Aula excelente do professor! Estou estudando para o enem e tenho um déficit em matemática por conta da ausência de uma boa base do ensino fundamental. Fiquei muito feliz por ter encontrado essa playlist.
De facto, o professor deu uma excelente explicação. Mas penso que confundiu a propriedade do elemento neutro da multiplicação com o elemento absorvente ou nulo da multiplicação. Ou seja: ✓ Elemento absorvente ou nulo da multiplicação é o ZERO(0) ✓ Elemento neutro na multiplicação é o UM (1). Att.: “Na propriedade da multiplicação não se deve subentender que a palavra neutro é o mesmo que nulo.” Espero ter ajudado.
Os três problemas no campo dos números naturais são interessantes e reforçam a necessidade de coerência nas respostas com o uso correto da unidade: alunos, valor em dinheiro e quilômetros caminhados, algo realmente muito bom para o desenvolvimento da lógica. No entanto, até que ponto são úteis para o desenvolvimento dos pensamentos analíticos, críticos e solucionadores na vida real dos alunos? O terceiro problema, por exemplo, bem que poderia ter uma "pegada" desafiadora em relação aos números de andarilhos que perpassarem pelos bairros dos alunos, hein? Minha sugestão está dentro das recomendações didáticas de Ole Skovsmose. Educação Matemática Crítica - EMC - preocupa-se como é que a matemática influência os nossos ambientes culturais, tecnológicos e políticos, e as funções que a competência matemática pode satisfazer. Assim, ela envolve os conceitos do pensamento complexo de Edgar Morin e portanto faz uso do dissenso, do pensar diferente ou transgressor, da contradição, do conflito e da ambiguidade presente em sala de aula. Há que se ressaltar, que a EMC não pretende ficar cega ou invisibilizar a matemática tradicional ou pura, mas iluminar como é que as operações matemáticas e modos de pensar lógicos podem operar em contextos econômicos, sociais, religiosos e políticos RELEVANTES.
Caraca, tenho de ter mais cuidado no 1º problema ( 4:13 ). O "e" remete a uma soma: Fui fazer assim por erros de interpretação 5 x 6 x 2 x 5 = 600 | Após isso subtrai por 7 (totalizando: 593) -- Quando era afinal 5 x 6 = 30 2 x 5 = 10 Perfazendo: 40 - 7 = 33
Aula excelente do professor! Estou estudando para o enem e tenho um déficit em matemática por conta da ausência de uma boa base do ensino fundamental. Fiquei muito feliz por ter encontrado essa playlist.
Adorei😊
Ajudou muito🙏🙏
De facto, o professor deu uma excelente explicação. Mas penso que confundiu a propriedade do elemento neutro da multiplicação com o elemento absorvente ou nulo da multiplicação. Ou seja:
✓ Elemento absorvente ou nulo da multiplicação é o ZERO(0)
✓ Elemento neutro na multiplicação é o UM (1).
Att.: “Na propriedade da multiplicação não se deve subentender que a palavra neutro é o mesmo que nulo.”
Espero ter ajudado.
Pq vc fica colocando o link do seu video no canal do Lucas Cordeiro ????
Amei professor ❤
ola professor muito obrigado por sua aula
Muito obrigado. Se possível, acompanhe meu canal pessoal também.
th-cam.com/users/mariomaticamatematica
Muito obrigado. Se possível, acompanhe meu canal pessoal também.
th-cam.com/users/mariomaticamatematica
me ajudou muito
E mesmo
Vc e de que escola
Sou do Lúcia flora
b a b a o v o
Anísio Teixeira
Otimo professor. 🥳
Os três problemas no campo dos números naturais são interessantes e reforçam a necessidade de coerência nas respostas com o uso correto da unidade: alunos, valor em dinheiro e quilômetros caminhados, algo realmente muito bom para o desenvolvimento da lógica. No entanto, até que ponto são úteis para o desenvolvimento dos pensamentos analíticos, críticos e solucionadores na vida real dos alunos? O terceiro problema, por exemplo, bem que poderia ter uma "pegada" desafiadora em relação aos números de andarilhos que perpassarem pelos bairros dos alunos, hein? Minha sugestão está dentro das recomendações didáticas de Ole Skovsmose.
Educação Matemática Crítica - EMC - preocupa-se como é que a matemática influência os nossos ambientes culturais, tecnológicos e políticos, e as funções que a competência matemática pode satisfazer.
Assim, ela envolve os conceitos do pensamento complexo de Edgar Morin e portanto faz uso do dissenso, do pensar diferente ou transgressor, da contradição, do conflito e da ambiguidade presente em sala de aula. Há que se ressaltar, que a EMC não pretende ficar cega ou invisibilizar a matemática tradicional ou pura, mas iluminar como é que as operações matemáticas e modos de pensar lógicos podem operar em contextos econômicos, sociais, religiosos e políticos RELEVANTES.
Se fosse essas questoes na prova tiraria 10
Caraca, tenho de ter mais cuidado no 1º problema ( 4:13 ).
O "e" remete a uma soma: Fui fazer assim por erros de interpretação
5 x 6 x 2 x 5 = 600 | Após isso subtrai por 7 (totalizando: 593)
--
Quando era afinal
5 x 6 = 30
2 x 5 = 10
Perfazendo: 40 - 7 = 33
Maravilhoso👏
COMENTEI ERRADO ME AJUDOU
qui aula chata
Sim chata
Só não assistir ô incomodada.
AFF
br
verdade prof as pegadinhas sao muito periculosas