SINAIS DE UMA MÃE BORDERLINE

แชร์
ฝัง
  • เผยแพร่เมื่อ 16 ธ.ค. 2024

ความคิดเห็น • 420

  • @CanalMamaedaSophiaePietro
    @CanalMamaedaSophiaePietro 2 ปีที่แล้ว +491

    Eu sou borderline e é horrível, mas faço terapias, tomo meus remédios e faço de tudo pra não respingar na minha filha. Minha filha será amada e amparada sempre, uma mãe que se cuida e aceita o transtorno facilita o processo. 🙏🏾❤️

    • @renatafarias553
      @renatafarias553 2 ปีที่แล้ว +13

      Lindo comentário 👏👏👏👏👏👏👏👏👏❤

    • @lucianasantos2266
      @lucianasantos2266 2 ปีที่แล้ว +21

      Eu também sou uma mãe borderline,faço tratamento e terapia. Graças à Deus temos uma relação saudável. Mas no início foi difícil, pois não havia sido diagnosticada. Mas agora que sei da minha condição, e tenho consciência tudo ficou mais fácil. 😍😍😍

    • @70landass
      @70landass 2 ปีที่แล้ว +16

      Ainda bem que você aceita tratamento👏👏👏 parabéns pela sua atitude

    • @70landass
      @70landass 2 ปีที่แล้ว +1

      Terrível

    • @70landass
      @70landass 2 ปีที่แล้ว +18

      @@lucianasantos2266 eu sei o que é ter uma mãe borderline é terrível conviver é uma bomba relógio

  • @hiyorilufkin
    @hiyorilufkin 2 ปีที่แล้ว +81

    Por mais que entender e apoiar a mãe borderline seja o ideal, é muito difícil. Às vezes, quase impossível.
    Imagina tentar entender uma pessoa que te esculacha do nada sem motivo nenhum, sem você ter feito nada de errado com ela... Aí depois de minutos, essa pessoa vem conversar com você normalmente sobre algo do dia a dia, como se nada tivesse acontecido.
    As oscilações são tão intensas que nós filhos, não conseguimos acompanhar e nem sequer deveríamos acompanhar. Afinal, essas oscilações não são saudáveis.
    Tenho impressão de que fiquei com a característica citada no final do vídeo, de cuidar tanto dos outros a ponto de não cuidar de si mesmo. Nós deixamos de lado, essa é a verdade.
    Quando eu era criança, me sentia abandonada por minha mãe por toda agressividade verbal e desprezo que recebia dela.

    • @mariahelenapaes320
      @mariahelenapaes320 2 ปีที่แล้ว +17

      elas testam seus limites, tentam te irritar o máximo, pois seu lema é te odeio, não me abandone. Eles precisam provocar um abandono para depois dizerem, tá vendo, nunca me amou mesmo. E esses testes não tem limites, os borders tornam sua vida um inferno total. Pelo menos com minha mãe é assim.

    • @diegomiranda2024
      @diegomiranda2024 2 ปีที่แล้ว +10

      também sou filho de uma mãe borderline, e eu senti que essa dica de acolher os sentimentos da mãe borderline não foi tão bem explicado. Acho que a saida é não entrar no conflito pois é uma luta sem fim, mas "acolher" uma pessoa que me causou tantas coisa, é pedir demais. Hoje, ainda morarando com ela por ainda não ter condições de morar sozinho, minha única estratégia é tentar sobreviver um dia de cada vez e planejar a saida de casa o mais breve possível, fora isso, não devemos nada pra ninguém, só quem passou pelo que a gente passa sabe o quão barra pesada é.

    • @JohnFawkesOfBtc
      @JohnFawkesOfBtc 2 ปีที่แล้ว +8

      Poxa exatamente... Os três comentários acima relatam exatamente o que eu passo e iria dizer... É uma coisa horrível! Desde que me entendo por gente sou espancado, ofendido, humilhado publica e privadamente, e agora do nada vou conseguir tratar ela com docilidade? Poxa, eu até já tentei e muito, mas INVOLUNTARIAMENTE eu não consigo, é impossível! Pois ela mesma criou uma barreira psíquica no meu cérebro, que força a mim mesmo a repelir a presença dela. Quem dirá a proximidade! Isso aí de acolher os sentimentos da mãe borderline, de fato, me deixou bem receoso...

    • @anamargaridadamata1168
      @anamargaridadamata1168 2 ปีที่แล้ว +1

      No meu caso foi com meu marido,ele teve que sair de casa,eu falava exatamente isso p ele, não aguento mais ser exculachada por motivos banais,meu filho do primeiro casamento sofreu tanto,ele quando implica com alguém é insuportável, gosto muito dele,temos uma filha de 6 anos e ele ama muito ela mas quando explode até nela respinga,tô cansada de sofrer humilhações sinceramente.

    • @aprovoounao6129
      @aprovoounao6129 ปีที่แล้ว

      Eu tbm

  • @lialogica
    @lialogica 2 ปีที่แล้ว +45

    Minha mãe é borderline diagnosticada desde 2009 e nunca aceitou o diagnóstico e nem o tratamento, só eu e meus irmãos sabemos o que passamos na mão dela, carregamos traumas que não desejo a ninguém, até morar na rua já fomos pra fugir dos surtos dela. Só digo que se vc tem esse transtorno e quer ter filhos, antes de qualquer coisa procure tratamento, pq ninguém e muito menos os filhos que nem pediram pra existir tem culpa disso, viver a vida e principalmente a fragilidade da infância com medo de explosões e surtos, tendo que lidar com sua própria mãe ao invés de ama-la e ser amado é muito triste. Hoje eu crio uma irmã e meus outros irmãos estão com os pais, graças a Deus ela perdeu a guarda de todos eles e eles podem ter o mínimo de segurança que uma criança deve ter na infância, coisa que eu infelizmente não tive.

    • @lenilmaleiteleite882
      @lenilmaleiteleite882 ปีที่แล้ว +2

      Eu sou borderline, meus filhos e meu esposo sofrem eu tenho consciência disso .

  • @yashironene2185
    @yashironene2185 11 หลายเดือนก่อน +7

    É realmente horrível a sensação de inutilidade que vc sente quando sua mãe está com raiva de vc, eu tenho medo de fazer várias coisas com medo de chegar em casa e ela estar com raiva como já aconteceu outras vezes, quando ela está normal ela fala q eu sou uma ótima filha e que agradece mt por me ter, mas dps ela fala que eu sou péssima e que nunca poderia contar com a minha ajuda na vida adulta dela/que ela esta sozinha no mundo (eu sou adolescente e ela fala essas coisas pra mim desde criança) , o que me deixa muito triste, já que eu sempre amei muito ela mas sinto como se meus esforços fossem em vão sla || poderia descrever mais a situacao mas n sou boa de descrever as coisas ent fica por isso

    • @Eum3smo
      @Eum3smo 16 วันที่ผ่านมา +1

      Já me aconteceu de eu chegar em casa, e estar com portão trancado cara, e o pior, é que acho que pela genética, tomei laudo também em 2017, a minha diferença e a dela, é que tento não ser um DEMONIO NA VIDA DAS PESSOAS, sentiu minha raiva borderline no capslock? Pois é, eu não costumo destilar nos outros coisas de graça, posso vir aqui no youtube desabafar com outro filho de mãe border e ainda descontar num TECLADO a raiva, e não em cima de ninguém, então o que posso te dizer cara, é que se eu consigo ser um borderline que não é um DIABO na vida de ninguém, não perda as esperanças com a sua, e nos momentos de frustração, escreva num diário, e vá fazer terapia o quanto antes, para não desenvolver problemas psicológicos também.

  • @thais-x5852
    @thais-x5852 2 ปีที่แล้ว +97

    Uma sugestão de vídeo: sinais de depressão pós parto, adorei o vídeo

  • @ritadecassiaribeiro486
    @ritadecassiaribeiro486 2 ปีที่แล้ว +22

    Depois me perguntam pq não quero ter filhos , jamais quero ser uma pessoa responsável por traumas de inocentes .

