas eu interpreto isso mais literal. A violência talvez seja um círculo, mas alguém desenhou o mesmo.
Acho q esse filme tem tudo para ser algo mais profundo e o Batman nao eh uma heroi nunca foi e esse filme creio Eu eh para mostra exatamente isso. Esse personagem tem muitos problemas e isso precisa ser dito.
@@vivianmaria9034 Batman é a antítese do anti-heroi.
Dependendo da mídia e do autor nas animações por exemplo o Batman é mais herói, que o próprio Superman no nível dele ensinar o Robin que não valia a pena matar o assasino de seus pais pois o Batman via o melhor dele. E tem Cavaleiro das Trevas que ele não é necessário em Gotham mais tem vilões dele que tavam praticamente inofensivos e mesmo assim ele vai lá tentar lutar por "Gotham" torturando no processo um mutante e socando o Superman.
Os filmes do Snyder são ruins
Vemos um Bruce se descobrindo como Batman, em seu ano 2. Obvio que não será um herói necessariamente. Passou por traumas, acho justo ele ser mostrado assim. Vemos um Batman com um conflito com si mesmo. Não o acho infantil ou uma das coisas que você diz, é questão de ver algo realista e assistir de forma realista. Aliás, pelo que vi, as questões que serão tratadas são a violência policial, esquema de corrupções em Gotham, assassinatos e recados dados por um dos vilões, e claro, ele no meio de tudo isso. O que gosto no Batman é que ele não é um herói perfeito como os outros, ele passa por todo um desenvolvimento até chegar no Batman que conhecemos. Deixaram claro que a intenção e a proposta é mostrar um Batman em seu inicio.
Exato, Ana. O Batman é um personagem com muitas camadas, para mim, ele é um grande herói. Não dá para resumir o Batman como apenas uma pessoa violenta e mentalmente instável.
Não sendo um batman burro sociopata e assasino igual do Affleck ja ta de bom tamanho.
@@Leohetfield_ Aquilo ali foi um crime. Você não apresenta o Batman para um público novo, daquela forma. "Vou começar uma história nova... Qual versão de Batman eu escolho? Já sei! A de um universo paralelo, em que ele tá em fim de carreira, velho que amargurado com vida... perfeito, vai passar uma ótima imagem pra quem está conhecendo o personagem". Péssima escolha para COMEÇAR algo.
Se utilizar da violência para resolver conflitos é infantil no sentido de ser imaturo, primitivo.
@@oesquilovoador Partindo dessa ideia, nenhum super herói de quadrinhos está livre disso, nenhum.
Leo, sinceramente cara, você calado é um poeta.
@demoiselledumont ????
@demoiselledumont Tá se doendo porque cara? Kkkkkk
Kkkkk né Mano, esse Leo é mó sojado.
@demoiselledumont Se chamou o cara de ''incel'' já da pra julgar bem fácil que tipo de pessoa você é. Parece até feminista pé no saco, se você é um(a) acho que seu lugar deveria ser no Twitter falando sobre homens, machismo e lugar de fala.
@demoiselledumont Não na verdade eu não fiquei irritadinho, se você é frustrada com a sua vida pelo fato de ter tomado um monte de pé na bunda a culpa não é minha. E foi bem fácil notar isso pela sua falta de argumentação. Eu concordo, é bem mais fácil chamar um homem de incel e introduzir o pênis na conversa do que realmente buscar argumentos para combater a sua idéia. Parabéns!
Achei da hora quando ele tirar a mascara e olho ta pintado, finalmente um batman sem esse erro de continuidade
Perdi 13:28 da minha vida para um cara que aparentemente não sabe o que fala e não leu 1/3 de seus quadrinhos decorativos do quarto.
Discordo plenamente, os filmes de zack snyder tem sim profundidade 1 - Zack realmente foca na estética, o que deixa visualmente agradáveis de ser assistido e isso não é ponto fraco dele é um ponto forte. 2 - a inspiração do Batman do Zack veio da obra do Frank Miller e ele passou bem isso. O próprio Frank Miller falou que queria fazer um batman inseguro, hercúleo, violento, obsessivo, com pouca restrições morais (portanto viver enchendo a cara, transando promiscuamente com varias mulheres, se marombando, passando o dia pensando em uma unica coisa e sair na tapa, exibe claramente toda essa pespectiva que o Frank Miller reproduziu. Diferente do Batman de Matt Reeves que sua inspiração na construção da personalidade do protagonista veio de ano 1 e batman ego. No batman ego é uma pessoa tentado aprender a lidar com ela mesmo. 3 - Você tem que botar na cabeça que existe muitas obras de batman e muitas construções diferente do mesmo personagem, quando você se dedicar e ler algumas delas ai sim você pode voltar a fazer um vídeo e cita-las antes de sair comparado um e outro, citando outras obras que nada haver tem com o batman.
Sensacional esse comentário
Discordo. O Zack Snyder quer dar uma de sombrio e realista ( o que eu acho ridiculo pra super heroi ), ele nao cria a complexidade, só simula ela com filtros escuros e chuva. Mas o texto é bobo.
@@israelnns1 pós é, e o mais engraçado pra tu ter noção é que ele fala que o Zack queria fazer um batman inseguro, embora essa era a intensão do Miller. O batman já estava aposentado e enferrujado e inseguro ao retorno como o cavaleiro das trevas, e por ta enferrujado Zack coloca aquelas imagens dele tentando recuperar o fisio dele pegando pesos. Ele tambem fala que o batman do Zack quer parecer Cool, sim isso também é verdade, porque as reações do batman de Miller baseá-se em um personagem interpretado por Clint Eastwood - Harry Callahan
@@yoshaosaxofonista ok, pena que eu gostaria de que pode-se acrescentar algo antes de discorda
@@yoshaosaxofonista Alias filtro escuro e chuva esta sendo usado também por Matt Reeves. Se você reparar direito na propria cena que ele fala ´´em ser a vingança`` e não ´´ser o batman``, até porque ´´eu sou o batman`` é um clássico bordão, embora o diretor quis adiar ele até a construção definitiva do personagem, já que estamos falando de batman ego e ano 1. Sim tem tem chuva e filtro escuro essa cena.
