"Deixemos de discursos inflamados. Já não têm valor" Ngola Kabangu
ฝัง
- เผยแพร่เมื่อ 6 ก.พ. 2025
- #ANGOLA #país #Angola #entrevista #informação #novojornal #FNLA #NGOLA_KABANGU
Ngola Kabangu, nacionalista e histórico militante da antiga União das Populações de Angola (UPA), actual FNLA, faz uma viagem sobre os 50 anos de Independência Nacional, fala sobre o descalabro do Governo de Transição (GT), do favorecimento da antiga potência colonial ao MPLA, a quem entregaram o poder. Enaltece o combate à corrupção apesar de selectivo, critica o estado de abandono de muitos dos activos recuperados e repudia o discurso inflamado no xadrez político,
TÍTULO DO VÍDEO: ENTREVISTA EXCLUSIVA COM NGOLA KABANGU | NACIONALISTA
FICHA TÉCNICA
DIRECÇÃO EXECUTIVA: ARMINDO LAUREANO
APRESENTAÇÃO: AGOSTINHO RODRIGUES
IMAGENS: FÁBIO CALDEIRA
EDIÇÃO: FÁBIO CALDEIRA
ANIMAÇÃO & GRAFISMO: FÁBIO CALDEIRA & LUÍS MENDES
FINALIZAÇÃO: FÁBIO CALDEIRA
Novo Jornal
Subscreva!
____________________________________________
novojornal
novojornal
NovoJornal
A voz é um mistério humano...o corpo pode envelhecer, mas a voz mantém-se intacta. É incrível! Quem vê os vídeos que estão na internet, dos anos 70, consegue identificar a constância da voz do mais velho Ngola Kabangu! É a mesma voz... É incrível!
Clássico esse jornal, como informativo e relevante, obrigado por nos informar com essa experiência.
Clareza, articulação e sinceridade. Aos 50 anos países como Angola e Moçambique estão a precisar de ouvir as diversas versões da sua história contemporânea. Pelos principais protagonistas dos eventos que conduziram à descolonização e dos que nos trouxeram até ao momento atual. Sem preconceitos, recriminações ou deturpações.
Assim, de peito aberto e com os olhos no futuro.
Parabéns!
Parabéns a equipe do Novo Jornal, esta entrevista tem muita qualidade, Conteúdo muito rico, Qualidade de imagem, son equalizado e audível, esta muito top 👏👏👏👏👏🔥🔥
Os mais velhos não devem se calarem... A juventude precisa de ouvir essas verdades verdadeiras.
Parabéns grande nacionalista Eng. Ngola Kabangu. Este nacionalista sabe e conhece bem a história da verdadeira luta da libertação de Angola. A esquerda portuguesa em colaboração com o MPLA foi responsável pela violação e não aplicação dos Acordos da Alvor em desrepeito aos outros movimentos de libertação de Angola ( FNLA/UNITA). Isto deu lugar a guerra civil que lamentamos. Que o senhor Eng. Ngola Kabangu o diga. A data do início da luta armada deve ser o 15 de março, que o exército português naquela altura sabia muito bem.
Que alegria ter entre nós essa fonte da nossa história angolana. Parabéns ao Novo Jornal. Contudo, gostaria de fazer uma sugestão, uma vez se tratar de um percursor da história, fonte oral, sugiro que, pelas próximas entrevistas, se faça nota apresentando o entrevistado/, por exemplo: mostrando: nome completo, pais, data, local de nascimento, data de entrada no movimento e/ou partido, etc. Esses elementos são/serão cruciais para métodos prosopográficos, muito frequentes na História e na Ciência Política. Grato!
Concordo. Fazer-se uma pequena biografia do entrevistado.
Obrigado pela mensagem linda força grande mas velho.
Como cidadão angolano, saudo nesta data,04/02/2025, na pessoa do Sr. Engº. Ngola Kabangu, todos os nacionalistas e combatentes angolanos que deram as suas vidas para que hoje possamos falar de Angola como país. Esta entrevista do combatente Ngola Kabango, exprime bem a nobreza do seu carácter e as suas ideias devem servir como um "Guide line" para as gerações mais novas de Angola. Continue a ter saúde e longevidade, para continuarmos a beber das suas ideias. Bem haja, deputado Ngola Kabangu.
A voz da recorrência, Ministro do Governo de transição de Angola,
Vamos nossa biblioteca viva
O povo precisa ouvir
Comovente discurso do Patriota Kambango, que Deus continue ainda lhe dando mais vida e saúde para ser mais útil na vida política do Pais e não só
Excelente aula!
Realmente faltou a introdução com algum detalhe do entrevistado. Muitos internautas não conhecem este nacionalista. Falo dos mais jovens. De resto, a entrevista foi bem conduzida. Saúde para este grande compatriota e que Deus o cuide por muitos anos. Estão todos de parabéns.