  • @Mariguedess
    @Mariguedess 2 ปีที่แล้ว +127

    Não acredito que sou borderline,mas tenho muita dificuldade em confiar nas pessoas por ter sofrido vários traumas de abandono afetivo.
    Não pretendo ser a melhor mãe do mundo eu sou extremamente falha,mas só de ver meus filhos felizes enche meu coração de esperança de que eles nunca seguirão o mesmo caminho que eu por falta de amor e atenção.

    • @damymendes5493
      @damymendes5493 2 ปีที่แล้ว +7

      Eu tbm não consigo confiar em ninguém. Tenho suspeitas de que minha mãe é Bordeline.

    • @TheCapuccettorosso
      @TheCapuccettorosso 2 ปีที่แล้ว +2

      Também não confio em ninguém pelos seus mesmos motivos porém a minha mãe é narcisista .

    • @maracastilho6527
      @maracastilho6527 2 ปีที่แล้ว +2

      Eu também não consigo confiar em ninguém,tenho vários sitomas de bordeline, mas fui diaguinosticada com transtorno de ansiedade,na primeira consulta.

  • @alinnesilva3474
    @alinnesilva3474 2 ปีที่แล้ว +16

    Minha mãe sempre fez a abandonada, tudo faz um drama. Sempre me disse desde criança que eu nunca fazia nada direito, quando eu ia tomar jeito de gente, não confie nas pessoas, cuidado com isso e aquilo. Sem falar que meu pai traia ela e ela levava eu e meus irmãos para ver ele com a outra familia. Eu tinha apenas 7 anos e nunca acreditei em relacionamentos e ate hoje nunca quis ter nenhum. Se não fosse o meu pai levantando minha auto-estima nem sei como seria hoje. Ele sempre dizia que eu era inteligente, habilidosa, a pessoa mais capaz do mundo, a nunca desistir e entrar de cabeça em tudo que acreditasse! Hoje minha mae é idosa e preciso cuidar dela mas é complicado eu e minha irmã sofremos pois sentimos que ela torce sempre para que nos demos mal, como se desejasse que quebremos a cara, triste isso. Ai a pessoa se sente culpada por não amar tanto uma mãe que fez tudo por nós na infância. Apenas agradecer.

    • @tatianebasteck
      @tatianebasteck 2 ปีที่แล้ว +1

      Caramba, sua história é quase igual a minha. 😳

    • @franciscasousa2883
      @franciscasousa2883 2 ปีที่แล้ว

      Idem

    • @cezarhyr8219
      @cezarhyr8219 ปีที่แล้ว +1

      Isso alivia o meu coração. Morro de medo que minha ex-esposa traumatize ainda mais os meus filhos :(. Ela ia de 0 a 100 do nada.

  • @FranklinMable
    @FranklinMable 2 ปีที่แล้ว +71

    Eu fui diagnosticado recentemente com Borderline... Suspeito que tenha adquirido geneticamente da minha mãe, já que em terapia, notamos que há muitos traços semelhantes.
    Não foi/É fácil, mas hoje estou no caminho certo de tratamento e até consegui fazer com que ela fizesse terapia e acompanhamento com psiquiatra, noto poucas mudanças, mas são passos de formiga e tenho fé que tudo melhore no fim.

    • @TheMarciasb
      @TheMarciasb 2 ปีที่แล้ว +2

      Isso explicaria muita coisa... leva muito tempo para chegar no diagnóstico? Como chego no profissional? Digo que estou lá pq acho que tenho esse transtorno?

    • @FranklinMable
      @FranklinMable 2 ปีที่แล้ว +4

      @@TheMarciasb Olha, pode levar bastante tempo pra chegar ao diagnóstico e são muitos traços que precisam ser devidamente alinhados.
      A maioria das pessoas podem ter vários traços borderline que são completamente tratados em terapia comportamental, mas isso não fecha o diagnóstico.
      O primeiro passo é procurar um profissional e externar de forma transparente o seu comportamento e pensamentos. Com o tempo ele(A) pode dar o diagnóstico e começar a agir em cima disso. Vou deixar aqui uma dica de livro que tem me ajudado a entender sozinho, alguns pensamentos e comportamentos, espero que ajude:
      - Não acredite em tudo que você sente
      Espero que fique bem apesar de tudo, tá bom? Boa sorte!

    • @TheMarciasb
      @TheMarciasb 2 ปีที่แล้ว +1

      @@FranklinMable grata ❤

    • @julianaspessot3624
      @julianaspessot3624 2 ปีที่แล้ว +2

      @@TheMarciasb oi Star, sou psicóloga, não leva muito tempo para o psicodiagnóstico correto se o psi for experiente. Este processo dura em torno de 4 a 10 sessões, podem incluir testes psicológicos também !

    • @TheMarciasb
      @TheMarciasb 2 ปีที่แล้ว

      @@julianaspessot3624 grata! É que me parece ter muitas variantes, mas que juntas são o transtorno, assim como o autismo. Uns autistas não possuem algumas características e outros tem e nem por isso deixam de ser autistas. Realmente precisa ter experiência... Deus queira que eu tenha a sorte de pegar um bom médico, no Sus... fazer o quê...

  • @zoeann1144
    @zoeann1144 2 ปีที่แล้ว +59

    Minha mãe é Rainha e Abandonada, minha avó materna é a Bruxa e eu virei a Eremita. Construir limites é pra adultos, crianças não conseguem, infelizmente.

    • @patriciafarid
      @patriciafarid 2 ปีที่แล้ว +3

      Pois é. Graças a Deus hj temos esses conhecimentos. Se puder tratar com 18 anos ja ta ótimo.

    • @vanessacarvalho6244
      @vanessacarvalho6244 2 ปีที่แล้ว +4

      Comigo é exatamente assim. Tenho uma mãe rainha e abandonada e uma avó bruxa. E acabei me transformando na eremita. Não tenho iniciativa para nada. Comecei a trabalhar a pouco tempo. Com muito custo. Mas ela esta sempre se vitimizando que eu agora não vou visita la e que esqueci dela

    • @Transforma_lar
      @Transforma_lar 7 หลายเดือนก่อน

      A minha mãe tbm é rainha e abandonada, acho que tbm tem um pouco de eremita

  • @rosanabatista2391
    @rosanabatista2391 2 ปีที่แล้ว +28

    Eu devia ter assistido esse vídeo a trinta anos atrás! Eu sofri muito na mão da minha mãe, até sair de casa com o primeiro que disse que me amava, só pra fugir de tanto abuso, e sofri de novo na mão do meu ex marido!

    • @fedelha7557
      @fedelha7557 2 ปีที่แล้ว +2

      Eu tenho medo dessa pessoas ... Passo longe

    • @cristianemarques1689
      @cristianemarques1689 2 ปีที่แล้ว +4

      E pq você não, conhece os narcisistas e não convivem com eles . Mil vezes pior , do que os borderlines

    • @fedelha7557
      @fedelha7557 2 ปีที่แล้ว +3

      @@cristianemarques1689 eu conheço sim os Narcisista , eu já convivi com um

    • @fedelha7557
      @fedelha7557 2 ปีที่แล้ว +3

      @@cristianemarques1689 tenho medo de pessoas com borde e esquizofrenia

    • @tiajuci
      @tiajuci 2 ปีที่แล้ว +2

      Ja pensei em fugir só pra fugir do abuso mas sinto que ia piorar minha situação. Por isso quero trabalhar até conseguir

  • @fabianamsantos891
    @fabianamsantos891 2 ปีที่แล้ว +14

    Tenho pena real de quem tem uma mãe assim. Criança nenhuma merece crescer sob os cuidados de uma pessoa completamente instável. Até entendo que o border não faz porque ele quer, mas eles causam grandes prejuízos na vida de uma pessoa adulta, imagina na de uma criança.

    • @mariahelenapaes320
      @mariahelenapaes320 2 ปีที่แล้ว +4

      eu cresci ouvindo minha mãe me dizer que iria se matar, que quando eu virasse uma vaca atrás de homens ela me abandonaria (me dizia isso criança), afora as torturas físicas e psicológicas por ciúmes do meu pai. E o jogo de intrigas, a incapacidade em tolerar momentos de felicidade, a agressividade.... Sempre te irritando o máximo e se vitimizando perante a qualquer reação que vc possa ter. Em 2 momentos de nossas vidas sofremos muito, quando crianças e quando eles estão velhos e precisamos cuidar. Nesses 2 momentos não temos liberdade para vivermos nossas vidas e manter um distanciamento seguro.

