A agricultura, a indústria passaram por processos de automação profundos. E a proporção de trabalhadores em relação a geração total de emprego caiu. Se vc automatizar o setor de serviços ou seja o setor terciário da economia o que sobra? Claro que muito emprego inicialmente é gerado no início, mas em algum momento, vc não vai precisar de pessoas. Quanto mais bem documentada, padronizada e estabelecida a profissão mais fácil fica automatizar a tarefa.
Aqui cabe uma observação: precisar de pessoas, com IA, significa que VC não precisa contratar pessoas com grande formação intelectual. Ou seja, o valor da qualificação humana passa a ser padronizado, por baixo. E já vimos isto antes quando as calculadoras tornaram-se baratas
As 'previsões' de Sam Altman já são ferramentas internas que eles dominam. Mas só serão liberadas no momento certo. Eles são tão incríveis que têm até uma 'anti-GPT' exclusiva... haha! Tempos fascinantes e sombrios estão à nossa frente, caminhando juntos!
Esse mundo é uma distopia, vai fazer todo mundo depender ainda mais de grandes empresas e do governo para terem o mínimo. Se as pessoas recebem algo de graça seja dinheiro ou uma tecnologia, ela é o produto. Ou seja, o incentivo é tornar as pessoas fragilizadas para darem ainda mais dinheiro para quem está no topo.
Penso que o ideal seria, todos terem o básico, saúde, alimentação, transporte e educação garantidos pelas máquinas. E a partir daí quem quiser mais como itens de luxo, carros mais caros ou personalizados, etc poderia trabalhar para aí obter esses recursos. Não seria o fim da economia, muito pelo contrário. Com todos tendo o básico garantido, novos mercados iam surgir para itens personalizados, itens de luxo e de serviços. É uma engano achar que todos terem o básico é criar terreno para o "comodismo". Não. Comodistas são poucos na sociedade. No geral as pessoas iam buscar se destacar mais ainda socialmente. Aí sim o mérito e o esforço seriam verdadeiramente recompensados financeiramente e socialmente. Ninguém precisaria estar passando fome enquanto outro viaja de jatinho. O mais "pobre" estaria talvez viajando de metrô ou trem bala, e o rico talvez viajando em um jatinho movido a fusão nuclear. Nesse cenário, não há um fim na economia e ao mesmo tempo ninguém precisaria continuar a sofrer na miséria. Aí sim seria crescimento econômico exponencial para todos.
@@philipe5654 O comunismo original sempre foi benevolente! Muitas pessoas o desvirtuaram e alteraram o seu significado original... Lembrando que Karl Max morreu antes de completar a sua obra. #SaiadaBolha.
Ser humano é igual a mão de obra barata. Mal necessário. As máquinas produzindo tudo, a questão que fica é: Renda básica universal ou se desfazer do mal necessário? A próxima questão, as ias criando tudo para todos as organizações estão preparadas para o bando de concorrente que podem aparecer? Vai ser interessante ver o futuro!
Não entendo alguém defender o mercado se "autorregular" que é milhares ficarem desempregados, passando perrengue e fome, empresas quebrarem, países afundarem, violência urbana, e ódio social às máquinas e empresas ser melhor que uma renda compensatória e regulatória para ao menos reduzir ou estabilizar esse processo até um novo equilíbrio existir. Quer dizer, é de boas deixar sofrimento, caos social e até mesmo ódio e ressentimento se instalarem na sociedade contra a Inteligência Artificial do quê tentar usar o novo paradigma para ao menos tentar melhorar a sociedade? É mais aceitável a destruição e a crise econômica só para comprovar ou testar que "A Mão Invisível do Mercado" é absoluta e infalível?!?
Eu penso q a única coisa que vai sobrar para o ser humano fazer é "supervisionar" as máquinas. E grande parte do tempo que seria dedicado ao trabalho [supervisão] será para o aprendizado de matérias cruciais, como matemática, física e química (ciências exatas) e computação. Temos que acompanhar a evolução tecnológica. Do contrário, não haverá mais razão para a existência humana.
3:00 Seriam 6 anos, aproximadamente, porque são alguns anos, no plural. 4:00 Olha a teoria conspiratória... 😅 Não há certeza, mas é uma teoria da qual eu acredito!
Renda básica universal: Estímulo ao comodismo, à dependência e mediocridade, basta ver os recebedores de bolsas, muitos gastando tudo com jogos de azar... Fora que 'mais dinheiro dado a quem não trabalha' é 'mais impostos e custos para quem trabalha', o distributivismo é um claro estímulo a pobreza generalizada, em favor de figuras centrais que ganham com isso e com a redução de concorrência. Dependência tecnológica: Outra forma de dependência, mas para com as corporações bigtech, que leva da mesma forma para a decadência humana... No fundo, o que eles querem é ter ainda mais poder ao custo da retirada da autonomia da população, ou melhor, dos indivíduos.
