Triste que uma formação de sucesso se acabou assim, porém é dificil entender tudo que se desencadeou naquele contexto. De repente, sob pressão, criticas da midia, fama, problemas particulares, gravadora enchendo, ou simplesmente 'diferenças musicais', e os atritos podem ser consequência.
A fala do Carlos, na minha visão de fã da formação GLM, é verdadeira. O verdadeiro Engenheiros do Havai é do público. Humberto deveria sim fazer alguns shows em respeito aos fãs e a essa história. Nao é questão de grana. Mas o orgulho provavelmente não vai permitir. Sou fã do Humberto artista. As letras dele me envolveram bastante. Mas ele como pessoa é um baita de um Zé Cuzão. Cara já caminhando para a velhice e cheio de coisinhas. Depois da entrevista no Inteligência Artificial que eu pude perceber que a Banda foi definhando depois do disco GLM. Gosto do Simples de Coração. Me amarro no Gessinger Trio. Daí pra frente a quantidade de músicas boas vão só diminuindo em cada disco. Descobri recentemente que sou fã da formação GLM. Achava que eu era fã do Gessinger, mas o GLM vai além disso. Passei pelo mesmo com o Pink Floyd depois de ter ido num show só do Dave Guilmor.
A verdade é que a turnê L&M está fenomenal. Sandro Trindade manda muito bem! Não precisamos da soberba do HG, deixa ele nas musiquinhas mamão com açúcar.
Você chegou a ver ao vivo? O Sandro é muito bom e faz tudo perfeitamente igual. Isso me incomoda um pouco quando não é uma banda cover. Ainda assim eu queria ver esse show.
@@FMondo Muito. Ele, o Maltz e o Sandro deram um show de carisma. Quando acabou o show, desceram e atenderam a todos os fãs que esperaram lá, autografando as camisas e LPs da época.
Acredito que essa reunião ainda vai acontecer, mesmo que o Humberto esteja evitando isso ao máximo. E se não acontecer respeitarei e ainda prestigiarei já que os caras seguem tocando e matendo vivas tantas canções juntamente de memórias incríveis
Você acredita, cara? Eu realmente penso que não vai acontecer mas as coisas mudam, né? Se o Humberto fizer música boa pra mim tá ótimo, mas nos últimos dois discos isso não aconteceu. Claro, questão de gosto.
Cara , assisti 1 único show em minha vida ,turnê do Várias variáveis, foi fantástico. Hoje, não faço questão de ver essa reunião... Humberto não quer, e o maltz e Licks só$$$$ querem
Nas entrevistas do Humberto ele deixa bem claro, que tem outros aviões para decolar, e comenta sobre as reuniões das bandas, citou os TItãs, uma grande banda, mas que isso não é pra todo mundo, ou seja ele fala que não é para ele, que está tocando e tá bom assim. Tudo indica que ele não quer voltar com os integrantes GLM.... Não foi só uma entrevista que ele fala sobre o assunto.
Eu vi esse podcast em que ele fala do Titãs mas não consegue explicar muito bem porque não é pra ele. Acho educado da parte dele não falar que não quer conviver com o Augusto e se for isso mesmo, não vai acontecer.
Em 2001 o HG veio dar uma entrevista aqui em Natal a uma emissora local e minha amiga jornalista me convidou para conhecê-lo. O Humberto chegou 1h antes ao local e tive oportunidade de trocar uma ideia com ele sem pressa até o link ao vivo rolar. Confesso que os 15 minutos iniciais foram os mais longos da minha vida, porque ele estava lacônico e super introspectivo. Mas depois que citei várias declarações dele e a discografia com propriedade de fã, ele baixou a guarda e relaxou. Parecia até que nos conhecíamos de longa data. E quando finalmente toquei no assunto da saída do Augusto, ele desviou o olhar e o tom de voz mudou. Senti um desconforto e uma culpa imensa na voz dele. O Gessinger chegou a comparar a um término de casamento sem a menor possibilidade de voltar um dia para o ex-guitarra da banda. Nesse dia eu já tinha a resposta para essa questao! A conclusão que cheguei foi que o Humberto carrega uma culpa por ter demitido o Licks daquela forma covarde e ausente do momento. Ele jamais vai conseguir olhar para o Augusto e pedir perdão por isso. Seja por falta de humildade ou meramente vergonha de encarar o que fez. Isso me lembra até o caso dos Beatles, quando a banda pediu para o empresário demitir o Pete Best para a entrada do Ringo. Depois disso os caras nunca tiveram a coragem e a decência de trocar uma ideia com o Pete sobre sua demissão. Creio que se um dia o HG decidir voltar a tirar um som com o Licks, é mais por uma interferência direta da esposa e da filha dele. Acho que só elas tem esse poder de convencimento. Por fim, eu tive a sorte de ver o trio ao vivo na turnê do disco GLM e realmente essa formação foi inigualável. Entendo o clamor popular dessa volta!
Quando você cita as letras dele talvez tenha estabelecido um canal mais pessoal, né? Que história legal. Eu acho que ele podia resolver isso. Ia lhe fazer bem. Tocar junto seria uma consequência dessa vontade de resolver essa mancha no passado.
Eu com os meus 42 anos tive a oportunidade ver ao vivo essa formação GLM tocando na minha cidade. E digo, hoje em dia, acho bem difícil acontecer essa volta...Mas seria uma boa. O HG fala muito que nao curtia a exposição daquele tempo, que realmente era grande. Uma agenda de shows louca, e que nem eles mesmos paravam pra descansar. O HG de hoje , acho ele mais maduro como pessoa....penso e acho dificil, mas quem sabe?
Cê acredita que a minha avó não me deixou ir nesse show em Brasília? "Os tempos são outros/os erros os mesmos". É só não cometer os mesmos erros, né não? Mas acho difícil também.
@@FMondo Na época fui com minha mae...tinha uns 10 pra 11 anos!!! Não tinha a noção do que tenho hoje daquele show!! Hoje vejo que foi uma oportunidade que quem teve, nao vai ter mais. Sou daqui de Teresina...o último show do HG que fui foi em 2016, até porque praticamente vejo que nao mudou nada de 2016 pra cá. Esses discos recentes, concordo contigo quando diz que curte uma música de cada.
@@EduardoSantos-zm6bt os tres ultimos que vi foram muito iguais. Tem aqueles momentos acusticos arrastados e nao soa como banda e sim como um solo e seus contratados. Aliás, Engenheiros como banda acaba no Tchau, Radar!. Daí pra frente, é solo do 1berto.
@@FMondo Tchau Radar foi um disco muito bom...depois disso veio a fase gerúndio da banda(surfando karmas e dançando no campo minado). Pra mim Engenheiros terminou em 2008 no Piauí Pop, festival de rock daqui do Piauí. Nesse show o Maltz veio...foi bem legal!!! Esse show ta no youtube
Já parei para pensar que o que pode ser bom para nós fãs pode ser ruim para o Humberto outra coisa bem mais que um assunto mal resolvido ou uma intriga isso parece traumático pro Humberto tanto que ele desprendeu até da marca engenheiros do Hawaii então para mim a melhor formação fica naquela época e na lembrança A parte boa dessa história é que Humberto não parou! ☮️🎼🎵
Eu entendo seu ponto e concordo. Achohque a compensação ($$$) seria a melhor possível e depois livres pra sempre. Todo mundo ganha, como foi com o Police que hoje nem falam mais uns dos outros.