    • @fabianamsantos891
      @fabianamsantos891 2 ปีที่แล้ว +1

      @@mariahelenapaes320 nossa, sinto muito que tenha passado por isso.

  • @gisellamundy
    @gisellamundy 2 ปีที่แล้ว +35

    Sou uma sobrevivente. Desenvolvi transtorno de ansiedade e depressão patológica funcional. Minha mãe teve o diagnóstico fechado por uma equipe médica em 2004. Mas se recusou a aceitar o tratamento. E segue até hj entre essas 4 personalidades apresentadas. Minha dúvida sempre foi pq eu tenho uma visão tão diferente de quem ela é com relação a como outras pessoas a enxergam. Depois que me aceitei sobrevivente e comecei a cuidar de mim eu entendi que a resposta ñ faz diferença. Sou eu que preciso mudar e me fortalecer. Estou buscando isso

    • @mach4044
      @mach4044 2 ปีที่แล้ว +5

      Como as pessoas enxergam ela?
      O narcisista é maravilhoso fora da casa, tds o amam, agora em casa é o inferno

    • @gisellamundy
      @gisellamundy 2 ปีที่แล้ว +5

      @@mach4044 meus irmãos a vêem como a mãe esforçada batalhadora que já enfrentou muito pelos filhos. Meu pai a vê como a esposa perfeita do comercial de margarina. E os empregados da casa a enxergam como a melhor patroa do mundo. Foi difícil pra mim perceber que a louça na história não era eu.

    • @elzicleide6291
      @elzicleide6291 2 ปีที่แล้ว

      👏👏👏👏

    • @diegomiranda2024
      @diegomiranda2024 2 ปีที่แล้ว +7

      a minha também se esconde nesse personagem da mãe batalhadora, que sofreu desde a infância. Não que ela não seja, mas é que a manipulação é tão grande, que ela faz qualquer um acreditar que ela é a pessoa que mais sofreu no mundo. Praticamente todo mundo naturalizou o "jeito" dela e ninguém faz nada, me sinto completamente sozinho tendo que lidar com ela, impondo limites e, as vezes tendo que me impor um pouco mais. Resultado? sou o filho rebelde, ingrato, não presto mais. Graças a deus faço terapia e tem me ajudado bastante, não é facíl, principlamente quando a mãe não reconhece que tem o transtorno, e muito mais quando as pessoas em volta normalizam tudo isso.

  • @todegaiato
    @todegaiato 2 ปีที่แล้ว +24

    E eu que fui convencida a voltar para a casa da minha mãe para dividir despesas e estou penando. Tem um ano que estou aqui, e não aguento mais. O problema é que ela come a minha energia e isso está me prejudicando até nos meus negócios. Eu acordo e saio do quarto sentindo como se tivesse pisando em ovos. O meu humor anda dependendo do dela, por isso, a evito e me tranco horas na minha fábrica, escritório, horas no meu quarto.

    • @becker9536
      @becker9536 2 ปีที่แล้ว

      9cuugxouxuuzzoxxgxxofuxcxuuzguoxuuxuxuuoguxhzuoxuxxuxugxuozux,uxouxgiguhzugxoxi9uxuuxfouxhxxufuxuoxuxxcox9zgoxguuxoguzgugxuuuxxgugxoguguxcuouxfiugouuzizuxuxfiuxuxxugugxuxfxzixooggcuxoxxxooxfhxxiouguxogu,uxuoouuxguuxouyzzfxuxooiuzgxozgxuzfgffhgugzfxxguzzgiuzhoxuguuxxfouguzzxxyoxuxoxfoixgougucoxixogucxogouxoxxofuouuoxixxuuzxuguoxzuogfuuguzoxxuxfuxufxufoxuuxoxuzuuzhxuoguzozhfooiuxzugfigxhooxuuuxuxzufgzoffiyxizzixogoouxzuxuooxgxooxfxguzuocxggfuxiogfcococouxuuzuiuoixxgzoxhuuuxggxhuufxcoziguxghzogugxfuxuzigzhyzzuuxgu9ifuuozuxxoucoxuhxufxoucguuxiixfuixuxguxuxxuouxogcghxxufucuzuugxixuzuxugxgxgxoguoxuxi

  • @adrianesantos3697
    @adrianesantos3697 2 ปีที่แล้ว +21

    Primeira dica: sair de perto ou ir para bem longe!!!

    • @ibedf947
      @ibedf947 2 ปีที่แล้ว +2

      👏👏👏👏

    • @Transforma_lar
      @Transforma_lar 7 หลายเดือนก่อน

      Vdd

    • @isadoraamorim1153
      @isadoraamorim1153 หลายเดือนก่อน

      Só podia ser mulher para ser tão esperta 😅

  • @70landass
    @70landass 2 ปีที่แล้ว +81

    Caramba!! Assistindo esse vídeo vejo que a maioria da sociedade tem problema de saúde mental

  • @emillyrebeca3084
    @emillyrebeca3084 ปีที่แล้ว +10

    Minha mãe foi diagnosticada com bordeline em 2012, só eu e meus irmãos sabemos a dor que esse transtorno nos casou. Todos nos temos ansiedade e depressão... Triste.

  • @ursopolar7618
    @ursopolar7618 2 ปีที่แล้ว +50

    Minha mãe não é borderline mas com certeza é sniper!
    Quando eu era criança se eu respondesse mal a ela,era um arremesso certeiro de chinelo na minha cara! 😵😵😵😵😵😵

    • @rossana999
      @rossana999 2 ปีที่แล้ว +3

      Mto bom seu senso de humor, parabéns p habilidade 🥰😜

    • @alessandrarosassouza411
      @alessandrarosassouza411 6 หลายเดือนก่อน +2

      Kkkkk

  • @oliveira6272
    @oliveira6272 2 ปีที่แล้ว +24

    acho que a minha é do tipo rainha e vitimista. Eu mesmo decidir n me envolver mais nos problemas que ela cria, mal comecei minha vida adulta e já sentia que eu estava com dificuldades de expressar o q sinto, recluso em casa... eu quero é viver minha vida com liberdade e sossego.

  • @brith4378
    @brith4378 2 ปีที่แล้ว +12

    Nunca fiz nada desse tipo com meus filhos.
    Sou Borderline e criei meus filhos super bem. Hj somos muito unidos.

    • @muitas.e.nenhuma
      @muitas.e.nenhuma 2 ปีที่แล้ว +3

      Eu odiei a abordagem do vídeo

    • @patriciapagano4906
      @patriciapagano4906 2 ปีที่แล้ว +1

      Tenho filha borderline e não concordei com nada do vídeo ...

    • @davidscr7385
      @davidscr7385 ปีที่แล้ว

      Mas vc terá seu border com terapia, médica ao essas coisas ou não?

    • @Hiiamamy
      @Hiiamamy 11 หลายเดือนก่อน +2

      Estou gestante e tenho borderline. Cansada de tanta baboseira que leio na internet sobre nosso transtorno. Ridículo!!!

  • @adrianadepaula644
    @adrianadepaula644 2 ปีที่แล้ว +27

    Vídeo muito bom, porém discordo de que filhos de mães limítrofes amadureçam rápido, eles criam um falso self, acabam desenvolvendo recursos disfuncionais para o enfrentamento da vida adulta.

  • @barbaragrazieli
    @barbaragrazieli 2 ปีที่แล้ว +13

    Eu sei como lidar: Ficar o mais distante possível.

  • @lanecavalcante3363
    @lanecavalcante3363 2 ปีที่แล้ว +4

    É um Ciclo! Se tem pais problematicos de alguma forma seremos problemáticos . Pode nao ser igual igual mas bem parecido. Ainda bem que hoje em dia estamos aprendendo a reconhecer esses tipos de problemas👏👏👏

  • @Giuseppe.Khamolle
    @Giuseppe.Khamolle 2 ปีที่แล้ว +8

    Cara me separei e minha ex mulher é boder! Eu estou super preocupado com meu filho de 2 anos. Ela vai cozinhar a mente do mlk. Que Deus me ajude.

