Era uma fase na música brasileira que, infelizmente, acredito que nao terá igual. Barão/Cazuza, Paralamas, Nenhum de nós, Engenheiros do Hawai, Plebe Rude, Ira!, Capital Inicial, Legião Urbana, Camisa de Venus....
Cazuza sempre será o gênio menino poeta para mim a vida dele pessoal e com Deus eu tenho grande respeito por ele por tudo ele fez pelo nosso Brasil genio da musica deu muito orgulho para Brasil isso nossa cultura brasileira sua voz suas poesias fantástica não sou desse época Apenas tenho 16 anos sou menino mais reconheço que Cazuza era foda
No Rock é normal raro os bi no rock viver muito. "Sexo e drogas andam de mãos dadas quando se é musico de rock. Talvez se eu tocasse violino tivesse sido diferente" - Axl
Verdade. Mesmo com todo o esforço que a geração do rock brasileiro fez para modernizar o Brasil após a terrível ditadura, este país conseguiu retroceder e elegeu um vagabundo amigo de torturador como esse Jair Bostonaro, inimigo da cultura e amante da rachadinha. Lamentável. O Cazuza e o Barão não mereciam essa infâmia.
É pq esse música tem o estilo dos 70 mesmo. O Barão foi muito influenciado pelo hard-rock dessa época, como Rolling Stones, Rita Lee & Tutti Frutti etc.
Muito bom terem feito um clipe, é uma cápsula do tempo que contém o comportamento da Juventude oitentista, que algo bem curioso pra mim que sou de uma época depois dessa
Eu sou como notas, acordes e intervalos; dissonantes na ópera dos diabos. Meu estilo é seguir em harmonia com Deus vivo. Vivo a acompanhar o tom de seu amor; sem desafinar; sem perder o ritmo; como trombeta retinindo em arranjos lindos.
Para alguns tenho bico; há quem diga bicão; esses tremem aos meus pios; covardes imundos são. Nunca contei todos os meus pios, nem sei em que amável pio estou; mas, com Deus, assentado estou. Andando na linha, piando ou não, sinto-me como pinto alegre e firme; seguro sob as asas da galinha.
Tenho cabeça justa; nem pequena, nem inchada; quem me conhece sabe disso. Sou sério, mas nem por isso, deixo de ser também gozado; e não estou só; por agradar a Deus eu sou feliz. Se necessário, arregaço as mangas, e uso a foice e a enxada. Não costumo falar de boca cheia; não costumo falar com papas na língua; eu, porém, esforço meu coração em falar verdades. Bendito o que vem em nome do Senhor!
Passeio são são mesmo em meio a leões, vivos, mortos ou feridos. Graças a Deus, o Senhor levanta os seus da cova e liga-lhes as feridas. Não tenho fome de leão, mas sim, fome e sede de justiça. Comida congelada, costumo saboreá-la quente; esquentando-a no micro-ondas ou no fogão. Mas tem gente, impaciente, enganosa e preguiçosa, que, fugindo da dor, engole papa dura e fria, tirada diretamente do congelador. Gelado por gelado, prefiro tomar sorvete a chupar gelo; porém, cada qual tem a sua ocasião.
Sob desafios, brincadeiras, broncas, agrados e afagos, o pinto cresce. E canta o galo! E quem acordará? E quem levantar-se-á? No canto do bem-te-vi, dou graças a Deus; digo: Amém! Ao pedido do quero-quero, pratico orações; peço compreensão; não penso apenas em mim. Sob a revoada das andorinhas, espero que cocô não caia sobre mim. Olho o voo, e o pouso, do pardal; como alimenta-se bem. Ao colibri, ofereço minhas flores; sem esbanjar sabedoria, por Deus, digo: "Be free". Mesmo contando que dizimaram as florestas e poucas árvores restam em minha floresta, sigo firme e confiante adiante. Por Deus, abundância de flor ainda me resta; vive o Senhor; glória a Deus!
Com voz de trovão, clamo e batalho justamente por justiça; talvez daí, para alguns, soo destoante. Esmiúço a verdade; descubro a mentira, que dissipa-se; sem mágica; naturalmente. Inspiro amor e pratico o bem; de Deus sou dependente: seja primavera, seja outono, seja inverno ou seja verão. Passo como pelo inferno e com amor ainda estendo minha mão, pois de Deus eu não abro mão; não duvido da fé de Abraão. Ai, ai, ai! Olhai bem de quem sois irmão, ou irmã, ou parente, ou amigo, ou amiga, ou filho, ou filha; e olhai também como vós criais vossos filhos e filhas.