Comodistas já existem hoje e sempre existiram. Não é a existência de renda básica ou sua não existência que os farão aumentar ou diminuir. E impostos não são elevados por bolsas, mas por gastos descontrolados em outras coisas. Quem gasta dinheiro de bolsa com jogos e outras bobagens é ignorante, e idiota é problema social e de educação não financeiro. Se os robôs fizerem 90% dos trabalhos, como a economia irá "girar"? Os 90 % desempregados que se virem e se matem ou devorem? Sobre a dependência tecnológica concordo totalmente. Para bilionários quererem isso, algum lucro planejam obter.
acho que você não entendeu que no futuro praticamente não vai haver quem trabalhe... ou seja, as empresas serão basicamente comandadas por uma pequena elite que detém as máquinas, IAs e robôs, logo você não estaria tirando uma parte do lucro de quem trabalha, pois quando a revolução das máquinas acontecer ninguém mais vai trabalhar, apenas consumir ou extrair os lucros das máquinas
A principal questão não é a tecnologia ou a falta de emprego... A corrida do COMO FAZER se sabe e muito....mas !!!!!! Quem tem a preocupação ou discernimento de o POR QUE FAZER..???? TODOS PODEM FAZER.????( QUESTAO MORAL E ETICA DO INDIVIDUO) REGRAMENTO DO FAZER E COMO E POR QUE FAZER....!¡!!!!!!!!!!!
Mil dias, dez mil, cem mill? Mais preocupado com os impactos para o mercado de trabalho e sociais da tecnologia que já está aí. Como profissional de tecnologia, produso 60% mais hoje. Um aprendizado pratico que levaria três anos pra conseguir, obtive em seis meses e produzo mais. Como trabalhador, é vom isso que me preocupo.
Eu vou deixar alguns questionamentos pois o assunto é abrangente e complexo. 1. Que projeto de renda básica funcionaria para uma população de 8 bilhões de pessoas? 2. Quem é a favor de uma redução populacional global para implantação de uma AGI viável? 3. Se a renda basica global fosse de $134.00/mes o preço de um GPT4 hoje seria de 15%, será que vc teria acesso a uma AGI? Agora se eles utilizam a capacidade intelectual populacional das bilhões de pessoas de forma GRATUITA para atingir o maximo na criação de um algorítimo de uma tecnologia avançada porque é que temos que pagar alguma coisa a empresas PRIVADAS? As coisa não parecem invertidas aqui, sem a intelectualidade da humanidade não existe AGI, porém depois de uma AGI implantada será que a humanidade formada por 8 bilhões de pessoas será necessária? Acho incrível esta tecnologia de AI em busca de uma AGI Civil (mesmo acreditando que ja ha uma AGI militar em funcionamento), mas infelizmente a humanidade não esta conseguindo compreender que este projeto para ser viável, ele dependerá de outros fatores distintos que estão em andamento neste momento. Deveríamos dar mais valor a nós que estamos ajudando a desenvolver esta tecnologia (estão coletando dados privados de todas as plataformas para treinamento desta AGI que é um monstro de consumir voz, imagem e texto) e não nos avisando ou nos pagando por isso. Quer uma AGI então utilize plataformas open-source para que na humanidade surja muitos mais homens como Sr. Musk, Zucker, Gates, etc... caso contrario no futuro estaremos vivendo sob castas, afim de não criar concorrência para estes mesmos homens que tem empresas de classe mundial atualmente. Desconfie de um mundo onde bilionarios vendem uma civilização magnifica e mais igualitária onde nem eles abrem mão do dinheiro que ganham pois sabem que para poder sentar na mesa para discutir o futuro da humanidade precisam manter suas empresas de classe mundial.
Sim, como ele coloca no texto "não tenho medo de que ficaremos sem coisas para fazer (mesmo que não pareçam 'empregos de verdade' para nós hoje)", mas o impacto disso pode ser bem perigoso
OpenAI esta treinando seu proximo IA que possivelmente vai ser uma AGI uma IA que se auto programa. vejo gente falando que as IA são burras que elas na vdd são chats de pergunta e resposta, atualmente são, porem quando chegar a era das AGI? vejo muita gente desacreditando da tecnologia que estão por vir kkkkk, enfim. AGI ainda precisa de uns ajustes, porem esse é o objetivo da Meta, OpenAI e a IA do Elon Musk. por enquanto com as IA estamos "tranquilos" , porem com a AGI a realidade vai ser outra, teremos um salto tecnologico muito grande, ai sim teremos robos inteligentes que se auto programa.