    • @davidscr7385
      @davidscr7385 ปีที่แล้ว +2

      Kkkkkkkk tô na mesma situação 🤦🏽‍♂️putz

    • @cezarhyr8219
      @cezarhyr8219 ปีที่แล้ว +1

      Eai cara, como estão as coisas hoje? Faz uma semana que separei, e tenho 2 filhos com ela. Era tenso, ela explodia por nada, as vezes pesava a mão. E não vou estar mais lá para ajudá-los. Que Deus olhe eles por mim.

    • @RafaelGomes-td2ln
      @RafaelGomes-td2ln ปีที่แล้ว

      ​@@cezarhyr8219estou na Mesma situação, ela surtava de raiva do nada e brigáva-mos milhares de vezes sem eu saber o motivo de quase todas as brigas, mesmo eu pisando em ovos o tempo todo, eu não consegui, não foi suficiente, foi tudo jogado pro alto e destruído, e eu tenho muito medo pela minha filha...

  • @analuiza_kiefer
    @analuiza_kiefer 2 ปีที่แล้ว +10

    Borderline é um possível diagnóstico pra minha mãe, mas não consigo ver nela a maioria das características. Não a acho narcisista. Minha mãe perde a paciência as vezes, assim como TODAS AS MÃES, mas tem limite, não xinga, não bate, não destrói coisas e é muito carinhosa (mas não de forma exagerada). Tem dificuldades em manter relações, as pessoas normalmente a excluem ou só a procuram quando convém. Ela tem relacionamento extremamente tóxico com meu pai e, por conta da falta de amizades, conversa comigo sobre as mais diversas coisas, inclusive passei a ter repulsa do meu pai, do qual nunca tive muito carinho. Minha mãe sempre foi muito companheira, mas tem um certo bloqueio em me deixar sair com amigos. Inclusive, piso em ovos (sofro antecipadamente) sempre que peço pra sair, mesmo eu tendo 18 anos e meus amigos serem de anos, não por achar que ela vai ""surtar"" (acho essa expressão HORRÍVEL), mas por medo de ela não deixar e me desanimar. As vezes ela não quer ir a um compromisso e fica procurando motivos EM MIM pra não ir, exemplo: pede pra eu trocar de blusa, depois de calça, depois de sapato, depois de bolsa e caso eu não troque ou simplesmente não tenha, não vamos e ela me culpa kkkkkkkkkkk!! Minha mãe tem TOTAL ciência dos problemas dela, TEM SIM EMPATIA. Fora isso não reconheço nenhuma característica e são sintomas que eu já aprendi a lidar. Acredito que todos que estão aqui acabaram de passar por uma situação complicada com suas mães, não as xingue, tenham paciência. Saibam que, no fundo do coração, ela queria ter uma relação 100% saudável. Incentivem ela a procurar ajuda, as acompanhem ao psiquiatra. Façam a diferença, galera. Vamos ajudar nossas mães a ser pessoas melhores ❤

    • @RafaelGomes-td2ln
      @RafaelGomes-td2ln ปีที่แล้ว +1

      Vc foi enganada a sentir raiva do teu pai pelo ciúmes que tua mãe tem de vc. Volta a ter um relacionamento bom com ele, antes que seja tarde. Vc caiu na rede de intrigas de uma mãe borderline.

  • @renatafarias553
    @renatafarias553 2 ปีที่แล้ว +13

    Gratidão por tanto conteúdo informativo 😍😘

  • @dalvamattosvilao8549
    @dalvamattosvilao8549 2 ปีที่แล้ว +129

    Quando fui fazer entrevista de babá,as mães das 2 crianças falou uma coisa que compreendi muito bem depois que comecei a tomar contas das crianças,ela disse na entrevista ,ai guria ,não sei porque fui mãe, 🤦🏻‍♀️Fiquei de cara ,e ela é exatamente o que dizem tipo ,ta nem ai com as crianças ,da de tudo mas não dá amor, carinho ,fria gelada e nos tempos de folga só fica no celular,as crianças me amam me adora .Até falaram pra mim.Tia babá ? Antes de vc vim cuidar de nós ,a gente queria morar com nosso pai ,nosso pai e bonzinho ama a gente,mas agora com vc aqui ,a gente tá feliz .nós temos nosso pai e vc agora que cuida bem de nós...Se vcs não cuida de seus filhos, então parem de fazer.Depois fica ai dando chilliks .🤪 as vezes chega até a mata. 😠... Curitiba 😷

    • @marianapaixao720
      @marianapaixao720 2 ปีที่แล้ว +11

      Nn tem como abortar, ai nasce e nn é amado

    • @laura467
      @laura467 2 ปีที่แล้ว +13

      A bordeline ama demais, da carinho demais é ao contrário da psicopatia.

    • @autossabotagem_zero
      @autossabotagem_zero 2 ปีที่แล้ว +19

      O perfil que vc descreve não é bourderline. Bourderline são mães sufocadoras, demonstram amor em excesso , amor à nivel patológico. Ao mesmo tempo podem demonstrar frieza e vingança qd não conseguem obter a atenção necessária

    • @aliengirlbr401
      @aliengirlbr401 2 ปีที่แล้ว +5

      Isso não tem nada a ver.

    • @roseanygalvaodeoliveira4293
      @roseanygalvaodeoliveira4293 2 ปีที่แล้ว +5

      Essa nao e border! Se fosse amaria s limites...

  •  2 ปีที่แล้ว +91

    Sou Psicólogo e tenho um canal no TH-cam onde falo sobre saúde mental e terapia Cognitivo comportamental.
    Ótima explicação.

  • @isaacavalcanti4882
    @isaacavalcanti4882 3 หลายเดือนก่อน

    Aceitando sure condição e realizando tratamento, a borderline pode ser uma excelente mãe. Minha esposa tem borderline e é uma mãe incrível! Por ter MUITA empatia ela é incapaz de deixar faltar qualquer coisa pro nosso filho, seja físico, material ou emocional. E é incrível veja florescer com a maternidade porque ela tinha externa dificuldade de se autoregular, hoje, com tratamento e apoio já melhorou muito. Mas quando nosso filho precisa, ela tira equilíbrio de qualquer lugar pra ajudar ele a corregular.
    Qualquer transtorno mental não tratado pode respingar nos filhos. Depressão não tratada pode ser tão destrutiva quando borderline não tratado numa mãe. O principal é se cuidar pra poder cuidar com responsabilidade

  • @abimaelrodrigues5050
    @abimaelrodrigues5050 2 ปีที่แล้ว +6

    Gratidão por esse canal que nos trazem temas tão importantes e muito bem explicado

  • @Mentesa_br
    @Mentesa_br 2 ปีที่แล้ว +4

    TH-cam me notificou depois de 7 horas que lançaram o vídeo rsrsrs... Adorando cada vez mais, é bem como o nome do canal mesmo, bem didático...

  • @biavicente6570
    @biavicente6570 2 ปีที่แล้ว +22

    Tenho uma irmã borderline. Ela já me prejudicou bastante, até eu aprender a colocar limites.

    • @euclidestramontinijunior5962
      @euclidestramontinijunior5962 2 ปีที่แล้ว +13

      Tenho um caso gravíssimo destes na família. Não tem limites, não respeita os demais familiares, não quer assumir o mínimo de responsabilidades, não tem noção da realidade da vida e suas implicações. Eu posso afirmar: é extremamente desgastante para quem convive a ponto de afetar nossa saúde mental. Muito triste.

    • @vanessatereza5700
      @vanessatereza5700 2 ปีที่แล้ว +1

      @@euclidestramontinijunior5962 eu o que sempre falo. Meu povo, vamos entender que se essa pessoa faz isso não eh pelo mal de ninguém e sim por extrema insegurança e sofrimento.

