É Melhor Salvar os Solos (Better Save Soil - Portuguese)
ฝัง
- เผยแพร่เมื่อ 7 ก.พ. 2025
- Solos férteis são a fundação da nossa sociedade moderna. Embora deveríamos estar fazendo todo o possível para conservá-los, quando damos uma olhada ao nosso redor, a história é bem diferente. Tanto iniciativas políticas quanto ações locais são necessária para garantir o acesso a alimentos e aos meios de vida para todos. Medidas para uma agricultura sustentável já se encontram ao nosso alcance, mas muitas vezes não são aplicadas - tanto em pequena, quanto em grande escala. E tendo em conta que a maioria de nós vivemos em cidades, nós podemos fazer a nossa parte para salvar os solos ao redor de todo o mundo. “É Melhor Salvar os Solos” é a segunda colaboração entre o IASS e o estúdio de animação de Uli Streckenbach feita com o objetivo de aumentar a conscientização sobre os solos.
Veja o primeiro filme da série “Vamos falar sobre os solos”, aqui:
• Let's Talk About Soil ...
-
Production: uhsless
Direction, Design, Animation: Uli Streckenbach, Ronny Schmidt, Robert Pohle
Music, Sounddesign: klingklangklong
Additional Effects: Dominik Grejc
Spider-Robot-Rigging: Sebastian Werner
Voice-Over: Janaina Pessoa
quem só veio pela aula online deixa like.
eu vim pela liçao
eu aki TwT
Eu tmb
Vendo isso me dá a sensação que a sociedade brasileira falhou miseravelmente.
Mais agora em 2022
A alegria da moça é cativante
Mais consciência para um melhor futuro 👏🏽👏🏽👏🏽
Eu fiquei de. Boca aberta com a animação
Muito Bom!!
Desing perfeito!
PARABÉNS
Ótimo vídeo, muito bem elaborado! Com ctz irei usar essa ferramenta com meus alunos, assim que eu me formar pq ainda sou aluno kkkk mas viso um futuro melhor, farei o possível.
Gostei muito da animação!
que ilustrações boas!
Muito interessante
Obrigado! precisamos de mais doses dessa!
Gostei muito dessa explicação,e entendi tudinho, parabéns!!😁
Ótimo vídeo.
quem veio pela aula online de geografia deixa o like
A questão é se a gente n comprar a comida que os outros povos fazem a gente n ficaria vivo
Vim pelo CARVALHO BRASIL
very good
ela tem toda a rasão
i advise watching the video
Ótimo vídeo!!
tbm só pela aula online
she is very teacher
Gostei
Vejo esse vídeo de uma forma triste olha o mundo agora
2022
Muito legal
Mto bom!
#SaveSoil descubra essa iniciativa pra mudar essa situação
a animaçao e mt boa
parabens
Fizeram referência a chupeta da Maggie dos Simpsons na hora do Caixa
Muito bom e se não teveser nois não tinha nada🙄
que animação braba
Oiii vi pela professora
Life
Quem veio pela escola deixa o like
Vim pela aula online
Eu tbm só pela aula oline
Parabéns pelo vídeo aluna do GETÚLIO VARGAS em Resende professora mandou
Vim pelo wilson Camargo
Vim pelo Carvalho Brasil
uau mudou meu 2020 que nem existia e eh tao bom q continuou a mesma merda
MT bom po
vim pela aula online
Tbm
❤
É muito legal o vídeo animação ficou mais maneiro né posso fazer que daí que eu não tenho as coisas para fazer animação eu sei fazer animação
i like yutube video
UAU
oi
Si não teveser o solo🙄
kkk masa gostei dava um filme ♡
Verdade
Vdd
SOLO!!!!
Cara que engraçado as fabricas
Isso é pura hipocresia ... esta mensagem é uma verdade manipuladora que favorece apenas os países desenvolvidos ha quantos anos se fala sobre aquecimento global e o que os países desenvolvidos fizeram? Esta memsagem é linda poré sem funcionalidade, os paises d3senvolvidos querem controlar o que vc faz apenas isso
que história triste
ooi y3
Quem veio pela EAD (aula on-line) deixa like
Quem é do colégio Dom Helder da LILE
Se não fosse o viés político ideológico, ficaria melhor. Reformas agrárias não dão certo. Sem tecnologia não se produz em quantidade e nem em qualidade.
Giovanne, não sei se assistiu o vídeo até o final, mas em nenhum momento a reflexão proposta desconsidera a tecnologia, pelo contrário(th-cam.com/video/fNNoDjGf0rE/w-d-xo.html). Estou passando também só para compartilhar um projeto que conheci há pouco tempo, um projeto do MST... sim, aquele movimento que é bem polêmico e que muitas pessoas têm bastante preconceito (eu me incluo nessa!). E sem entrar no mérito de ser contra ou a favor do movimento, achei a proposta muito interessante:
Os produtores trabalham em cooperativas e não fazem o uso de agrotóxicos nem transgênicos. Esses assentamentos se baseiam no conceito de agroecologia.
A produção de arroz orgânico por exemplo, até o ano passado, já era a maior da américa latina. Sendo exportada para Alemanha, EUA, Noruega...
E o mais interessante disso tudo é que, o que é produzido (os alimentos orgânicos), é vendido em feiras a um preço justo, direto do produtor, sem o atravessador.
(facebook.com/ArmazemDoCampoProdutosDaTerra/videos/548081045316034/)
Não é porque o vídeo se utiliza de expressões como "movimentos sociais" e "pequeno produtor" que ele está tentando necessariamente lhe converter a nada.. A mensagem do vídeo é clara... a maneira que lidamos com nossos recursos hoje, é simplesmente irresponsável e insustentável. E que há pessoas tentando mostrar outras alternativas.
Espero que não me entenda mal, tentei compartilhar um pouco de informação.. Abraço!
E se você se interessa pelo assunto, aí vai um vídeo de um teórico suíço que está há muito tempo desenvolvendo uma técnica de plantio aqui no Brasil:
th-cam.com/video/SKl3_Xigjyc/w-d-xo.html
MuriloMovies Assisti todo o vídeo. A mensagem principal do vídeo foi repassada tranquilamente. A mensagem secundária também, rsrs.
Vou assistir esses vídeos que você mandou.
Rsrs.. beleza!
Sua fala também tem viés político ideológico. Todas as nossas falas têm. Aliás, é simplesmente impossível "não ter ideologia", pois estamos mergulhados nela. E somos todos políticos. O que falta pra algumas pessoas é entender e enxergar isso. Quanto a dizer que reforma agrária "não deu certo", sugiro ler e viajar mais, especialmente pra Europa, onde existem ZILHÕES de pequenas propriedades, quase todas familiares, com MUITA tecnologia agregada e altíssima produtividade. O potinho de geleia chique importada da França e vendida por uma fortuna aqui no Brasil é produzido numa propriedade pequena, em geral de uma família, assim como o azeite português, a manteiga italiana e muito mais. A posse de latifúndios e a prática de monocultura em larga escala, como já foi exaustivamente demonstrado pela história, cobra um preço social e ambiental alto demais em troca das safras que oferece. Sugiro rever/atualizar sua concepção de reforma agrária, para escapar do "viés ideológico" do discurso que você parece ter comprado.
Muito bom exatamente
Vim do futuro (2020)
Diser que...coronavairusssss
Não entendi nada
muito legal