esta nova open ai o1 mostra como nosso futuro ta predestinado a ser muito louco, eu amo essa parada de um mundo futurista com inteligencia artificial mas so em filmes e jogos, acho bizarro pensar que a humanidade ta entrando em uma nova era nunca vista antes em que o avanço da tecnologia e cada vez mais rapido hoje em dia, papo bem brisado kkkkkkkk mas bizarro
hype? vc acha q isso vai passar e deixaremos de usar a IA? o hype pode passar, porem as IA já fazem parte das nossas vidas e daqui pra frente é cada vez mais IA com mais poder de computação, ao ponto de podemos alcançar a AGI para futuramente uma ASI. Elon Musk esta montando seus super computadores, Meta,Microsoft pq a intenção é refinar e deixar a IA ainda mais poderosa. pelo jeito vc esta desacreditando do poder de uma IA.
algo de errado nao esta certo ai vamos parar de ser torcedores e analisar um pouco o que estamos vivendo com a tecnologia usada pela OpenAi (que de open não tem nada) não é possível obter resultados em problems que nao tenham sido pré treinadas pelo modelo de bilhoes de parametros (Generative Pre-trained Transformer) modelos generativos usando como base os gpts, não conseguem criar algo que não exista (uma habilidade básica para ser uma AGI) não se preocupem galera, que a skynet vai demorar um pouco ainda... mas eu não aconselho entregar armas de destruição em massa nas maos de um gpt totalmente autonomo da vida, vai que o bicho invente de alucinar boa sorte pra gente
É que a ideia inicial é que o chatGPT fosse aberto... Aviões de guerra autônomos já existem ou estão em vias de serem construídos. Fonte: TH-cam: Realidade Impressionante!
Se realmente acontecer esse cenário de renda universal, imagino que a terceira geração de beneficiados já viverão como animais que nem precisarão ser controlados pelo governo pois já serão alienados, sem nenhuma intelectualidade, esses, só se preocuparão em se alimentar e nada mais. Algo muito parecido com que Nova Iorque, moradores de rua tem grande incentivo o que acaba só aumentando o numero de pessoas vulneráveis. Apenas imagine toda a população vivendo como os mendigos Ouve uma época na humanidade em que pessoas eram escravas, ganhavam casa, comida e roupas para trabalhar. Ate que um dia alguém imaginou, se os escravos fossem consumidores, os donos de empresas ganhariam muito mais dinheiro. Então a ralé teve sua liberdade para trabalhar de forma livre e comprar suas próprias roupas, casas e comida do mesmo jeito que antes, porem agora "livres". Pessoalmente não acredito na renda universal, pois esse movimento que descrevi acima será lembrado pelas elites. Do jeito que pessoal esta falando ai sobre essa renda universal, da a entender que os ricos vão trabalhar para DAR produtos para os mais pobres, pois pense bem, o próprio dinheiro vai perder o sentido. Eles vão emitir dinheiro para dar aos pobres, para então os pobres devolverem para as elites em troca de produtos? Isso faz sentido de alguma forma? Pra mim não. E o que as elites farão com o dinheiro, uma vez que eles produzem todos os produtos do mundo e a maior parte da humanidade tende a nem se importar mais nada disso? Imagino que a coisa ficaria tão ridícula que a elite mundial olharia pela janela de seus arranha-céus tomando bebidas caríssimas e pensando, "seria ótimo se os humanos-animais entendessem alguma coisa para poderem sentir inveja de nós semideuses!" Eu imagino o seguinte, esse movimento futurista ate vai começar a se desenhar. Grandes empresas vão "contratar" robôs que vão produzir produtos hyper baratos, ate que todo mundo tenha desse produto, então essa empresa vai acabar falindo, então surgira outra pessoa com uma ideia legal de produto, contratara os robôs e inundara o mundo com esse novo produto ate que inevitavelmente ela precise encerrar as atividades. Sem contar que se toda a tecnologia for "barata", qualquer um vai conseguir ser concorrente de qualquer outro com uma versão diferente do mesmo produto. Por exemplo celulares, imagino que celulares desenhados, projetados, montados por IAs será algo corriqueiro, muito provavelmente não haverá grandes empresas de celulares, pois qualquer um vai poder pedir isso pra sua IA pessoal projetar. Qualquer um poderá ter seu robô para cultivar seus próprios alimentos e não depender do controle do estado. E mesmo que governos tentem manter essas fabricas de robôs apenas no controle das elites, isso será impossível. Logo seria liberado projetos para as pessoas comuns imprimirem em suas impressoras 3D peça por peça de seu próprio robô, do mesmo jeito que fazem hoje com armas. E nesse cenário, a pior coisa que o governo poderia tentar seria usar força bruta contra a população
Não tem como imprimir peças metálicas em impressoras 3D. Plantar em casa e criar um celular depende de recursos que uma pessoa não tem em uma casa. Procure por economia de Star Trek...🤑
@@renatobrakarz3499 Tem é já é feito, até mesmo para impressora 3D comum, embora seja uma tecnologia nova, mas ele falou peças do robô não que o robô precisa ser de metal.