Uma prova que o Batman é o herói mais incrível dos quadrinhos é a complexidade que ele apresenta, você basicamente disse no vídeo que ele não é um herói, e sim apenas um louco rico que gosta de exercer seu poder sobre os outros, algo que eu discordo totalmente, até porque eu vejo a figura do Morcego totalmente necessária em um lugar corrompido e cruel como Gotham. E também ele não é um mero "playboi mimado que teve tudo nas mãos", até porque só dinheiro não lhe dá a fibra pra passar por todos os processos que ele teve pra se tornar o que é hoje.
Cara meu amigo Roberto Silva concordo plenamente com vc esse babaca desse yutuber sabe de nada .
Concordo com você o Batman e violento porque e necessário não porque ele quê👍
Ele, Superman, Homem-Aranha, X-Men, são as obras de heróis com mais camadas que existe, se duvidar mais camadas que a Liga da Justiça e Quarteto Fantástico.
E também o fato de q ele não tem super poderes , e ele tem q ser esforçar
O Batman é tão foda pq ele é o herói mais "humano" dos quadrinhos
O CARA PROBLEMATIZOU O BATMAN
Cara se problematizaram o Coringa q era um vilao muito dark
Imagina o Batman q é um herói mais sombrio já inventado
@@douglasprado9418 Gotham é uma cidade que requer os métodos do Batman como já foi muito discutido nas HQs, não é como Metropolis onde eles tem um alien praticamente invencível, e a corrupção não reina, Gotham exigiu que fosse criado um símbolo tão aterrorizante quanto os bandidos que vivem lá.
Vemos o que o Coringa fez com o Superman em Injustice e aí temos a noção de que só o Batman que cresceu lá sabe que lidar com isso do jeito mais correto, só acaba em tragédia assim como seus pais fizeram.
@Giovanni Lorenzo de Luna Pois é
@Giovanni Lorenzo de Luna sei lá, acho que tão politizando tudo mano, é um personagem icônico, participou da infância de muita gente e nem por isso a galera saiu metendo a porrada nos outros, acredito que o Batman tem sim um significado maior do que o cara que se veste de preto e sai espancando pessoas, ele é o cara que sai distribuindo socos por que o sistema de Gotham não funciona, ele abdica da própria vida pra que um dia as crianças de Gotham não passem pelo mesmo que ele, acho que o real significado é que mesmo quando tudo se mostra corrompido, podemos buscar justiça, claro que o personagem nem sempre tá com o juízo no lugar mas enfim, é intertenimento, não um discurso político.
@@marceloaugusto8633 concordo com oq vc disse mas acho que essa "politizada" q geralmente dão é pra discutir se essa atitude do batman de bater nos caras e etc realmente funciona, saca?
Leo: "Acharam super da hora, a hora em que o Batman começa a espancar um muleque."
Eu: Cara, ele é o Batman. Um vigilante que é frio e usa de violência pra fazer "justiça". O que você acho que ele iria fazer com os bandidos? Mandar um discurso no jutsu, dar uma lição de moral? 🤦🏽♂️
Bateu foi pouco no bandidinho, tinha que bater um pouco mais kkk.
Amado a DC e desse jeito mais sombria mais realista
Sempre tocando nessas questões mais delicadas como políticas. Vc vê abertamente a liga da justiça debatendo política. Vc vê os personagem com um passado mais pesado mais dark
Agr se vc quer algo mais colorido tudo Light vc vai gostar mais da Marvel ok, sua preferência.
São gêneros de filmes diferentes e são gostos diferentes se vc n gosto o público não é vc.
Agr vc não poder querer acabar um gênero de filme pq vc não gosta ou julgar ser errado.
Eu ñ acho q ele esteja reclamando do estilo, mas sim da incoerência com o personagem do Batman
@@jordana2480 como assim incoerência?o batman e assim
@@jordana2480 como assim incoerência cara ???
o batman é um ser humano falho como qualquer um, nós como seres racionais temo a nossa dualidade e isso é explorado brilhantemente no morcego. ter problemas psicológicos não é incoerência e sim oq faz o personagem ser o mais "palpável" possível.
@@trippieman6022 não não, o Batman q é apresentado é um cara controlado e calmo, nao alguém explosivo, eu espero q ele va refletir isso no filme e n ficaf aquela coisa malfeito do bem Affleck
@@fandm9262 não não, o Batman q é apresentado é um cara controlado e calmo, nao alguém explosivo, eu espero q ele va refletir isso no filme e n ficaf aquela coisa malfeito do bem Affleck
Nem sempre violência gera violência, se uma pessoa começa sofrer bullying na escola, por exemplo, e ela nunca reage, logo quem prática vai continuar, pois não está ameaçada por aquela pessoa, agora se quem sofre o bullying reage (com agressão), causa impacto na outra que a ataca, logo se da fim ao sofrimento da vítima. Nesse caso a violência existiu pra acabar com violência, e não pra gerar mais!
geralmente que faz bully sofre (ou sofreu) violência seja das outras crianças, ou até mesmo dos pais. Reagir com violência também traz consequências, a criança pode achar que violência é a resposta assim talvez virando um bully na vida.
@@silas66adriano4 perfeito acabou com o argumento do cara!
@@silas66adriano4 isso depende mais da pessoa, se a pessoa tiver maturidade o suficiente, provavelmente não vai usar a violência como resposta para tudo
Vc percebe que a humanidade não tem salvação,quando problematizam até personagens ficcios!!
Deixa de ser leso, " a ficção é uma forma q encontramos para parafrasear a realidade"
A arte imita a vida. Não seja ingênuo
Descobriu que critica existe hoje? Kkkkkkk tá faltando nas aulas de literatura né?
Mas se o louco do Batman for parado, quem vai evitar que Gotham seja dominada por bandidos?
É difícil, pois ninguém quer o Batman, mas preciso de um Batman.
Mesmo discordando em muitos pontos, eu gostei muito da sua análise.
Finalmente um comentário do qual eu concorde, eu vejo dessa forma, concordo com tudo o que o Léo falou, mas mesmo assim acredito que o Batman é eficiente e necessário do jeito que ele é, pelo menos em gotham! Poderia ser melhor ? Poderia! Eu imagino algumas coisas que ele poderia fazer, mas mesmo assim, não acho que ele deveria ser menos violento no ambiente e contexto em que ele se encontra.