@@FMondo uma vez vi num podcast um ex baterista dos engenheiros falando Quina música há vários que se colocam como grandes más não tem metade da estrutura do Humberto então nessa entrevista ele afirma que o Humberto é gigante e essa parte de compensação financeira na volta do trio não faz muito sentido para Humberto já para os outros dois sim e não é coisa de passar pano sei que Humberto é um cara difícil mas os cara nunca se deram bem teve essa de quase sair no braço briga na justiça Humberto tendo que comprar a marca engenheiros e para não achar que a coisa direcionada só aos dois ex-integrantes Humberto teve uns pegas também como ex guitarrista do RPM na época que ele esteve tocando no engenheiros! ☮️
O HG deve ser insurpotavel , o cara fazer o q fez com um cara tao simples e q ajudou o En do Hav a ser esse sucesso ate hj com suas musicas, a musica q humberto fez pra filha parabolica e so um exemplo.
De quem é o egoísmo: da pessoa que não quer viver o passado novamente, nem para agradar. Ou das pessoas que insistem em querer reviver algo que não faz bem a um dos envolvidos. HG sempre preferiu nadar contra as ondas e sua obra deixa claro.
A turnê nova é total EngHaw. Fazia 20 shows com os caras e metia milhões no bolso. Os fãs parariam de encher o saco e em menos de um ano ele ta livre e mais rico. Já nós que consumimos, eu desde 1990, continuamos a perturbar. rs
@marcelonardi881 eu iria em mais de um com certeza. Ele vai ver esse vídeo e perceber que ta muito na zona de conforto e vai querer se desafiar de novo. Cê vai ver.
Como disse no vídeo, as pessoas ligavam Engenheiros a mim porque eu ouvia muito, cita a as frases, queria tocar as musicas o tempo todo. Dito isso pra mostrar como gosto, eu pela primeira vez, na real segunda, não acho genial os dois ultimos. Ao contrário, acho fraquíssimos. Mas gosto é um troço difícil de explicar.
Brother, eu conheci os Engenheiros na infância, e segui ouvindo a banda na adolescência. Eu não gostava da forma que o Humberto se portava diante das pessoas quando ele se apresentava, por exemplo, em programas como o "Matéria Prima" ou "Programa Livre". Outras coisas surgiram, fez a minha cabeça e os Engenheiros já não eram tão grandes como eu os via no passado. Me afastei levemente da banda, e reencontrei os caras com outras caras, na turnê do "Acústico MTV". Passei a flertar mais e cheguei ao "Insular". Daí, estava vendo os shows do Humberto Gessinger, até que eu me toquei de uma coisa: eu estou ouvindo a mesma coisa. E resumindo, deixei de ir aos seus shows. Brother, quando um cara é um bom compositor, ele tem que tomar cuidado para não acabar virando um "Midas", e tudo que ele tocar ficar sempre a mesma coisa; sempre soando muito parecido, justamente porque não há contrapontos (acho que foi isso que você sentiu ao ouvir os dois últimos álbuns do Gessinger; e é por isso que seus shows não podem ficar sem músicas da fase clássica dos Engenheiros). Cara, na arte, se fechar para outras opiniões, sobretudo quando não se tem alguém muito competente para cumprir essa função, a coisa se torna muito complicada. Não à toa, ele prefere trabalhar com músicos contratados.as aí, as coisas saem ótimas para ele, e uma merda para o público (vamos combinar, o Gessinger tem feito música para ele, e faz tempo). Enfim... existem coisas que se completam. Nos Engenheiros rolava isso: uma boa composição, um bom arranjo e um bom acompanhamento. Pronto. O resultado ficava ótimo. Mas, mesmo ele sendo um craque como compositor, não há time que vença com um jogador só. Cara, eles poderiam fazer igual ao The Police: voltaram, tocaram e se separaram novamente. Daria para alegrar os fãs mais antigos, as novas gerações, e sair bem na foto. Mas o Gessinger, "pra ser sincero", é um "nau à deriva". 🛶
O cara tem uma carreira solo super interessante. Tem liberdade para fazer o que quiser. Vai querer dividir as decisões com o Maltz e o Licks? Óbvio que não. Na minha visão o JG está certíssimo. E o Licks e Maltz devem continuar com os shows deles. Engenheiros sem Crea é muito bom.
Cara. Voa. O que ele toca nesse disco é absurdo! Acho até estranho ser o álbum de estúdio que o HG mais trabalhou sozinho porque as guitarras dele estão primorosas.
HG é um grande compositor e músico...e olha que nem sou um grande fã do E do H. Mas quem compos uma obra prima como "Alivio Imediato" merece todo o reconhecimento e respeito como Músico. O tempo passa e HG ja virou essa página a muito tempo. Arrogância? Desrespeito com os fãs? Nada disso; pra mim isso se chama integridade artistica. Gostem ou não a cabeça dessa banda sempre foi o HG.
Pra mim ele é o melhor de todos desde sempre. Isso não quer dizer que tudo que ele fizer será perfeito. Nem os Beatles eu acho 100%. Mas acho que gosto de 97% da obra dele. Sobre virar a página, eu acho sim que ele tá pensando só em si. E os milhares de pessoas que compraram, acompanharam, seguiram a vida toda? Não importa?
@@FMondo...taí cara! Podemos discordar e concordar na bôa quando o interlocutor é educado e elegante! Obrigado pela réplica, já tinha ganhado like agora ganhou mais um inscrito. Continue o ótimo trabalho!!
@@ArmandoRibeiro-pl1wu que legal, meu caro. Eu viajo sozinho. Se eu não conseguir conversar com quem passa aqui pelo canal e dedica alguns minutos... Lascou. As vias sempre estarào livres pra quem se comunica com respeito aqui nesse canal. Obrigado mesmo.
@@FMondoconcordo .acho Humberto egocêntrico gênio porém sempre foi um cara complicado olha só pro próprio umbigo .a única forma dele redimir da sacanagem que fez com licks é essa reunião. Ele tá perdendo o trem da história #acorda Humberto
Licks & Maltz com um vocalista cover (muito bom, inclusive) é mais rock´n´roll do que os shows do Gessinger atualmente! E sou um grande fã da banda, hein!
Estou perplexo com o 10001 destinos sendo um dos piores. Eu conheci engenheiros por conta dele e foi uma ótima entrada pro engenheiros. E ainda considero um compilado completo do engenheiros pra quem nasceu no início da década de 90. É meu álbum prefeito mesmo tendo consumido a maioria dos outros trabalhos do engenheiros.
Entendo que é uma questão de referência. Quando o 10001 saiu eu ja tinha visto o Licks entrar e sair, Simples de Coraçao e a galera que veio pós Gessinger Trio. Eu sinceramente acho mal gravado. Mas pra você deve ter sido bem maneiro descobrir o que já existia. Essa sensação eu não tive.