Tomai cuidado para não fazerdes parte das hordas dos que: Tomam idolatria por sabedoria; veem crueldade como equidade; praticam maldade como justiça; Confundem liberdade com loucura; loucura com verdade; e não creem na liberdade pela verdade; Cativos são do medo, da inveja, da vaidade, da mentira, e da falsidade; desconhecem o que é a flor da idade de verdade.
Para quem eu pareço instável é porque não aprecia boa música; nem é das minhas bandas; nem gosta de participar com veracidades. Como crescem as cidades? Como acabar com prevaricações e perversidades? E como curar os abusados e tolos? Eu não sou da ópera dos diabos; mas, sim, sou do concerto do Deus Altíssimo; quem indico a todos.
Com a sabedoria que Deus me dá eu ponho meus números nas nuvens, e entro no Reino dos céus; Jesus nos convida; vinde também! Mas detalhe: A entrada tem que ser no mínimo franca; não se aceita enganação; não se aceita suborno; não se aceita terceirização. Mas há direito a banho, antes de entrar; sem minar, busco ser sincero; vejo que minas poderão aflorar. Abandonai vós pecadores o estado pecaminoso e hipócrita, e tomai posse do Espírito Santo.
Em favor de todos que amo, pratico boas ações. Com meu arco nas nuvens, disparo flechas de vento, com pontas de sal; as quais ardem como fogo sobre os ímpios corações. Com minha espada vibrante e flamejante, derreto pedras de gelo; minhas águas correm em retribuição aos céus. O gelo-seco, sob vento quente, faz fumaça e sublima; para fazê-lo molhar tem que aumentar a pressão; mas não para festas nem refrigeração. O legítimo gelo-seco não tem água nem sal; atentai, pois, vós quanto a sua falsificação. Ohh! Clama minha voz em ação, pensando na seara do Senhor, e suplicando-lhe pelos ceifeiros: Sublime Deus, por favor, até quando o mundo viverá na era do gelo?
A violência, a falsidade e a iniquidade, se proliferam pelas cidades como metástases. De prática da benignidade, justiça e equidade, vejo nada ou quase nada. A lua cheia em sangue também já mostrou-se em foice encarnada. Quem lhe dará cabo? A ceifa está próxima; já vejo terras brancas para a sega. Quando, pois, chegarão ceifeiros, para primeiro colherem o joio em gavelas? Se é que já não chegaram! Minha pura e simples proposição: Juízo!; valerá, pois, a vossa sincera e franca decisão; não percais a hora. Aos que ainda não conhecem Deus, o Todo-Poderoso, sugiro uma boa conversa com ele, ao menos para quebrar o gelo.
Juntamente com Deus, multiplico meus raios, e perturbam-se os opressores das cidades. Indomável frente aos perversos, vou seguindo eu, e Deus conosco, contra iniquidades. Ora e pensa, ao menos por uma hora: Que povo tem medo de Emanuel?
Vendo eu a Babilônia pelo verso, ela é cidade como qualquer colônia de demônios; os quais vivem em sua "demoniocracia". E, para sua própria "satanastisfação", vivem e morrem em não modesta idolatria; não se livrando da sua covardia. Esses agem nas trevas e com falsa batuta; ação como de prostituta desonesta e vadia.
Cabeça branca, cabeça verde, cabeça roxa. Canta o canário, esperto como um alho. Pai, ensina-me a dourar alho? Acendo o fogo e frito o alho na grande panela. Também com um pouco de azeite, preparo o molho alho e óleo.
Por acaso prefere o Senhor JEOVÁ a morte dos ímpios às suas conversões de seus caminhos tortos para que vivam? Talvez, para alguns demônios e diabos, eu seja o fim da picada, ou até o fim do mundo. O Dia do Juízo virá; para os justos será como marcar um gol de vitória aos quarenta e cinco minutos do segundo tempo.
Honra e glória a Deus! Amém!
Caraguatatuba, 30 de julho de 2018. Fábio Luís Amaral dos Anjos
LUCAS 12 VERSO 5 SAGRADAS ESCRITURAS NTLH AMIGO LEAL MUSICISTA DADO VILLA LOBOS, VOCÊ PRECISA CONVENCER O CANTOR DA MÚSICA DA TRISTEZA INTITULADA ""ME CHAMA"" DO CANTOR LOBÃO PRA ELE ENTENDER QUE PALAVRAS DE BAIXO CALÃO, PALAVRAS TORPES, OU SEJA, FALAR PALAVRÀO IRÁ FAZER COM QUE O ESH OKLAH LANCE ELE NO FOGO DO INFERNO QUE ESTÁ ESCRITO NAS SAGRADAS ESCRITURAS NTLH EM LUCAS 12 VERSO 5. PERDER A SALVAÇÃO ETERNA FOI UMA ESCOLHA DA MÉDICA LETÍCIA RODRIGUES DE ALMEIDA.