Esse cara é a mais pura definição de Nerd Lacrador
Não esqueça do sojado .o meninao ai não aguenta o mundo do trabalho braçal
Concordo
E vc é a definição de ignorante rs.
@allexandre idem
@allexandre kid
Na minha opinião o Batman representa uma punição severa, um vigilante que por meio do medo consegue disciplinar ou amedrontar os bandidos. Como o Superman usa seus poderes para acabar com os crimes, o Batman usa a violência para ser respeitado e temido.
Um dos melhores comentários que eu vi aqui e vou repassar porque para mim foi difícil de achar novamente.
- Comentado por Bruce Morcego
Acho que definir um diretor com uma pegada de "adolescente de 15 anos" uma definição pejorativa, intencionalmente para denegrir algo que você não gosta.
Como o título do vídeo, todo o argumento apresentado é exageradamente sensacionalista, exatamente para angariar cliques. Essa tática é a mesma usada por diversos canais infantis. Ante a esses fatos, posso definir seu canal com uma "pegada tática de conteúdo infanto-juvenil"?
Acho que essa falsa necessidade de que o filme tem que passar uma mensagem que vai agregar na nossa vida tão imatura quanto irreal. Tipo, quem vai ver um filme de herói vai pra acompanhar uma história ou formar o próprio caráter? Se quem está na casa dos 20/30 anos o faz pra formar o próprio caráter saiba que quem precisa de terapia não é o Batman...
Digo isso por que sei que não há nada disso. Não há essa exigência. Você não vai ver o filme pra ser profundamente sensibilizado. Você finge haver essa necessidade pra poder polarizar os filmes/diretores "pegada 15 anos" e os que você diz que são bons.
Bom ou ruim. Maturo ou imaturo. Todos esses conceitos são subjetivos. E subjetivos como são, devem guiar nossas próprias escolhas e não buscar guiar a escolha alheia.
Use mais "eu acho", "eu penso" ou "na minha visão" em seus argumentos. Assim você deixa claro que não está querendo ser o detentor da razão.
Esse maluco problematiza tudo
Oloco, refutou até não sobrar mais nada.
Leo Hwan é a síntese da palavra "Sojado"
O famoso desconstruidão
@@fabianoluisXX desconstruidão*
Realmente
Sojado pra krl
D mais.
Discordo em vários pontos. Batman é um alterego do Bruce e os dois merecem ser estudados de duas formas: Em conjunto e separadamente.
Bruce Wayne é uma pessoa triste e complexada. Basicamente, é o Coringa se a sociedade tivesse passado a mão na cabeça dele. Esse paralelo foi muito bem feito no filme Coringa, pelo menos eu achei. Agora, sem me esticar no Bruce ou na relação entre os dois, falando do *Batman* em si... Sim, ele é mei doido, não bate bem... Mas também não acho que esteja exatamente errado, ele apenas tem uma moral simples: Se está errado e é grave, desce o cacete. Você não vai ver o Batman batendo em alguém por ter ofendido outra pessoa ou ter feito uma piada sem graça, ele não bate sem motivo pra bater, e falo isso com muita convicção. Ele erra? Lógico, é um ser pensante. Mas só tá fazendo o que, às vezes, tem que ser feito.
Quando você resume em "típico de heterossexual" você tira a profundidade do personagem. É como se um cara desse um grito fino e eu dissesse "típico de homossexual". Não é justo com um personagem tão antigo e construído.
É eu já entendi que sou hétero logo sou violento e edgy e me afasto dos outros e....
Ahh vamos lá vou me analisar usando do que conheço do "Batman/Bruce Wayne", em a máscara do fantasma foi mostrado as facetas desse personagem icônico, que ficam comigo até hoje, sobre seus valores e papéis se ele é hetero tô nem aí sua complexidade.
O Batman que eu conheci vai além da sua sexualidade e que sua raiva nesse novo filme vem de falta de preparo e um trauma que não se cicatrizou ainda e essa evolução é algo que eu espero ver no filme. (Porque analisar apenas um trailer é pedir por uma análise rasa o que eu vi aqui).
@@giulyanoviniciussanssilva2947
Só me esclarece se é comigo ou com o vídeo q tu tá meio puto 😂😂😂😂😂😂😂✌✌
@@MariaEduarda-ln2ep com o Léo Hwan é complicado.
@@giulyanoviniciussanssilva2947 entendo bem. Fico muito triste com o Leo, o conteúdo agora parece tão vazio e repetitivo... Parece que ele parou de analisar de verdade e começou a só tentar fazer tudo se encaixar totalmente no tema "masculinidade tóxica" :/
@@MariaEduarda-ln2ep é e não tem algo mais tóxico para mim do que se repetir você deve estar sempre... "Se quiser é claro não é obrigatório", mas quanto mais você estiver se renovando e com as ideias melhores que ontem.
Escrevo sem moralismo que hoje em dia eu acho que não evoluo muito também estou estagnado culpo a pandemia um pouco, no entanto não tenho um canal de TH-cam não sou eu com um alcance grande, fazendo diferença na vida das pessoas eu não tenho o peso "literalmente", de Léo Hwan.
O Batman é SOMENTE um dos melhores, senão o melhor detetive dos quadrinhos. É um gênio, e isso é indiscutível. E essa é a primeira vez que esse lado dele vai ser explorado em sua totalidade nos cinemas. Só esse fato já vai te mostrar que o Batman não é só um riquinho "heterossexual" (orientação sexual não pode ser usada de forma pejorativa em nenhum dos lados).
@@Ian-hj4yt ?
@canal do aleatorio Bardusco isso não existe.
Cara, desculpa, mas esse formato de vídeo (com as cenas a cada 10 segundos) ficou inassistível pra mim
Concordo. Ele critica o espírito dos jovens de 15 anos que só querem chamar atenção, mas usa do mesmo artifício, querendo chamar a atenção todo tempo.
Sim!! O início do vídeo foi sofrido.