@FMondo tudo era novo pra mim. As 23 faixas. Uma melhor que a outra. Naquela roupagem do rock nacional dos anos 00". Tudo que eu conheci dos anos 80 foi nos anos 00'
@steniocamara8618 Mas o disco ao vivo e as 4 extras sao otimas, mesmo duas sendo covers. O que eu realmente nao gosto são as faixas colocadas depois com a nova formação que depois viria a fazer o Surfando, que é absurdo de bom.
Humberto nunca deixou de ser musico profissional e sempre veio melhorando em tudo, hj canta melhor, tica infinitamente melhor do que tocava e seu show é iper bem produzido, Licks e Maltz não são mais músicos profissionais, não fui a nenhum show do LM mas pelos vídeos do TH-cam é bem nitido que estão quase em nivel de amadores, amo o Licks, super guitarrista,mas no palco ta muitooooo longe do que já foi, o Maltz com todo respeito sempre foi meia boca na batera,agora então tá risível, o Sandro tem muito boa vontade mas é um cover. Espero que se a turne continuar e eles vierem a Vitória (Es) eles já estejam melhores e mais treinados por que com certeza eu vou. Mas quanto a uma possivel volta do trio acho que vai acontecer assim que o HG achar que ambos ainda podem tocar como mussicos profissionais.
Concordo 100% com você. Só adciono que o HG além de estar milhas na frente deles como profissional, tem uma coisa com o Augusto que talvez não possa ser resolvida. E isso atrapalha essa reunião mais do que o lance deles não serem mais tão bons.
até gostaria de ver eles 3 juntos de novo, mas é algo que no final das contas eu nem acho que vale a pena... augusto e carlos seguiram caminhos a parte da música, o show q eles fazem hoje em dia só vale pela nostalgia mesmo. esperar que o humberto, q naturalmente já deve ser insuportável, se submeta a isso é complicado
Eis um ponto muito relevante. O HG ficou absurdamente preciso e bom como instrumentista e o Licks tá tocando como um novato... Ele teria que comer farinha pra que isso não seja um empecilho caso todo o resto seja superado.
eu conheci o Engenheiros do Hawaii no DVD acústico da MTV em 2005 kkkk eu achava que o Engenheiros era só o Humberto Gessinger kkkk era só a ponha do iceberg kkk
@@FMondo eu pensava que era uma banda recente kkkk não que fosse uma banda já antiga e com várias formações... Eu achava que ela tocava reggae pelo nome kkkkkm nunca ia imaginar que era um grupo de brancos do Sul kkkk
Que papo furado de fã viuvinha da formação glm, é esse ,? HG3 Minuando, Tchau Radar , 10 mil Destinos , SKdnA e DNCM , são ÓTIMOS discos da Engenharia Gessingeriana. DANÇANDO NO CAMPO MINADO é a obra prima de toda carreira do Humberto Gessinger ❤❤
Mas agora explicando o MEU gosto: o surfando é melhor pq tem mais canções épicas e é melhor arranjado por uma banda. O Dançando ja me soa como um disco solo e meio fraco de arranjos e com duas músicas que não gosto tanto. Mas tem D. Quixote que é demais só que com um detalhe: ela só fica épica no próximo disco quando entra o arranjo de orquestra. É brutal a diferença das duas versões. Eu nem escuto a versão do Dançando. Mas é GOSTO e GOSTO é PESSOAL. Abraço.
Quem levava o GLM nas costas era o Licks... a guitarra e a musicalidade do Licks era ímpar! Como músico, o Renato Russo reinava so rock nacional, seguido com Cazuza e tantos outros. O Hebert Vianna com os Paralamas e a genialidade de suas composições... ah, e os Titãs que sempre foram presentes e relevantes... ou seja, ninguém ligava para o Gessinger! O cara não fazia parceria com ninguém relevante no cenário nacional, só gostava de criar tretas com outros artistas e ser o rebeldinho da escola... se arrumava confusão com gente de fora, imagine com os próprios integrantes da banda! Se diz não saudosista mas não larga das músicas antigas dos engenheiros em seus shows... prefiro infinitamente os shows do L&M com o Trindade do que os shows chatos do Gessinger.
Concordo com quase tudo. Ele escreveu as letras e quase todas as músicas: Isso não é pouco. O Licks era DA BANDA, então participava ativamente do resultado, coisa que não acontece mais já tem muito tempo. Em alguns momentos eles alternaram com a Legião o posto de maior banda do Brasil. No quesito parcerias e tal, ele é um cara que não consegue nem conversar com o companheiro de banda pra discutir o que tá e o que não tá legal. Imagina se conseguiria socializar? Os europeus são assim, ele certamente tem isso no sangue. Dizem nos bastidores que ele até melhorou essa coisa alemã com o tempo. Agora, que os discos e os shows tão chatos, eu concordo demais. Foi exatamente o que o Maltz falou no vídeo: baixa a crista que o som melhora. Mas infelizmente não vai acontecer.
Vi o GLM quatro vezes, e posso afirmar o Augustinho era o maestro da banda, Hg acabou com carreira do guitarrista. Para haver uma volta o front man teria que ter uma humildade e desapego que ele não possui.
Eu era guri e a minha avó não me deixou ir ver o show em Brasília do GLM. A primeira vez que vi já era a formação do Minuano e que era uma excelente banda mas claro, perdi a santíssima trindade. Concordo sobre tudo que você disse e acho que não vai rolar.
@FMondo Vi esse ano o Eng. Sem CREA. Foi uma experiência legal, contudo o Augustinho não é mais uma fração do que já foi, se não fosse o rapaz que faz a segunda guitarra seria uma vergonha, mas as vezes com mais ensaios e shows o Liks poderia retomar a forma.
Memória muscular, né? Deu pra ver em alguns vídeos. Aí também não adianta propor uma volta e não dar conta. O Humberto só melhorou como instrumentista e isso é inegável.
Pra ser sincero, os bons discos da banda ficaram na época do GLM (com as duas exceções ue vc citou). A qualidade caiu em diferentes níveis, letras pouco inspiradas, musicalmente horríveis, (algumas bem ruins, como os dois últimos discos recentes), uma postura soberba do HG e o desprezo pelos seus ex-parceiros (ainda que o Maltz tenha participado de algumas gravações). O HG quer ficar de boa com a turma do dendê e a patota da bolha. Licks é um gigante do rock nacional, lá fora teria muito sucesso. HG se mostrou muito mesquinho, egoísta...
Seu comentário é completo. Eu ainda vou falar sobre essa máfia aí e me incomoda horrorores esse pedágio que o Humberto paga (como se fosse menor e precisasse, é irritante demais. O único adendo que faço é que o Licks enferrujou mas isso tem a ver com mecânica e nada que exercícios não resolvam. HG tem o seu culto e quem diria?, isso ia começar a transformá-lo num cover de si mesmo. Uma pena.