Feliz de quem foi adolescente nessa época e pode curtir barão vermelho com Cazuza nos vocais .
Eu era kkkll faz tempo ❤️🙌
sempre amei essa música, fui descobrir hj que tinha um clipe
VIXXI BB SE VOCE SOUBESSE DE TUDO DOS ANOS 80 VOCE CHORA KKKK
Eu também kkkkkk
Pq será que o Cazuza cantando todo mundo e arrumando confusão não me surpreende? 🤔😂😂😂
Grande Caju se sou letrista e poeta hoje é graças a esses caras do rock.
Isso é Rock and roll
Sim sim sim!!!!!
🤘🤘🤘
Feliz de quem viveu essa atmosfera oitentista de 1984
O Frejat não envelhece?
Caracas Julia Lemmertz !!
Não!
o cara é demais 👏👏👏
Em 1984 eu tinha 12 anos e já curtia essas músicas e hoje dia 07/07/2020 completam 30 anos da morte do Cazuza, e eu aos 47 anos continuo curtindo.
Eu nem era nascida nessa época 💔😢
Eu também tinha 12 em 1984...saudades dessa época maravilhosa
Eu tinha 12 anos
Lembro muito do sucesso de Beth Balanço
Privilégio!
Bons tempos quando ouvia essa música no rádio!
Amo essa música 🤘
Era uma fase na música brasileira que, infelizmente, acredito que nao terá igual. Barão/Cazuza, Paralamas, Nenhum de nós, Engenheiros do Hawai, Plebe Rude, Ira!, Capital Inicial, Legião Urbana, Camisa de Venus....
Uma música bem construída numa letra espetacular, metafórica e de bom-gosto, com um clipe pra lá de mambembe...
Sensacional 🤘
O clipe retrata bem a atmosfera dos nos 1980... Grande Barão Vermelho!
Cazuza sempre será o gênio menino poeta para mim a vida dele pessoal e com Deus eu tenho grande respeito por ele por tudo ele fez pelo nosso Brasil genio da musica deu muito orgulho para Brasil isso nossa cultura brasileira sua voz suas poesias fantástica não sou desse época Apenas tenho 16 anos sou menino mais reconheço que Cazuza era foda
ESSA PORRA VAI FAZER 40 ANOS E AINDA É MUSICA ATE HOJE
É triste ver que alguém tão promissor viveu tão pouco
Vdd💔😢
No Rock é normal raro os bi no rock viver muito. "Sexo e drogas andam de mãos dadas quando se é musico de rock. Talvez se eu tocasse violino tivesse sido diferente" - Axl
Pioneiros no rock brazil era de ouro ...
Saudades do Brasil ... nuuuu que magia que era essa época!
@Paulo Lima Pois é, os caras foram eleger o Bolsonaro, está aí o país afundando!
Verdade. Mesmo com todo o esforço que a geração do rock brasileiro fez para modernizar o Brasil após a terrível ditadura, este país conseguiu retroceder e elegeu um vagabundo amigo de torturador como esse Jair Bostonaro, inimigo da cultura e amante da rachadinha. Lamentável. O Cazuza e o Barão não mereciam essa infâmia.
Cazuza VC vive poeta imortal.lembro de todas as suas músicas
Isso parece dos anos 70, de tão antigo q é, mais ou menos... No início dos anos 80...
Elisa ELIA 84
É pq esse música tem o estilo dos 70 mesmo. O Barão foi muito influenciado pelo hard-rock dessa época, como Rolling Stones, Rita Lee & Tutti Frutti etc.
Melhor formação!
Amo essa música
Adorei ❤❤❤
Putz, esse clipe e essa msc é tudo pra! sz
i ❤ROCK é um amor que eu tenho por esse ritmo que não têm explicação
Saudades
O melhor clipe nacional
ROCK N' ROLL!
De cantinho aqui de cantinho
Amooooooooooo😍🤘
Muito bom terem feito um clipe, é uma cápsula do tempo que contém o comportamento da Juventude oitentista, que algo bem curioso pra mim que sou de uma época depois dessa
2018 e eu aqui...