O que incomodou foram os cortes, parecia que eu tava vendo um Poop
@@paulopeixoto6234 hummmm sim pq ele precisa da atenção do público para manter no vídeo animal
@@Oisiris acho que ele não precisava apelar pra esses inserts irritantes, mas bem, meu ponto apenas.
Vc é cheio dos comentários sociais rasos.
Seu argumento é bom, mas vc é hetero branco e privilegiado, logo seu argumento é uma merda
Parece que ele não se dá muito ao trabalho de desenvolver as ideias que ele propõe. As ideias até que são boas e eu já vi elas sendo desenvolvidas por TH-camrs mt bons, mas qnd assisto os vídeos dele, parece uma xerox borrada, que não dá pra ver quase nd mas tem alguns dos pontos principais
Concordo são rasos mas não é um TH-cam de ciências socias
@@Defaultsan ESPERO QUE SEJA IRONIA
@@nabysalem8260 então por que ficar enchendo o saco com isso...
Não creio que o cara fez um video pra problematizar a violência do batman
Sim ele fez!
O cara deve tá sem nada pra fazer.
E né mlk perdido, N tem nd p Fazer na vida aí lacra
@@victorarruda4711 vdd Ele tá tão perdido Q Ele resolveu lacrar🤦♀️
Eu não concordo com tudo que ele disse, mas o Batman ser “mais um louco de Gotham” é um tema recorrente e interessante da franquia
@@amonetizacaofilosofias301 ele nem tá "lacrando", ele tá fazendo essa análise pq ele gosta de fazer ué, ngm é obrigado a assistir
Leo, os seus vídeos mudaram-me a vida, literalmente. Comecei a vê-los numa altura muito difícil da minha vida e os seus vídeos conseguiram inspirar-me e compreender melhor.
Desejo-te tudo de bom na vida e que consiga mudar vidas com as suas palavras. Um abraço mano ;) 💙
Tmj esse cara é incrivel me ajudou muuuuuuUiiito
Tmj
Na minha visão o Bruce nunca quis ser o Batman, ele se tornou esse monstro pois a cidade precisava de um, Gotham é uma cidade condenada cheia de crimes e corrupção, ele não tem orgulho e nem gosta de ser o Batman mas era necessário alguém para manter os criminosos na linha, a polícia não dava conta pois mesmo sabendo que alguém era um mafioso ou corrupto era impossível o condenar, Bruce Wayne é uma vítima que não quer que outras pessoas sintam a dor de perder alguém amada de uma forma tão brutal, como ele diz em Batman Arkham origins: Eu sou aquilo o que os criminosos temem, eu sou aquilo que impede que uma criança de perder os pais em um beco escuro e sujo (pelo o que eu lembro de cabeça ele diz quase tudo isso), Bruce Wayne abdicou de sua vida inteira para isso na Hq ano zero ele se recusa a rever sua ex-namorada por acreditar que Gotham deveria ser sua prioridade, mas ele não quer que outras vivam como ele por exemplo em Batman Vitória sombria ele ajuda Dick Grayson a trazer justiça e confrontar o assasino de seus pais tudo isso pois ele nunca encontrou o assasino dos seus próprios pais, e por isso ele acredita que o dick vai ter uma vida mais feliz que a dele, Bruce acredita que os criminosos merecem uma segunda chance isso é provado na última cena da animação a piada mortal onde ele se oferece para ajudar o Coringa com a fazer reabilitação para ser tornar alguém normal outro exemplo é um episódio em animated series onde ele oferece um emprego para o antigo ventríloquo, e sobre esse excesso de violência contra o criminoso acredito que é para fazer ele de exemplo e fazer os outros desistiram dessa vida mostrando que se ele fosse um polícial ou membro de outra gangue eles provavelmente estariam mortos, Batman não é o Superman que é um salvador, ele é um monstro que não deixa os criminosos/culpados dormir para que os inocentes possam dormir sem medo de terem sua casa invadida e serem roubadas, machucadas, assasinadas ou *estrupradas, ele é o herói que Gotham precisa.
A DC tem uma galeria enorme de Personagens, acho que eles deveriam fazer mais adaptações além dos ícones principais deles.
@@caiopoti Eu creio que eles vão sim. É só usar a fórmula que deu certo com Pantera Negra, primeiro eles Apresentam o Personagem num filme de outro herói já conhecido e depois fazem o filme solo dele.
Pessoal da DC infelizmente ainda não conseguiu consistência nem nos icones principais, quem dirá em outros heróis
@@caiopoti Amigo, eles têm o Homem-Aranha (tecnicamente)
X-Men, Quarteto Fantástico, Deadpool, Pantera Negra, Doutor Estranho, Nova, Guardiões da Galáxia, Blade, Thor e o novo Capitão América
Sinceramente, queria um filme do Super Choque. Fico feliz que um fã fez um curta metragem dele, mas sei lá, algo oficial talvez seria mais daora
@@caiopoti Bom, se não souberem usufruir disto, estão destinados ao 2° lugar
Eu lembro da Leslie a psicóloga do Bruce, ela se sentia tão frustrada com ele (ela sabe que ele é o Batman). Eu gostaria que alguem un día faça um filme do Batman com ela.
Cara,você está voltando pro TH-cam me deixa muito feliz
feliz de voltar ❤️
Discordo. Batman é um grande herói, antes dele, as pessoas de gotham não eram cidadãos, eram reféns... Da violência e da corrupção. Leo na análise faz parecer que a presença do Batman foi o estopim para a violência daquele local, e lógico que não! Ele é uma vítima, e ele mais que ninguém quer que nenhuma outra pessoa sofra o mesmo que ele, que nenhuma outra criança perca seus pais em um beco escuro e sujo. Concordo que em um contexto geral, a violência não é a resposta, mas o Léo realmente acha que Gotham é uma cidade democrática?, não, ela não é, e uma terra sem lei, não é como se ela tivesse começado a ser violenta ontem, ela é historicamente terrível e a população não tem a quem recorrer lá. Na frase, "eu sou a vingança" ele não se refere a somente ele, e ao próprio sofrimento, ele ali se coloca como a resposta de toda gotham, que não iram mais aceitar a situação em que vivem. Você pode até pensar que isso é uma desculpa dele para sua própria irá, mas no terceiro filme da trilogia do Nolan, você percebe que não foi em vão, ele não quer ser o Batman, e as ações dele conseguiram sim virar a chave para a mudança na cidade, pq ela não só atingiu os criminosos e os corruptos, mas toda a cabeça dos moradores
Isso eu tô falando só do Batman. Sem contar tudo que Bruce Wayne faz por Gotham.