Papa é Pop , Era um Garoto, Pra Ser Sincero foram um dos últimos sucessos do rock nacional .... Depois veio o Sertanejo 😂😂 Sertanejo dos anos 90 é mil vezes melhor do que esse sertanejo universitário 😂
De tocar na rádio até não poder mais, sim... verdade. Depois teve muito pouca coisa. E quem diria que um dia a gente iria achar aquele sertanejo bom. rs
@@FMondo Eu falava mal do sertanejo dos anos 90 e hoje sinto falta kkkkk.... É difícil acreditar que o Brasil já foi rockeiro... Alguns dizem que foi sorte o Rock tem espaço nos anos 80
@@FMondo O Rock é naturalmente underground.... Rock é crítico... Rock é analítico.... Kkkk ele só foi comercial por uma mera coincidência.... Quando surgiu axé, pagode, sertanejo e sua versão piorada sertanejo universitário.kkk eu sabia que o rock não ia ficar muito no gosto popular.
Eu acho o disco 2 do 10.000 (que tem novos horizontes, etc) muito bom e o 10001 muito mal gravado. Mas aí é gosto, ne? Acho os timbres horrorosos. Lembro de comprar na época felizão e tomar um banho de água fria quando cheguei em casa. Mas aí a banda se encontra no Surfando Karmas que vem logo em seguida e aí os sons estão refinadíssimos e as letras perfeitas. Já o 4 cantos, acho tudo muito sem sal. Tanto as letras quanto os arranjos. Mas isso também é gosto.
@@d68st90 Botei pra ouvir aqui. Vai que, né? A bateria parece um kit de latas da coral depois da obra. A voz nem parece o HG. As guitarras ATÉ que passam na média mas sem nada especial. E o baixo do Bernardo nunca foi la grande coisa. Mas enfim, questão de gosto.
O Augusto ainda não está no ponto de fazer um show dentro do perfeccionismo do Humberto. Eu tenho acompanhado os vídeos q vão pintando dessa tour e ele já melhorou e muito, mas muita coisa mesmo desde aquele primeiro show no Opinião lá em POA, mas a precisão nos solos ainda não está 100%. Espero muito q ele consiga chegar no 100%.
Ele ia precisar ainda de uns dois, três meses intensivos, ne? Não é difícil conseguir a velha forma de volta. Mas o salto que Humberto deu ao longo da carreira é brutal.
@@FMondo, aí eu não sei te dizer pq eu não sou guitarrista, e isso é uma coisa q varia de pessoa pra pessoa. Talvez baixar um pouco o BPM das músicas pra ele conseguir encaixar melhor as notas no tempo. Mas quem ficou anos parado sem tocar esse repertório ele está indo muito bem.
@@gui_carvalho_83 Eu toco um pouco e toda vez que passo um tempo sem pegar no instrumento, quando volto, ta tudo agarrado. E olha que não chego naquele nível de complexidade ali. Eu acho que desaprender o cérebro não desaprende. Mas o músculo perde a capacidade sim, como quando a gente fica um tempo sem exercícios. Mas nada que treino não resolva, ne?
Cada qual com sua opinião não vejo a hora e 4 cantos de um mundo redondo são melhores que insular adoro a fase atual do Humberto e não sinto a mínima falta de GLM
É que a primeira audição de toda a discografia dele desde o começo sempre me pegou. De repente ta na hora de dar outra chance então. Eu iria fácil assistir ao trio tocando juntos só mais uma vez.
Triste que uma formação de sucesso se acabou assim, porém é dificil entender tudo que se desencadeou naquele contexto. De repente, sob pressão, criticas da midia, fama, problemas particulares, gravadora enchendo, ou simplesmente 'diferenças musicais', e os atritos podem ser consequência.
Verdade. Só eles sabem de fato. Mas não conseguir conversar é um fator enorme pra acabar com qualquer relação. E o Humberto pelo visto não conseguia.
Foi bom enquanto durou. Já tive banda e sei o quanto é difícil a convivência. Mas a obra é imortal e podemos aproveita-la quando bem quisermos.
Ando com saudade do show que não vi. rs
@@FMondo entendo você. Também queria ter visto um show dos Beatles e do Ramones. Mas...
LM poderia continuar como tá e ainda gravar álbum de inéditas. HG que fique em paz e que todos sigam o próprio caminho.
Já acho improvável porque nenhum deles é letrista. Mas se continuar rolando esses shows ja é legal.
A verdade é que financeiramente HG não precisa do GLM. No mais, ele não quer voltar ao passado e ainda tem questões pessoais contra o Augusto Licks.
Falou tudo. Penso que a grana pode ser resolvida. Com o Titãs funcionou. Mas essa questão com o Augusto aí é que não vai deixar rolar.
Exato!!
A fala do Carlos, na minha visão de fã da formação GLM, é verdadeira. O verdadeiro Engenheiros do Havai é do público. Humberto deveria sim fazer alguns shows em respeito aos fãs e a essa história. Nao é questão de grana. Mas o orgulho provavelmente não vai permitir. Sou fã do Humberto artista. As letras dele me envolveram bastante. Mas ele como pessoa é um baita de um Zé Cuzão. Cara já caminhando para a velhice e cheio de coisinhas.
Depois da entrevista no Inteligência Artificial que eu pude perceber que a Banda foi definhando depois do disco GLM. Gosto do Simples de Coração. Me amarro no Gessinger Trio. Daí pra frente a quantidade de músicas boas vão só diminuindo em cada disco. Descobri recentemente que sou fã da formação GLM. Achava que eu era fã do Gessinger, mas o GLM vai além disso. Passei pelo mesmo com o Pink Floyd depois de ter ido num show só do Dave Guilmor.
@fabriciomiranda6601 tomara que as falas do Maltz cheguem ate os ouvidos do HG, né?
Depois que um morrer, como aconteceu com o Pink Floyd, aí não tem mais jeito.
Fabulosos.
Concordo!
A verdade é que a turnê L&M está fenomenal. Sandro Trindade manda muito bem! Não precisamos da soberba do HG, deixa ele nas musiquinhas mamão com açúcar.
Você chegou a ver ao vivo?
O Sandro é muito bom e faz tudo perfeitamente igual. Isso me incomoda um pouco quando não é uma banda cover. Ainda assim eu queria ver esse show.
@@FMondo Vi sim aqui em SP. Valeu muito a pena. Ver a sonoridade original da banda, mais próximo possível do que era, foi demais.
@@Mantuska1987 Que demais, meu caro. Pooo. Agora deu mais vontade de ver...
@@Mantuska1987 O Licks mandou bem?
@@FMondo Muito. Ele, o Maltz e o Sandro deram um show de carisma. Quando acabou o show, desceram e atenderam a todos os fãs que esperaram lá, autografando as camisas e LPs da época.
Minha banda favorita na adolescência e juventude
A nossa então...
Excelente resumo.
Que massa. Muito obrigado.
reunião pra quê ?
Não vai acontecer. Mas eu e MUITA gente gostaríamos de ver. Tu não?
Acredito que essa reunião ainda vai acontecer, mesmo que o Humberto esteja evitando isso ao máximo. E se não acontecer respeitarei e ainda prestigiarei já que os caras seguem tocando e matendo vivas tantas canções juntamente de memórias incríveis
Você acredita, cara? Eu realmente penso que não vai acontecer mas as coisas mudam, né? Se o Humberto fizer música boa pra mim tá ótimo, mas nos últimos dois discos isso não aconteceu. Claro, questão de gosto.
Cara , assisti 1 único show em minha vida ,turnê do Várias variáveis, foi fantástico.