    • @euclidestramontinijunior5962
      @euclidestramontinijunior5962 2 ปีที่แล้ว +4

      @@vanessatereza5700 sim, tem que haver este entendimento. Mas é muito complicado conviver com pessoas assim. Tem que ter muita paciência.

    • @vanessatereza5700
      @vanessatereza5700 2 ปีที่แล้ว +1

      @@euclidestramontinijunior5962 minha mãe me diz que ela sofre muito quando eu tenho esses rompantes de raiva. Mas quem sofre muito mais somos nós 😢😔

    • @euclidestramontinijunior5962
      @euclidestramontinijunior5962 2 ปีที่แล้ว +1

      @@vanessatereza5700 eu entendo você mas tens que entender o lado dela e procurar se controlar. Procure ocupar a mente com coisas positivas, um hobby, pratique esporte, uma caminhada, meditação . Ajuda bastante.

  • @isisbellaisa
    @isisbellaisa 2 ปีที่แล้ว +10

    Amo e aprendo muito com esse canal, aborda temas muito necessários!! Também gostaria que fizessem um vídeo sobre depressão pós parto.

  • @patriciafarid
    @patriciafarid 2 ปีที่แล้ว +13

    A minha mãe é borderline e narcisista. Ela acabou com a minha vida.

  • @sayonaradeoliveiradantas8862
    @sayonaradeoliveiradantas8862 2 ปีที่แล้ว +9

    Minha mãe é agressiva nas palavras e vítima das situações. Não aguento mais, tá difícil conviver parece uma bomba prestes a explodir. Acho que seja a rainha pq ela quer controlar tudo. E agora que está dependente só piorou.

    • @mariahelenapaes320
      @mariahelenapaes320 2 ปีที่แล้ว +1

      sim, ter que cuidar de um border dependente é insuportável. Precisamos de nos reaproximar para cuidar, mas o instinto destrutivo deles te esgota e cria um inferno na sua vida.

    • @isadoraamorim1153
      @isadoraamorim1153 หลายเดือนก่อน

      Porém vc não é responsável por ela , principalmente quando ela foi negligência com vc a vida toda .
      E se escolher ser vc lembre-se que não pode se quer pensar ou fazer alguma coisa da vida a não ser atender as necessidades dela e depois ela te colocando para tomar conta das responsabilidades das pessoas que ela gosta.

  • @renata070
    @renata070 ปีที่แล้ว +2

    Nossa, eu me sinto muito mal sabendo que posso fazer tão mal aos meus filhos....tento ao máximo trata-los com amor, carinho, respeito, etc... Mas realmente, as vezs eu surto, temho crises de ansiedade, caiu em depressão, e sei que isso não é fácil pros meus pequenos... Espero que Deus tenha misericórdia, e livre eles de serem feridos!😢😢😢

  • @cristinamaltaleite1989
    @cristinamaltaleite1989 2 ปีที่แล้ว +12

    O que filhos adultos podem fazer??? Então até se tornarem adultos eles estarão sujeitos a esta pessoa totalmente descontrolada ??? Coitados!!! Que adultos se tornarão 😪😪😪

  • @deborarogerio007
    @deborarogerio007 2 ปีที่แล้ว +11

    Socorro....minha mãe e do tipo rainha 👑 adora mandar em tudo e acha que sempre tem razão.... jamais quero ser igual ela, briguenta, mal humorada, impossível de conviver.

  • @aliz.224_
    @aliz.224_ 2 ปีที่แล้ว +47

    Tive essa experiência com minha mãe narcisista e traços bordeline e posso falar que é complicado.

    • @thaisedemetrioboger8847
      @thaisedemetrioboger8847 2 ปีที่แล้ว +3

      Acho que minha mãe não e borderline pois ela faz e não sente culpa

    • @aliz.224_
      @aliz.224_ 2 ปีที่แล้ว +3

      @@thaisedemetrioboger8847 pode se encaixa no narcisismo .

    • @elainesantosinacio6757
      @elainesantosinacio6757 2 ปีที่แล้ว +8

      Mãe narcisista e um inferno

    • @alcideslages8326
      @alcideslages8326 2 ปีที่แล้ว

      @@thaisedemetrioboger8847 narcisistas e psicopatas msm

    • @ibedf947
      @ibedf947 2 ปีที่แล้ว

      @@thaisedemetrioboger8847 então é narcisista ou psic@pata...

  • @silviag.3316
    @silviag.3316 2 ปีที่แล้ว +5

    Primeiro,devo dizer que esse canal é o melhor,depois vou descrever o que eu passo até hoje quase 48 anos de idade Tenho muita insegurança na vida por ter uma mãe com essas características não entendo se ela me aceita ou nao um dia estamos bem no outro parece me odiar,eu luto com esse sentimento de desprezo desde criança e muito difícil, hj em dia,pra não me machucar,preferi me afastar dela

    • @silviag.3316
      @silviag.3316 2 ปีที่แล้ว

      Tenho certeza que haverá um tempo em sua vida,que sua mãe irá precisar muito de sua ajuda,pois ninguém vai embora dessa vida sem aprender uma lição tenha certeza disso É vc ira ajuda lá e não diga nada,mas ela se lembrará de tudo que te fez é irá te aceitar como vc é.

    • @silviag.3316
      @silviag.3316 2 ปีที่แล้ว

      Deus te abençoe te dê um bom emprego em nome de jesus

  • @sololiveira3125
    @sololiveira3125 2 ปีที่แล้ว +6

    Minha mãe e li digo agente eu sofro muito com isso pois foi a minha vida toda escutando tudo de ruim dela ela só vitimiza todo dia nunca e capaz de fazer nada desde criança jogava nas minhas costas responssabilidades De adultos cresci assim cheia de mágoa dela mas nunca abandonei ela mas confesso hoje tenho 36 anos mas confesso que só agora mi vejo que realmente preciso buscar ajuda pois tem dia que acho que vou enlouquecer não é fácil não dá pra si colocar aqui tudo que vivi com ela por mas que vc ame ela mas vc percebe que a melhor coisa e ficar longe tudo que esse vídeo explica e verdade e tudo isso aí e triste

  • @RafaelGomes-td2ln
    @RafaelGomes-td2ln ปีที่แล้ว +2

    Como colocar limites em um border? Não existe isto, só se a borderline estiver medicada, saber da sua condição e fazer psicoterapia e olhe lá. O marido se falar alguma coisa ou "impor limites" é expulso de casa e traído.

  • @aidenn_zzz
    @aidenn_zzz 2 ปีที่แล้ว +11

    Eu sou um jovem trans e minha mãe é borderline, é difícil lidar com ela ainda mais com esse peso de eu ser trans e etc... As vezes ela me apoia e em alguns minutos começa a gritar sendo agressiva sobre isso.
    Infelizmente, como eu ainda sou muito novo, não consigo ter toda atenção pra tentar ajudar ela sobre isso(meus irmãos mais velhos que tentam ajudar ela), as vezes fico muito magoado por esses problemas, eles realmente machucam.
    Muitas vezes minha família em geral tem vários problemas com esse negocio de eu ser trans, eles também não se forçam a tentar respeitar, mesmo eu sabendo que é difícil eu queria que eles tentasse mais entender. Minha mãe com esses problemas de personalidade Borderline só piora a situação, porquê (como você mesmo disse no vídeo) em um dia ela pode estar me apoiando e falando que tudo vai ficar bem, no outro, ela pode sair gritando no quarto por eu querer falar/desabafar sobre isso falando que é algo idiota e só uma fase, coisas como eu estar exagerando e que eu sou fanático.
    Espero que com o tempo isso passe e que ela consiga se tratar sobre isso e cuidar desse processo todo, enfim, obrigado pelo vídeo, ficou ótimo!

    • @renatawerson1
      @renatawerson1 2 ปีที่แล้ว

      Espero que você consiga fazer sua transição, e seja muito feliz 🥰

    • @maristelasiewersleite8174
      @maristelasiewersleite8174 2 ปีที่แล้ว +2

      Nunca espere algo dos outros, pessoas sempre vão nos decepcionar, seja melhor pessoa q você conseguir ser,para você mesmo, ficando tranquilo com sua consciência.
      Peça direção a Deus Ele vai t ajudar,Ele sim não te decepciona, segura na tua mão e te diz seja forte e corajoso !