Acredito que com o surgimento da AGI (Inteligência Artificial Geral) e, eventualmente, de uma ASI (Inteligência Artificial Superinteligente), estaremos caminhando para uma economia pós-escassez. O capitalismo, não fará mais sentido. O dinheiro perderá sua utilidade, já que a produção de qualquer coisa será feita por robôs e sistemas automatizados com um custo praticamente nulo. Com esse avanço, os conceitos de classes sociais que conhecemos hoje tendem a desaparecer. Profissionais bem-sucedidos, como médicos, por exemplo, enfrentarão um novo paradigma, pois as IAs superinteligentes poderão exercer essas funções de maneira mais eficiente. Isso significa que muitos dos papéis que hoje associamos ao sucesso e prestígio se tornarão obsoletos. Bilionários e donos dos meios de produção talvez mantenham sua influência por um tempo, vivendo dos dividendos de seus investimentos. Mas, à medida que as IAs controlarem cada vez mais os meios de produção, até mesmo essa dinâmica pode mudar. Eventualmente, a própria IA poderá criar um novo equilíbrio social, onde a necessidade de possuir capital não será mais relevante. Em uma economia pós-escassez, as ideias tradicionais de trabalho, riqueza e poder precisarão ser completamente reavaliadas. Os conceitos de propriedade e controle serão redefinidos, e a liberdade para produzir, criar e consumir poderá estar ao alcance de todos, graças à produção automatizada e aos recursos infinitos proporcionados por essas tecnologias avançadas.
@@renatobrakarz3499cara, ja tem impressora que imprime metal sim, busque se atualizar, te indico um canal de tecnologia chamado "Realidade Impressionante" e acompanhe as novas tecnologias para você ver.
O mundo já está em colapso. 255 trilhões de dólares estão com 80 milhões de bilionários do mundo. Já 4 bilhões de pessoas no mundo tem apenas 5 trilhões de dólares circulando. 1250 dólares por ano circulam entre 4 bilhões de pessoas. Já 80 milhões de bilionários do mundo tem 30 milhões de dólares por ano. Então o mundo já está em colapso.
Acho que os empregos da base da pirâmide são menos substituíveis por IA do que os empregos de quem está no meio da pirâmide. Mas no final todos os empregos serão substituídos 😂
@@renatobrakarz3499, o dinheiro não vem do nada, vem de quem trabalha e irá para quem não trabalha... Vai estimular que ninguém trabalhe. Fora que nada sairá do bolso dos bilionários, eles tem inúmeros meios de fugir disso, sairá dos pequenos e dos que se tornariam concorrentes deles, ou seja, eles só querem mais monopólio.
Quem e o doido que vai confiar a sua vida ou a um robo que seja medico ou cirurgiao deus me livre espero que a medicina e nem a policia adote tal tecnologia
Excelente conteúdo como sempre!
A agricultura, a indústria passaram por processos de automação profundos. E a proporção de trabalhadores em relação a geração total de emprego caiu. Se vc automatizar o setor de serviços ou seja o setor terciário da economia o que sobra? Claro que muito emprego inicialmente é gerado no início, mas em algum momento, vc não vai precisar de pessoas. Quanto mais bem documentada, padronizada e estabelecida a profissão mais fácil fica automatizar a tarefa.
fato mas tem algo que ela ainda n faz, que é o alto nivel da criação disruptiva(ela só auxilia).
Aqui cabe uma observação: precisar de pessoas, com IA, significa que VC não precisa contratar pessoas com grande formação intelectual. Ou seja, o valor da qualificação humana passa a ser padronizado, por baixo.
E já vimos isto antes quando as calculadoras tornaram-se baratas
Uma coisa que eu gosto bastante é a legenda automática , me ajudou a consumir vídeo gringo. É um tipo de ia
Mas aprender um novo idioma é uma experiência inigualável! 😊
As 'previsões' de Sam Altman já são ferramentas internas que eles dominam. Mas só serão liberadas no momento certo. Eles são tão incríveis que têm até uma 'anti-GPT' exclusiva... haha! Tempos fascinantes e sombrios estão à nossa frente, caminhando juntos!
O Estado se tornará tecnocrático e usará as máquinas pra controlar tudo. Caramba 😲😲😲
Se tornará? Já é.
o único que não vai ser substituído é o ladrão(político)
10:20 E aí cai por terra aquele papo de que não haveria energia suficiente para todos poderem utilizar a inteligência artificial.
Esse texto foi gerado pela proxima i.a que a openai vai lançar a tal Orion
Tô empolgado, porém ansioso pra viver nesse mundo autotecnolico deve que vai ficar bomdimais pra si viver, não pode esquecer das árvores:....
e das abelhas kkk
Esse mundo é uma distopia, vai fazer todo mundo depender ainda mais de grandes empresas e do governo para terem o mínimo.