Hoje, não faço questão de ver essa reunião... Humberto não quer, e o maltz e Licks só$$$$ querem
@@YgorSantamaria Olha. Já vi uns trinta mas perdi o GLM em ação. Trocaria, viu?
Alguém sabe informar qual a música que tem solo de bateria e que o Augusto não participa?
"Quem tem pressa não se interessa" do segundo disco 'A revolta dos Dandis".
Nas entrevistas do Humberto ele deixa bem claro, que tem outros aviões para decolar, e comenta sobre as reuniões das bandas, citou os TItãs, uma grande banda, mas que isso não é pra todo mundo, ou seja ele fala que não é para ele, que está tocando e tá bom assim. Tudo indica que ele não quer voltar com os integrantes GLM.... Não foi só uma entrevista que ele fala sobre o assunto.
Eu vi esse podcast em que ele fala do Titãs mas não consegue explicar muito bem porque não é pra ele. Acho educado da parte dele não falar que não quer conviver com o Augusto e se for isso mesmo, não vai acontecer.
Amei o vídeo!!!! Nostálgico.... isso era música 🎶🎶
Bom que da pra revisitar sempre, ne?
Show🎉🎉🎉
Volta GLM
Em 2001 o HG veio dar uma entrevista aqui em Natal a uma emissora local e minha amiga jornalista me convidou para conhecê-lo. O Humberto chegou 1h antes ao local e tive oportunidade de trocar uma ideia com ele sem pressa até o link ao vivo rolar. Confesso que os 15 minutos iniciais foram os mais longos da minha vida, porque ele estava lacônico e super introspectivo. Mas depois que citei várias declarações dele e a discografia com propriedade de fã, ele baixou a guarda e relaxou. Parecia até que nos conhecíamos de longa data. E quando finalmente toquei no assunto da saída do Augusto, ele desviou o olhar e o tom de voz mudou. Senti um desconforto e uma culpa imensa na voz dele. O Gessinger chegou a comparar a um término de casamento sem a menor possibilidade de voltar um dia para o ex-guitarra da banda. Nesse dia eu já tinha a resposta para essa questao! A conclusão que cheguei foi que o Humberto carrega uma culpa por ter demitido o Licks daquela forma covarde e ausente do momento. Ele jamais vai conseguir olhar para o Augusto e pedir perdão por isso. Seja por falta de humildade ou meramente vergonha de encarar o que fez. Isso me lembra até o caso dos Beatles, quando a banda pediu para o empresário demitir o Pete Best para a entrada do Ringo. Depois disso os caras nunca tiveram a coragem e a decência de trocar uma ideia com o Pete sobre sua demissão. Creio que se um dia o HG decidir voltar a tirar um som com o Licks, é mais por uma interferência direta da esposa e da filha dele. Acho que só elas tem esse poder de convencimento. Por fim, eu tive a sorte de ver o trio ao vivo na turnê do disco GLM e realmente essa formação foi inigualável. Entendo o clamor popular dessa volta!
Quando você cita as letras dele talvez tenha estabelecido um canal mais pessoal, né? Que história legal.
Eu acho que ele podia resolver isso. Ia lhe fazer bem. Tocar junto seria uma consequência dessa vontade de resolver essa mancha no passado.
Eu com os meus 42 anos tive a oportunidade ver ao vivo essa formação GLM tocando na minha cidade. E digo, hoje em dia, acho bem difícil acontecer essa volta...Mas seria uma boa. O HG fala muito que nao curtia a exposição daquele tempo, que realmente era grande. Uma agenda de shows louca, e que nem eles mesmos paravam pra descansar. O HG de hoje , acho ele mais maduro como pessoa....penso e acho dificil, mas quem sabe?
Cê acredita que a minha avó não me deixou ir nesse show em Brasília?
"Os tempos são outros/os erros os mesmos". É só não cometer os mesmos erros, né não? Mas acho difícil também.
@@FMondo Na época fui com minha mae...tinha uns 10 pra 11 anos!!! Não tinha a noção do que tenho hoje daquele show!! Hoje vejo que foi uma oportunidade que quem teve, nao vai ter mais. Sou daqui de Teresina...o último show do HG que fui foi em 2016, até porque praticamente vejo que nao mudou nada de 2016 pra cá. Esses discos recentes, concordo contigo quando diz que curte uma música de cada.
@@EduardoSantos-zm6bt os tres ultimos que vi foram muito iguais. Tem aqueles momentos acusticos arrastados e nao soa como banda e sim como um solo e seus contratados. Aliás, Engenheiros como banda acaba no Tchau, Radar!. Daí pra frente, é solo do 1berto.
@@FMondo Tchau Radar foi um disco muito bom...depois disso veio a fase gerúndio da banda(surfando karmas e dançando no campo minado). Pra mim Engenheiros terminou em 2008 no Piauí Pop, festival de rock daqui do Piauí. Nesse show o Maltz veio...foi bem legal!!! Esse show ta no youtube
@@EduardoSantos-zm6bt O Surfando... é muito bom. Gosto demais. Mas não é mais um disco de banda. É 1berto solo.
Ótimo vídeo.
Que legal. Muito obrigado.
Gostei do teu também!
Melhor aceitarmos...
Verdade!
O Humberto podia fazer esse favor pra nós fãs
Eu atravessaria meio mundo por isso!
Já parei para pensar que o que pode ser bom para nós fãs pode ser ruim para o Humberto outra coisa bem mais que um assunto mal resolvido ou uma intriga isso parece traumático pro Humberto tanto que ele desprendeu até da marca engenheiros do Hawaii então para mim a melhor formação fica naquela época e na lembrança A parte boa dessa história é que Humberto não parou! ☮️🎼🎵
Eu entendo seu ponto e concordo. Achohque a compensação ($$$) seria a melhor possível e depois livres pra sempre. Todo mundo ganha, como foi com o Police que hoje nem falam mais uns dos outros.
@@FMondo uma vez vi num podcast um ex baterista dos engenheiros falando Quina música há vários que se colocam como grandes más não tem metade da estrutura do Humberto então nessa entrevista ele afirma que o Humberto é gigante e essa parte de compensação financeira na volta do trio não faz muito sentido para Humberto já para os outros dois sim e não é coisa de passar pano sei que Humberto é um cara difícil mas os cara nunca se deram bem teve essa de quase sair no braço briga na justiça Humberto tendo que comprar a marca engenheiros e para não achar que a coisa direcionada só aos dois ex-integrantes Humberto teve uns pegas também como ex guitarrista do RPM na época que ele esteve tocando no engenheiros! ☮️
E teve treta com Paulinho Galvão também. Ou seja: treta com todos.
Ótimo vídeo!
Que massa. Obrigado!
O HG deve ser insurpotavel , o cara fazer o q fez com um cara tao simples e q ajudou o En do Hav a ser esse sucesso ate hj com suas musicas, a musica q humberto fez pra filha parabolica e so um exemplo.
A forma que o Augusto sai da banda é horrível. O próprio HG já falou que tem vergonha dessa situação.