Amo D+
Essa parte da mesa Cazuza lacrou kkkkkk
oouu coisa linda é a juventude a julia lemertz frejat é o cajuzinho cazuza bem novinhos
Essa musica me lembra a amiga da Sofia. Kito e um mar para olhar sol nascendo no fim
🙏😍🍀
De onde sai as ideias pra esses clipes
Cazuza bicho doido.
2023*********************
Alguém pode me falar como chama essa música que canta nó carro
A música é Reggae Night, quem canta é o Jimmy Cliff
Freja tava novinho.....kkkkkk
Por que fui nascer em 96 ???🥲🥲
Eu e a ópera dos diabos
Eu sou como notas, acordes e intervalos; dissonantes na ópera dos diabos.
Meu estilo é seguir em harmonia com Deus vivo.
Vivo a acompanhar o tom de seu amor; sem desafinar; sem perder o ritmo; como trombeta retinindo em arranjos lindos.
Para alguns tenho bico; há quem diga bicão; esses tremem aos meus pios; covardes imundos são.
Nunca contei todos os meus pios, nem sei em que amável pio estou; mas, com Deus, assentado estou.
Andando na linha, piando ou não, sinto-me como pinto alegre e firme; seguro sob as asas da galinha.
Tenho cabeça justa; nem pequena, nem inchada; quem me conhece sabe disso.
Sou sério, mas nem por isso, deixo de ser também gozado; e não estou só; por agradar a Deus eu sou feliz.
Se necessário, arregaço as mangas, e uso a foice e a enxada.
Não costumo falar de boca cheia; não costumo falar com papas na língua; eu, porém, esforço meu coração em falar verdades.
Bendito o que vem em nome do Senhor!
Passeio são são mesmo em meio a leões, vivos, mortos ou feridos.
Graças a Deus, o Senhor levanta os seus da cova e liga-lhes as feridas.
Não tenho fome de leão, mas sim, fome e sede de justiça.
Comida congelada, costumo saboreá-la quente; esquentando-a no micro-ondas ou no fogão.
Mas tem gente, impaciente, enganosa e preguiçosa, que, fugindo da dor, engole papa dura e fria, tirada diretamente do congelador.
Gelado por gelado, prefiro tomar sorvete a chupar gelo; porém, cada qual tem a sua ocasião.
Sob desafios, brincadeiras, broncas, agrados e afagos, o pinto cresce.
E canta o galo! E quem acordará? E quem levantar-se-á?
No canto do bem-te-vi, dou graças a Deus; digo: Amém!
Ao pedido do quero-quero, pratico orações; peço compreensão; não penso apenas em mim.
Sob a revoada das andorinhas, espero que cocô não caia sobre mim.
Olho o voo, e o pouso, do pardal; como alimenta-se bem.
Ao colibri, ofereço minhas flores; sem esbanjar sabedoria, por Deus, digo: "Be free".
Mesmo contando que dizimaram as florestas e poucas árvores restam em minha floresta, sigo firme e confiante adiante.
Por Deus, abundância de flor ainda me resta; vive o Senhor; glória a Deus!
Com voz de trovão, clamo e batalho justamente por justiça; talvez daí, para alguns, soo destoante.
Esmiúço a verdade; descubro a mentira, que dissipa-se; sem mágica; naturalmente.
Inspiro amor e pratico o bem; de Deus sou dependente: seja primavera, seja outono, seja inverno ou seja verão.
Passo como pelo inferno e com amor ainda estendo minha mão, pois de Deus eu não abro mão; não duvido da fé de Abraão.
Ai, ai, ai! Olhai bem de quem sois irmão, ou irmã, ou parente, ou amigo, ou amiga, ou filho, ou filha; e olhai também como vós criais vossos filhos e filhas.
Tomai cuidado para não fazerdes parte das hordas dos que:
Tomam idolatria por sabedoria; veem crueldade como equidade; praticam maldade como justiça;
Confundem liberdade com loucura; loucura com verdade; e não creem na liberdade pela verdade;
Cativos são do medo, da inveja, da vaidade, da mentira, e da falsidade; desconhecem o que é a flor da idade de verdade.
Para quem eu pareço instável é porque não aprecia boa música; nem é das minhas bandas; nem gosta de participar com veracidades.
Como crescem as cidades? Como acabar com prevaricações e perversidades? E como curar os abusados e tolos?
Eu não sou da ópera dos diabos; mas, sim, sou do concerto do Deus Altíssimo; quem indico a todos.
Com a sabedoria que Deus me dá eu ponho meus números nas nuvens, e entro no Reino dos céus; Jesus nos convida; vinde também!