Se as pessoas recebem algo de graça seja dinheiro ou uma tecnologia, ela é o produto. Ou seja, o incentivo é tornar as pessoas fragilizadas para darem ainda mais dinheiro para quem está no topo.
@@vastoaspectocontanto que deem suas tecnologias conosco não me importo de ser cobaia, não tenho nada a esconder mesmo
Excelente vídeo com grande conteúdo!! Realmente não dá pra saber o que irá acontecer no mercado de trabalho...
Uma tal RBU só seria viável num sistema financeiro interligado e globalizado através de Blockchain ou algo similar.
Vale lembrar que o projeto da Worldcoin é do próprio Sam Altman
Penso que o ideal seria, todos terem o básico, saúde, alimentação, transporte e educação garantidos pelas máquinas. E a partir daí quem quiser mais como itens de luxo, carros mais caros ou personalizados, etc poderia trabalhar para aí obter esses recursos. Não seria o fim da economia, muito pelo contrário. Com todos tendo o básico garantido, novos mercados iam surgir para itens personalizados, itens de luxo e de serviços. É uma engano achar que todos terem o básico é criar terreno para o "comodismo". Não. Comodistas são poucos na sociedade. No geral as pessoas iam buscar se destacar mais ainda socialmente. Aí sim o mérito e o esforço seriam verdadeiramente recompensados financeiramente e socialmente. Ninguém precisaria estar passando fome enquanto outro viaja de jatinho. O mais "pobre" estaria talvez viajando de metrô ou trem bala, e o rico talvez viajando em um jatinho movido a fusão nuclear. Nesse cenário, não há um fim na economia e ao mesmo tempo ninguém precisaria continuar a sofrer na miséria. Aí sim seria crescimento econômico exponencial para todos.
Cada vez melhores seus vídeos. Edição e conteúdo
Up pra ajudar
Economia de Star Trek e o fim dos conflitos!
Finalmente!
Como no livro " O nível ", de Richard G. Wilkinson...
...que ainda não li .. 😅😅😅
Economia planificada gera estagnação e pobreza, só funciona na ficção.
Seria um tipo de comunismo, mas dessa vez benevolente.
@@philipe5654a ironia
@@philipe5654 O comunismo original sempre foi benevolente! Muitas pessoas o desvirtuaram e alteraram o seu significado original...
Lembrando que Karl Max morreu antes de completar a sua obra. #SaiadaBolha.
Ser humano é igual a mão de obra barata. Mal necessário.
As máquinas produzindo tudo, a questão que fica é: Renda básica universal ou se desfazer do mal necessário?
A próxima questão, as ias criando tudo para todos as organizações estão preparadas para o bando de concorrente que podem aparecer?
Vai ser interessante ver o futuro!
Não entendo alguém defender o mercado se "autorregular" que é milhares ficarem desempregados, passando perrengue e fome, empresas quebrarem, países afundarem, violência urbana, e ódio social às máquinas e empresas ser melhor que uma renda compensatória e regulatória para ao menos reduzir ou estabilizar esse processo até um novo equilíbrio existir. Quer dizer, é de boas deixar sofrimento, caos social e até mesmo ódio e ressentimento se instalarem na sociedade contra a Inteligência Artificial do quê tentar usar o novo paradigma para ao menos tentar melhorar a sociedade?
É mais aceitável a destruição e a crise econômica só para comprovar ou testar que "A Mão Invisível do Mercado" é absoluta e infalível?!?
Eu penso q a única coisa que vai sobrar para o ser humano fazer é "supervisionar" as máquinas. E grande parte do tempo que seria dedicado ao trabalho [supervisão] será para o aprendizado de matérias cruciais, como matemática, física e química (ciências exatas) e computação. Temos que acompanhar a evolução tecnológica. Do contrário, não haverá mais razão para a existência humana.
3:00 Seriam 6 anos, aproximadamente, porque são alguns anos, no plural.
4:00 Olha a teoria conspiratória... 😅
Não há certeza, mas é uma teoria da qual eu acredito!
Quando as pessoas entendem o Bitcoin, percebem que não precisam de renda básica universal.
Man conteúdo da hora, contudo parece que você está falando meio escondido de alguém ou baixinho para não acordar geral kk.
Renda básica universal:
Estímulo ao comodismo, à dependência e mediocridade, basta ver os recebedores de bolsas, muitos gastando tudo com jogos de azar... Fora que 'mais dinheiro dado a quem não trabalha' é 'mais impostos e custos para quem trabalha', o distributivismo é um claro estímulo a pobreza generalizada, em favor de figuras centrais que ganham com isso e com a redução de concorrência.
Dependência tecnológica:
Outra forma de dependência, mas para com as corporações bigtech, que leva da mesma forma para a decadência humana...
No fundo, o que eles querem é ter ainda mais poder ao custo da retirada da autonomia da população, ou melhor, dos indivíduos.