@@nandomaia7617 parabólica é um lixo e estraga o disco kklkkk uma pena ter essa bosta de música ali
Humberto tremendo de um egoísta
@Rodrigo-x4c9q em muitos aspectos, é mesmo!
Arrebentou com esse cumprimento do HG, hein!!!!
Pensei em ti fazendo esse vídeo, mano. Massa, ne? Quem tem amigo, tem tudo.
@@FMondo ô inveja!!!!! Parabéns pelo conteúdo do vídeo!🎉
Valeu, primo. Melhor do que fazer foi ouvir tudo enquanto fazia.
De quem é o egoísmo: da pessoa que não quer viver o passado novamente, nem para agradar. Ou das pessoas que insistem em querer reviver algo que não faz bem a um dos envolvidos. HG sempre preferiu nadar contra as ondas e sua obra deixa claro.
A turnê nova é total EngHaw. Fazia 20 shows com os caras e metia milhões no bolso. Os fãs parariam de encher o saco e em menos de um ano ele ta livre e mais rico. Já nós que consumimos, eu desde 1990, continuamos a perturbar. rs
@@FMondoeu iria em mais de um dos shows se tivesse. Mas entendo HG. Ele está feliz, ainda mais agora que não usa mais a marca Engenheiros.
@marcelonardi881 eu iria em mais de um com certeza.
Ele vai ver esse vídeo e perceber que ta muito na zona de conforto e vai querer se desafiar de novo. Cê vai ver.
@@FMondotem isso. Seria um projeto desafiador.
Estaremos prontos!
O Humberto fez e faz coisas geniais.
É um dos poucos ícone daquela geração do rock que continua em alto nível!
Como disse no vídeo, as pessoas ligavam Engenheiros a mim porque eu ouvia muito, cita a as frases, queria tocar as musicas o tempo todo. Dito isso pra mostrar como gosto, eu pela primeira vez, na real segunda, não acho genial os dois ultimos. Ao contrário, acho fraquíssimos. Mas gosto é um troço difícil de explicar.
Brother, eu conheci os Engenheiros na infância, e segui ouvindo a banda na adolescência. Eu não gostava da forma que o Humberto se portava diante das pessoas quando ele se apresentava, por exemplo, em programas como o "Matéria Prima" ou "Programa Livre". Outras coisas surgiram, fez a minha cabeça e os Engenheiros já não eram tão grandes como eu os via no passado. Me afastei levemente da banda, e reencontrei os caras com outras caras, na turnê do "Acústico MTV". Passei a flertar mais e cheguei ao "Insular". Daí, estava vendo os shows do Humberto Gessinger, até que eu me toquei de uma coisa: eu estou ouvindo a mesma coisa. E resumindo, deixei de ir aos seus shows.
Brother, quando um cara é um bom compositor, ele tem que tomar cuidado para não acabar virando um "Midas", e tudo que ele tocar ficar sempre a mesma coisa; sempre soando muito parecido, justamente porque não há contrapontos (acho que foi isso que você sentiu ao ouvir os dois últimos álbuns do Gessinger; e é por isso que seus shows não podem ficar sem músicas da fase clássica dos Engenheiros). Cara, na arte, se fechar para outras opiniões, sobretudo quando não se tem alguém muito competente para cumprir essa função, a coisa se torna muito complicada.
Não à toa, ele prefere trabalhar com músicos contratados.as aí, as coisas saem ótimas para ele, e uma merda para o público (vamos combinar, o Gessinger tem feito música para ele, e faz tempo).
Enfim... existem coisas que se completam. Nos Engenheiros rolava isso: uma boa composição, um bom arranjo e um bom acompanhamento. Pronto. O resultado ficava ótimo.
Mas, mesmo ele sendo um craque como compositor, não há time que vença com um jogador só. Cara, eles poderiam fazer igual ao The Police: voltaram, tocaram e se separaram novamente. Daria para alegrar os fãs mais antigos, as novas gerações, e sair bem na foto. Mas o Gessinger, "pra ser sincero", é um "nau à deriva". 🛶
Não tinha visto teu comentário, meu caro. Concordo 100%
Tudo que é bom dura pouco...
É a pura verdade.
Não ouvi "Causa mortis"... 😅
Puuuuuuuuuutz. Que vacilo.
acho q o Humberto devia a voltar a falar com o Augusto só isso , não precisa ter turnê só falar.
Não tenm nada que um café não resolva, né não?
Um canal despretensioso mas muito bacana. Parabéns!!
Que legal ler isso. Obrigado. Bem-vindo.
O cara tem uma carreira solo super interessante. Tem liberdade para fazer o que quiser. Vai querer dividir as decisões com o Maltz e o Licks? Óbvio que não. Na minha visão o JG está certíssimo. E o Licks e Maltz devem continuar com os shows deles. Engenheiros sem Crea é muito bom.
Acho que é isso mesmo que vai rolar. Não vejo outra alternativa se formando.
Os Impossíveis?
Sei lá o que eu tava pensando na hora. Errei feio.
Cara tô na mesma, depois do Insular não consegui ouvir nenhum trabalho do HG mais de uma vez.
Eu acho sem sal. Sem molho. Sem pegada. O poeta feliz demais não me causa nada.
FGCA... Nesse disco o Augusto Licks voa alto. Parece ter sido composto pra ele
Cara. Voa. O que ele toca nesse disco é absurdo! Acho até estranho ser o álbum de estúdio que o HG mais trabalhou sozinho porque as guitarras dele estão primorosas.
HG é um grande compositor e músico...e olha que nem sou um grande fã do E do H. Mas quem compos uma obra prima como "Alivio Imediato" merece todo o reconhecimento e respeito como Músico. O tempo passa e HG ja virou essa página a muito tempo. Arrogância? Desrespeito com os fãs? Nada disso; pra mim isso se chama integridade artistica. Gostem ou não a cabeça dessa banda sempre foi o HG.
Pra mim ele é o melhor de todos desde sempre. Isso não quer dizer que tudo que ele fizer será perfeito. Nem os Beatles eu acho 100%. Mas acho que gosto de 97% da obra dele.
Sobre virar a página, eu acho sim que ele tá pensando só em si. E os milhares de pessoas que compraram, acompanharam, seguiram a vida toda? Não importa?
@@FMondo...taí cara! Podemos discordar e concordar na bôa quando o interlocutor é educado e elegante! Obrigado pela réplica, já tinha ganhado like agora ganhou mais um inscrito. Continue o ótimo trabalho!!
@@ArmandoRibeiro-pl1wu que legal, meu caro. Eu viajo sozinho. Se eu não conseguir conversar com quem passa aqui pelo canal e dedica alguns minutos... Lascou.
As vias sempre estarào livres pra quem se comunica com respeito aqui nesse canal. Obrigado mesmo.
@@FMondoconcordo .acho Humberto egocêntrico gênio porém sempre foi um cara complicado olha só pro próprio umbigo .a única forma dele redimir da sacanagem que fez com licks é essa reunião. Ele tá perdendo o trem da história #acorda Humberto
Detonou no #acordahumberto. Pena que o cérebro dele tá transe profundo.
Licks & Maltz com um vocalista cover (muito bom, inclusive) é mais rock´n´roll do que os shows do Gessinger atualmente! E sou um grande fã da banda, hein!