Mas detalhe: A entrada tem que ser no mínimo franca; não se aceita enganação; não se aceita suborno; não se aceita terceirização.
Mas há direito a banho, antes de entrar; sem minar, busco ser sincero; vejo que minas poderão aflorar.
Abandonai vós pecadores o estado pecaminoso e hipócrita, e tomai posse do Espírito Santo.
Em favor de todos que amo, pratico boas ações.
Com meu arco nas nuvens, disparo flechas de vento, com pontas de sal; as quais ardem como fogo sobre os ímpios corações.
Com minha espada vibrante e flamejante, derreto pedras de gelo; minhas águas correm em retribuição aos céus.
O gelo-seco, sob vento quente, faz fumaça e sublima; para fazê-lo molhar tem que aumentar a pressão; mas não para festas nem refrigeração.
O legítimo gelo-seco não tem água nem sal; atentai, pois, vós quanto a sua falsificação.
Ohh! Clama minha voz em ação, pensando na seara do Senhor, e suplicando-lhe pelos ceifeiros: Sublime Deus, por favor, até quando o mundo viverá na era do gelo?
A violência, a falsidade e a iniquidade, se proliferam pelas cidades como metástases.
De prática da benignidade, justiça e equidade, vejo nada ou quase nada.
A lua cheia em sangue também já mostrou-se em foice encarnada. Quem lhe dará cabo?
A ceifa está próxima; já vejo terras brancas para a sega.
Quando, pois, chegarão ceifeiros, para primeiro colherem o joio em gavelas? Se é que já não chegaram!
Minha pura e simples proposição: Juízo!; valerá, pois, a vossa sincera e franca decisão; não percais a hora.
Aos que ainda não conhecem Deus, o Todo-Poderoso, sugiro uma boa conversa com ele, ao menos para quebrar o gelo.
Juntamente com Deus, multiplico meus raios, e perturbam-se os opressores das cidades.
Indomável frente aos perversos, vou seguindo eu, e Deus conosco, contra iniquidades.
Ora e pensa, ao menos por uma hora: Que povo tem medo de Emanuel?
Vendo eu a Babilônia pelo verso, ela é cidade como qualquer colônia de demônios; os quais vivem em sua "demoniocracia".
E, para sua própria "satanastisfação", vivem e morrem em não modesta idolatria; não se livrando da sua covardia.
Esses agem nas trevas e com falsa batuta; ação como de prostituta desonesta e vadia.
Cabeça branca, cabeça verde, cabeça roxa.
Canta o canário, esperto como um alho.
Pai, ensina-me a dourar alho?
Acendo o fogo e frito o alho na grande panela.
Também com um pouco de azeite, preparo o molho alho e óleo.
Por acaso prefere o Senhor JEOVÁ a morte dos ímpios às suas conversões de seus caminhos tortos para que vivam?
Talvez, para alguns demônios e diabos, eu seja o fim da picada, ou até o fim do mundo.
O Dia do Juízo virá; para os justos será como marcar um gol de vitória aos quarenta e cinco minutos do segundo tempo.
Honra e glória a Deus!
Amém!
Caraguatatuba, 30 de julho de 2018.
Fábio Luís Amaral dos Anjos
Como é o nome dessa música em 0:52??
Jimmy Cliff - reggae night
Esse grupo era bom, mas quando o Cazuza saiu da banda pra mim acabou
LUCAS 12 VERSO 5 SAGRADAS ESCRITURAS NTLH AMIGO LEAL MUSICISTA DADO VILLA LOBOS, VOCÊ PRECISA CONVENCER O CANTOR DA MÚSICA DA TRISTEZA INTITULADA ""ME CHAMA"" DO CANTOR LOBÃO PRA ELE ENTENDER QUE PALAVRAS DE BAIXO CALÃO, PALAVRAS TORPES, OU SEJA, FALAR PALAVRÀO IRÁ FAZER COM QUE O ESH OKLAH LANCE ELE NO FOGO DO INFERNO QUE ESTÁ ESCRITO NAS SAGRADAS ESCRITURAS NTLH EM LUCAS 12 VERSO 5. PERDER A SALVAÇÃO ETERNA FOI UMA ESCOLHA DA MÉDICA LETÍCIA RODRIGUES DE ALMEIDA.
Ñ é ñ kkkkk😂😂😂
A música é 10, mas o clipe q vergonha alheia. 😛
Verdade. Clipe fulero do caramba.
Concordo
Era coisas daquela época kk
Anos 80, releva e curte só
Anos 80