@@kamui2970 Batman é Incorruptível!
Ele tá falando da atuação do Batman do filme mds
Ele não tá falando da história do Batman em si, ele ta falando do novo filme do Batman...
Adorei o video, adoro tuas analises e eu tbm espero que seja desse jeito que tu falou o novo filme do batman. E assim, nao tem nada a ver com o assunto do vídeo, mas tu ja ouviu falar de "The Owl House"? É um desenho animado da disney, na maior parte do tempo muito good vibes, obvio que tem suas tramas mais pesadas (quem ta atualizado nos episódios vai saber do que eu to falando) mas no geral é bem leve para assistir. Tbm tem toda a questão de quem não se encaixa numa caixinha ditada pela sociedade.
E o Batman devia fazer o que? Kkk dar flores e chocolatinho pros bandidos?
Na viisão dele sim kkkkkkkkkkkkkkkkk. Esse cara critica tanto o filme por ser violento e sombrio pq ele não se da o exemplo do que fala e não ir assistir tipo "esse filme é muito sombrio e violento melhor eu não ver" mais não ele vai la assistir
@@foliveira3039 poisé mano kkk, pior é que no final ele só quer que seja um filme polarizado com uma crítica social bosta que agrade ele e a bolha dele, além do mais o cara é tão arrogante que impõe que o que ele pensa é o que deve ser feito kkkkkk, sojado é foda
@@foliveira3039 olha,vc não entende que ele está explicando algo que tem no filme,ele não está dizendo que o filme ruim ou algo assim.
E outra,vc acha que espancar uma pessoa é normal,mesmo que seja um vilão,o batman devia apenas parar eles,não espancar até a morte.
O que vc falou foi ignorante em muitos níveis,pois a forma que acontece no filme pode influenciar pessoas com mente fraca,achando que aquilo é incrível,bem,pelo visto esse tipo de pessoa é vc.
Bem,mesmo assim,eu respeito sua opinião,então respeite a minha,o que eu disse foi apenas uma opinião qualquer.
É isso,tchau,tenha uma boa semana
Leo Hwan passou dos limites. A necessidade de atacar o homem branco heterossexual é tamanha (em todas as suas etapas de vida, menino, jovem, adulto) para poder atender o seu nicho, que ele não passa de um crítico raro estereotipado.
"ain eu sou feito de amor, eu sou feito de amor, o macho escroto é feito de ódio"
Leo Hwan é um meme pronto.
muito pertinente o seu comentário, extremamente construtivo, até curou a fome mundial, meus parabéns.
Esse japa do caralho quando se cala é um poeta
Olá Leo
Vou te repassar minha experiência de vida,eu tinha a visão idêntica a sua,a uns 3 anos atrás.
Passei no concurso público da polícia militar de sp,e eu acreditava que sentir,sorrir,amar e não manter postura de arrogante,podia ser coisas banais no meu dia dia de trabalho,mas adivinha?se eu não me manter respeitoso,cordial,postura firme,impor oque será feito e reafirmar isso,ninguém obedece,as pessoas te acham fraco,tentam te desrespeitar,tentam te matar,ferem você com a arma mais poderosa,a boca .Vi muitos morrerem assim,a postura firme,porém de conforto,sorriso límpido,e coração aberto,alguns assasinados,alguns tiraram de si a vida,outros mortos em decorrência do trabalho.E eu me pergunto como tem pessoas que acham que dá pra ter personalidades diferentes,fora e dentro do seu emprego,vai por mim,não da.
Mas eu perguntei isso a um superior,e ele me disse que esse é parte do sacrifício,em manter a paz,a dignidade e respeito que nos resta pela nossa classe,em não sermos reconhecidos pelo oque fazemos,e por todo perigo que corremos,pois não somos heróis.
Violência só gera violência ? Então se tu for combate vagabundo cê vai dá uma flor pra ele?
Leo, eu não entendi um ponto. Se o Batman não fosse violento, como e quem iria lutar contra os criminosos em Gotham? Ele já não mata, justamente por não querer ser como os criminosos. Eu não entendi o porquê dele não poder ser violento para lutar contra o crime na cidade.
Então é um discurso falho, afinal o Superman não existe, e sem ele o batman se torna necessário
Muito vilão nasceu por causa do Batman
Yoshio então pra você o Batman não deveria existir ?
@@renanteles320 não pq eu adoro a ideia dele, o criador fez pensando nisso onde ele n é um 100% herói e tem várias camadas a ser explorada, o Batman é muito foda e ganha de geral, mas quem ganha do Batman? E se um dia ele decidir matar geral
Yoshio Aí todo mundo morre
falou tanto do zack snyder, que parece que tava falando se si próprio "mania de adolescente querer se aparecer" seja ela sendo "cool" ou querendo ser "intelectualmente superior" como tu parece nos videos, enfim a hipocrisia.
Senti o mesmo do vídeo. Ele foi pego pelo próprio discurso
Senti o mesmo, o cara basicamente fez um discursinho de ódio à esses tipo de adolescente, acho que ele foi um deles.
Edit: discursinho de ódio, entre aspas.
@@fernandoredfield5145 edição tosca, do tira a atenção! Se acha um intelectual, mas tá desesperado... Fora q o filme N saiu ainda.
@@carlosproducoes9408 exatamente mano.
Eu senti que foi realmente um vídeo meio esquisito
Deixar de forma politicamente correto
Ou
Problematizar o Batman
7:10 esse cara aí é o pinguim, e aqueles moleques são criminosos e aparentemente faz parte de alguma gangue, e o "moleque" que o batman espanca estava com uma arma branca na mão.
Se não me engano o cara tava com um facão na mão,e o Colin Farrel tá tão reconhecível como pinguim que eu nem acreditei que era ele.
Nesse trailer a cena q mais me chamou a atenção foi a ultima dele se encarando num espelho e meio q olhando pra ele mesmo vendo no que ele ta se tornado, acho q vai ser o melhor filme do batman (pra mim)
verdade! mto ele se olhando no espelho!