Pior que é verdade.
Estou perplexo com o 10001 destinos sendo um dos piores. Eu conheci engenheiros por conta dele e foi uma ótima entrada pro engenheiros. E ainda considero um compilado completo do engenheiros pra quem nasceu no início da década de 90. É meu álbum prefeito mesmo tendo consumido a maioria dos outros trabalhos do engenheiros.
Entendo que é uma questão de referência. Quando o 10001 saiu eu ja tinha visto o Licks entrar e sair, Simples de Coraçao e a galera que veio pós Gessinger Trio. Eu sinceramente acho mal gravado. Mas pra você deve ter sido bem maneiro descobrir o que já existia. Essa sensação eu não tive.
@FMondo tudo era novo pra mim. As 23 faixas. Uma melhor que a outra. Naquela roupagem do rock nacional dos anos 00". Tudo que eu conheci dos anos 80 foi nos anos 00'
@steniocamara8618 Mas o disco ao vivo e as 4 extras sao otimas, mesmo duas sendo covers. O que eu realmente nao gosto são as faixas colocadas depois com a nova formação que depois viria a fazer o Surfando, que é absurdo de bom.
Humberto nunca deixou de ser musico profissional e sempre veio melhorando em tudo, hj canta melhor, tica infinitamente melhor do que tocava e seu show é iper bem produzido, Licks e Maltz não são mais músicos profissionais, não fui a nenhum show do LM mas pelos vídeos do TH-cam é bem nitido que estão quase em nivel de amadores, amo o Licks, super guitarrista,mas no palco ta muitooooo longe do que já foi, o Maltz com todo respeito sempre foi meia boca na batera,agora então tá risível, o Sandro tem muito boa vontade mas é um cover. Espero que se a turne continuar e eles vierem a Vitória (Es) eles já estejam melhores e mais treinados por que com certeza eu vou. Mas quanto a uma possivel volta do trio acho que vai acontecer assim que o HG achar que ambos ainda podem tocar como mussicos profissionais.
Concordo 100% com você. Só adciono que o HG além de estar milhas na frente deles como profissional, tem uma coisa com o Augusto que talvez não possa ser resolvida. E isso atrapalha essa reunião mais do que o lance deles não serem mais tão bons.
até gostaria de ver eles 3 juntos de novo, mas é algo que no final das contas eu nem acho que vale a pena... augusto e carlos seguiram caminhos a parte da música, o show q eles fazem hoje em dia só vale pela nostalgia mesmo. esperar que o humberto, q naturalmente já deve ser insuportável, se submeta a isso é complicado
Eis um ponto muito relevante. O HG ficou absurdamente preciso e bom como instrumentista e o Licks tá tocando como um novato... Ele teria que comer farinha pra que isso não seja um empecilho caso todo o resto seja superado.
eu conheci o Engenheiros do Hawaii no DVD acústico da MTV em 2005 kkkk eu achava que o Engenheiros era só o Humberto Gessinger kkkk era só a ponha do iceberg kkk
Mas no acústico já era mesmo. hahahah
@@FMondo eu pensava que era uma banda recente kkkk não que fosse uma banda já antiga e com várias formações...
Eu achava que ela tocava reggae pelo nome kkkkkm nunca ia imaginar que era um grupo de brancos do Sul kkkk
@@ROGGERDASILVA-vz1ur Também deve ter sido maneiro encontrar uma banda com uma puta discografia a ser explorada.
"...Uma versão dos 'impossíveis' pra uma música italiana..."
"Impossíveis"?????
Erro grave. Os incriveis. Sei la o que eu tava pensando na hora.
Eu curti o quatro cantos de um mundo redondo e até fui no show da turnê
Se pintar um show perto de mim eu irei sempre. Mas o disco definitivamente não me pegou.
Os impossíveis não. Os Incríveis.
Sei lá porque eu falei isso. Viagem total.
Bicherto guessinger bao sibtevive se cortar as musicas com arranjos do augusto do check list do show
Difícil saber.
Nao é "os impossíveis"... É "os incríveis". Kkkkk
Foi um erro imperdoável. Cê tá certíssimo. Valeu.
@@FMondo tá perdoado brother rsrs
O POP NÃO POUPA NINGUÉM
Ninguém!
No papa é Pop , os impulsiveis? Não seria os Inc
Que mico. A versão é dos Incríveis.
Ce ta certíssimo. Obrigado
@@FMondo acontece D+
Valeu!
Que papo furado de fã viuvinha da formação glm, é esse ,? HG3 Minuando, Tchau Radar , 10 mil Destinos , SKdnA e DNCM , são ÓTIMOS discos da Engenharia Gessingeriana. DANÇANDO NO CAMPO MINADO é a obra prima de toda carreira do Humberto Gessinger ❤❤
Tem os viuvinha e tem os muié de malandro. Faz parte!
Mas agora explicando o MEU gosto: o surfando é melhor pq tem mais canções épicas e é melhor arranjado por uma banda. O Dançando ja me soa como um disco solo e meio fraco de arranjos e com duas músicas que não gosto tanto. Mas tem D. Quixote que é demais só que com um detalhe: ela só fica épica no próximo disco quando entra o arranjo de orquestra. É brutal a diferença das duas versões. Eu nem escuto a versão do Dançando. Mas é GOSTO e GOSTO é PESSOAL.
Abraço.
Sem Augusto Licks eu acho que banda teria morrido .... Ficaria esquecida nos anos 80... Humberto Gessinger e Carlos Maltz sabem disso.
"nada faz a menor diferença quando a gente pensa no que ainda pode ser"... difícil saber. Mas o Licks foi fundamental sim.
@FMondo extremamente fundamental... O Maltz percebeu isso kkkk só durou três anos após a saída do Licks
Quem levava o GLM nas costas era o Licks... a guitarra e a musicalidade do Licks era ímpar! Como músico, o Renato Russo reinava so rock nacional, seguido com Cazuza e tantos outros. O Hebert Vianna com os Paralamas e a genialidade de suas composições... ah, e os Titãs que sempre foram presentes e relevantes... ou seja, ninguém ligava para o Gessinger! O cara não fazia parceria com ninguém relevante no cenário nacional, só gostava de criar tretas com outros artistas e ser o rebeldinho da escola... se arrumava confusão com gente de fora, imagine com os próprios integrantes da banda! Se diz não saudosista mas não larga das músicas antigas dos engenheiros em seus shows... prefiro infinitamente os shows do L&M com o Trindade do que os shows chatos do Gessinger.
Concordo com quase tudo. Ele escreveu as letras e quase todas as músicas: Isso não é pouco. O Licks era DA BANDA, então participava ativamente do resultado, coisa que não acontece mais já tem muito tempo. Em alguns momentos eles alternaram com a Legião o posto de maior banda do Brasil.
No quesito parcerias e tal, ele é um cara que não consegue nem conversar com o companheiro de banda pra discutir o que tá e o que não tá legal. Imagina se conseguiria socializar? Os europeus são assim, ele certamente tem isso no sangue. Dizem nos bastidores que ele até melhorou essa coisa alemã com o tempo.