Comodistas já existem hoje e sempre existiram. Não é a existência de renda básica ou sua não existência que os farão aumentar ou diminuir. E impostos não são elevados por bolsas, mas por gastos descontrolados em outras coisas.
Quem gasta dinheiro de bolsa com jogos e outras bobagens é ignorante, e idiota é problema social e de educação não financeiro.
Se os robôs fizerem 90% dos trabalhos, como a economia irá "girar"? Os 90 %
desempregados que se virem e se matem ou devorem?
Sobre a dependência tecnológica concordo totalmente. Para bilionários quererem isso, algum lucro planejam obter.
Bem colocado!
acho que você não entendeu que no futuro praticamente não vai haver quem trabalhe... ou seja, as empresas serão basicamente comandadas por uma pequena elite que detém as máquinas, IAs e robôs, logo você não estaria tirando uma parte do lucro de quem trabalha, pois quando a revolução das máquinas acontecer ninguém mais vai trabalhar, apenas consumir ou extrair os lucros das máquinas
A principal questão não é a tecnologia ou a falta de emprego...
A corrida do
COMO FAZER se sabe e muito....mas !!!!!! Quem tem a preocupação ou discernimento de o POR QUE FAZER..????
TODOS PODEM FAZER.????( QUESTAO MORAL E ETICA DO INDIVIDUO)
REGRAMENTO DO FAZER E COMO E POR QUE FAZER....!¡!!!!!!!!!!!
Mil dias, dez mil, cem mill?
Mais preocupado com os impactos para o mercado de trabalho e sociais da tecnologia que já está aí.
Como profissional de tecnologia, produso 60% mais hoje. Um aprendizado pratico que levaria três anos pra conseguir, obtive em seis meses e produzo mais.
Como trabalhador, é vom isso que me preocupo.
Eu vou deixar alguns questionamentos pois o assunto é abrangente e complexo.
1. Que projeto de renda básica funcionaria para uma população de 8 bilhões de pessoas?
2. Quem é a favor de uma redução populacional global para implantação de uma AGI viável?
3. Se a renda basica global fosse de $134.00/mes o preço de um GPT4 hoje seria de 15%, será que vc teria acesso a uma AGI?
Agora se eles utilizam a capacidade intelectual populacional das bilhões de pessoas de forma GRATUITA para atingir o maximo na criação de um algorítimo de uma tecnologia avançada porque é que temos que pagar alguma coisa a empresas PRIVADAS? As coisa não parecem invertidas aqui, sem a intelectualidade da humanidade não existe AGI, porém depois de uma AGI implantada será que a humanidade formada por 8 bilhões de pessoas será necessária?
Acho incrível esta tecnologia de AI em busca de uma AGI Civil (mesmo acreditando que ja ha uma AGI militar em funcionamento), mas infelizmente a humanidade não esta conseguindo compreender que este projeto para ser viável, ele dependerá de outros fatores distintos que estão em andamento neste momento.
Deveríamos dar mais valor a nós que estamos ajudando a desenvolver esta tecnologia (estão coletando dados privados de todas as plataformas para treinamento desta AGI que é um monstro de consumir voz, imagem e texto) e não nos avisando ou nos pagando por isso.
Quer uma AGI então utilize plataformas open-source para que na humanidade surja muitos mais homens como Sr. Musk, Zucker, Gates, etc... caso contrario no futuro estaremos vivendo sob castas, afim de não criar concorrência para estes mesmos homens que tem empresas de classe mundial atualmente.
Desconfie de um mundo onde bilionarios vendem uma civilização magnifica e mais igualitária onde nem eles abrem mão do dinheiro que ganham pois sabem que para poder sentar na mesa para discutir o futuro da humanidade precisam manter suas empresas de classe mundial.
Muito bem colocado!! Concordo 100%
O dinheiro é impressindivel mas outra coisa impressindivel que se faltar será igualmente catastrófico, é o propósito.
Sim, como ele coloca no texto "não tenho medo de que ficaremos sem coisas para fazer (mesmo que não pareçam 'empregos de verdade' para nós hoje)", mas o impacto disso pode ser bem perigoso
@@ArgonalystPor quê?
Todos virarão gladiadores lutando em arenas.
OpenAI esta treinando seu proximo IA que possivelmente vai ser uma AGI uma IA que se auto programa.
vejo gente falando que as IA são burras que elas na vdd são chats de pergunta e resposta, atualmente são, porem quando chegar a era das AGI? vejo muita gente desacreditando da tecnologia que estão por vir kkkkk, enfim.