Seria ali .... Ele percebendo que não pode se tornar um deles?
Ele pode depois apenas em último caso uma violência assim
Como no próprio jogo Batman Arkham Origins
Alfred pergunta uma coisa parecida
Ele responde :
Eu sou o motivo que faz com que bandidos e criminosos não saiam a noite
Eu sou o motivo de que uma mãe e um pai não morram e deixem seu filho órfão... Eu sou a noite ...eu sou a vingança eu sou o Batman....Ele não faz isso por ele ele faz isso pelos.iuutis para que não passem pelo mesmo que ele
.....
Se o Estado defende a gente quem defende a gente do Estado? Se o monopólio da força protege a gente quem nos protege desse monopólio da força?
Sem o monopólio da força quem te defende? Vc próprio? Isso é tratar o mundo e as pessoas com um mau intuito como os ursinhos carinhos, resolver tudo na base do pleno amor
Bugou minha mente.
@@Miguellmess07 eu posso me defender ou eu posso simplesmemte contratar uma pessoa um contrato algo bilateral e nao a uma instituição que me obriga a pagar um serviço sem ter a opção de rejeição, achar que contem apenas uma solução pra tudo achar que o monopólio da força é o único jeito, mostra que ta sem criatividade e nao ta procurando se esforçar pra achar outra solução.
@@playmarques2696 não que o Estado moderno seja uma maravilha, mas querendo ou não, fazendo análise histórica, foi o modelo de segurança mais efetivo até hoje. Autotutela é um regime fadado ao fracasso pela simples noção de desigualdade (física e socioeconômica): nem todo mundo pode se defender ou pagar uma proteção. E mesmo no Estado o aparato de segurança pratica desigualdades. Sobre a vigilância do Estado, pra isso existem os limites legais e o arcabouço jurídico (Ministério Público, Corregedoria, Procuradoria, Judiciário, etc). Fora que com o advento da internet a própria população e mídia passam a exercer função fiscal.
@@leooliveira7091 cara o Mec é a melhor instituição administrativa educacional que da história do Brasil, pois só tem ela você ta esquecendo que o Estado sempre sufocou historicamente a iniciativa privada
Não consegui ver até o final, parabéns pra quem conseguiu.
tá, mas e a louça?
obrigado pela parabenização... eu aguentei até o fim...
Não aguentei 5 minutos, sojado militante só fala absurdo, incrível
"Roberto Pattinson tem cara de perturbado"
O Cara conseguiu me arrancar um sorriso no vídeo sério kkkk
Espero que peguem o fato do Batman ser apenas mais um louco de Gotham, PRINCIPALMENTE ESSE BATMAN
O Bruce Wayne em sua época de Batfamilia e experiência criou mais laços emocionais
O Morcego é um dos maiores medos de Bruce Wayne
O Batman é o traje de Bruce Wayne
Se tornar o Batman é um dos maiores medos de Bruce Wayne
Melhor descrição dos filmes do Zack Snyder, muito bom !
Teu cu
@@reienma2260 obrigado por servir de exemplo de fã de Zack Snyder, não esperava menos! Kk
*É uma reflexão muito boa... se não fosse pelo personagem. Porquê Batman é exatamente isso! 🤣😂. Batman neste filme ainda é novo no que faz (Ele está no seu 2º ano no manto), mas ele se controla o máximo possível para não matar. Agredir brutalmente criminosos horríveis pode gerar violência, mas se ele não fizer nada, também estará gerando violência. Ele confronta à corrupção e o submundo desta cidade através da política e do combate. Ele é sombrio, agressivo, louco (E o próprio sabe disso, porém, tenta melhorar e usando para o bem). Ele é um dos melhores heróis, se não o melhor de todos pelo realismo da filosofia e do caráter. Então criticar algo sobre ele dessa maneira irá despojá-lo de toda à essência que têm.*
Ótimo vídeo primeira vez vendo um vídeo do canal
espero que tenha gostado ❤️
As vezes os vídeos do Léo dá a entender que o principal problema da sociedade moderna são os homens brancos héteros, isso deixa suas críticas um pouco vazias
as vezes? cheguei agora no canal e me parece bem claro
As vezes ? Já vi vários vídeos dele e é a mesma coisa, o cara é isso mesmo, super babaca
Esse vídeo envelheceu muito bem. O filme criticou exatamente o que o Léo critica
Como lacrador gosta de problematizar as coisas pqp
Passando pra dar um aviso importante pro dono do canal. O Batman NÃO existe!!!! Obrigado, boa noite!!
N me diga
Kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk infelizmente
Leo está consciente disso e segue. Bom dia, boa noite, boa tarde.
O cara falou como se existisse. Vamos parar de fazer filmes ein, de agora em diante, vamos fazer filmes em que os mocinhos se dão super bem com os viloes, porque se os mocinhos baterem nos viloes, vamos tá gerando violência. Ah pelo amor de Deus cara, quanto mimimi.
Porque não é um ser humano real, significa que ele não pode ser criticado? O personagem é o reflexo de uma sociedade em que acha legal espancar uma pessoa apenas porquê é "foda".
Eu nunca pensei q viria alguém militando contra o Batman kkk, cara o Batman desse filme está em início de carreira, o filme vai mostrar um Bruce mais impulsivo e obcecado por justiça, esse peso mais dark casa com o motivo pelo qual ele decidiu virar o Batman, ele nunca quis ser herói e quem é fã como vc sabe disso, a intenção do Bruce era ser um justiceiro, espalhar terror pra qualquer bandido, vc já tá julgando o filme pelo trailer, o nascimento do batman é entre caos e desordem, esse filme vai passar um peso psicológico provavelmente maior do que o filme do coringa, não é atoa q será proibido para menores de 18 anos, é um batman tomado pela fome de justiça msm que não seja da forma certa, se vc quer coisa menos insana, menos pesada, vai ver homem aranha de volta ao lar crlh, geral num hype imenso pro filme e o cara faz um vídeo desse julgando o livro pela capa, se o filme for uma bosta vc terá a razão, mas como fã real q eu sou tô na expectativa a cima de tudo pra q o filme seja extremamente foda!!