  • @itainasouza4871
    @itainasouza4871 2 ปีที่แล้ว +5

    Muito esclarecedor!!

  • @Conta_Google
    @Conta_Google 2 ปีที่แล้ว +32

    Se você acha difícil a mãe, imagine a agora a sogra borderline... 😰

    • @shanonmorfa
      @shanonmorfa 2 ปีที่แล้ว +2

      Deve ser 2x pior

    • @isabellaholtz8403
      @isabellaholtz8403 2 ปีที่แล้ว

      Estou vivendo isso!!! Um horror!!

    • @mariahelenapaes320
      @mariahelenapaes320 2 ปีที่แล้ว +9

      mãe é pior pois crianças não tem como se defender.

    • @ronnyfavarowunderlich
      @ronnyfavarowunderlich 2 ปีที่แล้ว +1

      Você não é obrigado(a) a conviver com a sogra... na verdade, nem com a mãe, caso já seja adulto(a). É uma escolha sua ficar, tanto quanto cair fora.

  • @mikaa0712
    @mikaa0712 2 ปีที่แล้ว +6

    É por isso que eu não quero ter filhos. Seria mais uma criança sofrendo neste mundo... não tenho psicológico pra criar um ser humano

    • @ivanaduarte2883
      @ivanaduarte2883 2 ปีที่แล้ว +2

      Felicidades pois é uma sabia decisão

    • @mikaa0712
      @mikaa0712 2 ปีที่แล้ว +1

      @@ivanaduarte2883 obrigada 💗

    • @ivanaduarte2883
      @ivanaduarte2883 2 ปีที่แล้ว +1

      @@mikaa0712 por nada

  • @Lia-od8rg
    @Lia-od8rg 2 ปีที่แล้ว +2

    Vídeo ótimo! Gostei! Parabéns pelo canal, boa tarde. 💖

  • @laiscastro8977
    @laiscastro8977 ปีที่แล้ว +2

    Tenho uma mãe borderline que não aceita, eu sou diagnosticada com tdah e muitas vezes isso pesa ainda mais tem muitos dias que eu sou paciente engulo finjo não ouvir mas tem horas que a gente só não aguenta mais, você fazer tudo e ainda sim ser tratada como se não fizesse nada ou o que fizesse não importasse e como se ela fosse a grande vítima sempre, eu fui chamada até de manipuladora por expor como eu me sentia, só eu sei o quando doeu ouvir da minha própria mãe que eu deixava ela com raiva, olha isso? Um filho não deveria ouvir isso da mãe principalmente quando faz de tudo por ela, se puderem se afastar desse ambiente caótico se afastem o quanto antes conseguirem, assim quando estiver melhores dos seus próprios traumas vcs vão poder aprender a lidar com ela agora ficar dar murro em ponta de faca é loucura eu digo por mim mesma

  • @SaraBeeAMS
    @SaraBeeAMS 2 ปีที่แล้ว +7

    Achei o video raso... Procurem mais conteúdos sobre o transtorno de borderline pra entender melhor, esse vídeo fez parecer q pessoas com borderline são ruins, e nem explicou exatamente O QUE é esse transtorno
    São pessoas q tem o processamento das emoções mt desregulado e intenso, com mudanças repentinas. Qnd uma pessoa borderline se sente "normal", como outras pessoas, pra ela a sensação é de vazio, pois está tão acostumada com emoções intensas q pra ela esse é o normal. E o medo do abandono é uma sensação quase fisica, uma sensação como se fossem morrer
    Tenho uma amiga com esse transtorno e a amo mt, e por isso pesquisei mt pra entender ela melhor. Eu me dou melhor com ela do q com mts outras pessoas "mentalmente saudaveis". Não assistam apenas 1 video, e dêem preferência por videos de psicologos e psiquiatras

    • @muitas.e.nenhuma
      @muitas.e.nenhuma 2 ปีที่แล้ว +1

      Obrigada pelo comentário,eu assisti e tenho o transtorno,sou mãe de um casal de 4 e 5 anos. Foi um gatilho enorme pra mim. Seu comentário me acalmou um pouquinho.

    • @BeatrizSilva-ry4yh
      @BeatrizSilva-ry4yh 2 ปีที่แล้ว

      Realmente, eu tbm achei que esse vídeo demoniza os borderline, eu acompanho vários psicólogos responsáveis que explicam mto bem o transtorno e outras doenças

  • @deborakamilla
    @deborakamilla 2 ปีที่แล้ว +12

    Tenho esse transtorno acho que nunca vou ter filhos não quero fazer eles sofrer.
    Eu faço tratamento e vou tomar remédios pro resto da vida mas cura não tem.

    • @vaniceiza6023
      @vaniceiza6023 2 ปีที่แล้ว +6

      Tem mãe borderline que faz tratamento e é boa mãe, querida, só de tu pensar assim já mostra que a tendência é de tu ser uma boa mãe.

    • @mikaa0712
      @mikaa0712 2 ปีที่แล้ว +3

      Penso o mesmo, tb sou border e não tenho estabilidade psicológica pra criar um ser humano, seria só mais um sofrendo neste mundo

    • @euclidestramontinijunior5962
      @euclidestramontinijunior5962 2 ปีที่แล้ว +3

      Não sei exatamente opinar sobre sua questão de ser ou não mãe . No meu caso, por históricos familiares de borderline, depressão em virtude de forte genética, tenho receio de colocar filhos no mundo e que os mesmos possam sofrer por isto. É um duro dilema.

    • @christyancarla8123
      @christyancarla8123 2 ปีที่แล้ว +3

      Eu sou borderline, bipolar, tenho transtorno de ansiedade... Sou mãe e minha filha é extremamente feliz e saudável! O ideal é aprender sobre os seus limites e compreender quando não está bem. Principalmente reconhecer quando estás a descontar na criança. Quando percebo, mudo minha rota e faço um esforço frenético pra deixa-la fora disso.
      Ela vai fazer 4 anos e tem dado certo, apesar de ser cansativo.

    • @AlineSilva-ty6dl
      @AlineSilva-ty6dl 2 ปีที่แล้ว

      @@christyancarla8123 oi como fechar um diagnóstico? Acho que sofro disso, mas nunca nenhum psicólogo mencionou...precisa de um tempo considerável fazendo terapia?

  • @cutecatlady
    @cutecatlady 2 ปีที่แล้ว +3

    Q legal. Faz mais vídeos nessa abordagem. Sugiro de mães narcisista (se já tem nesse canal, não encontrei 😅

  • @deivyss9564
    @deivyss9564 ปีที่แล้ว +1

    O que fazer quando ela não quer tratamento e não aceita que tem problemas emocionais?? Não aguento mais conviver...

  • @clauavvocatessa
    @clauavvocatessa ปีที่แล้ว +1

    Vc descreveu uma pessoa border sem tratamento, mas muita gente como eu se trata.

  • @veraluciaviega8855
    @veraluciaviega8855 2 ปีที่แล้ว +1

    Mais conteúdos assim, gostei 👏👏👏🤗❤️

  • @nildaoyadomari3162
    @nildaoyadomari3162 2 ปีที่แล้ว +19

    Eu convivo com uma criança de 3 anos ,filha de uma mãe desse modo descrito. É horrível, a criança torna se instável ,e eu não sei como lidar ,como apanhou muito ,tornou se agressiva e manipuladora TB
    Com apenas 3 anos
    A mãe perdeu a guarda da criança

  • @samuelrw2696
    @samuelrw2696 20 วันที่ผ่านมา

    Meu terapeuta disse que minha mãe talvez seja borderline. Foi difícil e eu não a perdoo. Assim que possível me distanciarei dela para sempre.

  • @MagaliMarquesPereira
    @MagaliMarquesPereira 2 ปีที่แล้ว +4

    Eu procurei no canal informação sobre pai com Borderline e não achei. Caso tenha saído algum vídeo falando disso, por favor me encaminhe. Obg 😊

  • @cibele_lp
    @cibele_lp 2 ปีที่แล้ว +6

    O vídeo pareceu descrever a mãe narcisista oculta ao invés da borderline. Como diferenciar uma da outra?