Grande Nacionalista
Boa intrevista
Excelente 👏👏👏
É sempre bom ouvir um mais velho a falar. Seja ele de que cor partidária for
Por ocasião das celebrações do 4 de Fevereiro de 2025, saudo o canal Novo Jornal e faço um elogiu pela forma como tentam informar com objectividade e isenção. Bom trabalho patriótico!
Ngola Kabangu Herói nacional. Ícone sólido da independência de Angola11.de novembro de 1975
Super 👏🏾👏🏾👏🏾👌
Sim esse seria o Homem ideal para liderar a FNLA , Ngola Kambango viva
Respeito e considero muito o engenheiro, Ngola kabangu ,Nacionalista angolano
- " Os meus parabéns pela entrevista do grande histórico do nacionalismo Angolano ( Ngola kabangu)"
Deus as pessoas ainda estão connosco, podemos aproveitar los.
Bom
MPLA MPLA, escutem o angolano a falar do seu País, lamento muito, viva o mais velho Ngola Kbg
Palavras de Salazar logo após o 15 de Março: "Para Angola, rapidamente e em força"! Só isso diz tudo da importância do 15 de Março, o resto é conversa!
Pra mim Portugal é o maior violador dos acordos de Alvor as palavras do engenheiro Ngola Kabango indicam isso razão pela qual Angola ainda não tem alternância ate hoje
Todo início tem sequência mas sequência da ação da Baixa de Kasanzi, mas o 15 de Março de 1961, com aquilo que se viu até 1974, com a revolução de cravos em Portugal.
Salazar dissera, depois do queimaços de 15 de Março, para Angola, com força!
A história há de repor a história da UPA/FNLA, único mentor da luta pela independência, desvirtualizada pelo atual sistema.
Tragam mais pessoas para contarem a verdadeira história ou estórias de Angola.
Bons conselhos em Angola nunca faltou. O que tem faltado é a falta de vontade para implantação do que é o mais adequado e óbvio.
Biblioteca viva....!
Mais velho que sempre diz a verdade
A fnla foi o único movimento de libertação de angola, que apresentou em 74 militares portugueses capturados pelo elna.
A entrevista foi boa, mas teria sido mais enriquecedora se o entrevistador fizesse mais perguntas, em vez de apenas apresentar pequenas afirmações para o entrevistado refutar.
Biblioteca viva
A FNLA sempre foi o grande opositor do governo colonialista português e da força militar portuguesa em Angola. Isso é algo que o MPLA nunca vai reconhecer!
Se Angola tivesse líderes com higiene intelectual estes mais velhos como o cota Ngola kabangu para reescrever a História de Angola…
Manuel cónego das Neves, foi realmente da upa...!
Eu sempre pedi que o mais velho falasse, por rasoes que nao sabemos ou tálvez tinha dévere de réserva ele nao o fez ou nao tanto
Mas agora vemos que esta pronto, ele était a bibliotheca, que ele seja mais ouvido
A fnla jamais vai soçobrar, porque é um Património nacional e uma marca.
A história de libertação de angola não se pode escrever sem fazer referência a fnla, ficará nos anais da história de angola.
Portugal é culpado de todo sofrimento que os angolanos passam até hoje, os portugueses sentiram grande ódio contra os angolanos por deixarem as cidades que eles construíram cá, mas que ninguém havia lhes chamados para virem ocupar o território angolano tudo foi pela ambição dos seus antepassados...
De facto Portugal não estava preparada para dar a independência, por uma única razão, a independência deveria coincidir com a realização de eleições entre os três movimentos o contrário deu na desgraça que deu.
É uma pena que o mais velho na oposição já não tenha coragem para criticar como deve ser o regime ditactorial e assassino do MPLA! Está bem domesticado!
Como deve ser, é com discursos incendiários?
@@kotabel Deve ser como Savimbi, Tanaice, Gangsta, Tonet etc (4 exemplos da verdadeira oposição em Angola e como o MPLA reage perante a mesma: ou és morto, preso, exilado ou constantemente perseguido e alvo de processos judiciais)
Grande biblioteca. Já em 1974 Ngola Kabango era um intelectual de grande vulto 🤔🤔🤔
O pai do João Lourenço, foi também da upa.
A FNLA deve de ser rejovenicida com injeção de mais jovens dinâmicos na sua liderança.
A segunda volta a eleccoes. O mpla atacou a unita no pica pau e de seguida a Fnla
O mais velho disse e bem o seguinte vamos olhar o presente com olhos de ver e sem demagogias!.....
Lucas ngondo foi ou é lacaio dos bandidos do mpla e não se sabe se podem abandonar os gabinetes e fazer chama no "terreno".
Mais felho meteu muinto tenpo pra vir falar
Eu sou um TESTEMUNHO