Mas? É literalmente isso que ele disse o vídeo inteiro
@@maiadrake4644 ele disse que o filme vai querer passar essa visão de uma forma desesperada e que provavelmente vai ser um filme sem profundidade, ele tá julgando e militando sobre o crlh do filme seu imbecil, ele além de fzr isso debocha do personagem, que porra de fã é esse??
amigo vc realmente assistiu o vídeo????
tu assistiu o video caralho?
Tbm man to tentando esperar um filme bom pelo menos dessa vez, adoro o universo da dc principalmente o batman
Não vejo ninguém analisando assim os filmes da marvel ,porque será?
Os cara é baba ovo da Marvel
Antes eu tava animado, agora nem aguento esperar!!!!
Kkkkk Cara, eu nunca discordei tanto da sua opinião...
Coitado do Snyder sempre sobra pra ele kkkkkkkkkkkkkk é sempre esse argumento, eu já ouvi mil críticas assim sobre ele e compreendi mas vive se repetindo tudo isso só pq o cara tem uma grande parte de fãs ainda, se ninguém gostasse dele já teriam deixado de falar mal dele
Alguém sabe o nome da música de fundo do final do video?
A comparação com o Snyder foi ridículo. Cara Matt Reeves é outro bagulho.
concordo, eu particulamente nao sou tao fa do Snyder, mas acho a critica que ele fez um pouco besta
Sim MN
Achei interessante o vídeo. Só discordo quando vc diz "a violência é burra".
Eu descreveria a violência como necessária.
E também não entendi quando vc diz que o Snyder parece o típico "adolescente homem hétero". Tipo, o que ser hétero diz sobre a personalidade dele?
A criação e o que se é esperado de homes hetero é muito específica nessa criação heteronormativa tóxica imposta para eles. Violência é muito comum com esse tipo de pessoa, por que castram os meninos emocionalmente
@@lollabunyxxx
Entendi, só achei meio estranho a forma em que ele apresentou essa característica.
Por exemplo, ninguém acharia legal se ele falasse: o típico gay.
Acho que a opção sexual de alguém não deve ser usada como traço de personalidade.
@@lollabunyxxx
Sou hétero, e sim, entendi o raciocínio, só não concordo.
Ele poderia muito bem passar a informação sem precisar generalizar.
Só pq a pessoa é heterossexual, não significa que ela seja tóxica, ou que não seja emotiva.
A maioria dos presos no Brasil são pardos. Mas não é por Isso que eu vou ficar falando: tinha que ser pardo mesmo!
Generalizar nunca é uma boa forma de passar uma ideia.
@@lollabunyxxx
Cara, na minha opinião, ele passou a informação de forma muito rasa e ignorante.
Se eu vejo um gay afinando a voz pra falar, e dizer: ó lá, o típico gay.
Vão me chamar de homofóbico, macho escroto, etc.
Agora se eu falar que hétero é violento e não sentimental, ninguém vai reclamar.
E ai de mim se disser: tenho orgulho de ser hétero.
E depois o movimento LGBT diz lutar por igualdade.
*(Não estou dizendo que todos integrantes do movimento LGBT sejam assim. Odeio generalização).
@@lollabunyxxx
Entendo sim que a educação de uma pessoa reflete muito em seu comportamento.
Mas não, não sou preconceituoso. Não tenho nada contra pessoas com opções sexuais diferentes das minhas.
Só acho errado ele passar uma ideia/informação de forma generalizada.
A grande maioria das pessoas não gostaria que eu falasse: gay é fresco.
Mas não acham errado dizer: hétero é violento.
Usar de generalização é uma forma burra de apresentar um ponto de vista.
Gostava muito dos seus vídeos antigamente, só que hj em dia sinto q algo mudou, não é mais a msm coisa
Tem um pedaço do cavaleiro das trevas onde o coringa diz que não pode ser morto pelo batman por que ambos são igualmente perturbados emocionalmente. É isso que eu imagino ver nesse filme
Leo! Queria muito saber qual camera vc usou para gravar esse video!!
teus videos estão cada vez melhor
O que eu quero mesmo é um Batman violento, pois é certo que o Batman não é herói e sim na minha opinião um justiçeiro com muitos problema na cabeça, e quem jogou Batman Arkham Knight (na DLC do Robin) quando o Batman some, Gotham entra em um caos tremendo por causa da ausência do homem morcego e a própria barbara gordan disse ao Dick Grayson "Sem o Batman presente, vc terá que ocupar o lugar, mas vc não poderá ser o Robin" o que ela quis dizer? Ela disse que o Robin tinha que largar esse modo super herói bonzinho pra impiedoso, pois é fácil o Robin criticar o Batman sobre como ele age com os criminosos (quebrando um braço, uma perna, arrebentando na porrada entre outras coisas só pra conseguir informações) pq não é ele suja suas mãos de sangue, e o Batman pouco se importa o que os heróis falam ou pensam a seu respeito da forma como ele age, se ele tiver que quebrar a lei pra resolver um caso ele vai e pronto acabou. De que forma tanto as pessoas como os heróis vão respeita-lo sem ser agressivo ?
Se você acha que respeito vem da agressão, então nunca entendeu o Batman. O respeito dele vem através da atitude. Ele não é "O CARA QUE DERRUBOU 500 HOMENS " e sim "O cara que sabe como derrubar 500 homens sem levantar uma mão." O nome dos quadrinhos, inclusive, é Detective Comics. Pode querer que o Batman seja qualquer coisa, mas ele não é o cara que transmite respeito pela agressão. Na verdade, isso nem faz sentido. Em um mundo onde existem heróis com super força, que respeito vai passar um zé riquinho que sabe lutar? Nenhum. Ninguém se importaria, todo mundo poderia derrotá-lo fisicamente falando. Mas nenhum deles tenta, nenhum deles quer... Ele não passa respeito para o Superman por que sabe lutar, ele passa respeito por que sabe resolver problemas, por que tem um plano. Ele passa respeito por que poderia destruir a Liga da Justiça sendo inteligente. A inteligência é a maior arma. E se para você o respeito dele vem da agressão, eu repito, você nunca entendeu o Batman.