  • @seomaraoliveira5261
    @seomaraoliveira5261 2 ปีที่แล้ว +12

    Fui diagnosticada há pouco, então faço um grande esforço com o apoio multidisciplinar, uma vez q os estragos são reais.Diante disso, lamento pelos meus filhos, e sobre minha mãe, já falecida, tbm sofria do msm transtorno, e sem ao menos ter ciência ou tratamento.Quanto amim, ainda hj, aos 51 anos, lamento ter nascido pq seria um grande alívio à ambas.Busquem ajuda, enquanto há Tempo!

    • @davidscr7385
      @davidscr7385 ปีที่แล้ว

      Seus filhos são border tbm? Será que passa de mãe pra filho?

  • @kyo7312
    @kyo7312 2 ปีที่แล้ว +11

    Quero tanto mandar para minha mãe, mas tenho medo de ela brigar comigo. :|

  • @TheMarciasb
    @TheMarciasb 2 ปีที่แล้ว +4

    Meu Deussss! Acho que sou isso... e sou aquela que tem medo do mundo... meu Deus, nem sabia que isso existe! 🥀💔😪 pior que meu filho é assim tb!

  • @m.r6170
    @m.r6170 2 ปีที่แล้ว +4

    A minha sogra é uma mãe borderline
    A eterna vítima sobrecarrega meu marido aje com infantilidade quer etenção total e é muito agressiva quando se sente contrariada

  • @tikasassaqui7304
    @tikasassaqui7304 2 ปีที่แล้ว +6

    Olá eu sou borderline e também sofro de depressão sou mãe solteira ela completa 15 anos na sexta feira ,tenho hérnia de disco sofri duas cirurgia e tenho que operar outra vez ,sou perfeccionista em casa uma agulha do lugar me enlouquece,ela sofre demais também está fazendo tratamento psiquiátrico e psicológico eu sou um lixo ….

    • @jussarameirelesju3842
      @jussarameirelesju3842 2 ปีที่แล้ว +10

      Vc é uma benção!Vc tem um valor inestimável, Vc é preciosa aos olhos do Pai...!Tudo é possível ao que crê!!Diz a palavra do Senhor!Eu já fui bem parecida com vc e tive muitas enfermidades assim como a que vc tem....me postei aos pés do Senhor,me arrependendo de meus pecados,etc.E hj tenho uma vida super feliz,equilibrada...apesar das circunstâncias!Nada me abala fácil!Porque Cristo vive em mim!Ele pode viver em vc tbm,se quiseres!❤🙌Ele é o melhor e maior TERAPEUTA que existe!Ele é tudo!!❤ Tika Sassaqui

    • @ashapuram4677
      @ashapuram4677 2 ปีที่แล้ว +8

      VOCÊ NÃO É UM LIXO, E DEMONSTRA TER CONSCIÊNCIA , CASO CONTRÁRIO NÃO ESTARIA VENDO ESSE VÍDEO, SE INFORMANDO. FIQUE BEM, E TENTE NÃO ESQUECER DO PRINCIPAL, DAR AMOR A SEU FILHO..

    • @sandrarocha636
      @sandrarocha636 2 ปีที่แล้ว +5

      Você não é um lixo, você tem uma doença que pode e deve ser tratada, não fique mal, ao contrário busque ajuda e apoio. Com consciência você conseguirá se controlar e ter uma vida estável e tranquila. Tenha sempre fé em Deus!

    • @tikasassaqui7304
      @tikasassaqui7304 2 ปีที่แล้ว +1

      Obrigada a todas vocês pelas respostas mas no momento infelizmente nada me consola 😔

    • @ashapuram4677
      @ashapuram4677 2 ปีที่แล้ว +4

      @@tikasassaqui7304 eu sei como é, também tenho B.. Mas é assim mesmo, altos e Baixos, às vezes mais Baixos do que altos.. Mas ficar pra baixo não ajuda também, então levante a cabeça!

  • @Transforma_lar
    @Transforma_lar 7 หลายเดือนก่อน

    Descobri que minha mãe tem borderline 😢 e tô desconfiada que tbm é narcisista. Enfim! A vida inteira julguei meu irmão pelo afastamento dele da minha mãe, mas agora entendi ele. Só descobri isso agora

  • @lenilmaleiteleite882
    @lenilmaleiteleite882 ปีที่แล้ว +1

    Feliz dia das mamães borderline ❤ eu sou uma delas

  • @geraldafloris9715
    @geraldafloris9715 2 ปีที่แล้ว +2

    Agradecemos a gentileza de nos manter informados, mas, os borderline, assim como os Dawn , autistas, e demais síndromes têm algo a dizer: Não

  • @crazyvideos9686
    @crazyvideos9686 2 ปีที่แล้ว +2

    Minha mãe quando fica estética eu ignoro ela. Antes eu é que ficava triste. Agora ela é que fica triste e depois se arrepende.

  • @ovelhablue
    @ovelhablue 2 ปีที่แล้ว +3

    Pode existe mais de um perfil numa só mãe?
    Eu identifiquei a rainha e a abandonada numa só!
    E existem mães e país que são apenas ruins mesmo!!!

  • @elavoko6381
    @elavoko6381 2 ปีที่แล้ว +6

    Tive uma amiga íntima Bolderline. Foi horrível suportei ela até um tempo mas depois tive mesmo que me afastar. A convivência com ela era tóxica no sentido de eu estar sempre a provar que gosto dela. Me sentia tão irritada com isso que depois passei a odiá-la e não a queria mais perto de mim pois sugava a minha energia. Hoje ela vive dizendo que eu fui falsa com ela para as pessoas só porque me afastei. Depois disso comecei a estudar mais sobre traços de personalidade e descobri que os dela se assemelham com o borderline. Estou tentando olhar para ela com compaixão mas está difícil tendo em conta a irritação que ela me deu nos últimos tempos.

  • @liliapeireira7624
    @liliapeireira7624 2 ปีที่แล้ว +22

    Eu sou Bordeline, mas eu sou daquelas que vive insolada e se sente abandonada. Eu sofro muito com isso! 😔😔😔

  • @renatacastro5667
    @renatacastro5667 2 ปีที่แล้ว +1

    Eu não sei o que fazer com o relacionamento com minha mãe, tenho 38 anos, sou mãe de uma menina de 20 anos, e tenho um irmão de 35 anos casado. Minha mãe faz da minha vida e da minha cunhada um inferno. Ela se faz de vítima, mente e não admite. Quando minha filha estava com 13 anos, eu me separei do pai dela e minha mãe viu a oportunidade de pegar minha filha pra ela. Minha mãe faz chantagem, deixa a minha filha fazer o que quer, minha filha não admite seus erros, pq minha mãe passa a mão na cabeça e tudo é virado contra mim. Meu irmão acredito que percebe os erros da minha mãe, mas sente na obrigação de agradar, ele briga com a esposa por ela, mesmo o erro dela estando nítido. Eu tentei viver com minha mãe, mas eu não aguento mais, ela me faz muito mal psicologicamente, ela não age como minha mãe e como vó da minha filha. Com o meu filho de 12 anos ela não está nem aí, não sei mais o que fazer.

  • @elpatriota6107
    @elpatriota6107 2 ปีที่แล้ว +8

    Mais chato é ter sogra Borderline

  • @deisym2475
    @deisym2475 2 ปีที่แล้ว

    nossa que horror as coisas que foram ditas nesse vídeo! me identifiquei 😞

  • @cellynovais6407
    @cellynovais6407 2 ปีที่แล้ว +2

    Por isso nunca serei mãe!
    Gostaria mas não posso.

  • @jhonatasbonfim4917
    @jhonatasbonfim4917 2 ปีที่แล้ว +4

    E normal minha mae ter essas 4 caracteristicas??help me

  • @daysekellymerces9292
    @daysekellymerces9292 2 ปีที่แล้ว +3

    Tenho depressão crônica tem momento q me sinto um fardo pro meus filhos e esposo ruim

    • @ramonykellysantos2803
      @ramonykellysantos2803 2 ปีที่แล้ว +1

      Você faz terapia e já iniciou tratamento com medicação?