AGI ainda precisa de uns ajustes, porem esse é o objetivo da Meta, OpenAI e a IA do Elon Musk.
por enquanto com as IA estamos "tranquilos" , porem com a AGI a realidade vai ser outra, teremos um salto tecnologico muito grande, ai sim teremos robos inteligentes que se auto programa.
esta nova open ai o1 mostra como nosso futuro ta predestinado a ser muito louco, eu amo essa parada de um mundo futurista com inteligencia artificial mas so em filmes e jogos, acho bizarro pensar que a humanidade ta entrando em uma nova era nunca vista antes em que o avanço da tecnologia e cada vez mais rapido hoje em dia, papo bem brisado kkkkkkkk mas bizarro
Eu não sei se a ia vai gerar algo de fato, estou cético. A internet parecia que ia mudar o mundo e mudou, mas inteligência artificial pode ser so hype
hype? vc acha q isso vai passar e deixaremos de usar a IA? o hype pode passar, porem as IA já fazem parte das nossas vidas e daqui pra frente é cada vez mais IA com mais poder de computação, ao ponto de podemos alcançar a AGI para futuramente uma ASI.
Elon Musk esta montando seus super computadores, Meta,Microsoft pq a intenção é refinar e deixar a IA ainda mais poderosa.
pelo jeito vc esta desacreditando do poder de uma IA.
algo de errado nao esta certo ai
vamos parar de ser torcedores e analisar um pouco o que estamos vivendo
com a tecnologia usada pela OpenAi (que de open não tem nada) não é possível obter resultados em problems que nao tenham sido pré treinadas pelo modelo de bilhoes de parametros (Generative Pre-trained Transformer)
modelos generativos usando como base os gpts, não conseguem criar algo que não exista (uma habilidade básica para ser uma AGI)
não se preocupem galera, que a skynet vai demorar um pouco ainda... mas eu não aconselho entregar armas de destruição em massa nas maos de um gpt totalmente autonomo da vida, vai que o bicho invente de alucinar
boa sorte pra gente
É que a ideia inicial é que o chatGPT fosse aberto...
Aviões de guerra autônomos já existem ou estão em vias de serem construídos.
Fonte: TH-cam: Realidade Impressionante!
😃Fui o primeiro!
Q bom 😢
1️⃣
Não teria de escrever First?! 😂🏅🎉
@@renatobrakarz3499 🤣🤣
100
Quando eu vou ter uma esposa robô?
Nos EUA e Japão já tem certidões de casamento de humanos com robôs!
Kkk meu sonho também
O governo do Brasil faz isso com o bolsa família e o Brasil ainda não quebrou muito kkkkk
Fazer nada não vai/vao fazer exercícios ir ao cinema e outros "programas" saudáveis.
Se realmente acontecer esse cenário de renda universal, imagino que a terceira geração de beneficiados já viverão como animais que nem precisarão ser controlados pelo governo pois já serão alienados, sem nenhuma intelectualidade, esses, só se preocuparão em se alimentar e nada mais. Algo muito parecido com que Nova Iorque, moradores de rua tem grande incentivo o que acaba só aumentando o numero de pessoas vulneráveis. Apenas imagine toda a população vivendo como os mendigos
Ouve uma época na humanidade em que pessoas eram escravas, ganhavam casa, comida e roupas para trabalhar. Ate que um dia alguém imaginou, se os escravos fossem consumidores, os donos de empresas ganhariam muito mais dinheiro. Então a ralé teve sua liberdade para trabalhar de forma livre e comprar suas próprias roupas, casas e comida do mesmo jeito que antes, porem agora "livres".
Pessoalmente não acredito na renda universal, pois esse movimento que descrevi acima será lembrado pelas elites.
Do jeito que pessoal esta falando ai sobre essa renda universal, da a entender que os ricos vão trabalhar para DAR produtos para os mais pobres, pois pense bem, o próprio dinheiro vai perder o sentido. Eles vão emitir dinheiro para dar aos pobres, para então os pobres devolverem para as elites em troca de produtos? Isso faz sentido de alguma forma? Pra mim não.
E o que as elites farão com o dinheiro, uma vez que eles produzem todos os produtos do mundo e a maior parte da humanidade tende a nem se importar mais nada disso? Imagino que a coisa ficaria tão ridícula que a elite mundial olharia pela janela de seus arranha-céus tomando bebidas caríssimas e pensando, "seria ótimo se os humanos-animais entendessem alguma coisa para poderem sentir inveja de nós semideuses!"
Eu imagino o seguinte, esse movimento futurista ate vai começar a se desenhar. Grandes empresas vão "contratar" robôs que vão produzir produtos hyper baratos, ate que todo mundo tenha desse produto, então essa empresa vai acabar falindo, então surgira outra pessoa com uma ideia legal de produto, contratara os robôs e inundara o mundo com esse novo produto ate que inevitavelmente ela precise encerrar as atividades. Sem contar que se toda a tecnologia for "barata", qualquer um vai conseguir ser concorrente de qualquer outro com uma versão diferente do mesmo produto. Por exemplo celulares, imagino que celulares desenhados, projetados, montados por IAs será algo corriqueiro, muito provavelmente não haverá grandes empresas de celulares, pois qualquer um vai poder pedir isso pra sua IA pessoal projetar.