Cara... Eu não sei se o Batman tem a melhor abordagem de todas, mas né
@@jonasgabriel7082 mn eu não quis dizer nesse sentido que precisa de agressão pra aderir respeito, mas sim de que forma o Batman é tão respeitado? pois uma coisa que não pode negar é o fato do Batman ter esse respeito por ser muito violento mas não ao ponto de MATA, e como o Batman é um "herói" tão preparado (em equipamento, inteligência, artes marciais...e etc) ele é meio que temido pq o Batman tem que dar medo e isso se consegue com porrada kkkkk mas eu entendo vc.
@@pedro_oak_alexandre se colocarmos na vida real NÃO kkkkk
@@pedro_oak_alexandre mas no mundo da DC é preciso alguém como ele, pois se tem super homem, mulher maravilha, Marciano, flash e vários mutantes e alienígenas no planeta, precisa-se de alguém que tenha um plano preparado pra deter cada um caso precise
O cara ta reclamando pq o diretor fez o batman como ele é, violento. KKKKKKKLLLL PQP, ESSE CARA JA TA FORÇANDO A BARRA MAN
O incrível homem soja.
Gosto muito dessa ideia! É algo que meio que existe em Doctor Who também, de que o Doutor nunca deve viajar sozinho, ele precisa de alguém pra pará-lo, quando o seu "complexo de deus" for longe demais
O doutor merece ser amado
Ok terminei o vídeo e estou aplaudindo...👏👏👏
A única coisa sem sentido e vazia aqui são seus argumentos, que assim como um adolescentezinho de 15 anos, só quer chamar atenção e se mostrar interessante e profundo, mesmo não sendo. Pagar de filósofo criticando a sociedade com argumentos secos hoje em dia não cola. Só mais um hater do snyder.
Querer forçar a desconstrução do personagem por incitação a guerra de classes, com argumentos do tipo "o batman é um riquinho que bate em pobre" é no mínimo, infantil. Usando esse kit caro, falando num quarto cheio de enfeites e livros. Você quer mesmo pagar de favelado e falar coisas como "os riquinhos estão oprimindo"?
E outra: será que você consegue falar uma frase inteira sem cortar o vídeo? Parece que precisa ficar pegando informação na internet a cada sentença.
Enfim, a hipocrisia.
E ganhando monetização em dólar heheheh
Geente.. que violência hahahaha
Caralho mano tu matou esse japa kkkkkk
Você tem meu respeito.
Argumentos belos e precisos.
Parabéns, estou grato de ler comentários assim.
Matou o militante kkkk boa campeão
Leo Hwan é a representação perfeita de um "sojado"
E vc é a definição de ignorante rs
cara vc mudou minha visão de mundo, tipo a mídia vendeu personagens como thomas shellby de peaky blinders é até mesmo o batman como personagens a se seguir, a Industria cinematográfica vendeu personagens que reprimem seus sentimentos são o auge da masculinidade, espero que esse filme trate o Batman como ele é, se vc perceber na parte da gangue um dos membros está segurando um celular filmando tudo, acho que as pessoas o irão enxergar ele como uma ameaça e não como uma solução. finalmente um filme sobre o meu personagem favorito da ficção com o toque de realismo, um batman com transtornos mentais que vai cada vez chegando no fundo do posso.
O Batman não esconde seus sentimentos, nos quadrinhos ele tem altos pesadelos com a morte dos pais, conversa com o Alfred e a bat-family sobre os seus problemas e até tentou alguns relacionamentos com heroínas e algumas vilãs tbm.
Na animação "o cavaleiro das trevas" mostra exatamente esse Batman transtornado, tanto que ele morre e mata por isso.
@@victorbraga8184 estou me referindo a os filmes, os filmes não exploram esse lado sombrio do Batman dos quadrinhos, nos filmes mostra que o bruce Wayne perdeu os pais e acaba encontrando no Batman uma forma de lidar com seus problemas, os filmes não mostram seu esgotamento físico e mental até chegar a sua ascensão onde ele mata o coringa em piada mortal e enlouquece de vez( na história original ele realmente mata o coringa) espero que esse filme EXPLORE o Batman como nunca vimos antes.
Triste dia para se ter internet. Achei que eu iria assisti a uma crítica séria e acabei parando na lacrolândia.
Bem vindo a 2020 a internet boa sem lacrosfera morreu em 2012/2013 depois disso os caras so querem lacrar e usa aquele rotulo "estou lutando por uma causa" kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Alguém me diz o nome dessa música tocando de fundo no fim do vídeo???
Ele não é o herói que eles precisam, Mas sim oque eles tem
Exato
Acho que devia ter mais amor, inclusão, vampiros e dragões. Ah também elfos LGBTUTFRUT
não acho bom demonizar ou glorificar nada, inclusive violência. o mundo é cinzento, e não preto no branco,
por um lado eu concordo com sua critica do cinema 15 anos glorificando violência.
por outro lado discordo da sua critica demonizando violência.
violência não gera violência, violência é só uma ferramenta humana, humanos geram violência.
devemos ser responsáveis por nosso atos, e não jogar a culpa em uma ideia abstrata de violência, quando é algo bem objetivo.
violência se combate com diplomacia, bom senso, razão, e se o racional é usar violência para combater violência, assim deve ser feito.
deixar algo horrível e violento acontecer, apenas para não combater com violência, é hipócrita e insensível.
Concordo plenamente com vc!
Caralio
Tu é um gênio incompreendido ಠ_ಠ👌
Oq tu tá fazendo nos mais recentes primeiro?
Façam terapia, se não vcs viram o Batman. Ah não a gente não é bilionadio, vms virar o coronga
Eu discordo de você, Leo Hwan. Precisamos de bom senso sim. Porém a estética do personagem é ser louco. Snydercut é só um diretor fazendo um filme pop. A violência sempre fez parte de nós será que não é que estava guardado e esta sendo exposto em uma historia, e ficamos nos enganando que isso não acontece conosco?
Primeiro foi a Uzaki-chan, agora o Batman... mano do céu!!!!
O mundo que esses lacradores querem criar é CHATO PRA CARALHO!!!!
parabéns pelo vídeo, Leo! Fala sobre The Midnight Gospel
amei a análise!!! vc é top leo 🥰