  • @TheGts92
    @TheGts92 2 ปีที่แล้ว +5

    Eu consegui ter o azar de ter tido uma mãe que se encaixava em todas as categorias mencionadas.

    • @alcideslages8326
      @alcideslages8326 2 ปีที่แล้ว

      E eu pai mãe é quase tda a família.

    • @TheGts92
      @TheGts92 2 ปีที่แล้ว +1

      @@alcideslages8326 Complicado

    • @alcideslages8326
      @alcideslages8326 2 ปีที่แล้ว

      @@TheGts92 psicopata narcisista e boderline os meus só a distância

    • @luh1294
      @luh1294 11 หลายเดือนก่อน

      ​@@alcideslages8326Que horror...acho que o psicopata é o pior por simplesmente nunca ter empatia ou arrependimento

  • @epostube
    @epostube 2 ปีที่แล้ว +16

    Minha mãe era assim...Já faleceu...Mesmo assim faria tudo para ter ela de volta!!!

  • @Melissa-qz2ct
    @Melissa-qz2ct 2 ปีที่แล้ว +6

    Minha mãe tem TPB e ela ACABA com a minha vida. Tudo que eu faço, eu tenho que fazer para agradar ela, e não eu. Se eu começo a namorar, a pessoa tem que agradar ela, e não eu. É difícil demais.

  • @leiasantos807
    @leiasantos807 ปีที่แล้ว

    Isso é o brabo, depois falam.que dinheiro não trás felicidade. Mas paga bom terapeuta, que conforme será 2x na semana e os remédios são caros pra esses tratamentos.

  • @brunosousa704
    @brunosousa704 2 ปีที่แล้ว +9

    A minha mãe tem tudo isso é super protetora. Ela foi mto pobre na infância. Ela xinga todo mundo

  • @falacomigo7232
    @falacomigo7232 2 ปีที่แล้ว +1

    Um autista pode ser tbm borderline ?

  • @Aglaify
    @Aglaify ปีที่แล้ว

    Isso são conselhos para filhos com mães com distúrbios 😢 e isso mesmo ???????
    Para quem não sabe esse é o distúrbio que mais comete suicídios... a mãe ou qualquer pessoa com esse distúrbio precisa de apoio e cuidado.

  • @marianafonseca3148
    @marianafonseca3148 2 ปีที่แล้ว +2

    Adoro muito o seu conteúdo tem sempre coisa boa para aprender.

  • @shurekshrek6620
    @shurekshrek6620 2 ปีที่แล้ว +2

    Não sei o que e borderline, mas mia mãe ia do 8 ao 80 em segundos.

  • @geraldafloris9715
    @geraldafloris9715 2 ปีที่แล้ว

    Tudo isto já sabemos, queremos apenas que pensem que classificar e isolar, constranger, e não , consertar os motivos, não nos interessa, queremos acabar com discriminações, porque o

  • @ticianepinheiro1036
    @ticianepinheiro1036 2 ปีที่แล้ว +1

    Sou border e preferi não ter filhos pois eu não tenho a menor paciência com crianças.

  • @tyzerplays8611
    @tyzerplays8611 ปีที่แล้ว

    Minha mãe tem os 3 estados, a rainha, a bruxa e a abandonada. Resumo da minha mãe: te amo e te odeio, mas não me abandone.

  • @padilha12344
    @padilha12344 7 หลายเดือนก่อน

    Tenho uma filha e minha esposa assim, minha vida é um caos.

  • @magnoliarodriguesdasilva2361
    @magnoliarodriguesdasilva2361 2 ปีที่แล้ว

    Eu sei que é muito difícil entender era meu marido é meu filho também convivendo com 3 pessoa uma e bipolar a 16 anos atrás fiquei tão mal tantas perturbações fiquei mais de 20 dias sem memória tive que separar dó meu marido e focar só com os dois filhos hoje Tom remédio controlado mais estou bem graças a Deus.

  • @cintiamarques1733
    @cintiamarques1733 2 ปีที่แล้ว +2

    Narcisista e boderline são coisas diferentes?

  • @laura467
    @laura467 2 ปีที่แล้ว +6

    Existem níveis de bordeline. Aqui foi relatado o nível mais intenso q a pessoa é quem mais sofre.

    • @vaniceiza9802
      @vaniceiza9802 2 ปีที่แล้ว +4

      Laura exatamente, muitos borders podem se ofender ao ver este vídeo, porque eles não são como este tipo de border relatado no vídeo, eles fazem tratamento e convivem dentro do possível mais bem do que mal com as pessoas, mas a realidade é que há vários níveis... Conheço alguém que é exatamente como uma mãe border relatada neste vídeo, que infelizmente nunca aceitou o diagnóstico.

    • @Jess90150
      @Jess90150 2 ปีที่แล้ว

      @@vaniceiza9802 nossa, me senti extremamente ofendida rs

    • @vaniceiza9802
      @vaniceiza9802 2 ปีที่แล้ว

      @@Jess90150não entendi o que tu quis dizer com este comentário..

    • @mariahelenapaes320
      @mariahelenapaes320 2 ปีที่แล้ว +1

      @@vaniceiza9802 borders não sabem quem são, tem problemas de identidade e a maioria, quando nao tratada, não reconhece esses comportamentos. E se sentem ofendidos por nada. Então é normal que muitos borders nao se reconheçam nesse vídeo e sintam até o muito ódio ao assistir, característico do transtorno. Eu conheço 2 borders idênticos ao vídeo, nunca vi uma descrição tão fidedigna do transtorno. O border precisa de terapia, para entender sobre seu transtorno, entender que ele pode trabalhar para se controlar, sofrer menos e ser pessoas melhores.

    • @vaniceiza9802
      @vaniceiza9802 2 ปีที่แล้ว

      @@mariahelenapaes320 exatamente..

  • @Gui.diverti
    @Gui.diverti 2 ปีที่แล้ว +2

    Acho q minha mãe além de narcisista e depressiva é.bordelaine rssss

  • @antonialando6956
    @antonialando6956 2 ปีที่แล้ว +1

    E quem não tem?

  • @deyviddocs1271
    @deyviddocs1271 2 ปีที่แล้ว +11

    Mulher borderline surta... Tadinha precisa de tratamento.
    Homem borderline surta... Desgraçado tem que ir pra cadeia.

    • @ashapuram4677
      @ashapuram4677 2 ปีที่แล้ว +8

      Ambos precisam de tratamento, para de drama.

    • @deyviddocs1271
      @deyviddocs1271 2 ปีที่แล้ว +2

      @@ashapuram4677 Drama? Não meu caro... A sociedade enxerga assim.

    • @ashapuram4677
      @ashapuram4677 2 ปีที่แล้ว +3

      @@deyviddocs1271 a maioria dos homens surtadinhos, não tem nada de borderline!

    • @LFKali
      @LFKali 2 ปีที่แล้ว +1

      Calma lá amigo, pra dizerem que um cara tem que ir pra cadeia, no mínimo ele tem que ter apresentado risco pra integridade fisica de alguém, nesse caso o cara precisa de cadeia *E* tratamento

    • @kerushin
      @kerushin 2 ปีที่แล้ว

      @@deyviddocs1271 né

  • @elusianeprinz
    @elusianeprinz หลายเดือนก่อน

    Sei bem o que é isso!

  • @guta7083
    @guta7083 2 ปีที่แล้ว

    nunca tinha ouvido a expressão borderline

  • @helioaraujo9514
    @helioaraujo9514 2 ปีที่แล้ว

    Esse canal e igrevel vivir tudo isso hj sou um adulto deprimindo

  • @inesaparecidalima8243
    @inesaparecidalima8243 2 ปีที่แล้ว

    Tenho assiedade sou muito nervosa meu pai era um nancicista muitas fazia abusos picicologico em mim na minha mãe acho que poriso tenho assiedade síndrome do pânico

  • @moisessoares101
    @moisessoares101 2 ปีที่แล้ว

    Gratidão