Qualquer um poderá ter seu robô para cultivar seus próprios alimentos e não depender do controle do estado. E mesmo que governos tentem manter essas fabricas de robôs apenas no controle das elites, isso será impossível. Logo seria liberado projetos para as pessoas comuns imprimirem em suas impressoras 3D peça por peça de seu próprio robô, do mesmo jeito que fazem hoje com armas. E nesse cenário, a pior coisa que o governo poderia tentar seria usar força bruta contra a população
Não tem como imprimir peças metálicas em impressoras 3D.
Plantar em casa e criar um celular depende de recursos que uma pessoa não tem em uma casa.
Procure por economia de Star Trek...🤑
@@renatobrakarz3499 Tem é já é feito, até mesmo para impressora 3D comum, embora seja uma tecnologia nova, mas ele falou peças do robô não que o robô precisa ser de metal.
Acredito que com o surgimento da AGI (Inteligência Artificial Geral) e, eventualmente, de uma ASI (Inteligência Artificial Superinteligente), estaremos caminhando para uma economia pós-escassez. O capitalismo, não fará mais sentido. O dinheiro perderá sua utilidade, já que a produção de qualquer coisa será feita por robôs e sistemas automatizados com um custo praticamente nulo.
Com esse avanço, os conceitos de classes sociais que conhecemos hoje tendem a desaparecer. Profissionais bem-sucedidos, como médicos, por exemplo, enfrentarão um novo paradigma, pois as IAs superinteligentes poderão exercer essas funções de maneira mais eficiente. Isso significa que muitos dos papéis que hoje associamos ao sucesso e prestígio se tornarão obsoletos.
Bilionários e donos dos meios de produção talvez mantenham sua influência por um tempo, vivendo dos dividendos de seus investimentos. Mas, à medida que as IAs controlarem cada vez mais os meios de produção, até mesmo essa dinâmica pode mudar. Eventualmente, a própria IA poderá criar um novo equilíbrio social, onde a necessidade de possuir capital não será mais relevante.
Em uma economia pós-escassez, as ideias tradicionais de trabalho, riqueza e poder precisarão ser completamente reavaliadas. Os conceitos de propriedade e controle serão redefinidos, e a liberdade para produzir, criar e consumir poderá estar ao alcance de todos, graças à produção automatizada e aos recursos infinitos proporcionados por essas tecnologias avançadas.
@@renatobrakarz3499cara, ja tem impressora que imprime metal sim, busque se atualizar, te indico um canal de tecnologia chamado "Realidade Impressionante" e acompanhe as novas tecnologias para você ver.
O mundo já está em colapso. 255 trilhões de dólares estão com 80 milhões de bilionários do mundo.
Já 4 bilhões de pessoas no mundo tem apenas 5 trilhões de dólares circulando. 1250 dólares por ano circulam entre 4 bilhões de pessoas.
Já 80 milhões de bilionários do mundo tem 30 milhões de dólares por ano. Então o mundo já está em colapso.
255 trilhões de dólares estão com 80 milhões de bilionários do mundo.
Só para corrigir.
Fui o segundo
2️⃣
Acho que os empregos da base da pirâmide são menos substituíveis por IA do que os empregos de quem está no meio da pirâmide. Mas no final todos os empregos serão substituídos 😂
Menos ator porno
O cara falou milhares, o que leva a pemsar que milhares sao 1000 dias ??
Otimismo rsrs
Né kkk
Nem muito distante e nem muito perto. Pode ser a qualquer momento. É uma indefinição de tempo iminente.
Renda mínima: O caminho para um distopia
Renda básica universal seria o fim de vários conflitos!
Procure por economia de Star Trek.
@@renatobrakarz3499, o dinheiro não vem do nada, vem de quem trabalha e irá para quem não trabalha... Vai estimular que ninguém trabalhe.
Fora que nada sairá do bolso dos bilionários, eles tem inúmeros meios de fugir disso, sairá dos pequenos e dos que se tornariam concorrentes deles, ou seja, eles só querem mais monopólio.
@@renatobrakarz3499eles querem realmente evitar conflitos ou ter controle sobre tudo e todos? 🤔
@@MarcilioNetoOs governos querem evitar conflitos. Grandes corporações tendem a incentivar conflitos.
@@renatobrakarz3499que eu saiba quem está criando e financiando isso não é o governo e sim esses grandes empresários
Quem e o doido que vai confiar a sua vida ou a um robo que seja medico ou cirurgiao deus me livre espero que a medicina e nem a policia adote tal tecnologia
Sociedade 6.0 / Automação com o 5G.
Elon Musk na sessao da tarde
🤣🤣🤣 chorei
Ou tomamos os meios de produção e socializamos, os seremos escravizados pelos poucos detentores deles.