Agora, que os discos e os shows tão chatos, eu concordo demais. Foi exatamente o que o Maltz falou no vídeo: baixa a crista que o som melhora. Mas infelizmente não vai acontecer.
Não são "Os Impossíveis" e sim "Os Incríveis". rs
Fiz igual Ronaldinho Gaúcho. Olhei pra um lado e chutei pro outro. Erro feio!
Vi o GLM quatro vezes, e posso afirmar o Augustinho era o maestro da banda,
Hg acabou com carreira do guitarrista.
Para haver uma volta o front man teria que ter uma humildade e desapego que ele não possui.
Eu era guri e a minha avó não me deixou ir ver o show em Brasília do GLM. A primeira vez que vi já era a formação do Minuano e que era uma excelente banda mas claro, perdi a santíssima trindade.
Concordo sobre tudo que você disse e acho que não vai rolar.
@FMondo
Vi esse ano o Eng. Sem CREA. Foi uma experiência legal, contudo o Augustinho não é mais uma fração do que já foi, se não fosse o rapaz que faz a segunda guitarra seria uma vergonha, mas as vezes com mais ensaios e shows o Liks poderia retomar a forma.
Memória muscular, né? Deu pra ver em alguns vídeos. Aí também não adianta propor uma volta e não dar conta. O Humberto só melhorou como instrumentista e isso é inegável.
Eu só escuto do GLM pra trás, nada que o HG fez eu curto, sou fã enjoado
Eu consigo compreender 100% embora eu ainda goste de algumas outras coisas.
Mano... o cara não quer... ponto final. Quem tá afim curte o ML.... quem não tá vê o Alemão.... puta coisa chata esse choro de viúva...
Foi o que eu disse: Não vai acontecer.
E o cara que chora pq alguém ta chorando? É menos ou mais chato? rs
Pra ser sincero, os bons discos da banda ficaram na época do GLM (com as duas exceções ue vc citou). A qualidade caiu em diferentes níveis, letras pouco inspiradas, musicalmente horríveis, (algumas bem ruins, como os dois últimos discos recentes), uma postura soberba do HG e o desprezo pelos seus ex-parceiros (ainda que o Maltz tenha participado de algumas gravações). O HG quer ficar de boa com a turma do dendê e a patota da bolha. Licks é um gigante do rock nacional, lá fora teria muito sucesso. HG se mostrou muito mesquinho, egoísta...
Seu comentário é completo.
Eu ainda vou falar sobre essa máfia aí e me incomoda horrorores esse pedágio que o Humberto paga (como se fosse menor e precisasse, é irritante demais.
O único adendo que faço é que o Licks enferrujou mas isso tem a ver com mecânica e nada que exercícios não resolvam.
HG tem o seu culto e quem diria?, isso ia começar a transformá-lo num cover de si mesmo. Uma pena.
Papa é Pop , Era um Garoto, Pra Ser Sincero foram um dos últimos sucessos do rock nacional .... Depois veio o Sertanejo 😂😂 Sertanejo dos anos 90 é mil vezes melhor do que esse sertanejo universitário 😂
De tocar na rádio até não poder mais, sim... verdade. Depois teve muito pouca coisa.
E quem diria que um dia a gente iria achar aquele sertanejo bom. rs
@@FMondo Eu falava mal do sertanejo dos anos 90 e hoje sinto falta kkkkk.... É difícil acreditar que o Brasil já foi rockeiro... Alguns dizem que foi sorte o Rock tem espaço nos anos 80
@@FMondo O Rock é naturalmente underground.... Rock é crítico... Rock é analítico.... Kkkk ele só foi comercial por uma mera coincidência.... Quando surgiu axé, pagode, sertanejo e sua versão piorada sertanejo universitário.kkk eu sabia que o rock não ia ficar muito no gosto popular.
@@ROGGERDASILVA-vz1ur se sorte for mesmo uma mistura de fatores as vezes inexplicáveis, podemos dizer que sim.
@@ROGGERDASILVA-vz1ur Concordo. Eu gosto do jeitinho que tá hoje. rs
As gravações do 10001 destinos têm uma sonoridade incrível. Ah, e QUATRO CANTOS...é um baita disco. Calma lá.
Eu acho o disco 2 do 10.000 (que tem novos horizontes, etc) muito bom e o 10001 muito mal gravado. Mas aí é gosto, ne? Acho os timbres horrorosos. Lembro de comprar na época felizão e tomar um banho de água fria quando cheguei em casa. Mas aí a banda se encontra no Surfando Karmas que vem logo em seguida e aí os sons estão refinadíssimos e as letras perfeitas.
Já o 4 cantos, acho tudo muito sem sal. Tanto as letras quanto os arranjos. Mas isso também é gosto.
@@FMondo É gosto mesmo. As gibsons SG de 12 cordas do HG soam maravilhosas nas músicas regravadas no 10.001.
@@d68st90 Botei pra ouvir aqui. Vai que, né? A bateria parece um kit de latas da coral depois da obra. A voz nem parece o HG. As guitarras ATÉ que passam na média mas sem nada especial. E o baixo do Bernardo nunca foi la grande coisa. Mas enfim, questão de gosto.
Assunto chato caralho deixa os caras porra
Eu acho esse assunto massa.
@FMondo kkkk
O Augusto ainda não está no ponto de fazer um show dentro do perfeccionismo do Humberto. Eu tenho acompanhado os vídeos q vão pintando dessa tour e ele já melhorou e muito, mas muita coisa mesmo desde aquele primeiro show no Opinião lá em POA, mas a precisão nos solos ainda não está 100%. Espero muito q ele consiga chegar no 100%.
Ele ia precisar ainda de uns dois, três meses intensivos, ne? Não é difícil conseguir a velha forma de volta. Mas o salto que Humberto deu ao longo da carreira é brutal.
@@FMondo, aí eu não sei te dizer pq eu não sou guitarrista, e isso é uma coisa q varia de pessoa pra pessoa.
Talvez baixar um pouco o BPM das músicas pra ele conseguir encaixar melhor as notas no tempo. Mas quem ficou anos parado sem tocar esse repertório ele está indo muito bem.
@@gui_carvalho_83 Eu toco um pouco e toda vez que passo um tempo sem pegar no instrumento, quando volto, ta tudo agarrado. E olha que não chego naquele nível de complexidade ali. Eu acho que desaprender o cérebro não desaprende. Mas o músculo perde a capacidade sim, como quando a gente fica um tempo sem exercícios. Mas nada que treino não resolva, ne?
Cada qual com sua opinião não vejo a hora e 4 cantos de um mundo redondo são melhores que insular adoro a fase atual do Humberto e não sinto a mínima falta de GLM
É que a primeira audição de toda a discografia dele desde o começo sempre me pegou. De repente ta na hora de dar outra chance então.
Eu iria fácil assistir ao trio tocando juntos só mais uma vez.
TODO ATO É POLÍTICO. ANTIFASCISTAS NÃO ANDAM COM FASCISTAS.
"Os de direita. Os de esquerda. São todos iguais".
Tirei essa do alívio imediato.
O problema não é o Augusto, é o Maltz que virou bolsominion e o Humberto acha isso insalubre. 1berto tá certo.
A banda é um ser vivo e muito grande. A banda é o que me interessa.